DIA DOS PAIS

sábado, 8 de agosto de 2015

Quero aqui homenagear a todos os pais pelo seu dia, tanto os genéticos quanto aos adotivos, a todos que exercem essa missão cada vez mais árdua da paternidade em nossos dias tumultuados.  Sinceros parabéns. Meu abraço solidário e apertado em todos, inclusive nos avós que tiveram que virar país de netos pelas contingências impostas pela vida.




Numa semana tormentosa como esta no setor político da nação brasileira, Rio Grande do Sul parcelando salário de seu funcionalismo público e sob ameaça de intervenção, a rejeição da presidenta chegando a níveis alarmantes, a corrupção ficando escancarada, ameaças contra a liberdade de expressão, insegurança nas ruas e nos shopping, lembro da figura de meu pai, um idealista que participou da revolução de trinta e posou vitorioso no obelisco da Avenida Rio Branco no Rio de Janeiro



. Era um guerreiro das boas causas. Advogado do Banco do Brasil, instituição pela qual era apaixonado e intransigente defensor. Hoje, com a notícia publicado na Veja, de que o mensalão iniciou no Banco do Brasil e que de lá foram desviados 150 milhões, certamente ficaria entristecido. Também ficaria muito preocupado com a situação da Previ. Procuro agir respeitando seus ensinamentos e sua memória. Tenho saudades do meu pai. Faz falta . Tinha  o dom da argumentação e do convencimento. E era uma pessoa do bem.y

FELIZ DIA DOS PAIS !

35 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns de Medeiros

JOSE ALVES-5230.954-1 disse...

Dr. Medeiros os aposentados da PREVI terão algum motivo para sorrir no mês dos pais?

Anônimo disse...

Os aposentados não mas os dirigentes que ganharam bônus adiantados e participam de conselhos de empresas, certamente sim.

Anônimo disse...

Grande dr.Medeiros,

Feliz dia dos pais para ti e que o Grande Pai lhe de longa vida e saúde.
Forte abraço.

João Trindade

Anônimo disse...

Meu pai também participou de uma revolta nos anos 1936 e 37, lá pelos rincões do PARANÁ, inclusive Jaguariaíva - PR. Imagina como eram os deslocamentos das tropas! Mesmo tendo apenas o primário incompleto, escreveu as façanhas miliares das quais participou, tudo em versos. Tenho seu Caderno com as Instruções Militares e os Versos, agora tudo digitalizado porque a ação do tempo fez estragos.
ME ORGULHO MUITO E TENHO MUITA SAUDADE DELE!
Parabéns a todos os PAIS!!!

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Não quero empanar o DIA DOS PAIS com outros assuntos, mas é bom que o MESTRE saiba: a INVEJA e o DESPREZO DOEM DEMAIS! Já pensou: a PESSOA com seu PÍFIO BLOGUINHO, com DOIS ACESSOS e UM COMENTÁRIO POR SEMANA, saber que o so Sr. tem NO MÍNIMO MIL POR DIA! QUEM MANDA SER MAU CARÁTER e MÁ PESSOA?
Aqueles que PRETENDEM PUXAR O SEU TAPETE, NADA MAIS SÃO DO QUE O PÓ INSIGNIFICANTE que quando estamos COM PREGUIÇA, VARREMOS para DEBAIXO DELES.
FELIZ DIA DOS PAIS! SALVE 09/AGOSTO/2015

Anônimo disse...

O mestre Medeiros está fazendo escola. Frase da coluna de José Simão, da Folha: melhor que o panelaço, é o peladaço.

Anônimo disse...

Colegas, reproduzo o e-mail que enviei ao senador Paulo Paim. Desculpem a qualidade da redação. O raciocínio já está lento e ferido pelo sofrimento e indignação que estamos passando como aposentados.

