O CULPADO SOU EU

sábado, 6 de julho de 2019

Saí arrasado do Encontro de Camboriú realizado na sexta feira, dia 5.


Não é que o culpado da situação caótica da Cassi e dos problemas na Previ sou eu ?  Eu achava que era a ganância do BB guloso, mas as palestras do presidente em exercício da CASSI e do presidente da Previ deram a entender que o culpado sou eu.

Quem mandou eu viver bastante, chegar aos oitenta anos. Minha longevidade é a principal responsável pelo desequilíbrio dos planos. O resto é secundário. 

Na Previ gerou a necessidade de ser adotada uma nova tábua de longevidade, com expectativa de vida de 86 anos, inviabilizando qualquer possibilidade de novo BET ou de troca de índice para melhorar os benefícios.

Na CASSI está comprovado que os idosos são os que mais gastam com exames e atendimento nos hospitais. Ou se cria uma contribuição por faixa de idade ou se aumenta a co participação e outros penduricalhos.

Viver muito se tornou um incômodo para os planos de saúde e de aposentadoria e pensões, dizem eles e repetem até à exaustão.

Nos os octogenários, os nonagenários e os centenários, que já são mais de setenta na Previ,  estamos ferrando a CASSI e a Previ. Que coisa  ! Eu sempre pensei que a CASSI e a Previ existiam para nos amparar na velhice. Não, eles querem que, ao contrário, nós sustentemos os funcionários da ativa. Que inversão! 

Novidades não ouvi no Encontro.  Tinha bastante gente. Muitos dirigentes de entidades.

A Previ quer criar um plano família, a exemplo do que existe na CASSI.

Sobre a CASSI foi dito que a receita é insuficiente. As despesas administrativas não influem, já foram reduzidas. Que vão cortar algumas parcelas , como os aparelhos de surdez. Os surdos que se virem. Surdez não é mais prioridade. Falou que o BB quer mudar a governança para ter mais possibilidade de gestão. O aumento da co participação foi uma necessidade. O presidente em exercício poderá virar presidente efetivo. Foi convidado para fazer uma palestra na Afabb Rs.

Está um frio de renguear Cusco aqui em Porto Alegre. Vou me resguardar. Não posso adoecer. Tenho que aguentar para ser longevo. Só de teimosia. 

33 comentários:

Anônimo disse...

Tiveram pelo menos a fineza de não dizer morram logo?
Se positivo, tá dentro da normalidade.
Vivamos mais só pra sacanear igual eles fazem com a gente

torbes gambarra disse...

Qual é a participação percentual dos que tem acima de 80 anos, isso para mim é conversa para boi dormir, para desviar a atenção da falta de administração mes a mes, por que não publicam balancetes mensais, quando foi instituido parcela extra que vai acabar agora em novembro não fizeram acompanhamento mensal para ver se realmente as previsoes estavam sendo cumpridas.

Anônimo disse...

A finalidade se pagar uma previdencia e manter um plano de saúde é exatamente essa...."cuidar da velhice" a questão da Cassi é gestacional...sempre foi..

ADEMIR M MARTINS disse...

realmente Dr Medeiros, concordo plenamente com suas palavras e ao lhe cumprimentar e fazer vídeo ao vivo com alguns participantes - estão em meu facebook e abaixo colocarei o link - mas quanto à "reunião"na AABB de Balneário Camboriú(SC), serviu apenas para rever "velhos"amigos e fazer algumas "novas" amizades (pelo menos conhecer novos colegas), mas me retirei antes do almoço, já que tinha ido apenas para ouvir sobre a CASSI, mas por terem transferido para depois do almoço, e em sinal de protesto sai à francesa.
-"https://www.facebook.com/ademir.martins/videos/10220206906342536/UzpfSTEyMjM0MDkwOTY6MTAyMjAyMDk2ODAwNTE4Nzc/"

Jair Mário Bork disse...

Que crepúsculo sombrio em nossas vidas de idosos, tão diferente daquele que sonhávamos. Aquela CASSI que nos enchia de orgulho e esperança não existe mais.

