BEM VINDA !

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Sobre a Direção Fiscal ? Bem vinda !


Assim se manifestou o diretor Satoru da Cassi em seu pronunciamento divulgado amplamente pelo MSU e pelo grupo Mais.

Anteriormente a direção fiscal era mal encarada.  Se falava nela como um bicho papão. 

Aprovem senão virá a direção fiscal.

Agora a história mudou.. Bem vinda !

O caminho já está todo delineado pelo diretor Satoru.

Em 90 dias sairá o relatório da interventora. Sim, eu digo interventora, embora me contradigam. 

Depois em 30 dias sai a resposta da Cassi com o plano que foi recentemente aprovado no CD.

E aí vai para a votação do quadro social para ser aprovado, com certeza. Pois ou aprovam ou será o leilão da carteira ou liquidação do plano. Ninguém vai querer votar não. Ainda mais que termina o convencionado no memorando de entendimento e os recursos aportados pelo BB deixarão de entrar.


“A saída será a aprovação da nova proposta antes do final do ano para que entre em vigor em janeiro de 2020”.

Como se vê está tudo planejado.  E o BB vai conseguir finalmente atropelar os direitos dos aposentados a saúde, assegurados contratualmente, se livrando dos compromissos com os agora pôs laborais.

Só tem uma maneira da gente se precaver e ficar mais tranquilo. No próximo post eu conto.

Bem vinda ?

30 comentários:

Anônimo disse...

Verdade, um plano todo traçado desde o inicio, o BB quer se livrar os pós laborais e vai fazendo pelas bordas como mingau quente. Ainda bem que temos algumas pessoas que enxergam o que está nas entrelinhas. NÃO PASSARÃO.

Anônimo disse...


A queda dos, Direitos Adquiridos, ocorreu com a Reforma Estutaria de 2007.
Naquele momento foram aprovadas, pelo Corpo Social, algumas modificações que permitiram ao Banco do Brasil passar a adotar uma atitude de intransigencia.
Entao foi aprovado um teto para contribuição a cargo do BB, estabelecido em 4,5 sobre salarios e beneficios dos associados.
No Estatuto anterior, a contribuiçao do BB, estava definida como 1,5 da Contribuição do Associado.
E o BB, conforme definido no texto anterior, era responsavel pela Cobertura das Deficiencia Contabeis apresentadas pela CASSI.
Naquela epoca deveria ter sido contestada, judicialmente, a perda de direitos.

Anônimo disse...

Dr Medeiros

Confio no dr. para nos defender.

Unknown disse...

Medeiros e colegas,
O patrocinador, a exemplo do que fez com a Previ (Bet), mais uma vez procurara passar por cima das normas em vigor e, no caso, ficar livre dos aposentados.
Fatalmente isso irá para a Justiça. O processo, se não vier acompanhado de liminar, tornara difícil para muitos colegas continuar como associados da Cassi, devido a demora na tramitação como também pelo reajuste das mensalidades acima da inflação oficial, acho eu.
O triste é que há um imobilismo geral. Depois de muita luta sem sucesso, o que se percebe é que a maioria das pessoas, já com idade avançada, está cansada de lutar, esta resignada.
O que nos motiva é você Medeiros que, apesar de ter mais de 80 anos, ainda tem energia para lutar contra as injustiças. Que Deus te abençoe e ilumine para que você consiga alcançar o almejado.
Celio

Jair Mário Bork disse...

Caro Medeiros, será que poderias se manifestar sobre meu questionamento a respeito da AÇÃO CIVIL PÚBLICA proposta pela ANAPLAB, que expus em tua postagem anterior? Creio que é um assunto que pode interessar a muitos colegas.

Medeiros disse...

Não, não posso, por questão ética. Obrigado pela compreensão.

Anônimo disse...

Isso que o anonimo das 10:26 publicou é verdade ? Vejamos : E o BB, conforme definido no texto anterior, era responsavel pela Cobertura das Deficiencia Contabeis apresentadas pela CASSI.
Gostaria de saber se é verdade? logo num governo do PT isso aconteceu ? Tudo planejado então para se retirar do plano.

