ÉTICA E HONRADEZ ACIMA DE TUDO

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Já é sexta feira de novo. O tempo passa rápido, especialmente para nós da terceira idade. E´ um final de semana melhor do que o outro, pois em tres dias a bolsa já recuperou 10%, o que significa que os ativos da Previ se recuperaram quase no mesmo percentual. Havia muita gente preocupada com o BET. Ainda vai haver muita instabilidade no mercado até o final do ano, mas nada justifica o pânico e o terrorismo que alguns fazem.  Só o peru morre de véspera, não é ?

Sobre a ADIN da resolução 26, respondendo a várias indagações, é fácil saber se entrou ou não no STF. Basta consultar o sistema. Um colega ensina o processo num comentário feito na postagem de ontem. Até agora o protocolo não consta.  Acho que o advogado encarregado da petição se assustou com a repercussão e decidiu melhorar o conteúdo.  Fazer alguns ajustes de última hora.  Aceitar alguns palpites, quem sabe. Pode ser que seja ajuizada hoje ou, no mais tardar, segunda feira.

Os colegas reclamam com razão da falta de informações de nossos representantes.  E´ verdade.  O boletim da Previ tinha ficado de melhorar.  Promessa do presidente Flores numa reunião.  Mas só piorou.  O site da ANAPAR é como outros.  Não informa, só reproduz notícias saidas nos órgãos de imprensa. E´ um site desatualizado e fragil. E assim por diante. Sobre o empréstimo simples fecharam-se em copas, mesmo sabendo da aflição de milhares de aposentados e pensionistas. A AFABB RS encaminhou ofício pedindo 150/150, conforme decisão de diretoria de quarta feira.

Desde ontem a ANABB e ANABBPREV está reunida em Brasilia.  Hoje tem importante reunião do conselho deliberativo da ANABB, com vários assuntos delicados na pauta, inclusive as eleições próximas. Será que a conselheira Elaine Michel vai participar ?

Gostaria de ouvir as análises de nossos colegas entendidos em contabilidade sobre o balanço semestral,  que incorporou os resultados do último trimestre, do nosso Banco do Brasil. O resultado de 3,2 bilhões do trimestre foi considerado muito bom e a inadimplencia baixou para 2%.

Estou indo para Pelotas daqui há pouco onde minha esposa faz tratamento para Psoríase com a irmã Assunta, entendida em plantas medicinais.

Não posso, porém, deixar de registrar minhas congratulações aos papais que participam do blog pelo dia comemorativo no domingo, 14 de agosto. Parabéns.  Meu reconhecimento pelo valor de voces, que é cada vez maior na medida em que, em inúmeros casos, ocorre o retorno de filhos para a proteção financeira dos pais nesse estágio da vida.  Saem de casa cedo e depois são obrigados a voltar face a dificuldades financeiras. E quando não são os filhos que se abrigam de volta, são os filhos deles, nossos netos. Portanto, parabéns redobrados. Voces merecem.

Permitam que faça uma referencia aqui ao meu pai, já falecido há vários anos, Dirceu Cachapuz de Medeiros, ex-juiz de direito e advogado do Banco do Brasil em Uruguaiana, professor de história do Brasil no Colégio Santana e do Horto e de Metodologia da Filosofia na Faculdade Católica.

Meu pai era uma pessoa extremamente ética e honrada. Tinha especial preocupação em prestar serviços à comunidade e ao próximo. Ensinava a compartilhar e procurava sempre ajudar quem lhe procurava em busca de conselhos. Corajoso, tinha participado da revolução de trinta e foi dos primeiros a atar cavalo no obelisco do Rio de Janeiro. Católico convicto era o conselheiro da Diocese.

Mas sobretudo era um apaixonado pelo Banco do Brasil, ao qual se dedicava de corpo e alma, na certeza de que o banco realizava um extraordinário trabalho em favor dos produtores e da sociedade em geral. A tal ponto que abandonou sua advocacia particular a favor de uma dedicação integral ao BB e inclusive arriscou sua própria vida no desempenho de suas funções.

