PAI HEROI

sábado, 9 de agosto de 2014

Estou chegando de volta a Porto Alegre, cansado, chateado, inconformado,  mas a vida não para.  Amanhã é dia dos pais, dia de grenal, e,  logo após o jogo, já estou viajando de novo, agora para São Paulo, a fim de participar de importante seminário jurídico.  Não gosto mais de viajar sozinho, ainda mais num domingo, mas fazer o quê ?

Tenho que deixar um pouco de lado os aborrecimentos com o desagradável episódio dos bônus para a diretoria da PREVI, que está bombando no blog e na internet, especialmente no facebook.  Eu falei que era uma bomba, mas alguns, sempre do contra, não acreditaram e fizeram pouco caso do meu anúncio.  Entretanto, o assunto é de suma gravidade e a repercussão negativa, juntamente com a indignação, é um reflexo da repercussão  que está ocasionando em nosso meio.

Aguardo a nota conjunta, demorada, talvez por ser a primeira, talvez pela necessidade de apresentar os dados de forma concreta e completa, para a devida avaliação, a fim de fazer uma análise mais profunda e apreciar as sugestões de providencias que estão chovendo no blog.

Entretanto, mais relevante que tudo, para mim, é a data de amanhã, o dia dos pais.  Sinto imperiosa necessidade de cumprimentar a todos os pais que frequentam o blog, para mim verdadeiros heróis nesse mundo maluco e cada vez mais indecoroso em que estamos vivendo. Se ser mãe é padecer num paraiso, ser pai é batalhar num pandemônio.  E´ preciso muita garra mesmo, muita coragem, muito amor, para exercer o sagrado papel de pai nos dias de hoje, porque a vida não está fácil para ninguém, a modernidade criou mais problemas do que soluções, o celular mais dificulta a comunicação familiar do que facilita, as redes estão cheias de perigos e de armadilhas, a violência nos aguarda atrás da esquina e a corrupção nos altos escalões é um péssimo exemplo para nossos filhos.

Ao homenagear todos os pais dos prezados frequentadores do blog, não posso deixar de me recordar de meu querido pai, Dirceu Cachapuz de Medeiros, falecido há vários anos, mas sempre presente em minha memória, pela retidão de seu caráter e pelas lições de cidadania que dava. Era advogado do Banco do Brasil, tinha verdadeira veneração pelo banco, que achava um excelente patrão.  Por causa disso abandonou sua advocacia particular, passando a viver exclusivamente com os proventos mensais que recebia do BB.  Quanta diferença !

Portanto, quero parabenizar a todos os pais, de qualquer idade, mesmo os mais idosos, pelo papel que exercem atualmente de conciliação do trabalho ou do lazer, com seus deveres familiares, tarefa que não é fácil, pois as dificuldades são imensas, desde o transito caótico nas grandes cidades até as barreiras criadas com a inovação tecnológica.  E´ preciso paciência, tenacidade, sacrifício e muita dedicação, para cumprir a nobre missão de pai.

PARABENS AOS PAIS !  VAMOS QUE VAMOS !

31 comentários:

Anônimo disse...

Caro Medeiros.

Essa "BOMBA' sobre o BONUS MILIONÁRIO", de certo modo irá prejudicar o nosso merecido dia dos pais. Tenho 4 filhos e 7 netos. Não foi nada fácil educá-los. Hoje graças a Deus estão todos formados, mas tenho netos que ainda precisam do meu apoio financeiro. Portanto, não merecemos passar por mais essa "RENDA CERTA", agora destinada aos diretores. Precisamos dar um basta nisso!!!

Anônimo disse...

Parabéns doutor. O senhor cumpre seu papel, mas cade os outros ? Sempre atrasados.

Anônimo disse...

O doutor merece aplausos pela sua coragem e por estar sempre na linha da frente, se expondo. O seu blog eé fantástico. Parabéns pelo seu dia.

