BARRADO NO BAILE, POR QUE ? POR VOTAR NÃO?

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Ontem o diretor Satoru esteve em Porto Alegre fazendo duas palestras, uma no Conselho de Usuários da Cassi e outra na Superintendência do BB.  Foram distribuídos inúmeros convites aos aposentados. Eu não fui convidado para nenhuma das duas. Por que ?


Serei um ilustre desconhecido?

Será que é porque tenho voto declarado pelo não?

Será que é porque sou debatedor e não me conformo com o terrorismo que está sendo feito pelo BB ?

Será porque a condução do processo de votação está sendo conduzido pelo vice presidente do BB, Walter Maleni, o mesmo que é presidente do CD da Previ, a quem repliquei sob o título Que mentira foi essa ? Até hoje sem resposta ?

Não sei. Só sei que não fui convidado. Essa omissão para mim não é só um esquecimento, uma desfeita, uma desconsideração, é mais do que isso.

É sinal inequívoco de que estou com razão ao votar e indicar o voto não.
Só é barrado no baile quem tem condições de brilhar na festa, se preparou para o baile, fez cooper, ginástica, exercícios, se vestiu chique, mas foi considerado mau elemento na entrada, só quem é peixinho é quem nada, segundo espírito da mensagem da letra da música de Eduardo Dusek. Talvez eu fosse peixinho quando das eleições para dirigentes da Cassi. Agora para a votação das alterações estatutárias dúbias, apressadas, inoportunas, eu passei a ser tratado como mau elemento. E fui barrado no baile.

O Lahorgue foi convidado e compareceu pela manhã no Conselho de Usuários. Apesar do esforço do diretor Satoru ele continuou convicto pelo Não.

Então nada muda . O Sim é a opção dos desesperados, dos assustados. E dos ingênuos. Me desculpem os que decidiram assim.  O NÃO é a opção dos que desejam mudanças mais seguras, mais perenes, menos ofensivas aos direitos adquiridos dos associados, menos favoráveis aos interesses gananciosos e mesquinhos  do BB, daqueles que não querem permitir avanços e brechas que vão tornar nosso plano de saúde inviável para os mais idosos.

Na segunda feira, quando abrir a votação, nada vai barrar meu voto pelo NÃO.

Voto NÃO, agora com redobrada certeza.

Hoje celebramos no RS a revolução Farroupilha. Destaco uma parte de seu hino: “sirvam nossas façanhas de modelo  a toda terra”.

VOTEM NÃO!

71 comentários:

Anônimo disse...

Administradores mentem e banco esconde informações para fazer terrorismo na Cassi

Apelam para empurrar estatuto da Cassi goela abaixo dos associados. Vote NÃO.

A direção do banco e seus prepostos na Cassi ultrapassaram os limites do assédio moral para aprovar o estatuto que lhe interessa, assumir o controle da Cassi, aumentar as contribuições dos associados e reduzir as contribuições patronais.


Certos administradores ameaçam funcionários dizendo que a Cassi não terá dinheiro para manter os dependentes se os associados não aprovarem o novo estatuto. Estão mentindo, como se fosse possível retirar o direito estatutário líquido e certo que garante aos dependentes dos associados serem atendidos por qualquer médico, clínica ou hospital credenciado.

Intervenção não fecha o plano da Cassi – A direção do banco usa e abusa da ameaça de que uma intervenção da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) fecharia o plano de saúde da Cassi. Espertamente, o banco esconde que, conforme a Resolução Normativa 307/2012, a ANS pode nomear um diretor fiscal que não assume a gestão da Cassi, mas coletará dados e informações e poderá determinar que a Cassi apresente um plano de saneamento, estabelecendo prazo para cumprimento. O banco falseia a informação para espalhar terrorismo.

Vote NÃO para que o banco volte a negociar e respeitar os funcionários.

Anônimo disse...

Parabéns Dr Medeiros estou com você, meu voto é não até a vitória.

Anônimo disse...

Mestre Dr. Medeiros, sem palavras pelo post., Barrado no Baile.A sistematica é a mesma, de quando o dito ia quebrar e nos levaram 11.700 BI.Agora a mesma formula. Precisamos aprender a dizer não quando for para nós prejudicar. A proposito é a devolução dos 7.500 BI que já são 33.000 BI segundo calculos.

Castrojl disse...

Bom dia Dr.
É lamentável o posicionamento dos eleitos. Os caras não perceberam que isso que está posto na eleição não irá passar? Se prestam bovinamente a obedecer o que o banco manda e atacam quem pensa diferente expondo didaticamente as armadilhas preparadas para nos capturar. Nunca imaginei que desceriam tão baixo.
Abs

Anônimo disse...

