E AGORA, COM A VITÓRIA DE LULA, SERÁ QUE SAEM AS MELHORIAS DO ES ?

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Eleição renhida. Lula ganhou de novo a presidência do Brasil. Mas vai assumir numa saia justa. Não vai ter moleza. Não vai ter muita autonomia. Está comprometido com aliados, como Alckmin e Tebet. Tem um congresso com maioria bolsonarista.Aguardo com ansiedade o nome de seu ministro da economia. 


Bolsonaro perdeu pra ele mesmo, pelo seu temperamento explosivo,  não soube conquistar os indecisos, perdeu por causa das idiotices ditas por Paulo Guedes, perdeu pelas bravatas de Jefferson , da deputada armada. Foi o único presidente que não conseguiu se reeleger na história do país. 

Não vou falar aqui de política. Apenas registro e comento os fatos de domingo, um domingo histórico.

Confesso ainda que não gostei do discurso de Lula. Se ele afirma que quer a paz, a pacificação do país, o seu discurso poderia ter sido muito mais brando, mais afetivo, mais bonito, mais emocionante. E ele não me emocionou. E eu sou , ou ando, demais sensível a emoções. Perdeu uma grande oportunidade de conquistar os corações de todos os brasileiros. Mas deu um beijo no coração apenas naqueles que o elegeram e ,, conforme declarou, o tiraram do ostracismo, quiseram me enterrar vivo mas estou aqui vivendo essa glória. Foi a minha maior vitória, porque derrotei o autoritarismo e o fascismo. Não havia necessidade desse desabafo. Na minha modesta opinião. E a mensagem que leu não foi bem assimilada pelo mercado por ter sido vaga e abstrata. Faltaram medidas concretas e imediatas. 

Hoje se inicia uma nova etapa para nós. O que nos reserva ? A diretoria eleita da Previ trabalhou ativamente e de maneira ostensiva pela vitória do Lula. Deveria agora demonstrar reconhecimento e fazer o trabalho de casa concedendo as aguardadas melhorias do ES.

Vamos ver como reage o mercado. Certamente as ações do BB e da Petrobrás vão cair.

Em tempo, a retirada do patrocínio foi pra o brejo.

Desejo ao Lula muito sucesso em sua gestão na presidência do país. Deus o ilumine e assista nessa missão.

23 comentários:

Tereza Fleury disse...

Deus nos ilumine

Anônimo disse...

O maior cabo eleitoral de Lula foi o Bolsonaro. Passou quatro anos falando bobagens. Ressuscitou o sindicalista que já estava aposentado.
Quanto a maioria no Congresso, todo mundo sabe o quanto nossos políticos são "maleáveis"...
ivo

Anônimo disse...

Brasil dividido. Difícil governança. Que Deus nos ilumine.

Anônimo disse...

Medeiros,
Penso eu, que o desabafo do Presidente Lula foi muito salutar e importante para o seu ego, posto que foi a verdade proferida por um Líder vencedor.

Paulo Roberto

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:

Um futuro governo que reconhecidamente é humanista, e, propõe trocar Armas por Livros, não pode dar errado. Sem contar o apoio unânime das grandes nações.

Anônimo disse...

Dr Medeiros, gostaria de saber sobre a ação contra a PREVI sobre os juros cobrados mensalmente ao inves de anualmente ?
Não tivemos mais noticias sobre a ação que iria ser dado entrada ?

anonimo disse...

acho que o jogo ainda não acabou....Fraude aa vistsa nas eleições......Intervenção Militar....

Anônimo disse...


Bom dia Doutor Medeiros

Para quem tem necessidade e pressa o tempo urge. Meu comentário de ontem não apareceu no blog. Até onde saiba os critérios para tomar o "empréstimo simples" da Previ eram:
- ter limite dentro do teto
- possuir margem consignável para a finalidade

Pois bem. Devido a essa polêmica com os saldos dos empréstimos e tendo mais de vinte parcelas cobradas pela Previ e não conseguir a renovação resolvi fazer contato com o nosso Fundo.

