ASSEMBLEIA GERAL DA AFABB RS ELEGE NOVO PRESIDENTE

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O objetivo da assembléia era o de eleger os novos gestores da Afabb RS para o biênio 2014/2016.

Como sempre apareceu uma única chapa. Desde o início nunca houveram disputas eleitorais. Sempre houve consenso.

Procuraram-se candidatos a presidente. Convites vários foram efetuados. Eu fiz para seis ilustres colegas. Ninguém quis, ninguem pode, ninguém se animou. O cargo não é remunerado, não tem charme. E´ trabalhoso, impõe sacrifícios diários, mais aborrecimentos do que alegrias. Muitos problemas perante o BB, a Previ e a Cassi. Pouco reconhecimento. Mais críticas do que elogios.

Sobrou para quem ?  Sobrou para mim, mais velho, mais gasto pela vida, mais carimbado, mais sentimental pela idade. Estou com 76 anos. Eleito conselheiro deliberativo suplente da Previ. Estou no batente, pois. Não tenho como fugir do compromisso. Até porque nutro um carinho especial pela AFABB RS, por tudo o que ela representa. E não me deixaram saída.


Assumirei só porque todos os demais companheiros da diretoria, do conselho deliberativo e fiscal também continuam, salvo raras defecções. E também porque me prometeram liberar verbas para investimentos e eventos necessários há tempos.

Assumirei ainda porque os associados da Afabb RS , reunidos em assembléia concorrida e plena de presenças importantes, de forma unânime, mostraram seu apoio à eleição e atuação minha no conselho deliberativo da Previ, numa demonstração de total solidariedade à missão que irei desempenhar durante quatro anos, que se iniciou com a votação polêmica dos bônus para a diretoria, através de voto de minerva do BB, provocado pelos eleitos, 3 x 3, que está fervendo no caldeirão. Vou atuar tendo o respaldo dos associados da AFABB RS, que são poderosos.  Fico mais tranquilo.

Assumirei, assim, no dia 3 de setembro, às 16 horas, no auditório da AFABB RS, com a presença já confirmada da diretora Cecilia Garcez e de outras autoridades.

Mas como apreciaria uma renovação nos quadros diretivos da associação !  Cadê as gerações mais novas ?  Cadê os que clamam por melhorias e mudanças ?  Está na hora de sair de trás dos computadores e da frente da TV.

Então, caros colegas, é isso aí.  Mais um mandato, contrariado.  Mas fazer o quê ?  Só me resta exclamar: Vamos que vamos !  Conto com vocês.

35 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que o doutor aceitou. Conte comigo. Vou me associar. Fiquei sabendo que a AFABB RS aceita associado de outros Estados.

Ruben - MT

Anônimo disse...

Parabens para nos e para a AFABB RS. Vamos que vamos.

Sulamita - pensionista

Anônimo disse...

Parabens pela nova investidura, muito merecida.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Já tem notícia da reuniuão no BB com o vice Robson ?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Ninguem quer aceitar o cargo e depois reclamam que sempre ficam os mesmos.

Medeiros disse...

A reunião com o Robson está sendo realizada agora à tarde. Da ANABB foram o Riede e o Amaral.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Meus cumprimentos e votos de sucesso. Conte comigo.

Vasco

Milton Bassani disse...

Parabéns Dr. Medeiros e muito sucesso nessa empreitada!!! Quisera eu ter essa sua energia.

caos e ordem disse...

é pra dar os pesames ou os parabens?
de qualquer forma, sinta-se apoiado.
abracao

caos e ordem disse...

é pra dar os pesames ou os parabens?
de qualquer forma, sinta-se apoiado.
abracao

HELENO PINTO NOBRE disse...


PREZADO JOSÉ MEDEIROS . TE PARABENIZO POR SERES A PESSOA QUE ÉS .
E TE DESEJO MUITA SAÚDE E CABEÇA; PARA SUPORTARES TODOS ESTES COMPROMISSOS EM QUE ALTRUÍSTAMENTE SEMPRE ESTÁS "DISPONÍVEL".
E SE TU NÃO ASSUMISSES MAIS UMA VEZ ESTA RESPONSABILIDADE; PELO QUE LÍ ; TALVEZ A AFABB-RS FICARIA "ACÉFALA" .

