BOLSA A 60.000 PONTOS

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Duvidaram de mim, fizeram pouco do meu pé quente, até riram, quando assumi na Previ e a bolsa andava remando nos 53.000. Era no dia 2 de junho. Lembram ?


Pois aí está. Bolsa em alta, 60.000 pontos. Perderam de ganhar um bom dinheiro, especialmente na Petrobrás.

Quando estive em Camboriú falei para o Marcel que a bolsa ia subir. Ele, ao contrário, me assegurou que ia baixar. E agora Marcel ?  Quem estava com a razão ?

Ainda na semana passada escrevi no blog que deixara de ir ao jogo do Inter com o São Paulo para não gastar o meu pé quente que estava todo concentrado na bolsa. Naquele dia a bolsa estava a 57.000. Quarta-feira passada.

Só hoje a Petrobrás subiu 5 por cento.  Não ganhou quem não quis ou quem não acredita em mim. Quem diz que meus palpites são fajutos. Mas quem acha que sou bruxo ou mago tem recuperado as perdas do Bet seguindo minhas dicas.

O blog tem essa característica a mais. Dá sorte. 

Estou no Rio , acabei de chegar, justamente para participar de seminário da Abrapp sobre investimentos em fundos de pensão. Um dos painéis é sobre renda variável. São dois dias puxados.

Vou procurando me atualizar rapidamente para melhor poder exercer o meu mandato. Primeiro fui aprender o que anda rolando na área jurídica. Agora chegou a vez dos investimentos. O próximo é sobre governança.

Na quinta-feira pela manhã, convidado pela Célia Laricchia, presidente da Aafbb, vou assistir a palestra do Willians, diretor da Cassi, que vai falar sobre o mal estar causado com a declaração em Camboriú, de que a nossa Caixa estava quebrada, melhor dito o plano de associados.

E na sexta tem reunião do CD.

34 comentários:

Adaí Rosembak disse...

Caro Medeiros,

Finalmente vou lhe ver novamente.
A primeira vez foi na Novembrada.
Estarei na AAFBB no dia 28.08.
Um abração
Adaí Rosembak

Unknown disse...

É isto aí, meu caro Medeiros:
Afiando o facão para entrar no cipoal.
Parabéns por sua disposição de se atualizar. Também preciso afiar meu canivete. Tive outras agendas, mas, não demoro.
Chegarei ao Rio no final da tarde do dia 27, quando iremos nos encontrar.
Sim:
Acredito nas suas previsões. Com a bolsa aos 60 mil ponto, em se mantendo, podemos vislumbrar dias melhores em nossa PREVI já em 2015, com reflexos em nossos benefícios. É nosso desejo. É nossa luta.
Abraço,
Carvalho.

ALBANO disse...

Medeiros,

Segundo o "Teorema de Santander", dependendo da divulgação dos resultados de novas pesquisas de intenção de votos para a presidência da república, a bolsa deve continuar subindo, principalmente se for confirmada a possibilidade de 2º turno.

albano

Anônimo disse...

Os 60.000 pontos na bolsa garantem a volta do Bet? Para quando? e até lá sem bet, com a volta das contribuições, sem MC para renovação do ES, como viver ou melhor como sobreviver? só resta mesmo a ação dos 30%.
Grande e otimista Medeiros, só voce mesmo para nos dar alguma esperança de dias melhores.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
O Sr. tem sido injustiçado com alguns comentários mas isso faz parte.Mas a maioria sabe que o Sr.sempre teve boas intenções e atitudes.E o mais importante: o Prof.Ari, o Carvalho e o Sr. estão mostrando constantemente que sempre estiveram do nosso lado e não queriam apenas ser eleitos pois continuam os mesmos.

rafa disse...

Caro Medeiros, a ANABB noticia em seu site que remeteu carta à Previ solicitando os documentos referentes à reunião de aprovação do Bônus. Duvido que a Previ vá fazer alguma coisa, além de remeter para os escaninhos burocráticos e jurídicos para ver como não atender! Acredite: vão dizer que tem sigilo, que a Previ não se submete à lei da transparência ( é apenas uma entidade de Previdência complementar ... ) e que a ANABB não juntou documentos comprovando que ela é ela! No mínimo, vai fazer como no caso da análise dos superávitis: 5 ministérios, além do patrocinador. Aliás, acho que ela vai dizer que como compareceram representantes do BB, ela não pode "vazar" nada sem a concordância dele(s)! Aí, tem que requerer via judicial ... já viu no que não vai dar ... Infelizmente, aos inimigos, a Lei(?) ou resolução que lhe convém ... Mas o que mais interessa urgentemente a todos nós é a VOLTA DO BET, SUSPENSÃO DAS CONTRIBUIÇÕES PARA QUEM SE APOSENTOU COM MAIS DE 30 ANOS, REALINHAMENTO DO ES E DOS BENEFÍCIOS ...