Eis a resposta para conhecimento:
A Previ passa a admitir que o saldo de dívidas sem "garantia real" no limite máximo de empréstimo ao participante. Hoje está em vigor um limite para o assistido. Vale o TETO ou o LIMITE. Foi a informação que o pessoal do atendimento me forneceu. E agora doutor?

É o mesmo critério utilizado pela Cooperforte e outras Instituições. Para esses qual é a possibilidade de novas renovações? O que EU posso dizer é por causa da Previ estar me bloqueando que estou inadimplente. Pago FQM e não estou inadimplente, condições do Regulamento do Empréstimo. Quando a pessoa se sente ofendida o que deve fazer? Acho que no caso não há outra saída. Falta de respeito total.

Anônimo disse...

PAZ É UMA PALAVRA DE POUCAS LETRAS, MAS FAZEM UM BEM DANADO. ESPERO QUE TODOS OS COLEGAS DO BB JOGUEM AS ARMAS E PASSEM A BUSCAR MELHORES CONDIÇÕES PARA TODOS. AINDA HOJE OUVI UMA FRASE: " O QUE VOCE VAI LEVAR QUANDO FECHAR OS OLHOS?" ISSO É O QUE IMPORTA, VALORES E BENS MATERIAIS NÃO TEM VALOR DO OUTRO LADO. HOJE ESTAMOS NUM MUNDO DE VALORES DIFERENTES, ONDE VOCE É MEDIDO PELO TER E NÃO PELO SER. FELIZES OS QUE PODEM ESTENDER AS MÃOS SEM QUE O OUTRO SAIBA, DIVIDINDO O POUCO COM OS IRMÃOS. NINGUEM QUER QUE FIQUEM NA MISÉRIA, MAS QUE POSSAMOS VIVER COMO VERDADEIROS IRMÃOS INDEPENDENTEMENTE DE COR, CLASSE E DINHEIRO. FAÇA SEM ALGUÉM FELIZ. RANCOR NÃO LEVA A NADA, SOMENTE AUMENTA O RISCO DE UM ENFARTO.

MAUS disse...

"Um futuro governo que reconhecidamente é humanista, e, propõe trocar Armas por Livros, não pode dar errado. Sem contar o apoio unânime das grandes nações.
1 de novembro de 2022 07:17"

Grande ideia !

Tenho 20 livros de Literatura e Contos.
- você põe na mala mais 20
- D.D. Medeiros pode ceder uns 160.

EU e VOCÊ poderíamos ir ao VIGIDAL, ALEMÃO |e BOREL troca-los por 200 fuzis .50...

TÁ DENTRO ?

Anônimo disse...

" RANCOR NÃO LEVA A NADA, SOMENTE AUMENTA O RISCO DE UM ENFARTO."

Pois é, aqui na minha terra dizem que quando um cachorro/sorro mata/come uma ovelha, nunca mais retornará ao bom caminho, então....
O tempo, para aqueles que viverem um pouco mais, dirá a implacável verdade sobre o destino de cada um, independentemente de seu lado ou opinião.
Já leram a Bíblia?
Dizem que lá estão escritos os DEZ MANDAMENTOS, seria bom conferir pra não se arrepender quando a hora chegar.

Tereza Fleury disse...

hahahahaha!!! que viagem!

Anônimo disse...

Interessante dizer que o blog não quer ser político. No entanto, comentários de alguma forma favoráveis ao candidato derrotado são publicados com certa frequência...

Anônimo disse...

Concordo plenamente! Tive essa experiência. E no meu comentário não ofendi ninguém e só disse minha opinião do presidente derrotado. Um ser desprezível , que usa slogam falsos de atitudes não pertinentes a um cristão. Um indivíduo que o exército nem permitia sua entrada depois de sua expulsão .

Anônimo disse...



Dr. Medeiros e colegas

Hoje foi o Dia de Finados. Todos nós temos um parente para homenagear nesta data. Todos.

Mas lamentavelmente no meu caso volto a polêmica envolvendo o famigerado ES da Previ. Aguardemos a manifestação da Justiça, provocada que foi, pela Aapprevi sobre a cobrança "ilegal", menos para eles, dos seus juros compostos. Dependendo vou agir.

