NÓS VAMOS PROTESTAR PELA CASSI. E VOCÊ ?

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Domingo você vai para as ruas ou vai ficar na poltrona ?  Vai protestar ou vai se acomodar ?  Vai protagonizar ou vai se omitir ? 


Por acaso é contrário à manifestacoes ?  É contra impeachment? Não deseja mudanças ?

Ou está com medo das ameaças de grupos sociais ou da CUT,  veiculadas ontem pela TV, de que vão pegar em armas ?

Está conformado com a roubalheira e a corrupção ?  Acha pouco o que já foi descoberto da Petrobrás e do Postalis ?  Está esperando por mais para protestar ?



Sabe que a CASSI pode quebrar ?  Sabe que pode ficar sem plano de saúde ?  Sabe que medidas o Banco do Brasil está propondo para a CASSI ?  Se elas passarem no plebiscito, sabe qual o nosso futuro ?  

Essas propostas prejudiciais do BB não podem passar. ELAS NÃO PASSARÃO. Nós vamos protestar sobretudo pela nossa saúde, pela saúde de nossos familiares, pela saúde de nossos colegas. E você ?

A hora é agora. Depois não venha chorar nem reclamar. como aconteceu com o AERUS.  Será tarde demais.  Venha conosco. 

NÃO PASSARÃO !


28 comentários:

Rubens disse...

Gostaria que os moradores, colegas aposentados da Região de Londrina-PR, vão fazer/comparecer às Ruas, para manifestar, principalmente sobre o plano de saúde a CASSI, pois a causa é MUITO IMPORTANTE, gostaria que algum colega se manifestasse, porque sozinho, é MEIO COMPLICADO NÉ ?

Anônimo disse...

Dizem que sou um dos "donos" da Previ, tudo bem, tenho um ES que não consigo renovar há mais de um ano. Agora imaginem se eu não fosse "dono".

Elenita disse...

Pelo menos uma boa notícia. Ninguém está falando sobre o pagamento da metade do 13º do INSS. Mas vi que já está constando do espelho de ago/2015 e do lançamento futuro no extrato.

Anônimo disse...

Colegas,

Tô com o Medeiros.

É hora de protestar mesmo, nada de comodismo, vamos prás ruas e manifestar nossa revolta com a bandalheira que tá acontecendo no Brasil.

O País está simplesmente todo desorganizado. Saúde, Educação, Segurança (ontem em S.Paulo ocorreu um monte de homicídio), tudo uma bagunça só. Temos que soltar nosso grito de protesto, e vamos lá firmes e fortes.
Lydio

Anônimo disse...


Mas para quem possui o INSS desvinculado da Previ parece que a notícia não é das melhores. O Ministério da Fazenda não deve autorizar o pagamento da metade do décimo agora em virtude da crise financeira. E não há data certa. Lastimável!

Anônimo disse...

nao adiantar metade do decimo terceiro eh fim de linha p esse governo burro e ladrao!q pais suporta tanta incompetencia e roubalheira de uma soh vez??????????

Anônimo disse...

Se você, Medeiros, como bom advogado que é, ler nas entrelinhas o que a conversa interceptada pela PF entre o sr. Lula e um dos executivos da Odebrecht, que seria preso 4 dias depois(inclusive com um suspeitíssimo telefonema de uma funcionária do Instituto Lula às 6 da manhã) vai ver que havia uma espécie de "forma de agir em comum" entre a Odebrecht(e seus executivos suspeitos e presos na preventiva). E fica claro para mim que havia negócios em comum entre o sr. Lula e os agora prisioneiros. O sr. Lula não está acima da Lei. Deve ser investigado. Penso que o castelo de proteção começa a ruir. Como brasileiro, vou na manifestação no domingo. Mas, como associado da Previ, temo que seja tarde demais para salvá-la. Vamos lutar, entretanto! se o vice-presidente entrar, pode haver uma maior confiança e credibilidade na economia, porque a oposição vai se impor a uma coligação que pode ajudar o País. Como a Presidente não renunciara, só vejo uma saída para a Previ e para os brasileiros: usar o relatório do MP do TCU(não precisa de rejeição das contas para isso, legalmente) como crime de responsabilidade e lutar pelo impeachment. Vamos lá! Chega de suportar tanta roubalheira em um projeto de poder criminoso que agora envolve o sr. Lula, que começa a cair na rede. Mas, precisamos de mais provas. À luta!

Anônimo disse...

Vamos para a rua dia 16, até aguento esse arrocho se for com outro presidente, essa mulher aí e esse partido NÃO DÁ MAIS, o copo transbordou. Se ficarem essa turma vai entender como liberação para roubar mais.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Amanhã vou as MANIFESTAÇÕES, mas no meu CARTAZ só vai ter FORA DILMA! FORA PT! pois se eu colocar FORA GUEITIRO! FORA MARCEL! ninguém vai ENTENDER NADA.

