ESTOU VOLTANDO E FALANDO DE MULHERES

quinta-feira, 10 de março de 2011

Terminou o Carnaval.  Ao menos para mim, porque em alguns lugares, como na Bahia, as festas vão até domingo.  Ganhou a Beija Flor, no Rio, com Roberto Carlos no enredo. Ganhou a Vai Vai em São Paulo, e a Restinga em Porto Alegre.  Embora atualmente na Imperadores, já fui diretor financeiro da Restinga, lá pelos idos de 1980, quando ela estava iniciando seus desfiles, com o Evaristo Mutti de presidente e o Zanella, então vereador, de relações públicas.  Bons tempos...Vitória merecida. Já não tenho o mesmo fôlego de outros carnavais, mas ainda vou que vou.

Impossível deixar de falar das mulheres neste reinício, tal a importância que elas tem atualmente em todos os campos, especialmente no BB, onde já se constituem a maioria da base do funcionalismo.

Essa homenagem do dia 8 de março, para mim, já se faz supérflua.  E´ apenas saudosista, lembrando as conquistas do espaço que obtiveram no século XX e que todos nós, homens, assistimos e incentivamos, salvo raras exceções de despeito  ou de razões religiosas.

Antes era sexo frágil. Um mal necessário. Escrava do lar. Não tinha direito ao voto. Não podia exercer sua cidadania nem a profissão que desejasse.

O Banco do Brasil era um exemplo dessa discriminação. Quando ingressei no banco, em 1957, mulher não podia entrar a não ser como servente, limpadora de banheiros ou de chão. Depois foi aceita apenas como telefonista.

Quando a Direção Geral anunciou o fim do exclusivismo masculino e permitiu a inscrição de mulheres no primeiro concurso, já na década de 60, houve quem proclamasse que era o fim do BB.  Elas vão quebrar o Banco do Brasil.

Houve quem lançasse na época uma grande questão impeditiva. As mulheres não podem entrar porque não existem banheiros para elas nas Agências.  Como é que elas vão fazer chichi ?

E elas não só ingressaram no BB como também no Exército, Marinha e Aeronautica.  Há pouco tempo assisti uma cena incrível. Estava embarcando num voo da TAM e na porta da aeronave a piloto recepcionava os passageiros. Um senhor que estava na minha frente perguntou se era ela que ia conduzir o avião. Diante da resposta afirmativa, ele anunciou que não ia embarcar e ia providenciar a mudança de voo.  Azar dele, o voo foi magnífico.

Sou grande admirador do chamado sexo oposto. Essa admiração começa pelo parto, que encaram com coragem e alegria, e permanece pela maneira como nos apoiam e incentivam durante a vida inteira, dando sabor especial a nossa existência além do colorido da sua beleza física e interior.

Nessa luta que hoje se inicia em busca de melhorias para os aposentados e pensionistas do BB se torna necessário o engajamento delas para que tenhamos aumentadas as nossas chances de vitória.  Em meu entendimento elas vão fazer a grande diferença a nossa favor.

Portanto, junto com a minha singela homenagem pelo dia internacional da mulher, vai o meu apelo para que continuem acessando o blog e colaborando com a nossa causa.  Uma das imagens mais lindas do álbum que estou reunindo são os paineis de seguidores, que estou conseguindo agrupar por cinquenta, onde refulgem as fotos das mulheres ali estampadas, propiciando um colorido todo especial.

Recito aqui um humilde versinho de um desconhecido poeta popular brasileiro:

DEBAIXO DAS ESTRELAS
DEUS FEZ MIL COISAS QUAISQUER
FEZ AS FLORES MAIS BELAS
E A MAIS BELA FLOR:  A MULHER.

DELENDA CARTHAGO - REALINHAMENTO JÁ - AUMENTO PARA AS PENSÕES

14 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Jose Medeiros, voce sabe muito bem que nao vai haver aumento para as pensoes, entao, vamos parar de procurar guampa em cabeça de cavalo, como voce diz ai no sul ok.
As pensionistas ja estao com uma margem boa, quem sabe se reclamarem e pedirem ampliaçao de porcentagem nao va fazer um efeito ate ao contrario.
O governo esta cortando tudo, estou somente avisando ok.
Desta vez nem peladaço vai adiantar.

João Rossi Neto disse...

Caros Colegas,

A propósito do tema "Realinhamento Já-Aumento para as Pensões" (sic), quero citar um texto do poema de Vladimir Maiakósvski que se coaduna perfeitamente conosco e diz o seguinte:

DESPERTAR É PRECISO.

Na primeira noite eles aproximam-se e colhem uma Flor do nosso jardim e não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem; pisam as flores, matam o nosso cão, e não dizemos nada.
Até que um dia o mais frágil entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada.