Mas hoje pela manhã num jornal televisivo noticiou-se novamente um mutirão de Bancos e outros em negociar a enorme inadimplência do povo brasileiro. Eu preciso entrar em acordo com credores diversos, inclusive Cooperforte, mas estou no impedimento conforme já manifestei em comentário acima, por deliberação da Previ, que não aceita mais de 20 pagamentos efetuados e margem positiva para que se renove tal empréstimo dentro do limite do teto. Isso é outra "ilegalidade criativa" de seu núcleo gerencial para afastar uma nova contratação e deixar o mutuário que a mais de 40 anos se vale deste recurso. Certamente mais uma alegação para ser levada ao Judiciário pois tal medida afronta o Regulamento do ES e foi criada nitidamente com a finalidade de lhe fazer pagar, pagar, continuar pagando contratualmente o FQM, e não ter mais acesso ao mesmo. Pode ser que no meio do caminho esse mutuário venha a falecer, o que facilitaria as coisas.

Pois é isso. Você poderia aproveitar para arrumar sua vida. Já que ela está em parte desarrumada pela própria Previ, mas não pode fazer nada. De mãos amarradas. Eles não erram. Se o saldo devedor subiu foi culpa da inflação. Agora aumentaram a margem em 5% porque foram provocados. A minha prestação subiu por obrigação contratual. Nada fazem. E parece que não vão fazer. Mesmo que torcendo e trabalhando para o vencedor das eleições como diz o DR. Medeiros. Essa é a Previ. Como diz um comentário da postagem anterior. Da Previ não esperem nada. E não adianta ficar escrevendo e lamentando nos blogs. A saída é uma só.

Então por que escreve se sabe que não adianta? Diz o Dr. Medeiros que a Previ pelo menos "monitora" seu blog. Então já valeu o desabafo. Salve o novo Presidente do Brasil. Que Deus lhe proteja e ilumine.

Anônimo disse...

A bolsa volta a sua rotina de subidas e descidas.
Os líderes de partidos que apoiaram fortemente o atual presidente já começaram a sinalizar apoio ao futuro presidente...
Não adianta as pessoas se matarem nas ruas. A realidade é outra.
Esse é o Brasil!
ivo

Anônimo disse...

Mas nem Jesus agradou todo mundo. Ele falou o que é prioridade; COMBATE A FOME, AO DESEMPREGO, CRESCIMENTO EONÔMICO E MELHORIA DA SAÚDE. A VIDA NÃO É SÓ AUMENTO DE MARGEM OU VALOR DO ES.

Jair Mário Bork disse...

Recebi hoje um E-Mail da Cassi informando que meu acesso foi bloqueado e devo fazer nova senha, indicando um site para encaminhar o contato. Alguém mais recebeu esse comunicado? Sou muito desconfiado com essas mensagens. Agradeceria se alguém se pronunciasse.

Anônimo disse...

Tem alguma diferença em renovar o ES com 11 parcelas pagas ou 12 pagas. Agradeço que poder responder.

Francisco disse...

Prezado colega Jair (04/11 14:32)

Recebi também a mesma mensagem.
A justificativa é que estão fazendo modificações no sistema.
Segui os passos, alterando a senha, e consegui o acesso normalmente à área logada.
Abraços
Francisco

Tereza Fleury disse...

sim..varios, se nao todos, receberam o aviso ou simplesmente tiveram suas senhas bloqueadas. A cassi alega que é questao de seguranca e adequacao a novas normas de seguranca. basta alterar sua senhacumprindo novas regras.

Anônimo disse...

Notícia recebida em meu "feed":

Usiminas, falida, como patrocinadora tem obrigação de continuar contribuindo para o fundo de pensão de seus funcionários que aderiram até 1996.

https://www.msn.com/pt-br/dinheiro/other/aposentado-de-fundo-de-pens%C3%A3o-deve-receber-benef%C3%ADcio-mesmo-com-fal%C3%AAncia-de-patrocinador/ar-AA13LO1N?ocid=msedgntp&cvid=1bf88412421c4a59bbabb41808f8fd14

Paulo Dantas disse...

No Chile, o novo governo tem planos de estatizar todos os fundos de pensão, em outras palavras, meter a mão no dinheiro. Minha avó já dizia, quem vê as barbas do vizinho arder põe as suas de molho...