TROPEÇOS JUDICIAIS DA DIRETORIA DA PREVI

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Faz tempo que eu falo que os diretores da Previ são muito sensíveis e avessos a críticas.  Isa Musa Noronha já escreveu a respeito com muita propriedade.  Quem desempenha cargo público ou mandato adquirido em pleito eleitoral tem que saber conviver com críticas e saber distinguir o que é crítica, ofensa ou calúnia.  A crítica é salutar, serve para corrigir rumos e aperfeiçoar processos.


Eu sofri inquéritos na Previ quando era conselheiro deliberativo suplente. Tive clara percepção de que se tratavam de tentativas de me amedrontar.  Ledo engano. Eu não tenho medo e disponho de farta artilharia para me defender.

Ontem recebi a informação de João Rossi Neto de que as ações movidas pelos diretores da Previ contra ele e o Ari Zanella, sete ações unificadas em uma só, na comarca de Joinville, SC, foram julgadas improcedentes em primeira instância, bem como os embargos declaratórios. Ontem os diretores da Previ ajuizaram recurso para o Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Naturalmente que o João Rossi Neto e o Ari Zanella estão exultantes com a vitória obtida no tribunal de Joinville.  Eles estão pugnando contra forças jurídicas poderosas. Defendendo a tese de que a crítica é possível e útil. Abaixo reproduzo a parte final da mensagem que recebi de João Rossi Neto.

¨Demais disso, por confundirem aborrecimentos com ofensa à honra, os membros da Diretoria Executiva que não sabem receber críticas técnicas, administram os conflitos internos, com queixas-crime, o que é um absurdo, tendo em vista que, em última análise, de acordo com o artigo 16 da LC 109/2001, são equiparados a condição de empregados dos associados, dado que é o dinheiro do fundo de pensão deles que paga o salários desses dirigentes. Outra coisa errada e irregular que os membros da Diretoria Executiva estão fazendo, é usar o dinheiro da PREVI para pagar as custas processuais e despesas judiciais de processos movidos pelas pessoas físicas dos dirigentes, em defesa de interesses próprios, nos quais a PREVI não é polo passivo, sequer foi citada e não tem direitos ou obrigações em jogo, a defender.

Por se tratar de processo público, quem quiser ter acesso cabal aos autos e aos puxões de orelha que a Douta Magistrada da 1ª Vara Criminal de Joinville-SC deu nos querelantes, consubstanciados no bojo das suas duas sentenças, inclusive com a condenação de cada querelante pagar R$ 1.000,00 de honorários de sucumbência aos advogados dos dois querelados (ARI ZANELLA E JOÃO ROSSI NETO), basta acessar o site do Judiciário de Joinville-SC: https://esaj.tjsc.jus.br/esaj/, senha: "gcaomo" em nome de Paula Regina Goto, PROCESSO: 0311017-36.2019.8.24.0038¨.

Vamos aguardar o desfecho do recurso. Mas desde já cumprimento ao Ari e João Rossi Neto por terem se defendido bravamente e pelo sucesso obtido na primeira instância, que espero seja confirmado pelo Tribunal de Justiça.



21 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela postagem, dr Medeiros. Corajoso como sempre.

Anônimo disse...

Agora começo entender o que se passa no blog do caro Ari Zabella.l

Anônimo disse...

Parabéns aos mestres Ari e João Rossi Neto.

Anônimo disse...

Parabéns ao João Rossi, Ari Zanella e tb ao Dr Medeiros!!!
Gente corajosa e entendedora, precisamos de defensores assim!!!
E as novidades que o Sr tinha para nos contar, são essas???

Nair Vidal Magalhães Lima Nair Lima disse...

Boa tarde, sou Nair Lima, aposentada da Previ, gostaria de saber como fazer para aderir ao PROTESTO.
Obrigada

Anônimo disse...

Magistral sentença que colocou as coisas nos seus devidos lugares.
Parabéns aos querelados e à MM Juíza.

Medeiros disse...

Ao anônimo das 16,47

Não, tem mais coisa. Aguarde.

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros

Estamos ansiosos por BOAS noticias

Lembro com saudade do BINGOS que o sr. anunciava.