Parabéns Sr. Medeiros,

Mais uma vez sua trajetória ilibada é confirmada mesmo sem eles desejarem fazerem isso. Ser barrado por essas pessoas é atestado de bons antecedentes.
Estamos juntos.

NÃO !

Ah! Recentemente a mídia confirmou suas alegações sobre o motivo da renúncia. Mesmo assim, os medrosos se intimidam com as pressões do Neném Esfomeado. E tem gente morrendo de rir com mais de 4 bilhões no bolso

Anônimo disse...

Belo post. Voto não também.

Aderbal

Anônimo disse...

Realmente, uma crônica para ser guardada e multiplicada.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros.
Não estou desesperado, não sou assustado e muito menos ingênuo. Considero-me muito bem informado. Voto SIM . Respeite meu voto, assim como eu respeito o seu pelo NÃO. Lamento, apenas , sua opçãp.
Oscar A. Bach Jr.

João disse...

Prezado Dr. Medeiros e colegas!

Acerca da votação para a Cassi, acredito que o BB e a própria Cassi fazem “terrorismo” para a prevalência do voto SIM; inclusive ressaltando uma possível intervenção da ANS.

Mas ambos em nenhum momento fazem uma “mea culpa” quanto à situação atual da Cassi, criada ao longo de anos de “administração duvidosa”.

Sinceramente, alguém acredita que o “Banco do Brasil”, o maior banco da América Latina, e um dos maiores do mundo, com ativos na Bolsa de Valores... enfim, alguém acredita que o BB permitiria que houvesse uma “intervenção” por parte de um órgão fiscalizador em seu próprio plano de saúde?!... Quem seria o principal “perdedor” com uma situação dessa?...

É lamentável constatar: como chegamos a essa situação?!…

Assim, a menos que haja uma “alteração”, digo, “desmembramento” da proposta atual - questões financeiras e questões estatutárias -, sugiro que votemos NÃO!

Era isso!

caos e ordem disse...

Querido Medeirão, suas façanhas servem de modelo para tantos e tantos, para mim também. Segunda-feira vou de NÃO

Anônimo disse...

Segundo o escritor Paulo Coelho, a vida nos oferece a cada dia uma nova oportunidade para lutarmos para ser felizes, e acrescentaria que temos que aprender a dizer não para as coisas que podem nos prejudicar e ou causar sofrimento.

Anônimo disse...

Prezado Dr também eu e mais alaguns que conheço vamos votar pelo NÃO. Por dois motivos: julgamos que a proposta de aumento das contribuições, mesmo para dependentes, não vai solucionar o problema pelo alto custo que o atendimento médico, em todos os seus campos, tem no país. E, na sequencia, será necessário algum tipo de ajuste ou reajuste o que pela mudança do estatuto livraria o BB. CONCORDO plenamente com o Dr pelo conceito atribuido àqueles que defendem o SIM. Tomara, para nosso bem, que o NÃO vença. Desta vez tenho que concordar com a ANABB.

EB disse...

Sou NÃO !!!!

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Posição coerente e madura. Quando vimos alguém que está em cima fazer tanto esforço para "ajudar" quem está em baixo? Notificaram a ANABB para se ABSTER de fazer campanha pelo Não. Justamente a Anabb que esteve sempre com o Banco.
Se o Banco estivesse REALMENTE interessado em resolver o déficit da Cassi, teria feito um termo de ajuste ou um aditivo ao Termo de Entendimento e já estaríamos contribuindo desde JULHO, PARA ESTANCAR O DEFICIT.
Uma intervenção da ANS talvez poderia ser uma boa, para que eles vissem o nível de gestão adotado pela Cassi.

Paulo disse...

Estou com o senhor, meu voto é não a essa turma!

Aristophanes disse...