REPITO ; MUITA SAÚDE PARA TI ; ÉS REALMENTE UMA PESSOA ALTRUÍSTA AO EXTREMO . E NÃO TE MICHAS OU "MIXAS" E JAMAIS TE ACOMODARÁS .

EU DOARIA TODAS AS MINHAS ENERGIAS PARA TI SE PUDESSE.

TU MERECES TODOS OS ELOGIOS POSSÍVEIS DA VIDA .
SEMPRE AMEI E AINDA TENHO SAUDADES DO MEU QUERIDO PAI ; JÁ FALECIDO EM 23.04.2007 AOS 86 ANOS . ELE ERA NASCIDO EM 1921 NA CIDADE DE JAGUARÃO.

TE DESEJO MUITOS ANOS DE VIDA COM MUITA VITALIDADE; TODA A QUE FOR POSSÍVEL PARA SUPORTARES TODOS ESTES COMPROMISSOS QUE ASSUMES .

POR FAVOR "GUENTA" FIRME PREZADO JOSÉ MEDEIROS.
TU ÉS UM VERDADEIRO "ESTEIO" .
MUITA SAÚDE PARA TI E TUA FAMÍLIA QUE SEI SER MARAVILHOSA . !!!

HPN; MATRIC. 3984740-3 ; JAMAIS ANÔNIMO .!!!!!

Anônimo disse...

Buenas.

Grande Medeiros.
Parabéns pela tua merecida reeleição.
Tenho a certeza que foi a providência mais certa e prudente neste momento tão complicado das relações dos aposentados com a PREVI, e representas muitas esperanças.
É evidente que como Presidente de nossa Associação, tens um respaldo bem maior, pela representação e pelos Associados da nossa AFABB-RS, onde me incluo com muito orgulho.
Estou indo esta semana para Poa,para a patroa consultar, e pretendo sim, te fazer uma visita de parabéns e tomar aquele chimarrão.
Por favor, me informa melhor horário.
Não sei se morando no interior, posso me disponibilizar para alguma coisa na tua gestão, mas em caso positivo, pode contar comigo.
Até breve.

Rovere

Anônimo disse...

E. A reunião com o BB ontem ? Silêncio total até agora. O que houve ? Dizem que a diretoria da Anabb recebeu um puxão de orelhas.

Anônimo disse...

Mas que feio, tache. Contém pra nos.

Anônimo disse...

Sou sócio. Estava relendo a entrevista do Dr Medeiros ao informativo da associação antes daeleicao. A única promessa dele foi a de que iria provocar a utilização do voto de minerva pelo BB no conselho deliberativo para que o banco assumisse sozinho a responsabilidade para seus atos. E o dr Medeiros conseguiu isso já de saída. É um mestre, um gênio. Que bom que continuará conosco.

Harry

Anônimo disse...

Sobre o protesto de amanhã na Previ ?

Medeiros disse...

Já falei aqui no blog anteriormente que sou a favor de qualquer mobilização contra atitudes da Previ que estejam em desacordo com os interesses dos participantes, desde que ordeiras. Dessa forma apoio o movimento de protesto nessas condições, sem violências desnecessárias. Não vou estarpresente porque tenho compromisso inadiável. Falei que poderia no dia 26. Mas foi mantido o dia 20. Desejo sucesso.

antonio americano do brasil borges disse...

Gostaria de ter sua disposição para assumir tal encargo, mas felizmente temos colegas como o senhor que sempre nos dá uma palavra de otimismo. Desejamos sucesso e que novos colegas possam aparecer para ajudar nessa sua luta em prol de todos os associados da PREVI.
A propósito, considerando que a distribuição do SUPERAVIT foi antecedida de uma votação (meio fajuta)e agora para o pagamento do bônus aos diretores, deveríamos exigir também uma votação entre os associados, pergunto: seria possível ingressarmos individualmente ou através de associações com um pedido de liminar visando barrar a liberação do crédito aos diretores, tendo em vista o enorme prejuízo que a medida está causando, bem como a gritaria geral dos associados. Não sei o que diz o estatuto da PREVI ou se a PREVIC pode ter alguma ingerência, mas tratando-se de medida que está causando mal estar entre os associados, acho que caberia uma ação visando conseguir essa liminar.
Abraços
Antonio Americano
Goiania (GO)

Anônimo disse...

