AS NOVELAS DO ES E DA ADI

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Está terminando a novela das oito da Globo.  Sou noveleiro nas horas vagas  quando não existe nenhum filme bom para assistir. Mas não acompanhei o" insensato coração" e parece que não perdi muita coisa.

Dizem que é uma novela atual. Tem golpe nos investidores, fuga para o exterior, banditismo, e falam que uma das principais personagens, que iniciou como prostituta , termina a novela como deputada federal mais votada.  Não sei se é para deboche ou para retratar a nossa realidade. Mas é triste. Onde chegamos ...

No caso do empréstimo simples (ES) e da ação de inconstitucionalidade (ADI) os lances parecem reproduzir mais uma novela, pois tem de tudo, tem mistério, tem suspense, tem idas e vindas, tem vilão, tem mocinho, tem artistas, tem mulheres e homens. Os episódios se sucedem. Para o bem ou para o mal.

O ES já estava com seu pequeno e insignificante reajuste de valor decidido nos bastidores da PREVI. Aí vazou a titica. Houve reclamações justas e indignadas. Os dirigentes da Previ e do BB reagiram irados.  Mas como ?  Nunca se satisfazem. Querem sempre mais.  Nós estamos zelando pelo bem deles, evitando que se endividem feito loucos.  Tem que saber viver com o que ganham. Qual é ?

Não foi suficiente. Os pedidos continuaram. Então, alegaram impedimentos legais. Foram buscar resoluções já superadas e revogadas. Os argumentos não convenceram.  Afinal estavam lidando com bancários.  Mas que absurdo!

Nas caravanas pelo país para divulgar os resultados do exercício, a diretoria da PREVI decidiu encurtar o tempo dos debates com palestras sobre educação financeira.  O palestrante aqui em Porto Alegre ensinou que para investir a pessoa deve distribuir seus recursos em vários cestos. As dívidas devem ficar, porém, num único cesto. O recomendável seria tomar o ES da PREVI e concentrar tudo ali, no máximo dividindo com o BB.  Ensinaram e agora não querem aumentar os limites ?

Quanto à ADI a Contraf/Cut e a ANAPAR anunciaram pomposamente que o ajuizamento seria no dia 10 de agosto.  Expectativa geral na porta do STF e nada !  Busca incessante nos sistemas da internet e nada ! O que teria havido ? Suspense.  Segundo a presidente da ANAPAR o advogado está fazendo alterações na petição para torná-la "mais efetiva". Mas ela e o Sasseron "estão na cola do advogado". Saiu um comunicado do grupo heterogêneo de estudos da PREVI informando as últimas providencias que estão sendo tomadas em respeito aos mais de dois milhões de participantes dos fundos de pensão. Por isso algumas entidades estariam sendo consultados porque o objetivo deles é o envolvimento do maior número possível na ação. Quem quiser poderá entrar como amicus curiae. Também se informa que o coordenador da reunião, Cassio Martins, pediu licença de gerente de agencia do BB em BH e partiu para a FRANÇA, a fim de estudar teologia,de onde vai voltar só no fim do ano, quando irá pedir aposentadoria. E´ ou  não é uma novela ?  Mesmo com as explicações recebidas nos comentários do blog causa estranheza. E a colocação foi feita sem maldade, apenas porque parece novelesca.

Analisem a fotografia acima e tirem suas conclusões a respeito da alegria do Sasseron na reunião do dia 8 de agosto em Belo Horizonte. Na foto estão Sasseron , Claudia Riccaldone (presidente da ANAPAR)  Isa Musa Noronha (presidente da FAABB) e Cassio Martins (gerente do BB, coordenador do evento).

Quanto a notícias do resultado da reunião de diretoria sobre o ES está tudo tão parado que dá medo. Tão parado como o número de seguidores do blog que estancou em 319. Estou tentando saber alguma coisa e nada !

Na ANABB a Elaine Michel compareceu na reunião do conselho deliberativo na sexta feira passada. Seu mutismo é inaceitável para seus eleitores, inclusive eu.  No dia 1 de setembro vai ser publicado o edital das eleições.

Como terminarão as novelas ?  Vencerá o bem ou o mal ?

48 comentários:

Josue Jorge Jr disse...

