NA RETA FINAL

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

As eleições estão na reta final. Nas pesquisas há quase empate. Diferença apenas de quatro pontos percentuais.


Eu não trato de política aqui no blog para não criar um clima hostil, sabido que existem muitas paixões nessa área.

Apenas insisto pelo dever de votar. Eu, com 84 anos, comparecerei com certeza. Meu voto está alinhado com aquilo que vislumbro melhor para o nosso país no futuro. E para o Rio Grande do Sul também. Se Deus quiser continuar me sustentando serão os quatro anos finais mais importantes de minha vida e desejo que eles tenham uma garantia de saúde, em primeiro lugar, segurança, para andar, morar e transitar, em segundo lugar, e condições econômicas e financeiras para viver com dignidade, sem sustos, sem confiscos, sem perdas.

Sobre privatização do BB e retirada de patrocínio ambos os candidatos já se manifestaram contrários. Ontem a diretoria da Previ largou uma nota oficial sobre a matéria para tranquilizar os aflitos.

O Congresso da Abrapp iniciou em São Paulo e a Previc, presente no evento, informou que está atenta ao desenvolvimento do sistema de previdência complementar fechada e que breve vai encaminhar ao congresso e ao ministério da fazenda um projeto de lei aperfeiçoando as leis 108 e 109, que pelo decurso do tempo já estão ultrapassadas.

Continuamos no aguardo das prometidas providências de correção do ES e do novo empréstimo com prestações fixas.

Com a deflação a expectativa é de que nossos benefícios sejam corrigidos este ano apenas em 4,5 por cento.
Boa eleição para todas e todos.

21 comentários:

Anônimo disse...

4,5%!!!!
Que beleza!
Provavelmente, com inflação represada, ainda no primeiro trimestre, o reajuste será todo devorado pelos preços...

Anônimo disse...

Dr Medeiros não entendi essa afirmação: Continuamos no aguardo das prometidas providencias de correção do ES e do novo emprestimos com prestaçõe fixas.

Por acaso a PREVI prometeu fazer as correção no calculo dos juros de acordo com a sumula ?

Anônimo disse...

Dr.Medeiros a ação que estava sendo preparada contra a PREVI com relação ao Emprestimo Simples o senhor desistiu ?
Surgiu algum fato novo ? A Previ prometeu refazer o calculo ?

Anônimo disse...


Olá dr. Medeiros

Com esse reajuste tenho pena de mim que ganho um salário mixuruca da Previ. Nesta reta final teremos que cuidar comentários considerados não verdadeiros, inclusive nos blogs. Segundo o TSE as multas serão com a mão pesada. Enfim, muitas notícias nada boas no nosso meio com a Previ aguardando para ver o desfecho das cobranças indevidas sobre os saldos do empréstimo simples. Está como um animalzinho quieto e imóvel aguardando o ataque para ver onde se movimenta. Enquanto isso deixa os contratantes de tal empréstimo na rua da amargura, com nome sujo, infelizes com a Instituição e, parece que até vão, em má hora, fazer uma pesquisa de satisfação. Existem coisas nessa Previ que são incompreensíveis para mim.

Nei G,B,Vaucher disse...

CAPTEI sua mensagem honorável GURU.

Anônimo disse...

Para retratar a discrepância entre a expectativa de reajuste 4,5% para os benefícios de aposentadoria pagas pela PREVI a vigorar em 2023, tem-se por contraponto que, em simples cálculo aritmético, o índice acumulado de reajuste aplicado ao ES no período janeiro a agosto/2022 já alcançou 7,28% (método de 2 meses de defasagem) e 5,61% pelo método de acumulação do ano de 2022 (excluídos os meses de deflação, por não terem sido aplicados aos saldos devedores). Como se observa tem-se dois pesos e duas medidas, uma para corrigir os haveres da PREVI em relação ao ES dos participantes, outra para corrigir as obrigações da PREVI para com estes mesmos participantes, onde a deflação é aplicada. Assim tá fácil fazer superavit.

Anônimo disse...