Anônimo disse...

eles merecem o bonus do patrao, estao cumprindo tudo direitinho,conforme o combinado.

ROGÉRIO disse...

Vovô MEDEIROS, o Senhor É
e sempre será o CARA... Com todo respeito ao termo, feliz dia dos Pais para TODOS....

do Fiel seguidor (ROGÉRIO).

Rosalina de Souza disse...

Diretor- Superintendente da Previc

CARLOS DE PAULA



Prezado Diretor, sou pensionista do maior fundo de pensão do Brasil o Previ dos funcionários do Banco do Brasil S/A.



Tivemos a informação de que o Conselho Deliberativo votou e aprovou com o voto de minerva, a criação de BÔNUS DE 12 SALÁRIOS para a Diretoria Executiva da Previ.

Significa dizer que nossos dirigentes vão passar a receber QUINHENTOS MIL REAIS por ano, retroagindo a 2011, cada diretor vai receber 2 MILHÕES DE REAIS, de uma entidade que não é banco, é sim um órgão criado para pagar aposentadorias e pensões, administrar nossos recursos e que acabou com o BET Benefício Especial Temporário, antes do previsto, alegando recompor as reservas, diminuiu nossos benefícios em 24% e agora aprova um bônus para toda a diretoria, isso é imoral, ilegal, e afronta esta autarquia fiscalizadora que não implementou até os dias de hoje o TETO NOS BENEFÍCIOS.

A Previ e o Patrocinador ficou de assinar uma TAC, mas nada foi feito até os dias de hoje e esta Diretoria esta brincando com a omissão da PREVIC e das autoridades fiscalizadoras.

Como conselheira Fiscal de uma associação de aposentados e como Pensionista da Previ, não aceito que uma DIRETORIA que cortou benefícios, possa agora aprovar uma propostas que coloca 6 diretores MILIONÁRIOS DA NOITE PARA O DIA, sem estudos do impacto que uma proposta destas possa afetar o caixa do nosso fundo de pensão, se todos os diretores eleitos votaram contra, e foi aprovado com o VOTO DE MINERVA.

Passo a solicitar à PREVIC,

INTERVENÇÃO NA PREVI.

Veja o texto legal da LC 109/2001.

DA INTERVENÇÃO E DA LIQUIDAÇÃO EXTRAJUDICIAL

Seção I

Da Intervenção

Art. 44. Para resguardar os direitos dos participantes e assistidos poderá ser decretada a intervenção na entidade de previdência complementar, desde que se verifique, isolada ou cumulativamente:

I - irregularidade ou insuficiência na constituição das RESERVAS técnicas, provisões e fundos, ou na sua cobertura por ativos garantidores;

II - aplicação dos recursos das RESERVAS técnicas, provisões e fundos de forma inadequada ou em desacordo com as normas expedidas pelos órgãos competentes;

III - descumprimento de disposições estatutárias ou de obrigações previstas nos regulamentos dos planos de benefícios, convênios de adesão ou contratos dos planos coletivos de que trata o inciso II do art. 26 desta Lei Complementar;

IV - situação econômico-financeira insuficiente à preservação da liquidez e solvência de cada um dos planos de benefícios e da entidade no conjunto de suas atividades;

V - situação atuarial desequilibrada;

VI - outras anormalidades definidas em regulamento.

Art. 45. A intervenção será decretada pelo prazo necessário ao exame da situação da entidade e encaminhamento de plano destinado à sua recuperação.

Parágrafo único. Dependerão de prévia e expressa autorização do órgão competente os atos do interventor que impliquem oneração ou disposição do patrimônio.

Art. 46. A intervenção cessará quando aprovado o plano de recuperação da entidade pelo órgão competente ou se decretada a sua liquidação extrajudicial.

A Previc aceitando e aprovando esta implantação aos Diretores da Previ é o mesmo que fixar o Teto de Benefícios do PB-1 da Previ em 90.000,00 ( Noventa Mil Reais).

