BINGO! CHAPA UM TEM CHANCE DE VITÓRIA NA PREVI

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Fiz uma pesquisa prévia sobre as eleições na Previ.  Foi por amostragem e de forma muito incipiente.  Farei uma nova pesquisa logo após o início da votação.


Neste levantamento inicial - sei que vou sofrer retaliações dos prejudicados - apurei que a eleição, que antes parecia parelha, já está polarizada entre duas chapas principais, a dois, da situação, e a um, da Mais União.

A chapa quatro, que tem força eleitoral, apoiada pela AAFBB e pelo grupo da Graça Machado e Denise ( esposa do Valmir Camilo. ), tem recebido muita rejeição em cima das candidatas Cecília Garcez e Célia Laricchia.  É impressionante.  A chapa é o alvo preferido das rejeições. Cecilia por já ter sido duas vezes diretora da Previ, concorre pela terceira vez, bem como por ser conselheira da EMBRAER , uma das empresas mais bem remuneradas. Celia por ter sido conselheira deliberativa da PREVI quando foi extinto o BET. Com isso, suas chances diminuem e sai da ponta da disputa para um terceiro lugar. Para virar o jogo tem que romper essa linha de resistência apostando no desempenho dos seus candidatos nos debates, onde, por sinal, se saem muito bem.

As chapas cinco e três, ao menos entre aposentados e pensionistas, não decolaram. 

Então com esse quadro eleitoral, a briga, no bom sentido, por votos, está centrada nas chapas um e dois.  A chapa dois é a que deve ser derrotada, para impedir o continuísmo. É a do grupo que se perpetua há vinte anos na Previ, votando com o BB e dessa maneira não permite que seja utilizado o voto de minerva, salvo raras exceções, o que comprometeria o patrocinador nas decisões que o favorecem. Quem quiser a derrota da chapa dois vai ter que valorizar o seu voto, dirigindo- o para a chapa que tem mais chance de se contrapor à poderosa Contraf Cut e a FENABB, que tem influencia nos aposentados que frequentam as AABBs. No caso, terá que votar na chapa um, Mais União.

O perigo será se as chapas um e quatro se digladiarem entre si, se atacarem mutuamente, como já começa acontecer nas redes sociais, pois quem se aproveitará disso é a chapa dois.

Previsão de resultado ?  Mero palpite, pois é cedo para uma previsão mais confiável.

Chapa um fará 35.000 votos. Chapa dois 30.000. Chapa quatro 25.000. As outras duas, menos de 20.000, cada uma.

Portanto, o recado é esse. Quer derrotar a chapa dois ?  Vote na um , MAIS UNIÃO, e multiplique seu voto obtendo adesões de aposentados e pensionistas.

COM MAIS UNIÃO CHEGAREMOS LÁ OUTRA VEZ.

CHAPA UM NA CABEÇA!

36 comentários:

Anônimo disse...

Previsão arriscada e prematura. Mas como o doutor acertou na eleição da Cassi, vou acreditar na sua intuição.

Alfredo

Anônimo disse...

O que está certo é que a briga pelo primeiro lugar está entre a dois e a um. Com quem eu falo, ora diz que vai votar na um ora na dois. As demais não existem.

Anônimo disse...

No desespero a chapa quatro começa a atacar a um, falando que as promessas são descabidas.

Anônimo disse...

O debate de amanhã na Anabb vai mostrar que o Arnaldo Vollet é o melhor candidato a diretor.

Anônimo disse...

Esse debate de amanhã vai mostrar que a briga é mesmo entre as chapas um e dois. Quando entre nós se comenta sobre chapa quatro da Cecília e só para malhar. Terceiro mandato na Previ é dose para matar. Incrível. Não quer largar o osso.

Maurício Viviani disse...

Chapa 1 na cabeça.

Bom dia.

Maurício Viviani
Indaial - SC

Anônimo disse...

Caríssimo dr Medeiros

Que postagem foi essa ? Inteligente. Tai o que deu mexer com o homem. O dr. carrega milhares de votos. Convence até o diabo.

Anônimo disse...

O dr Medeiros é omelhor cabo eleitoral que existe. A chapa um teve sorte de conquistar seu voto e seu apoio.

Oscar

Medeiros disse...

Está havendo uma guerra a respeito de associativismo. A chapa um quer associação voltada só para seu objetivo principal. O que o doutor acha ? Qual a posição da Afabb Rs ?

Anônimo disse...

Vamos de UM UM UM UM UM UM UM UM UM UM UM UM UM UM UM ATÉ A VITÓRIA
E DÊLE QUE TE DÊLE

Milton H Jacobsen disse...

Olá Dr. Medeiros

Chapa um cabeça

Milton H.Jacobsen

Timbó SC

Anônimo disse...

O Medeiros faz diferença numa eleição. Ele tem foco no eleitor. Outros escrevem para criticar, se justificar ou se vangloriar. Que diferença. Como joio e trigo. Bravos Medeiros. Pau neles e vamos que vamos. Chapa um.

Cândido disse...

chapa um, vou votar e fazer campanha aqui na fronteira.

Anônimo disse...

Chapa 1

Celso
Formiga/MG

José Flávio -Juiz de Fora disse...

Ontem, via telefone, uma pessoa se dizendo da Previ, perguntou-me em qual chapa votaria e em qual não votaria de jeito nenhum. Resposta: um e dois, respectivamente.

Anônimo disse...


Valeu, Medeiros, vamos aa luta.