Colegas,
Alguém saberia informar onde mais está publicado o documento da Previ que deu origem a postagem CARTA RESPOSTA DA PREVI, de 27.10.22?
Estou querendo reproduzi-lo em outras mídias para seguir cobrando o que nele os atuais diretores da Previ prometeram a nós, aposentados endividados e excluídos do ES.
obrigado

Anônimo disse...

Caro Dr Medeiros, mesmo atrasada venho lhe agradecer por sua atuação junto ao Empréstimo Simples. Lhe desejo saúde, vida longa e prosperidade em todos os sentidos!

Anônimo disse...

LINHA RETA
Já estamos.
É o que precisamos.
Na contramão, o Mundo está afundando no “Progressismo”.
Vários ismos.
Vários sísmicos.

Anônimo disse...

Sobre ES,
INPC negativo,
Holerite negativo…
- sim.
- em 5 anos o Bruto sobe +25%
- e o líquido apenas 5%

2017
Total de Benefícios 11.042,90
Total de Consignações 5.216,65
Líquido 5.826,25

2022
Total de Benefícios 14.149,20
Total de Consignações 8.065,36
Líquido 6.083,84

Impactos da
CASSI que triplicou
IRRF inerte desde 2000###
ES bola-de-neve com aumento do Limite acima do INPC no BD do PB1.


rafa disse...

ES
fiz simulação para migrar para o BB e não achei interessante.
Problema é que o prazo do BB x idade é inviável às vezes.
Além do que, na migração, teremos que PAGAR O IOF DE NOVO.
Então, parece melhor aguardar e migrar dentro da PREVI mesmo.

Anônimo disse...

Passamos muito tempo aceitando tudo, mas hoje parei, pensei e perguntei a mim mesmo : PORQUE A PREVI COBRA TAXA DE ADMINISTRAÇÃO NOS EMPRESTIMOS SIMPLES ?

Anônimo disse...



DR MEDEIROS

Me congratulo com a comentarista que postou as 22:15 de 21.10.2022.

Quanto aos comentários mal humorados, agressivos, raivosos, deselegantes em relação a sua atuação profissional as 10:53 e 10:59, pensando que alguém aqui é bobo ou trouxa, guarde-os para vc.

Anônimo disse...

O site da cooperforte divulga convênio com a Serasa para liquidação de dívida com desconto, talvez seja uma saída para alguns colegas, leiam a notícia no site da cooperforte.

Anônimo disse...

Continuo sem saber os "motivos" pelos quais a atual DIRETORIA não estornou até agora o que de ilegal debitou no Empréstimo Simples. Também, permaneço sem entender ainda a razão de nos ter cortado esse empréstimo que a cada 6 meses nos permitia renovar.
Estariam relacionados ao resultado das eleições presidenciais? Caso positivo, começo a imaginar que, independente de quem ganhar, os aposentados endividados e indefesos continuarão ferrados de qualquer jeito.
Explico: Se a esquerda vencer, as atividades ilícitas contra o fundo se intensificarão. E se perder, a atual gestão não cessará suas perseguições a nós, aposentados indefesos. Lamentavelmente.

WILSON LUIZ disse...


A MARCHA DA INSANIDADE CONTINUA

A Rússia continua bombardeando áreas próximas à usina nuclear de Zaporizhzhia, na Ucrânia, a maior da Europa. Cientistas estimam que um vazamento lá seria dez vezes pior que o de Chernobyl, poderia deixar boa parte da Europa e da Rússia inabitável por trezentos anos. Além disso, o ditador russo anunciou exercícios com armas nucleares próximo à área de guerra.

Nesta marcha batida rumo à auto-extinção, o Brasil faz sua parte. Acabo de ler, com tristeza, que a Mata Atlântica já devastou 80% de sua vegetação original; neste bioma estão os rios que fornecem água para metade do país. Falta de água causará, no futuro, a nível mundial, migrações de centenas de milhões de pessoas.