Anônimo disse...

E aí? Esses salafrários da PREVI TIRARAM O NOSSO bet SOB A ALEGAÇÃO DE QUE O BOLSA CAIU ABAIXO DOS 60 PONTOS. TÁ NA HORA DE ALGUÉM COM DOIS BETS ENTRAR EM CENA. NÃO ACHAM?

Anônimo disse...

- 2015 O QUÊ dr carvalho a "coisa" é PRÁ ONTEM, PORQUE HOJE NÃO ESTÁ DE BRINCADEIRA. O SRS SABEM DE QUE ESTOU FALANDO. TENHAM PIEDADE.

Anônimo disse...

POR FAVOR, AS AVALANCHES DE INFORMACOES QUE ESTAMOS TENDO SAO TODAS OTIMAS POIS NUNCA FOMOS TAO BEM INFORMADOS ASSIM E ISSO DEVEMOS AOS ANJOS DA CHAPA 3, MAIS PRECISAMENTE PELO DR. MEDEIROS E SR.ZANELLA.
POREM PARA OS QUE NAO RECEBERAM QUASE NADA NA FOPAG DE 20 DE AGOSTO/14, HA ALGUM SOCORRO DE EMERGENCIA QUE POSSAMOS TER?
SE DE FATO TIVERMOS QUE ESPERAR ATEH NOVEMBRO OU JANEIRO DE 2015 PARA SERMOS SOCORRIDOS PRESUMO QUE NAO SERAH MAIS NECESSARIO. NAO DAH PARA ESPERAR MAIORES SUCESSOS NA BOLSA, MAIS DEPENDENCIA DE PREVIC, MINISTERIOS NAO SEI DAS QUANTAS, BOA VONTADE DE NAO SEI DE QUEM…..
HA ALGUMA COISA QUE OS ANJOS DA CHAPA 3 POSSAM FAZER EMERGENCIALMENTE?
POR FAVOR AGUARDO RESPOSTAS.

Anônimo disse...

Queridos defensores dos oprimidos junto a Previ, o desespero por que estou passando e muitos colegas, pelo que tenho visto, requer que se faca "QUALQUER COISA URGENTE". Sabemos que eh preciso de recursos na reserva especial para revisao do plano, jah sabemos tudo sobre a resolucao 26, precisamos mesmo que seja derrubado o voto de minerva, MAS TUDO ISSO QUERIDOS DA CHAPA 3, pode pelo menos esperar um pouquinho mais. NO MOMENTO precisamos que voces imprimam todas as postagens de desespero da maioria dos aposentados e pensionistas e COLOQUEM NA MESA DO PRESIDENTE DA PREVI para que dai surjam algumas medidas NECESSARIAS E URGENTISSIMAS "AGORA", NESTA SEMANA. No meu caso especifico, nao estou pagando o condominio do unico imovel que tenho desde Abril/2014, tenho ido a feira no final do dia para comprar o restolho para alimentacao. Entao, POR MISERICORDIA, nao dah para ficarmos na esperanca que dias melhores virao. EH UMA QUESTAO DE SOBREVIVENCIA AGORA. Por favor, queridos da chapa 3, invadam o gabinete do Presidente da Previ e coloquem sobre a mesa dele tudo isso que estamos passando para vocdes. Nunca pensei em chegar a pedir dessa maneira, mas a PREVI com todo o patrimonio que possui, que tambem eh nosso, nao estah servindo para nada. POR FAVOR, ESTOU COM 71 ANOS E NAO TENHO MAIS FORCAS PARA PEDIR, IMPLORAR.
FACAM POR MISERICORDIA UMA REUNIAO DE EMERGENCIA COM TODOS DA CUPULA DA PREVI E ACHEM UMA MANEIRA DE SOCORRER-NOS HOJE, AGORA. NAO PODEMOS ESPERAR O COMECO DE 2015 OU FICAR NA ESPECTATIVA DE UM OUTRO SUPERAVIT. ESTAMOS MORRENDO AGORA.
OUTROS ASSUNTOS, EMBORA MUITO NECESSARIOS PODEM FICAR PARA DAQUI A ALGUNS MESES. A QUESTAO DE SOBREVIVENCIA ALIMENTAR EH AGORA. A SINDICA DE MEU EDIFICIO ESTAH SABENDO DE TUDO POIS TENHO LHE MOSTRADO OS BLOGS COM OS VARIOS COLEGAS NA MISERIA COMO EU, POREM ELA NAO PODE FICAR ESPERANDO. DISSE QUE TERAH QUE TOMAR ATITUDES JUDICIAIS. JAH PEDI QUE ELA CONVOQUE UMA ASSEMBLEIA PARA QUE EU POSSA CONTAR AOS OUTROS CONDOMINOS QUE O ATRASO NAO EH POR EU SER SALAFRARIO E PEDIR QUE ELES AUTORIZEM UM PRAZO MAIOR DE ROLAMENTO DE MINHA DIVIDA. NUNCA DEVI ANTES UM TOSTAO PARA O CONDOMINIO OU PARA QUALQUER PESSOA QUE SEJA. JAH NEM ESTOU LIGANDO MAIS PARA A MINHA MORAL POIS A ESTOU DANDO PRIORIDADE A SOBREVIVENCIA. POR FAVOR, FACAM ALGUMA COISA EMERGENCIAL AGORA, HOJE, JAH.
OBRIGADO

