AFABB RS REPUDIA BONUS DA PREVI

quinta-feira, 14 de agosto de 2014


AFABB-RS repudia os Bônus

 

A AFABB-RS, em reunião de Diretoria realizada em 13.08.2014, decidiu, com relação à PREVI, o seguinte:

1º - Pedir maiores esclarecimentos a respeito do pagamento da remuneração variável à diretoria, tendo em vista que a nota divulgada no site da entidade é confusa e omissa.

2º - Manifestar repúdio com a utilização do voto de minerva pelo Presidente do CD, representante do patrocinador, para beneficiar diretores oriundos do BB, decidindo em causa própria, em flagrante conflito de interesses.

3º - Manifestar inconformidade com a falta de transparência da PREVI, contrariando normas da Previdência Complementar, não levando ao conhecimento dos participantes, de maneira clara, a política de remuneração da diretoria do fundo de pensão.

4º - Manifestar sua indignação pelo fato desse pagamento dos bônus ter sido ordenado no momento em que os participantes amargam a perda do BET e o retorno das contribuições.

5º - Manifestar seu entendimento de que esse pagamento deve ser bloqueado, porque contraria o equilíbrio do fundo e está baseado num fundamento  equivocado de que  fundo de pensão sem fins lucrativos é igual à instituição financeira. Dessa forma, se o pagamento for legal – o que não parece - no mínimo ele é imoral, porque fere princípios éticos.

6º - Manifestar sua convicção de que os diretores eleitos de maneira nenhuma devem aceitar esses bônus, pois não possuem a aprovação, expressa nem tácita, dos participantes.

7º Manifestar que lamenta que a diretoria da PREVI não tenha debatido um tema tão controvertido com os participantes, em suas andanças pelo país por ocasião da apresentação dos números do balanço e do relatório da gestão.

Porto Alegre, 14 de agosto de 2014

 

A Diretoria


Observação: Para os devidos fins, declarei-me impedido.

 

40 comentários:

EM NOME DA TRANSPARÊNCIA, disse...

Esta fato e "caso Bônus" vai ter que começar uma campanha ampla, dentro e fora da PREVI, para praticar DE FATO a tal transparência, tanto alardeada pela PREVI mas pouco utilizada...

"O papo é de transparência, mas os fatos são escondidos".

Que tal usar melhor o site da PREVI, publicando balancetes mensais, trimestrais e atas dos conselhos e diretoria?

Já é um bom começo dos atuais mandantes...

Anônimo disse...

Essa AFABB RS não dorme no ponto. Está sempre na frente. Já emitiu opinião e já passou a agir. Tenho orgulho de ser sócio.

Ruy

Anônimo disse...

Curto e grosso. Parabens.

Anônimo disse...

A notícia do Valor Econômico de ontem foi uma grande vitória da chapa tres e dos conselheiros eleitos da Previ. Saiu para o Brasil inteiro tomar conhecimento. Parabens.

Anônimo disse...

É isso aí: direto ao assunto, sem firulas. Parabéns.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, gostaria de saber por que no balanço do BB consta 891 milhões oriundos da PREVI, NO PRIMEIRO SEMESTRE. A PREVI CONTINUA REPASSANDO RECURSOS AO BB? DEVE SER POR ISSO QUE OS CRÁPULAS CONSEGUIRAM SEUS BÔNUS MILIONÁRIOS.

Paulo Beno disse...

Parabéns pela reunião e nota de repúdio ao bônus.

A Anabb convocou e hoje (14/8)recebeu 12 representantes de entidades sobre o tal bônus.

É muito bom que todos se manifestem contrários ao imoral bônus.

4 Representaram a ANABB: Riede, Scortegagna, Teresa Godoy e Fernando Amaral.

4 Pela AFABB-DF :A. Fernandes, C.Barbirato, J.Mariano e Paulo Eduardo.

2 pela AAFBB : Célia Larichia e Felinto Amorin;

2 pela CONTEC: Gilberto A.Vieira e José A. Cordeiro;

2 Conselheiros Deliberativos eleitos pela PREVI: Haroldo Vieira e Rafael Zanon (SEEB-DF).

1 da CONTRAF, Wagner Nascimento e,

ISA MUSA, da FAAB .

