O BLOG DO MEDEIROS CONTINUA SIM

segunda-feira, 14 de março de 2011

Tem gente que não gosta do meu blog. Tem gente que se sente incomodado pelo blog. E tem gente que gostaria, e muito, que o blog deixasse de existir.

Voces, que me acompanham, tem percebido claramente isso. Até o meu computador percebe tal a quantidade de virus que recebe ultimamente, exigindo novos protetores e varredura constante.

Mas sou teimoso. Não vou desistir e lamento que antigos companheiros de luta tenham dependurado a chuteira. Ao menos até o final deste ano pretendo continuar com o blog, pois tem muita coisa em jogo contra os nossos interesses de aposentados e pensionistas do BB.

Apenas chamo a atenção, mais uma vez, para as características do blog, das quais eu não posso me afastar, POIS SÃO ELAS QUE FAZEM A DIFERENÇA COM OUTROS BLOGS.

E´ um blog de informação presente, de opinião e de pressão.

A informação que transmito é aquela não oficiosa, mas atual, de que tanto precisamos para acompanhar o que acontece em nosso fundo de pensão e caixa de assistência. A informação oficial é prestada pela Previ, Cassi e BB, e não nos satisfaz. E´ lenta,  confusa, pouco esclarecedora.  Algumas vezes a informação extraoficial não se concretiza ou, após informada, eles resolvem fazer outra coisa.  Outras vezes as fontes se enganam ou se precipitam. Mas esses problemas fazem parte do processo. E´melhor estar por dentro do que ficar de fora. E se não recebo a informação, vou atrás. Temos que navegar nesse mar ou não chegaremos a destino nenhum.

A opinião que predomina , naturalmente, é a minha.  Dou a minha opinião sobre os acontecimentos e a matéria em exame, baseado na minha experiencia e nos meus modestos conhecimentos. Não sou dono da verdade. Gosto de ouvir opiniões contrárias, principalmente quando me equivoco. Os comentários dos colegas são valiosos e cada vez mais tornam o blog um sucesso. Mas não posso deixar de colocar o que eu ACHO dos assuntos em debate, por mais que incomode. E as vezes ainda arrisco previsões. Faz parte de mim e agir diferente seria despersonalizar o blog, que não é blog nem de sindicato nem de associação, embora conte com o apoio e solidariedade de várias. E´ blog pessoal e tem que atuar como tal. Por isso pode ser mais atrevido, agressivo e empolgante.

Sem fazer pressão o blog seria inócuo, uma simples brincadeira, uma mesmice, como outros que existem. Ele tem que obter resultados práticos, tem que ser uma pedra no sapato dos poderosos dirigentes da Previ e da Cassi. Para isso tem que demonstrar força, tem que ter uma legião fiel de seguidores. Além de qualidade, tem que ter quantidade. Gostei do colega que falou em quinhentos seguidores em seu comentário de ontem. O blog tem que impor respeito para fazer pressão. Pode parecer pretensão, mas é a mais pura realidade.

E finalmente o blog tem que ter foco bem definido. Não olho para os lados. Não me incomoda o que os outros fazem ou deixam de fazer. Meu foco principal é transparencia e realinhamento já. Lutarei pelo aumento do índice das pensionistas e pelos 360/360. Pela correção de erros no crédito do superavit. Pelo nosso superavit , que não é do BB, é nosso. Pelos auto patrocinados e parcela previ. Tanta coisa...

Desnecessário ressaltar que o clima do blog é otimista, alto astral e confiante. Vamos lutar e viver intensamente que nosso tempo não permite desperdício.

Dadas essas explicações aos meus prezadíssimos seguidores, rumo aos duzentos, QUE MARAVILHA !, aos críticos de sempre e aos adversários, VAMOS QUE VAMOS pois o ano de trabalho já se iniciou e a terça feira promete vir com novidades e, além disso, estou preparando matérias de peso para abordar no blog, assim que a audiencia melhorar.

A presidenta da FAABB, Isa Musa, acaba de divulgar, no final desta manhã, comunicado a respeito de reunião que manteve nesta segunda feira com o Sasseron. Confiram.

