BINGO, AUMENTO DA MARGEM NA PREVI

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Como eu havia dito anteriormente, pedindo calma e redução da ansiedade, as melhorias jam acontecer.


Pois a Previ acaba de promover aumento na margem consignável, propiciando dessa forma a renovação do ES e o alívio financeiro de muitos colegas apertados.

Era impossível que isso não ocorresse pois o cenário já tinha sido preparado previamente.

Sei que os desesperados vão inundar o site da Previ com pedidos de renovação, mesmo sabendo que os encargos estao elevados e com suspeita de serem abusivos.

Não importa isso. Surge como taboa de salvação e de sobrevivência. Então os detalhes não vão interessar por enquanto.

Eu sigo nos estudos e na pressão por outras melhorias.  Elas chegam devagar , na medida que nossos esforços e empenho vão se acumulando.  

A direção do BB claro que está envolvida nas eleições.  

Então vamos que vamos.

38 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia ilustre Medeiros agradeço a competência diante de um cenário tão difícil a todos gostaria de saber essa renovação será paga no mês de novembro o senhor pode dizer o empréstimo simples será cobrado dia 20 ?o q já tiamos? esse juros está muito ? se poder responder e de grande importância.fica com Deus mais uma vez parabéns!!!

Betania disse...

Dr Medeiros que noticias dos céus .Mas já estar funcionando o site pra renovação ? Tentei e não consegui ! Como posso fazer?

Anônimo disse...

Lembrando que a Previ não lançou a correção negativa nos empréstimos, e teria que lançar pois a norma não fala sobre a variação positiva, além do que a correção deve ser contabilizada antes dos juros.

Anônimo disse...

Será para renovação de empréstimo e cumprindo a carência de 6 meses ou outra modalidade de emprestimo ?

Anônimo disse...

Meu Deus, eu te amo, Senhor Deus
Glória a Deus nas alturas
Salve Senhora de Aparecida, doce Mãe de misericórdia, Soberana e Rainha dos Anjos
Gratidão e temor reverencial ao Deus Altissimo, Supremo Senhor, Deus Eterno e Todo Poderoso que nos socorre na última hora
Dr Medeiros, o sr foi o forte instrumento usado pelo Todo Poderoso para socorrer a todos os aflitos e aflitos
Sabemos que somos pó, Mas o Deus Altissimo que é e Supremo sobre as coisas, é nosso Pai
Não estamos sós
Que todos que desejem e precisem possam ser beneficiados com essa renovação que deve ser parcimoniosą.
Agradecemos tb aos diretores da Previ por essa nova, por esse socorro

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:

Mesmo sendo uma boa notícia, muitos ficamos “a ver navios”, pois “temos margem”, mas “não temos limite operacional”. De qualquer forma, foi uma mudança demorada e sofrida, mas positiva e salutar.

JAIRO disse...

A atualização monetária é calculada com base no INPC com defasagem de dois meses da ocorrência. Assim, em junho a atualização monetária é calculada com base do INPC de abril e assim sucessivamente. Quando ocorre INPC negativo, o saldo não tem a atualização relativa a este índice dois meses depois. Contudo, nos meses seguintes, quando o INPC for positivo, é feita uma compensação para contemplar a atualização acumulada do índice. Resposta de consulta a Previ.

JAIRO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Terá a modalidade de parcela fixas ?
A carência será desativada para a renovação ?

Anônimo disse...

"Anônimo disse...
Será para renovação de empréstimo e cumprindo a carência de 6 meses ou outra modalidade de emprestimo ?

- NÃO FOI ANUNCIADO E NÃO TEM PORQUE SER DISPENSADA CARÊNCIA DE 6 PARCELAS JÁ PAGAS PARA RENOVAR.
- ESCOLHA 1 ES QUE TENHAS PAGO 6 PARCELAS PARA RENOVAR.
- SE POSSÍVEL RENOVE JUNTANDO 2 ES EM 1, PARA UTILIZAR NUM ES NOVO, SE A PREVI ELEVAR O TETO PARA 250 ou 260 COMO É COMUM ATÉ JANEIRO.
- MAS SE DOS 4 ES VOCÊ TEM 2 JÁ COM 6 PARCELAS PAGAS, PODE RENOVAR SÓ 1
- DEIXANDO O OUTRO PARA RENOVAR SE-E-QUANDO HOUVER ELEVAÇÃO DE TETO.