Parabéns a estas 16 pessoas que buscam a solução para nossos problemas.

Já marcaram para dia 18 de agosto (2ª feira) AUDIÊNCIA NA PREVI, com robson rocha, presidente do conselho deliberativo da PREVI e vice-presidente de "gestão de pessoas e desenvolvimento sustentável do banco do brasil", para que o mesmo se pronuncie e forneça mais esclarecimentos sobre os assuntos relacionados à aprovação do bônus.

A notícia no site da ANABB sugere, ao final, 7 propostas aprovadas, que todos (TODOS NÓS)PODEMOS PARTICIPAR.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros e demais colegas, agora é nossa hora, a imprensa já começou a fustigar a Previ está na hora de todos juntos começarmos a jogar mais coisas podres dessa diretoria da Previ na grande imprensa. Eles vão adorar!!! E nós também, envie por favor para todos os jornais, revistas, rádios e tvs a posição da AFABB RS.

Valim disse...

Medeiros,

Até a Contraf- Cut demonstrou insatisfação dos fatos. Eu sei !!!
Não estou gostando, me desculpem por favor, já falei que eles erraram de novo, com aquela velha estória de ir tirando a personalidade de todos. Erraram no BET e volta das contribuições na época da eleição PREVI.

Agora, não sei se foi fogo amigo, ou não, estão nem aí, erraram de novo, perto das eleições presidenciais.

Quem se apega em demasia aos cargos acabam perdendo-os, sem essa de impedido.

Nós somos obrigado a receber ordens justas, éticas e morais. Do contrário não, ainda mais neste momento, para ficarmos com a CASSI.

O resto é MEDO.

Medo e insegurança todos nós temos, o importante é sabermos enfrentá-los.

No momento certo ensinava GETÚLIO VARGAS, ao subir numa árvore para fugir da coça de seu pai. Ficou na árvore até à madrugada, transformando a raiva do pai em angústia, e quando apareceu os pais choraram ao localizá-lo, principalmente seu pai, General Manuel Vargas.

Getúlio aprendeu nessa passagem as duras penas pois seu corpo doía todo, a importância do tempo no ataque e no recuo. Agora é hora de jogar "farinha" no ventilador.

Aposto, ninguém sairá por faltar o compromisso assinado, e eles sairão perdendo.

Creio que não ganho para falar tanto e me expor. Pelos aposentados e pensionistas em apuros como se estivessem lotando um Maracanã na minha época, FAÇO, FAÇO, E FAÇO.

O momento de crescimento da nossa CHAPA 3 LIVRE, F_ _ _ E, E DE TODOS, é agora logo no início, veja , diante dessas circunstâncias.

Gostaria de remeter para Cecília pessoalmente através de seu blog, mas possui intermediários.

Então está aí.

Valim.

Anônimo disse...

Senhor Dr. MEDEIROS,

Como pode o BB apropriar lucro com valores da Previ.
E Basiléia onde fica?

Anônimo disse...

Essa Associacao sim briga pelos interesses dos aposentados,coisa que nao acontece com a mesma associacao de Sp.Concordo que façam muito quando o assunto é lazer,cultura,mas a hora agora,pede muito mais que isso.Pede açao,requer indignacao e apoio a aqueles associados que se encontram em difícil situacao financeira.Voce Medeiros e a AFABB R S, estao de parabens,porque nao fazem a política do bom vizinho, concordando com as incoerências praticadas pela Previ.

Anônimo disse...

Muito provavelmente tal bônus é um grande boi de piranha...

Anônimo disse...

Tal bônus pode ser equiparado a certo bode que se coloca na sala de visitas. Retira-se o bode ... O problema foi resolvido... O que os proprietários MATERIAIS da poupança concentrada coletiva abominam são aglomerações na frente do Previ.

Anônimo disse...

