NEPOTISMO

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

A nomeação imediata do filho do vice presidente, General Mourão, para assessor da presidência do BB, ganhando 36 mil reais, caiu como mais uma bomba surpresa e causou debates acalorados.


Sinto muito mas a minha opinião a respeito é desfavorável.

Para mim o presidente tem todo o direito de se cercar dos assessores de sua confiança, tenham tantos anos de banco. O filho do vice presidente tinha dezoito anos de banco e ainda por cima é casado com funcionária do BB. Ele podia ter sido requisitado por cedência, porém com os mesmos vencimentos.

O que foi errado, para mim, foi ele passar de doze para trinta e seis mil reais e ser enquadrado no programa especial.

Se fosse feito da forma como sugeri, sem aumento de vencimentos, em vez de ser criticado, o ato seria elogiado como exemplo.

Assim como foi e está sendo defendido, para mim é nepotismo, compreendido aqui como favorecimento financeiro de parente de autoridade executiva,  e é uma prática que o novo Governo prometeu mudar..

As ações do BB caíram na bolsa. Ninguém gostou do ato de nomeação nem da manutenção no alto escalão do banco de figuras alinhadas com o PT e o Dida. O mercado se frustrou e o ato caiu mal.

Abra o olho presidente Novaes. Entrou em campo com pé esquerdo e levando gol contra. Que feio !  General a gente enfrenta.  Não tenha medo de cara feia.  

25 comentários:

Anônimo disse...

Aos poucos, meu entusiasmo com o novo Governo vai esmorecendo e pelo andar da carruagem, vou concluindo que é tudo farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

Doutor Medeiros,

Venho mais uma vez apelar através de seu relacionamento solicitar à COOPERFORTE,a gentileza em alterar prazos e consequentemente LIMITES, para nos atender. Pela PREVI, nada podemos esperar. Nunca. Nem com escalada favorável da BOLSA DE VALORES. Faça um " CLAMOR " por nós. POR FAVOR.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Para o nosso bem, espero estar REDONDAMENTE ENGANADO, mas a impressão que fica é a de que ESTÃO INDO COM MUITA SEDE AO POTE.

ricardo o.c. albuquerque disse...

Medeiros,
Desculpe a insistência.Vou repetir: "DEU PARTIDA" v. ACERTA TUDO. RICARDO

Anônimo disse...

Nenhuma notícia a nosso favor e nós
....
Parados.

Anônimo disse...


A Cooperforte e una Coperativa de Credito de Funcionarios das Instituições Bancarias Federais.

Não somente dos funcioarios da ativa e aposentados do BB.

As diretrizes a serem adotadas pela Cooperativa afetam este amplo universo.

Pétrea disse...

No Chile funciona esse sistema de capitalização da previdência q querem implantar aqui.:(
Lá tem o maior índice de suicídio entre os idosos, pois se passarem da média da estatística de vida, ficam dependentes dos filhos.:'(

Anônimo disse...

Nobre doutor Medeiros - Na Previ não vai mudar nada? Vão ficar os mesmos de sempre? O senhor sabe ou prevê alguma mudança ou não?

Luiz Afonso disse...

úmula Vinculante 13

A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.

Ou seja: NEPOTISMO

Anônimo disse...

Ilustre Dr.Medeiros
Perfeita postagem. Será que nada vai mudar? Seria tudo um embuste? Isso é uma VERGONHA. Nós não podemos errar. Ah é? JÁ COMEÇARAM ERRANDO. Enquanto isso nós vamos levando 2, 3% de aumento em nossos proventos contra uma inflação real de 10, 12% e nem pensar em alguma coisa que se possa fazer.Muito oportuna sua crítica a respeito do começo do novo Presidente do BB.

E. F. A. disse...

Dr. Medeiros...

Estou pedindo a colaboração de algum colega, advogado, que poderia dar-me maiores explicações sobre SEGURO DE VIDA. Pretendo entrar na Justiça contra o aumento por faixa etária, por conta do entendimento do STJ sobre abusividade destes aumentos.
Segue minha publicação no BLOG do Sr Ari, se o senhor autorizar replicar no seu Blog, talvez alguém possa dar-me mais informações. Agrade muito a gentileza, assim como agradeço pelo seu blog, que acompanho a muito tempo.

Sr. Ari
Voltando ao assunto "capec', segundo informações de um advogado meu conhecido, o aumento para quem tem mais de 60 anos, e já participa do plano a mais de 10 anos, é considerado abusivo. Isto posto, a justiça tem mandado cobrar o prêmio corrigido sem ser por faixa etária,a partir do décimo ano, com devolução do que foi cobrado a mais. Pretendo entrar judicialmente contra o "Ouro Vida",que já não estou conseguindo pagar por conta destes aumentos. Pediria a algum colega, advogado, que pudesse dar mais alguma informação. Os julgados foram feitos pelo STJ e são facilmente localizados na internet. Jurisprudência em Teses, edição 98, do STJ.
Agradeço .

Anônimo disse...

Gente, deveríamos agradecer a nomeação do filho do General pois teremos um colega do BB nos altos escalões e que poderá nos ajudar em muito. Os que criticam esquecem-se de outros colegas que se locupletaram no poder: Pizzolato, Paulo Bernardo, José Pimentel, etc....etc...Fora a pelegada colocada em altos cargos no BB e subsidiárias ganhando horrores e a serviço da ORCRIM. Muita calma com o andor colegas. Lembrando: O LULA ESTÁ PRESO, BABACA!

Anônimo disse...

Filho de Mourão foi promovido oito vezes nos governos do PT; ascensão na carreira contradiz vice-presidente! Portal UOL. Quero ver quando começarem a mexer no ES, lógico, para pior,as colocações dos defensores. Lembram dos eleitos da Cassi?

