PALHAÇADA !

sexta-feira, 18 de março de 2011

A Previ quer fazer palhaçada de novo.  Anunciou ontem, através de um informativo especial,  a reunião de apresentação do relatório e balanço de 2010, que será realizada na segunda feira, dia 21, às 15 horas, com transmissão pela internet e participação das entidades representativas do funcionalismo. (QUAIS SERÃO ?).

Avisei que essa comunicação sairia hoje, mas eles se anteciparam ao blog e anunciaram ontem, só pra contrariar.

O convite para as entidades deve estar saindo às pressas, face à exiguidade do tempo. A AFABB-RS ainda não recebeu. A participação pela internet é complicada, tem que se inscrever, acessar link, etc.

Parece que não desejam a participação dos divergentes.  Se isso é ser transparente, educado e ter respeito pelos participantes, então minha vó era uma bicicleta.

Isso, na verdade, é mais uma autêntica PALHAÇADA, E POR ISSO NOSSOS REPRESENTANTES NA REUNIÃO DEVERIAM IR DE NARIZ DE PALHAÇO COMO UMA FORMA DE PROTESTO.

Voces não acham ?

Será que nenhum dos colegas que ficaram de fora por receber benefício do BB vai lá´para protestar da injusta exclusão ?  E as pensionistas igualmente não vão lá protestar pelo descaso com elas ?

Como das outras vezes nem o relatório nem o balanço se encontram inseridos no site da PREVI para permitir uma análise prévia e possibilitar perguntas consistentes. Ainda há pouco examinei o site e nada, nadica de nada. Não mais se compreende a desculpa que os documentos foram para impressão. Tem gente que dispensou os mesmos e concordou somente com o acesso eletrônico. Então cadê o relatório e o balanço no site ?  O do BB está lá no seu site.  Cadê o da Previ ?  Quanto tempo vai demorar para ser publicado ?  Cadê o relatório atuarial ? No ano passado levei dois meses para receber o relatório e o balanço pelo correio.

A reunião de segunda feira é uma excelente oportunidade para nossas lideranças do Rio de Janeiro mostrarem seu desconforto com essa maneira tacanha da diretoria da Previ tratar os aposentados e pensionistas. Ora bolas. Marcam uma reunião importante com apenas dois dias de antecedência.

Acredita-se que durante a reunião será solene e oficialmente anunciada a data do início da nova rodada de negociações.

Como não fui convidado e não consegui me inscrever no evento, o sistema da Previ não permitiu que escrevesse o meu nome no lugar indicado, à esquerda do menu, não poderei participar desse evento circence convocado de última hora. Por favor, colegas do Rio, me representem. A despesa com o nariz de palhaço é por minha conta.

A palhaçada ficou maior agora que o site da PREVI saiu do ar e só volta na segunda feira. O que está havendo ?

DELENDA CARTHAGO - PALHAÇADA NÃO

29 comentários:

MEDEIROS disse...

Respondendo a vários colegas, a informação sobre como participar do protesto judicial vai sair na quarta feira da próxima semana, dia 23. Aguardem. Ninguem vai ficar de fora. Faltam só tres para os duzentos seguidores. Quem se habilita ?

Maria disse...

Espero que nós, simples mortais, sejamos bem representados na ilustre reunião, ou comédia???
É desgastante tudo isto, parecemos mendigos, pedindo migalhas....
Mas um dia o feitiço se vira contra o feiticeiro...

Anônimo disse...

Acompanho seu blog sempre e gostaria de colocar um assunto para discussão.
O site da Previ sempre sai do ar, em finais de semana para "manutenção". Com tanto dinheiro, tecnologia, ainda é necessário ficar fora para manutenção? Já escrevi diversas vz, mas a resposta nunca me convenceu, aliás, ela é automática. Neste final de semana ficará fora novamente. O que acontece, imcompetência?
Parabens pelo blog e um abraço.

Anônimo disse...

Pô Medeiros, o Senhor poderia pelo menos nos responder, falar algo sobre dilatação do prazo do financimento imobiliario para 300 meses, vide a Caixa Economica Federal.

abraços

luiz fernando disse...

OS COMPUTADORES DA PREVI, VIVEM O BIG DA SEMANA,NAO É DO MILENIO. INJUSTIFICAVEL.

Anônimo disse...

Senhor Medeiros,

Eu,leio o seu blog diuturnamente. Sei da sua força,empenho e denodo que defende a causa dos aposentados e pensionistas do BB. Confesso que o BB representou em minha vida um papel importante, REPRESENTOU, HOJE Ou a partir de 1994, bb é simplesmente uma sigla. Ganho muito pouco da PREVI,20% dos meus proventos dá R$308,28,já que recebia R$1.541,40. Desejo a V.Exa. força,asim como nós, na luta. O BB não pode auferir lucro baseado em roubo aos aposentados e pensionistas.A sociedade deve saber de tudo.

Raimundo N.Oliveira

Anônimo disse...

Prezado Dr Medeiros.

