QUE BONITO É !

sábado, 16 de agosto de 2014

Que bonito é ,  canta o conhecido samba de Luiz Bandeira.

Que bonito é
Pela noite enluarada
Numa trova apaixonada
Um cantor desabafar.

Pois, peço licença para desabafar o que sinto no peito neste sábado.

Que bonito é, ver todas as principais associações unidas em torno da mesma causa, a favor dos funcionários do Banco do Brasil, da ativa e aposentados, contra desatinos praticados por dirigentes do patrocinador na Previ !

Que bonito é, ver a Anabb, a Faabb,  a Aafbb, a Contraf/Cut e a Contec unidas em reunião para enfrentar a questão da remuneração variável aos diretores da Previ !

Que bonito é ver, que os conselheiros deliberativos eleitos lançaram uma nota conjunta divulgando seu voto contrário a proposição dos conselheiros indicados pelo BB, dessa forma provocando a utilização do voto de minerva pelo presidente !


Que bonito é, ver a reação unânime dos participantes contra esse ato prepotente e conflituoso, se mobilizando de todas as maneiras possíveis, através de cartas ,  abaixo assinados,  protestos,  divulgação na imprensa, etc. !

Que bonito é, sentir brotar esse sentimento de inconformidade e de indignação contra alguns atos que já passaram do limite e agridem a nossa consciência cívica e de funcionários de uma instituição séria como o BB!

Que bonito é, ler uma matéria como a que foi publicada no Valor Econômico de quarta-feira, que dá uma visão real sobre o caso, ao contrário das matérias confusas que saíram no site e no informe da Previ !

Que bonito é, ler os excelentes comentários e sugestões escritos por vocês no blog, salvo alguns excessos e enganos, até compreensíveis no momento, que demonstram o nível elevado de compreensão e de conhecimento dos frequentadores. Parabéns !

 
Que bonito é, sentir que estamos irmanados no mesmo ideal, como aconteceu domingo passado, quando meu filho, José Bernardo Junior, no dia dos pais, me levou no Beira Rio para assistir o Gre Nal, fazendo parte única daquele enorme mar vermelho que coloria o estádio e nos fazia tremer de emocao !

Que bonito é !  Não vamos deixar cair essa flama e essa chama.  Que ela continue acesa e firme, como a chama farroupilha que hoje se acende aqui no Rio Grande do Sul e simboliza os nossos melhores ideais!  Vamos que vamos ! Bom final de semana.

63 comentários:

Anônimo disse...

segundo as palavras de Dan Conrado, que até o nome completo esconde, pois o nome dele está incompleto, até parece ARTISTA, aliás é o verdadeiro artista e nós os palhaços da "troupe" =
="Quero deixar claro que a competência para definir a remuneração dos funcionários da PREVI é do Conselho Deliberativo. A mais recente reunião deste Conselho, realizada em 31/07/2014, não discutiu o direito à remuneração variável da Diretoria Executiva, e não fixou o valor desta remuneração, porque são equivalentes aos vigentes no Banco do Brasil, conforme determinam o contrato de cessão de 2005 e a Política de Gestão de Pessoas da PREVI de 2008. O que o Conselho Deliberativo definiu nessa reunião foi o critério pelo qual o pagamento da remuneração variável é acionado. Trata-se da definição de indicadores de gestão ligados à atividade de um fundo de pensão, e cujos valores estavam previstos no orçamento de despesas administrativas."
=
Vamos que vamos

Anônimo disse...

Excelente postagem, dr. Medeiros. Uma das melhores.

Ruben

Anônimo disse...

Excelente postagem, dr. Medeiros. Uma das melhores.

Ruben

Anônimo disse...

Adoro esse blog. Me informa e alegra a minha vida. Amo. O Medeiros também, mas com todo o respeito. Iluminou meu final de semana.

Carmen

Anônimo disse...

Que bonito é você Medeiros. Está inteiraço ao lado do filho. Parabéns.

Anônimo disse...

Grande pé quente. O Inter devia ter te levado para Fortaleza. Olha aí a Bolsa subiu 2% e já está de novo nos 57.000. Pé quente, Medeiros. E vamos derrubar esses bônus indecentes.

Anônimo disse...

De. Medeiros,
Tudo isso é muito bonito mesmo.
Que feio é, ver o Presidente do CD, Robson Rocha, utilizar o voto de qualidade, pela primeira vez, desde sua instituição, para confirmar uma proposta altamente desagradável, que fere os princípios de ética, legislando em causa própria, mesmo sabendo que prejudica os participantes e que a Previ é uma sociedade civil sem fins lucrativos.
Mais feio ainda, é ver o Sr, Dan Conrado querer justificar o injustificável, com ironia, tentando convencer o ato vergonhoso praticado em causa própria.

rafa disse...