Anônimo disse...

Vamos que vamos.

Plebiscito na CASSI ? vote NÃO, para não ficar pior que está !

"NÃO PASSARÃO"

Medeiros disse...

Pelo jeito poucos vão protestar amanhá. A Cacssi vai fechar as portas para os aposentados, vai se liberar do compromisso conosco, e poucos estão se importando com isso. Não acreditam ! Em vez de Nao Passarao, deveriam escrever não acreditamos. E depois vão chorar as pitangas. Hoje saiu no jornal que o Governo não vai adiantar o décimo terceiró do INSS. E você na poltrona assistindo passivamente. Como venho falando, assim dá vontade de desistir.

Anônimo disse...

Uma vergonha. O nosso pessoal é acomodado demais. Merece o que está acontecendo. Vai perder a Cassi e a Previ e não faz nada. Coitados. Nem o caso do Aeros serviu de lição.

Anônimo disse...

Arriba, gente. Vamos lutar pela Cassi.

Anônimo disse...

A cantoria do Juca Chaves está genial.

Ruben

Anônimo disse...

Eu convido o meu Rio Grande do Sul p ir p as ruas amanha, pois estamos em meio ao caos, cogita- se a hipotese de nao haver pagamentos p os funcionarios do estado, eis a herança do Tarso Genro (PT),. FORA CORRUPTOS!!! NAO S ENGANEM , A HORA DO ACERTO SEMPREE CHEGA.
VAMOS RECUPERAR O QUE É NOSSO! CHEGA DE LAVAR AS MAOS, O BRASIL É NOSSO!
Luiz.

Medeiros disse...

A herança pior é com relação a segurança. Roubos, assaltos, assassinatos, nunca se viu algo igual. Não tem policiamento. Tem idoso que não quer mais sair de casa. Tem medo. Um horror. Nunca se roubou tanto veículos.

Anônimo disse...

Colegas aposentados da Previ de todos os estados façam faixas "NÃO PASSARÃO" e levem para as ruas no dia 16 , o importante é que nos sabemos qual é a nossa indignação e a Cassi e o BB também vão saber que não estamos dormindo, eu já fiz o meu cartaz e vou levar amanhã comigo para Av.Paulista. Vamos todos não podemos perder essa oportunidade de mostrar nossa união.

Anônimo disse...

Ih, colega... Essa expressão "não passarão", não é um bom prognóstico... Foi usada durante a guerra civil espanhola (no passarán!), mas infelizmente passaram... E ficaram por 40 anos!

Medeiros disse...

A ideia é essa mesma. É não deixar passar para que não aconteça um desastre. Se passarem, como lá, estamos fritos. Mas pela pouca resistência e até ironias já estou quase convencido que a resistência vai ser pouca ou quase nenhuma. Eu, como sempre, faço minha parte e durmo de consciência tranquila. Semana passada um colega me pediu ajuda frente a Cassi. Perguntei se ele iria no protesto. Respondeu que não. Então eu também tirei meu corpo fora. Lamentável. Querem ajuda mas não querem fazer nada.

Anônimo disse...

Bando do covardes, fiquem ai deitados nas camas com seus pijamas e esperem a morte chegar, a morte da Cassi, da Previ e de nossos direitos.Depois peçam ao Medeiros e ao Ari que nos ajudem, contamos com o senhor Dr,Medeiros, que nojo!!!!!!
O raça desunida!!!!

Aristophanes disse...

Prezado Dr. Medeiros.
Por abordar assunto de interesse para todos aposentados atingidos pela surpreendente e pouco explicada medida do Governo Federal, cortando o adiantamento de 50% do 13º, devido pelo INSS, divulgo, por intermédio de seu prestigioso blog, NOTA que enviei à PREVI sobre a matéria.