Exmo. Sr. Senador
Paulo Renato Paim

PDS 275/2012

Dirijo-me à V.Excia. por considerá-lo um homem justo, de caráter e obediente aos seus próprios princípios, diferente de muitos outros que optam por trair a própria consciência e submetem aos caprichos dos partidos políticos a que estão filiados.
Sou um aposentado do Banco do Brasil, com 64 anos, tendo tomado posse em 08.02.1971 e, infelizmente tenho trabalhar até os dias de hoje para sustentar os meus 03 filhos.
Dirijo-me à V.Excia. para mostrar a minha indignação e, com certeza, de milhares de outros aposentados do BB, quanto à infeliz indicação do senador Pimentel para relatar o PDS-275/2012, por decisão do senador Delcidio Amaral.
Como se não bastasse a retirada, desde janeiro 2014, de, aproximadamente 25% da nossa aposentadoria pelos dirigentes da PREVI, as aplicações de nossos recursos internalizados no fundo na Sete Brasil e por outras coisas mais, é inadmissível que coloque como relator o próprio criador da Res. 26 e que já, claramente, se posicionou contra os seus ex-colegas de banco.
Não queremos nada que seja ilegal, apenas que nos dê oportunidade de acompanhar a discussão do PDS 275/2012 por senadores isentos e não por quem já declarou ser contra o referido projeto. É como se o Senado Federal dissesse, não queremos mudar a Resolução, portanto, vamos manter os mesmos senadores na condução do processo.
Desculpe a expressão, é como “assistir o VT do jogo de nosso time que já perdeu nos 90 minutos.
Pelas razões expostas, peço, encarecidamente, ao Excelentíssimo Sr. Senador que tente junto ao Senador Delcídio, a mudança do relator para que a matéria não fique fadada ao insucesso mesmo antes das discussões na Comissão de Assuntos Econômicos.
Que o Senhor continue sendo o grande defensor dos trabalhadores brasileiros.
Atenciosamente
.........(nome no e-mail) – Montes Claros – Minas Gerais

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho,

Meus olhos ficaram marejados de saudades do meu querido pai quando li o seu post. Cidadão simples, trabalhador,caseiro de uma honestidade ímpar.

Desejo a você feliz dia dos pais afirmando que se seu pai fosse vivo teria enorme orgulho de você, ainda maior do que outrora... Saber que se filho se tornou o defensor de milhares de pessoas Brasil afora

Êta Cabra que dá orgulho a um pai

Marco Antonio Orlando disse...

Medeiros,

Feliz dia dos Pais!

Tudo de bom e muita paz!

Marco Antonio Orlando

Goulart disse...

Ao grande colega e pai, Dr. Medeiros, pai e avô, tudo de bom, muita saúde, bastante vontade de continuar na estrada da vida, principalmente buscando anseios e sonhos de nós aposentados e pensionistas. MUITO OBRIGADO PELA SUA EXISTENCIA, LUTA E BOA VONTADE, FELIZ E ALEGRE DIA DOS PAIS, E DE TODOS OS PAIS QUE PARTIRAM, INCLUSIVE O MEU... é isso ai, colega Goulart, de Cambé-PR.

Nei G,B,Vaucher disse...

Dr. Medeiros,
PARABENS ao Senhor e aos demais colegas que neste 9 de
agosto comemoram o DIA DOS PAIS.
PERMITA-ME fazer uso de seu blog para esclarecer o colega Bordinhão "Negrinho", a sua menção ao fato de eu ser do Alegrete.Acontece Negrinho que a vice-presidencia da AFABB-RS, é ocupada por outro Alegretense, José Pereira,
tomamos posse no mesmo dia, 09,06.62 em Alegrete. Espero que a menção acima,seja esclarecida pelo Dr. Medeiros, na presença, destes "dois tauras" do Alegrete, assim que retornar a Porto Alegre. Só DEUS sabe o que resultará desse encontro. kkkkkkk
Mas já posso prever; Um grande e saudoso abraço entre os 3 e possivelmente uma flauta pelo resultado do Gre-nal.Torço
para que seja eu o flautista. Se não sabes, o Dr. Medeiros
além de Uruguaianense é Colorado.
Grande abraço.
nei g.b. vaucher

Unknown disse...