Prezados votantes do SIM e do NÃO.
É lamentável que essa questão BB-CASSI tenha entrado no combate corpo a corpo, fulanizado, com ferimentos presumidos, individualizados e auto assumidos, gerando contra ataques gratuitos generalizados e, até, grosseiros.
Tenho a firme convicção – na companhia de milhares de colegas bem intencionados – que o nosso voto SIM não é uma opção de “desespero, de susto e de ingenuidade”. Creio que essas qualificações, subjetivas e inusitadas, foram jogadas ao espaço por um curto circuito fugaz de um potente ventilador que, felizmente, só fez ventania e não dispersou resíduos indesejáveis.
Sou, consciente e deliberadamente, um ativista que frequenta as causas relacionadas com o trinômio indissociável BB-PREVI-CASSI. Dependo dele de forma vital, literalmente, mas com altivez, porque conquistei meus direitos legal e competentemente.
Sobre o voto plebiscitário, externei, sobejamente, as minhas razões pelo SIM, com ponderação, sem susto e no alcance de minha sabedoria. Na minha decisão, não ignorei os riscos e possíveis frustrações. As incertezas fazem parte dos projetos de mudança, requeridos pela inescapável evolução e suas mutações. Espero que o voto NÃO esteja isento dos erros de ajuizamento, como os que foram feitos aos que votarão no SIM.
Não dá para atravessar este Rubicão sem molhar os pés, mas calma, tolerância e sabedoria ajudam. Alea jacta est!
Cordialmente, Aristophanes Pereira

Medeiros disse...

Prezado Mestre Aristophanes,

Lamento que tenha se aborrecido com as palavras que usei para caracterizar os que têm optado pelo sim. Elas são fruto do que tenho lido dos defensoresdo Sim. Alegam que vão votar sim porque não podem ficar sem a Cassi ( desespero), que a ANS vai intervir e a Cassi vai quebrar (assustados) e que o BB não vai melhorar a proposta caso o não vença ( ingenuidade). São argumentos usados amplamente. Só sintetizei. Posso estar errado. Não sou o dono da verdade. Mas é uma análise séria e ponderada que faço.Todos temos que admitir uma coisa. O BB está jogando pesado e ameaçador. E não esconde que seu objetivo é o lucro. Como fez nesta semana na reunião da Apimec. De qualquer maneira, no post eu peço desculpas aos simpatizantes do sim. Aqui renovo essas desculpas, em especial ao mestre. Respeito a opinião é o voto contrário. Não ignoro o fato de que os defensores do sim chamam os defensores do não de irresponsáveis. O voto democrático e não coercitivo vai decidir essa parada. Deve prevalecer a decisão da maioria. Na última reunião que compareci das trinta pessoas presentes 27 eram pelo não é só três pelo sim. Acho que não estou isolado nem de passo errado.

Rogério Luiz Carvalho disse...

Assim como acompanhei o dr. Medeiros na eleição CASSI, vou continuar seguindo a sua indicação e voto NÃO!!!Que peito tem o samurai, em não lhe convidar para a palestra em
POA. Demonstraram que o doutor tem toda a razão pelo NÃO. Ando também preocupado com o
déficit da PREVI e se teremos que contribuir? Quando o doutor puder, nos escreva alguma coisa no Blog. Abraços!

Aristophanes disse...

Prezado Medeiros.
Agradeço a atenção pessoal que dedicou ao meu "aborrecimento", e o faço, mesmo sem procuração para tanto, em nome de outros possiveis aborrecidos.. Suas razões são procedentes, como outra face da moeda. Forte abraço do paraibano irmanado em outras batalhas.,

Goulart disse...


Caro colega e competente causidico, Dr. Medeiros, pergunto ao colega se o NãO for maioridade na votação da Cassi, o que pode acontecer, a Cassi vai para a Intervenção da ANS? Agradeço se o colega puder me explicar, obrigado e tudo de bom, colega do Paraná.

Medeiros disse...

Prezado Goulart,

Na minha visão e opinião caso o não vença o BB melhora a proposta.

HELENO PINTO NOBRE disse...


NOVAMENTE SEM DEIXAR ME IDENTIFICAR ; EU HELENO PINTO NOBRE ; EX+MATRIC . 3984740-3 COMPAREÇO AQUI NO BLOG E REPITO O QUE JÁ AFIRMEI VOU SER UM DOS PRIMEIROS A VOTAR NO NÃO . MESMO PORQUE JÁ ESTAMOS NA CACACA .
DER O QUE DER ; PODEM CONTAR COMIGO ; EU SOU DO CONTRA E MEU VOTO REPITO ; É UM SONORO SE ASSIM O FOR O MEU VOTO É NÃO E SEM RETROCESSO .
FIRME PARA A VITÓRIA ; QUEM VOTA NO SIM SÃO PESSOAS OU COLEGAS QUE ESTÃO BEM DE VIDA PARA PAGAREM BEM MAIS QUE NÃO É O MEU CASO .
FINALIZANDO HELENO PINTO NOBRE ; EX + MATRIC. 3.984.740-3 SOU NÃO REPETINDO
VAMOS VENCER ; EU E MUITOS QUE ACREDITAM ; TEMOS UMA GRANDE NECESSIDADE ; E ESTA É A NOSSA REALIDADE .