Os dinossauros foram extintos no período cretáceo, acho que a passagem do homo-sapiens por este belo planeta(o único que temos) deveria ser conhecido como período jumentáceo. Para completar, temos que aguentar a zoação dos dinossauros.

https://www.youtube.com/watch?v=mGNq2Rln53Y

VUDU ECONÔMICO

O ministério da fazenda vai autorizar que os depósitos FUTUROS do FGTS sejam utilizados para compor renda para aumentar valor a ser financiado na aquisição de imóvel. Num sei pruquê, mas acho que vai dar ruim, assim como o empréstimo consignado com juros extorsivos garantido pelo auxílio Brasil.

DESVENDANDO O ORÇAMENTO SECRETO

A polícia federal investiga esquema de fraudes contra o SUS no Maranhão, com verbas do orçamento secreto; uma das pérolas descobertas foi que, em 2020 foram cobradas 12.700 radiografias de mão em município com 11.500 habitantes. Estamos vendo porque este orçamento tem que ser secreto.

ATÉ TU, INGLATERRA?

A chefe de governo renunciou ao cargo, após 44 dias da posse. Como em um certo país tropical, terá direito a uma pensão vitalícia equivalente a R$ 55.000,00!! Acho o maior barato o funcionamento da câmara dos deputados lá deles, aquele chiqueirinho com uma mesa no centro, onde o primeiro-ministro explica suas decisões com a oposição fungando no seu cangote; de jeito algum lá cabem os 650 membros da Câmara dos Comuns, deve ter deputado que nunca apareceu por lá.

Anônimo disse...


Ao anônimo de 23.10 as 9:26

Totalmente de acordo com sua manifestação. Inclusive já me manifestei aqui o que fazem os senhores do Conselho da Previ, órgão máximo, que assiste a tudo isso de camarote, e não se manifestam.
Ou será que a expressão "lobo não come lobo" aqui se aplica. Até quando?
Ou isso que se passa tem digitais no mundo exterior?
O Banco do Brasil já admite portabilidade do "empréstimo imobiliário".
Nem no canal de comunicação estão dando atenção quando o assunto é empréstimo simples . Não lhe respondem. Estou esperando resposta faz semanas.
De minha parte vou levar isso adiante. Questionar a Previ no Judiciário. É também pelos prejuízos que essa atitude está me causando. Diretor fazendo "live" ou uma noticiazinha no site dizendo que a Previ segue fazendo o correto terá que ser provado. Algo que sempre funcionou virou nas mãos dessa Diretoria um inferno. Como pode? A Diretoria tem preferencias políticas? Vamos ver o que vem por aí? Quem sabe acionando o Judiciário tenhamos alguma resposta? Ou permanecerão calados? Quem sabe a resposta virá no blog em algum comentário questionando o Dr. Medeiros? Como já apareceu. Quando vai? Quando fará? E agora Doutor? Tudo tem seu tempo. Acalme-se que não há mal que sempre dure. Aqueles que hoje me fazem o mal não leram o evangelho de ontem. Sempre é tempo de aprender. Quem vale mais para Deus? O fariseu ou o cobrador de impostos?

Anônimo disse...

Prezados colegas,

Se vocês querem alguma atitude da Previ, em relação ao ES, e para que isso aconteça só existe um caminho: ação judicial. Ficar escrevendo isso e aquilo nada resolve. Acho que os diretores da Previ estão com receio de serem responsabilizados por administração temerária caso tenham em mãos alguma análise do jurídico em que o parecer não seja a nós favorável, em observância as normas existentes, pois não há outra justificativa para tanta demora. Se for o caso, com a palavra os especialistas. Acredito que a única maneira que existe é uma ação judicial bem elaborada e consistente.

Anônimo disse...

Simples e direto o comentário de 25.10.2022, 10 12hs, ficar lamuriando não leva a nads.

Antônio José Souza disse...

E o Empréstimo Simples Pré-fixado da PREVI.Vai sair quando ?

Anônimo disse...

DR
SERÁ QUE AGORA SAI O ES ARCELAS FIXAS?
Ê AGUARDADO HA TRES MESES PROMETIDO PELO DIRETOR DE SEGURIDADE E PELA
PREVI EM CARTA RESPOSTA

ABRAÇOS