A CASSI NÃO VAI E NÃO PODE QUEBRAR

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Hoje tivemos a reunião de debates sobre a Cassi na Afabb RS.  Participou o superintendente regional do BB, Aílson, o presidente do conselho deliberativo da Cassi, Sérgio Faraco, e o coordenador do grupo de saúde da Anabb, Fernando Amaral.  Foi transmitido pela internet e teve o auditório da Afabb RS lotado.


Foi um encontro positivo e muitas das dúvidas foram esclarecidas.

Eu me manifestei. Não me contive.

Falei que não me conformava com o clima de terrorismo que estava sendo criado e manipulado pelo banco, numa tentativa de amedrontar os associados da Cassi e apressar a aprovação da proposta do BB.

Afirmei que o BB estava promovendo uma falácia , pois o banco tinha responsabilidade contratual com os funcionários que foram obrigados a aderir a Cassi para ingressar na instituição.  Essa responsabilidade pode ser cobrada caso descumprida a obrigação, e os diretores do banco podem até ser responsabilizados penalmente caso se omitirem e deixarem a Cassi quebrar ou ser objeto de intervenção da ANS.

Garanto que os diretores do BB sabem de suas responsabilidades perante a Cassi. Caso aconteça algum problema grave ou uma desgraça eles podem ser presos por omissão de socorro ou de  descumprimento de seu dever contratual. O Ministério Público Federal está atento e pode ser acionado para processar e mandar prender quem deixar a saúde dos aposentados e pensionistas do BB ir pro brejo. A ganância é grande por lucro ou PLR mas garanto que nenhum diretor do BB quer ir fazer companhia ao Duda na prisão.

Argumentei que ninguém duvida dos custos crescentes do sistema de saúde que provocam o déficit da Cassi.  Mas também deveria ser levado em conta o aumento dos lucros do BB que alcançou bilhões e bilhões de reais.  O auxílio para a Cassi é uma migalha que está sendo negociada vilmente pelo BB, que não quer abrir mão de nenhuma parcela de seu lucro, nem os dirigentes de seu PLR.

O superintendente amarelou e me respondeu que o BB não está fazendo terrorismo mas apenas informando sobre a real situação de dificuldade financeira por que passa a Cassi para que haja  urgência na aprovação das medidas propostas pelo banco.

Não sei não.  Ele se esforçou mas não conseguiu convencer da boa intenção do BB.

O CD da Cassi vai apreciar o aumento por dependente e da co participação e breve haverá um plebiscito para aprovação do aumento na contribuição. Portanto, estamos ferrados.
.
Continuo convicto da necessidade do protesto judicial para garantir nossos direitos adquiridos que estão ameaçados.

31 comentários:

Renato Sant Ana disse...

Assisti parte do “debate” e achei útil e informativo. Vi sua intervenção e não pude ouvi-la por inteiro. (Aliás, uma sugestão: em eventos futuros, por que não disponibilizar um microfone para a plateia?) Mas foi possível entender a pergunta. Parabéns. Mais duas observações: 1. o superintendente mostrou como a atual geração de funcionários é subserviente. Ele nao amarelou, mas lambeu despudoradamente os ovos da direção do BB; 2. Na minha opinião, o caso Cassi, além do déficit por má administração dos dirigentes do BB, faz parte de um contexto maior. Transformar o BB em sucata e vendê-lo a preço de sucata, ou inviabiliza-lo e abrir mercado para os concorrentes.

torbes gambarra disse...

Como faço para participar do protesto judicial ?

Anônimo disse...

Aguardando orientações do Dr. sobre a materialização do protesto judicial...

Abraço.

Unknown disse...

Quero fazer parte do processo judicial, caso ele venha a ser feito. Precisamos fazer alguma coisa para que a Cassi pare de nos tratar como se fossemos lixo que se pode descartar a qualquer momento, isso é uma vergonha.

Maurício Viviani disse...

Também quero fazer parte do processo judicial.
06 de julho de 2018

Indaial - SC

Jeanne disse...

Concordo com você Medeiros!!! A responsabilidade é do BB. Vamos ao protesto judicial. Gostaria de participar também.

jair mario bork disse...

Parabéns pela tua intervenção na reunião. Temos que ter mais pessoas como você, que falem grosso e encarem o BB, que mostrem que não somos cordeirinhos conformados. Vamos para a briga. Sou candidato a participar de eventual processo judicial.