Bela homenagem vô com certeza ele está orgulhoso de tua continuação com a luta pelas boas causas.
Feliz dia dos pais para ti que é meu pai em dobro! Obrigada por tudo que tu representa pra mim!
Um abraço bem apertado!

Unknown disse...

Sorte nossa dr. Medeiros, que podemos guardar na mente e no coração a imagem de gente valorosa, simples e humana como nossos Pais o foram. Algo que provavelmente alguns dirigentes nem lembram que tiveram....
Lhe desejo um ótimo dia dos pais e parabéns pela linda neta que acompanha seu blog.
Cecília Estivallet

Aristophanes disse...

Prezado Medeiros.
Vencida, hoje, uma etapa de revisões, "no meu carro usado-1931", de fabricação nacional, no Sertão da Paraíba, tive alta de um reparo eletivo(endoprótese), para saneamento de aneurisma na ilíaca interna. Tudo bem, Melhor, ainda, pela leitura das duas postagens Blog e Foco é Dia dos Pais. Associo-me a ambas, junto aos seus milhares de seguidores, para os merecidos parabéns, como grande blogueiro e grande pai. Abraço cordial, extensivo aos demais "comemorações" . E que os presentes do próximo ano sejam menos menos. Aristophanes

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Repetindo, para reforçar e quem sabe atrair bons fluidos, o que já postei nos blogs da diretora Cecília e do amigo Ari, um dos melhores presentes que nós, pais e possivelmente avôs, poderíamos ganhar nesse nosso dia seria a confirmação de que o percentual de adiantamento, a ser discutido na próxima reunião do DELIB, será aprovado tal como aconteceu para os membros da diretoria.

Medeiros disse...

Prezado Jorge Teixeira,

Os teus votos e desejos são os meus também, com mais um pouco. Vamos torcer. Estamos na base da insistência teimosa contra uma barreira injustificável.

Anônimo disse...

Conheci o Dr Cachapuz e tinha grande admiração por ele. Todos tinham. Só um gerente o incomodou e se deu muito mal.

Anônimo disse...

Homenagem super merecida a um grande homem e emérito advogado. Excepcional professor. O melhor.

Juliana

Medeiros disse...

Querida neta Paola,

Obrigado pelos cumprimentos. Partistes para Santa Maria e ficou um vazio de saudade que preenchemos com longos suspiros. Que história essa de pai duas vezes. Em matemática seria pai ao quadrado. É uma nova fórmula de avô ? Explica essa potencialização. Sucesso, saúde.paz e amor. A Cecília Estivallet te achou linda na foto.

Anônimo disse...

Não gostaria nem de postar isso, mas quanto mais cedo acabar a desilusão melhor, alguem acha que a Previ que é subordinada ao BB que é subordinado ao Ministério da Fazenda vai permitir que se dê uma antecipação de 7% aos aposentados da PREVI ? Acho ingenuidade isso já que eles estão numa queda de braço com os aposentados para se livrarem da CASSI e lembrar sempre que na lógica deles do Banco que acha que tem direito aos 50% dos superavits, qualquer quantia que saia da PREVI que não seja legalmente obrigada a pagar aos aposentados é se apropriar de um valor liquido e certo para o BB. Vamos deixar de pedir o que eles nunca vão dar, não existe nenhum interesse dos dirigentes com esses salarios de MARAJAS em batalhar para esse alivio para os aposentados. NENHUM INTERESSE. ELES JA ESTÃO COM OS DELES GARANTIDOS. A UNICA MANEIRA SERIA UMA PRESSÃO NA PORTA DA PREVI. O RESTO É INGENUIDADE.

Unknown disse...

Vô,

Mesmo distante levo vocês comigo no meu coração e nos meus suspiros de sempre! Ainda bem hoje em dia a tecnologia nos permite enganar um pouquinho da saudade quando aperta no peito.

