E TUDO É CARNAVAL !

quinta-feira, 3 de março de 2011

Quanto riso,
Quanta alegria
Mais de mil PALHAÇOS no salão
.......

Olha lá !

Somos nós os palhaços, os assistidos e as pensionistas da PREVI.

Riem de nós.

Riem de nossos desacertos, de nossas ingenuidades, de nossos tropeços.

Riem de nossas confusões e omissões.

Riem de nossa ignorância e de nossos lamentos.

Riem de nossa desunião e falta de mobilização.

Na verdade, nós não nascemos palhaços. Nos fizeram de palhaços.

Nesse episódio do superavit foi assim.  Brincaram conosco desde o princípio. Criaram falsas expectativas.

Depois judiaram conosco.  Excluiram grupos.  Suprimiram verbas. Forneceram informações contraditórias. Foram mesquinhos. Fizeram os palhaços chorar lágrimas de crocodilo. Cadê o meu superavit ?  O bebê guloso comeu.  Sua verba só transita pela PREVI. E assim por diante...

Quanta alegria !  Para eles que ganham acima de trinta mil reais por mes ! E riem dos palhaços que tropeçam, caem, se lamentam, e mesmo assim não reclamam nem protestam como deveriam.

Tem alguma coisa errada nas contas dos algozes.  Mas para que denunciar ?  Para quê investigar ?  Não vai adiantar nada mesmo. E a palhaçada continua.

Vamos, ao contrário,  aplaudir os gestores. São eles que promovem o espetáculo.  Pode ser que sobre alguma coisa para os palhaços poderem se divertir e alegrar o público.

O bloco dos palhaços da Previ aumenta a cada ano, a cada carnaval, infelizmente.

Está mais do que na hora de acabar com isso.  Nós não queremos ser palhaços.  Nós somos, no fundo, equilibristas e trapezistas.  Vivemos pulando os obstáculos da vida, de trapézio em trapézio, e vivemos procurando equilibrar nossas finanças, em busca de um final de vida digno a que fizemos jús.

Uma mudança de postura só se faz com determinação, mobilização e ação.  Muita ação. Imobililismo jamais.  Acomodação nem pensar.

Vamos aproveitar o período do carnaval para relaxar, curtir e meditar. O Brasil pára a partir de sexta feira , dia 4, até quarta feira de cinzas, dia 9. E´ tudo Carnaval. O blog pára também e só volta no dia 10. Como sempre, não vou descansar. Vou  é entrar na folia, desfilar na minha escola de samba, na bateria, tocando cuica ou tamborim. Isso faz um bem. Vou entrar no clima do carnaval. Um dia ainda vou passar o carnaval na Bahia , em Salvador, atrás de um trio elétrico, ou em Olinda.

Bom Carnaval para voces também.  Meu desejo sincero é que voces não entrem no bloco de palhaços da PREVI.  Para isso basta abrir bem os olhos, colocar aqueles óculos de plástico, para não deixar lança perfume entrar. Não ponham o nariz de palhaço. Também, por favor, não entrem no cordão dos puxa-sacos.

Vamos fazer o nosso carnaval no bloco dos guerreiros. Vamos ser mais felizes.

Até quinta feira, dia 10, quando tudo vai começar de verdade outra vez.

DELENDA CARTHAGO - REALINHAMENTO JÁ

25 comentários:

Anônimo disse...

Bom carnaval a todos foliões.

Vou aproveitar "as folgas" e fazer as declarações do Imp.de Renda de todo o meu pessoal (12 declarações)
MORTE AO LEÃO (da receita.fazenda)
QUE VIVAM OS PALHAÇOS !

até dia 10.

Anônimo disse...

Excelente texto Dr. Medeiros, estava bem inspirado hoje.
Não vamos de maneira alguma entar no bloco dos palhaços, mesmo o BB e a Previ fazendo de tudo para nos sentirmos palhaços deles, vamos nos unir cada vez mais, para derrubá-los, vão sentir nossa força, inteligencia e determinação, não vamos parar sem obter vitória, ainda vamos passar muitos carnavais alegres e felizes, sem dívidas, pulando atrás do trio elétrico, mesmo que este seja só em pensamento.
Bom carnaval a todos.

Anônimo disse...

Um bom carnaval e um descanso
merecido. Grande abraço

Rui Gonçalves

Anônimo disse...

Caros colegas, acabei de passar o segundo e-mail para a ANABB solicitando que cobre da PREVI e do Banco a instalação da comissão para estudar o realinhamento de nossos benefícios.
Já enviei também e-mail à PREVI sobre o assunto.

Vamos todos cobrar das entidades o REALINHAMENTO JÁ, através de e-mails para as diversas entidades.


Não podemos ficar parados e só lamentando. Vamos agir.

Luis Eustáquio de Castro - Araxá-MG

JVASCONCELLOS disse...

Aos amigos do nosso blog
ao Chefe maior medeiros
Um descanso merecido.
Curtam...
abraços


jvasconcellos

Anônimo disse...

Caros colegas e Dr. Medeiros,

Na próxima oportunidade, participarei com alguns abegnados do PELADAÇO na PREVI

Não me revelo agora, mas me identificarei, no dia acordado.

Hoje é 03/02/2011 - 22:03 h

Maria disse...

Bom feriadão Medeiros!!!
Cuidado com as mulatas!!!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Só esquecem de que amanhão serão eles os palhaços. Amanhã serão palhaços e meio.
Celso Bernardes

Anônimo disse...

