OH ! MEUS DEUS ! CADê O DIM E ADIM ?

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Ainda não conferi, mas colegas informam que nossa ADIM sobre a resolução 26 foi definitivamente para o brejo.  Construida pela ANAPAR e sob inspiração do José Sasseron, deu no que deu, conforme, aliás, já era esperado por quem entende da matéria.  Não adiantou toda a nossa torcida.

E agora José ?

Uma notícia despertou interesse na mídia. Bomba na ANABB foi desarmada pela polícia. Pacote estranho deixado na sede da Anabb de Brasília despertou suspeita e foi devidamente estourado, depois da evacuação de cerca de 100 funcionários.

Parece que esse pacote chegou bem no dia em que ficou pronto o famigerado código de ética da entidade e a aguardada auditoria sobre a questão do seguro. Que coisa, não !

O nosso reajuste pífio sumiu rápido. Ontem mesmo minha conta já estava rapada com as despesas da última viagem e a inflação violenta, fruto da seca e da alta do dólar. Vou apelar para o empréstimo simples da PREVI. Será que os juros baixaram ?  Alguém sabe ? O Governo mandou.

A bolsa alcançou o patamar dos 57.000 pontos, o que garante de novo o nosso BET, mas o FED ontem largou um balde de água fria com previsões pessimistas sobre a economia mundial. Vamos ver como se comporta hoje o mercado. O mar não está mesmo para peixe. O PIB para o ano está sendo calculado em 1,5% por economistas pessimistas, o Mantega reclama, e o Lula abraça sorridente o Maluf, que faz um v da vitória. Mas que coisa !  E para esquentar ainda mais o clima, o Congresso aprova o fim dos tetos sobre os vencimentos do serviço público. E agora ?

Agora precisamos desopilar nosso fígado sobrecarregado, para não ter um AVC nem infarto.

A última da saga do nosso velho safado, de 82 anos, que sofre de Alzheimer e toma Viagra de montão, é a seguinte: -

Nosso velho foi para a praia com a esposa de 27 anos.

Enquanto a mulher entrava na água do mar para se refrescar, o velho olhou para os lados e viu uma morena maravilhosa com seios fartos e empinados.  Ficou encantado e atropelou: -

- Moça bonita dou cinquenta reais se me deixar tocar nos teus seios.

- Sai prá lá velho safado. Olha que vou chamar a polícia.

- Não faça isso. Olhe, dou cem reais.

- Nem pensar, seu tarado.

- Quem sabe, então, quinhentos reais.

A moça vacilou, pensou e falou: -

- Por mil e quinhentos eu deixo. Mas só por trinta segundos.

- Fechado.

O velho de 82 anos, todo faceiro, colocou as mãos naquele busto maravilhoso e começou a gemer e suplicar: -

- OH ! Ai Meu Deus ! OH ! Ai Meu Deus !  Me ajude Meu Deus ! OH !

A moça ficou estranhando tanta lamuriação e perguntou: -

- Mas o que é isso, velho ?  Queria tocar e agora só pede ajuda a Deus.

- E´ que não sei onde vou arrumar os mil e quinhentos reais.

------

Onde vamos arrumar o DIM para cobrir o mísero reajuste que recebemos ?

Bom final de semana para todos.  Aproveitem.  A semana que vem terá mau tempo.




17 comentários:

WILSON LUIZ disse...

20/06/2012

Pressionado, BB assina adesão da Cassi à resolução 254 da ANS

Fernanda Carisio, presidenta do Conselho Deliberativo da Cassi, e Mirian Fochi, diretora recém-eleita de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes

Após uma longa e forte pressão do movimento sindical e dos dirigentes eleitos da Cassi, os representantes do Banco do Brasil na Caixa de Assistência finalmente aprovaram nesta quarta-feira 20 a adesão do plano de saúde à Resolução Normativa (RN) 254, da Agência Nacional de Saúde (ANS), que passou a vigorar em agosto de 2011 e dispõe sobre a adaptação e migração de contratos celebrados até 1º de janeiro de 1999. O texto foi aprovado e assinado durante reunião do Conselho Deliberativo da Caixa, em Brasília.