ÂNIMO
- HOJE AINDA PODES CANCELAR GRAVAÇÕES DE ONTEM.
- ÀS 15 HORAS ENCERRA O PRAZO PARA RENOVAR-REGRAVAR COM CRÉDITO EM 07.10
- ÀS 15 HORAS DE 08.10 o crédito fica para 10.10

Anônimo disse...

Boa a tarde a todos eu já conseguir renovar o meu e do mesmo jeito ,6 meses de carência como foi uma renovação aumentou 100 reais encima da que eu já tinha não deu muito mais vai ajudar obrigado Dr Medeiros pela sua ajuda que Deus lhe dê longa vida e saúde

Anônimo disse...

Na forma usual o Dr. Medeiros sempre à frente nas notícias, muitas das quais decorreram de sua própria intervenção.
Abençoado seja!!!

Anônimo disse...

E aumento de limite nada? A inflação corroeu seu valor.

Eduardo Soares -Manaus-AM disse...

Estamos a caminho de uma vitória maior . E agradeço a Deus e ao dr Medeiros pela motovia deste post.

Anônimo disse...

Não seria melhor aguardarmos o lançamento do empréstimo com prestações fixas para efetuarmos alguma renovação? O que acham ?

Anônimo disse...

Obrigada! Muito obrigada Dr.Medeiros.

Betania disse...

Agradeço a Deus por atender o clamor que fizemos aque , eterna gratidão ao Dr Medeiros por lutar incansável por todos nós . Dr Medeiros que Deus soberano pai , te conceda muitos anos de vida , com saúde , forcas e paz . Gratidão .Dr Medeiros , e ao pai soberano Deus que seu nome seja glorificado e horrdo sobre todos nos .

Tereza Fleury disse...

exatamente. para mim de nada adiantou.nao tenho limite....

Anônimo disse...

Colegas do aperto, a maioria da gente conseguiu amelhar um trocado, não é muito, mas significa poder ter paz um tempo. Com relação ao anunciado ES com taxas fixas, a Previ ainda está estudando junto aos orgãos do governo a possibilidade de mudanças, afinal foi uma das pautas anunciadas pelo diretor da área. Vamos aguardar com esperança algumas das pautas que possam ajudar de forma definitiva a barra de todos. Mais uma vez, venho manifestar aos que Não Precisam do ES, que possam olhar para a penuria dos que nada tem. Somente aquele que está no fundo poço sabe aonde a corda aperta. A sabedoria é saber se colocar no lugar do outro. Paz e esperança é o que precisamos. O resto é mero detalhe.

Anônimo disse...

O que vai resolver definitivamente esses devedores do ES é a sumula, se não for dessa maneira podem fazerem o que quiserem, ninguem vai conseguir sair dessas dividas, esses emprestimos consignados vieram para escravizar economicamente, tanto aqui na PREVI como nos consignados da vida tipo de quem desconta no contracheque, nunca vai acabar, vai morrer devendo.

Anônimo disse...

Colegas,
Penso, SALVO MELHOR JUÍZO, que a ação judicial será o caminho para a recuperação de anos perdidos de juros sobre juros. Teriam através de artificio pouco digno, a nós prejudicado em nosso direito a transparência?
A justiça nos dirá a verdade, espero!

tarcisio bulhoes martins disse...

Boa tarde, Dr. Medeiros. Pergunto: se alguém puder responder onde está a referida comunicação de aumento de margem? Pois no meu caso continua tudo como dantes no quartel de .......?? Boa tarde à todos. Tarcísio. Uberaba - bão.

Anônimo disse...

Eu também não tenho limite e o aumento da margem não me beneficia.

Anônimo disse...

Para mim pouco adiantou.A Cooperforte através da justiça bloqueou minha conta corrente em 189il mil.Anterior.mente devia uns 35 mil, quando movi a ação dos 30 por cento consignado, patrocinado pela ANAPLAB.A referida aassociação deixou através de seus advs, caducar minha ação, aí a Cooperforte entrou com tudo para me ferrar.Por culpa da ANAPLAB fui prejudicado.Continuo em plena miséria, sem condições de renovar embora tenha margem.Nao sei mais o que fazer.A previ não vai efetuar o crédito na conta salário.Estou num mato sem cachorro.

Anônimo disse...

Dr Medeiros, obrigada por tudo. Consegui um breve alívio, renovando o ES, com o aumento da margem. Agradeço novamente, por sempre se lembrar de quem precisa.

Anônimo disse...

