MAIS TRINTA DIAS DE ESPERA

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Acabou a apuração. Teremos segundo turno para presidente do país, governador de São Paulo e do Rio Grande do Sul. Mas que saco, mais trinta dias de espera.


Muitas decisões econômicas, financeiras e burocráticas estão aguardando o resultado das urnas, entre elas o famigerado empréstimo simples da Previ. Tenham certeza disso.

Pairam indefinições sobre quem será o próximo presidente. A diferença foi pequena.  As alianças vão definir o rumo dos acontecimentos. As promessas idem. 

Muito se falou sobre as privatizações. Esse tema vai avançar agora. 

Desculpem se a carta da Previ saiu difícil de ler. Tenho tido pouco tempo livre para o blog. Muito trabalho na área jurídica e profissional. Mas vou fazendo o que posso. Dentro dos meus limites. 

O que nos espera no horizonte ?  Agora chegou um momento decisivo. Temos que saber para quem direcionar nosso voto. 

Desta vez não podemos errar nem sermos omissos.

Vamos em frente. O trabalho dos cálculos do ES está pronto, apenas necessita ser avaliado e conferido por um expert na área. Eu não brinco em serviço e gosto de ser vitorioso nas demandas.

21 comentários:

Anônimo disse...

A despeito dos que pensam de forma diversa, enquanto estivermos sob esse governo draconiano, que nos empurrou à divisão e ao ódio, insensível ao sofrimento huano e às causas sociais, será difícil , embora não de todo impossível haver alguma mudança
Prova disso é que nada mudou, continuamos nessa espera sem fim.
Não há governo sem máculas, Mas a história já se encarregou de mostrar que o candidatotcandidatot
que venceu o 1 turno é muito mais sensível às causas sociais, é uma pessoa de diálogo, que sabe ouvir e conviver com o contraditório
Basta que nos lembremos de como era a vida de muita gente durante o período em que esse Sr esteve no governo
Pais viveu um período de paz, prosperidade coletiva e reconhecimento internacional
Pais saiu do mapa da fome
Período bom para todos os brasileiros, principalmente para os mais pobres, que sempre foi e será a opção de Cristo, Senhor e Supremo no Deus do Universo.
Se deixarmos de olhar somente para nós mesmos e se tivermos a caridade verdadeira como bem comum , nos comparecendo do sofrimento de muitos de nossos irmãos, inclusive dos nossos próprios sofrimentos, não seremos omissos .Não se trata de fulano ou de sicrano , trata-se do futuro desse País, do futuro dos nossos filhos e netos
Se queremos viver sob a insanidade e a intolerância ou se aurernod um lugar mais justo para todos
Cabe a cada um de nós refletir sobre o que faremos no segundo turno
Perpetuar essa agonia ou trazer temos novos
ES trará muita mudança Boa, além de outras, se fizermos a escolha certa
O que vivemos nesses últimos 4 anos já nos diz muito do que nos espera lá na frente
Deus nos dá o livre arbítrio
Só depende de nós
Pensar nisso e refletir na hora de votar é bom
Basta as diversas manifestações de ex ministros do STF e pensadores sociais sobre o que está acontecendo no Brasil

Anônimo disse...


Bom dia DR

O trabalho dos cálculos está pronto e gosto de ser vitorioso. Ótimo. Serei um dos adeptos ao seu trabalho como aderi a Ressalva dos Direitos da Cassi. Se quiserem me punir me negando nova renovação futuramente não tem problema não. Custo a entrar mas depois pago para não sair. Também quero a vitória. E desta vez podem crer senhores da Previ, será diferente da tal cesta-alimentação mal conduzida por meu advogado. Também receberão em breve uma ação feita por mim, não sobre a parte financeira do ES, mas toda documentada sobre a condução de Vossas Senhorias no trato(ou mal trato)com assistidos desse Plano 1 e o descaso para com os idosos . Esse domingo que passou já deu um recado aos que pensam que tudo podem. Continuemos a destruir pessoas e suas famílias e o retorno chegará.

Anônimo disse...