É muito importante uma expressiva participação dos associados do Previ em frente à sede deste fundo de pensão. Parece-nos que muitos ainda não perceberam que o que está em jogo é o futuro da maioria esmagadora dos participantes deste fundo de pensão. Neste sentido, grande parte das reservas técnicas do referido fundo estão alocadas numa aposta equivocada. Em outros termos, as aplicações em renda variável do Previ vão de encontro a uma Bolsa de Valores com os preços de seus títulos bem “gordinhos” e totalmente manipulados. Some-se a isto a probabilidade acentuada de os títulos da referida Bolsa estarem em tendência irreversível de baixa, bem como de que o verdadeiro fundamento da Bolsa é a exploração dos trabalhadores, quer sejam aposentados ou pensionistas. Por fim, mas não menos importante, a mentirada constantemente apregoada pelos dirigentes do Previ, sugerindo-nos que “alguém” está tentando “colocar obstáculo na frente de cego”.

Anônimo disse...

O que mais se lê pela internet e gente dizendo que os administradores de nossas associações são sempre os mesmos. É VERDADE, pois esses que reclamam são os mesmos que JAMAIS QUEREM PARTICIPAR DE NADA

Valim disse...

Medeiros,


Sei que acabará o tempo onde o gato tenta pegar o rabo, é rabo mesmo. Ou seja nunca.
Falta pouco.

Este método também é chamado “problema-reação-solução”. Cria-se um problema, uma “situação” prevista para causar certa reação no público. É apenas uma nuvem, mas o problema central devemos atacar, eu não caio nessa.

Vamos atacar os problemas essenciais com base nos erros feitos por ELES.

Fim do VOTO DE MINERVA, EXTINÇÃO PARCELA PREVI, REALINHAMENTO , CASSI, SUPERÁVIT SEM NADA PARA O PARTICIPADOR, pois creio que desconta IR, e VOTAÇÃO EM CASO DE EMPATE no CD PELOS SEUS PROPRIETÁRIOS, nós participantes. Devemos mudar o Estatuto da PREVI.


OBS: Poderia nos fornecer uma informação? O BB abate do IR as contribuições, levantadas aqui não só por mim, mas pelo Senador Paulo Bauer?
Agora talvez tenha força.

A presidência na AFABB - RS talvez faça com que ele queira continuar não só lutando como o Senador Paim, a favor dos aposentados e contra o fator previdenciário, sua verdadeira âncora... a favor da queda da Resolução 26 e daí fazer-lhe uma visita.
Olha que isso acontecerá? Quer apostar?

Valim.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Manifestações de protesto na frente da Previ. É o que sempre defendo. Gostaria de estar lá, amanhã, dia 20, não estarei por absoluta falta de dinheiro. Em todo caso, desejo sucesso no encontro. E reitero: Essa é a única forma de arrancar dessa diretoria pelega alguma decisão em favor dos aposentados.

Medeiros disse...

Sobre a reunião no BB fiquei sabendo que lá só foram diretores da ANABB, Riede e Amaral, falar com o Vice Robson. Parece que agora à tarde divulgarão nota a respeito no site da Anabb. Estranho, Isa Musa, presidente da FAABB, deveria ter sido tambem convidada, ainda mais que é tambem conselheira deliberativa da ANABB. O que será que houve ? Será que é mesmo um puxão de orelhas ? Aguardamos ansiosos os esclarecimentos.

Anônimo disse...

O doutor sabe de tudo.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Sei que quando alguma associação demora a dar explicações sobre resultados de reuniões e outros tantos blá blá é porque esta tentando dourar a pílula, transformar uma mentira em verdade, buscando palavras para não se comprometerem tentando não demonstrar que atuam com subserviência mais do que notória.

Depois dizem que vão adotar medidas cabíveis ao caso.

E ficam nisso. O tempo passa e o fato é esquecido, pois, sabem que historicamente não há cobrança por parte dos associados.

Mas as coisa estão mudando. Esperem para ver.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Eu não sou diplomático como o senhor.

Para mim não há nada de estranho da D. Isa Musa não ter participado da "reunião".

Não vou tecer comentários a respeito, pois, cada um acredita no que quer.

Papai Noel existe?

Anônimo disse...