Anônimo disse...

Doutor,

E os estatutários?

Anônimo disse...

Para mim vale o que escreveu o Sr.Jair e também o que diz o Dr. Medeiros querem que nós financiemos os da ativa e também o que vem dizendo o Sr.Fernando Lamas: da Previ não espero mais nada. Todo cuidado será pouco com esse pessoal. Tudo que nossos colegas ajudaram a criar no passado recente e que são também nossas conquistas estão sendo derrubadas por esse pessoal que não ficam nem vermelhos com o salário que recebem. Por acaso fomos nós que destruímos com a Cassi? Resposta simples. Patrocinador relapso, dirigentes inaptos e sindicalistas que nunca administraram nada só podia terminar dessa forma. Falência de um plano de saúde que já foi MODELO nesse País.

Anônimo disse...

A PREVI ainda não desistiu dessa ideia de criar o PREVI Família ?
Havia " sumido do radar " . Voltou ? Quem ganha com isso ? Certamente haverá cargos a disposição. Lembramos que a Previ é um fundo de pensão e, qual a verdadeira razão para criar uma "subsidiária " ?

Anônimo disse...

Isso aí Medeiross

Chiqquinho

Anônimo disse...

Querem carregar as dificuldades em cima dos idosos. Desalmados. Isso nao se faz. Na hora das eleições pedem voto.

Anônimo disse...

Boa tarde Dr. Medeiros
Nao se sinta solitário nessa empreitada.
Estou com 79 e,se Deus quiser, ainda pretendo gerar muito custo para a Cassi e Previ.
Lembre-se " nao tá morto quem peleia".
Grande abraço.

sss disse...

dr. Medeiros, a Previ não é obrigada a consultar aos associados caso queira criar uma subsidiária?

WILSON LUIZ disse...


ESSES NÃO SE PREOCUPAM COM PLANO DE SAÚDE

Está se tentando, inclusive com apoio do presidente Bolsonaro, que a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal tenham um tratamento diferenciado na reforma de previdência, que ora tramita na câmara dos deputados. Com muito boa vontade, poderia ser justificado, afinal arriscam a vida diariamente. Agora, o que acho inadmissível é que, por baixo dos panos, alguns parlamentares tentam incluir a polícia legislativa!!!

Este “organismo de segurança” exige nível de ensino médio, tem salário inicial de mais de R$ 17 mil, aposentadoria integral que pode chegar a R$ 30 mil, e plano de saúde, que se for o mesmo dos parlamentares, é top top, tudo isto para “trabalhar” no ar condicionado da câmara e do senado, bem diferente dos federais e rodoviários, que enfrentam o crime organizado.

O efetivo da “força” é 298 na câmara e 360!! no senado, sendo que 150 cargos estão vagos, estão tentando fazer concurso. Normalmente, sou contrário à modalidade, mas neste caso caberia, perfeitamente, a terceirização.

...E o pior é que ainda são omissos, passa ladrão pela sua frente toda hora, nos corredores e no plenário, e eles não prendem ninguém!!

Anônimo disse...

Medeiros

O teu blog é como o vinho. Está cada vez melhor.

Oscar

Anônimo disse...

Excelente reportagem sobre o Encontro.

Anônimo disse...

Sobre o abaixo assinado que rola na internet o que o dr. acha ? É para assinar ? Eu sempre sigo o seu conselho dr Medeiros

Anônimo disse...

Hoje é um dia importante. Votação da reforma da previdência. Vai passar!

sss disse...

Importante pra quem, amigo? Para os políticos? Para o agronegócio, outros?
Quem já está aposentado está com um sorriso de orelha a orelha, né? Mas não se iluda! Se essa reforma for aprovada como proposta, será uma verdadeira desgraça ao verdadeiro trabalhador. Os políticos passarão ileso. Diga, sinceramente, importante, pra quem?

Medeiros disse...

Importante para a economia voltar a crescer. Isso interessa a todos nós. Importante para os quinze milhões de desempregados. Importante para sanear o déficit do Tesouro. Sem ela vem a recessão que não interessa ninguém. É o que eu acho.

