MENSALÃO

domingo, 17 de junho de 2012

Está chegando a hora do julgamento do mensalão.  A data marcada pelo Supremo é o dia 1 de agosto. Vai ser em cima da hora. Quase que o crime prescreve.  Ufa !

Na postagem anterior falei em falta de memória do povo brasileiro e do funcionalismo do BB.

Pois tem gente que já se esqueceu do mensalão.  Pior ainda, já se esqueceu do episódio envolvendo o diretor do BB e presidente do conselho deliberativo da Previ, Henrique Pizzolato.

Pizzolato ?  Quem foi ?  O que fez ?

Mensalão ?  Será que existiu mesmo ?

Existe até um movimento de defesa dos envolvidos procurando provar que o mensalão foi uma invenção da oposição, uma armação.


Outro dia recebi um email indagando se eu sabia o que o Pizzolato anda fazendo atualmente.  Respondi que não sei.  A última vez que o vi foi em Copacabana, onde adquiriu o apartamento pivô da denúncia, correndo na praia.  Já faz algum tempo.

Alguém sabe do seu paradeiro ?  Qual a sua ocupação atual ?  Está vivendo só de sua aposentadoria na Previ ? Está desempenhando novas funções ?

Pizzolato é um dos réus do mensalão.

Até agora só dois foram inocentados por falta de provas. Um foi seu desafeto e antigo chefe, o Ministro Luiz Gushiken.  Pizzolato no princípio afirmou que cumpria ordens dele e depois parece que retirou o que disse.

O mensalão foi um divisor relevante na política brasileira.  No momento em que foi abafado e o processo de julgamento retardado tudo ficou mais frouxo na administração pública e de economia mista.

Pizzolato afirma em sua robusta defesa de 94 páginas, acessível na internet, que somente prestou uma gentileza ao Marcos Valério em receber os envelopes comprometedores e que não detinha poderes individuais no BB para liberar quantias de publicidade, pois a administração do banco é colegiada e sedimentada.  Portanto, foi denunciado só porque foi gentil. Mas que barbaridade, tchê !

Estou curioso para ver o resultado do julgamento do Supremo. Serão condenados ? Vai virar pizza ?

Nossa falta de memória não pode chegar a tanto !

Por onde anda o Pizzolato ?

19 comentários:

Anônimo disse...

Se virar pizza,alguém merece uma pisa.Pisa=surra.Edmílson de Januária mg.

Rubem Tiné disse...

Este julgamento também vai acabar em pizza, é fácil explicar: Tem políticos de todos os lados, de todos os credos, de todos os partidos, todos farinha do mesmo saco, aliás, o dito mensalão, ou caixa 2, começou com o PSDB em Minas e se espalhou como a dengue, por todos os partidos. Como todos tem rabo preso, inclusive a maioria dos ministros do supremo, que são indicados pelo Presidente e referendados pelo senado, vão absorver a maioria por "falta de provas", inclusive Zé Dirceu, que fez o "negócio" bem feito, até agora não apareceu uma prova sequer para incriminá-lo, somente vi dizer, vi falar. Vai sobrar ums dois meses de prisão para os peixes menores por fraudes em contabilidade e ponto final. Aliás, todos, inclusive a grande imprensa, vulgo PIG, só fala nos que pegaram as propinas e os que deram? os empresários que deram por fora? os bancos que fizeram falsos empréstimos? estes mesmos que fazem propagandas nos jornais e revistas, são santos é? ninguém fala dos corruptores só dos corruptos. E da justiça de Gilmar Mendes que soltou Daniel Dantas que também está envolvidos nestes escândalos, nada? Por isto, digo e afirmo é pizza mnesmo e sabe a influência deste julgamento para o povão, cansado da falta de justiça neste país? nada, nadica, zero. Vão continuar votando nos malufs da vida, desde que lhes prometam pão e circo.

Anônimo disse...

Esqueci o que eu ia comentar. Tou igualzinho o VÉI...

Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Todos os réus do mensalão querem passar por anjos. Nada viram, nada pegaram, nada autorizaram. Tudo foi inventado fruto de armação. Mas também depois da foto do Lula ontem todo sorridente apertando a mão nada limpa do Maluf, o que esperar da nossa Justiça ?

Anônimo disse...

Parabéns dr. Medeiros, o doutor está hoje na Zero Hora no caderno de turismo relatando sua viagem aos Açores. Merece uma leitura.

Anônimo disse...

Também os meus parabéns ao dr. Medeiros por sua previusão a respeito da bolsa feita logo após seu retorno da viagem à Europa, quando afirmou que a bolsa ia melhorar. Não ganha dinheiro apostando nas suas previsões só quem não quer. Eu tenho tirado amplo proveito e já garanti minha viagem de julho ao nordeste.

Outra boa notícia é que chegamos de novo no ponto de equilibrio do BET, os 57.000.

Anônimo disse...

Será que ninguem sabe do paradeiro do Pizzolato ? Sumiu ?

Anônimo disse...

BOMBA ! BOMBA !

Olha aí dr. Medeiros, Bomba na ANABB.

A Policia Militar explodiu um pacote suspeito deixado na ANABB. O prédio foi evacuado para proteger cerca de 100 funcionários.

A coisa não é de brincadeira, não.

E parece que é só o começo. Meu Deus !

Anônimo disse...

Estavam achando que estavam lidando com a Madre tEREZA de Calcutá ?

Anônimo disse...

PROCURA-SE O PIZZOLATO.

Anônimo disse...

É: POR ONDE ANDA O PIZZO NA LATA.
VAI CHEGAR SUA HORA, AQUI NESTE MUNDO OU NO OUTRO. AINDA QUE VOCE CAMINHHE EM COPACABANA OU OUTRAS PRAIAS!!!! VAMOS AGUARDAR. OS CARAS QUE ROUBAM ACHAM QUE O MUNDO PARA ELES NÃO TERÁ FIM. DEIXE-OS PENSAR ASSIM.LÁ SERÁ ETERNIDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Quem encontrar o Pizzolato queira, por gentileza, transmitir-lhe o seguinte recado: "um Colega seu, do Paraná, se sente super envergonhado de ter votado em vossa excelência para governador".

Anônimo disse...

Mederão,

Connta mais do Véi que tomou a caixa toda do azulzin...

Anônimo disse...

O Pizzolato foi queimado pelo fogo amigo do próprio PT. Ele queria ser presidente da Previ e era contra algumas operações orquestradas pelo Sergio Rosa. Marchou ...

Mas já foi tarde. Não deixou saudades.

Anônimo disse...

Viram o que a Isto E´ publicou do que o Jose Dirceu está fazendo para se livrar da condenação ?

Um movimento bárbaro inclusive da Internet.

Leiam. Vale tudo.

Anônimo disse...

Adorei o testo da viagem que saiu na Zweo Hora.
`Parabéns

Marli

Anônimo disse...

O "Pizzol" tá quieto e escondido, tal qual "canário na muda" (não pia, nem pisca)!

Elles aguardam o dia do julgamento do mensalão ( que insistem defender que não houve nada..."ninguém tem provas de nada"...só ouvi dizer, ouvi falarem aqui e acolá...
Isto que a oposição é fraca, tênue, discursiva e evasiva).
Aguardamos o STF julgar os réus restantes, pois o Ex-Ministro Luiz Gushiken e um outro já estão fora

Anônimo disse...

Pizza, de novo. E o Cachoeira, também. Aqui só ladrão de galinha vai preso. Agora o Rio + 20 já está fazendo água e isto é só uma amostra do que está por vir com a Copa e A Olimpíada.
Meu Deus !!! Será que dá praia...