PREVI FUTURO FIRME NA REUNIÃO DO DIA 30

segunda-feira, 28 de março de 2011

Algumas coisas anunciadas na reunião de apresentação dos números do exercício 2010 pelo presidente Flores até agora não se concretizaram.

Uma delas foi a ordem que deu para o relatório e as demonstrações contábeis serem publicadas no site da Previ em tres dias. Já se passaram e cadê ? Será que o prazo era de mentirinha ou o presidente Flores não tem força mesmo ?  Incompreensível que os documentos relativos ao balanço, tais como parecer atuarial, do conselho fiscal, da auditoria, o relatório da diretoria e as demonstrações financeiras não tenham sido transcritos.  O que está acontecendo ?

O Presidente ficou surpreso de que a comunicação da PREVI deixa a desejar, que faltam esclarecimentos aos participantes, que as informações são falhas.  Será que ele cuida dessa parte ou só se preocupa com os investimentos ?

Falando disso, Sauípe recebeu mais um aporte de trinta milhões e agora a Previ se regozija com o aproveitamento do resort em janeiro e fevereiro, QUANDO TODOS OS HOTEIS DE PRAIA BOMBARAM NO PAÍS.. TRATA-SE DE UM ELEFANTE BRANCO QUE JÁ CONSUMIU UM BILHÃO de reais, ou mais.  Merece uma intervenção para apuração de desperdícios e de administração temerária. Quando conselheiro fiscal procurei fiscalizar com profundidade e sugeri inúmeras providências para corrigir irregularidades. Deveria ter sido vendido há muito tempo.

Quanto à reunião do dia 30, anunciada pelo Sasseron, o plano previ futuro está com sua agenda pronta e perfeitamente delineada, conforme pode ser constatado no site do SEEBB.  O plano já obteve vários avanços no final do ano passado e agora, graças à atuação da Contraf/CUT pretende avançar ainda mais.

E nós, aposentados e pensionistas, como ficamos ?

DELENDA CARTHAGO - O SUPERAVIT É NOSSO

32 comentários:

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Não é de hoje que tomamos conhecimento de diversas reclamações, a maioria delas justas, com os procedimentos adotados pela Previ, principalmente no que concerne à comunicação tempestiva com prestação de informações direcionadas aos aposentados e as pensionistas. O site é usado diversas vezes com notícias que, sinceramente, não despertam o menor interesse no corpo de associados. Justamente aquilo que deveria ser publicado, que Você lembra e muito bem enumera no seu post, não é disponibilizado. Gostaria que a Previ mirasse e praticasse exatamente aquilo que é feito pela Cooperforte com os seus cooperados, em termos de comunicação, nem mais nem menos. A ex-diretora Cecília também comenta lá no blog esse caso grave da Costa do Sauípe. Acrescento que o resort, juntamente com o hotel Le Meridien e o parque Hop-Hari, formavam o “trio maravilhoso” de micos que habitavam a floresta chamada Previ. Le Meridien e Hop-Hari se foram mas o resort insiste em permanecer junto de nós, consumindo recursos cada vez mais significativos e sempre com a promessa de que irá se tornar autossustentável. Quanto à reunião de depois de amanhã, dia 30.03, agradeceria se alguém pudesse esclarecer como nós, os aposentados e as pensionistas, iremos ficar representados e o que será discutido em termos de utilização dos parcos recursos existentes na reserva especial para revisão do plano de benefícios. Ou será que a reunião “subiu no telhado” para os integrantes do “PB-1”?

Anônimo disse...

Caros Colegas, nobre Medeiros
se a reunião do dia 30-03, sobre o superavit for cancelada será um verdadeiro absurdo.
Estamos esperando desde janeiro e o negócio ainda nem decolou, está na estaca zero.
E o acordo firmado em novembro ?
Está discussão deve ser considerada prioritária; muitos de nossos colegas já contam com idade avançada e não podemos ficar esperando indefinidamente.

Luis Eustáquio de Castro-Araxá-MG

Anônimo disse...

ORA MEDEIROS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS FICAM NOVAMENTE NO BANCO DA RESERVA, MELHORIAS PARA 2011?
MAS NEM QUE A VACA TUSSA E A GAKINHA COMECE A COMER PICANHA.
POBRE DAS PENSIONISTAS QUE TEM ESPERANÇA AINDA!!!