Nós como participantes estamos nos sentindo como verdadeiros analfabetos funcionais, pois é inaceitável uma situação destas com nossos recursos, fere a nossa inteligencia e é imoral um proposta quando foi cortado benefícios em nome da austeridade em recompor a reserva de contingencia que hoje é de 25 das reservas matemáticas do PB-1.

Isso é caso de POLICIA, Ministério Publico, Direitos Humanos, se Previc não se manifestar com a intervenção IMEDIATA NA PREVI.

Fico no aguardo da Apuração dos FATOS e da Determinação LEGAL das medidas cabíveis,pois todos nós vamos nos mexer, no sentido de por MORAL DENTRO DA PREVI.

Atenciosamente


Rosalina de Souza
Pensionista da Previ
Matricula 18.161.320-4
Conselheira Fiscal da ANAPLAB

mare disse...

Caro Medreiros, Obrigada pelas Informações como sempre voce prova o que Escreve, Infelismente estamos passando por Dias Constrangedor, em ver a Previ Informar todos os Dias na Pagina do Site que devemos aprender como Economizar, e Procurar Fazer algo que venha a render Uma Grana a Mais e Esquecem que tem aqueles que se Aposentaram por invalidez e sequer pode cuidar da propria Pessoa, sem falar do seu Minguado Contracheque que a Previ com Sua Maldita Parcela Previ faz com que todos ganhem miseria. Agora aparece Grana Facil na Previ pra pagar BONUS tão alto pra quem ja ganha aposentadoria e mais o Salario como Diretor, Uma Vergonha . Deus Permita que Tudo Isso Chegue Nos jornais e Revistas de Renome sem falar que Seja Denunciada aos Orgãos Competentes e que Pecam Intervenção. Aproveito Para Desejar a Voce Um "FELIZ DIA DOS PAIS' Obrigada.

Anônimo disse...

Mas, quem tem facilidade de comunicação com os grandes sejam eles da PREVI, DO GOVERNO, DO BANCO,por favor façam alguma coisa, é época de eleições! Eu sou apenas uma funcionária aposentada do BB, com um parco salário. pagando 3 associações: AFABB, AAPREVI, ANABB(essa estou pendindo para sair) que nada conseguem fazer. Dia dos Pais? O meu tem 93 anos, precisa muito de mim, que já estou na terceira idade também. Sabemos que dar conforto e assistência a um idoso, nos dias atuais, necessita de uma boa provisão financeira. Ainda bem, que confio na provisão de Deus, porque a dos humanos... Feliz Dia dos Pais para todos, mesmo para as mulhers que muitas vezes terminam sendo pais e mães.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros, parabéns para vc também pelo dia de hoje. Que possamos continuar, por muito tempo, contando com sua garra em nos defender.

Paulo C. Rogerio

Antonia disse...

Rosalina,
Nossa corajosa e abnegada Pensionista, parabéns pela iniciativa.

Anônimo disse...

Caros Colegas,

Só estamos no blá blá como sempre.

Ações precisam ser tempestivas.

Acionem o MPF imediatamente. Mostrem os fundamentos para tal. Não fiquem só na retórica bonita e ineficiente.

Exemplo foi a res. 26. Mesmo depois do Ministro Celso de Mello mostrar o caminho das pedras quanto tempo se levou para uma ação judicial e ao que parece, ainda, depois do MPF entrar com uma ação também.

Chega de retórica e blá blá mostrem competência na forma de ação.

Nossas associações precisam de mudanças e não de eternos diretores nas trocas de cadeiras e chá das tardes.

Mostrem para o que vieram.

Sei que muitos são capazes e tem competência para isso.

Vamos a luta efetiva, real e despolitizada.

Antônio Eustáquio S Hungria

Cláudio Almeida disse...


Dr.

