PENSIONISTAS DEVEM AGIR

terça-feira, 29 de março de 2011

Minha mãe era pensionista da Previ. Faleceu com 94 anos há tres anos. Minha esposa é candidata a pensionista. Tenho tanta certeza que não tenho o peculio de mim para ela. Só ela é beneficiária. Decidi não gastar dinheiro a toa. Portanto, sou suspeito para defender a causa das pensionistas.

Acho que elas devem ganhar 80% e não 60%.  Minha mãe não se sustentava sozinha no final. Conheço muitas que são ajudadas pelos filhos.

Mas tenho uma convicção. Se não se mobilizarem e não agirem não vão conseguir convencer os dirigentes a cumprirem sua promessa de campanha. Sempre serão relegadas a segundo plano quando houverem recursos para revisão do plano. E´ preciso que venham para a linha de frente e consigam sensibilizar aqueles que tem o poder de decisão.

Portanto, meu conselho para as pensionistas é de que não desanimen mas partam para a ação.

Como modelo apresento acima uma manifestação feita pelo departamento de pensionistas da AFABB - RS por ocasião de uma apresentação do balanço da Previ em Porto Alegre. Se fossem imitadas em todos os Estados quem sabe a conquista do aumento se concretizaria.

A caravana da alegria vai se iniciar agora a partir de 1 de abril em quinze capitais. Em Porto Alegre será no dia 8.  Quem sabe as pensionistas demonstram para os dirigentes da Previ seu estado de ânimo e provocam os mesmos para o atendimento de sua justa reivindicação ?

DELENDA CARTHAGO - AUMENTO PARA AS PENSIONISTAS

15 comentários:

Anônimo disse...

Näo me tomem como uma pessoa negativa, porem aumento nas pensoes das pensionistas, isto nao sai este ano com certeza, talvez com muita, mas muita pressao em 2012.(eu disse MUITA PRESSAO)
Enquanto isto as pensionistaa vao afundando-se em emprestimos para poderem sobreviver.

Valdir Duarte - filho de pensionista

Raposo disse...

Caro Medeiros,
Mais uma justa e urgente reivindicação. Mas peço licença para, respeitosamente, discordar da sua "manchete". Enquanto ficarmos dependendo de que os "subgrupos" em que estamos divididos (pensionistas, pré-x, pós-y, verba P220, pedevistas etc...) estaremos fadados ao fracasso ou a receber migalhas eventuais para acalmar os ânimos e encher a bola de políticos oportunistas (desculpe a redundância).
Falta-nos uma UNIÃO DE TODOS, DE FATO. Faltam-nos REPRESENTANTES DE FATO. Os que temos, encastelados há anos em diversas entidades, mostraram-se, no mínimo, INSUFICIENTES para defender nossos interesses.
Ou agimos TODOS, para fazê-los AGIR ou para trocá-los por gente "nova", ou continuaremos seguindo para o matadouro.
Raposo

MEDEIROS disse...

Caro Raposo,
A União seria o ideal. Acompanho e torço pela luta de voces. Mas é difícil de acontecer em curto prazo pois conseguiram criar diversos segmentos em nosso meio. Enquanto isso cada grupo tem que lutar pela brasa de seu churrasco, infelizmente. E se as pensionistas não partirem para a linha de frente não terão atendidas suas justas reivindicações. Aqui na AFABB RS temos mais de quinhentas pensionistas e o departamento delas é bem atuante, como mostra a foto.

Anônimo disse...

APOIO INTEGRALMENTE as palavras do colega Raposo em seu comentário das 18:39 h.
Enquanto agirmos de forma dividida, nada virá para nenhum de nós, e o que é nosso será dividido entre eles, mais precisamente, governo, bb, e os dirigentes de nossas associações/entidades.
QUE NOJEIRA !!

Anônimo disse...

Querido Dr.Medeiros, sou associada da Cooperforte e tenho emprestimo la, vi que o senhor disse que a Cooperforte vai criar outro tipo de emprestimo para aposentados e pensionistas baseado no superavit, pergunto ao senhor se isto é realmente coisa boa ou alguma armadilha para tirar mais ainda o que é nosso, caso possa nos esclarecer um pouco mais com a sua sabedoria eu agradeço.
Vamos fazer este emprestimo no proprio site da Cooperforte é isso?

Um beijo no seu coraçao

Heloisa Paiva

Juarez Barbosa disse...

Prezado Dr. Medeiros e seguidores de seu Blog

Preparei uma Petição Pública sob a forma de Abaixo-Assinado, nos moldes da Petição do colega Dalton à PGR.

Aproveitei material produzido pelos colegas da AFABB-Tupã e o adaptei para o contexto geral de todos os participantes e assistidos de todas as Entidades Fechadas de Previdência Privada existentes em nosso País, haja vista o alcance d LC109 e da RES-CGPC-26.

Tal Abaixo-Assinado deverá ser remetido, a princípio, a Presidência de todas as Comissões por onde tramitará o PDC 9/2011 do Dep.Federal Eduardo Sciarra. Se eu conseguir, farei o mesmo chegar nos e-mails de cada um dos parlamentares daquelas Comissões.

Peço a todos os companheiros de nossa luta e frequentadores de nossos Blogs que o assinem e me ajudem a disseminá-lo em nosso meio.

