O CARNAVAL E A VIDA

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Este ano o carnaval chegou cedo, já no princípio de fevereiro. Isso significa férias mais curtas e antecipação do trabalho produtivo no país, que está passando por uma séria turbulência, mais grave do que aquela que sofri no avião na chegada em Porto Alegre durante o vendaval que castigou a cidade na sexta feira passada.


Prometo que depois do carnaval vou comentar sobre as eleições da CASSI e da PREVI, bem como sobre a difícil conjuntura que ambas atravessam.  Mesmo com o blog em recesso, por dever de consciencia, não posso lavar as mãos e silenciar nesta hora, pois decisões importantes serão tomadas que terão reflexo direto em nossas vidas.

Falando em vida é natural que esteja festejando a minha, depois do susto que passei no avião, quando parecia que o desastre era iminente e não iríamos sobreviver.  Depois do perigo a vida parece mais leve, mais colorida, mais bonita, mais interessante.  A gente repara em coisas que iam passando desapercebidas. Como, por exemplo, na lealdade e afago dos cães.  Até em pequenas coisas da natureza.  Neste momento estou encantado na sacada de minha casa da praia vivenciando o voo das borboletas e o canto e o bulicio dos passarinhos.






Um amigo meu, coronel do exército reformado, está desconfiado deste meu comportamento. Ih ! Agora deu para reparar nos passarinhos. Olha ali que bonitinho aquele cardeal ! Olha a cabeleira do Zezé...

Eu não ligo. Toco a vida adiante.  Festejei com a Ana jantando em restaurante, comendo casquinha de siri gratinado, espaghetti ao fruto do mar, com uma cervejinha Stella.  Minha glicose até melhorou depois da descarga de adrenalina. Cortei a grama do jardim, colhi e comi pitangas deliciosas, E vou fazer um churrasco hoje, apesar do preço escandaloso da carne, que vou pagar em prestação. Coloquei um CD da Elis Regina.  O equilibrista, adoro. Aguas de Março, é pedra...

E por falar em Elis Regina houveram anônimos que me chamaram de mentiroso por ter mencionado que namorei a pimentinha.  Se incomodaram com isso ?  Será que minhas histórias despertam tanta inveja assim ?  Fazer o quê se minha mãe , que era bonita, me dava uma colher de mel todos os dias ?  Agora a desconfiança é geral, a internet propicia esse sentimento, tantas mentiras por lá circulam, como na Previ que os conselheiros tem que comprovar com documentos tudo, mesmo que, como no meu caso, tenha me formado em Direito há 52 anos e meu diploma, que era de pergaminho puro, tenha se esfacelado no ano passado quando obtive a certificação no ICSS.

Sempre gostei do carnaval. Sou vidrado numa mulata requebrando e numa bateria de escola de samba. Tanto riso, tanta alegria, mais de mil palhaços no salão...  Qualquer semelhança conosco é mera coincidência.  Será que ele é ? O quê ?  Será que ele é ?

Bom Carnaval para todos.  Celebrem e festejem a vida !

24 comentários:

Goulart disse...

Descanço merecido ao nosso conselheiro, que repouse nestes dias de carnaval, ponha em dia o seu sono e curta bastante os momentos com sua família, esposa, filhos, netos, e os anjinhos da guarda material (os cachorrinhos que aparecem na foto), tudo de bom, do colega aposentado Goulart, de Cambé-PR.

Anônimo disse...

Lindo post, dr. Medeiros. Lindo e sábio. Como o doutor.

Adelaide RS

Adaí Rosembak disse...

Querido Amigo Medewiros,

Isso mesmo !! Enalteça o Carnaval !!!
Carnaval é vida, é saúde, é alegria.
Se não fosse o Carnaval, o futebol, a cerveja e a mulata este país já teria virado de cabeça para baixo.
Em vez de guerra, de terrorismo religioso, de fome, temos o Carnaval.
Bendito país.
Então, vamos dançar !!
Invejo sua energia e alegria.
Meus Parabéns.

Seu amigão

Adaí Rosembak

Anônimo disse...

A foto com os cachorrinhos de estimação diz tudo. Lealdade. Parabens dr. Medeiros.

Catarino Correia - RS

Anônimo disse...

La vem o cordão dos puxa sacos. Acham o Medeiros o tal. Essa mulherada não tem jeito mesmo.

Anônimo disse...

Quem gosta de passarinho, borboleta, cachorros, mulatas, é boa gente. Quem não gosta de samba bom sujeito não é. Ou é mal da cabeça ou doente do pé. Boa Medeirão.

Anônimo disse...

A Elis gostava do Gessi, que jogava no Gremio e era amigo do Medeiros. Estudaram juntos em Uruguaiana no Santana. Ela queria fazer uma ponte para chegar no Gessi. Quiz usar o Zé Bernardo, que se deu conta disso e rompeu o namorico.

E. Duarte

Anônimo disse...

O Zé é bom nos instrumentos. Tocava tamborim no Bodega, saudoso bar da noite de Porto Alegre.