Anônimo disse...

Olhem que debate educado e democrático entre o mestre Aristophanes e o doutor Medeiros. Valeu. Não partiram para agressões nem radicalismos.

Anônimo disse...

O doutor não é mais Samurai ?
Quando da consulta sobre a contribuição extra de 1%, a historia foi a mesma e que hoje se repete.
Em reunião que houve em determinada Agência , percebia-se o desconforto do Gerente Geral em tentar convencer aposentados e colegas da ativa.
Ele não acreditava no SIM.Duvidava que a Cassi resistisse até 2019.
Hoje , nos grupos, se vê gerentes insistindo e postando comentários a favor do SIM , e dos que defenderam a chapa redentora e que acabou sendo eleita, mais ou menos 2 ou 3 de alguns poucos é que aparecem. Arrependidos ?
Mas, tanto Cassi e a PREVI (esta em grau maior) precisam de administrações profissionalizadas e mais competentes.
Diretor do Banco, Conselheiro na Previ e Conselheiro em participadas não dá!
Recordo da pergunta que o prezado Doutor fez quando de sua renuncia e ora relembrada.

Freitas disse...

Já escrevi para a própria CASSI condenando sua atuação
contraria aos interesses e necessidades do associado e não tive resposta (o silêncio é uma das armas do mentiroso). Por que? Aqui na Bahia, sob a competente liderança, em especial, de Andre Mascarenhas, Bezerra, Nasser, Dr. Reginaldo e muitos outros, estamos com o NÃO. Mais agora, com o reposicionamento do mestre Dr.Medeiros. Por que a pressa em alterar o Estatuto? Por que não adiar a consulta e rediscutir os tópicos controversos? Por que não cuidar, primeiro, da parte financeira, para a qual estamos cientes da necessidade de algum sacrifício nosso? É terrorismo, sim, do Banco,o principal responsável pelo caos a que chegamos, com o permanente referendo da CASSI. Por fim, um exemplo de civilidade e respeito ao contraditório foi o diálogo dos dois mestres: Medeiros e Aristophanes. Fico com o primeiro. E o Sr Luiz Aniceto, com sua irresponsável notificação `monocrática -por que não colegiada?- à ANABB, não perde por esperar. Se sem voto de Minerva, como lembrou Isa Musa, ele age dessa maneira, imaginem o que fará eventualmente dispondo de tal regalia..

Anônimo disse...

Qualquer que seja o resultado da votação Cassi, nós sairemos perdendo. Não importa quem vença, o SIM ou NÃO.

O Banco já comunicou ao mercado que reduzirá seus aportes na Cassi. E vai fazê-lo até que fique inviável manter o plano com todos os associados atuais. E daí fica fácil no futuro passar a carteira para uma Amil da vida. No prejuízo o Banco não fica, com certeza. E se tiver tido a aprovação da maioria pelo voto SIM, estará plenamente respaldado por este resultado.

Por outro lado, a vitória do NÃO nos coloca na porta da ANS, e não sei até que ponto o Banco cruzará os braços e deixará a situação seguir adiante até que se "costure um novo acordo". Pode ser que sim, pode ser que não.

O que ficou patente em toda essa campanha da CASSI foi a forma truculenta como ela foi conduzida. Começou pela situação financeira que exigiria reajuste nas contribuições, depois vieram com a mudança estatutária para adequar à CGPAR 23, e dai o Banco embutiu vários penduricalhos que lhe coloca numa posição confortabilíssima que pode lhe propiciar uma saída à francesa, caso queira. Ou vocês acham que o voto de Minerva veio só para decorar o novo estatuto?

Aí embrulharam todo este pacote e nos entregaram nas mãos, com a incumbência de votar e com uma mensagem nada velada: "Ou é isso ou é ANS". Quem se levantou contra foi taxado de irresponsável. Este foi o nível das discussões em torno da proposta CASSI/BB.

Qual a urgência do BB em ver aprovadas as mudanças estatutárias junto com o reajuste das contribuições? A meu ver diz respeito ao calendário eleitoral.

Portanto, vença quem vencer, não teremos qualquer garantia de que nosso plano de saúde estará resguardado.

Cláudio

marcelino maus disse...

Queridos Mestres.

Que bom que está tudo bem.
Não consigo opinar sobre SIM ou NÃO.
Que tal recorrer ao IBOPE para nos orientar?

