GUEITIRO SAI DA PREVI

quarta-feira, 4 de julho de 2018

De acordo com o site da Previ, Gueitiro Genso se despediu da instituição por ter sidoindicado para vice-presidente da área de varejo e de gestão de pessoas do BB.


O novo presidente da Previ já foi anunciado. Será o atual presidente do BB Seguridade,  José Maurício Pereira Coelho.

Ambos assumirão seus cargos após a devida aprovação pelos conselhos respectivos.

Para a maioria foi surpresa. Gueitiro recém havia sido indicado para um novo mandato na Previ e tomara posse.  Para mim não, eu já sabia por fontes seguras.  Gueitiro, me disseram, estava desconfortável com varias coisas na Previ.  A volta do déficit em maio, no valor de sete bilhões, foi determinante, me afirmaram. Alguns problemas com a Previc aborreciam o Gueitiro ultimamente, também.

No meu período de conselheiro deliberativo suplente tive uma relação conflituosa com o Gueitiro Genso.  Não me conformei com varias atitudes dele, especialmente na área da comunicação, transparência e jurídica, que estavam afetas à ele. Discutimos varias vezes. Ele também não se conformava com o meu blog e reclamou de algumas postagens.

Numa ocasião, durante reunião do conselho deliberativo, quase quebrou o pau, mas uma intervenção hábil do ex presidente Robson Rocha fez o Gueitiro se desculpar e o episódio foi superado.

Gueitiro é um gestor inteligente e tem qualidades negociais que merecem ser reconhecidas. Como todo gestor ativo tem acertos e erros. Conduziu a diretoria da Previ por três anos, tempo suficiente para demonstrar sua capacidade, sempre declarando que a força da Previ resistir a tempestade da corrupção estava em sua governança corporativa.

Acho que ele sai em boa hora.

Não conheço o novo presidente.  Vai assumir a Previ num momento delicado de instabilidade política e financeira do país.

Desejo-lhe pleno sucesso. Pelo bem de todos nós. E, desde já, coloco a minha experiência a sua disposição, se ele quiser.

Vamos que vamos.

11 comentários:

Anônimo disse...

Já vai tarde. Não me deixa saudades. Nada fez pelos aposentados.

Anônimo disse...

Sai rico da Previ. Tres anos, sai com mais de três milhões no bolso. Não gostava dele. Se comunicava bem mas tinha muita contradição. Adeus.

Anônimo disse...

Saiu por vontade própria ou tiraram ele ?

Anônimo disse...

Tive péssima impressão dele quando esteve na AFABB RS.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros

Sempre na frente com as noticias. Espero que o novo presidente seja melhor e que tenha respeito pelos aposentados e pensionistas.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Impressionante a sua fidalguia e nobreza para adjetivar incompetência.

Anônimo disse...


Saiu tarde.Não fez nada em favor dos aposentados e pensionistas. Enganou direitinho no início, quando parecia que iria nos aliviar um pouco no sentido financeiro. Mas piorou. O próximo com certeza agirá da mesma forma ou pior. São todos obedientes ao patrocinador, visando outros importantes cargos no futuro.

Anônimo disse...

Saiu?já vai tarde!o que fez para diminuir a exposição absurda em renda variável?O que fez para desafogar os endividados no ES?Era mais um pau mandado, um pelego do banco que beija as mãos do baronato.Subserviente, medíocre e sua saída, com certeza, não será lamentada!Aliás, o único lamento são essas indicações do Patrocinador, que escolhe apadrinhados políticos, infelizmente, um mal de nossa sociedade.Faltam méritos, galhardia e hombridade para o exercício do cargo.Não é para moleques, mas homens corajosos e que se compadecem das viúvas e desvalidos nesse plano.Não representa sua ascendência nipônica, infelizmente, abrasileirou!

Anônimo disse...

Não deixa saudades, que eu saiba nada fez pelos aposentados e pensionistas. Viajou muito,e só

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Eu ia até fazer um "post", mas o ANÔNIMO de 04/07/18, de 21:39 hs., "DISSE TUDO", de uma FORMA MAGISTRAL, JUSTA e ISENTA , sendo IMPOSSÍVEL ALGUÉM superar tal ANÁLISE. Só tenho a ACESCENTAR, que foi um PRESENTE INESQUECÍVEL, INESQUECÍVEL pelos MAUS TRATOS e SOFRIMENTOS que propiciou a TODOS NÓS.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Com Vossa permissão o correto é PRESIDENTE, ao invés de PRESENTE (post de 05/07/17, às 11:59 hs.). Muito obrigado.