DELENDA CARTHAGO - REALINHAMENTO JÁ

27 comentários:

Anônimo disse...

Caro Medeiros,
Liga não! Como dizia o Ibrahim: os cães ladram ea carriagem passa. Alguns têm contatos, outros não. A vida é assim, uns arriscam, outros não. Aliás, já dizia o poeta: navegar é preciso, viver não é preciso.
Continue na luta. Aliás concordo em muita coisa contigo, discordo de outras, mas respeito tua opinião sem abrir mão da minha.
Um abraço

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Afirmo que se o blog ainda não voltou a ter a quantidade de participantes desejada ele já tem, com certeza, a qualidade que você almejava embutida nos comentários postados. Diferentemente de alguns espaços aqui as opiniões e as participações dos comentaristas são feitas de forma educada e respeitosa. Agressões mútuas não nos conduzirão a lugar nenhum. São através dos diálogos e das divergências de opiniões que surgirão as posições consensuais sobre os assuntos do nosso maior interesse envolvendo a Previ. A sua presença é superimportante no sentido de informar, opinar, coordenar e moderar as nossas atuações, sempre em busca daquilo que será melhor para todos os aposentados e as pensionistas do “PB-1”. Valeu?

ernandez2008 disse...

Medeiros,

Essa historia do realinhamento está me preocupando. Quando será que teremos as primeiras noticias ?
Estou apreensivo com a historia da publicação das demonstrações da Previ que venham a ofuscar o acordo de reanalise dos beneficios.

É assim que fazem: Usam um assunto para esquecer o outro, tudo em nome de não sei quem.

Anônimo disse...

Olá Dr Medeiros, o Sr. já chegou a fazer uma avaliação do Novo Regulamento? Li algumas postagens, bem como eu mesma tenho certas dúvidas com o que lá foi redigido, no futuro não teremos que correr atras?
Espero que em breve tenhamos boas notícias sobre novas negociações.

Elisabeth Oste

MEDEIROS disse...

Isa acaba de informar encontro mantido nesta manhã com o Sasseron. Ele afirma que neste mes de março serão iniciadas as negociações.

MEDEIROS disse...

Teremos que entrar com um protesto judicial sobre o superavit. Breve darei maiores informações. As alterações foram pesadas.

Lara Avellar disse...

Dr. Medeiros
Já que você citou pela segunda vez a preferência pelo aumento das pensões e pelo chamado 360/360, eu
lhe pergunto:
o aumento das pensões de 60% para 80% já está, mais ou menos, há algum tempo, estabelecido que irá
demandar R$6 bilhões de apropriação
E para os 360/360 você teria alguma
informação de quanto seria preciso
para pagar a todo mundo?
Aguardando ansiosamente sua manifes
tação a esse respeito, um abraço
Rauk Avellar

Anônimo disse...

Medeiros,

Quais as propostas elegidas para o início das negociações do realinhamento dos benefícios.
As mais solicitadas são:

- 360/360

- Parcela Previ

- Pensões

Qual o Dr Medeiros vai apoiar para ser a primeira a ser resolvida?

Anônimo disse...

Caro Medeiros e demais colegas.
É brilhante este comentário, principalmente quando ressalta a necessidade de mantermos o foco:
****REALINHAMENTO JÁ**************
Não podemos ficar divagando entre outros diversos assuntos.

Outros pontos:
1-)vamos evitar lamentações individuais e atritos entre colegas.
2-) vamos direcionar nossos comentários para assuntos de interesse geral e de toda a nossa coletividade.
É somente elevando o nível deste blog é que ele se tornará mais importante.

Luis Eustáquio de Castro - Araxá-MG

Anônimo disse...