BRINCADEIRINHA!
Foi só para lembrar que, muito pelo contrário, na POLITCA NACIONAL está TUDO MAUS!

A BAIXARIA JÁ COMEÇOU!
NÃO VAI ACABAR BEM, DE JEITO NENHUM, NEM COMEÇAR BEM EM 2018.

É UMA PENA e UMA VERGONHA.

Deus tenha piedade de nós.

Anônimo disse...

Ainda não alcancei a atitude da poderosa no enfrentamento ao Bebê Guloso.
Greenfield?
Viraram bons moços?
É o espírito do Natal?
Selva

Everton disse...

Caro Dr.Medeiros, quem garante lisura no processo? E com certeza teremos as mesmas facelas que o BB aplicou em nós com a alteração do estatuto e a distribuição do BET e suspensão das contribuições da PREVI. continua a mesma coisa, sempre nos tapeando. Como que se entra com ação judicial contra esse processo para manter os nossos direitos?

Anônimo disse...

Bravos Medeiros. Toucontigo e não abro.

Antônio C.

Anônimo disse...

O BB nunca ligou pra mim. Agora o fez. Perguntei o motivo. Quer meu apoio para o voto sim. Não dou. Sou não convicto.

Carlinhos

Anônimo disse...

Na AAFBB houve votação no Conselho. O Sim teve 25 votos o Não teve 18. Voto secreto. Para mim houve empate técnico. Masaentidade saiu divulgando o voto sim. Não gostei. Vou me demitir. Ela não mais me representa.

Anônimo disse...

Acabei de receber uma mensagem da ANABB informando sobre sua contra-notificação a CASSI, reiterando seu posicionamento anterior.

Anônimo disse...

Que feio.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Não estou desesperado, assustado e nem sou ingênuo, apenas utilizo da minha capacidade de discernimento. A minha visão é de que os aposentados não estão mais nos planos do banco. Se essa mudança vai ser traumática ou não o tempo dirá.

Humildade e respeito é preciso.

Aqui encerro minhas visitas a esse blog.

Boa sorte a todos.

Antônio E S Hungria

Anônimo disse...

O bb cortou meu cheque especial, não libera o cdc e cortou meus limites de cartão.....agora quer meu voto Sim?É Não! Não! Não!

Medeiros disse...

Colega Antônio Hungria,

Desculpe se lhe desagradei. OBB está utilizando meios fortes de convencimento e a resistência tem que utilizar igualmente linguagem forte. Por isso o blog está bombando. Mais de dez mil acessos. E o assunto é grave. Saúde. Você tem razão o BB quer se livrar dos aposentados na parte que lhe acarreta despesas. Mas tem obrigações conosco. E temos que resistir. Lamento suadecisao. Mas respeito.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Qualquer gestor mediano, diante da Resolução da CGPAR, poria num quadros duas vertentes: A) déficit acumulado da CASSI; B) adequação da CASSI, com prazo de QUATRO anos. Soluçao de um gestor de visão: como a solução do déficit é para ONTEM e a adequação da Cassi, incluindo a reforma do estatuto, pode ser feita em 4 anos, comecemos apagando o incêndio do déficit e, depois, discutamos os pontos da reforma estatutária. Tao simples que chega a doer. Não sei como o mestre Aristophanes não percebeu isso. Se tivessem tomado essa medida no final de junho, já estaríamos fazendo aportes desde julho e não teríamos déficit nem em julho, nem em agosto e nem em setembro. Se meu raciocínio estiver errado, que mo digam.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Acabei de ler a contranotiticaçao da ANABB à CASSI e fiquei estarrecido ao ver como colegas tao gabaritados deixaram passar mudanças tao esdruxulas pra os atuais associados da Cassi.Basta uma: art. 6 ATUAL: SAO associados da Cassi...os aposentados... Art. 13. da proposta em discussão : PODEM SER BENEFICIARIOS TTULARES DO PLANO DE ASSOCIADOS, MEDIANTE ANUENCIA E SOLICITAÇAO DO BANCO D O BRASIL S.A....os aposentados...
Isso é apenas mudança de nomenclatura ou rebaixamento de nosso status...?
E se o BB não anuir...?
É preciso desenhar...?

Anônimo disse...

É isso aí. Pensam que somos burros. E não querem ouvir as verdades.

Anônimo disse...