Obrigado, Doutor, por tudo que tem feito até agora nós, aposentados prejudicados pelo ES. Agradeço também por continuar na pressão por outras melhorias.
Deus lhe pague.

Anônimo disse...

Colega Tarcísio Bulhões Martins (06/10 13:28)

A notícia esta no site da PREVI.

Vide https://www.previ.com.br/portal-previ/fique-por-dentro/noticias/previ-aumenta-margem-consignavel-para-operacoes-com-participantes.htm

lourival josé do carmo rezende disse...

ao Tarcísio Bulhões,
O aumento de margem está no site da PREVI- Veja notícia

Anônimo disse...

O colega estaria fazendo a operacao correta.?. Na renovacao que eu fiz inicial nao concluia. Tive que mudar de celularc pra consegui.

Tarcísio Augusto Bulhões Martins disse...

Dr. Medeiros, boa noite. Aos colegas, anônimo das 16:00 - 07.10.22 e Lourival José, muito obrigado pelos esclarecimentos. Quando disse; tudo dantes no quartel do abrantes, me referia, no meu caso, em nenhuma mudança. Que Deus nos abençoe. Bom fim de semana.

Anônimo disse...



DR Medeiros

Entre 13:38 de ontem (06.10.2022) e 16:00 de hoje (07.10.2022) não é possível não existir comentários. Ainda mais no BLOG DO MEDEIROS. Algo tá havendo. O meu comentário, que praticamente faz uma crítica JÁ QUE A PREVI ANUNCIA AOS QUATRO CANTOS DESSE PAÍS A ABERTURA DE MARGEM. UMA NOTÍCIA TOTALMENTE ERRÁTICA POR PARTE DA PREVI. DÁ A IDÉIA DE QUE FOI FEITA NA CORRERIA SEM MEDIÇÃO DO QUE ESTAVA SENDO COLOCADO. ATÉ TROUXE MEU EXEMPLO COM TRES ES E QUASE SETENTA PAGAMENTOS EFETUADOS, NÃO TENHO MARGEM. ENTÃO QUE CONVERSA É ESSA DE QUE COM A SUBA DE 30% PARA 35% HAVERIA RENOVAÇÃO.

Será que a coisa virou gozação, deboche com as pessoas?
Bem eu já estou bem preparado para a luta contra esses capitalistas do mal exemplo e que depois quando aperta veem falar em "educação financeira".

Eu já assimilei que sò há UM MODO DE ENFRENTAR ESSA SITUAÇÃO.SERÁ NO JUDICIÁRIO, JUNTO COM A LEI, SEM REMORSO, SEM NOVOS ENDIVIDAMENTOS, COM MODÉSTIA, QUE É O QUE NA MAIORIA SOMOS, FORA UMA PARCELA DE ENFEITADOS, QUE AINDA EXISTE NO MEIO. NÃO VAMOS DEIXAR DE QUERER PAGAR NOSSOS CREDORES. SÓ NÃO SERÁ DA MANEIRA COMO ELES QUEREM. QUEM VAI ARBITRAR É O JUDICIÁRIO. E PONTO. XIS PARA SOBREVIVER, XIS PARA PAGA-LOS. UM CELULAR E FIM DO FIXO. UM CARTÃOZINHO MIXO E FIM DAQUELES CARTÕES DE CRÉDITO.

ASSIM AS COISAS VÃO SE ARRUMANDO AO NATURAL E A VIDA VAI SENDO LEVADA DE MODO COM MAIS TRANQUILIDADE. COMO VIVER EM PAZ COM ESSE NEGOCIO DE ES DA PREVI NA CABEÇA, COOPERFORTE QUERENDO BOTAR A MÃO ATÉ NOS BENS DOS DESAFORTUNADOS, E MAIS E MAIS.