Manifestamos nossa adesão ao protesto judicial de ressalva de direitos quanto à destinação do superavit ao BB.
4.776.420-1 - João Batista Costa Pereira.
9.971.480-9 - Zeli Moraes Costa Pereira.
Curitiba (PR)

Anônimo disse...

Medeiros,
O link para ouvir a apresentação do resultado da PREVI somente estará disponível 15 minutos antes, isto é às 14:45 do dia 21.03.
Veja em "Perguntas Frequentes" do link:
"P: "Quando preencho minhas informações e clico no botão "OK" para escutar o evento, nada acontece"
R: Verifique se o link está ativo (quanto o cursor do seu "mouse" passa sobre o botão, ele transforma-se em uma "mãozinha"). Caso o link não esteja ativo, clique em "atualizar" no seu Internet Explorer. Também, favor observar que o link torna-se ativo cerca de 15 minutos antes do início do evento. Seu Explorer precisa, também, estar com "Aceitar Cookies" selecionado e para isso siga as instruções abaixo:

Manoel (Sorocaba-SP)

Anônimo disse...

Prezado DR. Medeiros,

A AFABBJ recebeu, em 14-03-2011, E-mail da PREVI, convidando a Diretoria para participar da apresentação do Balanço e dos Resultados alcançados, no exercício de 2010, marcado para 15:00 horas do dia 21/03/2011, no Centro de Convenções Mourisco, Sala Rio.

Grande abraço.

Carlos Valentim Filho - Joinville(SC)

Ronaldo Moreira disse...

Agora faltam só 49 para 250 !!! Vamos lá Medeiros !! hahahaha

JVasconcellos disse...

Caro colega Medeiros

Manifesto minha adesão ao protesto Judicial:

Jaym Eduardo Mello de Vasconcellos
Matr. 4.673080-X
Abraços

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, o que é preciso fazer para se tornar um de seus seguidores?
Em tempo, A Previ bem que poderia alterar o empréstimo imobiliário, aumentando o prazo de financiamento e o valor. Do jeito que está, é pior que o programa minha casa minha vida.
O que o Sr. acha?

Anônimo disse...

manifesto meu interesse em aderir ao protesto judicial

no aguardo

antonio barreto neto 0858150-9

Anônimo disse...

anônimo das 21:53
para ser seguidor do blog é só ir ao quadro AMIGOS QUE ME ACOMPANHAM (fica abaixo do quadro ARQUIVOS) e clicar em SEGUIR. pronto!!!! vc sera mais um seguidor.

antonio barreto

Anônimo disse...

Caro Medeiros, palhaçada também era a PREVI usar nosso dinheiro pra sair pelo Brasil divulgando o resultado, o que poderia ter sido feito pela internet!
Hotéis caríssimos, restaurantes ainda mais caros, aluguéis de salões de reunião a preços aburdos... francamente, que País é este?
Acho que os berros de protesto (neste blog) dos associados contra esse desmando curtiu efeito. Aleluia!

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Está mais do que provado, pelo menos é o que se depreende dos comentários postados nos espaços destinados aos aposentados e as pensionistas, que há uma grande rejeição a esse “espetáculo mambembe” conhecido como apresentação dos resultados da Previ. Com toda a certeza não interessa à diretoria do fundo, pelo menos nessa apresentação inicial, que alguém compareça com o intuito de questionar os números que serão divulgados. Desejam legitimar o espetáculo convidando apenas aqueles que foram embora pra Pasárgada já que lá são amigos do rei, têm a mulher que querem na cama que escolheram.

Anônimo disse...

Anote aí minha adesão ao protesto judicial (peço desculpa se a mensagem seguiu em duplicidade)

4.990.200-8

Anônimo disse...

Carlos colegas, e as datas das negociações do realinhamento ?

O tempo urge! Já estamos quase no mês de abril e nenhuma notícia.

Pelo andar da carruagem não vai dar para cumprir o acordo, ou seja, apresentação das medidas até 30.06.2011.

Luis Eustáquio de Castro - Araxá-MG

Rubem Tiné disse...

Numa instituição séria, o responsável pelo setor de informações/comunicações da Previ já estaria demitido por incompetência a muito tempo. Vai se comunicar mal assim na p. que p.....

Anônimo disse...

O QUE EU GOSTARIA DE DIZER; E SUGERIR ; É QUE HAVERÁ QUEM QUEIRA COMPARECER A ESTA; ME RECUSO A FALAR A PALAVRA "PALHAÇADA" ;PORQUE OS PALHAÇOS ( ASSIM DENOMINADOS; SÃO PESSOAS EXTREMAMENTE DIGNAS AO DESEMPENHAREM SUAS FUNÇÕES ) E NÃO DEVERIAM SER COMPARADOS A ESTES USURPADORES.

E A MINHA SUGESTÃO ( E SEI QUE MUITOS IRÃO CONTRA ESTA IDÉIA );SERIA; NINGUÉM;REPITO PARA ENFATIZAR ; NINGUÉM DEVERIA DE SÂ CONSCIÊNCIA COMPARECER PARA DAR AUDIÊNCIA A TAL ATO; O QUE SEJA A PRESTAÇÃO DE CONTAS A SER APRESENTADA.

