REUNIÃO SOBRE CASSI NA AFABB RS

terça-feira, 3 de julho de 2018

Ja estou trabalhando firme. Cheguei sábado da viagem à Europa.


Quinta feira, dia cinco, vai ter reunião sobre a Cassi na Afabb Rs, que terá transmissão pela internet, a partir das 14,00 horas.

Vão participar o superintendente regional do BB, o presidente do Conselho Deliberativo da Cassi, Faraco, e o coordenador do grupo de saúde da Anabb, Amaral.

Irão procurar esclarecer os principais pontos que estão em debate sobre a Cassi e que breve serão colocados em votação para o quadro social.

Esse assunto da Cassi está pegando fogo. Existem muitas discussões e brigas acontecendo. As divergências são enormes.

Existem, para mim, algumas evidências.

O BB está se recusando a contribuir para a sobrevivência da Cassi com os recursos necessários e dos quais dispõe. E pior, quer ainda tirar proveito da situação para melhorar seu resultado no balanço.

A Cassi realmente está quebrada. Lamentavelmente deixaram ela chegar nessa situação. Houve, com certeza, má gestão. Comprovado no relatório da Accenture. As dificuldades financeiras e a ameaça de intervenção da ANS provocam uma urgência na solução e o terrorismo é uma espada em cima de nossas cabeças. Os culpados deveriam ser responsabilizados, sim.

Existem pessoas e facções que estão fazendo inocentemente ou não o jogo de interesses do banco.

Vai haver quebra da solidariedade e perda de conquistas históricas.

Eu, pessoalmente, não concordo com a perda dos direitos adquiridos e vou , assim que for adequado, ingressar com protesto de ressalva de direitos.

Nesse meio tempo torço por uma solução justa e inteligente, bem como por uma resistência contra as investidas do BB, que me parecem, mais uma vez, terem objetivos meramente financeiros, a favor do banco e de seus dirigentes.

Vou aguardar o debate de quinta. Mas, por enquanto, é o que eu penso. O protesto está adiantado na sua redação, só aguardando o momento certo para entrar.

Vamos que vamos. Sempre. 

8 comentários:

Medeiros disse...

Medeiros

Que bom que voltou. Estou contigo nesse protesto de ressalva de direitos. O BB tem que cumprir o que nos prometeu quando ingressamos na instituição. Me avisa.

Adherbal

Anônimo disse...

Caro dr.

Eu também estou nessa. Agora que precisamos da Cassi o BB quer violar o contrato de trabalho ? E com os lucros bilionários que obtém em seus balanços ? Desaforo. Protesto judicial.

Vasco

goulart disse...


Dr. Medeiros, estou interessado nesta Ressalva de Direitos, a qual o Senhor se refere, por favor nos explique melhor, por gentileza, obrigado e tudo de bom, fique com Deus e Jesus...

Zaldiron disse...

Colega Medeiros,

Leio seu blog , gosto de seus comentários, mas nesse caso da Cassi, discordo do colega. Dizem que houve ma gestão, não sei, mas sei que do jeito que estah não pode continuar . Acompanho os comentários , pro e contra e acho que a proposta do Banco deve ser aprovada, antes que ANS intervenha . Sou antigo, como você , mas reconheço que as coisas mudaram . Portanto, como diz o seu bordao, vamos que vamos (antes que a vaca vai para o brejo).

Medeiros disse...

Colega,

Aprovar a proposta do banco é insensatez. O BB não pode deixar a Cassi ir pro brejo. Tem responsabilidades. O BB faz terrorismo e está blefando. Acredite.

Anônimo disse...

O Faraco é de reconhecida competência e não acredito que esteja simplesmente fazendo o jogo do patrocinador. De outro lado não deixo também de acreditar na linha seguida pelo caro doutor. Fico entre a cruz e a espada. Sensato é mesmo, como diz o prezado doutor, aguardar a reunião do dia 05 aí no RS.

Medeiros disse...

Gueitiro sai da Previ. Vai ser vice presidente do BB.. Será substituído pelo atual presidente da Brasil Seguridade. Eu já sabia. Gueitiro é do time do Alexandre Abreu e do Caffarelli. Vai para a área de Varejo e de gestão de pessoas. Trépanos na Previ. Estava na hora de mudar.
L

Medeiros disse...

Inovo presidente da Previ é Pereira Coelho.