É inadmissível que assuntos conhecidos por todos, soluções a muito aguardadas, sejam criados suspense novelesco com intuítos eleitoreiros.
Como o senhor citou o exemplo da Sra Elaine Michel da Anabb, que compareceu a essa reunião e mantém-se calada, outros da própria Previ, num silêncio sepucral aguardam o momento oportuno, para movimentar as peças, revetidos de salvadores da pátria e detonam uma bomba favorável aos aposentados/pensionistas, que, no momento de euforia, o eleitorado, esquecendo das faucatruas passadas votará em massa nos mesmos que hoje nos fazem passar quase que por mendigos, implorando empréstimos do dinheiro próprio.

Anônimo disse...

Dr Medeiros a situação para os aposentados e pensionistas está feia mesmo. Que horror.Eles esquecem que também ficarão velhos e deixarão suas pensionistas.Ah, mas as pensionistas deles ficarão um pouquinho melhor, não é mesmo?Estou decepcionado com essa atual diretoria da PREVI! Enganadores,me desculpe!

Anônimo disse...

A alegria do Sassserom é saber que os velhinhos estão mendigando. Tenho pena!!!

Anônimo disse...

É Senhor Medeiros... A que ponto o senhor chegou. Ao lado do Sasseron estão o Cássio, coordenador do Grupo de Estudos Previ, a Presidente da ANAPAR, Cláudia, e a outra pessoa não conheço. O Cássio não foi embora por ter pedido licença. O colega (meu amigo) se aposentou, vai completar um curso de teologia lá fora e quando voltar voltará como aposentado. A foto - coisa comum em reuniões envolvendo cassi, previ, etc, é para colocar no blog do Grupo e essa insinuação sobre a ausência do Cássio é maldosa, não é coisa que se espere de uma pessoa tão nobre como o senhor.

Medeiros disse...

Colega defensor do grupo de estudos e do Cassio.

Não acho necessidade de que tenha comparecido no blog como anônimo. Acho que sua defesa e intervenção é justa na medida que devem existir muitos que são admiradores do colega Cassio e das atividades do grupo heterogêneo.

Eu não critico nem fiz a colocação com maldade. Apenas como uma referencia dessa novela onde, sem dúvida, a participação saliente do grupo não deixou de ser , no mínimo, estranha. E a viagem do colega ao exterior se encaixa nessa estranheza, agora um pouco melhor explicada.
Quanto à foto ela me foi enviada sem nenhuma restrição de que não poderia publica-la.
Acho, ainda, que o melhor será a gente receber as informações que nos estão sonegando sobre o ES, por exemplo, do que insinuações de maldades que não existem.
Estranhar não pode ofender, assim como perguntar também. Mas na Previ e em alguns sindicatos essa postura de questionar e estranhar ofende.
Na próxima vez, colega, se puder, saia do anonimato e vamos trabalhar juntos. Estou pronto para ser convencido das boas intenções do grupo, mas confesso que escutei alguns vídeos e não gostei de alguns elogios e algumas ponderações.
Estou à disposição de voces.
Cordialmente
Medeiros

Anônimo disse...

No caso do ES, nao dá mesmo para acreditar, tudo se repete, como no ano passado, custo a crer, que vai começar novamente o mesmo filme de suspense, que temos de NOVO, o mesmo quadro de 2010.
Olha,distinto colega Medeiros, sempre discursamos nossas criticas no seu blog e tambem em outros, mas convenhamos, esta na hora de uma intervencao na Previ, temos que buscar uma forma de parar esta forma GROTESCA que estes administradores tratam os assistidos, digo isto, porque ja nao temos participacao ativa nas decisoes da Previ, alias diga-se de passagem, que na maioria das vezes somos os ultimos a saber das decisoes tomadas, para ser franco, tratam-nos como CRIANÇAS, nos poe de castigo, e quando querem dao um PIRULITO e etc,etc, etc.
Falam em endividamento, mas com patamar do atual provento, que esta com seu reajuste fora da realidade economica do Brasil, digo isto em comparacao com reajustes concedidos aos Marajas do Governo e do salario que ganham os dirigentes do Banco e da propria Previ, eles nao precisam de ES, porque seus salarios estao sempre reajustados no contexto que ELES MESMOS DITARAM.
Espero que a novela do ES nao se arraste, mas se for tomar de exemplo o ano passado....