Rita disse...

É disso que precisamos: pessoas que não se deixam abater, que têm o "pé quente" e sobretudo, que vejam as coisas com otimismo. Com certeza, esse jogo ainda vai virar; A NOSSO FAVOR. Tenha um ótimo dia! E vamo que vamo!!!!

luiz fernando disse...


Dr.Medeiros

Sou apenas um curioso do mercado de capitais. A prudência recomenda cautela com essa alta de nossa bolsa baseada apenas no "rali eleitoral" e mudancas futuras. Com esse PIB já contratado para 2014 e com o resultado mediocre das empresas o indice deveria, com certeza, estar apontando para baixo. E logo ali na frente teremos a alta dos juros americanos, drenando dolares do mundo todo para a pátria mae, com inevitáveis reflexos nessa especulacao sem fundamentos, o que deveria fazer com que a nossa Previ colocasse, desde já, as barbas de molho . . .
Tomara que esteja errado, mas é o que enxergo pela frente.
Grande abraco a você e a toda equipe que poem toda sua energia a favor de nós aposentados.

Luiz Fernando/Sorocaba (SP).

Anônimo disse...

Anônimo disse...
A pergunta que como ignorante no assunto faço? Ibovespa vai para 60.000, adianta alguma coisa, pois 2013 interrompeu o terceiro ano de superavit. Acho que teremos que ter 2014, 2015 e 2016 de superavit, para haver novas negociações, com o BB e toda a camarilha, ou não? Com a palavra os entendidos, que muitas vezes não informam para nos iludirem.
25/08/14 22:15

- Adianta nada.
(1) As cotações bursateis estão “gordinhas”;
(2) O mercado está totalmente manipulado;
(3) A tendência da Bolsa brasileira é de baixa irreversível;
(4) O verdadeiro fundamento do novo capitalismo bursátil é a exploração dos trabalhadores* (aposentados ou pensionistas).
* Logramos demonstrar que o novo capitalismo bursátil é uma espécie do gênero conspiração.

PS. Gente: não existe Papai Noel...

Anônimo disse...

Nem tudo que reluz é ouro…

Valim disse...

Medeiros,

Piedade nada, a hora é para macho e tomarmos posição e enfraquecê-los. Retorno do BET agora imediatamente. Eu dôo o meu até lá, se for o caso para uma Instituição de Caridade.

O fato é de postura política da CHAPA 3, LIVRE, FORTE E DE TODOS. Não cortaram apressadamente. Que façam o mesmo agora. Não tenham medo de ELEIÇÕES.

O nível é esse mesmo: Perdeu, O PT, a casa caiu, linguajar de malandro para malandragem. A TROPA TAMBÉM VAI PEGAR VOCÊ. Filme do Padilha, TROPA DE ELITE, hoje não sei mais, com Serginho Cabralzinho (Hélio Fernandes).