HUGO SOUZA MELLO

Anônimo disse...

Dizem que somente dona Iza está fazendo pressão para que a reunião do Plano 1 se realize também dia 30

João Rossi Neto disse...

Senhor(a) JOAO ROSSI NETO

A PREVI confirma o recebimento da mensagem abaixo.
Aguarde nosso retorno em breve.

Gerência de Atendimento
PREVI

Data: 28/3/2011
Tipo: Reclamação

Mensagem: Nós precisamos de uma posição dessa Caixa, sobre a data da primeira reunião para tratarmos de melhorias do Plano 1. Foi ventilado que o encontro seria no dia 30 deste, mas posteriormente ficamos sabendo que esta reunião iria tratar de assuntos do Previ Futuro, o qual não nos diz respeito. Não maculem o bom conceito dessa Caixa, no que diz respeito a cumprimento de normas, porque existe um Termo de Compromisso, 24/11/10, bem detalhado, que vem sendo inadimplido pelo patrocinador e por essa PREVI, sem nenhuma explicação de ambas as partes para o menoscabo no cumprimento dessa obrigação. Aguardamos suas urgentes providências. Por gentileza,de futuro, quando responder, decline sempre o nome do funcionário responsável, eis que na presente mensagem mencionaram apenas "Gerência de Atendimento".

----- Original Message -----
From: atend@previ.com.br
To: jrossineto1@uol.com.br
Sent: Monday, March 28, 2011 4:19 PM
Subject: Re: Outros Assuntos


Senhor João,

Registramos sua manifestação na presente data.

Gerência de Atendimento
PREVI

* O retorno desta mensagem não é monitorado. Caso necessite respondê-la, encaminhe sua consulta por meio da seção Fale Conosco, opção participante.


De: jrossineto1@uol.com.br
Para: atend@previ_notes.previ.com.br
Data: 11/03/2011 11:43
Assunto: Outros Assuntos


--------------------------------------------------------------------------------



Tipo: Reclamação

Mensagem: Como se não bastasse o artigo 20 da Lei Complementar 109/2001 e dos artigos 20 e 21 da Resolução MPS/CGPC 26/2008, que determinam a distribuição dos superávits, cuja iniciativa compete a essa PREVI, junto ao patrocinador, ainda existe o documento formal, denominado "Termo de Compromisso", de 24/11/10, do conhecimento dessa Caixa, o qual vem sendo desobedecido flagrantemente, visto que está acordado naquele instrumento que as negociações para distribuição dos superávits, seriam iniciadas em jan/11 e nada disso aconteceu até o momento.
Como essa Caixa sempre primou pela retidão no cumprimento das normas e compromissos, estranhamos a sua atitude de negligenciar com esse termo formal, com cláusulas bastante claras, inadimplindo uma obrigação contratual firmada em conjunto com o patrocinador, entidades representativas dos assistidos e do conhecimento de autoridades governamentais.
Fiz uma Notificação Extrajudicial para esse Fundo de Pensão, sobre o assunto, e espero que tome as providências para abertura das negociações, no menor prazo possível. Antecipo que não é relevante aguardar a divulgação do balanço de 2010 para iniciar as tratativas. È preciso conciliar agendas, acolher propostas e marcar as reuniões preliminares, de modo que os números do balanço só servirão para respaldar o fechamento após as várias discussões que irão acontecer no desenrolar desse processo.
È preciso agir sem mais protelações. Informe-me, por gentileza, a data da primeira reunião.
Onde está o Conselho Fiscal que, ciente desse compromisso escrito, não toma as providências da sua alçada, já que é responsável pela fiscalização da gestão administrativa e economico-financeira da Previ?

Matrícula: 4986560
Nome: JOAO ROSSI NETO
Email: jrossineto1@uol.com.br

Anônimo disse...

Colegas do Rio de Janeiro. Vocês não podem ficar "compactuando" com essas barbaridades da PREVI.
Vocês precisam comparecer na AABB Lagoa na "caravana da alegria" e soltar o verbo. Não dá para ficar esperando detonarem com nosso patrimônio. Estamos sendo ridicularizados.
Como essa "caravana" com nosso dinheiro vai começar ai pelo Rio é preciso agir, e RÁPIDO !!
Não assinem o atestado de ....!!

Anônimo disse...

Sr Hugo sou pensionista e tenho esperança sim. Vamos pensionistas! Vamos a luta!