Meus caros amigos do Blog
Saudações ao Dr Medeiros, gente do bem
Dr Medeiros tem toda razão
Preciso dizer: os diretores da Previ sempre agiram e agirão de acordo com a política do Governo de Plantão
Não tenho receio de errar: se com o nosso voto consciente ( tb de nossos familiares e tantos outros que pudermos alertar) , não mudarmos isso que aí está, seremos empurrados de vez para a escuridão é essa tragédia nos atingirá a todos , até aqueles colegas aposentados ou não que não precisam do ES é que julgam acima do bem e do mal
Não sobrará pedra sobre pedra
Triste ter que dizer isso
Queria até está errado
Qualquer coisa é melhor do que estamos vivendo hoje
Basta escutar o clamor da sociedade lúcida desse País

Anônimo disse...

Em tempo: deixar de votar, ou seja se omitir ( salvo causa que justifique como enfermidade ou algo semelhante) é dizer que está muito satisfeito com o que estamos vivendo.
Por isso, Meus amigos, façamos a nossa parte
Depois, não adiantar chorar o leite derramado

Anônimo disse...

Mudar é uma necessidade, pois a fome não tem demora, plantam-se estórias nos meios sociais, mas poucos tem conhecimento da verdadeira situação dos excluidos. A Política acabou com tudo que é moral e ética, tudo em nome do poder. A sociedade neo liberal somente olha para o seu umbigo, não ve o que está acontencendo alem das fortalezas. A esmola dos auxilios sociais, nem sempre atinge os que realmente precisam, pois a legião de espertos levam boas parte do bolo. Que Deus tenha piedade dos abandonados e desempregados do nosso Brasil. Mesmo entre os colegas do Banco, a fraternidade e a solidariedade andam em baixa. Parece que NINGUÈM vai precisar de ajuda, ledo engano, tem horas que nem a fortuna pessoal faz diferença. Liberdade, fraternidade e humildade precisam permear as relações entre todos.

Anônimo disse...

A Previ não lançou a correção negativa de julho no mês de setembro do empréstimo simples.

Anônimo disse...

Concordo plenamente! Mas infelizmente tem gente que só sabe fazer isso, reclamar. Na hora de exercer seus direitos/ deveres não comparecem para tentar mudar essa situação.

Anônimo disse...


"Muitas decisões econômicas, financeiras e burocráticas estão aguardando o resultado das urnas, entre elas o famigerado empréstimo simples da Previ. Tenham certeza disso".

Se não entendi bem, quer dizer que daqui até 1º janeiro, posse do presidente eleito, a diretoria da Previ vai prosseguir torturando os aposentados endividados do ES e só acabará com a tortura quando o candidato dela vencer? É isso? Se for, data vênia, isso é terrorismo. Precisamos dar um basta nisso, Doutor Medeiros!
Ajude-nos!

Anônimo disse...

Caro Anónimo da 20:12
Ele falou que as decisões deverão ser tomadas após a definição das urnas e não da posse
Acho que já, a partir , do final deste mês, algo deve acontecer qto a essa situação do ES
Acho até que tais decisões não deveriam ficar atreladas a processo eleitoral
Mas, infelizmente, estão.
Que Deus tenha misericórdia de nós e dos nossos algozes
Nada é por acaso

Anônimo disse...

Em tempo: se bem que a essa altura dos acontecimentos, no tocantà tudo que se refere à Previ, aí incluído o ES, só temos certeza de uma coisa: que não sabemos de nada
Só desejo que a resposta da Previ seja fruto da institucionalidade séria algo e que algo definitivo seja anunciado

Anônimo disse...



Bom dia. Também entendi como o anônimo das 07:59. E não depois da posse.

Senhores do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva da Previ:

Até que prova em contrário venha em desabono de Vossas Senhorias todos e todas são merecedores da confiança e de elogios na execução de vossas tarefas no tocante a Previ.
Porém, V.Senhorias já devem ter ouvido comentários a respeito dos danos maléficos que estão sendo imputados aos assistidos deste Plano 1 em sede do produto denominado EMPRÉSTIMO SIMPLES onde se tornou inviável renovações sem que nenhuma "providência" esteja sendo tomada pela diretoria afeita e com dezenas de colegas com suas vidas financeiras literalmente transformadas num caos com contas em atraso, cobranças judiciais, inscrição de colegas em órgãos de proteção ao crédito, ações de despejo. Tudo isto sendo assistido pacientemente por essa Diretoria na chamada "cara de paisagem" vendo pessoas idosas em sua maioria se dilacerando por maldade.

