REVISTA ISTO É DESVIRTUA VITÓRIA NAS ELEIÇÕES DA PREVI

terça-feira, 10 de junho de 2014

A reportagem da revista Isto É sobre as eleições da Previ, sob o título "Como o PT perdeu poder nos bilionários fundos de pensão"  continua repercutindo e causando estranheza.

A própria Previ já respondeu, está no site, e a Revista terá que publicar os desmentidos sobre diversos pontos abordados erroneamente na matéria publicada.

Realmente, tem muitos erros.  O mais relevante , porém, é a insistência em atribuir ao Valmir Camilo poder sobre a chapa tres, afirmando a ligação dele com o PPS.  Ele mesmo desmente e fala que nem mais está filiado ao partido.

A Revista Isto É não procurou ouvir ninguém da chapa, só o Valmir e o senador Paim.  A intenção era claramente a de levar o significado eleitoral apenas para o lado político partidário, criando uma situação de constrangimento para a chapa tres, que se identificou como independente, livre de quaisquer vínculos, durante toda a campanha.

Escrevi para o Lauro Jardim, da Veja, e ele não quis retificar sua posição a respeito.  Pedi que me revelasse a fonte onde baseava sua afirmação e ele não o fez. Assim fica difícil restabelecer a verdade na mídia.

A chapa três não tem comprometimento partidário nem com grupos.  Tem compromisso com todos os associados.  Tem compromisso especial com os aposentados e pensionistas e suas associações, que foram os que definiram a eleição.  Perdemos por 1.400 no pessoal da ativa e ganhamos por 10.500 votos nos aposentados, que fizeram a diferença.

E´ preciso considerar que na chapa tres concorriam um presidente da AFABB - RS,  um presidente da AFABB-AM, um presidente da ANAPLABB (SC).  Tres presidentes de associações de aposentados e pensionistas, cujo corpo associativo, salvo raras exceções, os apoiou.  Além disso tinha o apoio explícito da AFABB-PR, que se jogou inteira na campanha.   E era apoiada pelo José Eduardo Pontes, presidente da AFABB-PA, e pelo Ademir Martins, presidente da AFABB-Itapema, que trabalharam intensamente.  Onde está o Valmir Camilo da ANABB aí ?  Só na cabeça de quem quer. A foto mostra na posse a alegria do Lahorgue (AFABB RS), do Arecco e do Finardi (AFABB PR) e do Pedro Mello, prestigiando a chapa tres. Serve de prova inequívoca.


A Cecilia escreveu em seu blog um interessante artigo intitulado : Ser livre incomoda.  Leiam, vale a pena. E o Adaí Rosemback escreveu um interessante ensaio sobre as eleições da Previ, onde chega à conclusão que os blogs da Cecilia, do Carvalho, do Ari e do Medeiros formaram uma frente imbatível.

Então é isso aí, não é isto é.  Não voltarei mais a esse assunto.  Já está superado.  Acredite quem quiser. Parece que não querem acreditar na força das associações estaduais de aposentados e pensionistas, nem nos blogs.  Quantas vezes ridicularizaram os blogs !  Quantas vezes falaram que eram inexpressivos, que não faziam cócegas ! Meia dúzia de malucos sonhadores.  Pois taí o resultado.  Isto é que merece ser destacado nesta eleição.  A nossa força e o nosso poder.  Sim, nós podemos e por isso nós conseguimos chegar lá. Foi com muita luta, muita sinergia, muita garra, e ninguém nos tutelando.

E tenho dito. Vamos que vamos !

32 comentários:

Anônimo disse...

Talvez alguém tenha pago prá que eles publicassem mentiras; por isso não se retrataram!

Pompeo Corradi - Mococa SP disse...

Dr Medeiros, digam o que quiserem, o importante é que sabemos quem são os integrantes da chapa 3 e confiamos neles e com certeza nos representarão a contento, nunca se dobrando aos mandos dos "coronéis" . Cabeça erguida e bola para frente. Um abraço

Anônimo disse...

Eu particularmente acho que mesmo com os eleitos, nós só conseguiremos alguma coisa se formos fazer pressão ou pela midia ou na porta da PREVI, porque eles detem o voto da droga do MINERVA, MESMO COM O MARCEL DO NOSSO LADO, AINDA SERÃO 3x3 e com o voto do MINERVA ELES GANHAM FÁCIL. SIMPLES ASSIM. OU NOS DÃO O QUE É NOSSO, OU VAMOS PARA A PORTA DA PREVI.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, como de costume, um post exemplar.

Soh faltou um detalhe.

O Sr. esqueceu do VAMOS QUE VAMOS.

O brado trade mark, o seu grito de guerra.

Anônimo disse...