Anônimo disse...

E VAI COMEÇAR A "CARAVANA DA ALEGRIA" COM O NOSSO DINHEIRO:

UF Município / Público Data Hora

RJ Rio de Janeiro 01/04 09h
DF Brasília 04/04 09h
SP São Paulo 06/04 09h
SC Florianópolis 07/04 09h
RS Porto Alegre 08/04 09h
MG Belo Horizonte 11/04 09h
BA Salvador 13/04 09h
CE Fortaleza 14/04 09h
PE Recife 15/04 09h
PR Curitiba 20/04 09h
GO Goiânia 27/04 09h
PA Belém 29/04 09h

É DE DOER NOS CORAÇÕES DOS CABEÇAS-BRANCAS.
E TOME DESPERDÍCIO !!

MEDEIROS disse...

Olhem, a coisa vai começar a esquentar. Estava morna. Como sempre, estou esperançoso de alcançar mais algumas conquistas este ano. O ambiente está meio parado prá nosso lado, mas isso não significa que não possamos agir para mudar esse quadro. A primeira atitude nossa será a de nos manifestarmos durante as apresentações demonstrando nossa insatisfação. A segunda, repelir a apropriação da metade do nosso superavit pelo BB. A terceira alinhar alguns tópicos , bem focados, para lutar. Os meus são parecidos com o do João Rossi, expostos em comentário acima. E acho que os 360/360 vão sair. E´ o cavalo de batalha da ANABB para o ano em que festeja seus 25 anos. Valmir Camilo quer aprovar a proposta da ANABB para a correção do renda certa. As pensionistas tem que fazer barulho nas apresentações, tem que se mobilizarem para que tenham avanço no percentual. Cada um tem que começar a se mexer. Precisamos de gente de ação, ou vamos perder espaço para os jovens do plano previ futuro. Voces não acham ?

Anônimo disse...

Colega Medeiros, que negocio é este que a Cooperforte vai lençar uma linha de creditos para aposentados e pensionistas exclusivamente para o superavit, isto é verdade mesmo?
Dizem que dia 05.04 ja vai estar esta forma de emprestimo disponivel para os aposentados do BB.
Achei um tanto estranho, mas vamos aguardar, se souber de alguma coisa concreta nos informe ok.

abraço Gervasio Moreira Alves

Anônimo disse...

Agnelli não quer que
a gente saiba quanto ele ganha

A Comissão de Valores Mobiliários estabeleceu uma regra para companhias abertas, negociadas em Bolsa.
Um amigo navegante que lê com muita emoção a urubóloga Miriam Leitão telefona para contar que o Roger – é como ela se refere a ele – entrou com uma liminar para impedir que a CVM soubesse quanto ele ganha.
A CVM exige (quer dizer, a CVM não exige, ela implora) que as empresas informem o maior e o menor salário das diretorias.
Deve ser para saber se os executivos profissionais brasileiros – como o Roger – fazem como seus pares nos Estados Unidos: as empresas quebram e eles ficam ricos.
O processo está em andamento.
É possível que o sucessor do Roger seja constrangido a abrir o jogo.
Este ansioso blogueiro, por exemplo, acionista da Vale, gostaria muito de saber quanto os executivos da empresa ganham.
Quer dizer, o ansioso blogueiro sabe.
O amigo navegante contou que os oito diretores da Vale – veja bem, amigo navegante – os oito diretores ganham R$ 80 milhões por ano.
Deve dar uma bobagem de um milhão por mês para cada um.
Bobagem.
Coisa pouca.
Muito executivo americano deve chorar de inveja.
Executivo europeu, então, coitado, chora no meio feio.
E o Roger ?
Bem, o Roger I e Único deve ganhar bem mais que um milhão por mês.
Fora os dois jatinhos.
Embora, como se sabe, ele prefira o Bombardier.
Onde já se viu o Roger andar de Legacy da Embraer ?
Não se esqueça, amigo navegante, de acompanhar a notável contribuição que ele deu ao PiG (*), com uma verba publicitária de fazer inveja às Casas Bahia.
Como se a Vale vendesse colchão !
O amigo navegante conta também uma excentricidade do Roger: o centro de informática da Vale fica no exterior.
Quer dizer: a única coisa brasileira de que ele realmente gosta é do minério de ferro.
Viva o Brasil !
Paulo Henrique Amorim
Fonte: Site do jornalista Paulo Henrique Amorim

Anônimo disse...

