DUZENTOS DIAS

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Me disseram que cem dias era pouco para se cobrar resultados do Governo Bolsonaro. Que aguardasse os duzentos. Duzentos dias já se passaram.


Bastante tempo.  As mudanças já deviam apresentar resultados.

Sou pragmático.  Estou frustrado.

Bolsa a 105.000. Recorde. Mas porque os estrangeiros estão saindo ?  Abandonando o barco ?  Preferindo outros mercados emergentes ? Não sinto firmeza. A economia não dá suporte para essa melhoria. Não houve crescimento.

No nosso bolso, o superávit da Previ minguou. A Cassi aumentou a co participação, que começa a pesar no orçamento. No BB a sensação é de desmonte da instituição.

A reforma da previdência está aleijada. Não é mais a idealizada.

À insegurança continua. Minha esposa foi assaltada num supermercado. Eu fui assaltado numa lotação. Nossa casa da praia foi arrombada.

Essa polêmica sobre o filho do presidente ir para a Embaixada dos EUA é de um mau gosto terrível, uma palhaçada. E a suspensão do inquérito do outro filho por Toffoli também é um chute em nossas canelas. O vazamento de Moro idem,idem.

E a PEC contra a OAB o que é ? Invenção do Guedes.

Lamento. Como já disse votei no Bolsonaro contra a corrupção do PT, mas festejar o que nos duzentos dias ? 

Vou ter que aguardar os trezentos. É preciso ter esperança!


35 comentários:

Anônimo disse...

Uma análise coerente. Eu assino embaixo.

Ruben

Anônimo disse...

Também esperava mais. Essa preocupação com os filhos é demasiada e prejudica a imagem dele.

Anônimo disse...

Sim o crescimento é zero, as empresas nacionais estão se virando nos trinta, acabou a corrupção só não vemos crescimento. Tá de lascar.

Rosalina de Souza disse...

Meu Caro Colega Dr Medeiros,

Não fui eleitora do Sr. Bolsonaro, mas posso lhe afirmar com 100% de certeza e sem as paixões de muitos colegas que o Brasil até esta pior para se viver, o nosso povo esta com muitas dificuldades para comer e comprar remédios de primeira necessidade, estamos com deflação até de alimentos, e até agora nada de fato foi feito para resolver a situação dos trabalhadores, a criminalidade tanto defendida pelo Senhor ministro Moro, continua em níveis assustadores, desemprego total, a crise já chegou até no ofertório das igrejas, muitas com dificuldades de honrar até alugueis, e outros artigos de primeira necessidade, nosso mundo então, nossos colegas mesmo com benefícios acima da média, a crise é aguda e sem perceptivas de melhora.
Não quero desanimar o colega, mas quando chegar os 300 dias, tudo vai continuar como hoje, ou pode até piorar, porque todos nós sabemos que o refresco da previdência é insuficiente e o buraco é muito maior com o pagamento de juros internacionais aos agiotas que financia a nação, banqueiros e o capital especulativo, temos sérios desafios a nossa PREVI num presente não muito distante, e aperte os cintos porque vamos ter muitos dias de muita DESESPERANÇA PELA FRENTE.

Desculpe mais é o que consigo enxergar neste momento,

Saudações cordiais a todos,

Respeitosamente,

Rosalina de Souza
Matricula 18.161.320-4

Anônimo disse...

"a criminalidade tanto defendida pelo Senhor ministro Moro, continua em níveis assustadores"

Como ocorreu a defesa da criminalidade?

Paulo disse...

Amigo Medeiros, quem vai investir em um país com essa reforma?Pensionistas irão receber somente 60% das futuras aposentadorias, o abono que antes era até dois salários agora é sobre pouco mais que 1 salário mínimo, o cálculo para aposentadoria não exclui 20% das menores contribuições, o governo só desmonta as Estatais e demite, a onda de demissões nas empresas privadas idem.Não se resolve uma crise com uma reforma que penaliza viúvas, pobres, mas mantém regalias de corporações e dos políticos atuais.A idade de 65 anos fará que muitos do sertão e nortistas nunca alcancem a aposentadoria, pois vivem isso limite!

Anônimo disse...

Ref. a mensagem do colega Paulo, ao mencionar a idade de 65 anos para aposentadoria, como nos dias atuais a estabilidade no emprego atualmente é quase que exclusiva do pessoal vinculado a órgãos públicos, que empregador irá manter em seu quadro de funcionários um idoso de 65 anos? Então, poucos irão ter condições de se aposentar.

