MANIFESTAÇÃO NO MOURISCO

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

É hoje a manifestação de protesto na frente do Mourisco para reclamar dos  bônus  da remuneração variável para os dirigentes da Previ.

Espero que decorra num clima sem violência e com segurança. Portanto, uma manifestação ordeira e pacífica, que cumpra seus objetivos de mostrar a inconformidade com atos que estão agredindo a  consciência da grande maioria dos participantes. Por enquanto só defenderam os bônus aqueles beneficiados pela medida.

Quero ver. se desta vez os colegas do Rio comparecerão em massa, sacudindo o comodismo e saindo da poltrona para ir para as ruas.

O episódio dos bônus ganhou novos contornos com a interessante nota de ontem da Anabb e com a instigante declaração de Willian Bento, ex conselheiro deliberativo da Previ, que colocaram mais lenha na fogueira e trouxeram novos elementos informativos aos participantes. Também uma carta do mestre Aristophanes e outra do Rossi Neto , respondendo ao Dan Conrado, mereceram destaque. A Unidade BB publicou uma carta do ex diretor Alexandre afirmando que as entidades deveriam se ocupar com outros assuntos porque a remuneração dos dirigentes representa pouco nas despesas da Previ, vejam só.

Torço para que a diretoria do BB e da Previ meditem profundamente sobre a repercussão negativa do caso dos bônus e analisem as possibilidades de corrigir o quanto antes a política de remuneração variável fazendo valer o bom senso e o equilíbrio que deve preponderar num fundo de pensão. Os argumentos a favor realmente não me convenceram.

O que não gosto é que tirem ilações políticas e partidárias do caso, porque isso fere o conteúdo ético e administrativo da discussão, que deve se restringir ao que interessa ou não para a PREVI como nosso fundo de pensão.

Estou acompanhando atento o desenrolar dos acontecimentos e torcendo por uma solução equânime e justa, compatível com os ideais que aprendemos a cultuar naquele antigo Banco do Brasil que tanto nos orgulhávamos de pertencer,

Oxalá.

33 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Já deixamos passar muitas coisas (RENDA CERTA, ES, BET, etc.,). Esse absurdo bônus 500 tem meios de ser contestado via judiciário, se deixarmos passar mais essa vilania perpetrada contra nós aposentados/pensionistas, teremos perdido à batalha pata todo o sempre, pois os que vierem depois, caso não consigamos mais eleger alguém do nosso lado, seguirão à mesma cartilha de abusos.

caos e ordem disse...

Já comentei aqui e vou ficar repetindo, até que aconteça. Temos que fazer uma denúncia ao ministério público do Rio de Janeiro, relatando o que o trio BB\PREVI\PREVIC vem vindo aprontando. Sou Jose Citeli do blog CAOS E ORDEM.

rafa disse...

A PREVI NÃO GOSTA DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS
Pela notificação do William Bento, pelo fim do BET e concomitante retorno das contribuições ( maldade pensada para causar impacto ), pelo pagamento do TETO milionário e BÔNUS, pelo desdém e deboche do atual presidente executivo da Previ ( ele fala "papai do céu", debochando dos que acreditam em Deus ), pela forma agressiva dos atendentes da Previ quando o assunto é fim do BET ou reclamação de direitos, pela cobrança da Cesta Alimentação de uma só vez etc, PRECISAMOS FICAR ATENTOS EM NOSSAS MANIFESTAÇÕES POR ESCRITO.
Os advogados da Previ estão a postos, e se houver infringência dos Estatutos, Leis, Regulamentos, Resoluções, acredito que eles não pensarão duas vezes em cancelar até aposentadorias e pensões etc ...
Lei da Transparência: escrevam, a Previ não vai cumprir, nem pela via Judicial ... irão dizer que a Entidade não se enquadra como sujeito passivo na referida legislação ...
Continuo tendo muito medo do atual presidente e seu diretor de seguridade ...

Anônimo disse...

Espero que decorra num clima sem violência e com segurança. Portanto, uma manifestação ordeira e pacífica, que cumpra seus objetivos de mostrar a inconformidade com atos que estão agredindo a consciência da grande maioria dos participantes. Por enquanto só defenderam os bônus aqueles beneficiados pela medida.