Projeto de Lei e Outras Proposições
Consulta Tramitação das Proposições

Proposição: PDC-9/2011 Avulso

Autor: Eduardo Sciarra - DEM /PR

Data de Apresentação: 22/02/2011

Apreciação: Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário

Regime de tramitação: Ordinária

Situação: CSSF: Aguardando Designação de Relator.


Ementa: Susta a aplicação do disposto nos arts. 11, 15, 16, 17, 18, 21, 22 e 25 e de parte do inciso III do art. 20 da Resolução CGPC nº 26, de 29 de setembro de 2008, do Conselho de Gestão da Previdência Complementar

Explicação da Ementa: Dispositivos que tratam sobre a destinação de Superavit das Entidades Fechadas de Previdência Complementar.

Indexação: Sustação, dispositivo, Resolução, Conselho de Gestão da Previdência Complementar, destinação, superavit, entidade fechada, previdência complementar.

Fonte: http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=493055

Anônimo disse...

PENSIONISTAS< VAMOS NOS MEXER SR DR MEDEIROS QUER MANIFESTAÇÔES PELA NOSSA PARTE!
SR MEDEIROS O SENHOR IRÀ LUTAR POR NÒS TAMBÈM?

Anônimo disse...

Dr Medeiros, as pensionistas terão direito a renda certa? E os 360/360?

Anônimo disse...

Dr Medeiros, as pensionistas terão direito a renda certa? E os 360/360?

Anônimo disse...

PELO QUE SE NOTA E PELO ;COMO SE DIZ O ANDAR DA CARRUAGEM; A SUPOSTA NOSSA PREVI; NÃO ESTÁ NEM AHI PARA OS SEUS ASSOCIADOS OU ASSISTIDOS;COMO QUEIRAM.
SÃO TODOS UNS BANDIDOS E NÃO ADIANTA AMENIZAR OU PASSAR PANOS QUENTES. SÃO IRRESPONSÁVEIS SIM SENHOR E COM BANDIDO NÃO DÁ PARA LEVAR DE COMPADRE.

EU VEJO A COISA MUITO FEIA PARA O NOSSO LADO; IRÃO FICAR ENROLANDO QUE É O QUE ELES SÃO REALMENTE UNS ENROLÕES E DILAPIDANDO O PATRIMÔNIO QUE NÃO É DELES MESMO.
MELHOR DIZENDO USANDO E ABUSANDO DO QUE NÃO É DELES.; E TOME ENROLAÇÃO.

AGORA CABENOS PERGUNTAR ATÉ QUANDO; ATÉ O FUNDO AFUNDAR; DESCULPEM A REDUNDÂNCIA.
? QUEM PERGUNTO EU ; IRÁ AGIR PARA NOS DEFENDER .? A JUSTIÇA DESTE PAÍS QUE É LENTA;LERDA;QUE É TENDENCIOSA ?

POR FAVOR EU SINCERAMENTE DESCREIO QUE NÓS POSSAMOS SER BEM SUCEDIDOS EM NOSSOS DIREITOS.

AQUI COMO SEMPRE REVOLTADO ;INDIGNADO ; E SEM VER ALGUMA LUZ NO FIM DO TÚNEL. TOTALMENTE DESILUDIDO QUE ALGO DE CONCRETO POSSA ACONTECER EM NOSSO FAVOR .

HPN. MATRIC. 3984740-3;JAMAIS ANÔNIMO E BERRANDO ENQUANTO TENHO ALGUM PACIÊNCIA PARA ATURAR ESTA CAMBADA DE SAFADOS.
OU QUEREM DIZER OU TRATAR BEM ESTA GENTE; COMO TEM ALGUNS QUE PENSAM ASSIM.
DUVIDO QUE DIA 31.03.2011 SEJA ABORDADO ALGUM ASSUNTO QUE NOS INTERESSE.

Anônimo disse...

Já estamos no final de março e nadinha das negociações.
Vão mentir no inferno, PREVI < ANABB.

Anônimo disse...