Trader anônimo disse...

O que foi errado, para mim, foi ele passar de doze para trinta e seis mil reais e ser enquadrado no programa especial.

- A nosso ver, nada de anormal aconteceu! A progressão salarial do filho da autoridade é uma consequência natural da mudança de cargo. Ademais, tal progressão salarial foi totalmente transparente. O que deve ser combatido são as grandes maracutaias camufladas. Por exemplo, estamos sustentando que o valor de uma ação é inversamente proporcional ao tempo. Em outras palavras, quanto mais o tempo passa, mais o valor de uma ação diminui! Entretanto, não vemos ninguém se movimentando para defender os reais interesses dos associados do fundo. Não vemos ninguém discutindo o assunto: parece ser tabu!

Trader anônimo

Anônimo disse...

Colegas, todos estão agindo em suas defesas.
Por que não fazermos a mesma coisa?
O PSOL entrou no conselho de ética contra a nomeação do filho do vice.
Vamos, todos, na justiça da cidade onde residem, entrar com uma ação contra o aumento da CAPEC, com base em decisões do STJ sobre aumento abusivo para participantes acima de 60 anos e com mais de 10 anos no plano; cálculo da Previ com base em dados fictícios (previsão de INPC do último trimestre, sendo que já existe o INPC real 2018 (3,43%).
Junte decisões do STJ, publicação do site da Previ.

jair mario bork disse...

Posso estar errado, mas entendo que seguro de vida é como seguro de carro. Vale por um ano e devemos dar graças a Deus se não precisarmos usar. Venceu o seguro, começa tudo de novo e as condições são estabelecidas pela seguradora. Será que estou errado?
Agora, de uma coisa estou certo: o aumento de nossas aposentadorias pela PREVI já está definido : fantásticos 3,43%

Anônimo disse...

O rapaz nomeado satisfaz os requisitos para o cargo.
Não entrou "pela janela" , tem 18 anos de Banco.
O cargo é de livre provimento da Presidencia do Banco.
O vice presidente Mourão não é presidente do Banco.
"... O resto é fofoca ".

marcelino maus disse...

"Anônimo disse...
Colegas, todos estão agindo em suas defesas.
Por que não fazermos a mesma coisa?
O PSOL entrou no conselho de ética contra a nomeação do filho do vice.
Vamos, todos, na justiça da cidade onde residem, entrar com uma ação contra a PREVI...
Junte decisões do STJ, publicação do site da Previ."

MELHOR SERIA TODOS RECLAMAREM NO PROCON, O PAGAMENTO DAS 12 PARCELAS DO BET.

A AFABB e a ANAPLABB poderiam fornecer documentos pertinentes.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, permita-me:
Em nosso meio previano, abaixo-assinados e para variadas finalidades já foram feitos, menos para destituir ou afastar do cargo diretores que nos maltratam. Não estaria, pois, na hora de usarmos desse expediente, abaixo-assinado, para esse objetivo?
Obrigado

sss disse...

Não, não entrou pela janela, caiu de paraquedas mesmo.

Anônimo disse...

Colegas,

Com toda a Vênia.

Súmula Vinculante 13,

DEMITA-SE TODO E QUALQUER PARENTE ATÉ TERCEIRO GRAU, DE FUNCIONÁRIO, AUTORIDADE(JUIZ), DEPUTADO, GERENTE, DIRETOR, PRESIDENTE, VICE-PRESIDENTE, MILITAR(AUTORIDADE), POLICIAL CIVIL.

AFINAL, ESTINGAM-SE TODOS OS CONCURSOS PARA TODAS AS ÁREAS EM QUE TRABALHAM PARENTES ATÉ TERCEIRO GRAU EM TODOS OS ÓRGÃOS DO EXECUTIVO, JUDICIÁRIO E LEGISLATIVO GOVERNOS EM GERAL.

DESTA MANEIRA EVITARSE-Á EM DESCUMPRIR A SUMULA VINCULANTE 13.

Em tempo: o numero é sugestivo 13.......

Anônimo disse...

Doutor Medeiros,
Para conseguir margem para o ES, estou pensando cancelar a Capec. O cancelamento da Capec implica em obtenção de margem? Faço a pergunta ao senhor, porque não confio nas respostas dadas pelo pessoal da Previ, principalmente pelo 0800.
Obrigado.

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

CAPEC NÃP IMPACTA
Ilustre Doutor Medeiros, se o colega anterior(20;02 h) deseja melhorar a sua MC, para o ES, não será, via Capec que NÃO IMPACTA a MC. Se possível, colega, mantenha a Capec,para o conforto futuro dos seus. Quanto à inércia da Previ, em flexibilizar o ES, creio, somente, em tratativas presenciais, via lideranças institucionais, sobretudo, a Anabb ou pessoais, destacadas, pois, palavras, palavras e mais palavras, nos blogs, embora valorosos, sensibilizam em nada os dirigentes. Grato por tudo e segue um PAZ E BEM!

"Não vos inquieteis com nada, mas, em toda necessidade, apresentai a Deus vossos pedidos, com orações, súplicas e ações de graças." Fl 4,6

Anônimo disse...

Resolução nº 4.693, de 29/10/2018


Bem que o Dr. Medeiros sempre disse que os Diretores do BB não deveriam estar em conselhos da Previ , agora até o Bacen regulamentou. Dr. Medeiros poderia fazer uma análise?

Anônimo disse...

A CAPEC não impacta a MC.
Se o 0800 não é confiável , dirija-se a Previ por e-mail (Fale conosco) no site da própria.