Anônimo disse...

Para mim a Previdência não é deficitária. O problema são os usos para outros fins que não a Seguridade. Todos sabemos disso. Aí vem as ameaças de não ter dinheiro para pagar as aposentadorias e pensões e o Tesouro ter que cobrir os déficits. Claro que os trabalhadores pagarão caro. E como isso é Brasil daqui um tempo virá outra reforma. Esse é o meu pensamento. Ah, e quem mecheu no dinheiro da Previdência, pra não dizer outra coisa, está por aí bem belo e faceiro.

Anônimo disse...

Pelo que deduzi até agora, se a reforma da Previdência for aprovada, paralelamente será aprovada uma alteração constitucional que permitirá, no futuro, que novas reformas da Previdência sejam efetuadas através de Decretos e será necessária apenas maioria simples do Congresso e não 2\3 como é hoje. Isso significa que caso persistir o deficit da Previdência, e provavelmente persistirá, dentro de alguns anos, nesse governo ou nos próximos, será aumentada a idade mínima e ninguém mais se aposentará, exceto, obviamente, as categorias privilegiadas tais como militares, políticos, funcionários públicos etc. É uma equação fácil de calcular. Mesmo mantida a idade mínima de 65 anos, (só que essa idade mínima fatalmente será aumentada nos próximos anos), mas mesmo se mantida, quem tiver hoje 18 anos e ingressar no mercado de trabalho, terá que trabalhar 47 anos para se aposentar. E será que ele manterá seu emprego depois dos 55, 60 anos ? Se não mantiver, estará numa situação desesperadora: não consegue trabalhar e não consegue se aposentar. Esse é o futuro dos jovens de hoje.

Anônimo disse...

As regras mudaram no mundo todo não foi so aqui no Brasil pois a economia é global, não existe mais aquilo de entrar como menor estagiario aos 15 anos e se aposentar com 45 anos como eu vi alguns se aposentando no Banco do Brasil, mudou tudo e não tem como chorar ou se atualiza ou fica eternamente em crise. Na maioria dos paises que não estão em crise ninguem consegue se aposentar com essa idade que se aposenta no Brasil.

sss disse...

Caso essa reforma da previdência seja aprovada, da maneira como proposta, a situação do trabalhador ficará precaríssima. Se não estiver na classe dos privilegiados, vai chorar lágrimas de sangue. Se perder o emprego depois dos 50 anos, dificilmente retornará ao mercado de trabalho com carteira assinada, isto é, terá de pagar o INSS autonomamente, ou seja, uma capitalização enrustida, já que será uma condição que abrangerá a maioria dos trabalhadores. Parece que temos quinze milhões de desempregados, só os que estão nas estatísticas.

Anônimo disse...

Todos governos já vem puxando o tapete há muito. Quanto menos compromisso melhor, e quanto mais pior melhor, não sei pra quem

Anônimo disse...

Bolsa 105 mil pontos. O BET que viraria BEP precisava 60 mil pontos para ser pago.
Fala aí Doutor...

Anônimo disse...

A reforma trabalhista também iria gerar milhões de empregos! Bom mesmo era não ter tirado os reajustes dos benefícios previsto na constituição pela inflação, ficaria a critério do governo do "mito" dar ou não dar reajuste.Por que será que eles queriam tirar a obrigatoriedade do reajuste do INPC anual? Seria dar reajuste acima do INPC? Já que a Previ segue o INSS,deveria aderir a mesma filosofia. Aí eu queria ver alguns defensores desse governo de hipócritas ranger os dentes ficando 4 anos sem reajuste.

Soupreviplano1 disse...