Mensagem à Previ- Num momento em que tivemos a suspensão do pagamento do BET e também a volta da contribuição mensal, sujeitando-nos a uma redução mensal de aproximadamente 25% de nossos benefícios (1/4), sob alegação de que o resultado estava aquém dos 25% da Reserva de Contingência, apesar de um superávit de 25 bilhões de reais,consideramos que a aprovação do bônus de 500 mil reais aos Diretores é um ato imoral sob todos os aspectos, ainda mais que o resultado menos expressivo é fruto da gestão/aplicação dos recursos que pertencem exclusivamente aos assistidos.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Acho, perfeitamente, cabível que os diretores eleitos não recebam essa "extravagancia" chamada bônus. Eles estão cumprindo mandato eletivo, portando escolhem qual remuneração perceber: a do banco ( nenhum deles é diretor do banco) ou da Previ, que não se trata de instituição bancaria, ou
sociedade de economia mista.

Anônimo disse...

Maravilha de nota. Vamos apóia-la?

Anônimo disse...

Parabéns AFABB-RS, vá em frente, Deus é PAI.

Anônimo disse...

DD. Dr. Medeiros, bom dia.

Solicito o obséquio da AFABB-RS
publicar neste Blog a composição da DIRETORIA e CONSELHO FISCAL da CASSI e PREVI, nominando os mesmos, com a respectiva forma de Indicação(bb OU NÃO) e Eleição, MANDATO ETC..
Por exemplo o MARCEL foi indicado e eleito de que forma?

Grato.

Marcelino MAUS
F6752890

Anônimo disse...

Tenho repetido sempre qu é perda de tempo querer dialogar com a Previ, pedir esclarecimentos, etc.Somente com medidas externas como uma intervenção séria ou ações judiciais podemos mudar alguma coisa.Tenho este parecer após ler no site da previ os esclarecimentos do Presidente sobre o vergonhoso "Bônus" especialmente quando disse que a suspensão do BET a volta das contribuições foram medidas necessárias para assegurar o pagamento dos benefícios mas para justificar o bonus disse que a Previ teve superavit de 24 bilhões em 2013.Quanto a pagar salários tão altos por serem cedidos pelo BB isso é obrigatório ou poderiam contratar com tabela de salários própria mais próxima da realidade?

FERNANDO disse...

Dr. Medeiros, o caso é seguinte: Jogar no ventilador. Afinal, não temos mais nada a perder. Cassi, PREVI, e BB, todos entrelaçados. Embora, existindo diferenças salariais, devido a várias cortes, estatutos, pré isso, pós aquilo, somos ainda chamados de MARAJÁS(OBRIGADO, COLLOR). ESTAMOS MARCADO NA PALETA.a SOCIEDADE TEM Q SABER DA VERDADE, ASSIM COMO NÓS.

NIVALDO ELIAS DOS SANTOS disse...

OBRIGADO DR.MEDEIROS E AFABB-RS. CONSIDERANDO ENTRETANTO QUE TODAS AS OUTRAS AFABBs DEVAM TOMAR A MESMA PROVIDENCIA, COPIO ABAIXO, MENSAGEM ENVIADA AO SR. RUBENS RODRIGUES COSTA, PRESIDENTE DA AFABB-SP, RATIFICANDO CONVERSA TELEFONICA QUE TIVEMOS HA 3 DIAS ATRAS. POR FAVOR, PUBLIQUEM. OBRIGADO.

" FAVOR, PARA O URGENTE CONHECIMENTO DO PRESIDENTE, SR. RUBENS RODRIGUES COSTA

DE: NIVALDO ELIAS DOS SANTOS (ASSOCIADO AFABB-SP)