ES

A revisão de 15.07.2014 foi temporária, de emergência, segundo o Diretor de Seguridade, que afirmou também que em novembro/14 teremos novos parâmetros e que 3.000 participantes não puderam renovar o ES agora em julho.

Parte destes 3.000 são auto-patrocinados que voltaram a contribuir em dobro e tiveram a margem consignável prejudicada.Estão irregulares perante o Regulamento do ES, bem como a Previ também está irregular. É preciso regularizar.

Em novembro/14 novos parâmetros, que podem ser discutidos a partir de já. A chapa 3 está convocada.

Vamos salvar o Natal.

Pouco melhor que nada, o ES é o único benefício ao alcance da Diretoria Executiva e vamos que vamos.

Parabéns pelo dia dos pais.

Abraços

Rosalina de Souza disse...

Prezados Ari, Carvalho, Adaí, Edgardo, Juarez e Medeiros.

Só mantenham este utilíssimo trabalho de Vocês.

Estarão fazendo tanto bem sem olhar a quem.

Nunca tantos se beneficiaram tanto com tantas informações e respeito pelos participantes do PB-1 da Previ.

Deus os abençoe!

Feliz dias dos Pais, mesmo sabendo que muito pouco temos a comemorar, com Pais sufocados com o corte do BET e a volta das contribuições, com o ES TOTAL FLEX, falho e omisso.

Pais maravilhosos frequentadores destes BLOGS tão importantes na nossa vida, com informação e matérias sobre diversos temas, alguns por demais cabeludos como esse dos BÔNUS MEGA SENA DIRETORES DA PREVI.

Com a alma repleta de gratidão e alegria, agradeço a vocês por todos os ensinamentos e esclarecimentos!

Parabéns pela grande melhoria da informação aos aposentados e pensionistas da Previ, desejo-lhes muito sucesso e luz!

Feliz dias dos Pais aos nossos colegas Pais Identificados e os Pais anônimos, pois são vocês a força dos BLOGS e sem falar nos Seguidores que é o suporte para novos rumos e caminhos.

Obrigada por compartilharem tantas experiências, teorias e história!

Saudações Cordiais e Parabéns aos Papais e vovôs dos nosso mundo do Banco do Brasil S/A.

Rosalina de Souza
Pensionista

Anônimo disse...

Está correndo um abaixo assinado sobre barrarem o BÔNUS DOS DIRETORES. Estão achando que somos bobos e que voltamos a pagar as contribuições para ficar sem o BET e pagar o bônus pros diretores. Já tem quase 2000 assinaturas. É só colocar o email. Acho que todos devíamos assinar e repassar pros nossos contatos de colegas do Banco. Pelo menos é um começo. Precisamos fazer alguma coisa contra isto. Pelo menos isto pode incomodar.


O link é:
https://secure.avaaz.org/po/petition/Previc_e_ao_Congresso_Nacional_Barrem_o_bonus_de_R50000000_a_cada_diretor_da_Previ_por_semestre/?ahaEKhb

Valim disse...

Medeiros,

Gostaria de expressar minha confiança em você e dizer-lhe que estou preparando minhas palavras e minhas idéias. Nunca tentem, não você, me enganarem. Podem achar que sim mas sei muito bem com quem converso e sei muito bem quem são. As vezes demora um pouco a intuição, mas ela vem.
A hora é de coragem. Meu pai dizia que lugar de homem forte é na prisão ou no cemitério, ele era MILITAR. Eu jogava bola na PE (Polícia do Exército)na TIJUCA, Rua Barão de Mesquita, onde tínhamos permissão. Na quadra que ficava do outro lado do DOI-CODI, que era para ser CODI- DOI, devia doer muito mesmo, mas resolveram mudar. Não podíamos ultrapassar a fronteira. Quem está certo ou errado eu penso que 10% tá bom, não ?... Dá para viver...