Prezados Senhores.
O contra-cheque(FOPAG/PREVI), de 20/08/2015, disponível no site da PREVI, desde 13/08, registra, para os optantes do Convênio Prisma(PREVI-INSS), o crédito da parcela correspondente a 50% de adiantamento do 13º, que seria pago pelo INSS, como acontece há muitos anos. A Previ paga em 20 do mês e o INSS no dia do pagamento do benefício, no mês subsequente. Geralmente, com uma pequena antecipação de 12 dias, mais ou menos.
Acontece que o Governo priorizou outros compromissos e, quebrando uma saudável tradição de quase 10 anos, deixou milhões de aposentados, "na rua da amargura", tirando-lhes, de supetão, essa importante migalha, em momento crucial da economia doméstica de cada aposentado. O chamado Extrato de Pagamento do INSS, para agosto/setembro, já divulgado, NÃO antecipa os 50% do 13º. PT Saudações!
Na outra face da moeda, os jornais dizem que o Tesouro bate recordes de arrecadação, o BC remunera os Títulos do Tesouro com a maior taxa de juros básicos(SELIC) do mundo e os bancos, em criminoso e arrogante oligopólio, proclamam, agora, resultados parciais de bilhões, inclusive o nosso patrocinador(BB).
Sem querer me alongar, nessas penosas considerações, e tendo presente que a PREVI, na contramão do INSS, tomou a heroica e louvável decisão de pagar o adiantamento que o INSS não pagará, peço-lhes o obséquio de esclarecer o que pergunto a seguir, pois tenho um vizinho, aposentado do INSS, de 84 anos, meio retardado(como o idiota Eremildo, do Helio Gaspari) que, ao ouvir de mim essas considerações, ficou indignado e clama por melhores informações, a saber:
1. Por que a PREVI, quebrando uma tradição de meses, publicou a FOPAG de agosto, já no dia 13 ? Retornará ao dia 15, em setembro ?
2. Em benefício da transparência, a PREVI, já sabia da decisão do Governo, de não antecipar o pagamento pelo INSS ?
3. Se sabia, por que insistiu na prática distinta do mandamento governamental ? O Convênio Prisma prevê esse tipo de ocorrência ? Consultou a PREVIC ?
4. Tendo em conta que a manutenção desse inusitado adiantamento, praticado, generosamente, pela PREVI, ocasiona uma operação financeira de DEZENAS DE MILHÕES DE REAIS(estimo algo em torno de 100 milhões), por 4 meses(agosto-dezembro-2015), a um determinado custo(digamos o do ES), pergunto: quem pagará essa conta e como se justificará, moralmente, esse desvio de conduta, que beneficiará alguns milhares(PREVI Plano1), distintamente da penalidade sobre milhões do padrão INSS ?
5. Particularizando os aspectos financeiros e morais dessa questão para o grupo, bem menor, dos não conveniados do Prisma, que não receberão do INSS, nem da PREVI, como se justificará essa discriminação?
Prezados Senhores. Ainda poderia pedir outros esclarecimentos, para acalmar a curta compreensão do meu indócil vizinho, mas fico por aqui, dizendo-lhes que a intenção desses questionamentos é, exclusivamente, entender e fazer outros entenderem esse surpreendente e inusitado “Case”, que deve estar, seguramente, esquentando os miolos dos gestores da PREVI.
Pessoalmente, parece-me que há uma solução honrosa e mais justificável, mediante, a aplicação de uma, ou outra, das seguintes alternativas: (a) Estornar o pagamento(ainda não consumado), realizado a título de antecipação de 50% do 13º devido pelo INSS. (b). Pagar, com recursos da PREVI, a TODOS(Prisma e INSS) um adiantamento, a qualquer título, sem ônus, equivalente aos 50% que seriam pago pelo INSS, para acerto posterior(Novembro ou Dezembro 2015).
Atenciosamente, José Aristophanes Pereira(Matrícula 5.270.120-4)

Anônimo disse...

Amigos das ORPAGs mais um golpe vem aí os bestiais do BB sinalizaram para Previ q não vão aceitar a partir de dezembro essa modalidade. Vão exigir conta para depósito. São nazistas... Fascistas! NÃO PASSARÃO.

Anônimo disse...

No meu contracheque ninguém tasca porque vi primeiro...

Anônimo disse...

Colega de 15 de agosto de 2015 23:20

Não se amofine, pois existe o uso oficial da conta-salário, com transferência imediata na data do crédito para sua conta corrente em qualquer outra instituição financeira, ou saque do saldo direto no caixa do BBguloso.
Quem entende bem desses trâmites é o colega Fernando Lamas e a pensionista D. Rosalina.

Anônimo disse...

os funcionarios do BB ainda preferem sonhar com lulla.............

Anônimo disse...

Vamos protestar pela Cassi por aposentados e pensionistas da Previ que estar passando fome

Anônimo disse...

Adiantamento do INSS pela Previ.
Sugestão para a Previ: Em nome de muitos, acredito, por favor não estornem o adiantamento concedido, ainda que o INSS só pague o 13. em novembro.
Se precisarem de respaldo a essa decisão, uma simples consulta ao CORPO SOCIAL, lhes dará o necessário " de acordo ".
A consulta revelará que a MAIORIA que recebe até abaixo da média do beneficio aprovará. Quem precisa quer, quem não precisa tanto faz.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

O senhor não publica comentarios ofensivos em seu blog. E recomenda para que a gente não seja agressivo, não faça acusações sem provas, etc e etc... Mas como podemos ser gentis e respeitosos com pessoas que vivem nos enganando, nos desrespeitando? Como podemos esconder a verdade sobre pessoas que até agora só tem demostrado incompetência e dsinteresse pelos nosso problemas? Se passarmos a fazer só comentarios elogiosos e de agradecimento a quem não merece, estaremos sendo hipócritas e covardes.

Se um dia, porém, nos for devolvido o BET e um tal de ES CAPEC for aprovado, ou ES 180 x 180 liberado, possamos talvez mudar nossos discursos.

Um abraço.