Viana

Anônimo disse...

Medeiros, sei nao... o ES esta mais uma vez como a roleta nos Cassinos, ninguem sabe onde a bolinha vai parar, se é que vai parar?
E agora? Esperamos respostas por dias, semanas?

Pensionista disse...

Viana, voce está coberto de razões!
Vamos a luta sim, pois estão nos tratando como crianças e quer saber: Nos colocaram de castigo ajoelhados no milho.Dão o pirulito e quando estamos para saborea lo nos tiram da boca.

A_OLIVAES@HOTMAIL.COM disse...

Ao anônimo das 11:13, sinceramente não vejo nenhuma maldade no texto do Doutor Medeiros. Eu conhecia o Sr. Cássio apenas através de correios recebidos enquanto eu estava na ativa, nos quais ele se apresentava como representante um um Grupo de Estudos Previ. Se ele agora se afasta para tratar de assuntos particulares espera-se que um comunicado nos seja ofertado afinal, foi ele quem teve a iniciativa de nos procurar. Minha expectativa é de que no seu retorno retome os trabalhos relativos ao PN1 pois sua presença é muito importante. Por via das dúvidas, como cachorro mordido por cobra tem medo até de linguiça, por salvar esta minha mensagem entre as pendências que ficam para 2012. Como dizia a grande capitão e treinador gaúcho Carlos Forner: "vamos ver..."

Marco Antonio Orlando disse...

Medeiros,
Assim como todos nós, o Cássio tem e sempre teve um projeto de vida. e nesse proejto estava o seu curso na França.
Qual o mal do Cássio viajar e realizar seu sonho?
Voce mesmo em vários momentos nos pediu licença e foi realizar suas viagens(sonhos) retornando depois para continuar sua luta, que todos nós apoiamos.
Prá quem está ainda na ativa como o Cássio e procurando ajudar a todos o funcionalismo do Banco (não só os aposentados), com a criação do Grupo de estudos, que tem como único e principal objetivo, esclarecer e mobilizar todos os associados sobre o que está acontecendo com a nossa PREVI e os riscos que corremos por nossa omissão.
Faço parte de grupo e endosso o objetivo que é única e exclusivamente de esclarecer e mobilizar. Não temos nenhuma pretensão política ou financeira(objetivar cargos, e sempre primamos pela educação e respeito a todos os que até agora colaboraram conosco nos esclarecimentos e debates, inclusos aí (Sasseron, Isa Musa, Claudia Ricaldoni, Robson Rocha, Wagner da PREVI/CONTRAF entre outros).
Como foi dito pelo Neto na última reunião(está no vídeo em que ele anuncia a viagem do Cássio): A luta pela transparencia da PREVI e pela nossa mobilização vai continuar.
Ao Amigo Cássio, o meu muito obrigado e que tenha uma excelente viagem e que realize em dobro os seus sonhos.
Marco Antonio Orlando

Marco Antonio Orlando disse...

Medeiros,
Em tempo...
Não sou o anônimo que defendeu o Cássio as 11:13 de 17.08.2011.
Marco Antonio Orlando

Anônimo disse...

Medeiros escreveu: Quanto a notícias do resultado da reunião de diretoria sobre o ES está tudo tão parado que dá medo.

Prezado Medeiros, suas palavras demonstram a pura verdade, em relacao ao o ES, talvez voce esteja totalmente certo nesta sua declaracao.
Nao querendo causar panico nos colegas necessitados de melhorias urgentes no ES.
Dizem que muitas vezes quando pensamos que é...é mesmo...!!!

Abraço

Anônimo disse...