- A sugestão acima é necessária e imprescindível. Entretanto, a nosso ver, o bônus é o menor dos males. A tônica deve ser política, não politiqueira. Deve-se questionar a finalidade do sistema de poupança concentrada coletiva e seus objetivos. Em outros termos, se os fundos de pensão são uma boa opção para os associados destes fundos, e mesmo, para a sociedade civil.

Anônimo disse...

Olá Medeiros, enquanto poucos recebem muito, eu e maia muitos estamos no vermelho, já esquecidos, entregues a própria sorte, hoje é um dia triste , saber que teremos que recorrer a Deus para enfrentar a situação, o ES para os sem margem pelo jeito não deu em nada .

Cláudio Almeida disse...


Dr.

Teto, bônus, voto de Minerva, tudo é importante.

Mas, é os participantes?

BET, Contribuições, ES.

A bolsa está subindo,vamos pleitear o fim das contribuições, já. De preferência só para os aposentados. Até hoje não enguli funcionários da ativa não contribuirem . É surrealista.

Abraços

Anônimo disse...

Ao colega em dificuldade para mudar e-mail. No site previ a espaço para atualização cadastral. dai em diante o problema senha deverá ser resolvido. espero ter ajudado.

Anônimo disse...

MAUS diz sobre as postagens de hoje:

"A Unidade BB publicou uma carta do ex diretor Alexandre afirmando que as entidades deveriam se ocupar com outros assuntos porque a remuneração dos dirigentes representa pouco nas despesas da Previ, vejam só."

"O Bônus é o menor dos males..."

Não importa que tenha opinado dessa forma, mas quero enfatizar que o impacto financeiro do pagamento dos BÔNUS IMORAIS e ILEGAIS tem menor importância, porém a gravidade dos BÔNUS é que estes se constituem em PREMIO aos Diretores do BB, PREVI, CASSI, pelas ILEGALIDADES POR ELES COMETIDA, contra o Orçamento da CASSI (obras da Cassi fizeram parte do PAC?), contra os BENEFÍCIOS e RESERVAS DA PREVI, tudo conjuminado na Diretoria do BB...
Será que já temos 500 Petralhas envolvidos?

A Solução está EXCLUSIVAMENTE no Judiciário, MPF e Senado.

Marcelino MAUS
F6752890

Anônimo disse...

Que noticias temos da manifestação no Mourisco ?

Anônimo disse...

Que tal abrirmos uma página de indignação na rede social Facebook e torná-la totalmente pública?? Porque o que o Arlindo Rogaciano Aragão de Melo diz sobre Dan Conrado enquanto Superintendente do BB na Paraíba é coisa muito séria e pra se contar ao quatro cantos do planeta, é caso de INTERVENÇÃO JÁ na PREVI... Quem sabe assim algum MPF se mexa e os DIREITOS HUMANOS se solidarize conosco aposentados roubados em nosso próprio FUNDO DE PENSÃO...Pense bem.

Anônimo disse...

Que noticias temos da manifestação no Mourisco ?

NOVO GERENTE "GECOP"/ Dipla disse...

Hoje foi escolhido o novo Gerente "GECOP" da Diretoria de Planejamento da PREVI do eleito Décio Botecchia Jr.

Trata-se do Superintendente Regional do Banco do Brasil em Pouso Alegre (MG),Economista e Professor MARCOS AURELIO DE ABREU, que junto com os "GERAI" e "GEPAR"(da Dipla) cuidam da Governança Corporativa das 46 empresas participadas, selecionando os conselheiros e os síndicos dos nossos 75 imóveis.

O salário é de R$ 26.148,17 (incluso o "ABF" de R$ 7.066,63 até este agosto de 2014).

O escolhido já foi Superintendente regional em Ceres (GO)- 2011 até março 2013 - e Superintendente Estadual Adjunto do Estado do Rio - 1995 até junho 1997 -
Foi Gerente Geral das Agências SBS (DF) e Ag. Senado Federal (DF) e Gerente Adjunto no Exterior na Sucursal de Lisboa (Portugal) e estagiou como Administrador em Tóquio(Japão).

PARABÉNS !

Bom trabalho, Boa gerência e muita Transparência.

FONTE: BB + linkedin

Anônimo disse...

Nao houve manifestação!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

O novo gerente do Gecop tem um vasto currículo e experiência.

Não quer dizer nada!

Com menos currículo pode-se fazer mais, desde que o foco seja convergente aos beneficiários.

Na Previ,a Política nefasta implantada e executa, há vários governos, cumpre o domínio político do Patrocinador e/ou governo de plantão.