Conclusão: Esse jardim chama-se PREVI e ainda dá tempo para DESPERTAR, AGIR E EXPULSAR OS INVASORES (BB/GOVERNO) DO QUE É NOSSO POR DIREITO.

Rubem Tiné disse...

Mulé, mulé,
a fulor mai linda,
do meu jardim,
sem vosmicê num sô nada,
tu és tudo pra mim,
sem vosmicê meu dia é triste,
qual dia que o sol não sai,
se vosmicê não existisse,
eu não teria um bruguelo a me cha
mar de papai!

Rubem Tiné disse...

Mulé, mulé,
a fulor mai linda,
do meu jardim,
sem vosmicê num sô nada,
tu és tudo pra mim,
sem vosmicê meu dia é triste,
qual dia que o sol não sai,
se vosmicê não existisse,
eu não teria um bruguelo a me cha
mar de papai!

Anônimo disse...

Em homenagem às nossas queridas pensionistas, mulheres de fibra e valor:
80% JÀ

Anônimo disse...

Parabéns, Medeiros. Fina lavra e merecida homenagem àquela que sabe ser avó, mãe, filha, irmã, esposa e amante. Esteio de muitos lares, colo macio onde repousamos desde muito, nossos anseios, nossas dores.
Que o Grande Arquiteto Do Universo ilumine seu espírito, de modo possa perseverar na luta que empreendeu e que apoiamos, notadamente na defesa daquelas que hoje são pensionistas de migalhas, depois de ombrearem com seus maridos funcionários que fizeram a História do BB.
Amilton Miguez da Silva-0.712.780-4

Anônimo disse...

Parece que o segmento religioso de católicos e evangélicos também foi enganado pelo velho e traidor PT. A manchete de hoje no jornal de maior circulação no ES é a seguinte: PROJETO PREVÊ 5 ANOS DE PRISÃO PARA QUEM FALAR MAL DE GAYS. A matéria diz que projeto voltará ao plenário por iniciativa da senadora marta suplicy.
Já imaginaram se tivessem a mesma disposição para defender os direitos dos idosos aposentados? Você pode falar mal, desrespeitar, roubar, desamparar qualquer idoso. No Brasil é possível inventar uma resolução (26) para expropriar a poupança de quem trabalhou toda uma vida na hora que mais precisa dos recursos para remédios, alimentação, etc.
O grande problema aqui é inobservância das leis. Agrediu: Cadeia. Descriminou: Cadeia. Roubou dinheiro de velhinhos com resolução 26: Cadeia. Não precisa ficar inventando moda.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Muito bom tê-lo novamente conosco, carnaval passou, que voce tenha aproveitado muito, que nossos diretores do BB e da Previ tenham se divertido muito também,que comecem com muito bom humor as negociações do realinhamento dos benefícios e conforme o Sr.prometeu estamos esperando sua analise e esclarecimentos sobre os vários pontos que ficaram obscuros para nós aposentados/pensionistas.

mariano branquinho disse...

Vamos lá Medeiros, realinhamento já e aumento para pensionistas.
Abraços Mariano Branquinho

Anônimo disse...

Queria saber em que dia se comemora o Dia Internacional dos Homens. Chega de encher a bola das mulheres. Vcs elogiam pq não conhecem a jararaca que eu tinha em casa e, quando dela me separei, me levou tudo e até hoje tá no lucro, pois parte do superávit o Juiz mandou a Previ creditar para ela. O pior... A cobra não morre! Mulher agora meu amigo, só as avulsas...

Anônimo disse...

Desculpe amigo anonimo mas faço a seguinte pergunta: Será que foste bom esposo?

Anônimo disse...

Não devo ter sido bom esposo. Saía e casa antes das 6 para ir de ônibus para o trabalho e chegava em casa depois das 11 da noite, pois o expediente interno ia até 20 e a viagem de ônibus de volta era longa. Finais de semana, não havia. Naquele tempo o BB trabalhava aos sábados... Fui adido para ganhar mais algum, as vantagens que o BB oferecia. Vendia férias para melhorar as coisas em casa e por ai... Vivi em função do trabalho, casa e filhos e ela ainda me tascou um par de chifres. Soube que ela juntou os panos com um homem mais novo, que não trabalha e a justiça ainda me obriga a dar pensão para a jararaca.

Anônimo disse...

Caros amigos, não vamos perder o foco das discussões. Este fórum não pode se transformar em muro de lamentações. Assuntos particulares e lamentações não são de interesse geral.

Nosso foco: REALINHAMENTO JÁ

Luis Eustáquio de Castro - Araxá-MG

Camila Fioravanso ♥ disse...

Dr. Medeiros! Amamos a postagem..
Beijos Camila, Caty e Jordana ♥