MUDANÇAS

domingo, 16 de agosto de 2020

A vida não é estável, está sujeita a mudanças, as vezes de forma imprevista, como aconteceu recentemente com a morte do vice presidente do BB , Walter Malieni, de ataque cardíaco, com apenas 51 anos de idade.


Mudanças estão ocorrendo na estrutura administrativa do poderoso Ministério da Economia, com a saída de dois importantes secretários e do presidente do BB, Novaes, substituído por André Brandão, já confirmado, uma pessoa trazida de fora para comandar a renovação e a atualização tecnológica do banco.

Mudanças acontecendo nas nossas entidades. Aqui na Afabb Rs houve na sexta feira a assembleia presencial necessária para a eleição e posse da nova diretoria, com mandato de dois anos. Foram tomadas todas as cautelas impostas pelo protocolo, medição de temperatura, máscaras, distanciamento, limpeza, álcool gel, brevidade. Apesar do medo houve um comparecimento satisfatório. Mas como foi desagradável não poder abraçar os colegas e o registro de amigos que nos deixaram, vítimas do COVID 19 ou de outras doenças.

Mudanças na atividade forense , agora digital, virtual e eletrônica. Participei do Congresso Estadual da OAB RS totalmente virtual.

Mudanças na nossa vida. Filósofos sugerem reflexão e melhorias. Dar mais valor a vida é a solidariedade. Deixar de lado aquilo que nos incomoda e é supérfluo. Desfrutar do momento presente. Isso importa em tomar decisões. No meu caso, Vale a pena prosseguir com o blog ?Ele continua útil ? Vale a pena continuar advogando ? O trabalho é um prazer ou um fardo ?

Tempo de quarentena e de isolamento deve ser aproveitado para que a gente possa fazer mudanças úteis e valiosas, não apenas mudar por mudar, não apenas inovar por inovar.

O que está evidente é que nosso mundo mudou. A partir de agora ficou mais robotizado, a máquina ocupa cada vez mais espaço, mas ainda podemos ser felizes. A esperança é a última que morre.


15 comentários:

Jair Mário Bork disse...

Caro Medeiros, perguntastes se vale a pena prosseguir com o Blog. A manutenção
desse blog equivale a um sacerdócio. Sua manutenção exige, de tua parte, dedicação, pesquisa, investigação, assunto, incômodo, aborrecimentos, enfim é uma tarefa árdua e, vale a pena frisar, sem remuneração. Todo o ônus é por tua conta. Já nós apenas usufruímos, com toda comodidade e sem compromisso. Para nós, a manutenção desse blog vale a pena, sim. Cabe a ti, porém, avaliar se ele te proporciona satisfação, se os prós são maiores do que os contras.
De minha parte, afirmo: CONTINUA, MEDEIROS, POR FAVOR.

Anônimo disse...

Caro colega Medeiros, você tem razão a vida é mesmo cheia de mudanças, mas devemos enfrentá-las com coragem. Sabemos que todos nós somos passageiros e que somente DEUS poderá determinar o momento da nossa partida. O seu blog é essencial para todos nós, principalmente os aposentados que encontra nele um porto seguro sob a sua orientação.Assim sendo, embora saiba que é muito sacrifício para mantê-lo, porém faça um esforço e não desative-o. A era da tecnologia chegou com toda força.Muitos colegas aposentados do BB de idade mais avançada, acostumados que foram com a cultura antiga tem muita dificuldade de adaptação aos novos tempos, um exemplo disso foi a ausência de votos nas últimas eleições da nossa Previ e assim a chapa 2 foi derrotada.
Aceite um forte abraço de um colega aposentado residente no Centro-Oeste do país.

revair antonio borges gomes disse...

Dr.Medeiros o Sr.é o nosso quia faça mais um esforço para nos ajudar a viver uma velhice melhor obrigado por tudo Revair A.B.Gomes 8.586680-6 Rio Pardo(rs)

Medeiros disse...

Eu tenho prazer em ajudar, tenho imensa satisfação em servir. Fui rotariano por muitos anos, pela alegria de servir. Considero o blog um instrumento desse ideário. Talvez o blog valha hoje mais pelos comentários do que pelas postagens e porque é monitorado pela Previ, Cassi e BB. Não sei a Cooperforte. O problema é que os gurus estão aconselhando gente com a minha idade a se livrar de obrigações e aproveitar a vida livremente. Estão mexendo com a cabeça da gente. Mas é muito bom saber que existem colegas que se importam com a continuidade do blog. Obrigado.

Nildete disse...


Boa noite, doutor Medeiros! Sempre fico feliz quando leio suas postagens.O senhor tem minha admiração e de vários colegas. Se puder,continue com o blog. Desejo muitas alegrias e muita saúde para o senhor. Um abraço.

Aristophanes disse...

