EM DEFESA DAS PENSIONISTAS: MARIA ANASTASIE

terça-feira, 18 de setembro de 2018

As pensionistas não estão numa boa e possuem poucas pessoas dispostas a defender seus direitos.


Como a minha mãe era pensionista do BB eu sempre fui simpático a causa das pensionistas e apresentei varias reivindicações a seu favor, inclusive tendo ajuizado ações judiciais pleiteando melhorias e isenção de imposto de renda.

No Congresso Nacional varias vozes defendem os aposentados, mas não conheço nenhuma a favor das pensionistas.
Nesta eleição uma pensionista do BB, MARIA ANASTASIE, 3003, é candidata a deputada federal pelo Partido Novo.  Eu a conheço, sei que é guerreira, batalhadora, culta, com trabalhos na área de saúde, disposição, e pretende alçar no Congresso a bandeira da defesa das pensionistas.

Agora mesmo, por ocasião do plebiscito que vai colocar em votação as alterações estatutárias para a Cassi, com inúmeros artigos mudados ou inovados, nada se colocou para dar o direito das pensionistas votar nas eleições e na apreciação das contas. Um absurdo.

A Maria ANASTASIE já reclamou e move uma campanha para que as pensionistas sejam reconhecidas como gente pela Cassi.

Então essa é uma bandeira e uma candidatura que merece ser apoiada e divulgada em nosso meio, especialmente entre as pensionistas. A Inês Bossle, diretora do Departamento de Pensionistas da Afabb RS está apoiando a campanha de Maria ANASTASIE.

Eu vou votar na Maria ANASTASIE para deputada federal. Número 3003.  Sei que posso confiar nela.

Vamos que vamos .

21 comentários:

Anônimo disse...

Eu também vou votar nela.

tEREZINHA

Anônimo disse...

BOLSA A 78.000 PONTOS, BOM PARA A PREVI

Anônimo disse...

Meu voto vai para outra pensionista. Vou votar na Maria ANASTASIE

Freada RS

Anônimo disse...

Se a Inês e oMedeiros indicam, eu voto nela também.

Tere

marcelino maus disse...

"BOLSA A 78.000 PONTOS, BOM PARA A PREVI
18 de setembro de 2018 17:08"

BOM se os Cumpanheros aproveitassem e REALIZASSEM os Investimentos.
MAS, como diminuir os Investimentos e TAMBÉM os cargos de CON$$$$$ELHEIROS...

O QUE GANHAMOS com essa ALTA VOLÁTIL.
O QUE GANHAMOS SE O IBOVESPA DESPENCAR PARA 50.000 pt...

E SE a Vale outra PANCADA do IBAMA.

Medeiros disse...

Marcelino,

Bolsa em alta significa que os ativos aumentam de valor e diminui o risco de déficit, que nos obrigaria a contribuir.

marcelino maus disse...

Bolsa em alta significa que os ativos aumentam de valor e diminui o risco de déficit, que nos obrigaria a contribuir.

Tá bom, D.D. Medeiros.

MAS, quando cai para 65.000 pontos, perdemos ou ganhamos.

A PREVI tira proveito dessas oscilações.

Anônimo disse...

[...] For some reason, people take their cues from price action rather from values. What doesn’t work is when you start doing things that you don’t understand or because they worked last week for somebody else. The dumbest reason in the world to buy a stock is because it’s going up. (Warren Buffett)

Trader anônimo

Anônimo disse...

[...] The problem that faces the majority of investors involves an unwillingness to abandon fantasies and a refusal to be educated. The average investor believes what he wants to believe, rather than what the markets or history is telling him. As an industry, the securities industry is fully aware that it is a simple task to convince people of what they want to start with. It then becomes a simple matter of peddling the advice that people want to be told. (Robert Beckman)

Trader anônimo

Anônimo disse...

[...] The long-term investor need only deal with the long-term wave developments, whose climaxes are easily recognizable. (Robert Beckman)

Trader anônimo

Anônimo disse...

Doutor, desculpa, mas nós já contribuimos! independente dessa alta ou baixa na bolsa. Ou será que é só eu que estou contribuindo?

Respeiosamente

Medeiros disse...

O que é ferro médio?

Medeiros disse...

Marcelino,

Eu e a Previ operamos diferente na bolsa. Eu opero a curto prazo. Raramente a médio e longo prazo. Tenho oitenta anos. Não brinco em serviço. Ganhei, vendi. Minha rentabilidade nunca e a melhor. Mas é semprepositiva.

sss disse...

Caraca, Marcelino, realismo é uma coisa, pessimismo é outra. A esta altura da vida, e tantas circunstâncias adversas é importantíssimo que acreditemos no amanhã. Sobremaneira, você tem razão.
Saúde e Paz a todos nós.

Anônimo disse...

"Ferro médio" é um "preço médio" cada vez menor. C1>C2>C3>C4....

Trader anônimo

P.S.: Decorre de uma TIBBB*

*Tendência Irreversível de Baixa da Bolsa Brqsileira

sss disse...

Dr. Madeiros, relativamente à votação da Cassi que se iniciará na próxima segunda,
o que deixa demasiadamente preocupado, assim como a todos, acredito, é extinção do artigo 25, que obriga a manutenção da contribuição dos 4,5% à Cassi? Isso não irá deixar o BB leve, livre e solto? Dado o imediatismo da necessidade de salvar a Cassi, a maior propensão é o voto sim, mas, tão imediatista quanto a necessidade de salvar a Cassi, será o futuro negro que se abaterá sobre nós. Em outras palavras, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.
Estou certo, ou errado?

sss disse...