Ele meu PAI está me deixando em dúvidas, pois trabalhou no Palácio Monroe,e Comissão Militar Mista Brasil e Estados Unidos).

Falava que meu perfil não era para ser MILITAR. Deu para entender? Era só se transferir para qualquer lugar, e depois voltasse eu estaria dentro do Colégio Militar. Não fez. Por quê?

Estou preparando um texto que espero que publique. Julgo que você é quem é o CARA.

No momento é isso.

Valim.
OBS: Gostaria que você Medeiros, em todas suas publicações solicitassem que era primordial que todos os comentários fossem lidos,todas as vezes.
Volto a dizer não abandone este Blog, mesmo com a da CHAPA 3, LIVRE, FORTE E DE TODOS.
Não estou em cima do muro, estou analisando o terreno.

Feliz todos os dias, o resto é comércio.

Anônimo disse...

Difícil não ficar transtornada com esta notícia do Bônus. É uma incoerência, um disparate! Gostaria muito de ouvir as justificativas de quem se deu este PRÊMIO. Mas não deixemos esse "veneno" se espalhar pela alma. Recuperemos o fôlego. Precisamos substituir as "frutas podres do cesto" pelas sãs. Feliz Dia a todos! Lúcia Lopes

Anônimo disse...

Sinceramente não tenho o que comemorar neste dia.
Nem os Deputados (eterna classe que legislam em causa própria) acreditarão se lhes contassem que os diretores da PREVI vão ganhar 24 (VINTE E QUATRO) SALÁRIOS AO ANO, mais o décimo terceiro.
Se as classes que nos representam não tomarem uma atitude já, em menos de 10 anos a PREVI JÁ ERA.

Jose Hermano disse...

Prezado Dr Medeiros, acho um ABSURDO que essa DIRETORIA tenha APROVADO essa MEGA de R$ 500.000,00. Portanto, gostaria de PEDIR a AAFBB-RS e ANAPLAB, FAABB, ANABB, a entrarem no MINISTERIO PÚBLICO FEDERAL ou ESTADUAL, a quem de direito, com AÇÃO de ANULAÇÃO do feito e CADEIA NELES. Para todos responderem no QUINTO DO INFERNO.

Anônimo disse...

Como as alterações de julho do ES foram emergenciais se deixaram tantos sem condições de renovar.E se ainda estão estudando melhorias é porque há condições para isso mas então porque não fizeram já? Como ficarão até novembro os que estão com mais dificuldades sem o BET e com o retorno das contribuições?

Jose Hermano disse...

DR MEDEIROS, INTERVENÇÃO JÁ E PRA ONTEM.......

Anônimo disse...

Dr. Medeiros e Ari Zanella, sobre sua observação sobre o ES da Previ:
“As alterações feitas agora em julho foram emergenciais. Haverá novos parâmetros em novembro, isto foi o que ele me confidenciou. Aproveitei para pedir-lhe novamente que estendesse o prazo, com o intuito de diminuir o valor das prestações, para que assim sobre mais recursos no líquido dos tomadores.”
Volto a registrar que não é viável alongar o Prazo do ES para reduzir a Parcela Mensal (PMA), visto que a PMA deve ser superior a 1,10% do Capital Liberado, para que o Saldo Devedor do ES seja reduzido a cada mês.
Se os Juros são de 5%a.a. mais INPC de 6%a.a. capitalizados mensalmente, temos 0,92% de encargos mensais.
Não basta alongar o prazo para 130, 140 ou 150 meses.
É preciso reduzir os Juros e a forma de Capitalização do INPC, que deveria impactar o Saldo Devedor apenas em Janeiro (com paridade ao reajuste dos Benefícios).
Exemplos (equipes da ANAPLAB e Previ que analisem e aprimorem as fórmulas).
I) ES 160.000,00 / 120 meses:
160.000,00 x 0,0115 = R$ 1.840,00 (1,15%)
Parcelas 01 a 12: 1.840,00
Parcelas 13 a 24: 1.950,00 (+ 6% INPC)
Parcelas 25 a 36: 2.067,00 (+ 6% INPC)
PMA média: R$ 1.952,00.
A PMA média é SUPERIOR a PMA do meu ES atual:
II) ES atual (o meu):
130.000,00/108 meses: Parcelas de 1.916,80
(1,47% do Capital)
Observação:
Para ajustar a PMA ao valor adequado à redução do Saldo Devedor, basta reajustar a PMA em Janeiro, pelo INPC apurado desde a liberação do ES, e depois a cada 12 meses.
O Período de Carência deveria ser de no mínimo 12 meses, com renovação possível apenas depois de Janeiro
SE houvesse redução dos Juros de 5% para 4% a.a., o impacto do débito mensal do INPC seria atenuado.
Tendo como foco a contínua REDUÇÃO DO SALDO DEVEDOR, o Limite da Renovação Futura e os Prazos poderiam ser atualizados acompanhando a tábua de riscos (idade).
Marcelino Maus
F6752890