SR. RUBENS, CONFORME CONVERSAMOS VIA FONE HA 3 DIAS ATRAS, ENVIO-LHE ABAIXO O COMPROVANTE DA ATITUDE QUE A AFABB-RS ESTAH TOMANDO CONTRA OS ATUAIS DESMANDOS NA PREVI.
CONFORME TAMBEM COMENTAMOS NAQUELA OPORTUNIDADE, GOSTARIAMOS DE SABER, NOS OS ASSOCIADOS DA AFABB-SP, QUAIS ATITUDES QUE O SENHOR E SUA DIRETORIA TAMBEM TOMARAO A RESPEITO DESSES ASSUNTOS QUE ESTAH ANGUSTIANDO MUITO OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA PREVI.
CONVERSANDO COM VARIOS COLEGAS, CONCLUIMOS QUE AS ATITUDES DEVEM SER BASTANTE INCISIVAS, TAL COMO ESTAH FAZENDO A AFABB-RS, POIS SIMPLES DECLARACOES DE REPUDIO AOS ATOS DOS DIRETORES DA PREVI NAO SURTIRAO EFEITO ALGUM JAH QUE ESSAS PESSOAS NAO ESTAO PREOCUPADAS CONOSCO COMO LHES EH DEVIDO POR OBRIGACAO.
A NOSSA SUGESTAO, DE ASSOCIADOS, EH QUE NOSSAS ASSOCIACOES REALMENTE RECORRAM A INSTANCIAS QUE OBRIGUEM A ATUAL DIRETORIA DA PREVI A TOMAR ATITUDES QUE BENEFICIEM OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS (JAH QUE ESSA EH A FUNCAO PRIMORDIAL DO FUNDO DE PENSAO) E DEIXEM DE ADVOGAR EM CAUSA PROPRIA, PREOCUPANDO-SE SOMENTE COM O ENRIQUECENDO FINANCEIRO DE SEU QUADRO ADMINISTRATIVO E SEUS DITOS "EXECUTIVOS".
POR FAVOR, SE PUDER NOS ENVIAR, POR MEU INTERMEDIO, ALGUMA INFORMACAO DA AFABB-SP, EU AGRADECO MUITO, POIS TEMOS UM GRUPO DE APOSENTADOS QUE SE REUNIRA NO DIA 23 DE AGOSTO (SABADO) EM MINHA CASA PARA DEBATERMOS TODOS OS ASSUNTOS PERTINENTES.
OBRIGADO PELA ATENCAO QUE POSSA NOS DISPENSAR,
NIVALDO ELIAS DOS SANTOS
TEL. (11) 9.7271.4104 / E-MAIL: craureli@uol.com.br

AFABB-RS - ATITUDE TOMADA E MUITO APLAUDIDA PELOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA PREVI:

quinta-feira, 14 de agosto de 2014


AFABB-RS repudia os Bônus



A AFABB-RS, em reunião de Diretoria realizada em 13.08.2014, decidiu, com relação à PREVI, o seguinte:

1º - Pedir maiores esclarecimentos a respeito do pagamento da remuneração variável à diretoria, tendo em vista que a nota divulgada no site da entidade é confusa e omissa.

2º - Manifestar repúdio com a utilização do voto de minerva pelo Presidente do CD, representante do patrocinador, para beneficiar diretores oriundos do BB, decidindo em causa própria, em flagrante conflito de interesses.

3º - Manifestar inconformidade com a falta de transparência da PREVI, contrariando normas da Previdência Complementar, não levando ao conhecimento dos participantes, de maneira clara, a política de remuneração da diretoria do fundo de pensão.

4º - Manifestar sua indignação pelo fato desse pagamento dos bônus ter sido ordenado no momento em que os participantes amargam a perda do BET e o retorno das contribuições.

5º - Manifestar seu entendimento de que esse pagamento deve ser bloqueado, porque contraria o equilíbrio do fundo e está baseado num fundamento equivocado de que fundo de pensão sem fins lucrativos é igual à instituição financeira. Dessa forma, se o pagamento for legal – o que não parece - no mínimo ele é imoral, porque fere princípios éticos.

6º - Manifestar sua convicção de que os diretores eleitos de maneira nenhuma devem aceitar esses bônus, pois não possuem a aprovação, expressa nem tácita, dos participantes.

7º Manifestar que lamenta que a diretoria da PREVI não tenha debatido um tema tão controvertido com os participantes, em suas andanças pelo país por ocasião da apresentação dos números do balanço e do relatório da gestão.

Porto Alegre, 14 de agosto de 2014



A Diretoria



Anônimo disse...

Reforço o pedido de Marcelino Maus, informações úteis, de grão em grão a gente vai montando o quebra cabeça.

luiz carlos disse...

tEM UMA NOTA DO DAN CONRADO NO SITE DA PREVI. EXPLICA MAS NAO JUSTIFICA. nao custa nada, a todos nós, encaminharmos à Previ a nossa revolta com essa situação.