Foi em São Borja que isso aconteceu em 1958 ou 1959. Não lembro bem. O Governo havia dado reajustamento de dívida a gandes fazendeiros.  Mesmo assim eles não queriam pagar e tinham decidido deixar prescrever as dívidas. O serviço jurídico do BB não se animava a intervir.  Meu pai foi designado para a missão, O prazo fatal se aproximava e tinha que ser interrompido. Houveram ameaças.  Não compareça ao Forum.  Não vamos deixar.  Se vier, morre.

Meu pai foi.  Na agencia foi avisado de que na porta do Forum tinham capangas perigosos aguardando por ele. Que não fosse ! Meu pai perguntou: Nesse caso, como é que fica a ética e a honradez ? Ninguem respondeu, Meu pai foi sozinho. Quando chegou na porta do forum, foi interceptado por tres homens de capas. Um deles, mal encarado, perguntou:  O senhor é o doutor Cachapuz ? Meu pai olhou demoradamente para ele e respondeu: Sou, por que ?  O homem ficou inquieto e disse: Por nada, só pra saber. Meu pai abriu caminho e entrou.  Foi recebido pelo juiz com surpresa. Entregou as petições e na saida não encontrou mais nenhum bandido. Era só pra assustar, segundo meu pai.

Essa história do dr. Cachapuz nunca foi contada no BIP. Mas é recordada agora por mim neste dia dos pais, como sinal de ética e de honradez acima de tudo.

E é por isso que digo: VAMOS QUE VAMOS.

DELENDA CARTHAGO - PARABÉNS PELO DIA DOS PAIS. VOCES MERECEM.



55 comentários:

Anônimo disse...

Doutor Medeiros.

As informações que correm Brasilia neste momento é que a ordem da Diretoria da Previ é protelar ao máximo a Revisão do ES.

Não adianta criar muitas expectativas já esta decidido,será nos 125 de limite e 100 meses de prazo de pagamento.

O Sasseron sabe que a proposta não atende aos associados e não esta disposto a ouvir os gritos dos aposentados,pensionistas e das associações FAABB,AFA-RS,nos bastidores estão dizendo que a Anabb vai apoiar a proposta dos 150 mil e 180 meses de prazo.

Com isso ganharia de novo a confiança dos aposentados que estão próximos as eleições,e só sai a batida do martelo no segunda quinzena de Setembro para concessão em Outubro de 2011.

Lembre-se que no pagamento do Bet todos os Gerentes acertaram com unanimidade a data para o pagamento da antecipação das 12 parcelas.

Atenciosamente

Carlos Bandeira Junior.

Brasília-DF

Anônimo disse...

Medeiros.

A Previ é bem informada,trabalha com três previsões,e sempre trabalha com o pior dos cenários para fazer seu planejamento.

O Empréstimo Simples,é um pagamento certo,descontado em folha de pagamento,coberto por seguro,nas avaliações passadas fizeram a divisão dos pós70 e os pré 69 a previ sabe por exemplo que seus aposentados e suas pensionistas estão na faixa de 60 anos de idade.

a) Se a Preocupação é a elevação do endividamento,porque a Previ desconta em folha vários convênios como Cooperforte,Crediscoop,Poupex,Cartão nota 10,descontos de mensalidades de associações.

Na hora de fechar o caixa eles sabem por exemplo quanto foi destinado a cada uma dessas entidades.

b) A diretoria de seguridade como gestora das nossas finanças pessoais não deveriam criar então uma linha especial para aqueles que querem apenas pagar seus débitos com uma melhor prestação,como se fez na Carim,com o reingresso aos funcionários da ativa do plano 2 com o ES reingresso,na sua visão qual a melhor saída para esta situação?