Valim.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
Na prática o que podemos esperar dos 60.000 pontos?

rosaalegre0@gmail.com disse...

Queridos aposentados e pensionistas. Eu também confio muito na chapa 3 na qual votei com toda a minha consciência. Mas pera lá. E a nossa parte? Não vamos fazer a nossa parte? Este governo petista tem que ser posto para fora a caneladas. E nãoé por que o próximo será muito melhor. É porque qualquer coisa é melhor do que o partido dos mensaleiros. Não adianta entrar aqui um sindicalista petista lembrando que o voto de minerva foi admitido no governo FHC. Já sabemos disso. Nos lembramos disso. Queremos acabar com isso. Mas antes de mais nada, queremos acabar com estes incompetentes a serviço do Banco e contra nós, que infestam as diretorias do BB e do nosso fundo de pensão. O primeiro passo é esse. Já estamos mais unidos. Vamos em frente. Passo a passo. Como diz o edgardo vamos focar na prevalência das leis, que este partido nefasto dribla em todas as áreas. Fora com eles. E amanhã será um outro dia.

luiz carlos disse...

a bolsa pode chegar até 100 mil pontos que nada vai garantir recursos futuros; salvo se a PREVI estiver realizando lucro (vendendo ações na alta) e aplicando em renda fixa, aí sim estaremos garantidos. Será que ele está?

A bolsa é fumaça pura, só ganha quem compra a 53 mil e vende a 60, conforme dica do Dr Medeiros.

Afora isso, se Da. Marina se juntar à Da. Dilma no 2º turno nós vamos ficar no "ora vejam" novamente.

Anônimo disse...

A pesquisa do Ibope aponta queda de Dilma e crescimento de Marina Silva.
Sim, há luz no fim do túnel...
FORA PT!!!!!!!!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Será que a bolsa manterá 60.000, após as eleições, até a virada do ano?
Se perguntarem-me, direi: NÃO. É só palpite?!!!?????.......,,,,,,,;;;;:::::::!!!!!????

Anônimo disse...

Medeiros e Carvalho, que o encontro no Rio seja próspero. Peço-lhes se possível levar nossa situação de inadimplencia junto a CASSI, para o Diretor, visto que muitos como eu ainda pagam o plano Saúde Família para os filhos maiores de 24 anos e com as ocorrências desastrosas de julho prá cá o deixaram de fazer.Pediria prazo maior ou parcelamento sem o cancelamento do plano, eu tive o plano do meu filho cancelado e estou lutando para conseguir reativar.Agradeço.

Anônimo disse...

Nao confunda REPIQUE com ALTA…

Anônimo disse...

Concordo com o colega de 26/08 11:01h.
A hora é agora, não em 2015. A situação está cada dia pior.
É só perguntar ao CD porque o bônus pode retroagir a 2011 e nos temos que esperar 2015.
Não fui beneficiado nem com o ES.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, troco email com mais de 150 colegas de diversas épocas do BB, todos estão aflitos, endividados, cortando remédios essenciais. São pessoas honestas que estão morrendo lentamente por conta dos desatinos dessa diretoria incompetente da Previ. Cortam o Bet, diminui prazo para ES, não estipula um valor de conforto para todos e fica o Marcel embromando todo mundo. Hoje são alguns milhares, novembro serão milhares x milhares, portanto, caro Doutor, urge posições enérgicas para que esses irresponsáveis cuidem de quem é dono do dinheiro. Um colega de 79 anos já vendeu carro, sítio e agora vai vender um terreno dentro da cidade para suprir suas contas pessoais pois até pra fazer a sua feirinha temos que nos cotizar. É uma barbaridade. Tem remédio que este senhor toma que custa quase 500 reais a caixa. E olha que ele não foi um qualquer no BB, foi gerente em algumas agências. Estou revoltado com tanta insensibilidade dos tomadores de conta do nosso rico patrimônio. ES 180/180 para todos com prazos iguais, ora bolas!!!E pra já!!! Queria xingar esses caras de tudo quanto é nome mas em respeito ao seu conceituado blog me atenho a essas informações.

Anônimo disse...