Ola dr.medeiros, quando liguei o micro, ainda nao tinha nenhuma postagem de comentario, agora a tarde, 14.00 hrs, já tem oito. Parabens, pois como temos notado o seu site é muito importante, para todos nós aposentados, pensionistas e também os da ativa. Vamos aguardar as negociaçoes do Plano 1, e tenho comentado a muitos colegas aposentados, aqui de Londrina-PR, e Cambé-pr, sobre a existencia do seu Blog. Va em frente, e sempre que puder, caso apareça oportunidade, entreremos em contado, dentro das nossas limitaçoes. Que o seu anjo de guarda o proteja, e o ilumine. Obrigado por suas entendidas sugestões e conte-nos a respeito de novos acionamentos de nossos direitos de aposentados. rgp.aposentado de cambé-pr.

Tunin disse...

Seu blog deve e precisa continuar com toda a força e vigor que tem. Não ligue para a oposição. Isto só lhe faz fortalecer. Abração.

Anônimo disse...

O que será a "negociação"?

É aceitar 50% ad eternun para o "bb guloso"?
É aceitar que além da suspensão das contribuições, quem não é aposentado, continue recebendo parte do Superávit?
É abrir mão das Ações Judiciais?
É continuar se beneficiando das Reservas que foram retidas dos PDVistas?
É continuar todo tipo de INjustiças que foram e são cometidas pela dupla AposentadoFÓBICA e PensionistaFÓBICA?
Ou é tudo isso junto, por INSIGNIFICANTE E TEMPORÁRIO PERCENTUAL?????

Anônimo disse...

Dr. Medeiros

A luta continua:
360/360 ou 30/30(Alteração da Memória de Cálculo da Renda Mensal inicial).
Fim da Parcela Previ.
Aumento das Pensões para no mínimo 80%.
Correção dos benefícios para janeiro.
Correção dos benefícios pelo IGPDI.
Todas com retroatividade para 01/01/2011.
Celso Bernardes
Formiga/MG

Anônimo disse...

Prezado Dr Medeiros, sua participação, até aqui, tem sido decisiva para nós aposentados e pensionistas. Apesar das inúmeras contrariedades não nos deixe à deriva. Temos uma empreitada enorme pela frente e sua coragem e o seu conhecimento serão fundamentais. É normal que muitos tenham tirado umas férias, mais daqui a pouco, quando as discussões pelo realinhamento se aquecerem, estarão todos de volta.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, Boa noite! Obrigado pelo empenho à nossa causa. Justa por sinal.
Fim da Parcela Previ, com recálculo do complemento de aposentadoria para aqueles aposentados pós 97 e restituição no mínimo dos últimos 5 anos, já seria de bom tamanho.
14º salário.
Cesta alimentação, extenção para todos participantes, pois faz parte do acordo desde 2001 se não me engano; muitos já estão recebendo.
Reajuste em Janeiro.
Obrigado e um abraço.

Anônimo disse...

Olhem. Dona Isa fala em estabelecer teto de benefícios Previ. Isso, pra quem não sabe, vai causar um terremoto no Banco e na Previ. Pois na Previ há piso, mas não tem teto. Então os detentores de cargos com salários milionários do BB e da Previ vão ficar contra ela. Essa mulher está mexendo em caixa de marimbondos.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

AUTOPATROCINADOS

Fiz uma consulta à Previ, sôbre ter direito proporcionalmente no superávit que o Banco levou. A resposta foi-me enviada dizendo que não faço juz e que foram considerados na apuração e destinação dos valores da Reserva Especial do Plano 1 a LC 109/01 e a Resolução 26/2008. Então preparemos uma ação, reivindicando que o BET de 20% seja pago também em cima do Superávit que o Banco levou. Ou seja os Autopatrocinados teriam um BET de 40%, uma vez que teríamos que observar a proporção contributiva, conforme a RESOLUÇÃO CGPC Nº 26, DE 29 DE SETEMBRO DE 2008 - Art. 15 - Da Proporção Contributiva, onde o Banco nada contribuiu.
CELSO BERNARDES
FORMIGA/MG

Anônimo disse...

Prezado Medeiros, na nota divulgada pela nossa colega Isa Musa esta escrito que o Banco irá convocar, ainda no decorres deste mês, as entidades para as negociações.
Pergunto:
Não seria a PREVI o órgão competente para tal ? A meu ver, o Banco é uma das partes negociadoras e a liderañça e convocação das entidades deve ser atribuição da PREVI.