Não sei porque tanta demora na aprovação do ES 150/150, já foi tudo mais do que explicado, os aposentados e pensionistas estão endividados,SIM e querem concentrar suas dívidas só na Previ por ter os juros mais baixos do mercado,e por julgarmos que merecemos essa consideraçao por parte dos dirigentes da Previ, votamos neles , acreditamos neles,portanto se a Previ está preocupada como grau de endividamento dos seus assistidos que liberem um ES que desafogue os endividados, caso contrário nossa situação tende a se agravar desesperadamente com a tomada de empréstimos à agiotas para sobrevivermos até que um enfarto nos leve, precisamos nos alimentar, comprar remédios, pagar as contas básicas do mes, nossos beneficios não cobrem as despesas mínimas, não tivemos reajustes nossos salários estão defasados, acorda Previ, não vivemos no "mundo de moranguinhos" que voces vivem, pelo menos nos socorram com o ES, o nosso futuro está nebuloso e em todo mundo se socorre os devedores lhes aumentando o tempo para pagamanto, é prioridade a dilatação do prazo para 150 meses na questão do ES.
O próprio governo vem instruindo as empresas com dívidas a tomarem empréstimos no BNDS e liquidarem assim as outras dívidas, ficando só com o BNDS. Se o Governo ajuda a socorrer as Pessoas Jurídicas com empréstimos a juros baixos e longos prazos , porque a Previ não resolve nossa situação de Pessoas Físicas comprometidas financeiramente com um ES que nos tire de uma situação que diretamente ela é culpada e responsável.

Anônimo disse...

A alegria do Sasseron é porque já deve ter outra boquinha prá continuar mamando.

Anônimo disse...

Realmente gostariamos de saber o que decidiram na reuniao de ontem, sera que isto é pedir muito para a Previ, que mantenham-nos a par do desfecho destas reunioes.
Ate a maçonaria esta mais aberta ao dialogo e ao publico do que a atual Previ.

Anônimo disse...

O anonimo das 11:53 está certissimo.
Por que não pedimos juducualmente explicações a Previ?
O que tememos?
Vamos botar esta corja para fora o mais rápido possivel. Isto é se ainda estiverem vivos.
Alguem viu o Flores por aí?

Anônimo disse...

La vamos nós novamente a espera de uma noticia sobre o ES, sinceramente ninguem merece mais isto.
O Previ, vamos agilizar as coisas, ter mais transparencia com os assistidos.

Anônimo disse...

Para completar, eu tambem ja vi este filme sobre o ES, tem passado anualmente, acho que nem é mais de suspense, esta mais para DRAMA MEXICANO.
Este silencio apos estas reunioes é realmente desanimador.
Gostaria de um dia poder ver apos uma reuniao, uma decisao imsdiata e a publicacao no site da Previ, sera que um dia verei isto?

Medeiros disse...

Prezado colega Marco Antonio Orlando,

Muito bem. Assim é melhor, sem anonimato.

Os esclarecimentos valeram.

Também desejo que o Cassio realize seus sonhos e seu projeto de vida. Não vejo nada demais numa viagem à França para estudar. Ótimo para quem pode. E também lhe desejo bom retorno ao nosso meio já como aposentado.

Volto a insistir que a colocação no texto de hoje no blog não foi por maldade. Foi pelo ineditismo do acontecido, que pode ser considerado novelesco.

Veja bem, Marco Antonio, e não me leve a mal.E´comunicado que O coordenador de um evento da magnitude daquele, que se destinava a anunciar que a ação de inconstitucionalidade seria ajuizada no dia 10, dois dias depois, vai se licenciar do banco, viajar para a França por quatro meses e de lá voltará aposentado, e não querem que isso cause espanto e estranheza ? Normal não é. Pode ser compreendido só depois de esclarecido , como agora, de que era um projeto de vida, já estava tudo organizado. Mas voces tem que reconhecer que esse fato possa ser considerado fora de série.

No mais, Marco Antonio, se o propósito do grupo de estudos de voces é bom, não é partidário, nem oficialista, só me resta desejar êxito e cumprimenta-los pela iniciativa de ampliar as informações sobre os assuntos que nos dizem respeito

Medeiros disse...

Marco Antonio,

Inaugurando um novo e profícuo relacionamento entre nós, quem sabe você consegue com o Sasseron informações sobre quais serão as mudanças no ES. Está comprovado o bom relacionamento do grupo com o Sasseron. Para voces ele deve dar a informação que está angustiando milhares de aposentados e pensionistas. Para mim não dão nem as horas. Silencio total. Vamos ver o que voce consegue neste momento para nós.

Abraços

Medeiros

Anônimo disse...