Anônimo disse...

É um alívio saber que ainda contamos com colegas inteligentes e coerentes como o Sr.O fanatismo está deixando algumas pessoas fora da realidade.Se um dia acreditamos podemos deixar de acreditar depois.

Anônimo disse...

Ontem o Presidente disse que no Brasil ninguém passa fome (depois corrigiu). Hoje disse que é contra a multa de 40% do FGTS nas demissões sem justa causa e que no Brasil é muito difícil ser patrão. Está mais difícil ser empregado (quando se consegue emprego).

ricardo o.c. de albuquerque disse...

Medeiros,

E v. não falou nas contradições. Hoje, pela manhã.não havia miséria no país, à tarde já havia,E no MERCOSUL, o mito dando até loguinho para o Morales ele dando as costas. E mais várias e mais várias. ricardo

Aristophanes disse...

Prezado Medeiros
O seu desânimo é letal e contagiante. Pelos sintomas que você descreveu, resisto, como eleitor da 1ª ora, mas acho que estou infectado. Por enquanto, estão receitando meizinhas, como porte de arma, continências, cadeirinha no banco traseiro, sobretaxa em Fº. Noronha, embaixada nos USA e, até, a reza de um terrível evangélico. Nada de vacina pra valer. Temo que se torne epidemia, e faltando combustível no posto Ypiranga, o país se torne um SUS incontrolável.

Anônimo disse...

Mas quem não fez nada em 27 anos de mandato como deputado, teria condições e capacidade de fazer alguma coisa como presidente? Só espero mais ações prejudiciais para o povo trabalhador! A reforma trabalhista iria trazer milhões de empregos, e nada! a reforma da previdência vai salvar o pagamento dos aposentados e fazer a economia deslanchar , quem ainda acredita?

ricardo o.c. de albuquerque disse...

Colegas,
Para bom entendedor meia palavra basta: filtro = censura. ricardo

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Quando meu esposo faleceu fiquei recebendo somente 70% da sua aposentadoria. Isto é correto?

Anônimo disse...

Continuo otimista. Após mais de 4.680 dias de desacertos o que esperávamos em apenas 200 dias? Vamos ter calma pessoal. As mudanças estão para acontecer. Aí as coisas começarão a melhorar.

Anônimo disse...

Puxa ! Quanta " borracha " proferida sem base.
Há muita coisa sendo feita. Não são só as fofocas da mídia.
Procurar se informar para se manifestar é de bom alvitre.

Unknown disse...

Medeiros,
Concordo com você. Estranhamente, o país estava melhor na época do Temer. Pelo menos O Temer não era do tipo de falar uma asneira por dia.
Bolsonaro, embora tivesse 28 anos como deputado federal, nunca ouvi falar dele. Era um parlamentar desconhecido.
Como militar, embora tenha feito a Academia, não despontou, e aposentou como capitão. Ou seja, uma carreira militar medíocre.
Como presidente da república não poderia ser algo melhor.
Até hoje, 200 dias, tem se revelado um Presidente falho, que fala o que não deve, numa hora impropria, dando palpites em assunto que desconhecia.
Qualquer pessoa com o mínimo de inteligência iria procurar saber melhor de um assunto, antes de falar sobre o assunto.
Bolsonaro fala ao léu. Depois vem os bombeiros do planalto apagando o fogo.
Olha, vai ser difícil aturar este presidente por 4 anos. Os estrangeiros já entenderam e estão caindo fora,
E nós, que elegemos a pessoa, precisamos ficar para ver o que vai dar.
Celio

Anônimo disse...

E a inflação de junho, de 0,01% ? Alguém realmente acredita?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros realmente o senhor teve muito azar, o senhor e sua esposa foram assaltados, sua casa foi arrombada, eu mesmo não fui assaltado e não tive minha casa arrombada. Acredito que isso tenha contribuido para sua analise, mas estaria muito pior do que agora se o Pt tivesse ganho as eleições, tambem votei em Bolsonaro porque foi a solução para evitar que o Lula através do Laranja retornasse. Devemos lembrar quantas ações estão sendo sendo analisadas pelo batalhão de advogados do Lula, o pais está paralisado por esse fanatismo para soltar o lula e isso atrapalha o pais. Vamos aguardar mais um pouco que tudo ira melhorar.

