O COVID 19 E NÓS

sábado, 1 de agosto de 2020

Sei que gostariam que eu comentasse as alterações no ÉS e que criticasse o fato de ter aumentado o valor porém não mexeram no prazo. Mas isso fica para mais adiante.


Acho que o momento é para falar sobre o coronavírus pois andei levando um baita susto e alguns colegas nossos foram contaminados e morreram de COVID 19. 

A minha ideia não é polemizar nem criticar mas somente de colaborar, e, portanto, de saída já digo, em caso de sintomas procure e siga a orientação de seu médico de confiança, seja da Cassi ou credenciado.

Eu estou na linha de frente de vulnerabilidade e risco perante a pandemia. Tenho 82 anos, hipertenso, diabético, alérgico e com glaucoma. Alto risco de letalidade e complicações.

Fiquei chocado há poucos dias quando soube da morte do querido colega de Caicó, o aposentado escritor Ciduca Barros, e de sua esposa, vítimas do COVID 19. Tinham inclusive uma filha médica e não resistiram. Qual o motivo ? 

Foi então que fui acometido de forte e inesperada dor de garganta. Sensação de garganta arranhada. Nada passava. Nem água. Doía muito. Calafrios. Mal estar. Ataquei com gargarejos de malvatricin e tlenol, sem sucesso.

Dia seguinte procurei a Cassi. Fui examinado, constataram garganta irritada mas sem placas. E mandaram que fizesse o teste para COVID 19, aquele do cotonete no nariz. Receitaram só analgésico, advil e ibufreno.

Como a dor de garganta ficara insuportável, no dia seguinte fui no médico particular e ele receitou a azitromicina, cinco comprimidos, um ao dia, é um anti alérgico Alegra, um por dia,  juntamente com o Advil receitado pela médica da Cassi, um comprimido de seis em seis horas.

Fiz o teste, resultado leva três dias, e deu negativo, não detectado. 

Os sintomas, porém , só passaram cinco dias depois, quando terminou o último comprimido de azitromicina. Graças a Deus. Sofri muito e com medo de ter que ir ao hoospital caso tivesse falta de ar, pois me engasgava frequentemente.

A Cassi marcou novo exame para o dia 11 de agosto, quando se vai tirar a dúvida se foi ou não COVID 19 que eu tive.

Li num relatório da Cassi que quase cinco mil colegas foram contaminados e que 288 faleceram.

Esse COVID 19 não é brincadeira, não é uma gripezinha, mata , ontem morreu o colega Marco Bobsin, 67 anos, mas também  tem cura, siM, mas tem que ser tratado de saída para evitar as complicações. Cada médico tem seu método e seu tratamento, não existe uma unanimidade, infelizmente. Uns acham que só analgésicos resolvem, outros atacam com Ivermectina e azitromicina, como foi o meu caso, outros com hidro cloroquina, e outros com corticoide e plasma. O importante é a gente estar com boa imunidade é muito bem hidratado, dois litros de água por dia, vitamina D, sol, ovo e ph alto com cítricos.

Fica aqui o meu alerta e a minha experiência como contribuição.

Que baita susto, minha gente ! Vida que segue.







31 comentários:

Anônimo disse...

Dr

Ivermectina, azitromicina, dipirona, predsim, ao primeiro sintoma (tosse, garganta, febre baixa) cloroquina só se precisar.
Redoxon tripla ação (vitamina C,D Zinco)



A Cooperforte aumentou a carência
reduziu juros para empréstimos novos.
Os empréstimos velhos sem nenhum benefício. PODE?

Help Dr.

Abracos

Anônimo disse...

Não há unanimidade, porque ainda não há cura!O plasma, anticoagulantes e anti-inflamatórios combatem os sintomas, mas não a causa, o vírus!Ivermectina e cloroquina são duas inutilidades, não tem e nunca terão comprovação contra o vírus, ainda bem, deixo registrado ,de antemão, que confio na ciência, no método científico, foram tests e mais testes com as duas drogas em larga escala, em diversos países, e não funcionam.Pessoas se curaram e também morreram na mesma proporção do grupo que não fez uso das duas substâncias.O que vai ficar marcado na história é que políticos balançavam a caixinha de hidroxicloroquina e as pessoas aplaudiam como se fosse a cura universal do problema, como a penicilina para as infecções bacterianas.Na verdade, os dois líeres políticos dos países com mais mortos por COVID, apoiado por uma classe de empresários, desumana, soberba, gananciosa e cruel, querem que os trabalhadores voltem a trabalhar e produzir lucro, não importando suas vidas, até porque eles não levantam uma palha, sem o trabalhador, o que pega na massa todo o sistema capitalista desaba!

