BLOG E FOCO

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Estou orgulhoso do meu blog, modéstia a parte.  O convite que recebi para fazer palestra em importante evento internacional, no próximo ano, nos EEUU, significou muito para mim. Fico realmente surpreso com os acessos diários oriundos dos mais diversos países. Olhando o mapa que localiza os lugares constato que praticamente o blog já foi acessado em quase todo o mundo. Os EEUU é , depois do Brasil, o país onde é mais acessado. Cerca de mil acessos diários. No total são dois milhões de acessos registrados só no Google. Muita coisa. Muita responsabilidade. Ao mesmo tempo muita inveja, muito ciume, muita perseguição, MUITO ASSÉDIO.

Tem quem ache que sou narcisista. Não ligo. Sei que não sou. No máximo posso me considerar um pouco faceiro. Pavão nunca. Mas fazer o quê se o blog tem me proporcionado algumas surpresas e alguns momentos de raro encantamento ?  Tu és o Medeiros ?  Me perguntam nas ruas, nos aeroportos, nos restaurantes, nos shopping - como ontem ainda aconteceu - passeando na praia ou na Serra, em Gramado. Aquele Medeiros do blog ?  E aí vem aquele abraço bem apertado. Aquele estímulo para continuar. Você não pode parar. Até autógrafo já dei. Olha Medeiros meu marido tem ciúmes de você, me falou uma aposentada. E o que dizer das queridas pensionistas que me emocionam com suas declarações ? Como aquela da novembrada que falou: meninas, ao vivo o Medeiros é tudo aquilo que parece no blog e mais um pouco. Verdadeiramente chorei.


Desculpem por estar fazendo essas colocações, esses desabafos. Vocês sabem que não faço nada ao acaso. E´ que as vezes me dá mesmo vontade de parar com o blog. Se incomodar nesta altura da vida por quê ?  Larga tudo e vai aproveitar o tempo que resta e passa rápido. Olha a mensagem que circula no facebook. Aproveita a vida. Pára de se preocupar com os outros. Que se danem !


Aí eu durmo, e no dia seguinte decido continuar com o blog, fazer a minha parte, desfrutar a alegria de servir referida no magistral poema de Gabriela Mistral. Tem dissabores, tem, mas sobretudo tem muitas satisfações. E ainda o senso do dever cumprido. A consciência em paz de que os objetivos são nobres e justos. O reconhecimento é o de menos. A perseguição faz parte do processo. Vou em frente contando com vocês, que me seguem e me acessam, com a compreensão e o apoio de vocês, que são a verdadeira razão de existir do blog. Os incomodados e invejosos que se lixem. Vou tomando o meu choppinho descontraído e olhando a caravana passar.







Há necessidade de manter o foco. Tem tanta coisa acontecendo. Alguns são realmente bodes na sala. Outros são meras cortinas de fumaça. Querem desviar nossa atenção. Não podemos cair nessas ciladas. Um assunto de cada vez. Temos que eleger qual o mais urgente e qual o mais relevante. Cassi, Previ, BB, CPI, resolução 26. Todos ao mesmo tempo ? Difícil. ser dispersivo e prolixo é tudo o que eles querem.


Tem uma história ou anedota que eu acho ótima para retratar a questão do foco. E´ conhecida. Coloquei no facebook mas a foto foi censurada. E´ a seguinte. Uma moça muito linda, escultural, entrou num bar e foi sentar no balcão. Estava totalmente nua. Pediu para o barman uma bebida cara, whisky quinze anos. O barman serviu e ela tomou tudo. O barman olhando fixamente para ela. Aí a moça pelada pediu uma nova dose. O barman , com certa relutância, serviu outra dose, e ficou olhando ainda mais fixamente para ela. Então, a moça falou: - Por que me olha assim ?  Nunca viu uma mulher pelada ? O barman respondeu: - Eu estou olhando porque estou preocupado como você vai pagar a bebida que está tomando. O foco dele era o dinheiro, não a estética da moça.


SE QUISERMOS AVANÇAR NA DEFESA DE NOSSOS DIREITOS E EM NOSSAS REIVINDICAÇÕES TEMOS QUE TER FOCO, não podemos ser dispersivos. E sobretudo temos que ter união, não podemos nos dividir. Pensem nisso.


E vamos que vamos, que a vida não está fácil para ninguém. Não vamos complicá-la ainda mais. PAZ E AMOR.

