CONSULTA CASSI DE 24 DE SETEMBRO A 5 DE OUTUBRO

domingo, 9 de setembro de 2018

Foi marcada data da consulta sobre a proposta de alteração estatutária da Cassi para período de 24 deste mes de setembro a 5 de outubro. Agora , pois, é para valer. Terminou o papo e a votação vai definir o que o corpo social deseja. A decisão será entre o SIM E O NÃO.


Como já tenho dito e escrito eu vou pelo não.  Tenho plena consciência de que o BB poderia propor e concordar com uma proposta mais equânime e justa. Essa que está aí não conseguiu me convencer. Além de ser mais favorável ao BB do que aos associados , a proposta vem com o ranço de um terrorismo desnecessário e suspeito.

Acresce ainda constatar que deixaram a Cassi ir para a UTI a fim de pressionar com a necessidade de utilizar medidas extremas.

Eu preciso da Cassi. Tenho oitenta anos. Minha esposa 75. Temos problemas naturaisda idade. Diabete, glaucoma, artrite, coluna, etc. Mas não me assusto atoa. O BB não pode deixar a Cassi quebrar. Tem responsabilidade legal e até penal para os dirigentes.

Confesso que escutei e analisei todos os argumentos dos defensores do SIM. Repudiei a linguagem agressiva, bem como a inflexibilidade,  mas louvo o esforço pela argumentação e da busca de procurar demonstrar que se trata da única fórmula viável  e possível para salvar a Cassi.

Mas continuo firme com o NÃO, porque acho que o banco pode melhorar essa proposta e com certeza , se houver forte rejeição, vai consertar algumas anomalias e desembolsar mais recursos, que certamente não afetarão seus lucros bilionários.

Vou de NÃO.  Vamos de NÃO.  


24 comentários:

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Não sou dado a blasfêmias, mas se o Sr. mandasse, eu VOTARIA ATÉ NO CAPETA. Portanto, SIGO-O INCONDICIONALMENTE NO NÃO!

Jeanne disse...

Concordo Medeiros!!! Vou de NÃO!!

Anônimo disse...

Tiro dado bugio deitado. Dr. Medeiros falou e disse, então Não é Nao.

Anônimo disse...

Tenho muito carinho pelo Senhor Dr Medeiros , más vou de SIM

Castrojl disse...

Todos sabemos que temos de corrigir esse descasamento receita/despesa, porém não podemos entregar a Cassi ao banco, pois sabemos no que vai dar isso. É essa a questão que está pegando e não entendo a posição dos eleitos. Muita inocência.

Anônimo disse...

Esse descasamento a maioria se deve aos salários dos de 98 para cá e as inflações manipuladas que ocasionam aumentos aquém da realidade do custo de vida.E por aí vai

HELENO PINTO NOBRE disse...

HELENO PINTO NOBRE ; EX+MATRIC. 3.984.740-3
VOU SER RÁPIDO E RASTEIRO VOU VOTAR NO NÃO E NÃO ABRO MÃO PORQUE SE ELES DECIDIREM MUDAR ALGUMA COISA O FARÃO DE QUALQUER JEITO . EU APOIO QUEM TEM CONHECIMENTO .
E O MEU VOTO É POR QUEM TEM CONHECIMENTO DE CAUSA .
SE O MEDEIROS NOS INCENTIVA EU CONCORDO PLENAMENTE .
PODEM CONTAR COM O MEU NÃO DESDE AGORA E ATÉ O DIA DO INICIO DA VOTAÇÃO VOU SER UM DOS PRIMEIROS A VOTAR NO DIA 24/09/2018 PODEM CONTAR COM O MEU VOTO
SAÚDE É NECESSIDADE E NÓS ESTAMOS PRECISANDO DELA ; AINDA MAIS NA NOSSA IDADE .
UM FORTE ABRAÇO .

Anônimo disse...

Colegas,

Gostaria de entender porque para aumento de contribuição precisa alterar o estatuto, neste momento.

Pegunto aos entendidos, porque quando foi para aumentar, há pouco tempo, o 1% não houve alteração de estatuto.

Respeitosas e Cordiais Saudações

Ghost Writer

jair mario bork disse...

Respeito o empenho do Medeiros pelo NÃO, mas sob o meu ponto de vista, a proposta da CASSI me convenceu de que, na atual conjuntura, a solução é o SIM. Ante o monumental deficit mensal da CASSI, se a situação se prolongar aguardando uma outra proposta, não sei quais seriam as consequências, mas certamente seriam desastrosas. Sempre acatei tuas sugestões, Medeiros, mas dessa vez, perdoe-me, vou discordar.

Heraldo disse...

Aos que estão inclinados para o sim, não resta dúvida que tem que haver o reajuste das mensalidades mas o que estão fazendo é simplesmente tirando de nós associados todo e qualquer direito sobre a CASSI. Se aprovado, ficará a cargo do Banco, que poderá entao fazer o que bem entender, desde que lhe favoreça. Que alterem os valores mas sem tirar direitos. Meu voto é NAO.

Maurício Viviani disse...

Boa tarde,

Como sempre acompanho o Dr. Medeiros, VOTO NÃO.

Anônimo disse...

Pelo que tenho observado, muitos colegas votarão no NÃO pelo simples motivo de que querem acompanhar o Dr. Medeiros. Acho um erro. É o famoso efeito manada. Tá certo que o Dr. Medeiros é um formador de opinião, mas nem por isso devemos, cegamente, acompanhá-lo. Posso até votar pelo NÃO, mas após estudar os prós e contras da proposta, e não simplesmente porque o Dr. Medeiros, a quem admiro, assim o quer.