Medeiros isso não pode continuar,voce faz parte de uma associação grande reconhecida nacionalmente,será que lá não há reclamações,sera apenas focos isolados de uma meia dúzia de endividados,ou o problema é sistemico e temos que rever uma solução adequada,até buscando parceria com a contraf cut a anapar e outras gigantes para solucionar esse problema de endividamento principalmente focado as nossas queridas pensionistas.

Fica a Sugestão.

Leonardo Aragão

Anônimo disse...

Doutor Medeiros

Desde que o Blog entrou no ar, em 2010 foi uma das ferramentas de denúncia,relamações,informações,diversão,e narrativas de uma história de sucesso,abriu seus arquivos familiares,sua vida pessoal,construiu bases sólidas,e conseguiu fazer mais de 300 seguidores rumo aos 400 seguidores.

Foi atacado com virus,teve que trocar a página e continua a pressão para parar este belo trabalho feito até hoje em prol da classe dos proventos mais baixos e da classe de pensionistas.

Quantas vezes já choramos ao ler relatos tão tristes de colegas pensionistas atravessando uma situação difícil,o senhor mesmo já disse que ajuda mensalmente uma quantia de colegas com cargos amenos no BB que contam certamente com essa ajuda.

Medeiros sei que tem fontes tem poder mesmo longe da Previ,ligue para a Célia,para o William,para o Romildo faça esse pessoal se mexer Doutor Medeiros,não é possível que essas autoridades dentro do nosso fundo de pensão não possa cobrar agilidade do Sasseron nesta questão do ES,que se crie uma calendário para rever o ES anualmenete para que não haja mais esta dificuldade de comunicação com a Previ,onde esta o Presidente da Previ,GESTÃO APAGADA,o que este Senhor tem feito,imagina se ao final do exercício de 2010 fecharmos com Déficit.

Por tudo isso continue sua luta,não desista de lutar, não fruste o sonho de tantos que confiam no senhor e busque de fato e de verdade saber se teremos mesmo esta revisão ou se neste ano a Previ vai apenas trocar figurinhas com os malabaristas que eles teimam em chamar de ASSISTIDOS.

Respeitoso abraço

Amadeu Tamandaré

Anônimo disse...

Sobre o ES é novamente uma vergonha, temos que ficar mendigando melhorias, mas principalmente tentado adivinhar o que se passa nos bastidores da Previ e demais Anabb da vida e assim por diante, quem vai verdadeiramente importar-se com alguma melhoris no ES ja que ELES tem garantido seus bons salarios para nao fazer quase nada, a excessao de alguns dignos dirigentes, o restante quer ate distacia de aposentados e pensionistas, parece que administram um CLUBE SOCIAL, o negocio deles é assinar papeis e encontros sociais.
Depois vem a velha reprise de discursos na hora de buscarem o voto, CHAPA TAL TRANSPARENCIA, CHAPA TAL COMPROMISSO E POR AI VAI...!!!
E a CAIXA PRETA passa de um para outro, e aposentados e pensionistas que continuem consultando o TARO, os BUZIOS, A BORRA DO CAFE, BOLA DE CRISTAL E ETC, para saber das coisas que eles tinha obrigacao de prontamente informar.
Bem, ja sabemos que pelo menos no casa do ES vai sair no maximo 125 mil e em 100 meses, eu aposto na logica, e isto por causa da pressao de homens corajosos e dedicados como o Medeiros, senao acho que este ano nem o ES seria revisto, isto sim seria mais logico diante das declaracoes do Sasseron.

Viana

João Rossi Neto disse...

Medeiros,

Fiz uma pergunta sobre a ADI e obtive a resposta abaixo. A colega Isa Musa é tão gentil comigo e pediu que não divulgasse, mas como parece que não tem nada demais e vejo a ansiedade de todos, peço-lhe desculpas por publicar, antecipando que ela nada tem a ver com a informação que ora dou a vocês, se tiver culpado, este sou eu.