41 comentários:

Anônimo disse...

Medeiros, como sempre sensacional. Não páre. E´ o que eles mais desejam. Conte conosco. Seu blog já é uma instituição nossa. E´ sagrado.

Zé Vasconcellos - RS - POA

Anônimo disse...

Adorei. Que bom que voltastes a escrever no blog. Estava com saudades.

Therezinha - pensionista RS

Nei G,B,Vaucher disse...

Dr. Medeiros,
ESTA POSTAGEM FOI DEMAIS,PARABENS PARABENS, PARABENS.
NAO PASSARAO NAO PASSARAO NAO PASSARO, ''SAUDE E O QUE
INTERESSA O RESTO NAO TEM PRESSA.''

UM ABRAÇO.
nei vaucher

Medeiros disse...

Obrigado , Nei

Você é um daqueles que mora no meu coração, apesar do Alegrete. Não me perguntes onde fica...

Forte abraço

Medeiros disse...

Therê,

Também te adoro.

Medeiros disse...

E tu velho Zequinha também tenho grande carinho por ti.

Jair Mário Bork disse...

É isso aí, Medeiros. Aproveite a vida com um bom chopinho, mas vá devagar com a batatinha frita, heim?
Eu desconhecia que teu blog era internacional. Parabéns.

Medeiros disse...

Pois é caro Jair.

Ontem os dez maiores acessos internacionais foram nessa ordem. Rússia, EEUU, Alemanha, Índia, Canadá, Espanha, Argentina, França Ucrânia e Arábia Saudita. O que achou ?

Anônimo disse...

O teu blog é fogo. Incomoda muita gente. Mas é bom pra caramba. Faz um bem pra nós aposentados. Gostei muito do post de hoje. Você já faz parte da nossa história. Não pode parar nunca. Não passarao

JOSE ALVES-5230.954-1 disse...

Dr. Medeiros poderemos esperar por alguma melhora para os assistidos até o final do ano?

José Alves

Goulart disse...

Grande Dr. JOSÉ BERNARDO MEDEIROS, colega e amigo dos aposentados e pensionistas, aqui na minha insignificante condição de aposentado, venho mais uma vez, agradecer, tudo o que o colega tem feito (pelo menos tentado com muita percistência), conseguir resolver assuntos de interesse de todos nós. Por favor, não desative o seu Blog, no meu caso, de leitura diária, juntamente com o do colega e Mestre Ari Zanella, e as opiniões da colega Isa Musa |Noronha, e de muitos outros aposentados/colegas. Tudo de bom, e continue sempre que puder, tocar o seu sambinha, tomar o seu chopinho, curtir os netos e acompanhar sua esposa, etc. tudo de bom, colega Goulart, de Cambé.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, faço poucos comentarios mas o seu blog já faz parte do meu café da manhã...e está sendo através deste valioso blog que fico por dentro dos acontecimentos dentro da Previ, Cassi etc...obrigada de coração e não desista nunca.Deus te abençoe infinitamente. Sou mais uma pensionista apurada com as finanças....

Nildete disse...

Você merece aplausos! Merece elogios e tem a admiração de muitos colegas! Você representa a nossa voz! Continue com suas postagens que nos dá forças para esperarmos que algo bom ocorra os aposentados.Um abraço

João Rossi Neto disse...

Ilustre Medeiros,

As vitórias limpas, sem tramoias e outros malabarismos artificiais e ilegais, fruto do seu trabalho sério e honesto, em defesa de aposentados que no pós-emprego estão comendo o pão que o diabo – BB – amassou, na medida em que os algozes subvertem os seus direitos conquistados a duras penas durante a vida laboral no banco e torpemente lhes passam a perna, via de golpes astuciosos e com aparência de normalidade, do naipe da espúria Resolução MPS-26/2008.

Essas vitórias incomodam as pessoas sem escrúpulos, subalternas, que se prestam a execução dos serviços sujos e, por isso mesmo, precisam ser festejadas com toda pompa e circunstância, contudo, sempre dando um beijinho no ombro para os invejosos e adversários de plantão para neutralizar o olho gordo.

Ultrapasse os 100 anos de idade nessa missão altruísta de fazer o bem, sem olvidar de que "Tu te tornas eternamente responsável pelo que cativas” (Antoine Saint Exupery). Parabéns pelo seu blog globalizado que adentra os lares mundo afora.