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

Ilustre Doutor Medeiros, com a sua licença, informo que o colega Maus pode encontrar a resposta para a sua dúvida, prontinha, no sítio da Previ:
-Sítio da Previ
-Clica Previ, à esquerda.
-Estrutura organizacional.

Desejo a todos um bom e abençoado fim de semana e até segunda-feira, se Deus quiser.
Grato por tudo e PAZ E BEM!

"Disse Jesus: 'Se calarem os meus discípulos, as pedras gritarão."
Lucas 19,40

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, quais os requisitos para se pedir uma auditoria independente na Previ? Nós temos poder para pleitear tal auditoria? Ela será um bom negócio para nós? Se nós estamos sendo massacrados, porque, juridicamente não podemos fazer nada de imediato? Desculpe-me por ser leigo no assunto, mas se me esclarecer estas dúvidas talvez sofra menos.

Junior Junior disse...

Prezado Colega Medeiros,
Parabenizo pelo Blog e questiono: - - Por que as Associações dos FUNCIONÁRIOS do Banco do Brasil que têm em seus quadros advogados gabaritados, ainda não entraram com liminar na JUSTIÇA, pedindo o BLOQUEIO dos referidos BÔNUS de R$500.000,00 para cada Diretor da PREVI, tendo em vista que todos julgam a sua improcedência???

Marco Antonio disse...

Caro Medeiros,

Como Advogado, entendo que a situação relativa ao vergonhoso bônus só será resolvida na Justiça. De nada adiantará manifestações, passeatas, protestos no Mourisco ou em blogs, contatos políticos e atitudes assemelhadas. Todas essas reações já estavam previstas pelos beneficiários quando esses espertalhões resolveram autoconceder-se tais bônus. Eles já levaram tudo isso em conta previamente. Acredito ainda, após 37 anos de estrada, que o Judiciário é o sudário dos desvalidos. Se trilharmos outros caminhos, haverá apenas barulho passageiro e nenhum resultado concreto. Creio não ser o caso de ação civil pública por parte do MP ao argumento de se tratar de interesses difusos, visto que circunscritos ao grupamento de associados da PREVI. Compete aos associados individualmente ou, preferencialmente, pelas associações que nos representam, ingressar imediatamente com ação cautelar inaudita altera pars, impedindo a distribuição do bônus, preparatória à de nulidade da deliberação tomada pelos espertalhões. Não foram sequer capazes, na ânsia de receberem os tais bônus, de aguardar momento mais oportuno para implantarem o malsinado prêmio (???), que veio na esteira do fim do BET e do retorno das contribuições. Uma ignomínia!! Vamos esperar, atentos, a reação dos dirigentes eleitos, no que se refere à aceitação ou recusa desse malsinado dinheiro! Novamente sou-lhe grato por esta verdadeira trincheira que nos é proporcionada pelo seu blog, fazendo-o mais do que merecedor de ser conhecido como o "Paladino dos Pampas".

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Com todo o respeito, mas essa forma de protestar, endereçando oficios/cartas para os diretores da previ/bb, não funciona. Já faz mais de dez anos que essa tática vem sendo adotada, e nada. Não precisa dizer ao senhor, que é um homem inteligente e esperto, que só vamos ser atendidos com novembras por cima de novembras na porta da Previ.

Um forte abraço.

fernando disse...

Dr. Medeiros, quanto mais explica, menos se clareia. Quem não sabe que pelo tamanho do patrimonio da PREVI, esses funcionários cedidos e diretoria, não vai quebrar a PREVI. A questão é nós ,associados. Como é que ficamos. UMa boa notícia, pela primeira vez, que me lembro, a pauta específica dos empregados do BB para o próximo dissídio prevê a discussão da suspensão do voto minerva, diminuição ou término da Parcel PREVI. Veremos.

Anônimo disse...

DR. Medeiros,


Concordo com o sr. Marco Antônio, em mensagem de 15/08/2014, das 16:05.

A carta de repúdio da AFABB-RS tem destino certo: a lixeira.

Temos que ser tempestivo em nossas ações.

Como disse o Sr. Junior Junior, em 15/08/2014 as 15:23, devemos ter gente competente para isso.

O que estamos esperando para suspender esse absurdo no primeiro momento.

Não podemos mais esperar.