Caro Medeiros, você pergunta quem vencerá, o bem ou o mal? Pois bem, considerando que somos o bem e o Banco o mal, e prestando bem atenção à zaga do Banco que você mostra na fotografia, será muito difícil que consigamos alguma coisa. Teremos que nos esforçar muito e suar sangue para conseguirmos uma vitória. Com uma zaga desta do pescoço pra baixo é canela. Se mano vê esta foto, dificilmente eles não serão convocados, mas apesar de tudo e de todos vamos continuar lutando.

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros, demais colegas, saudações fraternais.
Saudação muito especial, para quem escreveu hoje, 17, às 13:09 h.
Apenas uma discordância: podia se apresentar, porque as suas palavras são ricas, serenas, realistas, caridosas, simples, santas.
Grato, Dr. Medeiros e PAZ BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Anônimo disse...

Colegas defensores do Sr Cássio,

Como seria a reação, se algum aposentado ou pensionista informasse aqui, que estaria indo para a Europa, passar uns 4 meses por lá!
Marajá, seria o adjetivo menos ofensivo! O que diferencia o Sr. Cássio de vários gerentes já aposentados, que se doaram totalmente ao BB, e hoje tem de implorar um simples Empréstimo Simples?
Concordo 100% com o Dr. Medeiros, se o movimento de vocês for sério e em defesa dos participantes da PREVI, terão o nosso apoio e reconhecimento. De falsos representantes estamos fartos!

Juarez Barbosa disse...

Prezado Marco Antônio,

Com o afastamento provisório do colega Cássio, quem assumirá o comando do Grupo de Estudos da Previ?

Gostaríamos que o Grupo de vocês se incorporassem ao nosso Movimento como um todo.

Possuímos este Blog do Dr.Medeiros, o Blog previplano1.com.br do colega Marcos Cordeiro, o Blog previpb1emfoco.blogspot.com administrado por mim, o Blog superávitsprevi.wordpress.com do colega Paulo Motta, afora vários grupos de discussão, tais como o REDE-SOS. Temos também o site da UNAP-BB. Enfim, muita gente disposta a lutar pela nossa PREVI.

Noto, assim como o Dr. Medeiros, que seu Grupo conta com grande simpatia da Sra.Isa Musa, do Sr. Sasseron. da Sra. Cláudia da ANAPAR, da CONTRAF-CUT. Quem sabe vocês não seriam capazes de trazê-los mais efetivamente ao convívio diário do nosso Movimento?

Fica registrado o convite e o pedido, ok.

Seja Benvindo.

Anônimo disse...

As noticias do site da Previ:
Lucros estupendos da Petrobras,Selecao de Sindicos, Selecao de Assistente Tecnico e mais lucro disso e daquilo...

Agora melhorias REAIS E NECESSARIAS para os assistidos nao me lembro de ter visto ja faz um bom tempo.

Fizeram a reuniao ontem, mas para que vao preocupar-se em dar alguma satisfacao para o POVAO DA PREVI, aposentados e pensionistas. Satisfacao däo para seus investimentos e para os cheföes/ superiores que pagam os seus BIG SALARIOS.
Alguns devem rir bastante desta nossa lamuria, para ELES, certamente estao convictos que o que vem debaixo nao os atinge.
Atualmente os aposentados e pensionistas estao mais abaixo ainda do que o abaixo.

Anônimo disse...

Vários colegas deram sugestão, que a súmula da ADI, deveria ser passado pelo crivo dos entendidos, não aceitaram.

Sasserom e Claudia da Anapar estão na cola do advogado, só se for para ele não entrar com a ADI.

Rogério Carvalho disse...

Coléga Marco Antonio, que bom ouvir
de um participante do grupo de estudos que estão lutando pela transparencia na Previ. Mas quem sa
be voces consigam com o Sasseron al
guma informação do ES, pois escrevi
para o mesmo e nem resposta deu. A
grande verdade que não quer calar é
que todos diretores são uns bonecos
teleguiados, só fazem o que o chefe
BB manda elles fazerem, inclusive os eleitos. Um dia isto vai acabar
se Deus quizer, e tudo vai fluir
no ritmo normal. Abraços, Rogério Carvalho. Pelotas .RS.

Carlos Norberto Kasper disse...