Anônimo disse...

Colega Medeiros, é verdade que a Diretora Mirian Fochi afirmou, na reunião de Balneário Camboriu, que a CASSI poderá quebrar, já em 2015...
Isso sim é uma bomba.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, bomba mesmo é a notícia que professor Ari trouxe sobre a Cassi, e segundo ele, dada pelo Sr.. Isso é o que dá em lutarmos por mais endividamento ao invés de melhores benefícios, pois, para mim, com benefícios cada vez mais defasados, não ha mesmo como salvar a Cassi, e se isto acontecer, no meu caso, é o fim.

Anônimo disse...

Primeiro a formula 170, depois o corte do Bet.
Em seguida a "reforma" do ES e, agora o Bonus.
De tsunami em tsunami lá vamos nós ! Nada pro, só contra.
Ah ! Esqueci da Cassi. Segundo divulgado por um componente da mesa em Camboriú, talvez -disse ele-
a Cassi não emplaque 2015.
As diretoras que lá estiveram já são veteranas na Cassi, desde o século passado.

Anônimo disse...

Colega Rosalina, parabéns pela correspondência à Previc, te agradeço em meu nome de coração, continuas guerreira. Alguma coisa tem que ser feita, principalmente com a outra bomba que é a cassi, e que no meu modo de ver o BB quer liquidar com ela. Dr. Medeiros, obrigado por tudo e um feliz dia dos pais. Abraços e Paz e Bem. Rogério Luiz Carvalho. Pelotas .RS.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Tem realmente que ser um pai/avô herói para aguentar tanta safadeza que sempre é direcionada contra os interesses dos associados do “PB-1”. O patrocinador deita & rola e faz o que bem entende com os nossos sagrados recursos, depositados com sacrifício ao longo de uma vida inteira em busca de paz e tranquilidade e, por consequência, dias melhores após a aposentadoria. O que disse a Previc, órgão criado e mantido pelas EFPC para fiscalizar o sistema, sobre mais essa aberração? Todos já sabem qual é a resposta. Nada. Entrará muda e sairá provavelmente calada determinando o arquivamento de qualquer recurso que lhe seja enviado sobre a matéria. A coisa é tão vergonhosa que o site da Previ, seguindo a linha de “total transparência” para com os seus frequentadores, não publicou até o momento nem uma linha sequer sobre esse fato que, julgo, é indecente e relevante. Penso que se não fosse a atuação dos novos dirigentes recém-eleitos até o momento, provavelmente, não teríamos conhecimento de absolutamente nada sobre esse assunto. Cada um dos aposentados e das pensionistas foi, logo no início de 2014, “contemplado” com a perda de 25% dos seus suados benefícios. Qualquer pleito para melhoria e realinhamento do plano é sumariamente barrado sob a alegação de que não há saldo na rubrica reserva especial para revisão do plano. Uma pergunta se impõe e, quem souber a resposta, por favor, coloque aqui no blog. De onde sairão ou já saíram os recursos para pagamento a toda essa gente?