Cartas não surtem efeito com essa turma que atropela tudo.

Lembrem do caso CPI da Petrobras.

Treinaram as respostas das perguntas que seriam feitas e outro tipo de pergunta ou ataque não eram para se dar resposta, fingiriam que não eram com eles.

Esse é o tipo de gente com quem estamos lidando.

Pelo amor de Deus façam alguma coisa urgente que nos é permitido judicialmente para suspender esse assalto as nossa economias até que seja julgado o mérito da questão.

Anônimo disse...

São louváveis todas as ações para impedir o pagamento desse bonus.
E nós, pobres necessitados, vamos ficar mais um mes sem salário, haja vista o débito do ES já ter sido encaminhado à FOPAG.
Até quando conseguiremos sobreviver à espera de um milagre?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Apoio o repúdio da AFABB-RS, mas só repudiar nada adiantará. Urge que tomemos atitudes concretas de INTERVENÇÃO URGENTE NA PREVI. Aos maiores do que eu, digo: TOMEMOS AS ATITUDES DO BASTA. JÁ CHEGA. AGORA O CALDO DERRAMOU.Se aos dirigentes de nosso fundo falta-lhes competência, ou omissão consciente,então que saiam e vamos intervir antes que seja tarde. A Previ não pode continuar sendo fonte de renda para o banco.

' I N T E R V E N Ç Ã O J Á "

' I N T E R V E N Ç Ã O J Á "

' I N T E R V E N Ç Ã O J Á "

' I N T E R V E N Ç Ã O J Á "

Anônimo disse...

Tambem concordo com o Marco Antonio, é preciso ação enérgica junto a justiça ou a quem realmente pode barrar tais abonos. Manifestação de descontentamento não vai adiantar nada.
Cláudio - Piracicaba - SP

Anônimo disse...

A nota do presidente da Previ no site da Previ é confusa e puro sofisma. Pensa que somos bobos. Já fomos. Agora não. Temos representantes que estão lutando por nós e abrindo nossos olhos. Nota zero para a nota do Dan.

Anônimo disse...

Isso mesmo. O Dan não explica nada. Só procura nos enrolar. Basta.

claudio disse...

O Banco que remunere seus representados da forma e nos valores que quiser, desde que utilize seus próprios recursoss e não com os recursos da PREVI, ou seja de seus associados. É fácil fazer caridade com o dinheiro dos outros...

Unknown disse...

Após receber a mensagem enviada pelo presidente da Previ, mandei a seguinte mensagem.

Senhor(a) ANGELO AUGUSTO CUNHA CHRISTIANINI

A PREVI confirma o recebimento da mensagem abaixo.
Aguarde nosso retorno em breve.

Gerência de Atendimento
PREVI

Esta mensagem é automática e seu retorno não é monitorado.

__________________________________________________________

Data: 15/8/2014
Tipo: Sugestão

Mensagem: Se os diretores e o presidente são indicados pelo Banco do Brasil para serem representantes dos interesses do Banco, o Banco que deveria ser o responsável pelo pagamento desses representantes,
pois os representantes da Previ deveriam representar seus associados, e zelar pelos seus interesses, e não legislarem em causa própria e pelos interesses do BB.

A questão não é o que está estabelecido e sim o que é moralmente correto. Se torna ultrajante o pagamento desses Bônus, quando há uma grande parcela de aposentados e pensionistas sofrendo pelo corte do BET e retorno da contribuição. O que é um absurdo estar aposentado e continuar contribuindo depois de uma vida toda de contribuição para uma aposentadoria tranquila e o BET deveria ter sido incorporado e não retirado.

O que se espera da diretoria da PREVI é que ela nos represente, focando sempre nos interesses do aposentado ou futuro aposentado. Faça uma gestão transparente e calcada em resultados, que gerem bônus, como gratificações merecidas ou ônus, como afastamento dos administradores que não derem resultados positivos. É necessário lembrar que todos devem ganhar, não só um grupo restrito.

Toda a diretoria da PREVI é hoje contribuinte ou já é aposentado, que no caso continua contribuindo, então deve ser alinhada ao pensamento corporativo de um mesmo grupo e lutar por esses interesses comuns, é preciso que a voz que grita por mudanças seja ouvida por nossos representantes que estão em posição de mudar o estabelicido e estes hoje diretores, saibam que hoje estão diretores mas que também fazem parte desse corpo associado e são esses interesses que devem predominar.