Concordo com o dr Medeiros. Quanto ao bônus, além da indignação natural de todos nós, acredito que serviu de "mote" para tentar subjugar os pescoços erguidos e narizes empinados dos apaniguados e felizes dirigentes da Previ ( nossa?)Entretanto, convém APROVEITAR ESSA OPORTUNIDADE ÚNICA E DESVIAR O ASSUNTO PARA OS TEMAS QUE NOS INTERESSAM MAIS: REALINHAMENTO DE BENEFÍCIOS, SUSPENSÃO DAS CONTRIBUIÇÕES PARA QUEM JÁ PAGOU POR 30 ANOS OU MAIS, REVISÃO DOS ES PARA AUMENTAR PRAZO ATÉ 180 MESES, COM CARÊNCIA DE 6 MESES (OPCIONAL), CRIAÇÃO DE BÔNUS PARA NÓS, APOSENTADOS E ASSISTIDOS, QUE SERIAM ACIONADOS JUNTAMENTE COM OS BÔNUS DOS DIRETORES ( OU PARA TODOS OU PARA NINGUÉM ).
A oportunidade é única, pelo menos nos últimos tempos. Até a ANABB/PREVI2 está saindo da "moita" ( alguma coisa aí tem por vir, ela sempre quer os louros ).
ATENÇÃO: e se algum benefício para nós for demorar ( como sempre ), que voltem a SUSPENSÃO DOS ES por pelo menos 6 meses até março/2015).

Anônimo disse...

Muito bons os comentários. Vamos continuar lutando unidos, teremos mais forças. Que bom que todos se deram conta de que a nota do Dan foi ridícula.

Carlos Eduardo - MT

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Sou da ativa, por isso anônima. Tenho 39 anos e estou solteira no momento. Com toda a sinceridade, vendo a foto achei ambos bonitos, pai e filho, mas se pudesse escolher - ah - ficava com quem sabe das coisas e sabe dizer. Em uma noite enluarada...ah. Peço desculpas, mas amo o Medeiros. Que bonito é !

Anônimo disse...

Sensacional. Tem que ser divulgada essa mensagem. Vou colocar num quadro.

Catarina SC

Anônimo disse...

Medeiros,

Já falei antes e repito. Gato, gatão da meia idade. Continue assim, continue conosco, precisamos de ti, de tua coragem, de tua garra, melhor dito de tuas garras.

Eva - RS

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Carro dr Medeiros,

Seu post está sensacional. Permita perguntar. Estão organizando um ato para a frente da Previ para o dia 26 de agosto. O doutor irá ?

Medeiros disse...

Para o dia 26 eu participaria. Mas o ato parece que vai ser no dia 20, no qual tenho compromisso aqui no RS.

rafa disse...

Ironia do Presidente Dan: o chique é "não falar de pessoas, mas de temas ..." (politicamente correto).
Entretanto, em se tratando do atual reconduzido presidente, não há outra maneira de classificá-lo, porque a Previ como entidade não deve e nem pode ser assim, irônica ... Já disse e repito: tenho medo do Dan e do Marcel. Eles são inteligentes demais ( para o lado deles ) e não será nada fácil trazê-los para o lado dos mais necessitados. Mesmo nas reuniões de administradores do BB ninguém jamais conseguia emparedá-lo. O discurso dele é muito liso. E a saída "46" é se escorar na "legalidade" ... Sobre isso queria perguntar ao doutor Medeiros: A QUANTAS ANDA O PL DO DEPUTADO BERZOINI PARA MUDAR AS LC 108 E 109, para tirar o voto de minerva e devolver o direito de Assembleia? Alguma associação já tentou pedir a inconstitucionalidade ?

Anônimo disse...

Dr Medeiros, sempre em ação, sempre protagonista, sempre nas ruas, não se esconde atrás do computador nem fica sentado na poltrona. Esse , sim, é um líder. A Afabb rs tem sorte de contar com ele e a chapa três também. Votei nele e não me arrependo.

Ruy

Anônimo disse...

E o Medeiros não fica esperando convites desnecessários em eventos abertos. Está em todas, sempre disposto a lutar por nós. Que pena que no dia 20 ele está impedido. Será que não dá para mudar para 26 ?

Medeiros disse...

O Marcel falou em Camboriú que o projeto do Berzoine está andando e o relator deu parecer favorável.

Anônimo disse...

Medeiros, adorei a foto de vocês. Linda. Lindões os dois. Valeu. Pé quente !

Anônimo disse...

Barbaridade.

Te acalma tchê.
Esta mulherada vai te deixar mais assanhado que lambari na sanga.
Toma jeito índio veio.
Rio que tem piranha, jacaré nada de costas.
Depois a lichiguana te pegas nas casas, e aí quero te ver galo velho.
Abraço.