RESPONDENDO SOBRE O QUE AS PENSIONISTAS TERAO DIREITO, OLHA QUERIDAS COLEGAS PENSIONISTAS, PELO QUE TENHO NOTADO JUNTO A PREVI, INFELIZMENTE AQUELA ATUAL GESTÄO SOMADA AOS INTERESSES DO BANCO NÄO ESTÄO NEM AI PARA MELHORIAS PARA AS PENSIONISTAS, TANTO QUE TEM MUITA PENSIONISTA DESANIMADA COM PROMESSAS JA ESPERANDO MESMO ESTE TAL NOVO EMPRESTIMO DA COOPERFORTE, QUE EU NEM SEI COMO VAI SER, APENAS OUVI BOATOS.
COLEGA MEDEIROS A CAIXA PRETA DA PREVI PELO JEITO CONTINUA LACRADA.

ALVACIR VIEIRA

MEDEIROS disse...

Com relação aos 360/360 as pensionistas estão fora porque diz respeito a contribuições feitas por funcionários do BB tanto na ativa como na aposentadoria. Vou falar hoje com a Cooperforte para ver sobre o tal do empréstimo. Não dá para perder as esperanças de melhorias nunca. Tem é que lutar com as armas que cada um tem.dESANIMAR NUNCA !

Anônimo disse...

Gervásio:
Eis o telefone da Cooperforte para você tirar dúvidas e efetuar perguntas: 08007013766.

Colegas:
Digitem suas mensagens em letras mínusculas, salvo alguns detalhes, isto segundo os entendidos em Internet, parece que estão gritando.

CELSO BERNARDES
FORMIKGA/MG
Cel

Unknown disse...

Prezado Doutor Medeiros.

A Cooperforte sempre foi parceira dos aposentados e pensionistas da Previ especialmente do PB-1.

Sempre houve a Preocupação em mater taxas atrativas e o crédito sai no mesmo dia da contratação ou no máximo no dia seguinte.

Nosso Empréstimo Simples novela interminável,do Autor Sasseron não poderia ter usado o BET para promover uma melhora significativa nas nossas vidas.

Temos é que estimular a entrada de um gigante dentro das Consignações da folha da PREVI ai quem sabe nossos Dirigentes adormecidos não acordam para o grande negócio que estão perdendo.

BRADESCO,ITAÚ/UNIBANCO, SANTANDER.

Todos podem fazer melhores empréstimos aos seus assistidos, aqui em Goiás o ITAÚ/UNIBANCO empresta aos Funcionários do Estado com taxa de 1.49% menos até que Cooperforte aos seus cooperados.

Saudações

Roberto Carlos

Anônimo disse...

Doutor Medeiros

Sabemos que o Senhor tem até pela sua formação e também por fazer parte de uma grande associação ai no Rio grande do Sul,pode cobrar alguns eslcarecimentos da nossa cooperativa situada em Brasília.

COOPERFORTE

a) qual o mistério de não revelar esta nova linha de crédito,já que os únicos a ser beneficiados seráo os participantes do (BET) Benefício Especial Temporário.

b) Até pela proporção os negócios realizados com a cooperativa são determinados pela capacidade de pagamento de cada associado,portanto os valores praticados nesta nova linha de crédito se for bem planejada trará alivio aos aposentados e pensionistas da previ PB-1.

Na assembléia Geral ocorrida em 27/03/2011 os Dirigentes estavam mais preocupados em garantir lucros e dividendos a eles mesmos do que melhorias aos seus associados é só verificar normas do Banco central que seu conselho ignorou fruto de melhores remunerações ao seu quadro diretivo.

A verdade somos ferrados por todos os lados, e não há salvador de pátria que de geito nesta roubalheira sem fim.

Cordial abraço

Amadeu Tamandaré

Julita disse...

Dr Medeiros mas nossos maridos aposentaram e continuaram pagando!O me marido.Ele se aposentou em janeiro de 1987 e foi admitido no BB em 1959, falecendo em set de 2002! Por que não terei o direito? Uma observação: Pagou até o mes do seu falecimento!Abraços!!!

Anônimo disse...

Liguei na Cooperforte e me confirmaram o novo empréstimo a partir de 04/04/2011, bem como o crédito, em 11/04/2011, das sobras referente ao ano de 2010. Esperarei até 22/04/2011 para contratar o novo empréstimo, pois assim a primeira prestação somente será cobrada em junho. Como também renovarei o ES/Previ em 22/04, terei um mês de maio mais folgado, com a não cobrança da prestação de ambos os empréstimos. Fazendo continhas o tempo todo para me manter à tona..rs.
Acho muito triste termos um patrimônio bilionário, superavits sucessivos e ficarmos sempre esperando novas linhas de crédito da Cooperforte, aumentos de prazo/limite do ES-PREVI, etc.
Mas DEUS é justo. Algum dia os mal intencionados terão sua paga. Já começou com o merda do Pimentel, o maldito criador da Res. 26. Outros estão na fila, com certeza.
E vamos vivendo.
Abraço a todos.