Anônimo disse...

Realmente são muitas coisas que acontecem na nossa vida, tem muita gente com inveja e são energias negativas que atraem esses assaltos mas acredito que o anjo protetor lhe protegeu bem como a seus familiares, quando acontece alguma coisa comigo desse tipo eu sempre digo: poderia ter sido pior, então conservando a vida e não ter sido algo mais grave faz com que nos conformamos um pouco.
O juiz Sergio Moro cometeu o maior erro da vida em ter dado o privilegio do Lula ter ficado detido na Policia Federal em Curitiba onde ele fez da prisão um palco onde alimentou o fanatismo dos petistas. A historia nos ensina que seguidores de fanaticos não tem lógica e não admitem nenhuma explicação, basta saber que estão tentando de tudo para o Lula ser solto e com isso prejudicando o pais. Ninguem ouve falar dos filhos de Lula, não aparecem para defender o pai, nada, nadica, longe dos holofotes.

ricardo o.c. albuquerque disse...

Medeiros, Bom dia. SERìSSIMO. ATENÇÃO
Mas o pior, para nós, apareceu no VALOR ECONÔMICO, as empresas devem demitir os funcis na ato de aposentadoria. E a contribuições do BB para CASSI E PREVI, vão pro brejo. Vale a pena v. apurar. ricardo

MAUS disse...

"Como ocorreu a defesa da criminalidade?
19 de julho de 2019 14:04"

Pergunte à legião LGPT que habitou o CN e o DESgoverno desde 2003.

Libertinagem foi a bandeira da Mídia podre, por falta de discurso em defesa da moralidade.
- basta ver os pelados na gorda, já às 19:30...

Pergunte também ao GILMAR MENDES, ele sabe de tudo.

https://www.youtube.com/watch?v=gNFjeQGN6D0

Soupreviplano1 disse...

Doutor Medeiros,
Diziam (BB/PRevi) que se a Cassi perdesse no plebiscito ultimo que realizou, haveria intervenção da ANS. Já faz mas de um mês que o referendo aconteceu, ela perdeu, e até agora a tal intervenção não aconteceu? O digníssimo colega poderia nos dizer o que de fato acontecu? Outra coisa: Quando é que vão promover uma enquente para saber se os aposentados, Plano 1, querem ou não que a Previ devolva o BET este ano? Quando é que vão fazer uma enquete para saber se aposentados estão ou não precisando que a PREVI suspenda as prestações do ES? Quanbdo é que vão perguntar se os aposentados querem ou não que a Previ suspenda as contribuições?

Muito obrigado

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Com TODO O RESPEITO, já estão dizendo por aí, que o Sr. Presidente Jair MESSIAS Bolsonaro, E UM “FALSO” MESSIAS.

Anônimo disse...

E ainda há dúvidas?

Anônimo disse...

Dr.Meideiros não precisa falar mais nada,já disse tudo,o messias é falso mesmo.Deus lhe proteja.

Paulo Segundo disse...

Culto à personalidade.Favorecimento de familiares (tanto Jair quanto Mourão), uma manada de seguidores pronta para atacar qualquer um que critique tais atos.Que espetáculo de patrimonialismo e nepotismo para deixar qualquer pessoa com ideias republicanos e de direita de cabelo em pé!

Anônimo disse...

Colegas,

Estive em Brasília recentemente e estava pensativo andando pela calçada que beira a via L-2 Sul, quando passou um Ford Fusion preto, com placa preta, escrita Senado Federal ou Senador, não sei ao certo.
Um carro que é mais caro que uma BMW 320 para um Exmo Senador.
Isso é a parte visível e mais barata do descabimento que é o custo para se manter essa máquina pesada e desnecessária dos 3 Poderes.
Que me perdoem os meus colegas que pensem diferente, mas essa mentira que chamamos de democracia, serve única e exclusivamente para pequenos grupos de gafanhotos comerem as riquezas deste imenso país, deixando o bagaço do que recusaram para o restante da população.
Nem sapo, nem poste, nem capetão resistem ao reluzente e hipnótico brilho do dourado poder. Caem por terra os discursos, as boas intenções, relativizando o conceito de justiça após ouvirem o canto da sereia.
Se nem os militares que são altamente capacitados nas suas formações, conseguem suplantar a força da política corrupta que está entranhada em todos os poderes, na minha modesta visão, não existe solução para o cidadão de bem nesta nação.

sss disse...