Caro Dr. Medeiros,

Consulto seu Blog diariamente. Não raro, mais de uma vez por dia. Percebo que o Sr. tem vários afazeres que não lhe permitem agilizar certos assuntos de interesse de um grupo, relativamente, pequeno entre os aposentados do PB1. Mesmo assim, atrevo-me interrogá-lo sobre a questão do BET relativo a verba P-220. Podemos aguadar sua iniciativa de ações judiciciais? O Banco ao que parece não cogita em nos pagar o que a Previ entende ser da responsabilidade dele. Os termos em que votamos e foi redigido o acordo de utilizaçao do Superávit, viabilizam busca de direitos na justiça? Sempre é bom lembrar que enquanto havia a cobrança de contribuições mensais para a Previ, estas foram cobradas sobre a totalidade dos proventos. Hoje o BET só atende a verba P300.
Convenhamos..........
Carlos Norberto Kasper - Arroio do Meio(RS)

Anônimo disse...

E por aqui a bolsa segue subindo e alcançou hoje o patamar dos 55.000 pontos, se descolando da queda nos EUA, e subindo mais de 1%.

Paulo Segundo Viçosa-Mg

Anônimo disse...

Colega de 17 de agosto as 11:13 a pessoa que voce disse não conhecer é a famosa d.Isa Musa.

Marco Antonio Orlado disse...

Prezados Medeiros e Juarez Barbosa,

Peço-lhes que veja o décimo video sobre a reuniào de 08.08, postado no Blog do Juarez Barbosa, onde cito o pedido do Marcos Cordeiro (PREVIPLANO1) para que a ADIN fosse submetida a advogados/juristas externos antes de ser protocolada. Note que não solicito formalmente vistas de juristas. Pergunto se foi submetida a Juristas, provacando assim o debate e posteriormente que a ADIN fosse examinada por outros juristas visando melhorias.
Cito também que todos os aposentados estavam ansiosos pelos resultados de nossa reunião, principalmente os colegas participantes do Blog do Medeiros e PreviPlano1.
Peço também informaçoes a Celia Larichia sobre a ação Cesta Alimentação promovida pela AAFBB.
Quanto ao nosso relacionamento com os integrantes da reunião, trata-se de relacionamento simples entre pessoas que se respeitam, apesar das divergencias muitas vezes existentes.
Aproveitamos o tempo de convívio recente, com Wagner, com Robson Rocha, quando ainda estávamos na ativa em 2007 para formalizar simples convites por ocasião de suas vindas a BH e que quando possível nos atendem.
Quanto ao Sasseron, ele sempre que esteve em BH nos atendeu com a máxima cortesia, inclusive nos eventos patrocinados pela PREVI em BH e sempre que havia tempo não nos negava participar de encontros para esclarecer nossas dúvidas. Quanto a Isa Musa, peço licença para defende-la de todas as injustas e até injuriosas acusaçoes a que foi submetida por colegas que se apequenam diante da figura de Isa, colega aposentada aqui de Minas Gerais, que procura sempre de forma educada atender da melhor forma possível todos os seus colegas, jamais agredindo ou ofendendo algum colega, mesmo que na réplica.
Medeiros e Juarez,
Estaremos sempre a disposição para ajudar no que for preciso para esclarecer nossos colegas sejam da ativa ou aposentados.
Voces não imaginam a dificuldades que temos para realizar tais encontros, pois não somos nenhuma entidade (associação, clube,etc..) e não dispomos de recursos financeiros para realizá-los.
A Carta de MARCOS CORDEIRO, sobre a ADIN foi apresetada por mim a Isa Musa e debatida na reunião. Isa Musa entregou a carta sobre o ES ao Sasseron, ao qual solicitei sua opinião sobre o ES.
Não fiquei com muitas esperanças de melhorias no ES pelas palavras proferidas pelo Sasseron.
Por fim, informo que houver a oportunidade de novas reuniões, colocamo-nos a disposição para receber sugestões e até mesmo a participação de voces que com certeza irão contribuir em muito nos debates.
Um grande abraço.
Marco Antonio Orlando

Anônimo disse...

Será que num hora de tanta expectativa dos aposentados e pensionistas pelo realinhamento do ES, a ANABB não poderia mostrar boa vontade em dar apoio ao nosso pedido de 150 mil em 150 meses, e fazer pressão para a Previ liberar o ES, A ANABB se quer continuar viva tem que mostrar serviço e empenho, o que estamos vendo é a ANABB num mar de lama é sujeira e mais sujeira, uma associação que engana tantos associados, que tente resgatar uma gota de credibilidade fazendo alguma coisa correta que justifique sua existência.