Rovere

Anônimo disse...

Sabem o que fiz ? Imprimi o post e mandei para a Previ. Me senti mais leve e mais feliz. O que é a explicação do Dan. Sarcasmo, ironia, sofisma, escárnio. Merece repulsa. Nojo.

Anônimo disse...

E depois ainda perguntam a razão do sucesso do blog do Medeiros. Esse post de hoje, magistral, dá a resposta. Parabéns dobrados.

fernando disse...

Dr. Medeiros, tirando a parte do Grenal, eu sei bem o que foi os anos 90, para os meus filhos, só dava Grêmio, o importante que pela primeira vez a unanimidade de todas as entidades em torno de um bem comum. Chega de desmandos. E vamos que vamos.

Bernardo Medeiros Junior disse...

Muito Legal o Post, Pai! Parabens!

Anônimo disse...

PROF.MEDEIROS,

KI FEIO É, VER ESSE TAL DE
CONRADO FALANDO, O SÍMBOLO DA PRE-
POTENCIA, DA VAIDADE E DO ORGULHO.
ESSE CARRASCO NAZISTA, MATANDO OS
APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA PREVI,
EM BENEFÍCIO DELES(DIRETORIA PREVI).
KI FEIO É, VER O AVIÃO DE
EDUARDO CAMPOS CAIR,MATANTO TODOS
OS OCUPANTES,LÁ SE VAI NOSSA ESPE-
RANÇA DE UM BRASIL MELHOR, QUANDO
ESSA DIRETORIA DEVERIA ESTAR NA-
QUELE AVIÃO.
KI FEIO É, VER MILHARES DE
PESSOAS MORRENDO PELO VÍRUS EBOLA
E DE CÂNCER, QUANDO OS CONRADOS
ESTÃO FAZENDO O MAL A MILHARES DE
FAMÍLIAS DA PREVI, FAZENDO-AS,
PASSAR FOME, VERGONHA,DECEPÇÕES.
KI FEIO É, VER TRIUNFAR AS
NULIDADES,A DESONRA E A INJUSTIÇA,
NAS MÃOS DOS MAUS(OS CONRADOS),
QUE NOS LEVA HOMENS DE BEM, A TER
VERGONHA DE VIVER.
DOUTOR MEDEIROS, UM TRÍPLICE ABRAÇO, E QUE O GRANDE
ARQUITETO DO UNIVERSO NOS ABENÇÕE.

Anônimo disse...

Paulo Beno disse...
O colega e advogado Marco Antonio (16:05) sugere que as associações que nos representam ingressem já, na Justiça, com AÇÃO CAUTELAR inaudita altera partes, trancando a distribuição do bônus.

Ocorre que, com a liminar concedida, a ré (previ) vai alegar que não foi ouvida em audiência e que não há perigo na concessão do bônus, que será em 4 parcelas, etc. e tal... (protelará)e pelo art.796 do CPC este processo cautelar é dependente de outro processo principal, de conhecimento.

[...]

estão quase dominando tuuudo...
o medo nos assombra, mas só nos resta a Justiça

Qual o melhor caminho? Não sei ainda, temos que estudar bem.

- Entretanto, o bônus talvez seja um dos menores problemas dos associados do Previ...

A nosso ver, problemas maiores têm os associados do referido fundo, mormente ao permanecerem inertes ao legitimar determinada “aposta”. Estamos aqui nos referindo à enorme alocação das reservas técnicas do fundo Previ em renda variável (aproximadamente 60%). Tudo tem uma fonte... Se a fonte seca... Piora o problema... Voltaremos ao tema ASAP. Portanto, acampamento CIVILIZADO e ORGANIZADO nas redondezas do Previ já...

Anônimo disse...

Medeiros,
o importante é não perder o Norte. REALIMENTO JÁ, pois essa é a solução para nós, "assistidos".
Aécio Moura.

Roberto Martines 8670089-8 disse...

Dr. Medeiros quando tudo começou a caminhar para o lado errado na administração da PREVI e do BB, a partir de 1.997, quando fizeram mais uma divisão desta vez com maior intensidade um colega aqui da minha cidade RIO BRILHANTE MS, chamado Dirceu Bonfada (Gaúcho de Santa Maria RS). Disse sou contra isso vai nos prejudicar ai eu disse mas Dirceu essas medidas vai te beneficiar ele disse mas não e justo o tempo vai mostrar. E ele tinha razão de lá pra cá praticamente todos os verdadeiros donos da PREVI estão perdendo menos alguns escolhidos. Eu estarei me aposentando em janeiro/2015 e com uma lição além de ajudar nos ajustes que faremos a partir de agora ficar atento e sempre alertando os aposentados que viram daqui pra frente, não podemos nos descuidar dos urubus de plantão e de olho na PREVI. Tem mais um detalhe o Dirceu se aposentou logo depois e não participou mais de nenhuma eleição ligada ao BB, eu tentei fazer ele votar na chapa 3, mas não consegui o convencer agora vou lá na casa dele mostrar que usaram o voto minerva devido a eleição da chapa 3 e ao mesmo tempo pedir o engajamento dele nas lutas que teremos pela frente e tem mais uma vou pedir para todos que eu pedi voto e apoio para a chapa 3. Afinal ai esta o que faltava para voltar a esperança dos verdadeiros donos da PREVI (A CHAPA 3 OBRIGOU O USO VOTO MINERVA). Rio Brilhante MS