A CASSI não notificou a ANABB para que se abstenha de propagar o NÃO, mas, sim, para que não distorça as palavras que estão no site da própria CASSI. Diz inclusive que respeita democraticamente o fato de a ANABB orientar seus associados para o NÃO, desde que não use a argumentação da CASSI de modo e forma distorcidos.
Essa senhora, a tal de ANABB, da qual faz tempo que deixei de ser associado, nunca me convenceu.
Quanto ao "não convite" ao Dr. Medeiros para participar de debates, salta aos olhos que não interessa ao Patrocinador quem venha argumentar e tirar-lhe os votos SIM.
Eu, por minha vez, analisando friamente todos os fatos e comentários, continuo optando pelo SIM.
Não serei ingênuo, inclusive, de deixar de frequentar este blog que é de suma importância para que se possa fundamentar opiniões.

Anônimo disse...

Colega MEDEIROS,
O art. 6. do atual estatuo diz que SOMOS associados. O art. 13. da nova proposta diz que PODEREMOS SER...ou seja, hoje somos, amanhã talvez...
Como votar sim?

Anônimo disse...

Caridade Medeiros,

O dr é um gênio financeiro. Estive olhando a suba da bolsa hoje. Duas das ações de sua carteira foram as que mais subiram, cinco por cento cada só hoje. Lojas americanas e Usiminas. E o dr. compartilha conosco. Obrigado pelasdicas.

Anônimo disse...

O BB não larga do meu pé. Quer meu voto. Da para desconfiar.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Em atenção especial a sua mensagem de 21 de setembro de 2018 das 14:01.

Do meu ponto de vista as alterações não atingem os atuais funcionários e aposentados permanecendo os mesmos direitos, mudando ou não a nomenclatura, ressalvando a alteração das contribuições para o equilíbrio do plano.

As alterações relevantes e que motiva a pressa do BB em sua votação é com relação ao ingresso dos futuros funcionários ao quadro funcional.

Os novos funcionários admitidos após as mudanças do estatuto terão a cobertura da CASSI apenas durante o período laboral. Caso se interessem a continuar no plano assumem a parte do banco.

No edital do último concurso não menciona plano de saúde exatamente porque existe a necessidade de se ter primeiro as alterações do estatuto da CASSI.

Não nos cabe aqui discutir as decisões da empresa já que não temos ingerência na sua administração e, do outro lado, quem ingressar no Banco toma posse sabendo das diretrizes do plano, caso o alteração seja aprovada.

Vale lembrar que a CASSI no caso da notificação não diz nada a respeito da indicação do NÃO pela ANABB.

Voto SIM sem estar desesperado, sem estar assustado e nem por ser ingênuo. Por bom senso e respeitando o direito e a capacidade cada um em nenhum momento pedi para votar no SIM. Não sou radical e caso o NÃO ganhe espero que dai se tenha a melhor solução para todos.

Boa sorte a todos.

Antônio E S Hungria

Aristophanes disse...

Prezados votantes de SIM ou do NÃO.
O Anônimo das 15:46/21-09(é uma pena ter que nomear assim), oferece “a solução de um gestor de visão” para duas “vertentes” que formula, e, de graça, se admira porque EU não percebi que “a melhor vertente seria apagar logo(em primeiro lugar) o déficit da CASSI”.
Não posso fugir de uma resposta elucidativa. Primeiro, porque fui metido no problema. Segundo, porque não me parece tão simples e acertada “a solução do gestor de visão”. Explico e justifico:
A CASSI não é uma entidade isolada do resto do mundo. Ela é um corpo que gravita num universo em constante mutação, e sujeito a leis de diversas gradações. É formada por quatro órgãos vitais:
1) O Banco do Brasil(Patrocinador) - Principal supridor de recursos.
2) O Gestor - Administra e interage, com base em planos e programas, tendo como bússola a satisfação de todos e o equilíbrio orçamentário.
3) Os Associados - Beneficiários do Plano, utilizam os produtos e serviços e participam com suprimento complementar de recursos.
4) Os Prestadores - Fornecedores de bens e serviços, consoante as leis do Mercado.