Grato.

Angelo Christianini


Matrícula: 755170
Nome: ANGELO AUGUSTO CUNHA CHRISTIANINI
E-mail: futchos@hotmail.com

Paulo Beno disse...

O colega e advogado Marco Antonio (16:05) sugere que as associações que nos representam ingressem já, na Justiça, com AÇÃO CAUTELAR inaudita altera partes, trancando a distribuição do bônus.

Ocorre que, com a liminar concedida, a ré (previ)vai alegar que não foi ouvida em audiência e que não há perigo na concessão do bônus, que será em 4 parcelas, etc e tal...(protelará)e pelo art.796 do CPC este processo cautelar é dependente de outro processo principal, de conhecimento.

Também a PREVI(advogados espertos!) alegará ilegitimidade da associação autora (qualquer que seja), pois não é participante na PREVI e não sofreu (ou sofrerá) prejuízo algum com a distribuição do bônus. Poderá pedir a relação dos sócios da associação autora..
beneficiando poucos, num universo do Plano 1...

Sou a favor de amplo estudo ao ingressar com ação contra a PREVI (ou BB).-QUAL O MELHOR CAMINHO ??
- Temos que obter AJG para evitar sucumbências...
- Temos que obter apoio da FAAB e da ANABB que representam o maior número de associados prejudicados.

Temos maus exemplos de caminhos errados (decisões de juízes e tribunais) PREVIC, recentemente nas ações contra a Resolução 26, derrubadas por erros processuais, SEM JULGAMENTO DO MÉRITO - ainda nos restam umas 2 ou 3 - (acho a melhor é a ACP do MPF do Rio Janeiro) -

Aos leitores interessado em ações vide na Wikipédia:"processo cautelar" (HÁ MUITOS TIPOS)

Também estamos muito preocupados com as "vitórias" que a PREVI obteve nas ações "Cesta-Alimentação" - "3 Abonos", onde tribunais modificaram jurisprudências consolidadas há 10 anos....gerando sucumbências e despesas para nós, participantes da PREVI, em favor de advogados da PREVI ( a Previ não é nossa ?)

estão quase dominando tuuudo...
o medo nos assombra, mas só nos resta a Justiça

Qual o melhor caminho ? Não sei ainda, temos que estudar bem.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

O Dan Conrado quer justificar o injustificável. Se, para ser Conselheiro indicado pelo BB, é necessário que o mesmo tenha todas as vantagens que o Banco concede aos seus Diretores, então é muito preferível que não venham, que permaneçam onde estão, pois o nosso Fundo não é empresa para distribuir bônus. Que se altere o Estatuto Social da Previ e deixem a administração para os legítimos donos, permaneçam apenas com a fiscalização que deve ser o seu principal dever.

Anônimo disse...

Caros colegas,
A UNIÃO FAZ A FORÇA!!
O desrespeito da PREVI, com o aval do BB,relativamente aos nossos direitos, vem da década de 90, sobretudo nos anos de 95 e 96 quando dos famigerados PDV e PAQ. Aqueles nossos colegas, OS ELEGÍVEIS, foram impedidos de sacar a parte patronal, aquela que em seu nome, asseguraria aposentadoria complementar ou QUITAÇÃO DA DÍVIDA DA CARIM, contudo foi LIBERADA PARA OS QUE SE DESLIGARAM DO BB, EM 1997 OU 1998. ATUALMENTE, aqueles nossos colegas estão sendo executados, tendo a única coisa que lhe restou (sua casa), indo à Hasta Pública... LEILOADA... ISSO É MUITO TRISTE !
Agora, vendo a farra da PREVI, não apenas Ne$$a atual diretoria em detrimentos de todos os associados, que tal: UNIRMOS AS FORÇAS, INCLUINDO TODOS OS COLEGAS IMPIEDOSAMENTE SEM TETO"... a pedirem JUSTIÇA, SEM TEREM AONDE IR... É A CORRUPÇÃO DOMINANDO NOSSO PAIS !!