Luis Eustáquio de Castro - Araxá-MG

Anônimo disse...

Me refiro ao comentario das 21.54. Os AUTOPATROCINADOS E OS 220 ( 6000 ? ) sao iguais em direitos, e no mesmo fundamento. Tem mais ?? Mario

Joao Carlos disse...

Medeiros acho que a queda do número de seguidores provavelmente seja devido ao inicio da distribuição da parte que "eles" acham que nos cabe depois de tanta tensão e desesero de muitos colegas em situação mais que precaria. É um momento em que provavelmente estejam respirando com um pouco mais de tranquilidade. Mas sem dúvida logo logo voltarão a acompanhar, seguir e lutar pelos nossos direitos (inclusive os 50% que o banco quer. Teu blog é importante para todos nos tanto aposentados como pensionistas e dos que ainda estão na ativa.
Abraços
Joao Carlos

carlos silva disse...

Olá Sr. Medeiros. Continue na luta. Como o Sr. mesmo falou, penso que as pessoas que se sobressaem sempre terão que lidar com os incomodados. Infelizmente isso é normal. Eu penso que todos devemos nos unir porque a luta não é fácil. Negociações com pessoas importantes, órgãos do governo, tudo isso é muito dificil.
E fico triste quando por exemplo alguém reclama quando o Sr. vai para a praia. Não entendo porque o descanso de alguns dias é um crime depois de toda a luta que o Sr.abraçou, se deslocando até a Previ e muitas outras coisas.
Agora começaremos a parte 2, e espero que agora talvez seja cumprido o que constou no boletim Especial da Anabb sobre o Superávit, onde ela exemplifica valores afirmando que ninguem receberia menos de R$ 1.640,00 que seria referente aos 20% sobre o novo complemento mínimo de 70% da PP, o que não ocorreu.
Ou seja, para votarmos no Sim, vem a informação que tudo será mil maravilhas, chega na hora do crédito, a coisa se inverte e primeiro vem os 20% para depois se chegar no beneficio minimo. Uma injustiça sem tamanho pra não se dizer propaganda enganosa.
Era isso.
Um forte abraço

luiz fernando disse...

amigo MEDEIROS, o seu blog é ótimo.direto no assunto ,sem muitos sonhos, sem muitas desilusões. O que não podemos cair, é na individualização das ações,pois cada um no Banco, tem sua história.São vários planos, carreiras, pré isso ,pós isso, carim barbada, nova carim,parcela previ, entre outras.Precisamos focar o TODO,onde todos ganham, e aí chegaremos,não ao ideal, mas ao mais justo.

Anônimo disse...

Estou absolutamente de acordo com a existência do teto máximo e do piso mínimo , desde que as contribuições sejam limitadas a percentuais onde sejam levados em conta estes limites. Ou seja existirá um piso de contribuição e um teto de contribuição. Fugir disto é algo que no passado foi chamado de comunismo e não deu certo...

Benedito disse...

Eu entendo por realinhamento, diminuir ou sanar as desiguldades, no caso entre os vários tipos de aposentado dentro do Plano I, como diferenças de beneficios entre pré e pos 97, 67, etc.
Imagino que a Parcela Previ é o único quesito contido nessa premissa, ou seja os demais beneficiariam a todos e portanto o Plano I continuaria desalinhado.
Abraços
Benedito

ernandez2008 disse...

Medeiros,

Seria hoje a reunião semanal da Previ ?
Veja se voce descobre o que rolou e passa pra gente.

Anônimo disse...

Olá Dr Medeiros,
Acredito que logo, logo, o blog estará com acessos superiores à media atual. Acontece que a ansiedade pré-superavit dos aposentados era tamanha que subiu muito o número de acessos. Mas agora e nos próximos meses teremos a alegria de ver um número expressivo de pessoas passando por aí e cada dia mais fortalecendo esse canal tão util a todos nós.
Um gde abraço


Dorinha

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, você entende que os benefícios recebidos acumuluadamente devem receber o tratamento preconizado na Instrução Normativa nº 1127, de 07.02.2011?