Palhaços são os que pensam que José Maria Rabelo, por ser "nosso colega", vai liberar pra nós na PREVIC. Esse senhor é governista de carteirinha e se puder nos ferrar o fará. Parece que, como Mailson da Nóbrega, ele tem ódio de aposentado do BB.

Anônimo disse...

Alguém poderia fazer uma explicação sobre como seria feito esse REALIANHAMENTO?

caos e ordem disse...

Olá Medeirão, os palhaços estão se organizando. O seu movimento ganhou uma grande força e daqui pra frente em qualquer eleição da Previ vc. vai dar as cartas sugerindo e apoiando candidatos, com milhares de apoiadores e seguidores. Escreveu bem o colega em outro comentário, os atuais chefões ainda vão virar palhaços.

Anônimo disse...

Sr. Medeiros,

O Brasil não é um país tão rico que possa se dar ao luxo de desperdiçar dois dias e meio que são essenciais para o crescimento de todos. É bom que haja gozo e diversão, mas, assim também é exagero. O exemplo vem de cima: a presidenta refugiou-se na Barreira do Inferno. Ainda bem que as barreiras estão caindo...

Anônimo disse...

CHACAL...
acabei de chegar da ARGENTINA.
Mais uma vez cantei minhas músicas.
Foi sucesso total. Hoje me sinto um verdadeiro artista. Um abraço a todos.
mch. chacal.

Anônimo disse...

CARNAVAL acabou, nosso dinheiro dos 20% já era, vamos focar nossas energias para que o realinhamento dos benefícios saia rápido, principalmente os 360/360 e as pensões.
Medeiros, será que a cooperforte, ou o BB não poderiam viabilizar uma linha de crédito para o superávit dos 5 anos que temos à receber nos antecipando o valor total diminuido dos juros, já que a prestação está garantida pela Previ.

Anônimo disse...

Pois eu já pendurei as chuteiras. Li em um outro blog, que em Sauípe, no Carnaval, estavam lá toda a diretoria e conselheiros da Previ, eleitos e indicados e Ministros dos STJ com esposa e amantes. Tudo por conta da Previ. E vocês pensam que vai sair alguma coisa pra nós na Justiça? Esqueçam.

Anônimo disse...

Bravo Medeiros, vamos retornar à nossa luta:
""" REALINHAMEN JÁ""""
""" O TEMPO URGE """

Luis Eustáquio de Castro - Araxá-MG

Anônimo disse...

Gostaria, se possível uma explicação sobre 360/360.

Anônimo disse...

VAMOS AO BATENTE ??

Anônimo disse...

DR. Medeiros, e verdade que os 20%(BET) nao vao alterar a margem consignavel para o ES?

Anônimo disse...

Caros colegas preocupados com a margem consignável, fiquem tranquilos. A margem consignável é calculada sobre o valor dos proventos brutos, abatidas as contribuições obrigatórias, sejam estes proventos definitivos ou transitórios. Foi o mesmo com o renda certa e não haveria de ser agora que seria modificado o critério. Caso se considerasse apenas os pagamentos dfinitivos, o pessoal da ativa não teria os cargos em comissão e outras verbas que pdoem ser canceladas a qualquer momento incluídas no cálculo. Vamos aguardar com tranquilidade e reclamar depois que as coisas acontecerem. Ademais vocês ficam criando fantasmas e, sabe como é, né? Um gaiato lá de má vontade lá dentro da Previ sempre pode gostar da idéia e tentar implantá-la. Calma minha gente! Vamos chegar até à margem do rio para atravessá-lo...

Anônimo disse...

Caro colega de 10/março/2011 - 10:36

Infelizmente deletei o email resposta da Previ sôbre o assunto margem consignável incluindo o BET, pois procurei para postá-lo aqui, mas já era.A resposta da Previ é de que o Bet não sensibilizará a margem consignável, resposta clara e contudente.
Na Cooperforte estão estudando empréstimo baseado no Bet.
INFELIZMENTE,

Anônimo disse...

Colega de 19:36,as duas verbas incluidas em Dezembro de 2010 na verba Previ(do superavit de 2006),tambem alteravam a margem consignavel senao,nossa margem em Dezembro/2010 teria que ter aumentado com a unificaçao das mesmas.O que nao aconteceu, entao.......voce esta certissimo.

Anônimo disse...

Colega de 15:09,quanto a resposta da Previ, nao quer dizer muita coisa pois eles normalmente "estao mais por fora do que umbigo de vedete" mas se for assim, podemos contar com mais uma fraude gigantesca.Se a Previ nao alterar a margem com o BET e porque pretendem suspender o pagamento antes dos seis anos(alguma coisa vao inventar para nao pagar o tempo combinado).Prefiro acreditar na opiniao do colega de 10:36.

Anônimo disse...

Colegas, a informação da PREVI tem lógica. O BET é TEMPORÁRIO e portanto não vai influenciar a margem.
Além disso é bom lembrar que existem empréstimos da PREVI com prazos longos que vão além do prazo previsto da duração do BET que é de 06 anos.

Luis Eustáquio de Castro - Araxa-MG

Anônimo disse...

Colega de 17:47, as duas verbas da ultima negociaçao de superavit
(2007),proporcionalidade......, tambem eram temporarias e no entanto alteravam a margem.....
Agora, o BET, nao pode ser diferente,senao...
PEGA LADRAO!,PEGA LADRAO!