Anônimo disse...

Será que num hora de tanta expectativa dos aposentados e pensionistas pelo realinhamento do ES, a ANABB não poderia mostrar boa vontade em dar apoio ao nosso pedido de 150 mil em 150 meses, e fazer pressão para a Previ liberar o ES, A ANABB se quer continuar viva tem que mostrar serviço e empenho, o que estamos vendo é a ANABB num mar de lama é sujeira e mais sujeira, uma associação que engana tantos associados, que tente resgatar uma gota de credibilidade fazendo alguma coisa correta que justifique sua existência.

GERALDO MAGELA DE FARIA disse...

Medeiros, primeiramente parabenizo-o pelo blog. Você tem feito um excelente trabalho e é o que melhor nos repassas as informações.
No que se refere ao Cássio, muitos já o defenderam e eu apenas acrescentaria ter sido colega dele de agência e tratar-se de excelente pessoa. Poderá participar do grupo lá de fora, afinal estamos na era das comunicações, da globalização, e tudo é muito fácil. Além dele, hé pessoas competentes participando do grupo e o trabalho desenvolvido é muito bom (só o Sasseraon participou de 3 reuniões em BH nos últimos dois anos). Não conheço bem o Sasseraon, mas pelo menos ele vem, se apresenta, ouve, escuta críticas. O ES tem de sair e devemos lutar por ele, por um valor que realmente atenda as aspirações dos aposentados.
O que me irrita é que a PREVI não tem o mínimo respeito por nós, não dá informações no seu site, não nos consulta, fz o que bem entende.

Anônimo disse...

Marco Orlando escreveu:
"Sobre o ES ao Sasseron, ao qual solicitei sua opinião sobre o ES.
Não fiquei com muitas esperanças de melhorias no ES pelas palavras proferidas pelo Sasseron".

Pois é, nao quero jogar um BALDE DE AGUA FRIA, mas tambem nao sinto que o Sasseron e demais, vao fazer melhorias no ES.
Prezado Medeiros, a MARE NAO ESTA PARA PEIXE.
Espero que haja ALGUMA mudança no ES em 2011, como voce mesmo disse, a COISA ESTA PARADA.
Cuidado com a ZEBRA!!!

Manoel Neto Filho disse...

Caro Medeiros e demais colegas,

O Grupo de Estudos referido foi criado e se mantém com o único objetivo de aprofundar o conhecimento sobre os planos de previdência da Previ, buscando mobilizar os associados para maior participação, acompanhamento e envolvimento em relação ao assunto. Só isto e nada mais que isto.

Entendemos que, assim, podemos ter maior poder de influenciar de alguma forma nas decisões da Previ, no sentido de melhorar as condições de seus associados.

Coerente com o objetivo do Grupo, é natural que busquemos nos relacionar com os diversos atores desse processo, razão pela qual temos convidado, dentre outros, representantes da Previ, Cassi, Anabb, AAFBB e Sindicatos para que participem de nossos Encontros, nos que temos sido prontamente atendidos.

É bom esclarecer, porém, que o Grupo definitivamente não apóia e nem participa de nenhum movimento que envolva pretensão a cargos nessas e em outras entidades ligadas aos associados ou em partidos políticos. Esta é a bandeira que garante nossa absoluta independência.

Quanto ao Cássio, um dos e não o único idealizador e fundador do Grupo, realmente está de partida para a França onde participará de um projeto de formação patrocinado pela Comunidade Francesa do Caminho Novo, entidade ligada a Igreja Católica, que fez o convite em função de seu belo trabalho pastoral na Paróquia do Santo Cura d"Ars de Belo Horizonte.

Sendo a oportunidade única e inadiável está em gozo de férias, licença-prêmio, abono, etc. até adquirir tempo para requerer sua aposentadoria.

Pela convivência destes anos e mesmo sem nenhuma delegação de sua parte, atesto que se trata de pessoa idônea, honesta, idealista e que, na maioria das vezes, abdica de seus interesses pessoais em favor de projetos maiores, como é o caso, aliás, do Grupo de Estudos e da formação acima mencionada. Fará grande falta, mas o Grupo continua.