Doutor Medeiros, permita-me:

Gente, acorda!
Para nós, há exceções, aposentados e que temos a Cassi como plano de saúde, pouco interessa a aprovação ou desaprovação da reforma da Previdência. No momento, o que mais importa para nós é saber se o Banco do Brasil vai ou não ser privatizado! E se for, quando?! Pois é ele que está nos ferrando! É ele que está nos impondo as contribuições a Previ. Foi ele que nos tirou o BET, é ele que não permite que a Previ melhore o ES e muito menos suspenda as suas prestações. Fui claro ou preciso desenhar? Portanto, não vamos baixar as armas contra essa tirania do BB contra nós. Voltemos ao que nos interessa! Cadê o BET? Cadê o ES 180 X 180? Quando é que vai suspender as contribuições? E finalmente, quando é que vai cessar com os frequentes aumentos abusivos nas mensalidades da Cassi?

Obrigado.

WILSON LUIZ disse...


ALGO DE NOVO NO REINO DA CASSI

Finalmente, uma boa notícia vinda de nosso plano de saúde, pelo menos para os associados que vivem em minha cidade.

Há uns três meses, se descredenciou, alegando excesso de burocracia e glosas e atrasos de pagamentos, um hospital que nos era muito útil; é o melhor da cidade e atende múltiplas especialidades, com modernos equipamentos.

Hoje, recebi e-mail da CASSI comunicando o recredenciamento do citado hospital. Espero que tal medida esteja sendo adotado em todo o país, com os inúmeros descredenciamentos ocorridos.

ALELUIA! ALELUIA!

Anônimo disse...

Cada vez fica nítido a posição individualista de alguns aposentados que só ver o seu umbigo! Para eles estando bom, o resto que se exploda. Triste ver colegas sem a mínima solidariedade. Deve ser defensor do governo que prega em nome da família e Deus acima de todos, quanta hipocresia.

Anônimo disse...

Pelo que deduzi na postagem do "Soupreviplano 1", o mesmo acha que o BB sendo privatizado, nossa situação melhorará. Acho que só piorará, e muito. Qual a empresa privada nesse imenso Brasil que se preocupa com seus ex-funcionários? No setor privado, se aposentou, cessa qualquer vínculo com os ex-patrões. Tou certo ou tou errado, mestre Medeiros?

Anônimo disse...

- QUEM A APOSENTADORIA É REAJUSTADA PELO INPC FOI AGRACIADO PELO PERCENTUAL DE 0,01 por cento já os PELO IGP-DI FOI SACRIIFICADO COM 0,64 por cento. PRA NÃO DIZER AO CONTRÁRIO. VAMOS CUIDAR DR MEDEIROS.

Anônimo disse...

EDUCAÇÃO, política monetária, fiscal e tributária e combate à corrupção são tópicos que efetivamente alavancam a economia de um país. O que está ocorrendo é a velha simbiose de forças corporativistas que, para a continuidade de suas benesses, sequestram rendas e direitos sociais. Gostaria de ver o fim da anistia de dívidas tributárias e previdenciárias, o fim dos juros subsidiados para empresários improdutivos, o fim da Bolsa Ditadura, o fim das aposentadorias e planos de saúde privilegiados dos parlamentares e dos funcionários públicos do alto escalão, o fim da verba de publicidade para a mídia manipuladora da massa, o fim do programa de desoneração para os empresários "amigos", o fim do fundo eleitoral e partidário e da verba indenizatória, o fim dos banqueiros sanguessugas, o fim da dívida pública, o fim da carga tributária, o enxugamento da máquina pública, enfim, o fim da "sacanagem" com o povo brasileiro. Utopias!!!!!!!!!!!!

Soupreviplano1 disse...

Anonimo 10:44, de 12.07
No setor público, deveria acontecer o mesmo que acontece no setor privado, isto é, depois que a pessoa se aposentar, todo vínculo com o ex-patrão deveria também cessar. No nosso caso, aposentados, o vínculo continua. Pois o Governo, que manda no BB, que manda na Previ e na Cassi continuam perseguido seus ex-funcionários. Assim é que, sem autorização dos inativos, continuam aumentando as contribuições da Cassi, impondo as contribuições à Previ, impondo condições desumanas para renovar o ES, negando também de forma desumana a sustação das prestações do ES, não concedendo reajustes dignos sobre os benefícios, etc. e etc. Por que a finalidade desse vínculo é só para fazer o mal aos aposentados?

Abraço