Deixam que falem que digam deixa isso pralá vem pra ca.......Verdade aparece. Não aceitaram a Derrota e vamos que vamos, Dr
Estão fora os Petralhas isso é o que importa.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

Quem batalhou por votos para a chapa 3 e sabe de todo o processo, entende que é matéria paga. Tem gente querendo pegar carona ou tem gente querendo desmerecer o sucesso da chapa 3.

Vamos que Vamos, que tem muito trabalho e tranqueira para resolver na Previ.

Anônimo disse...

Medeiros, nem todos sabem absorver uma derrota. É como diz o colega Pompeo Corradi:"cabeça erguida e bola para frente".

Paulo Carnevale Rogerio

Anônimo disse...

O BB deve ter pago e bem pago a Revista Isto (não e)

Anônimo disse...

Buenas.

Meu amigo Medeiros.

Acredito que conheças muito bem o deitado que usamos aqui no sul para for fim a algum assunto que já esta chato de tão explorado.
"Panela de merda, quanto mais mexe, mais fede"
Esquece estas revistas sensacionalistas, e toca o barco.
Pra frente que atrás vem gente.

UM abraço

Rovere

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Dr. Medeiros - O Senhor já tem ciência dos assuntos tratados na reunião de ontem, terça, na Previ? Agradeço o retorno pois muitos estão curiosos, assim como eu. Obrigado e um abraço, carlos.

Anônimo disse...

Parece que tinha reunião na PREVI ontem, alguma noticia ???

José Humberto disse...

Medeiros. Certíssimo quanto às matérias publicadas sobre a eleição na Previ. Isto é passado! Vamos focar no presente. Vamos trabalhar para trazermos mais colegas para o seu blog. Vamos mobilizar nossos colegas aposentados para que se mantenham bem informados através das suas postagens. Vamos que vamos para as próximas eleições. Você é o comandante.

Humberto disse...

Medeiros, certamente eles estão querendo menosprezar o trabalho de todos os que se envolveram e trabalharam pela chapa 3, especialmente pela confiança depositada no Medeiros, no Ari Zanella e no Antonio Carvalho. Mas logo, logo eles irão se dar conta da imensa rede de apoio que foi formada anonimamente em torno de vocês, pois teremos no próximo ano eleições na Cassi e em 2016 novamente na Previ.
Então, procurem defender, mesmo que contra a maioria, os interesses e as demandas de associados e pensionistas, pois o retorno em número de votos só vai aumentar, temos certeza disso.
Um abraço e: Vamos que vamos
Humberto - Caxias do Sul

Pr.guima disse...

-Há alguns anos atrás a revista veja editava muitas materias contra o BB e seus funcis. O lema era: "NÃO VEJA A VEJA". Acho que deve ser mudado para: "ISTO É! NÂO VEJA".

Anônimo disse...

Dr. Medeiros e todos engajados nessa campanha vamos que vamos! A cada um de nós compete uma tarefa específica na difusão do bem, por tanto ergamos-nos para trabalharmos, pois as tarefas são muitas e importantes e poucos são os que têm consciência delas.Q ue Deus oriente os senhores nessa difícil missão.

Ademir Martins disse...

Caro Dr. Medeiros, fico lisonjeado pela citação de meu nome em seu blog, porém esclareço que o presidente da AFABBI, de Itapema(SC) é nosso amigo de longa data o colega José Zamprogna, feita a retificação, reitero meus votos de parabéns aos vitoriosos CARVALHO e DR.MEDEIROS, na estrondosa vitória da CHAPA 3.

Anônimo disse...

O BB esta custeando a Copa , para isso tem grana, afffffffffffffffff

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

O Marcel e o Dan lhe abraçaram com muita alegria? Deram-lhe os parabéns?

Valim disse...

Medeiros, e Cecília Garcez.
Boa Copa.

Que utopia!!! Será ?

Mas seria lindo ver isso na Rede Globo.

Ficariam doidos. Que separação do que é nosso e do que é do Banco do Brasil, não acham ?

PROPAGANDA:

"A CHAPA 3, LIVRE, FORTE E DE TODOS, campeã das últimas eleições de junho passado DA PREVI com a força de seu corpo de associados, aposentados e pensionistas, que souberam votar, sem partidos, sem preferência de Bancos, sem interferência de ninguém, conclama o POVO BRASILEIRO para representar o NOSSO BRASIL como um POVO ACOLHEDOR E FORTE, sabendo desde já que nossos visitantes irão encontrar PAZ e somos inteligentes e possuímos a sensibilidade de quando devemos reivindicar.

https://www.youtube.com/watch?v=1-d5asDa7oY

Valim.

Anônimo disse...