Nós não! Fale por você, senhor.

sss disse...

Estar sentado, anônimo? Ótimo.

Anônimo disse...

Efeitos do governo anterior. A bomba explodiu.

Anônimo disse...

Por muitos comentários aqui expostos e até pela redação do autor do Blog, parece que estão sentindo saudades dos larápios que foram e ainda estão sendo varridos do governo. Um presidente que declara "temor a Deus" e defende os valores morais e éticos da família, imersa numa sociedade corrompida, deve ser reverenciado. Resultados? Olhem as redes sociais - a mídia comunista não divulga - estradas BR 163 sendo asfaltada a um custo muito menor pelo Exército brasileiro, aumento da malha ferroviária que ligará o nordeste ao porto de Santos, as reformas que visam dar maior fôlego de investimento no país e muito mais. Quem tem olhos para ver - Vejam.

WILSON LUIZ disse...


NÃO ESTÁ FÁCIL ADMINISTRAR O CAOS

Concordo que há frustrações com os primeiros 200 dias do atual governo, eleito mais por rejeição ao lulo-petismo do que pelas qualidades do candidato eleito.

Todavia, estabeleci o prazo de um ano para ter opinião, já que o presidente herdou, na área econômica, um cenário de terra arrasada, com mais de R$ 130 bilhões de déficit anual; a arrecadação não cobre, sequer, as despesas correntes de custeio.

Neste momento, acho que deveríamos analisar o cenário não pelo que foi feito, mas pelo que está sendo desfeito e pelo que não se está deixando acontecer mais.

CORRUPÇÃO – não vou me iludir que tenha acabado, mas acredito que tenha sido reduzida a “níveis civilizados”*, a corrupção de varejo, e não aquela que quebrou o país nos desgovernos petistas.

*corrupção a “níveis civilizados” era deputado receber R$ 200 mil para aprovar a emenda da reeleição do FHC, como foi comprovado à época; já no governo petista, o parlamentar comparecia ao guichê de uma empreiteira e saia com R$ 2 milhões em dinheiro vivo mais um “vale” de R$ 3 milhões para votar contra o impeachment da Dilma.

LEI ROUANET - o presidente decidiu reduzir substancialmente a dotação, e que, a partir de agora, não mais serão
aprovados projetos de artistas milionários esquerdistas.

Todos ficamos chocados, meses atrás, com o incêndio que destruiu o Museu Nacional, devido a um curto-circuito, com perda de um acervo insubstituível. Bem antes do ocorrido, a diretoria fez um apelo aos governos estadual e federal para que pudesse fazer uma reforma nas instalações elétricas do museu, coisa de uns R$ 4 milhões, ambos alegaram “falta de verba”.

No governo federal, entre muitos atos indecorosos, causou-me especial revolta o dinheiro jogado fora pela utilização da famigerada lei Rouanet, entre os quais destaco os seguintes “eventos culturais” e respectivos gastos, os quais o contribuinte(nós) pagamos:

-MUSEU do Lula – R$ 7.9 milhões
-Documentário Zé Dirceu – R$ 1.5 milhão
-Turnê Luan Santana – R$ 4.1 milhões
-Show Cláudia Leitte – R$ 5.8 milhões
-Shrek, a peça* – R$ 17.8 milhões
-Cirque du soleil – R$ 9.4 milhões
-Queer MUSEU** – R$ 800 mil

*esta “obra cultural” recebeu nota zero da crítica

**esta “entidade” foi aquela que promoveu aquela escandalosa “mostra cultural” em Porto Alegre, que fazia apologia à pedofilia e zoofilia, e fazia criança interagir com um homem nu.

(continua)

Anônimo disse...

Devemos reverência ao menos ruim?
Reverência somente a Deus.
Ser honesto, cumpridor do dever no Brasil se tornou uma virtude, não mais obrigação.
O ladrão de pouco merece medalha.
Apaga a luz e fecha

Fuzinelli disse...

Pois é, em melhor seria o Haddad presidente, lula livre, Dilma ministra, e por ai vai. Não se fala em um Congresso ainda com muitos corruptos, mal acostumados e pouco ligando para o crescimento do País. Acho que tem muitos críticos que deveriam trocar as lentes, ou o tapa.