Anônimo disse...

Todos conhecem como o salmão se reproduz?
Para quem não conhece o peixe nada contra a corrente do rio e vai até sua nascente,onde se reproduz.Para que haja continuidade da espécie,o salmão luta bravamente,não somente contra a correnteza mas correndo o risco de ser pego por algum predador.Apesar disso tudo,não desiste,porque faz parte de seu instinto.Podemos comparar a garra e competência do Dr.Medeiros,à do salmão.
Dr. Medeiros, longa vida para ti e os teus. Contamos com o teu blog que,até no exterior é reconhecido.Quanto aos invejosos e aqueles que torcem contra,um antigo adágio árabe lhes cai bem :¨Os cães ladram e a caravana passa¨.O resto,é resto.Saúde e paz,grande amigo dos oprimidos,Dr.Medeiros.

João Trindade

Medeiros disse...

Prezado João Rossi Neto,

Voce, como sempre, me emociona com teus escritos e é um dos responsáveis por eu continuar firme nessa jornada, sabendo que posso contar com a tua sabedoria em momentos difíceis, como aconteceu recentemente com o Zanella. Muito obrigado.

Medeiros disse...

Grande Goulart de Cambé, João Trindade e Niscettte,

Fiquei feliz com os comentários de voces e mais motivado ainda. Nesta altura já me animei de novo graças a todos voces. Obrigado.

Anônimo disse...

"Falam as más línguas, as boas preferem o silêncio" . Parabéns Dr. Medeiros. Continue com o blog, e não dê ouvidos aos frustrados, completados, recalcados e especialmente invejosos. Porque nunca chegarão nem aos seus pés. O senhor é competente, estudioso , bem formado e informado. Às favas esses INVEJOSOS. Deus lhe abençõe

Dejair disse...

Parabéns Dr Medeiros, sua força de vontade em lutar por todos nos faz ter esperança.

Anônimo disse...

Diz o prezado Dr. Medeiros:
...
Um assunto de cada vez. Temos que eleger qual o mais urgente e qual o mais relevante. Cassi, Previ, BB, CPI, resolução 26. Todos ao mesmo tempo?
...

E o que posso dizer, na minha insignificância?

São tantos os malfeitores que não temos outra solução a não ser defender-nos (ou contra-atacar) em todas essas posições.

Longe de mim a ideia de querer ensinar a missa ao vigário, mas o caro doutor sabe, melhor do que ninguém, que o preço da liberdade é a eterna vigilância.

E digo isto porque não temos mais a quem recorrer, a não ser ao senhor, caro Dr. Medeiros, que sempre vela por todos, principalmente os desvalidos.

Longa vida ao senhor e amplo sucesso no blog.

Anônimo disse...

FORÇA, FÉ E CORAGEM..!!!

Repasso esse lema a você, Dr.Medeiros!

Foi com esse lema que procurava sempre motivar meu filho, quando de suas missões e desafios em suas atividades no Exército Brasileiro...

Obrigado por ser nosso representante fiel e autêntico!


Abraço.

Janone

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:




Já COMENTEI UMA VEZ que o Vosso blog é de UTILIDADE PÚBLICA e, como tal, NÃO PODE SER EXTINTO...
Há CERTAS PESSOAS EM NOSSO MEIO, que NÃO PODEM NUNCA TER UM BLOG, pois ao invés de ACESSOS e COMENTÁRIOS SAUDÁVEIS, terão isso sim, AMEAÇAS DE MORTE!
PARABÉNS! LONGA VIDA AO BLOG (extensivo a todos nós também)!.

Lucia Siza disse...

Alguem pode responder se vai sair. este mes parcela decimo terceiro INSs?

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho,

Vou aproveitar tua audiência e mandar um abraço para o Obama, elogiando a tentativa de desarmamento.
Ninguém te segura! Acho que a República Independente do Piauí terá que esperar mais um tempo para ser implantada, tendo você como Presidente...

Êta Cabra Internacional

Anônimo disse...