Anônimo disse...

Interessante saber toda a verdade em torno da Cassi e dos direitos dos associados do Plano 1. Será que já estavam provocando essa situação desde lá atrás para dar no que aconteceu.

Soupreviplano1 disse...

Doutor Medeiros, permita-me:
Enquanto o presidente Bolsonaro segue liberando tudo que o trabalhador tem direito, FGTS, PIS e o PASEP, diretores do BB/Previ mantem a suspensão do que vinhamos recebendo, BET, Participação nos Lucros, entre outros benefícios. Já que não temos mais a nossa disposição apenas o BET, por que não voltam a nos liberar esse benefício da forma que sendo liberado? Outra coisa, o que impede de eles, diretores, nos liberar a Capec em vida? Os aposentados precisam de dinheiro extra tanto quanto os trabalhadores. Aliás até mais. Tanto que se perguntar se alguém quer receber a Capec antes de morrer, todo mundo vai querer?
Obrigado.

Anônimo disse...

26/07/2019 21:29

Não tem como receber qualquer valor a título de antecipação da CAPEC.
As contribuições do ano são utilizadas quase na totalidade no pagamento das indenizações ocorridas no próprio período.
Vide regulamento:
"Artigo 4º - O regime financeiro utilizado pela CAPEC é o de repartição simples, com orçamentos anuais, não havendo a constituição de provisões matemáticas de qualquer tipo, razão pela qual são inaplicáveis os institutos do benefício proporcional diferido, do resgate e da portabilidade."

Genésio Guimarães - Uberlândia/MG disse...

Nota 10 à explicação do anônimo 26/07/2019 21:29. Tem muitos Colegas que até hoje não entenderam essa diferença fundamental entre a CAPEC e os demais planos de benefícios administrados pela Previ.

Anônimo disse...

Pelo que o anônimo das 21:29 explicou, concluí que a CAPEC é uma espécie de pirâmide. Os contribuintes sobreviventes pagam o pecúlio dos que morrem, mensalmente, e não há estoque de recursos para óbitos futuros. Isso significa que se, hipoteticamente, houver uma calamidade que provoque um número fora do normal de óbitos, faltará recursos para o pagamento dos pecúlios. Significa, também, que a sobrevivência do plano sempre dependerá do ingresso de novos participantes, e em número substancialmente superior ao de mortes. Concluindo, no dia em que a CAPEC for extinta, e um será, todos os participantes (sobreviventes) ficarão no prejuízo.

Anônimo disse...

Infelizmente não é possível o saque da Capec em vida. Quanto ao Bet existe matéria de 2014 na revista texto do então presidente a época Dan Conrado explicando a suspensão e o porque dificilmente haveriam novos pagamentos. Infelizmente entregaram a polpa ao Banco e nós deixaram com o caroço. Essa é a realidade dessas negociações. Vide também a tal Renda Certa. Faltou até assinatura de autoridade a época.

Luiz Gomes disse...

Colega Genésio (13:04), a explicação correta foi do anônimo de 12:08, cuja nota faz referencia ao equívoco do Soupreviplano1, de 26/07/2019 21:29.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 14:17

Acredito que haja equívoco do colega, pois a CAPEC é simplesmente um seguro de vida. Então cada qual paga a mensalidade visando, quando do óbito, que o beneficiário indicado receba o valor de indenização contratado. Pelo princípio da repartição simples logicamente ao fim de um ano é efetuada a previsão do valor total de possíveis indenizações para o ano seguinte. Resta lógico que os recursos não utilizados são aplicados durante o período para gerar mais receitas e com isto não sobrecarregar as mensalidades futuras.

Anônimo disse...

http://blogs.correiobraziliense.com.br/vicente/bb-prepara-mais-um-pdv-para-reduzir-quadro-de-pessoal/

Mais passo para a privatização. E o presidente do BB declara na matéria que o BB tem que diminuir de tamanho para dar espaço para os concorrentes privados.