Medeiros.
Dias atrás, coerentemente, disse-lhe, em comentário, aqui no blog, quando você falou sob o tema ADVOGADO SEMPRE, que “já está no tempo de sair do rebuliço da festa, e buscar uma nova etapa de reflexão e ensinamento”. MUDANÇA é uma obviedade cósmica e, por isso, a maior lição que recebemos, pela via da percepção racional dos humanos, nos ensina que vida é movimento: mudança constante de um estágio para outro.
Dentre tantos caminhos alternativos, que a sua excepcional natureza lhe faculta trilhar, um deles é a sua capacidade de perceber a realidade e repassar ao seu grupo, interpretando-a, amplificando-a e ensinando como lidar com as consequências.
O Século XXI, no qual tivemos a felicidade de adentrar, carregados com os aprendizados do Século XX – revolucionário e pleno de grandiosas mudanças – nos deu a fantástica ferramenta da comunicação universal e democrática: a Internet.
São infinitas as alternativas para influenciar pessoas, como o E-mail, o Facebook, o WhatsApp, o Instagram, o Tik Tok, o Chat, os Aplicativos de utilidades(Uber, PayPal, Pix, etc.) e tantos outros. Em especial o BLOG(weblog), esse poderoso ambiente de informação e troca de ideias, que interliga pessoas e entidades, sem quaisquer limitações, o que, às vezes, pode gerar abusos e até reclamos, por sensibilidades e direitos feridos. Ainda mais com a participação suspeita de “anônimos”, ou “infiltrados”, por boas ou más razões.
Quero realçar, com essas já alongadas anotações, a importância do BLOG DO MEDEIROS, inaugurado no final de 2009, há quase 11 anos, com uma singela, mas clarividente mensagem, que, ainda hoje está plena de atualidade.
Não menos importantes, “cada um no seu quadrado”, outros blogs, remontam aos idos de 2009, como o combativo PREVIPLANO1(26/09/2009). O erudito BLOG DO ED, inicia em janeiro de 2009, com uma marcante mensagem, sob o título tão atual do MUDAREMOS. De lá para cá, o culto e onipresente Edgardo nos brindou com as lições de 506 postagens. Um compendio! Depois, em 2010, o veterano e “sem papas na língua” ARI ZANELLA muda para seu blog definitivo e guerreiro, detentor de uma história marcante e viva, onde por muitas vezes encontro guarida para meus pensamentos. Os mais novos, ADAI ROZEMBAK, OLHAR DE CORUJA, ROSALINA, dentre outros, continuam, dos seus jeitos, ilustrando a discussão de temas atuais e pertinentes à nossa comunidade.
A nota de tristeza, por trás de uma história bem iniciada, que se apagou, fica para o blog pioneiro da CECÍLIA GARCEZ, de 2007, sumido como a “Conceição do Cauby: ninguém sabe, ninguém viu”.

Prezado Medeiros. Ai estão algumas razões para mostrar, objetivamente, por que você não deve parar o “nosso” BLOG DO MEDEIROS. Mude definitivamente para ele, até o último dia. Nós estaremos do seu lado. Abraço.
Aristophanes, um blogueiro sem blog!

Anônimo disse...

A chapa 1 que ganhou a eleição vai nos devolver o BET?

Lúcia disse...

Ainda podemos e devemos ser felizes e a continuidade do seu Blog, os comentários e outros blogs de nossos colegas são parte dessa felicidade. Mais importante que tudo é o quanto a manutenção desse blog te faz feliz.
Abraços! Desejo o melhor!

Anônimo disse...

Saudosa Novembrada...se essa Blog desativar, terei que dobrar a dose de Lexotan...

https://www.gazetadopovo.com.br/economia/agenda-de-privatizacoes-estatais-federais/




O BB, CEF e PETROBRAS estão fora da agenda de privatização.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
Este blog é o único verdadeiro e coerente.Se puder continue sempre pois é um ombro amigo.Obrigado por tudo.

Anônimo disse...

Anônimo de 17 de agosto de 2020 10:06

Sonha, Marcelino...

Jeanne disse...

Medeiros, seu blog é excelente. Um oásis no meio do deserto de notícias. Já faz parte da minha rotina diária ler seu blog. Gostaria muito que ele continuasse. Obrigada por tudo , Jeanne.

Anônimo disse...

E segue a farra no BB. Um ex-auditor geral e outro executivo e cinco gerentes foram dispensados por justa causa ao beneficiarem um colega num plano de desligamento. Ao ponto que está chegando esta Instituição. Isto só lhe tira cada vez mais o respeito no mercado e junto aos clientes. Vejamos acontecer nos bancos privados. Vai longe o tempo de seriedade e respeito no Banco. Lastimável. Matéria no jornal CB.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 17 de agosto de 2020 20:22

Não vejo em sua notícia nenhuma "farra" no BB. Ao contrário, se os funcionários foram dispensados por justa causa, é prova de que os desmandos continuam não sendo aceitos pela instituição. Veja que em uma empresa de tamanha capilaridade, com quadro funcional marcado por grandes números, não é de se estranhar que existam elementos de má formação e que devam ser expurgados quando constatados os desvios.

Anônimo disse...

Trabalhar no "limite da irresponsabilidade", encol, greenfield, etc, provam o quanto sempre foram inocentes os funcionários daquela instituição.
Auditoria sempre funcionou para pé de chinelo.
É muita ingenuidade junta ...