rafa disse...

TRÊS ANOS DE SUPERÁVIT = REVISÃO DE BENEFÍCIOS. TRÊS ANOS DE DÉFICIT = AUMENTO DE CONTRIBUIÇÕES ( NUNCA REDUÇÃO DE BENEFÍCIOS ).
Li em algum lugar que foi alterada a Resolução 26 para permitir que, em casos de déficit, pode aguardar até 3 exercícios ... Porque isso não pode ser usado para apenas recompor as reservas donde saiam o BET?? Dr. Medeiros: daria para pleitear isso? Como quer sempre o Dan, era só a Previ querer enquadrar nessa "legalidade" e pronto, pedir "conformidade" de compadre para a Previc e estava tudo certo e o BET continuava ...

Anônimo disse...

E se não fossem os eleitos chapa 3 sendo que o Dr.Medeiros foi o primeiro a anunciar a "bomba" será que essa imoralidade chegaria ao conhecimento da maioria?

Anônimo disse...

Você faz uma pergunta à Cecilia Garcez, em seu Blog, e espera duas semanas pela resposta. Aqui, não. É vapt-vupt !

Anônimo disse...

Dr.Medeiros, seu alto astral é contagiante, voce sempre encontra uma maneira de nos jogar para cima, mesma diante das maiores adversidades sofridas, meus parabéns a pessoa maravilhosa que o Sr, é.

Anônimo disse...

MAUS diz:

Sobre:
"TRÊS ANOS DE SUPERÁVIT = REVISÃO DE BENEFÍCIOS. TRÊS ANOS DE DÉFICIT = AUMENTO DE CONTRIBUIÇÕES ( NUNCA REDUÇÃO DE BENEFÍCIOS ).
Li em algum lugar que foi alterada a Resolução 26 para permitir que, em casos de déficit, pode aguardar até 3 exercícios ..."

É óbvio que aDiretoria da PREVI suspendeu o Bet e retonou as Contribuições para fazer fumaça em outras questões - PL-Res.26, LC 108-109.

É importante destacar que por força do Regulamento, para suspender contribuições 360/360, há que se falar em Alteração dos Estatutos/Regulamento do PB1.

Se a contribuição passa a ser devida ateh 30 anos (360/360) quem pagou depois disso, 40 anos por exemplo, recebria de volta?

Vocês percebem a confusão?

Outro ponto é que a Previ contava com a vitoria da CHAPA 4, que faria uma BAITA MÉDIA com os Participantes, suspendendo as contribuições e distribuindo outras migalhas. Perderam e agora nada acontece porque confirmaria a força da votação na Chapa 3.

Só vejo uma saída para as dificuldades dos Aposentados e Pensionistas, principalmente os POS-1997 que perderam 25% dos Benefícios: NEGOCIAÇÃO da PREVI+BB+PREVIC, com as AFAs/ANABB, para produzir um Realinhamento PONDERADO dos Benefícios em face que cada GRUPO, conforme suas PERDAS PARITARIAMENTE CALCULADAS (PRE-67, POS 97, Pensionistas, afetados pela PP, etc.)

Ajustes MODERADOS e duradouros, sem tropeços futuros como o BET.

Por Exemplo: se o BONUS aos Diretores fosse usado para compensar os valores a serem devolvidos pela adequação dos TETOS DOS ESTATUTÁRIOS, muito bom.

Afinal, se os Diretores receberam 45.000,00 o BB é o maior culpado, e que agora resolva.

A Moderação do Realinhamento, a redução da taxa de juros do ES (de 5 para 3%, não causa abalo algum).

Em vez dos 20$ do BET, melhor teria sido aumento real e permanente de 5% nos benefícios, com mais 5 a 10% do BET provisório mas com maior prazo.

Abraço

MAUS
F6752890

Anônimo disse...