Anônimo disse...

qual é a outra cooperativa de crédito fora a cooperforte que funcionarios e aposentados podem tirar emprestimos ?

Genésio Guimarães - Uberlândia/MG disse...

Luiz Gomes (16:32), isso mesmo!, muito obrigado pela sua correção.

Anônimo disse...

Alguém poderia fazer o obséquio de responder a pergunta do colega de 27/07, 18:05?
A Cooperativa Forte não fez o débito no meu espelho como de costume, me fez estar inadimplente, reduziu os meus limites a zero.
Difícil compreender porque a Bolsa teria que estar a 60 mil pontos para pagamento do BET, sendo que estando a 100 mil ninguém toca no assunto.

Soupreviplano1 disse...


Doutor Mederios, permita-me:
Não estou equivocado coisa nenhuma, meus amigos, pois sei que não se pode receber, em vida, o capital segurado. Nenhum seguro permite isso, inclusive o da Anabb, o qual cancelei faz décadas.
Por que então sugeri receber a Capec em vida? Ora, foi para compensar o que o BB/PREVI está nos impondo em termos de aumento de despesas de contribuição na Cassi e para compensar também o BET, que nos tirou, e a volta das contribuições que vem nos impondo.
Em tempo: o BB/Previ pode rasgar estatutos, regulamentos e até a Constituição que tudo é legal. Mas o aposentados do BB que está tendo de forma arbitrária seus direitos lesados, não. Por quê?
Acorda, gente!
Um abraço.

Anônimo disse...

Meus diletos colegas,
Recebi uma revista de uma grande associação da qual nem mais sou associado, com a matéria de capa dizendo: " não mexe no meu Guloso ".
Dentro nas páginas, uma infinidade de políticos defendendo a manutenção do monstro estatal.
Para mim, sinaliza que devo ir na direção contrária.
Sou burro?
Então porque tomaram seu $$$? Ou você tem Renda Certa?

Renato Sant Ana disse...

Ao anônimo das 18:05. Crediscoop. Procure no Google. F. 011 3242.3341.

Anônimo disse...

Colegas,

Ao que parece não existe a possibilidade de extinção da CAPEC o que poderia provocar a devolução do pecúlio aos seus integrantes.

Anônimo disse...

Colega de 20:51estao esperando caducar pois em Janeiro próximo vai completar 5 anos a suspensão do VER.

Anônimo disse...

Colega Soupreviplano1 28 de julho de 2019 21:03

A CAPEC definitivamente não dispõe de fundos para antecipar esses pagamentos que o colega deseja.
O regulamento é claro: regime de repartição simples.
Esclareço melhor: "Repartição Simples (PAYG, acrônico de Pay As You Go) é um regime de financiamento de seguridade em que não há formação de reservas."

Anônimo disse...

Ao colega anônimo 29 de julho de 2019 10:57

Se for extinta, simplesmente deixaria de ser uma seguradora, não tendo que devolver nenhum pecúlio, pois as contribuições são mensais.
O que talvez ficasse pendente seriam algumas indenizações ainda não pagas de óbitos ocorridos.

Unknown disse...

Diretor da CASSI dar boas vindas à Diretoria Fiscal da ANS é o de supra cinismo.

Anônimo disse...

01/08 17:02

Equívoco, pois trata-se de Diretora Fiscal da ANS, que deve reportar àquela agência, no prazo legal, quais ações que a CASSI estaria realmente efetuando para regularização do déficit.
E, por se tratar de representante de órgão fiscalizador, sem ingerência no plano, merece, sim, as boas vindas por uma questão de urbanidade.

Anônimo disse...



Só o DEFICIT?

Anônimo disse...

04/08 13:13

Acredito que o DEFICIT referido em 02/08 15:36 abrangeria a recomposição das reservas legais obrigatórias.