Dr. Medeiros e meu caro amigo, Nei Vaucher,

Não entendi o "apesar do Alegrete...???" É porque Uruguaiana era "Vila do Alegrete...???" Mas isso é passado, né Nei...??? Hoje eles já tem ATÉ luz e água...!!! KKKKKKKKK. Grande abraço a ambos.
BORDINHÃO - ALEGRETE.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:

Por favor quando voltar dos EUA, NÃO PUBLIQUE as COISAS em LÍNGUA INGLESA. No MÍNIMO em ESPANHOL pois acredito que a MAIORIA dos APOSENTADOS/PENSIONISTAS estão com o inglês/francês, MAIS EM BAIXA DO QUE OS ÍNDICES DA PRESIDENTE.

Anônimo disse...

Numa prova de múltipla escolha, caso fosse formulada uma questão, conforme abaixo, o que Você responderia?
Quem será o próximo diretor de seguridade a ser eleito nas eleições Previ do ano que vem?
( ) Marcel Barros
( ) Sasseron
( ) Walmir Camilo
( ) José Medeiros

Anônimo disse...

Hoje é o dia "D" para o Governo autorizar a antecipação de 50% do décimo terceiro/INSS, o que ocorre desde 2006, por 9 anos seguidos. Ano passado o decreto foi assinado no dia 05.08.

Medeiros disse...

Já sou discriminado, estão querendo liquidar comigo de vez na Previ ? Ou é fogo amigo ?

Anônimo disse...

Você sabe que é o nosso cara.

Rubens

Anônimo disse...

Medeiros

Podes ter certeza de que se armarem algo para ti como fizeram com outro blogueiro, nós vamos invadir a Previ. Em tua pessoa ninguém toca. Eles que se atrevam

Grupo de aposentados de SP

Anônimo disse...

Vamo Medeirao, vamo galo velho, bom de briga.

Anônimo disse...

Dileto Dr. Medeiros,

Explique-nos "esse liquidar" comigo por favor. Sua pessoa é intocável... Incomodá-lo é coisa inadmissível para nós milhares de aposentados e pensionistas.
Somos anônimos sem importância e o Sr. é a nossa voz. Tão brincando com fogo se lhe maltratarem

Tomem juízo...

Anônimo disse...

Ate agora nao ouvi uma unica noticia sobre a antecipação da metade do 13 para Agosto.Varios colegas fizeram perguntas e comentários sobre o assunto e ninguém responde.Nnem o sr Medeiros.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Como são GENEROSOS ESSES ITALIANOS! Sairem da BELA e TÓRRIDA ITÁLIA, para se ENFURNAREM em nossos TORRADORES PRESÍDIOS, para maior CONFORTO ao CRAPULOSO PIZZOLATO (acho que chamá-lo assim não dá RETRATAÇAO pois sua CULPABILIDADE CRIMINAL já está COMPROVADA). Por mim, ele VIRIA EM VOO DIRETO e SEM ESCALAS, para o AMENO FLAT DE PEDRINHAS no MARANHÃO, cujos PRESOS são EXEMPLOS de BOM COMPORTAMENTO e LONGEVIDADE.

Anônimo disse...

Anônimo 10:05, 07.08.15

Resposta: Dr. Medeiros

Um abraço.

Anônimo disse...

Sobre o adiantamento do 13º pelo INSS vejo duas alternativas:

1. concessão, como forma de tentar reverter o baixo índice de aprovação do Governo Federal;

2. negativa, por força do ajuste fiscal que o Ministro Levy tenta de todas as formas levar a cabo.

Não sou urubu, mas talvez eles se agarrem na segunda opção -- infelizmente.

Anônimo disse...


Ilustre Dr. Medeiros

Faço minhas as palavras carinhosas do Sr. João Rossi.
Agora, se esses rasteiros tentarem lhe tirar o tapete
sentirão a força de seus admiradores. Podem se achar
os donos do Palácio mas seu prazo de validade está
expirando. Tudo que fizeram de maldades aos aposentados
certamente haverá a hora do acerto de contas.

Anônimo disse...

Está chegando a hora , as maldades e negociatas estão aparecendo e eles começam a ficar desesperados. Aguente firme doutor.

Anônimo disse...

A Veja denunciou o Banco do Brasil como tendo lá se iniciado o mensalão. Foram desviados, segundo a Veja, 150 milhões. Só o Pizzolatto foi responsabilizado. e os outros ?

Julita disse...

Parabéns,Dr Medeiros!
Dr Medeiros Pai das Pensionistas! Obrigada por tudo !
Um feliz dia!
Receba o meu abraço!