CLIMA RUIM, TEMPO RUIM.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Sobrevivi ao primeiro tempo dos exames clínicos sem necessidade de cirurgia. Graças a Deus. Mas ainda tem o segundo tempo. Outros exames. Vamos ver. A idade desgasta o organismo e começam a aparecer os problemas que precisam ser enfrentados para a máquina continuar funcionando a contento. Bom seria uma recauchutagem geral, mas nem pensar  com a CASSI penando e sangrando desse jeito. Ela já está na UTI. Eu não.

Mas vou aproveitar o intervalo para voltar ao batente, que as coisas não andam boas para ninguém. E também para que não pensem que eu bati em retirada.  Não mesmo, nasci guerreiro e continuo na luta. Pisou no meu poncho, mexeu comigo. E se mexeu comigo mexeu com meus milhares de amigos e seguidores, bem como diversas associações.

Que tempo ruim estamos passando, gente! Nuvens negras ameaçadoras. O dia se faz noite de repente. A tempestade se desencadeia ferozmente. Parece o fim do mundo !  Aconteceu em Porto Alegre, na última sexta feira, de tarde, conforme registrei na foto abaixo, que tirei da janela de meu apartamento.



Não é segredo que o clima na CASSI, na PREVI e no BB anda muito ruim.  Aqui no Rio Grande do Sul oito funcionários do BB foram envolvidos num escândalo apurado pela Polícia Federal no PRONAF e foram demitidos. Na CASSI existe o contingenciamento e começam os descredenciamentos de médicos e hospitais. Na PREVI, além da preocupação com a Sette Brasil, chegou a público os desentendimentos entre os gestores e descontentamento de participantes pela ausência de medidas que possam minorar a situação aflitiva que enfrentam perante a inflação e a crise econômica que assola o país.

Nesse cenário, em minha opinião, para solucionar os conflitos e encaminhar soluções está faltando DIÁLOGO, SENSATEZ E BOM SENSO, junto com maior transparência e adequada comunicação.

Caso contrário, em tempos de CPI, estaremos sendo conduzidos pelos dirigentes para uma tempestade de consequências imponderáveis e inimagináveis. Não brinquem com fogo. Não provoquem. Reflitam, antes que seja tarde demais. Nada melhor que o diálogo para restabelecer a paz.

Vamos que vamos ?


28 comentários:

Carlos São Thiago disse...

É bom saber que o amigo está de volta e com boas notícias quanto à saúde, o que é mais importante.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


UFA! QUE BOM QUE O MESTRE VOLTOU! Estou fazendo UM BRINDE ESPECIAL a Vossa SAUDE (sem álcool). Não sou médico, mas acho que o Sr. deve estar com uma dessas ALERGIAS: PREVITE ou CASSITE AGUDA.

Anônimo disse...

Caro Colega,
Tiveste alguma noticia sobre o dia de ontem, na bendita reunião do CD?
Eu e mais um monte de colegas estamos esperando alguém falar. Parece que todos tomaram chá de sumiço, o que não é um bom preságio.
Bom retorno às lides.
julio cesar magalhaes - 6.015.178-1 - sao paulo/sp

jurandir waltrich disse...

Ainda bem que o Doutor voltou, melhoras na saude.

Anônimo disse...


REUNIÃO DO CD - NÃO GOSTO DE COMENTAR OU PERGUNTAR SOBRE ALGO QUE JÁ SABEMOS A RESPOSTA PORQUE É IDIOTICE, O QUE NÃO TEM REMÉDIO, REMEDIADO TA
SÓ NOS RESTA CHORARMOS EM SILÊNCIO.

Anônimo disse...

Colegas,

Peço a devida licença ao Dr. Medeiros.

Como já explicitado no blog do Professor Ari Zanella, o assunto não entrou na pauta da reunião do CD.

E, pelo que deduzi, não existe qualquer interesse do patrocinador que isso aconteça.

De minha parte, não querendo dar uma de urubu, desde o início não acreditei que o pedido de antecipação viesse a prosperar.

Reafirmo: infelizmente!

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros. Estimo sua melhora de saúde.

Segundo informações do Diretor Marcel, em seu blog, o reajuste extraordinário não entrou em pauta, para deliberação, devido a atitude insensata de membro da Diretoria que inutilizou uma ata de reunião. Informação muito vaga, pois não é citado o nome de tal Diretor, nem o motivo pelo qual essa ata foi inutilizada. Gostaria de saber se o Sr. tem alguma informação desse assunto. Antecipadamente agradeço se o Sr. nos der essa informação.