A reação, quando há, é minúscula, sem criatividade, sem apoio dos beneficiários, e, muito menos, poder político.

james

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Criticaram o doutor quando fez a novembrada com a Leopoldina e o Ari. E agora viram como é duro mobilizar o pessoal. O que ficou evidente é quero momento o grande líder nosso se chama dr. Medeiros, o único capaz de mexer com o nosso povo e ganhar eleições.

Anônimo disse...

A manifestação foi fraca. Não existiu. Quem convocou se deu mal, não tinha autoridade para liderar.

Anônimo disse...

É uma pena que não tenha ocorrido a manifestação… entretanto, tem que ficar bem claro: quanto mais tempo os associados do Previ participarem desta “aposta” (renda variável)... mais perdem... Em outros termos, “determinado capital financeiro” conhece bem o valor das ações ... Isto se chama assimetria de informação...

Exemplificando: tenho um amigo de infância cujo avô, pai e tios eram proprietários de uma grande loja atacadista de tecidos. A maior de Belo Horizonte na época. Alguns anos atrás me encontrei com este amigo e ele me contou uma passagem de sua infância. Nas palavras do meu amigo: “nos encontros sociais meus tios sempre diziam, o negócio vai melhorar, vai melhorar... Nunca melhorou...” Provavelmente, foi porque as fábricas começaram a vender diretamente para as lojas de tecidos varejistas. Hoje meu amigo, seus irmãos e primos estão todos muito bem. São médicos, engenheiros, dentistas, etc. Mas, ninguém mais tem atacado de tecidos. Assim será com a Bolsa... pode melhorar, mas depois vai piorar... A tendência da Bolsa é de baixa irreversível... Igualmente, o modelo fundo de pensão é um modelo “furado”...

Anônimo disse...

E verdade, colega. O dr. Medeiros desponta como nosso grande timoneiro. Nesse caso dos bônus, com certeza tem a mão dele na decisão do conselho, embora não vote, pois é suplente. O encontro do balneário Camboriú é obra dele, foi idéia dele, junto com Mario Juarez, sou testemunha. E ele é a alma do encontro, me perdoem os demais dirigentes. Sem ele não sei se o encontro se sustenta, não sei . De maneira que se querem mudanças na Previ envolvam sempre o dr. Medeiros no processo. Ainda bem que aceitou a presidência da Afabb Rs, estarei lá na posse, dia 3. Vai ter muita gente importante.

Vasco

Anônimo disse...

Está comprovado dr Medeiros você é o cara.

Anônimo disse...

D.D. Dr. Medeiros e colegas.

Acompanhando comentários sobre denúncias aos Partidos dos Presidenciáveis comento:

Sarney, Collor, FHC-PSDB, LULA-PT... só querem aproximação com o BB nas Campanhas Eleitorais.
Depois... vem a ganância em mamar nos Orçamentos de BNDES, BB, CASSI, PREVI... pendurando nos Cabides seus correligionários, estes muitas vezes hibernando na Diretoria dessas Entidades...
DIFÍCIL MUDAR essa situação de SAQUE PÓS ELEIÇÕES.
Ninguém sabe quanto o BB já levou.. 2(67) +7,5(BET) +15B(contribuições não pagas desde 2002)...
E as empresas OGX, a Previ perdeu apenas 15 milhõezinhos?

Não tem jeito: somente uma CPI no Senado, auditando PREVIC, BB, PREVI desde 2002.

PORQUE NINGUÉM comenta o fato do SUPERAVIT DE 25 BI ser decorrente do GOLPE DE 24.12.1997?
São 90.000 Participantes que tiveram 25% na redução dos Benefícios!

Se o BB não tivesse enfiado a mão na Previ, seriam 50 BI de Superávit?

Marcelino Maus
F6752890

Anônimo disse...

Cadê os líderes da manifestação na Previ ? Porque não falam, porque se calam ?

Anônimo disse...

Colega 21/08/2014 13:44,

Não teria sido mais uma vez o "bode na sala"?

Anônimo disse...

Começam a aparecer notícias. Falam de uma nova manifestação. Parece que poucos compareceram. Nenhuma entidade apoiou. Só a SMU. Era coisa da chapa dois. Uma pena. Misturar não dá certo. O doutor sabe como fazer acontecer. Tem história, tem nome, tem o blog mais famoso do BB.

Anônimo disse...