QUE ELES FIQUEM FALANDO SOZINHOS; QUE É O QUE ELES MERECEM.

ACHO QUE SERIA VIÁVEL TAL PROCEDER. A NÃO SER QUE QUEM COMPARECER DEVA LEVAR ;TOMATES ;OVOS PODRES ; SAPATOS ( PARA JOGAR NESTA CANALHAS ). PODEM CONTAR QUE EU NÃO IREI COMPARECER PARA DAR AUDIÊNCIA E FAZER PARTE DESTE DISPARATE.
NÃO CONTEM COMIGO. COM CERTEZA OS "SATISFEITOS" DO SIM COMPARECERÃO PARA DAR PLENO APOIO. E BATER PALMA PARA ESTA CORJA .!

QUEM QUISER COMPARECER ; PARA PERDER SEU TEMPO ESTÃO CONVIDADOS.
AQUI O GRITÃO ;REVOLTADO; COM CERTEZA TENHO MAIS O QUE FAZER DO QUE DAR GUARIDA PARA BANDIDO. E NÃO ME RETRATO. HELENO PINTO NOBRE ; MATRIC. 3984740-3; ATÉ A MORTE E NÃO DOU OUSADIA PARA CANALHAS E BANDIDOS. JAMAIS ANÔNIMO; E VOCÊS SABEM ; SE EU COMPARECESSE A TAL EVENTO NÃO TERIA SANGUE DE BARATA PARA SUPORTAR ESTA FALÁCIA.

SUGIRO QUE ELES ARRUMEM O QUE FAZER DE ÚTIL PELO SALÁRIO QUE ESTES FANFARRÕES RECEBEM. ISTO PARA MIM NÃO PASSA DE UM GRANDE DEBOCHE.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,

Com a implantação dos 360/360, haverá mudança nos valores da complementação Previ?
Existem atrasados para serem recebidos?
Um abraço
Junior

Anônimo disse...

Não critico nenhum dirigente da Previ. A cada dois anos há eleição e a maioria de nós os elege. Sempre há uma chapa de oposição que é ignorada pelos colegas. Então, se hoje a Previ é dirigida por gente da CUT e da ANABB e AFFBB é porque os colegas assim decidiram. Lembro que em 2012 teremos eleições. Vão votar nos mesmos novamente? Se votar, então agüentem.
Somos uns tolos. Desde 1998 sempre há uma chapa excelente de oposição e a turma escolhe sempre os mesmos indicados pela CUT e pela ANABB. Azar nosso. No passado, já poderíamos ter elegido colegas como Ruy Brito, Tollendal, Isa Musa, Amaral, etc. Esses colegas lançaram chapa contra isso ai e perderam para Camilo, Sasseron, Cecília, William, Alexandre, etc. Fazer o que?

Anônimo disse...

Plagiando o colega acima:
"Numa instituição séria, o responsável pelo setor de informações/comunicações da Previ já estaria demitido por incompetência a muito tempo. Vai se comunicar mal assim na p. que p....."
Acho que só esqueceu de incluir a AAFBB. Que tristeza !!

Anônimo disse...

Tentei acessar o link da Previ pra assistir a transmissão, mas não consegui colocar meu nome. Acho que estará disponível apenas no momento da transmissão.

Anônimo disse...

Todo ano eu recebo convite para assistir à apresentação de resultados, com café da manhã. Acho que eles sabem que eu não tenho conhecimento avançado de contabilidade....rs

Anônimo disse...

Propostas da Chapa 3 antes das eleições realizadas em 2010: aumento do benefício mínimo.

O meu benefício continua abaixo do mínimo. Mínimo atual temporário: R$ 1.377,00.

Anônimo disse...

Anonimo 12:33 o mesmo acontece comigo, ou será porque nunca vou???
Sempre me convidam de novo...

Anônimo disse...

Ok, Chapa 3, não vou ser tão rigoroso quanto você é para nivelar cálculo para baixo. Se vocês nunca me convidassem para a apresentação, eu talvez dissesse que estariam discriminando quem não tem conhecimento avançado de contabilidade, certo? Vou dar uma chance a vocês. Quero ver o que farão no realinhamento.

Anônimo disse...

Olha só isso...

Notícia Bomba!!! do colega Fernando Tollendal:
Renuncia Valmir Camilo

https://groups.google.com/group/pdv-ba/browse_thread/thread/e707b2bcb1e5506f?hl=pt

c) a existência da Sociedade de Advogados AMORIM, CAMILO E ROMANO
ADVOGADOS ASSOCIADOS, que tem como sócios Sabrina Marques de Amorim
(OAB/DF 21.157), Valmir Marques Camilo (OAB/DF 21.861) e Marcos Antônio
Zin Romano (OAB/DF 17.184), conforme certidão em meu poder;