Proposta enviada à PREVI para o ES:

ES 160.000,00 / 120-108-96 meses.
(PMA de 1,20% do Capital)

Considerando:
INPC 6% + jr 4% a.a. + FQM = 0,90% a.m.:
- Encargos mensais de R$ 1.440,00
PMA de 1,20% do Capital:
- 160.00,00 x 1,20% = 1.920,00
(Redução de R$ 480,00 no Saldo Devedor)
PMA reajustada em Janeiro pelo INPC:
R$1.760,00 x 0,06 = R$ 115,20
Benefício Médio:
R$7.000,00 x 6% = R$ 420,00

Teríamos aumento de R$115,20 na PMA do ES;
e R$ 420,00 de aumento nos Benefícios.

Condições mais favoráveis no ES, mereceriam Carência de 12 meses, com renovação do Limite inferior ao INPC e/ou com redução do prazo original para que o Saldo Devedor diminua sempre;

Projeções de INPC acima de 10% a.a. deveriam disparar Gatilho de reajuste SEMESTRAL (INPS acumulado até JULHO) e das PMAs e dos Benefícios!, nestes antecipando pelo menos 50% da projeção do ano.

A PREVI e as AFAs que definam essa regras.

Senhores do CD, sejam bonzinhos, custa pouco, o dinheiro é nosso!

Marcelino Maus
F6752890

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

Aguardo gentilmente sua ajuda para credenciamento de uma clínica oftalmológica aqui na minha cidade (Muriaé-MG). Desnecessário publicar minha solicitação. CNPJ 12.339.554/0001-54 - (32) 3722.5559.

Paulo Beno e Leda Goellner disse...

Dr,Medeiros e Filho,

Que bonito é esta flama Riograndense, de Colorados autênticos, lotando o Beiro Rio, num domingo à tarde, ganhando o Gre-Nal!

Que esta chama Farroupilha, simbolizando os nossos melhores ideais, continue acesa e firme, como no enorme mar vermelho do Beiro Rio, faça tremer de emoção, nossos corações !

Bonito post e bonita foto !

Parabéns - Vale emoldurar -

QUE BONITO É !!!

mary disse...

Caro medreiros, Muito Grata a Voçe pelas suas publicações em primeira Mão. Sabemos que toda essa Trama do BB e PREVI Está sendo Sendo Comentada, Graça aos Colegas que Fizeram a Denuncia e Pelo que Entendi Essa Resposta do Presidente da previ o Dan Conrado aos Aposentados alegando que Estão Agindo Corretamente e acabando de Desmentir que a previ Nunca foi deficitaria e que o fundo tem acima do Obrigatorio pra pagar as aposentadorias 21% a mais. E aí Medreiros Como Ele vai Explicar agora? Toda Essa Cartilhadas para fazermos Economia? Além de retirarem antecipadamente o Bet e nos deixar a ver Navios sem falar na volta das contribuições. Só Deus sabe o que Cada um de Nóis Esta Passando Nesse Momento. Creio que Ainda Virá a Render Muito disse me disse Nessa Picuínha em Relação a Esse Bonus. Deus Abençõe a Voce e todos Colegas que estão Lutando Por Nois. Por favor Dr. Continue com Essas Bombas e Avise-nos Sempre que Haja algo Novo. Deus Lhe Ilumine Hoje e Sempre.

Anônimo disse...


Dr. Medeiros,

"Que bonito é, ver a Anabb, a Faabb, a Aafbb, a Contraf/Cut e a Contec unidas em reunião para enfrentar a questão da remuneração variável aos diretores da Previ !".

A única certeza que tenho do que o sr. escreveu acima é a reunião, mas quanto aos objetivos realmente de cada associação provocam dúvidas em mim.

Olhando o histórico de cada uma podemos separar as que não merecem crédito nenhum.

As que não merecem sempre minaram iniciativas que viessem a beneficiar os associados (assistidos) e atuam sempre em parceria com o patrocinador em detrimento dos seus associados.

É preciso ter muito cuidado com o canto da sereia.

Participar da reunião nada contra.

De quem partiu a iniciativa dessa reunião para "união" das associações já que em sua mensagem não há informação a respeito?

Temos uma associação que reúne o maior contingente de associados que nunca moveu uma palha sequer contra os desmandos do patrocinador.

Contra a Res. 26 moveram uma ação com falhas propositais para que a mesma não tivesse êxito.

Todo cuidado é pouco, pois pode estar ocorrendo uma farsa para que nos entreter e não tomarmos providências cabíveis, tempestivas e bem fundamentadas com maior possibilidade de resultado positivo para nós.

Dr. Medeiros vou fazer o possível para acreditar nessa "união" mas não esta sendo fácil devido a falta de credibilidade.

Dr. Medeiros estou indo ao limite máximo e peço desculpas se não conseguir acreditar.

Infelizmente não posso dizer que posso estar enganado essas associações é que tem quer provar que estou enganado.