Colega Medeiros,

Parece-me que a situação da CASSI não é tão periclitante como falou
a diretora Mirian Fochi em reunião realizada em Camboriu. Em resposta a "fale conosco" por mim encaminhado à CASSI, pedindo explicações a respeito de divergência de posicionamento entre nota publicada no jornal Ação da ANABB de agosto/2014 e o comentado em Camboriú, recebi resposta, nesta data, a qual transcrevo a seguir:
Brasília-DF, 21 de Agosto de 2014.

Prezado(a) Sr(a) FILOMENO JOSE LINARD COSTA,

Prezado Filomeno,

A CASSI, assim como qualquer outra empresa, constrói sua história no enfrentamento dos desafios que se apresentam. As constantes adaptações às mudanças que ocorrem no mercado de saúde, assim como a busca pelo equilíbrio financeiro, fazem parte do cotidiano de todas as operadoras de saúde. Nesse cenário, destacam-se as que atuam na modalidade de autogestão, pois tem por finalidade o bem estar do seu corpo de associados e não a lucratividade.

A CASSI é uma empresa sólida que possui reservas e, ao longo desses 70 anos, vem adotando várias medidas visando garantir sua perenidade.

Atenciosamente,

CASSI

Jair Bork disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Colegas, os tempos mudaram, a melhor forma de manifestação é a que fazemos nas redes sociais, é melhor convocar os colegas e familiares que estão de fora e orientá-los a participarem, cada um vai fazendo o serviço "formiguinha" sem gastos, vamos "engrossando" o movimento dentro de casa, movimento na porta da PREVI deve ser liderado por Associações. Vamos juntos( l00.000) associados da ANABB , cobrar um movimento dígno sob pena de desvinculação em massa .

Anônimo disse...



Nas declarações da sra. Fochi não há nada de novo.

Ela se saiu bem e não se comprometeu. É bagre ensaboado.

O que mais falta é transparência, honestidade e o que transborda em excesso é a mentira.

Temos que dar uma basta nisso.

Estamos cansados de tanto descaso com os associados.

Valim disse...

Medeiros,

Eu não pude comparecer no Mourisco. Gostaria de maiores informações, será que já não é o momento ?

Lutarei para novos acontecimentos se assim houver intuição.

Valim.

Anônimo disse...

ELEITOS: DÉCIO - CECÍLIA - CARVALHO

Esperemos com todas as 09 letras que esta palavra tem, que voces comecem a discutir a volta da suspensão das contribuições e a suspensão do BET, retroativos a janeiro/2014.
Mas, é para começar agora, não é depois de amanhã, mês que vem, quem sabe ano que vem. É AGORA!!!
É próprio dos grandes homens, reconhecer o erro e vir a público consertá-los, muito embora não foram voces os causadores, MAS ISTO VALE PARA SEUS PARES que o fizeram, mas a iniciativa do conserto, pelo menos, cabe a voces, que aliás não esperamos outra coisa.
Prestem bem atenção: não vivemos em um pais do faz de contas. Tiremos o chapéu para Esperidião Amim, De Gaulle e outros tantos.
Mas felizmente, DEUS É UM DEUS VIVO E IMORTAL: tudo passa: as coisas boas, mas as ruins também passam.
Muitas coisas ruins passarão ainda, sem terminar este ano.

CELSO BERNARDES
FORMIGA-MG

Anônimo disse...


QUEM QUISER SABER SOBRE O ENCONTRO NO MOURISCO, ACESSAR O BLOG DO ADAI ROSEMBAK.
POR VOLTA DE 100 PESSOAS COMPARECERAM, SENDO O MAIOR CONTIGENTE DE CIDADES DISTANTES DO RIO. OS APOSENTADOS MAIS PROXIMOS DO MOURISCO PREFERIRAM FICAR ESPERANDO OS BLOGS PARA SABEREM NOTICIAS. BEM, QUEM SE INTERESSAR EH SOH ENTRAR NO ADI ROSEMBAK.

Anônimo disse...

Parece que a Cassi-Família, vai bem!

Mirim Fochi assusta só os assistidos do Cassi-Associados.

Pela resposta dado ao colega Filomeno, misturaram os 2 planos, coaram e publicaram não-verdades, lisos como bagres ensaboados.

Só queremos honestidade, transparência e verdades sobre o Plano Associados da CASSI.
Favor não enrolarmos e responder ao que é solicitado, com dignidade