O TOURO INDOMÁVEL

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Tem pessoas que são dotadas de uma fibra especial e de uma fortaleza de ânimo incomparável, que lhes permite vencer os obstáculos da vida com invulgar galhardia.  Conheço algumas e procuro sempre compartilhar da energia que elas transmitem.


Uma dessas pessoas  é o nosso ilustre e estimado colega Ruy Brito, que, com inteira justiça, vai ser homenageado amanhã no Rio de Janeiro, em evento promovido pela AAPBB.




Ruy Brito de Oliveira Pedrosa é uma figura por demais conhecida em nosso meio, isto é, na comunidade do Banco do Brasil, especialmente entre os aposentados, pelo seu trabalho na defesa de teses em favor da classe bancária.

Não cabe aqui fazer uma biografia desse touro indomável, que já foi inclusive deputado federal.O que pretendo é chamar atenção para o que ele está fazendo, com oitenta e seis anos, após passar por delicada cirurgia para extirpar um câncer de fígado, há dois anos.

O mestre Ruy Brito é um lutador nato. Não se entrega nunca. O pernicioso câncer não foisuficiente para lhe abater nem lhe derrubar. Continuou na sua lida.




Entre seus tantos afazeres, como a defesa dos participantes da Cassi e da Previ, atualmente está trabalhando junto com o desembargador Sérgio D Andrea, numa tese para tentar invalidar o julgamento das ações do renda certa, que foram julgadas improcedentes no STJ, frustrando as expectativas de muita gente.

Juntamente com o Lahorgue estive visitando o Ruy Brito em sua casa nos arredores de Curitiba, onde vive cercado por um “jardim”, de nada menos que oitenta araucárias nativas. Durante uma tarde inteira o mestre nos deu ensinamentos preciosos em todas as áreas.

Quero me congratular aqui com a AAPBB pela homenagem que vai prestar a esse touro indomável.. Certamente ele merece.  Parabéns.


7 comentários:

Anônimo disse...

Merecida homenagem ao Rui.

Anônimo disse...

Brilhante é esse homem. E pensar que um desclassificado como o sr Resolução 26, ousou, teve o atrevimento de tentar desqualifica-lo. Tem que comer muito feijão uma figura tenebrosa como é aquilo

Lydio disse...

De fato, Ruy Brito é incansável, guerreiro nato, grande batalhador pelas nossas causas.

Homenagem mais do que merecida.
Parabéns, Ruy, continue firme e que Deus o conserve com essa garra invejável que você possui.
Lydio

Anônimo disse...

Parabéns pela justa homenagem ao mestre Ruy

Anônimo disse...

Justíssima homenagem a um batalhador incansável

Oscar

Anônimo disse...

Temos que aprender a reverenciar nossos heróis.

Adherbal

Anônimo disse...

Que orgulho de ter trabalhado no Banco do Brasil e saber de ter como colega passos como o Sr.Rui Brito, e aproveitando, também o Dr. Medeiros, que ainda ontem tive o prazer de ouvir , trocar idéias com seus ensinamentos.
Parabéns a essas mentes pelas quais nos afeiçoados.