Anônimo disse...

Para quem diz que está diabético, com quase oitenta anos, a foto do Medeiros no pátio de sua casa na praia demonstra que ele está em ótima forma. Pronto para assumir a diretoria de seguridade da Previ.

J. Silva - MG

Anônimo disse...

Bom Carnaval doutor. Descanso merecido para o guerreiro valente.

Anônimo disse...

Depois do carnaval faça roncar a suacuíca, dr. Medeiros.

J. Vasconcelos

Anônimo disse...

Fico em dúvida se a passista na primeira foto, à esquerda do Dr. Medeiros, não seria a moça da propaganda de uma cerveja. O derrier ao menos é bem parecido :-))

Nildete disse...


Bom dia, Dr. Medeiros!

Eu admiro muito sua disposição em viver o dia a dia ! Colher pitangas, cortar grama e ver passarinhos.. adicionam mais anos a
sua vida! Não tenha dúvidas.
Curtir o carnaval é tudo de bom para quem gosta. Parabéns por esses exemplos que nos transmite. Um abraço e um ótimo feriado.

Nildete de Taguatinga-DF

joao trindade disse...

É isso aí, dr. Medeiros

A vida é uma só (segundo a Bíblia, o homem é destinado a morrer uma só vez).
Assim sendo, parabéns por saber aproveitar o lado bom da vida.
Longa vida com

Saúde e paz.

Anônimo disse...

E´ assim mesmo que a gente tem que curtir a vida. Estou com o Adaí que fez um belo comentário acima. Nada como uma cervejinha, um futebol e o carnaval, adornado com belas mulatas com o samba no pé. Então vamos que vamos.

Anônimo disse...

O Recife tá dando um show com o Galo da Madrugada, em Salvador reina a Ivete Sangallo, São Paulo está com um desfile melhor do que o do Rio, que hoje começa. Viva o Carnaval, viva a alegria do povo. Vamos pensar na tristeza só na quarta feira de cinzas, que vem pesada, mas, como diz o Chico, vai passar, também vai passar. E para isso contamos contigo Medeiros. Te amo, com todo o respeito de sempre. Assim como o Rio, continuas lindo de calção vermelho do teu Inter.

Carmen

Anônimo disse...

Estás bem acompanhado na foto. Não falo das mulatas, falo dos cachorros. Rsrsrs.

Carlinhos Capão da Canoa

Anônimo disse...

Que carnaval ! Cade a crise ?

Anônimo disse...

Acho que a Zika é só para distrair a atenção da economia. O que acha dou2tor ?

Anônimo disse...

Chove forte em Sao Paulo. A Dilma está com um azar danado.

Francisco

edsomn disse...

UUUUUUUUUUUUU parabéns Doutor bom carnaval, barbaridade!

Goulart disse...

Caro e competente Dr.Medeiros (o Senhor não precisa deste atributo, mas merece...), aguardo com dúvidas, a indicação que o senhor deverá fazer a respeito dum indidado para o cargo de Diretor de Securidade, na Previ e para Dir. da Cassi, a coisa precisa ser definida por estes dias, pois o pessoal da Mala direta, que quase sempre ganha, não está dormindo... Obrigado, pois tem comentado em seu post acima, que fara o favor de indicar nomes, obrigado e tudo de bom, bom carnaval...

Marcelino Maus disse...

Sobre a postagem no blog amigo:

"Esta eleição é mister para nós. Temos de vencê-la a qualquer custo. Senão, só vamos ficar esperando o bonde da história. Gente, vamos nos mobilizar. Postem mais sobre este tema: ELEIÇÕES PREVI. CONSCIENTIZEM-SE!!!!!!!!
09/02/16 21:09"

Colega, considero correta sua preocupação.

Me preocupa MAIS AINDA a frase que você REutilizou "vencer a qualquer custo".
Em 2014 o Molusco disse o mesmo "eles não sabem do que somos capazes para vencer".
Eleições PREVI: o BB também vai querer vencer a qualquer custo.
Me preocupa o custo mais barato, a exemplo de 2014, quando FOI MOLEZA PARA A SMARTMATIC, sem contar com a dezenas de milhares "laborais" do PREVI FUTURO, que JAMAIS deveriam estar votando para a DIRETORIA DO PB1.
NÃO SOMOS do MESMO PLANO, então NÃO PODEMOS TER OS MESMOS REPRESENTANTES !

O MOITA disse...

Colega Marcelino (10 de fevereiro de 2016 12:28), acredito que a expressão utilizada pelo de 09/02/16 21:09 não teria a mesma conotação.

Ele, pelo que acredito, referia-se "a qualquer custo" no sentido de esforços válidos e participação ativa de toda a nossa comunidade de previnianos.

Já o Molusco, como bem a história esta a revelar, envolve 3X, sítios, pixulecos, propinoduto, etc..., todos, ao que parece, serem decorrentes ou paralelos ao mensalão delatado por Roberto Jefferson -- lembrando que o mesmo disse, à época, existir outras formas de abastecer o tal caixa 2.