Caso a adesão não fosse aprovada pelo banco até agosto, as consequências poderiam ser extremamente prejudiciais aos associados, podendo até levar ao fechamento do plano. Antes da RN 254, esses contratos não eram obrigados a incorporar todos os procedimentos que fossem sendo determinados pela ANS. Com a nova norma, os planos deverão se adaptar assinando um aditivo, a partir do qual ficam obrigados a cumprir todos os procedimentos médicos definidos pela ANS.

Os que não aceitarem se adaptar poderão continuar a existir, mas não poderão mais aceitar nenhum novo associado a partir de 04/08/2012, conforme prevê o artigo 27 da resolução 254.

A grande diferença da Cassi em relação a vários outros planos de saúde, inclusive os do Economus e da Fusesc, é que o BB é obrigado a garantir sua parte no custeio da assistência à saúde dos aposentados. Se não assinasse a RN 254, o BB poderia ficar tentado a inscrever novos funcionários em um plano que não garantisse esse atendimento, reduzindo drasticamente o direito de futuros aposentados. Havia executivos do banco que defendiam essa alternativa prejudicial aos trabalhadores. A Contaf-CUT, os sindicatos e os eleitos da Cassi sempre lutaram para que o banco assinasse a norma, para evitar esse risco.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,

Eu sei que os juros do ES são os mais baixos entre as linhas de crédito acessíveis aos aposentados e funcis. do BB.
Eu sei que a Previ não baixou os juros e nem ampliou os prazos, embora o Governo tenha mandado.
Duvido mesmo que o BB tenha cumprido à risca a ordem do Governo.
O ES para muitos é uma espécie de seguro de vida diante do seguro prestamista. Para a Previ é um bom negócio, pois cumpre a meta atuarial e tem inadimplência próxima de zero.
O teto do ES era de R$ 100.000,00 para pagamento em até 96 parcelas até novembro de 2011, quando diante de inúmeras pressões e de afogadilho a Previ aumentou o limite para R$ 110.000,00 e manteve o prazo em 96 parcelas.
Ficou devendo para este ano uma revisão melhor. Pode ser agora essa revisão. Vai depender das pressões das "redes sociais".
Experimente fazer uma sugestão no site da Previ e você vai ver a resposta padronizada.
A CEF faz consignado em 120 meses e o BNDES financia caminhões em 120 meses. Nosso ES é até 96 meses.
Como recebemos o INSS junto com a Previ não temos acesso ao consignado do INSS. ES melhor que nada.
Como você conseguiu até agora não apelar para o ES?
Bem, você perguntou "Alguém sabe?" e eu respondi. Abraços
Cláudio Roberto Almeida.

Anônimo disse...

Grande Medeiros,

Essa do véio fez-me rir um bocado. E lembrei-me do "pai" Adão, que, solitário, andava meio triste e o Senhor fez uma Mulher para Ele. Passaram-se alguns dias e Adão continuava tristonho porquê não sabia para que servia uma Mulher. E o Senhor ensinou-lhe. No dia seguinte aparece Adão cabisbaixo e decepcionado. Então o Senhor fala: dei-lhe a Mulher e ensinei para que serve. O que é agora Adão? Ele pergunta: Senhor, o que fazer quando Ela diz que está com dor-de-cabeça?

Rubem Tiné disse...

VIVA A "JUSTIÇA BRASILEIRA" !!!

Anônimo disse...

Grande Medeiros !!!
Essa foi na pleura. Agora vou tomar umas e outras para encarar o mau tempo da semana que vem... Fui ...

Anônimo disse...

Caro Medeiros.

Antes de fazer o Empr.Simples, sugiro que faça um comparativo entre os empréstimos do BB com os da PREVI (com nosso próprio dinheiro). Os juros dos empréstimos bancários tiveram um forte queda. Entretanto, os da Previ não tiveram nenhuma redução. Uma lástima....

Anônimo disse...

Hoje recebi uma ligação do gerente da minha conta me oferecendo os cdcs funci, sugerindo que a hora de tomar empréstimos é agora, pois segundo ele, "no 2º semestre as taxas vão voltar a subir".
Estranho.

Cláudio

Anônimo disse...

Bolsa em queda novamente 55.000 pts. BET BALANÇA, MEU AMOR !!!

Anônimo disse...

Mederão,

Contaram para um Véi que o bom para impotência era pão de queijo. Rapidamente ele correu para a padaria e pediu para a moça:
- Por favor me dá 100 pães de queijo?