Anônimo disse...

votamos NAO
mas podem reajustar as mensalidades RAZOAVELMENTE !

Anônimo disse...

Em janeiro já vai ter aumento para a cassi

Anônimo disse...

10/09/2018 21.08 hs.
O nosso aumento é INPC.
O aumento do VRD vai estar nas decisões do CA (não é câncer é Conselho deliberativo ). Vai seguir o mercado saúde tipo Cassi Familia II.
Isso se o SIM passar.
Mas, o NÃO passará. Desenhando: o SIM não passará, o NãO vencerá.

Anônimo disse...

QUE BOA INTENÇÃO ESSA SOPA DE SIGLAS PODE TER EM PROL DA DEMOCRACIA?

Partidos com candidatos a Deputado Federal:

PV
PRTB
PT
PSL
PSOL
PPL
MDB
PRB
PSD
PC do B
NOVO
PDT
PSDB
PHS
REDE
PODE
PSB
PP
DC
PSC
PTC
PATRI
AVANTE
PRP
PPS
DEM
PROS
PR
PMN
PCO
PMB
SOLIDARIEDADE
PTB

QUANTO MALANDRO QUERENDO SE "ARRUMAR" NA VIDA.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros, o senhor acha que tem possibilidade da Previ suspender por 3 meses as prestações do ES.Espero resposta já que o outro blog não respondeu a um colega.

jair mario bork disse...

Não havia me dado conta de que existem tantos partidos. É um absurdo. E tudo por causa desse maldito FUNDO ELEITORAL, bancado por nós, trouxas. Acho que em nenhum outro país do planeta ocorre esse absurdo. E o pior é que apenas os políticos podem mudar essa realidade, e eles não são bobos (que nem nós).

Anônimo disse...

Palocci falou.Citou muitos dirigentes de fundos de pensão.
Ate a Previ foi citada. Até ontem tinha estado ao largo disso.
Se há algum desvio numa empresa não deve ser obra de um só dirigente.
As decisões via de regra são colegiadas. É a governança.
Bem, aguardemos. Explicações virão.

Anônimo disse...

PREVI ENVOLVIDA COM PROPINAS E CORRUPÇÃO
No Jornal Nacional de 10/09/2018 e no Bom Dia Brasil de 11/09/2018, entrevista com o ex-ministro Palocci, mostra que o Presidente Lula e o PT interferiram para colocar representante deles dentro da PREVI.
O fato ocorreu em 2002. Palocci afirma: “Antes de ele ser candidato a presidente naquela campanha gloriosa de 2002 e quando pela primeira vez o PT elege um representante na Previ, portanto o PT não era governo, quem procura o presidente para procurar [sic] uma interferência nesse fundo é Emilio Odebrecht, em nome da Braskem, que tinha sociedade com os fundos e estaria tendo por parte desse representante do PT muitas dificuldades. Ele nos pede para interferir nisso. Foi o evento mais antigo de atuação [de Lula] que eu conheça”.
Para os funcionários aposentados do Banco do Brasil, que recebem seus benefícios de aposentadoria pela PREVI, esse fato é muito preocupante! Afinal, foi nessa última década que começaram a surgir notícias de que a PREVI estava passando por dificuldades econômico/financeiras para cumprir seus compromissos relacionados ao pagamento das aposentadorias dos funcionários. Aliás, esse é um problema que começa a se agravar, face os sucessivos déficits apresentados pela PREVI.
O curioso, no entanto, é que os Conselheiros da PREVI, representantes dos funcionários, nunca alertaram para as irregularidades citadas pelo Palocci. A sensação que fica é que esses representantes só estão lá para receberem seus honorários de Conselheiros da PREVI e para tratarem, exclusivamente, dos seus interesses pessoais. CUIDADO, MINHA GENTE!!!

Anônimo disse...

RECADO AO INFILTRADO do DAN ...

"Posso até votar pelo NÃO, mas após estudar os prós e contras da proposta, e não simplesmente porque o Dr. Medeiros, a quem admiro, assim o quer.
10 de setembro de 2018 12:50"

Não enrola - VOTE NÃO!!!!!!!!!!!!!!

QUEREM "DESONERAR" O BB PARA PRIVATIZAR ou aumentar a PLR?

OLHA O ZÉ DIRCEU ENTREGANDO OS CUMPANHERO.

Anônimo disse...

Meus caros,

Depois que o Dr. Medeiros renunciou ao cargo na Previ tecendo várias considerações que agora a mídia confirma que ele esta absolutamente certo, ainda querem ir em direção oposta ao que ele orienta?
Vocês não percebem que algumas pessoas que traçam diretrizes que nos afetam, em 2019 poderão estar residindo em Curitiba? E aí? O que dirão?
A integridade, honestidade, sagacidade do nosso "Capitão", deveria nos ter ensinado a compreender os cenários que ele traça. São anos de experiência e trabalho a nosso favor, sendo a maioria 0800.
Como diz o minerin: "Aí é mui difirci"

Anônimo disse...

Não é o VOTO e fim de papo.

Anônimo disse...

Amigos,
Votar sim significa abandonar todas as prerrogativas que nos garante na Cassi.
Claro que entendemos que é necessário aumentar nossa contribuição, mas mantendo a gestão como esta.
Votando sim garantimos a continuidade da Cassi, mas não garantimos a nossa continuidade na Cassi. Em breve muitos terão que pedir desligamento por absoluta falta de recursos para pagar as mensalidades.
Pensem bem. Meu voto é não.
Celio