Antônio Eustáquio



Anônimo disse...

Faço parte no Facebook, do Grupo Previ Plano 1, estão programando um protesto em frente à PREVI, se não me engano, dia 20. Força aí pessoal do Rio!!!!!!!!!!

Valim disse...

Medeiros,

Não se deixe levar por essas tentações de mulheres, que para mim são impróprias. Mulher boa mesmo é a nossa. O resto é interesse puro.

Vamos lá, que surja algo num determinado momento dentro de um contexto, sei lá, mas flertando-se assim pode ser arma do inimigo. Orai e vigiai.

Tenho certeza, que pela minha intuição, a CHAPA 3, LIVRE, FORTE E DE TODOS, disse para que veio.

Quanto a novembrada que será AGOSTADA, ou SETEMBRADA, antes das eleições presidenciais, se você estiver junto será um sucesso. Ou melhor deve estar junto, se me permiti.

Parabéns por todos da Chapa 3 que gostaria de ver todos se levantarem da mesa dizendo tratar-se de puro interesse pessoal, e jogar "farinha" no ventilador.

Nossa CHAPA fez seu papel grandiosamente com os três votos contrários e arrancando o VOTO DE MINERVA, do ex presidente do Banco Popular, Robson Rocha. Mas poderiam estar arrecadando maiores dividendos. Eu disse que a hora era aquela. Deixaram a CUT, veja, A CUT visualizar e ganhar dividendos também.

Vamos lucrar mais agora com a CASSI. Eu entrei no Banco querendo esse diferencial. A Cassi será nossa daí a precipitação deles. Acabou esse tempo, mesmo neste balaio de gato,de quem é quem, o tempo do rolo compressor irá acabar. Não fiquem nervosos com a igualdade de forças, pois VOCÊS pareciam tão arrogantes, tirando 25% dos rendimentos daqueles que não os possuem.

Por favor, que a SITUAÇÃO venha com mais essa eu conclamo, para VOCÊS irem à lona mais uma vez.

Cecília Garcez agradecemos sua determinação e não se deixar vender a César. Dinheiro é bom mas devemos ser o dono dele. Recomendo-lhe, se me permiti também, atentar mais para o seu blog, no meu carinho de sempre para com você. São palavras sinceras.

Medeiros, quanto a ti, que filho esperto ficando ao que me parece
sempre ao seu lado.
Tu és o nosso veículo de comunicação de uma energia contagiante e gostaria de vê-lo sempre assim. E assim será.

Lembro-me da posse onde só consegui respirar por causa de ti e seu pulo, mandando todos os empecadados às fafas, e da sinceridade pulsando as veias da Cecília Garcez.

Com a ajuda de todos, você comandará a CASSI nos devolvendo o nosso verdadeiro plano de saúde.

Abraços,

Valim.

mariano branquinho disse...

DR. medeiros, parabens pelo excelente Post e continue na luta por nossos direitos. Você é o cara.abs Mariano Branquinho

Camilo - Judiai disse...

Bom dia a todos. Vejo nos blog's, muitas pessoas mandando formulas sugerindo alterações no ES. Vamos cair na real, TUDO JA DECIDIDO, eles nao estao nem ai com os "assitidos". Infelizmente, essa é a realidade.

Anônimo disse...

“Mas estes feiticeiros eram charlatães, quer soubessem disso ou não, e a sua magia se revelou pouco mais do que um punhado de truques cenográficos baratos” *.

A semelhança dos eventos vale a transcrição:

“Esta é a razão de termos um bom colchão de liquidez.” (Dan Conrado em entrevista a Cristiano Romero)

* Fragmento de texto extraído de KRUGMAN, Paul. A Mística do Mercado. « Estado de São Paulo » (27/03/2009). Original publicado pelo « The New York Times ».

caos e ordem disse...

Entendo que qualquer manifestação deve ser marcada com uma antecedência maior, para que colegas de cidades mais distantes possam se programar e participar. Na minha opinião dia 20 ou 26 é uma data muito em cima da hora. Sou José Citeli do blog CAOS E ORDEM.

jurandir waltrich disse...

Parabéns pelo texto Dr. Medeiros,
a nota explicativa do Dan Conrado,
foi simplesmente ridícula, achata-
ram nossos salários, para se apro-
veitarem de brechas no regulamento da Previ, temos que modificar o estatuto.

Anônimo disse...

DR. Medeiros, quando do boato ano passado, do corte do BET e volta das contribuições, muito se falava, no nr. 57.000 na bolsa de valores, se chegassemos no fim do ano com esse numero. estaríamos salvo. Agora, vamos ver, se continuar a Bolsa como está, se inventarão outro número. Afinal , me parece, que é orquestrada os cálculos atuariais,para que o superavit (reservas)não passe de 25% .