É PRECISO DAR UM BASTA E RECUPERAR A DIGNIDADE. DONA ROSALINA DEU-NOS SEU DEPOIMENTO NO SEU BLOG. UM EXEMPLO PARA OS FORTES. SOU DEVEDOR NA CAIXA FEDERAL. NA PANDEMIA PROCUREI-OS POR TRES VEZES PARA UM ACORDO. SÓ QUERIA QUE BAIXASSEM A PRESTAÇÃO E AUMENTASSEM O PRAZO POIS JÁ HAVIA PAGO MUITAS PARCELAS. NEM FALEI EM QUESTÃO DE JURO. SEMPRE EDUCADAMENTE BEM ATENDIDO. MAS NÃO PODEMOS LHE ATENDER. POR NORMA DO BACEN. PAGAM ALGUMAS PARCELAS, DEPOIS PARAM DE PAGAR E DEPOIS QUEREM NOVA RENOVAÇÃO. ASSIM ME FOI DITO. PASSADO QUASE DOIS ANOS LARGARAM EM PREJUÍZO AGORA ESTÃO OFERECENDO 90% DE DESCONTO. PODE ISSO? E A COOPERFORTE AINDA GARROTEANDO NO JURO E AMEAÇANDO OS COLEGAS. ESSA VAI PERDER MUITO COM CERTEZA SE NÃO MUDAR. MAIS É ISSO AMIGOS. SÓ UMA COISA NÃO TEMOS SALVAÇÃO. TODOS JÁ SABEM A RESPOSTA.

AH, ESPEREMOS NOVOS CAPÍTULOS DESSE DRAMALHÃO QUE VIROU O EMPRESTIMO SIMPLES. COM MARGEM, SEM MARGEM, E ASSIM VAO CONDUZINDO. DOUTOR MEDEIROS ESTOU LHE ESPERANDO PARA DEPOIS DAS ELEIÇÕES. VAMOS DISTRIBUIR ESSA AÇÃO ANTES DO ENCERRAMENTO DO ANO NO JUDICIÁRIO COMBINADO?

Anônimo disse...

Em 2021, ano em que fiz a última renovação do ES após ter cumprido a tradicional carência de 6 meses, consegui um bom toco de pouco mais de de 6 mil reais. Este ano, após cumprir castigo de 18 meses sem o ES e a ampliação da margem, ainda assim só consegui 2 mil reais de troco.
O que foi que houve, senhora diretoria da Previ? Qual é a razão de tamanha diferença? O que vocês fizeram com nosso benefício de aposentadoria, senhores diretores? Vai ficar por isso mesmo? Socorro!
Obrigado, doutor Medeiros.

Anônimo disse...

Bom dia, para aparecer a margem, tem que simular um dos empréstimos com mais de 06 parcelas pagas. Daí do lado esquerdo vai aparecer o limite e margem disponíveis. Tem que arrastar o valor disponível até o final do lado direito que vai aparecer no campo o valor a ser renovado. Daí é fazer a simulação e contratar. Espero ter ajudado. Bom fim de semana.

Anônimo disse...

Também não tenho limite. Perto de fazer 81 anos, com a saúde debilitada, sem dinheiro para comprar remédio. Ô previ maldita! Pai Nosso, Ave Maria.

Anônimo disse...

Ainda tem gente em nosso meio previano revoltada com o Paulo Guedes, min. de Bolsonaro, por ele ter manifestado interesse de privatizar o BB. Não dá prá entender colegas que ainda defendem a não privatização. Diante de toda essa sujeira que diretores insensíveis vem aprontando contra nós, aposentados, será lucro venderem o BB e Previ juntos. Pior do que o que está não ficará. Aliás, se isso não acontecer logo, além do corte do BET, dos superávits e do ES que já fizeram, sabe o que mais essa diretoria de pouca responsabilidade irá nos cortar? Nossos benefícios de aposentadoria! Alguém duvida? E por falar em ES, quando é que vão devolver o que de ilegal e imoral cobraram de nós, mutuários aposentados indefesos? Grande abraço.

Anônimo disse...

DR

FALTA AUMENTAR LIMITE

ABRAÇOS

Anônimo disse...

DR

INPC SETEMBRO - 0,32
TERCEIRO MES NEGATIVO
É PRECISO ACERTAR SALDO DEVEDOR ES

ABRAÇOS

Anônimo disse...

"INPC SETEMBRO - 0,32
TERCEIRO MES NEGATIVO
É PRECISO ACERTAR SALDO DEVEDOR ES
ABRAÇOS"

E QUEM RENOVOU AGORA EM 05.10:
- 1a. parcela 20.11
- sem débito em 20.10?
- devolverão INPC negativo do ES renovado?
... é o que se supõe.
... basta um algoritmo amigo.

REPITO - o montante anual dos JUROS SOBRE JUROS do ES que poderiam ser estornados É 20% do montante da Verba 820...

BASTA BOA VONTADE PARA "ENXUGAR" as distorções DO SALDO DEVEDOR do ES, REDUZIR O PRAZO MAXIMO PARA 108 MESES - COM A REDUÇÃO DOS JUROS SOBRE JUROS + CM... etc.

A PREVI É RICA...