Prezado Rossi
Dia 10 tive a informacao de que o advogado dava retoques aa inicial. Como eu havia reppasado aa Pres da Anapar as suas sugestoes espero que tenham sido elas aproveitadas e por essa razao atrasou a entrega da peticao ao STFmNao divulgue pois não cabe a mim informar sobre o assunto, mas a Anapar e a Contrafm
Desculpe o texto mas to respondendo pelo celular
Isa
===============

Anônimo disse...

Meu caro Dr Medeiros,

Poderia me informar como devo proceder (que tipo de expediente e setor) junto BB para se conseguir os "espelhos" dos anos 95/96 para se intentar ação visando aqueles reajustes nos negados à epóca

obrigado

HELENO PINTO NOBRE disse...

EMBORA SEJA PAI ; E NÃO TENHO O COSTUME DE COMEMORAR ESTAS DATAS; TENHO MUITAS BOAS LEMBRANÇAS DE MEU VELHO E QUERIDO PAI ; FALECIDO EM 2.007 COM 86 ANOS; CHAMADO AMELIO NOBRE; ERA UM SER HUMANO DA MELHOR QUALIDADE; E ENQUANTO ELE VIVEU EU PROCUREI FAZER O MEU MELHOR PARA QUE ELE PUDESSE VIVER NUMA BOA.

E DIGO PARA TODAS AS PESSOAS COM QUEM CONVIVI ATÉ HOJE ELE FOI A MELHOR PESSOA QUE JÁ CONHECI; TINHA PAIXÃO PELOS MEUS 04 FILHOS E TENHO CERTEZA
ATÉ QUE MEUS FILHOS TINHAM MAIS AMOR POR ELE DO QUE POR MIM .!

EU TRABALHAVA E ELE APROVEITAVA OS MOMENTOS QUE ESTAVA AO LADO DOS MEUS FILHOS; ELE JÁ ESTAVA APOSENTADO. E A PAIXÃO DA VIDA DELE ERA OS MEUS FILHOS; POIS EU ERA FILHO ÚNICO E OS NETOS DELE ERAM AS RELÍQUIAS DO VELHO AMELIO. TENHO REALMENTE UM SENTIMENTO DE MUITA SAUDADE DE MEU VELHO E QUERIDO PAI.

PARA MIM FOI UM EXEMPLO DE SER HUMANO E COMO ERA VASCAINO RESOLVEU HOMENAGEAR "HELENO DE FREITAS"; E QUE DURANTE UM TEMPO JOGOU NOS TIMES DO RIO DE JANEIRO. DIZEM QUE HELENO DE FREITAS ERA BASTANTE TEMPERAMENTAL E EU NÃO SOU MUITO MANSO. VAI VER QUE HERDEI A PERSONALIDADE; SOMENTE TEM UMA DIFERENÇA DIZEM QUE HELENO DE FREITAS ERA UM SER HUMANO OU HOMEM DE BOA APARÊNCIA; AHI NÃO FECHA; EHEHEH; BRINCADEIRA.

JÁ QUE LEMBRASTES E HOMENAGEASTE TEU QUERIDO PAI COM ESTA LINDA PASSAGEM DA VIDA DELE; EU TAMBEM LEMBREI DO MEU VELHO E QUERIDO PAI; QUE ERA UM HUMILDE SOLDADOR DO DEPREC DE RIO GRANDE-RS. SEMPRE O TENHO EM MINHA MENTE E ESTOU SEMPRE COM A FOTOGRAFIA DELE JUNTO A MIM. HOMEM HONRADO E TRABALHADOR E MUITO AMOROSO PARA COMIGO .!

ELE TINHA UM JEITO MELHOR DE CONVIVER COMIGO DO QUE COM MINHA QUERIDA MÃE QUE ERA MAIS OU MENOS COM O MEU GÊNIO. AHI O PAU QUEBRAVA DIRETO. MAS SÃO LEMBRANÇAS QUE É O QUE A GENTE TEM PARA RELEMBRAR DOS FALECIDOS.