Anônimo disse...

- Prá acabar de me arruinar no espelho agosto-2014 NÃO VEIU A tutela antecipada da cesta alimentação, pelo contrário, o débito da do mês de julho-2014. O QUE FAREI PELO AMOR DE DEUS.

Anônimo disse...

ACONTECEU COM ALGUÉM DE VOCÊS, SUSPENCAO DO PAGAMENTO DA CESTA.

Anônimo disse...

O. Inter. venceu mas o Cruzeiro também venceu. Agora o Inter tem o São Paulo pela frente. Osso duro.

Anônimo disse...

Está fervendo a questão dos bônus. Vai sobrar. A nota do Dan é lamentável.

Anônimo disse...

Que bonito é você, Medeiros. E que bonito o trabalho que está fazendo no conselho deliberativo. Esse escândalo dos bônus devemos a você, com certeza. Obrigado.

Orlando Prado Martins disse...

Vamos fazer um esforço e partir do princípio que os argumentos de nossa diretoria para justificar o pagamento do bônus (porque é isto mesmo, não há porque se esquivar da palavra), representem a verdade dos fatos, ainda assim é extremamente incompatível que as regras para definição do pagamento de remuneração variável, não estejam atreladas aos itens que definem o pagamento do BET, além de outros é claro.
Da forma como está, ficou a impressão de que nossas contribuições e nosso BET, foram utilizados para pagamento destes superbônus.
Lamentável.

ALBANO disse...

Cópia do e-mail que enviei hoje à PREVI:
Não tenho boa redação, mas acho que deveríamos, todos, demonstrar nossa satisfação.

Sr. Presidente,


Eu sua recente mensagem aos participantes o Sr. diz: "Quero deixar claro que a competência para definir a remuneração dos funcionários da PREVI é do Conselho Deliberativo. A mais recente reunião deste Conselho, realizada em 31/07/2014, não discutiu o direito à remuneração variável da Diretoria Executiva, e não fixou o valor desta remuneração, porque são equivalentes aos vigentes no Banco do Brasil, conforme determinam o contrato de cessão de 2005 e a Política de Gestão de Pessoas da PREVI de 2008. O que o Conselho Deliberativo definiu nessa reunião foi o critério pelo qual o pagamento da remuneração variável é acionado. Trata-se da definição de indicadores de gestão ligados à atividade de um fundo de pensão, e cujos valores estavam previstos no orçamento de despesas administrativas."
Vejo aí incoerência e falta de ética, pois o BET também não estava definido após extenso debate, votação e assinatura de contrato? Mas a diretoria da PREVI de forma abrupta resolveu RASGAR O CONTRATO e interromper o pagamento do benefício aos participantes. COERENTE e ÉTICO seria optar por abdicar desse "direito" à remuneração variável, visto que foram suprimidos direitos dos participantes que já vinham sendo pagos mediante, repito, contrato firmado entre a PREVI, o Banco do Brasil e os participantes.
A diretoria no caso está agindo de acordo com aquele ditado: "FARINHA POUCA, MEU PIRÃO PRIMEIRO", ou seja, se julga com mais direitos do que os participantes da PREVI que vivem em situação de penúria, chegando a declarar que muitos se encontram nessa situação por falta de planejamento financeiro, mas é fácil planejar quando se recebe semestralmente uma considerável verba extra enquanto se tira dos MAIS FRACOS, o que lhes é devido por contrato.
A diretoria da PREVI demonstra assim a visão de que "uns são mais iguais" do que os outros, e como disse o Presidente Getúlio Vargas: "AOS AMIGOS TUDO, AOS INIMIGOS OS RIGORES DA LEI".

Anônimo disse...

Esse voto de qualidade é uma afronta à democracia. O Sr. Robson vota, empata a votação. Logo em seguida< ele mesmo desempata, na maior "cara dura", favorecendo os "amigos do rei".
É necessário acabar com essa anomalia. Os "caras" não têm vergonha na cara. Essa foi a primeira vez. Certamente virão outras do mesmo quilate, entre quatro paredes.
Isso se assemelha à formação de quadrilha.

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 11:00 h, de 17.08.14.
Com relação ao seu comentário sobre os pontos da Bolsa de Valores, já naquela época, a condição era que a Bolsa chegasse aos 60.000 pontos,ok?

Anônimo disse...

Só para refletir: Porque retroativo a 2011 ??? Vocês notaram que foi aprovado antes da definição do TETO, e segundo vem saindo em diversos sites que eles estão preparando o TAC ?? MUITO ESTRANHO E MUITA ESPERTEZA, É TANTA ESPERTEZA QUE PASSA DA LINHA DA HONESTIDADE.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros e colegas, boa tarde.