Sr. Doutor Medeiros,

Por favor, insista sobre o terrorismo feito com a Cesta Alimentação.
O coração já não está aguentando mais o tranco.
Ainda mais com atitudes anti- idoso, tirando ALIMENTOS!REPERCUTE EM REMÉDIOS, NA SAÚDE.
POR FAVOR!

Anônimo disse...

O que é repique?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Permita-me dizer aqui que estamos precisando de melhorias em nossos benefícios é prá ontem, e não para 2015.

Um abraço.

Alexandre França disse...

Medeiros, já que a previ não nos oferece melhores condições no ES não seria possivel conseguir liberação para os que têm convênio com o INSS na FOPAG possam fazer o consignado?

fernando disse...

Dr, Medeiros, aumenta o Ativo da previ e o superavit diminui, nao da pra entender. Ao olhar os numeros do segundo trimestre, os numeros atuariais vão pro lado QUE interressam a não ser quem.

Anônimo disse...

D.D. Dr. Medeiros,

Relembrando passado recente:

Notícias da Previ em 25-07-2014 • Empréstimo Simples:
Plano 1: Novas condições do Empréstimo Simples já possibilitaram a liberação de mais de R$ 56 milhões
Nos quatro primeiros dias foram recebidas 5.053 propostas, número 51,3% maior do que no mesmo período após a revisão de novembro de 2013.

É Irrisória a marca de 5.053 renovações alardeadas pela PREVI em JULHO:
Saldo dos Investimentos - ES da PREV em 2013/2014:
R$4.000.000.000,00 / R$100.000,00 = 40.000 mutuários.
5.053 renovações correspondem a apenas 12,50% de mutuários com MC disponível.

Isso é prova que pelo menos 75% dos associados não tem MC por conta do vergonhoso retorno da cobrança de Contribuições... principalmente para os aposentados.
Pergunta que não quer calar: na legislação tributária o Primeiro Mandamento é que para LEGITIMAR qualquer instituição ou majoração de TRIBUTO caracterizado como CONTRIBUIÇÃO, tem que haver FATO GERADOR que seria VALORIZAÇÃO DE ALGUM BEM ou MELHORIA DE SERVIÇOS ... ou ... MAIORES ou NOVOS BENEFÍCIOS !!!
Porque CONTRIBUIR após a aposentadoria se não haverá NOVO Benefício?
A suspensão das Contribuições deveria ocorrer inclusive para que tenha contribuído apenas por 25, 20 ou 15 anos, pois este último receberá benefício da ordem de 180/360...

ESSA É A MAIOR INJUSTIÇA JÁ PRATICADA NA PREVI!

Marcelino MAUS
F6752890

Anônimo disse...

Anônimo disse...
O que é repique?

27 de agosto de 2014 11h11min
- O repique ("rebound") é o movimento de um título na direção contraria da tendência PRINCIPAL. Em outros termos, é o ZAG do ZIGZAG. Os mercados operam em ondas. Entretanto, os climaxes de longo prazo são facilmente reconhecíveis.

Anônimo disse...

Muito fácil deixar pra 2015 pra quem está navegando em mares tranquilos, mas quando estamos necessitados e sentindo na própria pele os efeitos da retirada do BET, nos faz lembrar daquele BET anterior ao qual alguns incorporaram ao salário, isso é uma tremenda falta de consideração com os que trabalharam da mesma forma p/ engrandecimento do BB... Sempre dois pesos e duas medidas, sem falar do Renda certa e outros desmandos acontecidos e novamente acontecendo... E pensar que a minha contribuição continua apesar dos 360/360. HELPPPPPPPPPPP

Anônimo disse...

Probably the most important intellectual quality for successful investment is the ability to keep an open mind, to recognize the finite nature of man's knowledge generally, and one's own in particular. The biggest mistakes are made by those who "do not know what they do not know.''

BECKMAN, Robert C. Powertiming. Chicago, Illinois: Probus Publishing Company, 1992.

Anônimo disse...

Anônimo de 15:55, muito bom lembrar daquele BET anterior que alguns incorporaram ao salário eu fiquei de fora , parece-me que foi em 2006 e se não me engano denominou-se BER, aquilo foi muito estranho , poderíamos apurar quem deixou de receber, pois ao incorporar ao salário e mais tarde veio o BET com 20% sobre o benefício já incorporado, gerando aí perda em dobro para nós, vamos investigar quem souber mais que nos dê notícias.