Um abraço,

Manoel Neto

Anônimo disse...

Medeiros,
Favor verificar se há vírus em seu Blog.
Toda vez que acesso vem a mensagem de ocorencia de ameaças e o Microsoft Security Essentials entra em ação fazendo a limpeza do computador.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
É com imensa satisfação que vejo todos os dias sua opinião e dos seus siguidores. É a única porta onde o debate é livre, os anseios expostos.
Sendo assim gostaria, na medida do possível, satisfazer minha curiosidade, que talvez seja a de tantos outros:
1) Qual a remuneração do presidente, diretores e conselheiros da PREVI?
2) Como é corrigido seus salários?
3) Baseado em quê?

Anônimo disse...

Ibovespa sobe 1,38%; giro da bolsa bate recorde

Anônimo disse...

Vamos ser francos e realistas, nao passou pela cabeça de ninguem que o Sasseron resolva empacar e nao fazer nenhum reajuste no ES em 2011?
Isto seria a tal ZEBRA?
E ai colega Medeiros, estou a falar bobagens??

Anônimo disse...

Melhorias no ES somente em 2012, campanha para eleição da diretoria.

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Dr. Medeiros,

Segundo o sr. comentou acima, o advogado da ANAPAR estaria fazendo alterações na petição para torná-la "mais efetiva".
E aí, bate aquela dúvida: "mais efetiva" em qual sentido? Se for no sentido de obter êxito com a referida ação, tudo bem.
Já, se for no sentido contrário, de NÃO DAR CERTO, para agradar à dupla BB/PREVI, então, eu acho que eles não poderão cometer um erro grosseiro, que dê muito na vista. Terá que ser um erro muito sutil, aparentemente não intencional. E, nesse sentido, talvez, se explique a necessidade de que eles se dediquem a um estudo mais profundo do assunto como a possível causa do atraso da entrada da petição inicial no STF.

E já que não estão aceitando nenhum tipo de colaboração na feitura do processo, pergunto: não seria o caso de consultarmos advogados experientes na matéria para que, de antemão, possamos colocar no seu blog e no da AAPPREVI esses possíveis "erros sutis" que não podem ser cometidos e que podem conduzir à derrota a ADI que se pretende encaminhar ao STF? Porque, logicamente, eles devem estar acompanhando muito atentamente tudo que é debatido no seu blog e no da AAPPREVI.

Posso estar sendo, talvez, um pouco pessimista, mas, a verdade é que amanhã alguém poderá dizer: "Nossa, fizemos um gigantesco trabalho e, por causa de uma pequena vírgula, o processo foi todo perdido!"
E aí, só nos restará ficar ainda muito gratos pelo "imenso esforço" despendido por esse pessoal.

Anônimo disse...

Colega anonimo das 18:55 achei importante suas perguntas! Muito inteligente!Eu também gostaria de saber.

Mariano disse...

Dr. Medeiros, vamos providenciar um abaixo-assinado, aqui no seu blog, com a máxima urgência, solicitando o aumento do ES e do prazo. E até o dia 31.08 V.S. encaminharia o mesmo ao Diretor Sasseron.
Abraços Mariano

carlosdomini disse...

Dr.medeiros,
Acontece o mesmo comigo em meu computadfor o que diz o anônimo de 18.49 de 17.8.2011, embora o anti virus da microsoft o limpe

Anônimo disse...

1) Qual a remuneração do presidente, diretores e conselheiros da PREVI?
presidente: por volta dos 38 mil
diretores: por volta dos 36 mil
conselheiros 10% do que ganha o presidente
2) Como é corrigido seus salários?
de acordo com a vonta do Conselho de administração do bb

3) Baseado em quê?
da vonta do conselho de administração do BB

Anônimo disse...

CHACAL...
Se for verdade a informação de que o presidente da PREVI ganha por vol
ta de R$ 38.000,00, como explicar o
BB querer insistir na escandalosa
aposentadoria de R$ 81.000,00.
Isto é coisa de Brasil.

Anônimo disse...

Vixeeeeeeeeeee, porisso que não estão nem ai com as pensionistas e aposentados. Estão numa boa, né pessoal?