FORTE ABRAÇO GRANDE COLEGA MEDEIROS E MUITA SAUDE PARA TI QUE ÉS UMA PESSOA ALTRUÍSTA SEM SOMBRA DE DÚVIDAS. E ISTO É DE GRANDE VALIA NA MINHA MANEIRA DE ENXERGAR AS COISAS.

SAUDAÇÕES PARA TI ; NO DIA DOS PAIS ( QUE PARA MIM É APENAS MAIS UMA DAS FESTAS COMERCIAIS COMO TANTAS OUTRAS QUE SE FESTEJA EM NOSSO COMBALIDO PAÍS ).

LEMBREI QUE VIRIAS A PELOTAS NESTA 6a.FEIRA E ESTIMO QUE TUA QUERIDA ESPOSA SE RESTABELEÇA O MAIS BREVE POSSÍVEL E DESEJO PARA ELA VOTOS DE BOM TRATAMENTO AQUI NESTA TERRA .!

Paulo Beno disse...

Dá gosto ler suas lembranças !

Nós, gaúchos, temos sim que nos orgulhar de nossos antepassados e de nossa história.
São famílias assim bem formadas, que fazem a diferença neste País.

Parabéns !

("um povo sem memória é povo sem passado e sem futuro")

Anônimo disse...

Nobre Medeiros e demais colegas, apenas uma indagação:
QUAL O PRAZO MÉDIO PARA O JULGAMENTO DE UMA ADIN ?

Luis Eustaquio de Castro - Araxá-MG

Anônimo disse...

Os tempos mudaram e muito Dr. Medeiros. Hoje, foi assasinada uma juiza na porta de sua casa com 21 tiros.
Se antes nos assustavam, hoje cumprem o contrato.
A meu critério tem tudo a ver com a corrupção institucionalizada.
Se os lá de cima dão o exemplo e nada acontece, por que não ir em frente aqui em baixo?
Ficam tres crianças sem mãe e uma familia traumatizada.
E nós como platéia.
É o horror.

Anônimo disse...

Corre aqui no DF que é exatamente isso. O advogado se reuniu com experts da confiança dele para avaliar o texto da ADIN e fazer ajustes. Ouvimos isso da ANAPAR

Anônimo disse...

QUANDO VOCE PERCEBER

“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.

Da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa.


Pensamento da semana
Celso Bernardes

Medeiros disse...

Conforme expliquei estava viajando. Fui a Pelotas. Há pouco postei os comentários e neles chamo atenção para a informação colhida pelo João Rossi Neto junto à Isa de que, de fato, a ADI mão foi ajuizada ainda porque o advogado está fazendo alguns ajustes, face aos subsídios recebidos na reunião do dia 8 em BH.
Considerando que a consulta no sistema é sob a forma de ADI, deixaremos de chama-la de ADIN, ação direta de inconstitucionalidade.
Quanto ao ES o Sasseron a diretoria da Previ não vai fazer as mudanças se não houver pressão.

A que está em curso não é suficiente. A do ano passado foi maior.

Eu já fiz tudo o que estava ao meu alcance. O resto só depende de voces. Mostrem força, mostrem indignação, mostrem que se trata de um direito, não de uma dádiva.

Juarez Barbosa disse...

Prezado Dr.Medeiros e companheiros,

Pesquisando no site do STF, apurei que a ADI 4440, que foi ajuizada em 02/06/2010 é uma das que estão sendo julgadas agora. As superiores estão aguardando o julgamento.

Penso que a nossa (que ainda não foi ajuizada), terá o número igual ou superior a 4638, ou seja, na frente dela existem hoje 198 ADI's aguardando julgamento.