Estarei empenhado também em conseguir assinaturas de outros participantes e assistidos de outros Planos de Benefícios de EFPP além dos nossos, para que este Manifesto seja respaldado por grande número de assinantes e o mais rápido possível, haja vista que o PDC já está em tramitação, encontrando-se atualmente na Comissão de Seguridade e Família da Câmara dos Deputados.

O endereço eletrônico do Abaixo assinado é o seguinte:

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=EFPP2011

Forte abraço.

Anônimo disse...

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=EFPP2011

assinem essa abaixo-assinado

antonio barreto

Camilo/Jundiai disse...

Dr. Medeiros,
Conheci seu blog, durante as negociações do superavit. Muito bom, informações precisas. Um abraço.

Camilo/Jundiai

Pensionista disse...

Pensionistas, sigam esse exemplo pelo amor de Deus!Vamos a luta pelos 100% ou que seja 80%. Se vivermos de emprestimos nunca teremos paz e outra o ES da Previ come a gente por uma perna pois cada dia que olho no meu saldo ele fica maior! Que horror, pior que agiotas, a divida nunca diminue!

mariano branquinho disse...

Dr.Medeiros, alguém sabe a hora da reunião e quem vai representar os aposentados e pensionistas.
Desde já agradeço as informações.
Abraços Mariano Branquinho

Anônimo disse...

Noto que o Dr. Medeiros é indagado sobre alguns assuntos de ordem pessoal de cada um. Ora, sobre o novo empréstimo que a Cooperforte disponibilizará em 04.04.2011 "lastreado" nas parcelas do superávit, pega quem quer ou precisa. Ninguém está obrigado a fazê-lo. Meu pensamento é de que juros de 1,8% ao mês na atual conjuntura é juro "de pai para filho". A Cooperforte enquanto COOPERATIVA nos presta esta alternativa. Quem não precisar que não pegue. Bem melhor procedendo assim. Como eu preciso muito não vejo a hora de chegar o dia quatro.

Anônimo disse...

Prezado colega Medeiros, voce disse que a Cooperforte afirmou que dia 04 de abril vai lançar a linha de credito com base no superavit, no entanto a resposta sobre isto por email é a seguinte:

Prezado Sr. ARNALDO GOUVEIA,

Em atenção ao seu E-mail, informamos-lhe que a Cooperforte está desenvolvendo uma linha de crédito vinculada aos valores da distribuição do superávit da PREVI.

Assim, tão logo seja concluído o novo produto, mediante aos critérios operacionais que serão adotados para a concessão do empréstimo, iremos comunicar aos associados habilitados.
-----------------------------------

Vamos aguardar para ver se sai mesmo,somente pergunto colega Medeiros porque a propria Previ nao tomou esta iniciativa?

forte abraço Arnaldo

Anônimo disse...

SIMPLESMENTE FABULOSO O QUE JOÃO ROSSI NETO ESCREVEU NO BLOG DE MARCOS CORDEIRO DE ANDRADE.

CONCLAMO A TODOS QUE LEIAM O ENCAMINHAMENTO AO STF.

E SE EU FOSSE JUIZ DO SUPREMO FICARIA COM CERTEZA ROXO DE VERGONHA DE RECEBER TAL CORRESPONDÊNCIA.

TOMARA QUE A SENSIBILIDADE CAIA NA CABEÇA DA MAIS ALTA MAGISTRADURA DA NAÇÃO.

E SINCERAMENTE ACHO QUE ESTES C......S NÃO IRÃO SE SENSIBILIZAR.
TOMARA QUE EU MORDA A MINHA LINGUA.

DESCULPEM O DESABAFO; MAS JÁ ESTOU PARA LÁ DE INDIGNADO COM TANTA SAFADEZA .
SEJA QUEM FOR; SEJA ATÉ O STF. QUE DEVERIA DAR EXEMPLO PARA A NAÇÃO .! ALTA MAGISTRATURA.! BRINCADEIRA.!

VEJAMOS O CASO DO DR. FUKS. É FUKS.; NO POVO BRASILEIRO

ALIÁS MERECEM O "ELOGIO".!
HPN. MATRIC. 3984740-3; JAMAIS ANÔNIMO; SEMPRE INDIGNADO ATÉ A MORTE .

SE O COLEGA MEDEIROS QUISER RETIRAR A PALAVRA "C......S" EU NÃO ME IMPORTO; MAS MANTENHO O QUE DIGO; POIS É O QUE PENSO A RESPEITO DA MANEIRA COMO ESTÃO NOS TRATANDO.!

Anônimo disse...

Ate o momento 17h15 nada consta no site da Cooperforte esclarecendo sobre a tal nova linha de credito com base nos valores do superavit.
Para um nova linha de credito a ser implantada ja no dia 04/04 conforme colegas anunciaram, a coisa esta meio parada, mas tudo é possivel nestas verdadeiras caixa pretas.
Como nosso bem informado Medeiros disse sobre esta linha estar disponivel agora dia 04/04 ainda estou acreditando.

Haroldo Sampaio

Anônimo disse...

Haroldo,

Acho que o detalhamento ficou para amanhã ou o mais tardar sexta feira. A demora foi em função de definição de taxas que sejam compatíveis.