MAUS disse...


PAIS MORTES MORTDE CASOS

BEL 09.841 85,7 068.751
U K 46.119 68,7 303.181
ESP 28.445 60,9 288.522
Peru 19.021 59,5 407.492
ITA 35.141 58,0 247.537
SWE 05.743 57,6 80.422
Chile 09.457 50,5 355.667
USA 153.082 46,8 4.544.627
FRA 30.265 46,6 187.919
Brasil 92.475 44,1 2.662.485
- BRASIL EM 10. LUGAR, DIZ AÍ SABE TUDO.

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-51718755

GOVERNADORES E PREFEITOS
DO NO NE SUDESTE MENTEM.

O SUL, MEU PAÍS É SÉRIO:
-MORTALIDADE NO SUL: 16
- A MESMA DE PORTUGAL.
-MORTALIDADE BRASL: 44

CLOROQUINA EVITA A MORTE.
- A CURA SÓ DECEPANDO O XIXILENTO.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Respeitosamente e sem querer jamais “tripudiar” com “a dor” de alguém; SUSTO eu tive quando vi na mídia que o NOVO presidente do Banco do Brasil, será o “presidente do banco HSBC”.

Anônimo disse...

Enquanto não for aprovada uma vacina ou algum remédio que cure a doença, sou da opinião que se utilize a ivermectina, hidroxicloriquina, azitromicina, etc... E daí que não tem comprovação científica? São medicamentos que estão no mercado há mais de 40 anos e nunca foram contestados pelo seu uso em outras doenças. Agora que muita gente está tomando, inclusive médicos conceituados, e que tem se mostrado adequado ao combate do coronavírus, a rejeição a eles tem sido enorme e estranha. Será porquê são fármacos baratos e que trariam enormes prejuízos aos grandes laboratórios que estão investindo milhões em busca da vacina milagrosa? E que querem ficar ainda mais ricos? Eu estou tomando ivermectina como prevenção de 15 em 15 dias depois de assistir vários vídeos da Dra Lucy Kerr e outros médicos que atestam a eficácia desse remédio tanto na prevenção como na cura dessa doença.

Anônimo disse...

DR. MEDEIROS QUE BOM QUE ESTÁ BEM. SE CUIDA QUE MUITA GENTE PRECISA DE VC. GRANDE ABRAÇO E BASTANTE SAÚDE E PAZ.

Titi Maravilha disse...

Dr Medeiros graças a Deus você está bem, pessoas como você precisa viver muito mais para continuar contribuindo com seu semelhante, lhe desejo muita saúde e paz.

Anônimo disse...

Isso mesmo, continue tomando ivermectina, é um direito seu.Mas quando prescrevem azitromicina, um antibiótico, para prevenção.Não fere apenas quem toma, o uso de antibióticos já está selecionando cepas de stafilococus aureus e outras bactérias resistentes aos antibióticos, porque o presidente apoia e dissemina o suo nas massas, quando vc bater em um hospital com uma infecção resistente, lembre-se disso!

Anônimo disse...

Para prevenção eu disse que tomo ivermectina. Azitromicina é para quem adquiriu a doença e lógico com prescrição médica.

Medeiros disse...

O novo presidente do BB vem do HSBC. É André Brandão

Anônimo disse...

Sobre Ivermectina que agora só pode ser adquirida com receita controlada (branca). Parece ser questão de bom senso do médico consultado e de opção do paciente. Vide:
...
A própria MSD, uma das fabricantes do medicamento, contraindica a sua prescrição para a Covid-19. No site do programa de doações globais dos comprimidos para combater verminoses, a empresa e seus parceiros esclarecem que as doses eficazes in vitro são “muito superiores aos níveis aprovados e jamais testadas em humanos”.

Essa farmacêutica também afirma que dosagens altas, como as que seriam necessárias para impedir a replicação do novo coronavírus, já demonstraram ser altamente tóxicas em ensaios com animais.
...

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, que baita susto !!!!!!!!

Graças a Deus o senhor já esta´firme de novo.

Por favor, será que não está na hora

De dar outra cutucada na COOPERFORTE.

Outrora tão constante em nos auxiliar.

Hoje nos deu apenas um TÍMIDO HELP .

sss disse...

Fique à vontade, meu caro. Pode se empanturrar. Diminua o tempo. Ao invés de tomar de 15 em 15 dias, tome de 5 em 5 dias, até chegar a um por dia. Assim sendo, pode andar por onde quiser sem prevenção, pois está livre da doença. Vai vendo.

