NUS PERANTE O REAJUSTE PÍFIO

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Hoje, dia 20, será pago o reajuste de 4,8% que nos foi concedido pela Previ, obedecendo o índice estabelecido nas normas regulamentares.


Para mim esse reajuste é pífio, está abaixo das nossas necessidades, está aquém do que a Previ pode pagar, não repõe, de jeito nenhum, a inflação real, que é muito superior.

O colunista Paulo Santana, da Zero Hora, recentemente reclamou de que os legumes aumentaram 60%, com a seca que assola o Estado, o feijão também, o arroz idem.  Não consegue entender os cálculos que medem a inflação, só sabe que o seu orçamento doméstico está cada vez mais apertado.

Mas é dia 20 !  Vamos gozar um pouco com a vida e celebrar o parco aumento.  Como dizia um pequeno estancieiro de Uruguaiana olhando sua diminuta propriedade: Pior é nada.

Atendendo a pedidos, e já que ninguém sabe ou quis informar o paradeiro do Pizzolato, vou continuar a série do velhinho do viagra que sofria de Alzheimer.
                     ----------

Já casado, o velho de 82 anos, aposentado, estava em casa, enquanto a esposa, de 27 anos, foi trabalhar como corretora de imóveis no domingo, e aproveitou para fazer sexo com a empregada.

Estava no bem bom quando sentiu a porta da casa abrir. Era a esposa que tinha voltado mais cedo.

Assustado, para não ser pego em flagrante no quarto do casal, pulou a janela e saiu para a rua nu como se encontrava.

Nesse instante estava passando a maratona de Porto Alegre. A rua tomada de corredores. Caía uma leve garoa. 

 Ele rapidamente se incorporou no meio dos corredores.

Aí um, curioso, perguntou para o velho: - Por que o senhor está correndo pelado ?

Ele respondeu: - E´ porque, livre das roupas, eu corro mais rápido.

O curioso retrucou: - Mas e por que a camisinha ?

- Ah !  E´ para  proteger o pinto da chuva.

--------

Como diria o finado Chico Anisio:  "E  o salário ? " - Piquininho, assim.

Só rindo.

11 comentários:

Cláudio Roberto Almeida disse...

Prezado Medeiros,

Como pior é nada, quem sabe não conseguimos sensibilizar a Previ para antecipar a revisão do Empréstimo Simples, 150/150 ou 180/180 para já.
Anualmente o ES é revisado em outubro ou novembro de cada ano. Um abraço.
Cláudio Roberto Almeida.

Anônimo disse...

Mederão,

Esse Véi vai nos matar de inveja. Depois de plantar mandioca ainda sai para correr uma maratona?
Se for poe causa do chimarrão vou sair agora combrar uma cuia, uma bomba e uma erva. Calma gente, erva mate. E por falar em mate lembrei da música: MATE O VÉIO, MATE O VÉIO, MATE O VÉIO...

Anônimo disse...

Agora e aguardar Janeiro para receber mais uma merreca(bem maior que o da Previ), se DEUS quizer.
E assim vamos caminhando.....

helio castelo de souza disse...

Noticia ruim, mas importante:
Na sessão de hoje(20/06)do plenário do Supremo, o Ministro Celso de Mello, com a aprovação unânime dos demais Juizes, arquivou de vez, nossa ADIN. Se não é Inconstitucional, é Ilegal, mas temos que começar nova ação. Quem se habilita?

Anônimo disse...

Então estamos duplamente tristes hoje, pela má noticia sobre a ADIN e pelo aumento pífio. Xô. Ainda bem que o dr. Medeiros nos fez rir com a piada do velho empolgado sofrendo de Alzheimer. Obrigado,

Medeiros disse...

Lembrem, colegas, que eu havia falado que a ADI não tinha chances.

Houve quem me chamou de arrogante e de deselegante por criticar trabalho de um colega muito mais conhecido.

Minha bola de cristal continua boa.

Mas fiquei triste também com a notícia. Sempre havia uma esperança...

Anônimo disse...

Ao anônimo de 20.6.2012,das 12:19.Em janeiro,o aumento no inss é subtraído da previ-beneficio,ficando o total de benefício no mesmo valor,dependendo do plano do aposentado.Edmílson de Januária mg.

Anônimo disse...

Invejo o véio. Estou "nus perante o reajuste" e inusperante a libido.

Anônimo disse...

Não sabia que advogados cultivavam a inveja.... Torcer para que a ADIN desse com os burros na água é de uma crueldade imensa. Não acho, sinceramente, que um advogado constrói uma petição para perder. E é deselegante sim, um colega advogado aventar tal hipótese.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, vamos lutar pelo ES-150/150 ou 180/180, urgente, ainda para o mes de Julho, tendo em vista o pequeno reajuste. O ES é uma excelente maneira da Previ aplicar dinheiro e garantir rentabilidade/retorno, sem preocupação.

Temos agilidade?, disse...

O colega anônimo das 8:50 é "super-sincero".
É claro que a ANAPAR do Sasseron antecipou-se no pedido da ADIN, com interesses voltados a manutenção da tal Resolução 26. E conseguiu...
Pergunto: quem foi mais esperto?, ganhou quem tem agilidade,bons contatos, grande interesse, etc...

Nós, os participantes de fundos de pensões perdemos, pois não temos entidades honestas que deviam bem nos representar, nem somos ágeis para solicitar qualquer coisa, nem mantemos bons contatos com gente que decide... Afinal: Somos só uns velhinhos tranbiqueiros !

Colega, não se surpreenda, pois morro de velho e ainda não vi tudo que se passa e passará com quem tem o poder de decidir...

("A justiça só existe para quem requer")