Penso que se não houver nenhum dispositivo legal que a priorize frente às outras (talvez o Estatuto dos Idosos), levará um bom tempo até que o STF a julgue.

Você concorda com este meu pensamento?

João Rossi Neto disse...

Caros colegas,

Como foi dito alhures que tem pessoas que tem temor ao meu verbo (recado cifrado), prometo que vou infernizar a vida dos Administradores da PREVI, com vistas a arrancar, nem que seja a fórceps, os 150/150 nos empréstimos simples, inobstante tenha participado da redação do pedido que a FAABB enviou, a nossa Caixa, nesse sentido.

Anônimo disse...

TRANSCREVO O QUE O COLEGA ESCREVEU, E ENDOSSO...



Raimundo Henrique - Bahia disse...

Sr. Medeiros,

Tenho acessado seu blog ultimamente e nota-se que o ES 150/150 é a notícia mais relevante e preocupante para os colegas, sejam da ativa, aposentado e pensionista, pois a maioria acredito eu que vem utilizndo a anos o ES. Nessesm últimos anos percebi que apesar das elevações de teto e prazo, principalmente o teto que deixa de atender a metade crescendo para minoria por exemplo de 50% decrescendo e deixando 2% fora do pleito, creio eu, mas o fator prejudicial principal é a margem consignavel. Por exemplo:
a margem de ES é inferior a do Empréstimo imobiliario que não se engano é 25% da renda bruta e 70% da margem, ou seja existe 02 parametros e porque tambem no ES não acontece o mesmo se tiver errado me corrija. Tenhom 02 sugestões Sr. Medeiros porque não pode optar pela margem, ou seja quem não usou a margem do Empréstimo Imobiliario pode usar a margem deste para o ES, claro abrindo mão do Empréstimo Imobiliario, ou também dando outro parametro para o ES, não ficando só nos 30%. Outra verba que também compromete a margem é a verba da Cassi C820 contribuição pessoal, porque a Cassi não dá opções para poder obtar para pagamento via BOLETO ou DÉBITO EM CONTA assim abriria margem para o EMPRÉSTIMO SIMPLES, o qual com certeza seria um ótimo rémedio para o corpo funcional. É apenas uma sugestão...

12 de agosto de 2011 18:32

Anônimo disse...

Tambem acho que o Sasseron nao fazer nenhuma mudança no ES neste ano.
Somente se houver grande pressao, mas nao vejo esta pressao necessaria a ponto de fazer o Sasseron se senbilizar sobre melhoria no ES, entao, na realidade acho que nem vai haver nenhuma melhoria no ES.
Quem viver vera !
Desculpe mas isto é o que pendo, tomara que esteja errado.

Anônimo disse...

Quanto ao ES. colega Medeiros vamos ser sinceros e transparentes, ainda nao tem nada em curso em relacao ao ES, o Sasseron nao cogitou sequer em fazer alguma reuniao em agosto para reavaliar o ES, isto é fato, nao é especulacao.
Tem gente dizendo besteira, que o ES podera set de 150 x 150.
Vou ser direto e realista, sem pressao, tudo vai ficar do jeito que esta ok,

Anônimo disse...

DEUS do Céu. Dr. Medeiros, não jogue a toalha, vamos continuarmos juntos lutando pelo aumento do ES e do prazo.

carlosdomini disse...

anônimo 15.47 dia 12.

Eu consegui os espelhos solicitando a agência

Anônimo disse...

Prezado Medeiros, o Sasseron nao vai fazer mudanças no ES, ele mantem a posiçao sobre o endividamentos dos participantes e o periodo conturbado financeiro que passa o Pais.
A proposta de 125 mil em 100 meses é a unica ainda que podera passar, e assim mesmo, vao avaliar se é viavel para o momento.
Melhor que os assistidos nao fiquem iludidos achando que vao dar o limite e prazo que pedem no ES.
Considerando que nao ha nenhuma pressao suficiente e necessaria, que faça diferença para que a Previ melhore as condicoes do ES.