Dr Medeiros!!!Graças damos aos dias atuais a esse meio de comunicação chamado internet, onde temos sem interferencia de miguem a total liberdade de expressão ao mundo.Onde todos tem acesso todos os dias todas as horas em qualquer lugar.Agradecemos ao seu blog como o de Ari que abriu essa porta por onde todos os aposentados e pensionistas podarem se encontrar se reunirem , e expressar chorar lamentar a situação que estamos vivendo. A força vem de Deus da internet e do blogs.A PREVI O BB ainda não esta acreditando , essa e a realidade, e vão resistir em não mudar, porque ainda se acham !!!.ENtão digo para a REVISTA ISTO E que, a chapa 3 foi eleita pelos desesperados, necessitados, os humilhados Passando fome mutos em desespero.Essa chapa 3 e a nossa esperança e nosso grito de liberdade e confiança e mandar o recado Para PREVI E BB que estamos vivos que estamos em alertas e podemos e a previ e nossa não e de DIMA nem de MACIEL NEM DE CORRADO.

FICA AI A DICA,
VOCES SABEM DE NADA INOCENTES KKKKKK

PENCIONISTAS

Unknown disse...

Caros colegas,
A reunião desta terça-feira abordou poucos assuntos em função do pouco tempo para pautar notas. A maioria dos assuntos da reunião de diretoria refere-se à rotina da entidade, que é bem pesada. Houve uma atualização sobre a questão do impasse para a não implantação do teto para cálculo de benefícios. Estamos nos empenhando para que esse assunto seja definitivamente resolvido.
Outro assunto que já estamos estudando é uma solução para o fim da suspensão das mensalidades do ES. Amanhã faremos uma reunião das três diretorias eleitas para pensarmos formas de minimizar a situação dos associados. Que Deus ilumine a todos e que surjam soluções criativas que ajudem os colegas nesse momento difícil. Podem ter certeza que estamos empenhados para que consigamos fechar uma alternativa. Só peço que tenham um pouco de paciência, pois qualquer divulgação poderá prejudicar o andamento dos trabalhos. Confiem em nosso grupo. Ele está bem afinado! Não é, meu amigo Medeiros?

Anônimo disse...

Essa matéria da Isto É tem todo o jeito de ser paga. Paga por alguém, ou por alguns que querem minar o caminho dos eleitos da chapa 3. E aí pode ter muito gente neste balaio. O BB, por exemplo. Afinal, parte do apoio "comprado" pelo Banco aos nossos antigos representantes, agora já não mais existe. O BB sabe que não terá mais a vida mansa que tinha na PREVI. Portanto não duvido nem um pouco que o BB esteja por trás dessa matéria.
Mas pode ser também gente do PT querendo sabotar.
Agora, pra mim o Valmir Camilo está se aproveitando dessa estória, pois o nome dele voltou à evidência. Ele que andava meio sumido por conta do escândalo dos seguros na Anabb, agora ganha de novo os holofotes.
Os novos eleitos não terão vida fácil não. Isso foi só uma pequena amostra da guerra fria que os espera.
Precisamos manter e até aumentar o apoio aos nossos novos representantes. Se chegar até
aqui foi difícil, mas possível, continuar é preciso.

E vamos quem vamos!!

Cláudio

Anônimo disse...

Medeiros,Cecília,Carvalho e Zanella,
Mais uma sugestão en relação ao ES,
O Carvalho e o Rossi, já sugeriram algo parecido:
Conceder um novo ES de 120 parcelas para cada associado, no valor de 12 parcelas do BET que cada um recebia antes da extinção.
Exemplo: um associado que recebia um BET mensal de R$ 1.000,00 (Hum mil reais), receberia um novo ES especial de R$ 12.000,00 (doze mil reais, que geraria uma prestação de R$ 166,76 (120 meses) para o colega com até 59 anos de idade.
Isso não depende da PREVIC, só da boa vontade da Diretoria da PREVI e é muito melhor do que continuar suspendendo as prestações do atual ES.
Um grande abraço.
Marco Antonio Orlando
Matr. 6.796.956-9
Obs.: Não estou conseguindo postar pelo Google, por isso segue como anônimo

Medeiros disse...

E´ verdade, Cecilia. Tamos juntos. Vamos que vamos.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

Fiz esta postagem no blog do Ari e, logo em seguida, pretendia publicá-la aqui também. Mas, sem perda de tempo, ele me respondeu dizendo que o melhor seria mesmo falar com você e com a Cecília a respeito dessa matéria, o Cesta Alimentação.

E começo o meu texto, Medeiros, fora do tema principal fazendo uma inconfidência, escrevo sob um estado emocional complicado, libido a zero, ansiedade a mil.