Anônimo disse...

Muitas vezes acreditamos em promessas que não se concretizaram, vamos ver se dessa vez vai ser diferente. Vou votar chapa 1.

Anônimo disse...

https://www.facebook.com/groups/encontrochapeco/
- Dr Medeiros, estamos juntos e votamos na chapa 1(um)

Anônimo disse...

Depois da corajosa carta de renúncia, o Dr Medeiros nossa bússola, passou a ser mais contundente nos seus posts. Como sempre brilhante, nosso farol, o Dr Medeiros, coloca os pingos nos is de tal forma que conseguiu modificar os votos de um grupo significatIvo da AABB.
Sua atuação destacada alertou vários colegas que ainda acreditavam no canto das"sereias"

Nei G,B,Vaucher disse...

Boa noite Dr. Medeiros,
Não vejo motivo de que a Chapa Um venha a se degladiar com a Quatro.
Seria suficiente,em caso de ataques e/ou
ofensas recebidas, uma resposta simples
e clara para acabar com o assunto.
VAMOS QUE VAMOS.
CHAPA UM NA CABEÇA.

Cadé disse...

Mestre Medeiros, a chapa 4 só critica a chapa um. O cenário ideal para a chapa um seria o enfrentamento da chapa 4 x chapa 2, uma tenta a reeleição de vários conselheiros e a outra é a chapa da situação (aquela que deve ser derrotada). Não seria oportuna se um dos blogs relembrasse as maldades da chapa 2 para os aposentados, por exemplo, falta de interesse em melhorar as condições do ES, o cancelamento do Bet, a falta de transparência, o excesso de não que recebemos. De modo que fosse relembrado algo que os associados ficaram "P" da vida.
Cadé

Anônimo disse...

Arriscada, prematura, certa, errada.....Voto UM

Anônimo disse...

Acabei de ver o debate no site da Previ, o Doutor já viu ?

José Roberto Eiras Henriques disse...

Não sou especialista em análise sobre eleições na Previ, mas o resultado dessa pode apresentar surpresa. Em meu parco entendimento as chapas 2 e 4 disputam votos num mesmo público alvo.
O mesmo acontece entre as chapas 1 e 5.
A única que não tem disputa em seu público alvo é a Chapa 3 que pode sair vencedora pois seu público alvo, pessoal da ativa,vinculado ao Previ Futuro é exclusivo dela.

.

Medeiros disse...

Prezado José Roberto,

Uma surpresa inacreditável, impossível matematicamente, acrescido ao fato de que oscandidatos não tem carisma e desempenho razoável nos debates. Difícil prognóstico.

Anônimo disse...

Dr Medeiros assistindo os vídeos do debate na Previ, eu fiquei com a sensação de que o candidato Ítalo da chapa 1 é da ativa e precisa voltar ao BB após o mandato, isso não leva a ter menor possibilidade de enfrentar o patrocinador? Eu pelo menos fiquei com essa sensação , mesmo acho ele bastante preparado

Medeiros disse...

Achei o Italo preparado para enfrentar esse desafio e com personalidade suficiente para enfrentar o patrocinador em qualquer situação.

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros, também gosto muito de projetar resultados
de eleições, utilizando-me da estatística e da probabilidade,
elaborei uma planilha em excel, cujo resultado final apresento
abaixo. Os números estão bastante próximos dos seus, com
uma pequena divergência nos resultados das chapas 4 e 5 .
Claro que sua bola de cristal brilha muito mais que a minha,
ainda sou um mero aprendiz. Até a vitória da chapa 1. Um
forte abraço
CHAPA 1...30.000
CHAPA 2.. 30.000
CHAPA 3... 5.000
CHAPA 4.. 29.000
CHAPA 5.. 28.000
BRANCOS... 9.500
NULOS.... 12.000

Alexandre Marcos de Souza
Diadema-SP

Anônimo disse...

Doutor,

Peço em seu blog o apoio incondicional de todas as Pensionistas para chapa 1.

Respeitosas e cordiais saudações

Ghost Writer

Anônimo disse...

Seguimos sua orientação, dr Medeiros. Chapa um na cabeça.

Grupo de aposentados do ES

Anônimo disse...

Tamos contigo Medeirão. Vamos que vamos de chapa um.

Pensionistas de SC

Anônimo disse...

Realmente, a chapa dois não pode vencer. Não fez nada por nós. Cadê o ÉS 240 x 240 . ? Só o Medeiros reivindicou. Vou de UM.

Anônimo disse...

Pessoal tambem vou de chapa 1 , eles já se comprometeram a levar a proposta dos ES 240? Caso ainda não tenha feito, Dr. Medeiros sugiro obter o compromisso

Anônimo disse...

Concordo com o anónimo das 10:59. Dr Medeiros poderia nos representar e pegar um compromisso por escrito e depois registramos em CARTÓRIO

Medeiros disse...

Isso é coisa de infiltrado. A questão do ÉS nao pode ser compromisso de nenhuma chapa concorrente porque está afeta a diretoria de seguridade. Talvez voces consigam que a chapa dois assuma o compromisso de convencer o diretor que é um dos apoiadores da chapa. Chega de baixarias. A chapa dois não é independente. Um de seus candidatos , quando atuava no conselho deliberativo, costumava votar com o BB, inclusive na questão dos bônus, conforme está sendo divulgado nas redes, pela chapa quatro.

Anônimo disse...

Que pena , então nossas esperanças com ES 240 somente em 2020