Anônimo disse...

Bom dia a todos.
Caro Dr. Medeiros, se confirmados os comentários ouvidos pelo Carlos Bandeira Junior, então a sentença de condenação já está pronta. Basta ser anunciada!
Sendo assim, todos perderemos!
Nós, obviamente, os necessitados de socorro financeiro, mas, também, quem pode decidir, positivamente, por um ES digno da capacidade da PREVI, pois, inflexíveis, deixam de contribuir, historicamente, para a pacificação no relacionamento nosso com a entidade, face situações humilhantemente confessadas de penúria.
A decisão,então, não será técnica, mas política, porque é consenso que o ES é um ótimo negócio.
Vejo que o nome de um só dirigente é cobrado sobre esse socorro, mas, penso que todos, rigorosamente todos os nossos eleitos na PREVI serão solidários, caso essa infelicidade seja confirmada.
Grato por tudo e PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Anônimo disse...

Pessoal , vamos a luta!
Luta pelo ES e pelas promessas feitas pela PREVI.

Anônimo disse...

Frenquentadores do Blog, façam a sua parte mandem emails para o Sr Sasseron relatando sua situação e o quanto o ES pode solucioná-la.

Diretor de Seguridade da Previ

Sr. Jose Ricardo Sasseron

diseg@previ.com.br

Anônimo disse...

Frenquentadores do Blog, façam a sua parte mandem emails para o Sr Sasseron relatando sua situação e o quanto o ES pode solucioná-la.

Diretor de Seguridade da Previ

Sr. Jose Ricardo Sasseron

diseg@previ.com.br

Anônimo disse...

O Grau de descaso que têem com os aposentados e pensionistas diretamente interessados e preocupados com o ajuizamento da ADIN é inacreditável, se por algum motivo a ADIN não foi ajuizada na data prometida, no mínimo deveriam nos dar justificativas e esclarecimentos da demora, essa gente não sabe mesmo o que é honrar a palavra dada.

Anônimo disse...

Gostaria de dizer ao Sr Sasseron que vou passar um DIA DOS PAIS mais triste e minguado dos últimos anos, e que nas mãos dele está o poder de mudar a vida de toda a minha família, assim como outras milhares de famílias de aposentados e pensionistas da Previ, com um emprestimo de 150 em 150 meses, seriam resolvidos todos os meus problemas com outras dívidas, ficaria só com o ES e com o prazo de 150 meses não aumentaria a prestação e me livraria das outras parcelas que são debitadas na minha folha de pagamento e esmagam meu salário.O ES de 150/150 seria uma enorme ajuda e não afetaria de maneira nenhuma as reservas da Previ, Sr. Sasseron tenha um pouco de consciencia, contávamos com o realinhamento do PB1, que não aconteceu, o ES só depende do Sr.atenda nossos apelos.

Anônimo disse...

Primeira Parte

Prezado Colega Medeiros.