Nascimento.

Anônimo disse...

Uma boa estratégia para a Caravana da Previ a correr o país apresentando os resultados, é em cada cidade por onde passar, reunir uns 20 colegas, municiá-los com perguntas diretas, incisivas e todos eles apresentarem as mesmas questões. Nota-se que a trupe só responde o que lhe convém, então, quanto mais gente lá estiver com as mesmas perguntas, tipo: Quanto custa aumentar as pensões para 80%? Porque o pessoal que recebe pela verba P 220 mas recolheu contribuições à Previ não recebeu o Benefício Temporário? Os autopatrocinados não estão recebendo o Benefício temporário porque? Como o Banco vai utilizar os 7 bi e meio que está contabilizado à sua disposição no balanço da Previ? Qual o impedimento para se implantar os 360/360? Eles terão de responder. Não percam tempo discutindo questões pessoais, tipo "Minha prestação da Carin tá muito alta", "Meu limite de empréstimo é pequeno". Crivem os caras com as perguntais gerais e importantes

MEDEIROS disse...

Está realmente confirmado o lançamento do empréstimo para o dia 4 de abril. Falta definir as taxas, valores e prazos. Hoje ou amanhã a Cooperforte divulgará os detalhes. Fiquem tranquilos. O produto refere-se ao superavit. ]]

Anônimo disse...

Este novo emprestimo da Cooperforte as pensionistas que ja sao associadas poderao contratar direto pelo site deles? Quem ja tem emprestimo com eles vai poder contratar?

Tambem me pergunto porque ja nao antecipam informacoes de como sera esta nova linha de credito para ficarmos sabendo como vai ser, é misterio para todo o lado sr.Medeiros.

Ana Menezes

Anônimo disse...

Dizem que o dinheiro para pagar o BET, está aprovisionado, separado ou coisa que o valha. Então eu pergunto, se está separado, porque não pagar tudo de uma vez e evitar que alguns fiquem tomando empréstimos nas COOPEFORTE da vida. Ou será que temos que ser monitorado como meninos traquinas?

MEDEIROS disse...

aO ANÔNIMO QUE RECLAMOU QUE DEIXEI DE PUBLICAR COMENTÁRIO SEU, EXPLICO QUE NÃO PUBLICO COMENTÁRIO QUANDO TEM RECLAMAÇÃO OU CRÍTICA A ASSOCIAÇÕES NOSSAS. NÃO É LUGAR AQUI. AS VEZES ME ESCAPA ALGUMA COISA SEM QUERER. O BLOG ESTA VOLTADO EXCLUSIVAMENTE CONTRA O BB, PREVI E CASSI.

Anônimo disse...

Ao colega Roberto Carlos (29/3, às 13:29),
O colega não só canta muito bem como tem boas idéias também.
Há algum tempo venho levantando uma bandeira referente a liberdade de crédito de proventos em outras instituições financeiras. A tranquilidade do BB é que ele amarrou a nós aposentados de tal forma que, praticamente tudo que envolve dinheiro nas nossas atividades, tem que passar por ele (BB). Eu acho que já é hora de termos liberdade de escolha de onde queremos receber nossos proventos. As futuras chapas que concorrerão futuramente aos cargos na previ, começem a pensar nisso também. Afinal, nem no INSS tem exclusividade de banco,
Jorge Castro,

raul avellar disse...

Dr. Medeiros

O anônimo das 14:49 acertou na mosca! Acho que este é o caminho
a ser seguido por todos!
Raul Avellar

Laercio disse...

Laércio, disse:

"A Sábia Lei Complementar 109
Por Edgardo Amorim Rego", publicada nesta data, no blog previplano1, tomo a liberdade de complementar a informação dizendo que quando do falecimento do último beneficiário do Plano Previ I, o patrimonio liquido será totalmente revertido para o Patrocinador, portanto, sem necessidade de se apropriar a cada superavit de 50%.