Medeiros disse...

Acho que estou no caminho certo, porque começo a ser agredido no blog. Então é continuar para que os cães continuem a ladrar.

Anônimo disse...

O Brasil perdeu. Ruim para o Governo. Pior para nós. Mereceu.

Medeiros disse...

Para mim o time foi mal escalado porTite. Desta vez faltou inspiração. É sorte. Fernandinho naotinhacondicoes técnicas de sairjogando.. Neymar decepcionou. Felipe Coutinho também. Agora que o sonho acabou vamos ver como enfrentaremos a realidade, que é dura e não aparece nenhuma luz no fim do túnel para as eleições que se avizinham. E querem mexer no nosso bolso para salvar a Cassi queé responsabilidade do BB.

Anônimo disse...

É não falaram em devolver os 7,5 vi para pagar o Beto e para a Cassi?

Anônimo disse...

O Brasil caiu. Também com o cai cai jogando só podia cair.

Anônimo disse...

A CASSI esta falida.

As questões são: A ANS podera impor, ao BB, assumir o deficit da

CASSI?

A ANS podera impor, ao BB, manter a CASSI e assumir os deficits futuros?

Nos, individualmente ou coletivamente, teremos que recorrer ao Judiciario para fazer valer o que estava estabelecido no Contrato de Trabalho?

Na intervenção, o Diretor Fiscal nomeado pela ANS podera, não solucionados os motivos do desequilibrio entre a Arrecadação e as Despesas da CASSI, sugerir o encerramento das atividade da Caixa de Assistencia?

Anônimo disse...

Excelentíssimo Sr. Dr. José Bernardo de Medeiros Neto,


Quero fazer parte no processo judicial, sou associado da AFABB-RS.


Respeitosas e Cordiais Saudações

Ghost Writer

Everton disse...

Caro Dr.Medeiros, prepare esse protesto judicial para nós entrarmos em todo território nacional.

renato Machado. Cataguases MG disse...

Tenho um dependente de 24 anos, portador de paralisia cerebral, e também vislumbro um protesto juducial, como forma de resguardar nossos direitos . Fomos nós que construímos o BB. Repeito é bom e é o que e exigimos. aguardo suas sábias instruções.

Anônimo disse...

Protesto judicial, onde assino?

Anônimo disse...

Parabéns pela intervenção e pelo texto. O BB pensa que nós somos burros e massa de manobra. Gostei demais.

Anônimo disse...

Épreciso ter a antigaaltivez do funcionalismo do banco de volta. Não podem nos meter medo. Nos é que temos que meter medo na diretorado BB ameacando denunciar ao MPF. Parabéns Medeiros. Precisamos de mais gente igual a você.

Ademir SC

Anônimo disse...

Vou a Camboriú só porque você vai. Tem que haver debate. Você é demais.

Terezinha

Anônimo disse...

Que bom que o doutor está revolta. Precisamos de líderes independentes.

Anônimo disse...

Amo esse blog. Nunca pare.

Adelaide

Anônimo disse...

Nunca pare , precisamos que as mentiras apareçam Sempre

Anônimo disse...

A leitura do blog salvou meu domingo. Alguém precisa ter a coragem de enfrentar o banco. O dr Medeiros tem. E prova. A carta de renúncia e agora aintervencao na reunião da Afabb Rs encarando o superintendente. Foi o único.

Anônimo disse...

E o Lula. Conseguiu. Vai ser solto. E agora ? Derrota na Copa. Derrota no Judiciário

Medeiros disse...

Eu conheço pessoalmente o Presidente do T da Quarta Região, Carlos Thompson Flores, ele viveu em Uruguaiana quando o pai foi juiz dotrabalhp lá. Ele não vai deixar o Tribunal ser desconsiderado. Ele vai colocar ordem e acho que o Lula não sai.

Anônimo disse...

Graças a Deus tudo terminou bem. O dês. Favreto devia ter se dado como impedido, pois era do PT.

Anônimo disse...

O dr Medeiros é amigo e conhece as pessoas de bem. Bravos.

Anônimo disse...

Tou nesse protesto judicial e não abro. Conta COMIGO.

aDEMAR

Anônimo disse...

o DOUTOR VAI NO eNCONTRO DE cAMBORIU ?

Anônimo disse...

vOU SIM. qUINTA FEIRA.