Anônimo disse...

E ainda tem colega que acredita em Marcel.....Aff!

Medeiros disse...

Sinto muito esse é um assunto que virou tabu. Tem queperguntar para a Previ e parca as partes diretamente envolvidas. Se tivesse novidade já saberíamos.

Anônimo disse...

Segundo um blog. "Nem os eleitos se entendem..."
Acreditar em quem ?
Não é só o diretor Marcel. Tem mais gente.
Não sejamos tão ingênuos. Analisem os personagens que sempre, desde
a criação, estão nas Caixas Previ e Cassi. Analisem como se comportam nelas, nas associações, na Anabb. Pensem.
Numa empresa se houver "lucro" ou "prejuízo", crescimento ou queda, os responsáveis são seus "administradores". A eles cabe o ônus ou o bônus. A todos.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros: Saúde e paz.

Como é bom ler palavras sensatas como as dessa mensagem.
Brincar com fogo sempre acabou em desgraça. Aliás essas palavras
servem perfeitamente para os dirigentes da nação .
O que mais o Brasil precisa hoje é de dialogo e reflexão.
Vamos torcer . . .
Grande abraço.

Luiz Fernando/Sorocaba/SP

Anônimo disse...

Que bom que voltou, dr. Medeiros.

Está dado o recado. Se alguém mexer contigo, mexeu conosco. E aí o bichoo vai comer.

Ze Vasconcelos

Anônimo disse...

Circula por aqui que o doutor foi apunhalado pelas costas. E´ verdade ? Quem foi o traíra ?

Rubens

Anônimo disse...

Prezado doutor Medeiros,

Essa gente enlocou. Não dão nada para a gente e ainda perseguem aqueles que querem fazer algo. Incrível. A que ponto chegamos. Ainda bem que as eleições estão chegando e eles vão perder de novo.

Fatima V da Silva

Anônimo disse...

A comunicação da Previ nunca esteve tão falha e tão deficiente. Caso de denunciar perante a Previc. Não informa nada.

Medeiros disse...

O depoimento da presidente da ANAPAR na CPI foi muito fraco. Não acrescentou nada para os participantes. Disse que só o Postalis tem problemas. Está cega, surda e fora da realidade. E os outros fundos ? A Petros ?

Anônimo disse...

Muito bom o post da Leopoldina sobre a publicidade da novo blog do Marcel. A Leopoldina cada dia se supera com seus comentários que são mordazes mas certeiros.

Anônimo disse...

A Leopoldina ganhou a ação dos 30% da ANAPLAB. Por causa dessas ações é que o Professor Ari Zanella é perseguido. Não devia sr asssim. Direito é direito.

Costa

Anônimo disse...

Grande Medeiros. De voltas, para nosso gaudio !

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

Que foto fantástica você tirou. Digna de publicação e divulgação. Parabens.

Mario Goulart

Anônimo disse...

Falta diálogo na Previ. Está necessitando de um choque para acordar e entender que os donos somos nós e não o BB. Precisam compreender que tem que prestar contas para nós. Recém agora o nosso pessoal está acordando. O doutor Medeiros é nosso líder. Mexeram com ele mexeram conosco.

Grupo de aposentados de São Paulo

Anônimo disse...

Bom retorno. Graças a Deus. Saude.

Abreu

Anônimo disse...

Medeirao

Porque não falas com teu primo o Jaime Mariz e bota a boca no trombone.

Herminio

Anônimo disse...

Medeiros,

Feliz com teu retorno.. Estava louca de saudades.

Terezinha

Anônimo disse...

pres. da ANAPAR deve ser amiga de feh da dilma........

Anônimo disse...

.......e minha postagem de 26.08.15 ao colega Costa (26/08, 15:45 h) não foi publicada...... Por que?

Luiz Carlos/BH-MG

Anônimo disse...

[...] Especialmente neste momento de turbulência na bolsa por causa da China.
- Leigo. Nada a ver...

Anônimo disse...

Acompanhei parte da última sessão da CPI dos fundos de pensão. Depois de certo tempo só tive acesso ao áudio, quando ouvi- não sei quem foi, pois não informaram o nome - um dos membros dizer que na PREVI não existe VOTO DE MINERVA. Fiquei estarrecida! Isso não pode ser ignorado pelo(s) integrante(s) dessa comissão. E o pior: que ninguém fez a correção.