Por entender que o assunto aqui a ser tratado faria referência direta ao meu caso em particular, em princípio considerei enviar essa mensagem apenas aos nossos representantes eleitos.

Reconsiderei meu entendimento porque, na verdade, o tema é de interesse coletivo, abrange milhares de colegas em todo o Brasil.

Medeiros, já postei aqui há alguns dias sobre o Cesta Alimentação, dor de cabeça brava que nos assola profundamente.

Recebo a verba Cesta Alimentação-Tutela antecipada há uns seis anos.

O meu processo envolve outros nove colegas, obteve a Tutela Antecipada de forma até rápida e, também, depósitos judiciais correspondentes feitos pela PREVI.

Julgada a ação em seu mérito na primeira instância, o nosso pedido foi acatado, a PREVI não recorreu e a sentença final foi proferida com trânsito em julgado do processo.

Nossa advogada disse que a PREVI perdeu prazos nesse julgamento de primeira instância.

Mas, insistente como é, a PREVI posteriormente entrou no TJMG com uma ação rescisória do Trânsito em Julgado.

A informação de que disponho é que o TJMG negou o pedido da PREVI e, com isso, a ação retornou à Comarca de origem onde se deu o Trânsito em Julgado, para a execução da sentença.

Agora vêm os imponderáveis da vida. A juíza que proferiu o Trânsito em Julgado em nossa ação encontra-se temporariamente ausente e sua substituta entendeu melhor, em 29/05/2014, sobrestar o andamento do processo.

E aí, tá tudo parado há duas semanas, de 29/05 prá cá.

Essa informação me foi passada por alguns dos colegas integrantes da ação. A nossa advogada está viajando em férias e não me foi possível um contato com ela para averiguar melhor essa informação. Consulta que fiz no site do TJ registra o sobrestamento da ação.

Bem, dentro das minhas limitações, taí o caso explanado, igual ao de muitos colegas espalhados por esse Brasilzão afora.

Quero acreditar que, com os novos ares pairando na PREVI, essa pendenga possa ser resolvida rapidinho, tudo de forma prática, administrativa e legal, sem maiores dificuldades

Sei da avalanche de prioridades que anda nas mãos dos nossos representantes eleitos, mas acho que eles podem tomar conhecimento desse assunto aqui pelo seu blog e dar uma resposta a respeito para todos os aposentados que se acham envolvidos nessa questão do Cesta Alimentação.

Agradeço a paciência de vocês e desculpe-me desta longa mensagem.
Lydio

valter disse...

Não obstante os crônicos entraves tais como o voto de Minerva (implantado pelo Fernando Henrique) e influências do PT, a eleição do Medeiros e do Carvalho constitui fator de esperança para a defesa da PREVI e de seus associados.
Meus parabéns pela vitória!

mariano branquinho disse...

Medeiros, Cecilia, Carvalho, Decio, Zanella, uma boa sugestão, no meu entender, essa comentada pelo colega Marco Antonio. Estamos pacientes e esperamos com muita fé que essa nova Diretoria, consiga convencer o Marcel, sobre uma solução viável, para nosso ES. Abs. MarianoBranquinho

Anônimo disse...

11 de junho de 2014 22:54 pergunto a voce anonimo: E a Previ durante esse tempo suspenderia as prestações do ES?

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,

É sabido que a PREVI se precipitou ao suspender o BET e retornar com a cobrança das contribuições e, agora com o retorno do IBOVESPA aos 55.000 pontos (51.507 em 30/12/20130) mostrando boa recuperação.
Não seria uma boa medida retornar o pagamento do BET, retroativo a JAN/2014 e a suspensão das contribuições para quem já atingiu as 360?
Tais medidas trariam alivio imediato a todos os aposentados e pensionistas fazendo que todos suportassem a retorno da cobrança do ES, até nova revisão em outubro ou novembro.

Anônimo disse...


DR. MEDEIROS,

PARA MIM, ESSA SUGESTÃO AÍ DO ANÔNIMO DAS 09:08, É A MELHOR!!! EMBORA MANTENDO A CONTRIBUIÇÃO, SERIA ÓTIMO SE FOSSE ADOTADA.

VAMOS QUE VAMOS!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Acho essa ideia do anônimo 09:08 excelente.

Pediria, então, ao senhor, a D. Cecília e ao Carvalho para dar força a essa sugestão.

Muito obrigado.

Anônimo disse...

Princípio da isonomia, cesta alimentação para todos, já chega de "diferenças",é porisso que não ouvem nossos gritos , ninguem sabe o salário de ninguem, poderia quebrar esse sigilo e divulgar o salário de todos aí sim eu queria ver os grupos prejudicados e os favorecidos, pré 67, pós 98 etc etc....