Para harmonizar e equilibrar os objetivos, movimentos e interesses desses 4 órgãos, e propiciar um ambiente produtivo e harmonioso entre eles, é indispensável o estabelecimento consensual, em maior ou menor gradação, de uma CARTA DE PRINCÍPIOS, mormente em momento de crise e de inarredáveis mudanças, como agora.
Não existe jogo sem regras pré-estabelecidas. Diferentemente, é bagunça! Por isso, entendo a necessidade das mudanças estatutárias. Elas estão postas na mesa, depois de longas e demoradas negociações. Se serão aceitas, ou não, só o plebiscito, que começa dia 24, dirá, depois da apuração. Votarei SIM, pelas razões que já externei sobeja e oportunamente.
Para finalizar, lembro que estamos – nós brasileiros – próximos de um outro plebiscito muito mais importante, entre extremos irreconciliáveis: um, dito liberal, com propósitos de ordem e progresso, mas de incertezas saneadoras e autoritárias. Outro, sabidamente viciado por ideologias enganosas e obsoletas, teleguiado por mentiras e fracassadas soluções, que tanto afundaram o país.
A turma do “deixa disso”, no centro, já está anunciando e prevenindo contra “trepidações”, na rota e, lá de longe, até os britânicos enrolados na sua besteira do BREXIT, intrometem-se, advertindo-nos sobre “ameaças na América Latina”.
Vamos em frente, mesmo que a corda rebente... e se rebentar, foi por que estava podre. Pagaremos o preço de uma corda nova.
Bom fim de semana, se possível. Aristophanes Pereira.

Anônimo disse...

Estou com o dr Medeiros. Um sonoro NÃO

Andre

Anônimo disse...

Impossível votar sim. É ingenuidade, sim. NÃO na cabeça.

Medeiros disse...

Mais uma Certeza tenho de que o Não é o melhor voto. Um infiltrado que andava desaparecido voltou com força total. Ele mau caráter. Só quer coisa ruim para nós. Então o não se impõe.vote não. Mais de quinze mil acessos no blog. Muitoscomentariosradicais ei,publicáveis. O não é grande maioria.

Anônimo disse...

O discurso do sim agora está mais bonito e sedutor. Mas não me convenceu. O BB quer poderia Cassi e menos obrigações. Voto não.

Vasconcellos

Jeanne disse...

Voto não!!!

Anônimo disse...

Dr Medeiros,

Essa tua postagem está correndo o Brasil inteiro. Está sendo compartilhada no Facebook.

Parabéns. Voto não por sua causa.


Adir

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

Votarei conscientemente pelo NAO. E se vier a intervenção da ANS (opção que deixa o BB tremendo nas bases), será salutar para que eles façam uma auditoria e, então, digam em alto e bom som :" O REI ESTÁ NU " .

Anônimo disse...

está claro que é NÃO , E OBSCURO QUE sim.
Passar bem

Anônimo disse...

Prezado Dr. Medeiros,

Não entendo muito de leis, mas existe uma expressão que diz " primeiro as primeiras coisas". A primeira coisa a fazer é sanear a dificuldade financeira por que passa a CASSI. Ao depois, que venha a reforma do estatuto. Voto NAO.


Anônimo disse...

Caro Medeirao,
Somente o teu blog está aberto ao acesso dos anônimos, que são colegas como eu e você, que por motivos vários, não usam o seu nome real. O Ari Zanella fechou o dele aos anônimos, prestando um desserviço à nossa causa. Se foi por alguma ameaça, pode-se compreender. Caso contrario, não.
Por coerência, votarei NAO///// SE FOR PRECISO DIREI 17 VEZES NAO.

Anônimo disse...

E o esquecido ES.

Anônimo disse...

Voto não

Anônimo disse...

Prezado dr. Medeiros,

Muitos temem a intervenção da ANS. Eu, não. Se ela ocorrer teremos oportunidade de saber como era gerida nossa Cassi e saberemos a verdade dos fatos. Lembram-se de quando os gestores sabiam que iria haver uma inspeção na agência...? Era aquela correria para tentar colocar ordem na casa, atualização de dossiês, contabilização do que não estava contabilizado; verificação geral para ver se alguma norma do Banco Central fora descumprida, etc...Entao, quem tem medo de uma intervenção da ANS? Eu, não.
Meu voto é NAO.

Anônimo disse...

13:26 ESqueceram de nóis ? Ou vai sair tabela nova 180x180 . Acho que já estamos merecendo, já fazem dois anos que não muda a tabela.

Anônimo disse...

SIM ou NÃO. Reunião da Agencia.
Funcionario para a chefe: Chefa, minha gatinha pariu oito gatinhos. De tanto escutar o assunto Cassi, pediu aos oito o voto no SIM. Eles vão votar SIM.
Chefe para o funcionário: Otimo ! Amanhã o Super virá aqui. Diga isto a ele.
O Super chegou. Chefe para o funcionário: Diga o que me disse.
Funcionário para o Super: meus dois gatinhos vão votar no SIM.
Chefe (nervosa) para o funcionário: Pô, voce disse OITO !!!
Funcionário para a chefe: É que hoje cedinho SEIS deles ABRIRAM os olhinhos.
Foi mal, chefa.