Agora falando sobre essa nova fórmula, ela não é nada nova. Ela completa 25 anos em dezembro, ela é a soma de todos carinhos e atenções comigo e com minha saúde, divido por todos sábios e diversos conselhos que tu adora dar, diminuído por todas lágrimas que tu enxugou de diversos dramas e suspiros meus, multiplicado por todo amor que um pai que é avô também demonstra do seu jeitinho.

Enfim é uma fórmula muito complicada e exige muita atenção, pode ser interpretada de diversas formas, mas infelizmente números nem palavras podem demonstrar o que esse sentimento significa!

Outra explicação dessa fórmula de pai em dobro está em um texto de 2012 que te dediquei no dia dos avós, é só relembrar no link abaixo no texto do teu blog:

http://medeirosrs.blogspot.com.br/2012/08/as-virtudes-do-meu-avo.html



Rosario disse...

Dr. Medeiros, um domingo especial para o senhor e toda família. Só de acompanhar o seu blog tenho certeza que se trata de uma pessoa do bem, especialmente um pai carinhoso, amoroso e dedicado à família. Portanto, um PAIZÃO. Feliz Dia dos Pais.

Anônimo disse...

AnÔNIMO DE 12;07

TAMBÉM CONCORDO!

Uma pressão na porta da previ seria a solução, não para dar tapinhas de bajulação nas costas dos diretores, mas para chamá-los de hipócritas e crápulas.

Abraço.

Anônimo disse...

Pois é Medeiros...sou um dos chatos que escrevem no teu blog e que diverge de você em quase tudo..(aliás, estou feliz da vida com mais uma humilhação imposta ao inter..tadinho..5 a 0..mesmo sem o burro do Aguirre...burro como ele só..mas o presida para pior..kkkkkkkk 5 no balaio é muito boooooommm..kkkkkkk
Mas, feliz dia dos pais, eu que tenho um pirralho que parece do bem. Mas, vamos falar de bolsa de valores? quanto já caiu em dólares, Medeiros, neste ano..mesmo em reais já tá na queda, não? pra ganhar tem que garimpar as drogarias raia da vida, NO LANÇAMENTO...o Brasil vive um estupenda crise política e o ÓDIO AO PHETHE não deixará saída. Ou sai a PRESIDENTE ou nada se construirá. Futuro incerto para a PREVI, porque o Brasil viverá uma longa recessão. A Cassi não tem muita saída com os funci ganhando pouco e pagando 3%. Não fecha.
Ah...cuidado quando falar do vermelhinho..a maior goleada do século não merece comentários...kkkkkkk..Gosta que se enrosca..sem Brasileiro desde 1979..36 anos..37 ano que vem. E agora, vai continuar dizendo que apenas o Aguirre é burro? fui.

Anônimo disse...

o começo da soluçao eh fora dilma.........fora temer.............!!!!..e a humanidade vai continuar caminhando.

Anônimo disse...

Manifestação funciona para chamar a atenção mas como os aposentados estão espalhados por todo o país não funciona se quiserem fazer na porta da Previ porque poucos tem condições de ir até o RJ.Deveríamos fazer manifestações em todas as capitais como estão sendo feitas as manifestações contra o Governo.

Anônimo disse...

Manifestação na porta da PREVI seria mais direta a reclamação, bastaria postar cartazes de que diretores da PREVI estão ganhando R$ 60.000,00 e se aposentando com este valor tambem por mes em contraposição aos aposentados que ganham a parcela minima de +- R$ 1.500,00 por mês.

Anônimo disse...

Dr. Medeiro e colegas,

No presente edital do Banco do Brasil as vantagens oferecidas, item 2.6, relativo a assistência médica: "planos" de saúde e não plano de saúde como é o caso da CASSI.

Possivelmente os novos funcionário terão opções de escolher dentro das assistência um plano de saúde dentre os "planos" de saúde a serem oferecidos. Significa que o plano(s) terá(ão) sua validade dentro do contrato laboral. Em outras palavras: se aposentar o(s) plano(s) vai(ão) acabar.