Desculpem a insistência, mas a situação do ES é muito Grave e poucos se propuseram a analisar até hoje.

Marcelino Maus explica de novo a situação do ES 11/2013 x 11/2014:

ES aprovado em Novembro/2013:
R$130.000,00 / 108 meses: PMA R$1.916,80 (1,47% do Capital Inicial).
No ES atual com 5% a.a. + INPC, projeta-se encargo de 15% a.a., MUITO SUPERIOR aos Ganhos da PREVI em Renda Variável.
Porque impor aos Participantes tamanho ônus? A PREVI enriquece com dinheiro nosso.

Comparando a PMA acima de R$1.916,80; com a PMA sugerida de 1,20% do Capital,
Temos: R$130.000,00 x 0,012 = R$1.560,00 (notem a discrepância)
No ES deveria incidir Juros de apenas 3% a.a. com boa Rentabilidade à PREVI.

Proposta enviada à PREVI para o ES em 11/2014:

ES 160.000,00 / 120-108-96 meses, com PMA de 1,20% do Capital: 1.920,00.
Comparando:
ES 130.000,00 / 108 meses: PMA atual de R$1.916,80 (ES de 11/2013).
Reduzindo taxa de Juros e reajustes das PMAs em Janeiro, a PMA pode ser reduzida, e o saldo devedor estaria sob controle com carência de 12 meses para renovações.

Considerando:
INPC 6% + jr 4% a.a. + FQM = 0,90% a.m.:
- Encargos mensais de R$ 1.440,00
PMA de 1,20% do Capital:
- 160.00,00 x 1,20% = 1.920,00
(Redução de R$ 480,00 no Saldo Devedor)
PMA reajustada em Janeiro pelo INPC:
R$1.760,00 x 0,06 = R$ 115,20
Benefício Médio:
R$7.000,00 x 6% = R$ 420,00

Teríamos aumento de R$115,20 na PMA do ES;
e R$ 420,00 de aumento nos Benefícios.

Condições mais favoráveis no ES, imporiam Carência de 12 meses, com renovação do Limite em percentual inferior ao INPC e com redução do prazo original para que o Saldo Devedor diminua sempre;

Projeções de INPC acima de 10% a.a. deveriam disparar Gatilho de reajuste SEMESTRAL (INPC acumulado até JULHO) e das PMAs e dos Benefícios!, nestes antecipando pelo menos 50% da projeção do ano.

A PREVI e as AFAs que estudem e definam essas regras.

Senhores da PREVI, sejam bonzinhos, custa pouco.
A PREVI está cobrando MUITO pelo dinheiro que é nosso!

Marcelino Maus
F6752890

NIVALDO ELIAS DOS SANTOS disse...

ALO COLEGAS, ESTA SENDO ORGANIZADO UM MOVIMENTO PARA ESTE DIA 20 (DEPOIS DE AMANHA) NO "MOURISCO". ESTAH PROGRAMADA SAIDA DE COLEGAS INCLUSIVE DAQUI DE SAO PAULO. OS ORGANIZADORES PODEM SER CONTATADOS PELO SEGUINTE E-MAIL:
dfsacc@gmail.com
FALAR COM A DAISY. COLEGAS DO RIO TAMBEM ESTAO SE ENGAJANDO. POR FAVOR, SABE-SE QUE A SITUACAO FINANCEIRA DE TODOS NOS ESTAH PESSIMA, MAS TEMOS QUE NOS ESFORCAR E ENGROSSAR ESSE CALDO.
A DAISY ESTAH VERIFICANDO SOBRE TRANSPORTE EM VANS SAINDO DE SAO PAULO COM PRECOS MODICOS. POR FAVOR, VAMOS NOS MEXER PARA ESSE MOVIMENTO.
REPETINDO O E-MAIL PARA MAIORES INFORMACOES EH: dfsacc@gmail.com

Nivaldo

Anônimo disse...

No site da Previ o seu presidente (Dan) está os absolvendo (Abono) e condenando os velhinhos (Bet).

Julita disse...

Colegas, ontem estava em frente a Cef daqui de Araraquara qdo me deparei com uma passeata do Sindicato dos bancarios e aproveitei para falar com eles sobre o BB , o bonus de 500mil , as pensionistas e por incrivel que pareça já estavam a par de tudo e sabendo da manifestação que terá em frente ao Mourisco da Previ agora dia 20 , Me disseram que estarão presentes ! Isso será muito bom!ESpero que cumpram!!

Julita disse...

Parabéns, Dr Medeiros!!! Receba o meu abraço!!!

Anônimo disse...

Que foto horrorosa...tá faltando azul na foto...vermelhor..arth...Inter..argh....como pode alguém torcer por um time que não é campeão brasileiro desde...1979. Parece hino do Botafogo.