VITÓRIA DO NÃO EM VITÓRIA ES

sábado, 1 de setembro de 2018

Foi uma vitória por grande maioria. Tres associações apenas  se abstiveram porque ainda não tem decisão colegiada. Vão decidir na próxima semana. Nenhuma se manifestou pelo sim.


Isso demonstra que as alterações propostas não convencem. Não podem estar todos indo de passo errado.

Além de não convencer elas agridem o nosso Direito, a nossa inteligência, a nossa história e a nossa sensibilidade, para não dizer dignidade.

Ameaçam que a Cassi vai ficar insolvente em setembro e que a consequência do voto não vai ser aintervencao da ANS.  Querem nos culpar pela quebra da Cassi, se ocorrer,

Primeiro, acho difícil a Cassi quebrar. Seria um desastre para as ações do BB na bolsa.

Segundo, a culpa não é nossa , mas de quem está propondo alterações gananciosas a favor do BB. Não invertam a situação. A culpa não é de quem está votando , é de quem está propondo uma coisa que não é justa.

Será que ainda não caiu a ficha ?

O encontro de Vitória foi democrático. Foi dada a palavra para quem quisesse se manifestar. Todos falaram. Houveram debates. As dúvidas e divergências foram colocadas para fora. Ninguém se calou. Mas aos poucos foi ficando evidente que as alterações eram capciosas e tendenciosas. Favoreciam ao BB e prejudicavam os associados.

A Afabb RS veio disposta a ouvir e aprender. O Lahorgue trouxe com ele o Maeda, presidente do conselho de usuários do RS, e o seu consultor  jurídico, já com posição firmada, mas aberto  a acolher argumento s contrários, se procedentes.

Nossa visão , porém, era similar à da maioria das Afabbs.

Saímos do Encontro satisfeitos com a orientação lá tomada e a  indicação do voto não.

Parabéns a Afabb ES pela recepção afetuosa e organização do evento, a todas as Afabbs pela presença e participação , e a presidente Isa Musa pela excelente condução dos trabalhos.

Vamos que vamos.

9 comentários:

Anônimo disse...

Palmas,palmas,palmas.......palmas

Castrojl disse...

Boa noite Dr.
O NÃO é a resposta que podemos dar à todos os envolvidos nesse atentado a nossa capacidade de discernir, que tem a cara de pau de justificar o injustificável. Pessoas que nós ajudamos a eleger e que agora nos viram as costas e defendem essa porcaria de acordo com arrogância e nos tratam com desprezo. Estou acompanhando as redes sociais e tenho visto a maioria esmagadora das pessoas apoiando o voto NÃO, por tudo o que nós já sabemos.
Observei também, alguns perfis que me parecem falsos, bombardeando com terrorismo, e toda vez que eu questiono o porquê de não se separar a alteração do estatuto da questão de custeio, eles fogem do assunto. Teve pessoa que chegou a apagar todo o perfil e sumiu das redes sociais, depois de muitos questionamentos sobre a alteração do estatuto e, logo depois, aparecem outras pessoas diferentes com a mesma conversa. Os caras estão jogando pesado. É hora de muito cuidado!!!
BFS

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Uma coisa, para mim, muito sintomática, é o fato de eles não aceitarem , primeiro, sanear as finanças da Cassi, e, so depois, partirmos para a reforma do estatuto. Só esse fato já é indicativo do "Não". Por que? A urgência não é o deficit da Cassi? Entao, zeremos o déficit e então conversemos sobre a reforma do estatuto. A este argumento tao límpido eles não dao resposta alguma.
Ao contrario, deixam o déficit aumentar mês a mês , para continuarem com a pressão. Esse aporte adicional nós já deveríamos estar fazendo desde julho/18, se eles estivessem realmente preocupados com a situação da Cassi. Simples assim.

Anônimo disse...

Tenho receio que a vitória do NÃO acabe se transformando em uma "vitória de Pirro".
Quem viver, verá.

Castrojl disse...

Perfeita sua colocação. tenho batido nessa tecla desde o começo, porem a obsessão deles em mudar o estatuto a qualquer preço os tem deixado cegos. Eles não ouvem os associados e querem impor na marra suas idéias.Quando o orcamento estourar, virao dizer que a culpa é nossa. Muito sujo isso.

Anônimo disse...

Colegas,

Paira uma suspeita.
Estariam eles (os eleitos) dizendo a pura verdade sobre o estatuto ou existe alguma ameaça velada(feita pelo bb) no meio de tudo isso.

Concordo em contribuição mais ajustada mas sem a alteração do estatuto, neste momento!

Respeitosas e Cordiais Saudações

Ghost Writer

Anônimo disse...

Na mensagem encaminhada pelo Banco (recente) acerca da proposta Cassi se diz que essa proposta resolve a questão no médio prazo.
Entendendo que não resolverá em definitivo, o que esperar do "máximo " prazo ?
Esclarecem que dependerá de outras medidas, tais como melhor administração, controle de despesas, decisões de governança etc.
Será que ao final desse médio prazo ( 2 ou 3 anos ? ), teremos que estar dizendo mais um SIM, como já dissemos em 1997, 2007 e 2016 ?
Portanto acho que cabe um NÃO agora, para melhor se discutir a alteração proposta do estatuto.

Anônimo disse...

12:05

Entendo, mas como a CASSI já se encontra na UTI, é preciso tratar o caso com remédio urgente e extremo, caso contrário entraremos em regime falimentar (liquidação extrajudicial). E, como dito, é preciso partir para outro modelo de gestão, equacionando os gastos e não ficando refém das manobras dos credenciados (hospitais e procedimentos do tipo). Se assim não for, em fase do prazo exíguo previsto, acredito que poderemos esquecer de vez nosso plano de saúde.

Anônimo disse...

04/09/2018 20:05

Onde se le "...em fase do prazo..." leia se "...em face do prazo..."