Ademar disse...

Acrescento ao comentário do anônimo, que viria em boa hora um alongamento do prazo do empréstimo de 72 para 84 ou 96 meses. Fica aí minha sugestao.

Unknown disse...

Anônimo,
Sobre a ivermectina, como tenho mais de 80 kg, pedi e minha médica receitou 3 comprimidos de imediato e 3 comprimidos de 6 mg 15 dias depois. Já tomei as 2 doses e nada senti.
Acho que vale a pena tomar, principalmente nos com mais de 60 anos.
Celio

Bolsoasno disse...

Se a ivermectina fosse uma vacina, o mundo todo agora não estaria correndo atrás de uma, aliás, de várias vacinas.Mas as pessoas preferem acreditar em políticos e demagogos, ou pseudocientistas que são financiados pelo governo para falarem e bobagens.EU duvido que ela tenha algum efeito na prevenção, e desafio a quem toma a ir visitar um leito de CTI sem proteção, ou mesmo um doente para fazer o teste.Isso chama-se idolatria política, não bastasse a religiosa, temos agora como nos anos 30 do século XX o recrudescimento desse ato abjeto.

MAUS disse...

A CIÊNCIA.

O QUE É ESTATÍSTICA?

NÚMEROS ABSOLUTOS NÃO MENSURAM A REALIDADE.

DADOS ESTATÍSTICOS SIM.

% DE MORTALIDADE POR 100k REFLETE A REALIDADE.

...

PAIS MORTALIDADE-100k

BEL 85,7
U K 68,7
ESP 60,9
PER 59,5
ITA 58,0
SWE 57,6
CHI 50,5
USA 46,8
FRA 46,6
BRA 44,1

- BRASIL EM 10. LUGAR,

- DIZ AÍ OMS, GLOBO, PORQUE NÃO DIVULGAM A VERDADE, INFORMANDO DADOS ESTATÍSTICOS E NÃO NÚMEROS ABSOLUTOS, SEM COMPARAÇÃO?

POR QUE A MORTALIDADE NO BRASIL É 44,1
E NO SUL É 16,3...
- POIS BEM, NO SUL SOFREMOS POR 15 ANOS COM HN1,2...
- TOMAMOS DURANTE 5 A 8 ANOS DOSES DE VACINA.
- FOI UM ALTO INDICE DE VACINAÇÃO.
- É PROVÁVEL QUE TENHAMOS UMA VANTAGEM NISSO.


TEM OUTRA RESPOSTA ALÉM DO FATO DOS GOVERNANTES DO NO NE SUDESTE MENTEM QUANDO MANDAM ATESTAR QUALQUER MORTE POR COVID.

DOUTOR MEDEIROS, É PROVÁVEL QUE O COVID19 CONTAGIOU VOCÊ, MAS VOCÊ REBATEU-O COM PRONTAMENTE E O QUADRO VIRAL FOI SUFOCADO.

É ISSO, VITAMINA C, D (SOL), ZINCO, ETC. ETC.

IMUNIDADE ALTA AJUDA A VENCER TODAS AS VIROSES.

Medeiros disse...

Como eu falei cada um deve seguir a orientação de seu médico. O grande problema desta pandemia é que não existe unanimidade b
Nem tratamento padrão. E inclusive circulam teorias conspiratórias afirmando que tudo é uma farsa é um golpe financeiro. Cada um tem que se sentir seguro.

Nei G,B,Vaucher disse...

Boa tarde Dr. Medeiros,
Graças a DEUS, seu caso ficou só no susto.Eu,estou com 80 anos.Tenho familiares médicos, residentes em Brasilia, que estão fazendo uso da ivermectina e mais vitamina D. Me recomendaram fazer uso das mesma, como uso preventivo, e não curativo,caso venha a contrair a Covid-19.Visando o reforço de nossa imunidade.Todos os demais itens de segurança, mascaram lavagem das maos, alcool gel, distaciamento social, devem continuar sendo observados e respeitados.
Dr. Medeiros,em referencia a algumas postagens anteriores, so tenho a dizer 'PIOR CEGO E AQUELE QUE NAO QUER VER.
Grande abraço, saúde e paz para o senhor junto a seus familiares.
"Nao podemos se entregar pra a covid, digo homens"

Anônimo disse...