Quem sabe o sr. está preparando um BINGO para nós .

Cadé disse...

Parabéns pela informação, objetiva, esclarecedora e com ponto de vista. Também felicito aos bravos amigos Ari e Dr. João Rossi. Em tempo, registro que as informações deles nos fazem falta.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


BEM FEITO!!!

Anônimo disse...

Vocês três são demais. Bravos e parabéns.

Anônimo disse...

O Judiciário está desacreditado, mas de vez em quando acorda e julga coerentemente. Que boa notícia.

Anônimo disse...

Será que o senhor vai nos presentear com a notícia que a Previ vai nos devolver o BET

Anônimo disse...

Cassi: BB se recusa a discutir proposta de associados
10 de outubro de 2019
15:26
Banco do Brasil
Banco diz que somente aceita analisar propostas que atendam às premissas e limites já discutidos com as entidades representativas!
Banco do Brasil respondeu, na manhã desta quinta-feira (10), ao ofício 17019, com o qual a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), encaminhou o “Manifesto – proposta” de solução para a Caixa de Assistência dos Funcionários (Cassi), elaborado por um grupo de 26 pessoas que participaram do Encontro Nacional de Saúde dos Funcionários, ocorrido no dia 28 de setembro. O banco se recusou a discutir sobre proposta.

Em sua resposta, o banco disse que “resta prejudicada a análise da proposta” devido ao “exíguo tempo que dispomos para encaminhar uma solução definitiva para a Cassi, em função do procedimento de Direção Fiscal em andamento por parte da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Banco do Brasil só tem como analisar propostas que atendam às premissas e limites amplamente discutidos com as entidades representativas dos funcionários e aposentados ao longo deste ano de 2019.”

MAUS disse...

BET x CONTRIBUIÇÃO ESPECIAL:

12-2013, último BET de 20%;

01-2014, primeira contribuição especial de 4,80%

Já pagamos 69 parcelas.

Alguém sabe quando termina - com 72 meses?

OBS: 25% x 72 meses: 18 BD-PB1 = 1,5 anos de salários.

Tudo para criar um colchão para o BB.

Obra dos SEM TETO!

Anônimo disse...

Vamos promover contribuições extraoficiais às expensas dos associados. O BB torce pra que a situação fique irreversível.Já estamos na casa de 1 bi de déficit. Ninguém pode impedir depósitos na conta da CASSI! É a única saída. O tempo urge. Não é utopia, é questão de vida...de desespero. Já bateram o martelo e já nos submeteram as regras calculistasa ANS. SOS SOS SOS SOS SOS ou SUS SUS SUS SUS SUS

Anônimo disse...

Faltam praticamente 02 meses e meio para que se instale o caos total na CASSI. É isso que eles querem.

Anônimo disse...

Estaca zero. Tudo como Dantes...
https://gazetabrasil.com.br/politica/chequer-questiona-o-brasil-foi-tomado-de-novo-golpe-coordenado

Governo natimorto...

MAUS disse...

CORRIGINDO:

72 meses x 4,8% = 3,5 BD-PB1

12 meses x 20% = 2,4 BD-PB1

TOTAL: 6 salários perdidos por conta de
Pedaladas para entregar 7,5 bi para o BB.

ab

Anônimo disse...

Os inteligentes querem saber o que acham negativo neles para se aperfeiçoar.Os que só elogiam são falsos, mentirosos ou estão querendo alguma coisa.

WILSON LUIZ disse...


ACHO QUE ESCAPAMOS...

Parece que está em seu devido lugar, sepultada em cova rasa, a ideia de se criar o tal ITF, filho bastardo da extinta CPMF; tal imposto, se aprovado, ocasionaria uma perda de 0,6%, no mínimo, em nossos já combalidos benefícios(iriam cobrar 0,2 no crédito e 0,4% nos débitos, na melhor das hipóteses, o demitido
ex- secretário da receita federal defendia alíquotas maiores).

Lembro quando ainda vigorava a CPMF, as grandes empresas trocavam cheques entre si, fazendo uma compensação paralela, cheguei a ver alguns com até 5 endossos; os que realmente pagavam éramos nós, pobres assalariados.