A mocinha sorridente e prestativa disse para o Véi:
- Se senhor levar 100 pães de queijo vai endurecer metade

O Véi ligeiro como um relâmpago respondeu:
- Então me dá 200

Anônimo disse...

É a crise, rsrsrs. Até você Medeiros, pensando no ES previ. É brincadeira, mas bem que a Previ podia melhorar suas condições.A prestação este ano deve diminuir não é? A previsão da inflação será menor, por incrivel que pareça. Se aumentou de 15,22 por mil , para 15,44 ano passado, tá na hora de abaixar, mesmo não mudando nada...

Medeiros disse...

Estou pensando na Cooperforte

Quanto à Bolsa, falei para vender nos 5quando bateu rapidamente nos 57.000.

Aroldo Maia disse...

Meu caro primo

Só mesmo participando do seu blog podemos ter algum momento de alegria, graças ao seu bom humor. Porque fora isto, é só paulada que recebemos.
Afinal a única greve que aposentado pode fazer é "GREVE DE FOME".

Só pedindo aos "REPRESENTANTES DO POVO", que nos incluam neste novo pacote vergonhoso aprovado ontem para o funcionalismo público.
Afinal nós os elegemos e segundo a nossa constituição, "TODO O PODER EMANA DO POVO, QUE O EXERCE POR MEIO DE REPRESENTANTES ELEITOS OU DIRETAMENTE, NOS TERMOS DESTA CONSTITUIÇÃO".
Ou seja o poder emana do povo e para o povo e não "DO BOLSO E PARA O BOLSO".
Pobre do povo que tem políticos como os nossos.

Um grande abraço

Anônimo disse...

Pão de queijo

Fazia tempo que eu não achava uma
piada tão engraçada.

O véio levou , logo, 200 .

Na qualidade de mineiro da gema vou
aumentar meu consumo diário do de-
licioso pão de queijo

Medeiros disse...

O BB divulgou nota de esclarecimento.

O presidente do B B visitou a Previ.

Hum !

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, vamos lutar mais uma vez pelo ES-180/180. Ajude-nos.

WILSON LUIZ disse...

NOTÍCIAS DA SEMANA...À BRASILEIRA

EXEMPLO DE COERÊNCIA – embora não concorde com suas posições políticas, tenho que reconhecer que Marta Suplicy e Luiza Erundina são as duas únicas integrantes da base do governo que têm a coragem de se não se submeter à vontade megalomaníaca do ex-soberano Lula I, el vingativo;

“EXEMPLO” DE EMPRESÁRIO – ontem, Abílio Diniz foi defenestrado da presidência do Pão de Açúcar. Anos atrás, ele havia negociado o controle acionário do grupo com a rede de supermercados francesa Casino. Tempos atrás, tentando “dar uma rasteira” no comprador, que já lhe havia pago 880 milhões de dólares, bolou uma associação com a rede Carrefour, para a qual necessitaria de uns 4 bilhões de reais. O espantoso é que conseguiu um parecer favorável para um empréstimo do BNDES(o S deste banco estatal significa “social”). Como o Casino ameaçou recorrer à justiça, o BNDES pulou fora e, mais espantoso ainda, ele chegou a declarar que o negócio poderia interessar aos fundos de pensão. Felizmente, ele viu que isto seria impossível, dada à firme posição do Casino, e desistiu;

MAU EXEMPLO – o Banco do Brasil é o segundo maior devedor de ações trabalhistas. Mesmo elas tendo transitado em julgado e não caber mais recursos, ele simplesmente não paga. Não é só para conosco que o BB está “se lixando” para a justiça.

Anônimo disse...

RETIRADA DE PATROCÍNIO

Vou aqui agora falar uma bobagem: Duvido que o BB retire o patrocínio da PREVI. Por quê? Porque a PREVI é a galinha de ovos de ouro dele.Só por isto!!!! Agora se o Fundo começar a dar prejuízo, o que daqui para a frente não duvido, aí a coisa muda.Dois exercícios deficitários e aí o Banco retira o patrocínio e não adianta diretor vir falar o que hoje foi publicado. Quando houver a zebra ele lá não estará para ser questionado. Coitado de quem está na ativa. Comecem a fazer seus pés de meia e rapidinho.