Taxa selic deve diminuir novamente e a Cooperforte baixou os juros, agora pergunto por que ela não esperou para sair o resultado da reunião do COPOM e só depois é que baixaria os juros ?
Toda vez a COOPERFORTE faz isso, baixa os juros antes da reunião do COPOM, sinceramente nem sei o que dizer, na verdade sei mas prefiro ficar calado.

Jeanne disse...

A Previ poderia aproveitar e baixar sua taxa de juros também. Vamos aguardar.

Anônimo disse...

DR

A Cooperforte baixou os juros mas só para os empréstimos novos.

PODE?

Por enquanto só anteciparam o aniversário.

Dr você que conhece os Diretores pode fazer algo?

Novos cooperados só com solidariedade, afinal e uma Cooperativa, pressupõe uma via de mão dupla.

Abracos

Anônimo disse...

Estimados colegas,

Recebi hoje correspondência enviada pela chapa 1 (atrasada), enviada pelo endereço: RUA SÃO BENTO, 413 SALA 08 SÃO PAULO-SP CEP 01011-100.
Alguém sabe dizer de quem é?

Anônimo disse...

Informa o "tio" Google:

Centro de Formação Profissional do Sindicato dos Bancários, Rua São Bento, 413 Centro São Paulo - SP 01010-001

Lembro que na mesma rua funcionava um CEFOR (Centro de Formação do BB - DESED), bem como o Satélite Clube.

Sendo da chapa 1 o colega esperava algo diferente?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros
Para conhecimento dos frequentadores do blog, posto mensagem da Cooperforte sobre limites operacionais:
COOPERFORTE 36 ANOS: MAIS LIMITE PRA VOCÊ
Para marcar a passagem de seus 36 anos de existência, a COOPERFORTE está aumentando temporariamente em 10% (dez por cento) o limite de crédito dos associados habilitados a contratar empréstimos, até 30 de setembro/2020, exclusivamente para operações realizadas por meio dos canais digitais (APP e autoatendimento.cf.coop.br), nas linhas de Crédito de Longo Prazo (Créditos Parcelados de 48, 60 e 72 meses), Crédito Rápido e Crédito Garantido (Parcelado e Único).
Poderão usufruir dessa ampliação de limites os associados que atendam as condições básicas de análise de crédito, com margem operacional superior a R$ 200,00, considerando o novo limite estabelecido e as responsabilidades em ser, e tenham pago pelo menos uma parcela de operações de créditos parcelados contratadas anteriormente.
Ao contratar crédito na COOPERFORTE, os associados contam com a redução das taxas de juros dos empréstimos desde 1º de agosto/2020 (tabela abaixo), carência de até 3 meses para pagar a primeira parcela, com a vantagem ainda de não incidência do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) sobre a nova operação, cujas alíquotas estão zeradas até 2 de outubro/2020, por decreto governamental:
Devido às condições extraordinárias em que estamos operando atualmente, e para evitar inconvenientes de espera telefônica na Central de Atendimento, priorize os canais digitais para realizar consultas, operações de crédito ou investimentos.
Contrate seu crédito pelo APP COOPERFORTE ou autoatendimento@cf.coop.br.
Clique aqui e conheça os produtos de crédito da COOPERFORTE.
Publicado em: 05/08/2020
Filomeno José Linard Costa - Apos. Matr. 3.288.840-6

Anônimo disse...

DR

3 obrigados.

Ao DR, para Cooperforte e para Previ.

Ao DR por veicular no blog nossos pedidos, a Cooperforte por diminuir juros, aumentar
carência e limite de empréstimos e a PREVI por aumentar limite do ES.

Obrigado a todos

Abracos

Ademar disse...

A Cooperforte disponibilizou hoje um crédito de 10% do limite do associado ,para ser utilizado até setembro próximo. Muito boa a iniciativa , mas volto a insistir na necessidade de aumentar o prazo do empréstimo de 72 meses para 84 ou 96 meses proporcionando assim uma redução do valor das prestações.

Anônimo disse...

Juros do ES 4,75% a.a.
Juros SELIC 2% a.a.
Taxa atuarial 4,75% a.a. Dificil alcançar .
Vamos atualizar ? Tá demorando .

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


NOSTRADAMUS é “fichinha”, em termos de FUTUROLOGIA e PODER. ante o Senhor.

Anônimo disse...

Colegas,

Meus Tico e Teco não estão conseguindo dialogar.
Pergunta:
Se usar a nova condição permitida pela Cooperforte, o novo será incluído no montante total do empréstimo ou será com parcela em separado, com juros menores e somente no novo valor 10%?

Anônimo disse...

Certeza que Dr. Medeiros cutucou a COOPERFORTE.