EDITAL DE ABERTURA
SELEÇÃO EXTERNA 2015/001
EDITAL Nº 01 - BB, DE 07 DE AGOSTO DE 2015
CARREIRA ADMINISTRATIVA - CARGO ESCRITURÁRIO

O BANCO DO BRASIL S.A. torna pública a realização de Seleção Externa regional com oferta de vagas e para formação de cadastro de reserva para provimento de vagas, no nível inicial da Carreira Administrativa, no cargo de Escriturário, em dependências situadas nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

2.6 - VANTAGENS: possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional; participação nos lucros ou resultados, nos termos da legislação pertinente e acordo sindical vigente; vale-transporte; vale-cultura, auxílio-creche; ajuda alimentação/refeição; auxílio a filho com deficiência; plano odontológico; assistência médica (planos de saúde) e previdência privada.

Anônimo disse...

Caro Doutor,

Parabéns de Avô para Avô, antes pai é claro.
Mas estimado e venerado mestre, as questões dos velhinhos trambiqueiros estão cada vez mais agudas
Fala-se em retirada, a curto prazo, de direitos dos aposentados em instâncias de aposentadoria e de saúde/CASSI.
Temo pelo futuro, pois se retirado o manto protetor que a CASSI nos proporciona, mediante nossa contribuição e a do BB estaremos à mercê da sorte ou quem sabe de um tremendo azar.
Penso que ações cautelares devem ser solicitadas, por associações de aposentados, para garantir o que foi acordado, ou mesmo exigido pelo Bando do Brasil, quando fomos admitidos em seus quadros, após dificílimos concursos.
Concursando em 1963
Lute, com seus pares, por nossas vidas Sr. Doutor Medeiros.
Acredito no senhor e na sua inteligência.
Obrigado antecipadamente!

Anônimo disse...

E se organizássemos um protesto "SEM CAMISA"? Tipo: todo aposentado ou pensionista ao comparecer a qualquer dependência do Banco, CASSI ou PREVI, quando estiver dentro do recinto (Sala de auto atendimento, sala de atendimento, aguardando para falar com o atendente, etc), deveria tirar a camisa (isso não é atentado ao pudor), e é lógico que alguém virá até ele e pedirá que vista a camisa novamente, então o idosos calmamente veste a camisa e recita um "mantra" em alto e bom som " ATENÇÃO FUNCIONÁRIOS DA ATIVA: Tirei a camisa aqui para protestar contra o que vem sendo feito com os aposentados e pensionistas dessa empresa. Vesti a camisa do banco por 30 anos, e agora o banco quer me tirar a camisa, o plano de saúde e achatar meus vencimentos." > Imaginem isso todos os dias em vários horários e em todos os lugares do Brasil, do lugar mais remoto às grandes cidades. kkkk Um dia a imprensa ia repercutir.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 14:39,

Desde o concurso de 1999, os funcionários que tomam posse não contam com a Cassi-Associados e sim com o Cassi Família.
Assim como a PREVI deles não é o PB1 e sim o Previ-Futuro.
E se não estou enganado, a adesão a esses planos é facultativa.

Anônimo disse...

Para quando está marcada a data da reunião do DELIB?

Anônimo disse...

Prezado anônimo 10 de agosto de 2015 17:29:

os atuais "colaboradores" do BB não estão nem aí para aposentados, pensionistas etc. Só querem "progredir" na vida, nem que seja pisando no pescoço de todos. Quem ainda tem escrúpulos dentro do BB não vai para frente. Fica, no máximo, ali na carreira operacional (ou seja, botando a mão na massa). A grande maioria não quer ficar no BB, pois vivem fazendo concursos para tudo. Pode verificar.

Anônimo disse...

19:30

Certíssimo, pois é o que mais ouço da rapaziada por estas bandas. Trabalhar no BB é só para poder estudar e aguentar até conseguir passar em concurso melhor. O que era um dos melhores empregos do país passou a ser mais um mero "bico".