ATENÇÃO!!! A ANABB DIVULGOU NO SEU SITE NOTA DE ESCLARECIMENTOS DA REUNIÃO SOBRE O BÔNUS, INCLUSIVE DANDO O SEU POSICIONAMENTO A RESPEITO DO ASSUNTO. PARECE QUE A ANABB ESTÁ DO NOSSO LADO. MELHOR ASSIM.

fernando disse...

Dr. Medeiros, PRETIOU O OLHO DA GATIADA, DE VEZ. Willian Bento, jogou no ventilador, tambem, e a reunião da ANABB, como outras vezes, a PREVI só enrolou. Explicou o inexplicável. VEm mais coisa por aí.

Anônimo disse...

colegas,

Quem vai se manifestar a favor das denuncias do Sr. William Bento?
As entidades de associados irão socorrê-lo?
Está sendo ameaçado!

luiz carlos disse...


tem uma nota no site da anabb sobre a reunião de hoje.

Medeiros disse...

Gostei da nota da Anabb.

Anônimo disse...

Dr Medeiros

Você é nosso herói. Já mostrou sua bravura e cumpriu com honra seu mandato na Previ, não precisa fazer mais nada. Merece estátua em praça pública.

Valim disse...

Medeiros,

Meu amigo, sem jurubeba. Você é um cara que gostaria de compartilhar meu início de caminhada existencial.

O pouco que sei aprendi na marra. Não tive um guru. Meu filho teve, e Graças a meu Bom JESUS está dando tudo certo. Peço muitos anos de vida a ele, saúde, o resto a gente corre atrás ou deixa passar.

Parabéns pela indicação na AFABB-RS. Não acredite que muitos não queriam o cargo. Ao contrário, tem que ter competência e disposição. Um por cento é inspiração, noventa e nove por cento é transpiração, e tu tens.

Você está vendo que aquele pulo na posse, foi e é seu espírito jovem. Não pense em idade, tu és um jovem. Papo bobo de saúde por causa da idade,dela todos nós precisamos. Teu dia está marcado igual ao seu dia de nascimento.

Veja EDUARDO CAMPOS, "igual a Juscelino em termos de fatalidade", que Político com letras maiúscula, este tevê e terá sempre um guru, e a vida continua.

Espero não ir na tua frente, se for, vamos que vamos. Veja, amo a vida, mas obedeço ao PAI.

Voltando a peleja, a CASSI recusou a um homem jovem um exame de CÂNCER, lhe oferecendo só daqui a um mês. É meu cunhado.
Sorte, se é que se pode falar em sorte.
Graças que ele possui o dinheiro e pagou sem esperar um mês.

Veja, eu o coloquei no plano Cassi-Família, que vergonha. vamos movimentar em cima da Cassi, vamos transformá-la num Hospital para todos, com verbas de empresas que abateriam seus impostos. Dando certo, e sei que dá, chegaremos a Dinamarca onde não se paga saúde, apenas um exemplo.

E mostraremos a eles o que falta nesse Brasil grandioso é vontade política para Saúde, Educação, e tudo mais que o BRASIL E SEU POVO PRECISAR.

Abraços,parabéns e acredito no seu ideal, até aqui intocável.

Valim.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Estou vindo aqui no blog para comentar algo que considero incrível na forma como a Previ disponibiliza a comunicação e o contato com os associados. Eu fui mudar minha senha e acabei esquecendo ou perdendo meu número. Acontece que, para eu obter nova senha, bastaria que mudasse ali no site e a senha seria informada para meu e-mail cadastrado. Mas agora surge um problema: eis que também não uso mais meu antigo e-mail, pois fazia muito tempo que havia cadastrado no site da Previ. Então quando ali diz que a senha nova foi informada para meu mail cadastrado não consigo ver essa senha nova. Aí tem um número ali para ligar onde diz fale conosco. Liguei, e da mesma forma o atendimento por telefone me permite mudar a senha mas apenas envia nova senha para o mail cadastrado antigo que não tenho mais. A grande questão surge: como mudar agora o cadastro? Se não consigo ter senha em primeiro lugar, como mudar o cadastro? E outra coisa, não há um número que eu possa ligar e falar direto com um atendente mesmo sem ter senha???? Enviei uma mensagem à PREVI como se fosse "não participante" para tentar expor o problema, porque como participante eu não consigo falar com ninguém nem enviar mensagem nem mudar meu cadastro ou meu mail para obter a senha. Por que dificultam tanto nosso acesso ao site?