Anônimo disse...

O Presidente da Cassi, como a "VOZ DO DONO", que não quer perder salário de mais de 25 mil reais, vem divulgando que esta proposta apresentada pelo Banco e empurrada goela a dentro ao conjunto dos associados, é a única solução financeira para a CASSI, e sob o argumento da iminente sua insolvência.

O presidente da CASSI pressiona o funcionalismo contra a parede para aprovar medidas de gestão que desprezam a representação dos próprios Associados.

Aciona todos os executivos do BB para tentar convencer-nos que é o melhor pra nós (só por este fato já deveríamos desconfiar - que bondade!!!).

O senhor LUIZINHO, sem sequer conhecer a proposta e seus efeitos, apenas repete o que o "SEU DONO" manda, numa péssima performance de repetir o que alguém lhe contou e lhe impôs!

A NÃO aprovação da proposta deverá ser imputada aos indicados do BB e ao Sr. Luiz Satoru - e seus samurais - e não a nós funcionários do BB, todos eles - Presidente, diretor indicado e diretor eleito - sem qualquer experiência ou conhecimento no mercado de saúde são maus intencionados, que somente visam os seus venalizados interesses.

Eles desprezaram as Entidades representativas e suas contribuições, atropelam a segunda Diretoria eleita, como se ela não existisse, e agora tentam calar as críticas dos que são contrários.

Então colega, vote NÃO com sua consciência tranquila, pois a CASSI continuará e o BB, seus indicados e o Sr. Satoru é que receberão uma grande lição.

Não tirem dos nossos representantes, Entidades e pessoas lutadoras, a força necessária para continuar lutando e para encontrar a melhor solução para a CASSI, que respeite a nossa história e o nosso valor.

Anônimo disse...

Já votei nao

Anônimo disse...

Tambem ja votei nao!!!

Anônimo disse...

Também já votei não!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Depois que aderi ao PAA, plano de aposentadoria antecipada, adotado pelo BB, em 2007, de lá prá cá, só fumo levei. O Banco cortou tudo que tinha, a começar pelo cheque especial, nem talonário de cheque comum me fornece mais. CDC, nem pensar! Aliás, opção de empréstimo para mim, aposentado, nem aparece nos terminais de autoatendimento. Sempre que tento realizar alguma transação nesse sentido, aparece a mensagem "não é público alvo". Pois bem, depois de tanta sacanagem contra um ex-funcionário, vem o ex-patrão, BB, pedir voto em seu favor. Não vou atender, vou votar 'NÃO'. O motivo de votar contra não é só esse, é que fiquei sabendo que se o "NÃO' vencer, haverá intervenção da ANS. E é exatamente isso que eu, e milhares de aposentados queremos que aconteça. Aliás, não é só em nossa CASSI, que desejamos uma auditagem série e imparcial, é também na PREVI, pois muita coisa em desfavor de seus associados como suspensão de pagamento de benefícios, aumento de contribuições e etc., vem acontecendo. Associados tem o direito de saber o que verdadeiramente está ocorrendo em suas gestões. Não devem continuar dizendo amém a tudo que parte de suas diretorias.

Obrigado.

Anônimo disse...

Li, reli e treli tudo a respeito (sites, blogs, e-mails, etc.).
Nomenclaturas nunca fizeram minha cabeça (associado e/ou beneficiário), tal como na PREVI em que passei de Associado para Assistido.
Direitos assegurados.
Em paz com minha consciência acabei de votar SIM.

Anônimo disse...

Votei "NÃO", mas sem o intuito de deflagrar uma intervenção, vez que não acredito nas instituições tupiniquins. Votei NÃO, mirando novas negociações a termos claros e sucintos, sem lacunas, entrelinhas, etc.

Paulo disse...

Voto NÃO lacrado,sufragado, agora é esperar!Força!!!

Jeanne disse...

Votei nao!!!

Anônimo disse...

Prezado Medeirao,
Acabo de votar NAO porque não quero sair do status do "sou" associado para a de "poderei ser com anuência do BB". Não é preciso entender de leis para saber que existem varias pegadinhas na redação da alteração das novas regras.
Soube que a CEF fez pequenos ajustes apenas, no seu esttuto, sem pegadinhas. O BB é a primeira e ate agora única estatal a efetuar essa malfadada reforma, para a qual tem mais 32 meses.