Anônimo disse...

colegas,
Vamos dar um "basta" nesta situação.
Chega de ficar "bajulando" diretores e conselheiros que nos transmitem frases de efeito e sem nenhuma medida prática.
Como um diretor posta que a reunião foi "espetacular" quando os únicos assuntos tratados (divulgados) foram as pérolas "bônus" e "cassi" ?
Será que o temor ao Marcel é tão grande.?
Respeitamos a todos e agradecemos até então. Quando tiverem alguma migalha APROVADA!!!!!! para nós que postem.

NIVALDO ELIAS DOS SANTOS disse...

COLEGAS, NAO ADIANTA POSTARMOS PALAVRAS DE ORDEM DO TIPO "PRECISAMOS INVADIR A PREVI", "PRECISAMOS PEDIR INTERVENCAO NA PREVI", "PRECISAMOS FAZER ALGUMA COISA"…..
TUDO ISSO EH SABIDO. EU SOH GOSTARIA DE SABER SE HA ENTRE NOS ALGUEM QUE SAIBA "COMO" E A "QUAL AUTORIDADE" PODEMOS PEDIR TAL INTERVENCAO? ALGUEM SABE? POR FAVOR ME AVISEM QUE EU PROMOVEREI O "START".
SOBRE ACAMPAMENTO E INVASAO DO PREDIO DA PREVI NO RIO ISSO SOH PODERAH SER FEITO POR QUEM MORA NO RIO OU PROXIMO. QUE COLEGA QUE MORA LONGE OU EM OUTRO ESTADO QUE TEM DINHEIRO PARA IR ATEH O RIO DE JANEIRO, PAGAR PASSAGEM, SE HOSPEDAR E COMER PARQA PODER FAZERF ESSA MANIFESTACAO?
BOAS IDEIAS SAO BENVIDAS MAS TEMOS QUE DAR IDEIAS COM DICAS DE COMO PROMOVE-LAS.
EU ESTOU DEBILITADO DE SAUDE MAS ME PROPONHO A FAZER EFETIVAMENTE QUALQUER COISA. SOH NAO SEI COMO FAZER. ALGUM COLEGA ADVOGADO QUE POSSA NOS ORIENTAR?
MEU NOME EH NIVALDO ELIAS DOS SANTOS E MEU E-MAIL EH O nickytalit@gmail.com.
ENVIEI AO FALE CONOSCO DA PREVI O SEGUINTE E-MAIL QUE OUTROS BLOGS NEM QUISERAM PUBLICAR, MAS VAI AQUI OUTRA TENTATIVa:

COLEGAS, ACABEI DE ENVIAR AO "FALE CONOSCO" DA PREVI A SEGUINTE MENSAGEM, QUE ESPERO QUE OS OUTROS INDIGNADOS TAMBEM O FACAM EM MASSA, PARA QUE AO MENOS OS DIRETORES PERCEBAM QUE UMA ONDA QUE PODERAH SE TORNAR UM TESUNAMI ESTAH COMECANDO.
TEXTO ENVIADO:

"MALDITOS SEJAM OS DIRETORES DA PREVI, PRINCIPALMENTE AS PESSOAS DAN CONRADO, PAULO ASSUNCAO, RENE SANDRA, MARCO GEOVANE, VIGTOR PAULO, MARCEL JOVIANO E TEMBEM OUTROS, QUE TRABALHANDO NA SURDINA EM PROL DE SI PROPRIOS, APROVARAM EM CAMBORIU UM BONUS MILIONARIO PARA SUAS JAH ABSURDAS RENDAS, EM DETRIMENTO DOS APOSENTAEDOS E PENSIONISTAS DA PREVI QUE ESTAO PASSANDO NECESSIDADES ATE ALIMENTARES PELO CANCELAMENTO DA DISTRIBUICAO DO "BET" E O RETORNO DA CONTRIBUICAO MENSAL AO FUNDO ALEM DE OUTROS SABIDOS DESMANDOS QUE SOLAPARAM NOSSOS RENDIMENTOS DE SOBREVIVENCIA.
PECO URGENTES EXPLICACOES DE COMO PODE UM FUNDO DE PENSAO QUE SUSPENDE A DISTRIBUICAO DE SUPERAVIT POR DEFICIT PODE DISTRIBUIR BONUS MILIONARIOS A SEUS DIRETORES?
A PREVI EH UM FUNDO DE PENSAO E NAO UMA INSTITUICAO FINANCEIRA. VOCES NAO PERCEBERAM AINDA ISSO?
QUE ESSAS ATITUDES PERVERSAS SEJAM PERCEBIDAS E QUE ESSE REINADO DE INIQUIDADE SEJA EXTIRPADO, QUEBRADO E ESMAGADO.
QUE O DINHEIRO USURPADO DOS IDOSOS QUE CONSTRUIRAM A PREVI NAO LHES SIRVA DE ADIANTO. QUE CADA CENTAVO DE NOS TIRADO LHES TRAGA ENORMES MALDICOES PARA SUAS VIDAS E SEUS DESCENDENTES. AMEM!
FINALIZANDO, ESTOU NO AGUARDO DE EXPLICACOES SOBRE ESSES BONUS MILIONARIOS ENQUANTO OS QUE NOS ERA DEVIDO FOI TIRADO EM NOME DO DEFICIT PROCLAMADO PELOS SENHORES.
ESTAMOS ORGANIZANDO UMA COMISSAO DE PREJUDICADOS QUE LEVARAO AO CONHECIMENTO DOS PRINCIPAIS JORNAIS E REVISTAS DO PAIS O SOLAPAMENTO QUE O PRINCIPAL FUNDO DE PENSAO DA AMERICA LATINA ESTAH SOFRENDO E A SITUACOA DE PENURIA DE SEUS ASSOCIADOS E PENSIONISTAS QUE CHEGARAM ATEH A MENDIGAR UM AUMENTO DO EMPRESTIMO DO FUNDO PARA SOBREVIVENCIA.
NIVALDO ELIAS DOS SANTOS
MATR. 7.578.360-6

Teresa Cristinha disse...

Reclamar adianta?Precisamos é saber
o que pode e deve ser feito. Será que nada pode ser feito contra esses que tiram o BET e votam um ABSURDO desses, isso é roubo.

CASSI FAMILIA, AUMENTO ABUSIVO.... disse...

DEvemos acompanhar melhor a CASSI.

Pago para meu filho o Plano família.
Em 23/05 foi de RS 229,19.
Em 23/06 foi de RS 264,53, com aumento de 15,42 por cento, conforme comunicado da CASSI.
Em 23/07 foi de RS 347,50 sem prévia comunicação e por meio de telefonema obtive o esclarecimento de que este aumento teria sido em razão de já estar no plano por 4 anos.
Portanto, o aumento total foi de 51,62 por cento, sendo de 31,36 por mudança de faixa etária (de RS 264,53 para 347,50).
Eu aposentado, com 63 anos nao tenho como mudar para outra operadora, mas quem está no Plano Família com aumentos superiores a outros planos nao tem motivo para permanecer na CASSI.
EStou procurando outras alternativas para fugir do Plano FAmília. Quem tiver indicações agradeço.
Luiz

Anônimo disse...

Muitos aposentados receberam através da justiça os abonos que foram dados ao pessoal da ativa, no entanto, agora, assim como aconteceu com a cesta alimentação, a justiça mudou seu entendimento. Os dirigentes se auto-concederem esse aumento e acionar seu rolo compressor na justiça contra nós aposentados é uma coisa revoltante.