Pois bem, mesmo que não se possa comprovar, já que trazido a baila por pessoa não identificada, não podemos crer nem admitir que a Diretoria da Previ esteja manipulando uma solução para o martírio de muitos aposentados condicionando-se a vitória de UM ou OUTRO CANDIDATO A PRESIDENCIA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.

Isto se comprovado deverá ser apurado a luz do ARTIGO 29 no tocante a SECÃO III do CAPÍTULO II DOS ORGÃOS SOCIAIS no tocante ao ESTATUTO DA PREVI.

ART. 29 - ........,pelos prejuízos que causarem à PREVI, aos participantes ou a terceiros, quando, mesmo no exercício de suas funções, procederem com culpa ou dolo, com violação da lei, do Estatuto, do Regimento Interno ou dos regulamentos.

Ainda bem que ninguém está com disposição para cometer arbitrariedades, mas também ninguém está acima dos regulamentos e da lei.

Que a solução para esse problema NUNCA ANTES ACONTECIDO NO ES SEJA RESOLVIDO O MAIS URGENTE POSSÍVEL. E QUE NÃO FIQUE SUBORDINADO A ESCOLHAS POLÍTICAS.

AÍ SERIA O FIM DO FIM DOS MUNDOS. MUITO OBRIGADO A TODOS. SEM OFENSAS!!!

Teteu disse...

Assino embaixo.

Anônimo disse...

DR. MEDEIROS, COMO SENDO UMA PESSOA MUITO BEM INFORMADA, GOSTARIA DE SUA OPINIÃO SOBRE O QUE VAI AFETAR A CASSI/PREVI EM UMA POSSÍVEL PRIVATIZAÇÃO DO BB?
GRANDE ABRAÇO

Anônimo disse...

Parece que a Previ aumentou a margem consignável, pelo menos a minha aumentou.

Anônimo disse...

Para reflexão sobre os governos anteriores , já que falam tanto do governo atual: PUXEM A FICHA DO HENRIQUE PIZZOLATO QUE ERA DI GOVERNO LULA E DIRETOR DA PREVI, o que eles fizeram ….. Acorda, gente

Anônimo disse...

Bingou

Anônimo disse...

Bom dia a todos. A Previ aumentou a margem consignada e dá para renovar o ES.

Anônimo disse...

Não passava tantas dificuldades como estou passando nesses 4 anos.

Anônimo disse...

bom dia a todos sim a margem empréstimo simples mudou só uma pergunta ,Devemos renovar? o q o senhor Medeiros acha? como foi esse aumento de margem não avisou nada por q ? amigos precisamos saber o por q dessa mudança? vcs não acham ?alguém pode dizer o q acha ? ficaria grato pela opinião .

Miro disse...

Privatização do BB, o que acho e que tudo indica os presidenciáveis: Um, sim. Outro, não. Provável repercussão na PREVI, caso haja a privatização: retirada do patrocinador.

Antônio Calerá - 0.869.760-4 disse...

A previ não lança a correção negativa prá compensar quando esta for positiva. Isto tá erradíssimo, tem que acertar no próprio mês. Isto é sacanagem pura. Se alguém liquidar O ES no Mês como fica? A Previ devolve depois o que foi cobrado indevidamente devidamente corrigido?
Tenho todos os ES(s) e sempre calculo assim que saem os índices prá depois conferir com o cálculo da Previ. Sempre acerto até na vírgula. Não sou formado em nada, apenas um amante da matemática. Quando a variação do INPC for negativa tem que a haver um crédito de CM no percentual da variação do INPC-ES. e aí os outros encargos que são calculados pelo capital corrigido pela CM também serão menores. Parece que a matemática da Previ difere um pouco da tradicional. Espero que isto seja corrigido porque estamos sendo prejudicados.






quando a variação do inpc