Não sei se o Robert Beckman não é brasileiro, mas o que ele disse é mais ou menos isso, tradução do Google:

O problema que enfrenta a maioria dos investidores envolve uma falta de disposição para abandonar as fantasias e uma recusa em ser educado. O investidor médio acredita no que ele quer acreditar, e não no que os mercados ou a história lhe dizem. Como uma indústria, a indústria de valores mobiliários está plenamente consciente de que é uma tarefa simples convencer as pessoas do que elas querem começar. Em seguida, torna-se uma simples questão de vender os conselhos que as pessoas querem que sejam contadas. (Robert Beckman)

Anônimo disse...

Prezados colegas,

Se o NÃO ganhar acredito que a coisa encerra por ai. Sem nova proposta, sem um novo acordo.

Indicações para o voto NÃO é o que não falta.

Lembro-me que teve uma votação em que o NÃO foi o indicado e que o NÃO ganhou, se não me engano relativo a CASSI. O BB não recuou e deu por encerrada a questão. Tínhamos muito a perder com esse resultado.

As instituições que indicaram o NÃO voltaram atrás e solicitaram ao BB uma nova votação para alterar o resultado.
Entretanto a mesma proposta não poderia ser mais ser colocada em votação. O Banco aquiesceu mas tiveram que mudar alguns parágrafos, sem alterar o conteúdo, para que "outra" proposta fosse votada. Assim aconteceu.

Alguém se lembra desse fato? O Dr. Medeiros, como uma pessoa muito bem informada deve se lembrar. Por favor se alguém se lembrar que se manifeste.

Então pensem bem antes de votar. Infelizmente não podemos ter tudo o que queremos mesmo que a gente julgue ser direito adquirido. Em ação judicial O judiciário pode julgar diferente.

Cada um deve ser responsável pelo seu voto determinado pela sua consciência e entendimento. Eu voto SIM.Não podemos ficar sem a CASSI.

marcelino maus disse...

Agradeço ao D.D. Medeiros, sss, e ao "Trader".

Esse assunto "RENDA VARIÁVEL" é deveras apaixonante.

EU, como Gerente de Contas PF de 2004 a 2012, SABIA que deveria dominar o assunto, como exigia o BB, para "orientar" clientes (kkk*).

SE você opinasse e o cliente ganhasse com sua opinião, NENHUM UM ACENO(oi), você recebia.

MAS se o cliente "entrasse ou saísse" na hora errada, daí o "FERRO" não era nada médio.

E O PIOR, clientes incautos se aconselhavam comigo, depois pediam opinião de outros colegas não menos incautos, que completavam sua confusão mental, induzindo-o a erro.

RESULTADO:
Eu passei a orientar o seguinte:

(*)EMBARQUE NA CANOA quando a MARÉ estiver BAIXA, e SALTE na MARÉ ALTA.
E lembre-se, no mercado de Ações ganha dinheiro QUEM NÃO PRECISA DELE.
Não precisa, pode e sabe esperar a hora de "realizar"

Pergunto: a PREVI pode (por lei) realizar a qualquer momento...

PESQUISEI, mas vou ver esse assunto só em 2019!
https://int.search.myway.com/search/GGmain.jhtml?n=78492bfa&p2=%5ECSV%5Exdm182%5ELMPTBR%5Ebr&ptb=1E016CF5-84C4-4F82-AFCF-62FF7726E95F&qs=&si=50406362805&ss=sub&st=tab&trs=wtt&tpr=sbt&enc=2&searchfor=L4cUpugOKQFGyKg3Ds_myIQPzliftCJspZHi0m_B187u2tTgpMSovBADpF_f5aJFtUAI_bVRCqm1JdHCZofFbMiGsuxK3GYyLcTzoFQzoGpIzFaso38Q38yED78CyeF9HNB3MI6G0QMiX5UM4EoatKJgEMAmQw0bSqjPrcDmTAo0LC67t9_unfc2WrYz6nMVrNN2ChrqkoZMKAQ5_EaziiZ5flEmVHDzJM8amAMsbPq9liOMd5vMkKMjMtahBDAZ__ecfMUETSvRHbu9w6d3ZHlztWuruXLeugabaHnivGsBxDaqv-cYmbrKnfy2YSqZ6jBu_RL9EVagJtJenWHo7w&ts=1537380269558







Anônimo disse...




Admitradores mentem e banco esconde informações para fazer terrorismo na Cassi

Apelam para empurrar estatuto da Cassi goela abaixo dos associados. Vote NÃO.

A direção do banco e seus prepostos na Cassi ultrapassaram os limites do assédio moral para aprovar o estatuto que lhe interessa, assumir o controle da Cassi, aumentar as contribuições dos associados e reduzir as contribuições patronais.


Certos administradores ameaçam funcionários dizendo que a Cassi não terá dinheiro para manter os dependentes se os associados não aprovarem o novo estatuto. Estão mentindo, como se fosse possível retirar o direito estatutário líquido e certo que garante aos dependentes dos associados serem atendidos por qualquer médico, clínica ou hospital credenciado.

Intervenção não fecha o plano da Cassi – A direção do banco usa e abusa da ameaça de que uma intervenção da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) fecharia o plano de saúde da Cassi. Espertamente, o banco esconde que, conforme a Resolução Normativa 307/2012, a ANS pode nomear um diretor fiscal que não assume a gestão da Cassi, mas coletará dados e informações e poderá determinar que a Cassi apresente um plano de saneamento, estabelecendo prazo para cumprimento. O banco falseia a informação para espalhar terrorismo.

Vote NÃO para que o banco volte a negociar e respeitar os funcionários.

Anônimo disse...

15:00 so lembrando de que em janeiro/2019 já vai ter novo aumento para a Cassi, e assim sucessivamente, e por percentuais que bem entenderem. Aí hó...