Peço a devida licença para a postagem da mensagem abaixo:
Empréstimo Simples Previ.
De:
vhspassini@uol.com.br
Para:
pauloassuncao@uol.com.br
Assunto:
Empréstimo Simples Previ.
Data:
13/08/2011 08:5
Prezado Diretor Paulo Assunção.
Sou pensionista da Previ,desde o ano de 2001,e desde 2003 passei a contratar a modalidade de Empréstimo Simples Previ.
Nós todos os anos temos que nos mobilizar, quase que ajoelhar aos pés do Diretor de Seguridade para rever anualmente as condições do empréstimo simples, atualmente em 100 mil de limite e 96 meses de prazo de pagamento.
A Federação e a AFA-RS enviaram correspondências a previ para rever as condições do ES em 150 mil de limite e 150 meses de prazo de pagamento,mas o nosso Diretor de Seguridade Sasseron esta preocupado com o nosso endividamento pessoal,os técnicos da previ afirmam que o nosso grau de endividamento esta auto,e por isso tal preocupação em manter os limites do ES nos moldes atuais,outros colegas mais influentes já dizem que esta tudo acertado em 125 de limite e 100 meses de prazo de pagamento.
Se esta notícia se confirmar a prestação que já esta em níveis elevados vai aumentar substancialmente e mais uma vez uma grande parte dos assistidos da previ vão ficar sem renovar seus empréstimos e mais uma vez a parcela vai honerar a folha de pagamento.
A previ cresce o patrimônio,investe mais de 65% dos nossos recursos em especulação nas bolsas de valores,na crise de 2008 perdemos mais de 14 bilhões das reservas e nós assistidos, aposentados ou pensionistas não podemos ter uma folga no orçamento simplesmente porque o nosso diretor de seguridade acha que estamos com níveis de endividamento muito alto?.
Até quando seremos refém desta administração?gestores apagados que não se pronunciam nem a favor nem contra nada, medidas são tomadas e a previ usa seus informativos para baboseiras,nosso atual Presidente pode ser responsável em 31/12/2011 a chegarmos ao déficit se as bolsas não reagirem,nosso BET esta ameaçado por irresponsabilidade dos nossos representantes que assinaram um acordo faz de contas,cadê o realinhamento prometido e assinado com presença de ministros de estado

Anônimo disse...

Parte Final


do governo Lula,e hoje com as bolsas despencados podemos até mesmo amargar um déficit.
Por todas estas razões caro colega e diretor Paulo Assunção temos que rever os limites do salva guarda dos baixos proventos da previ, o ES melhorado com limites condizentes com o tamanho do nosso fundo de pensão, que hoje aloca pouco mais de 3% dos recursos com empréstimos e financiamentos aos participantes do PB-1 da previ, sem falar que o segundo financiamento a CARIM é uma piada só da pra comprar um barraco na beira de uma favela qualquer.
Esta faltando seriedade,empenho dos senhores eleitos para nos representar,temos sempre 4 a 3 pois o voto de minerva é sempre favorável ao BB nós ficamos olhado acontecer as vontades do Banco do Brasil S/A,será que o nosso nobre diretor de seguridade não verifica os tantos débitos de financeiras que estão inseridos no nosso contra cheque, ele simplesmente me respondeu gentilmente que talvez “SERIA MELHOR EU REVER MEUS GASTOS” Paulo assunção só se eu for morar com um filho,para não pagar aluguel,não tomar mais remédios pois sou cardíaca,aqui na minha casa só eu sei o que passo pois minha fogag não sobra um centavo se quer para nada, é tudo aprovisionado com pagamento de ES-COOPERFORTE-CDC DO BANCO DO BRASIL-POUPEX -CREDISCOOP-INSS CONSIGNADO.não vivo de luxo estou vivendo hoje abaixo da linha da pobreza,ganho 7.500,00 sete mil e quinhentos reais mensais e não tenho um tostão no bolso,só empréstimos e mais empréstimos e a minha única esperança de melhorias é um ES MELHORADO com melhor prazo para que eu possa quitar muitos desses débitos e voltar ter alegria de viver, ter vontade de sair de casa, retomar meus tratamentos que estão parados para não comprometer ainda mais o meu contra cheque.
Já bati em tantas portas caro Diretor mais os senhores como nossos representantes se reúnam cobre agilidade do Sasseron nesta medida tão importante tenho relatos que hoje temos colegas morando em favelas,comprove os tantos relados no Blog do Medeiros,Blog Previ plano1, no blog do Juarez Barbosa,ligue para a Isa Musa de Noronha,fale com ela, ela esta a par da situação de milhares de colegas que estão encrencados,com verdadeira situação de insolvência, não fecho os olhos colega Diretor,lembro-me quando o senhor soltou nota na internet apoiando o pagamento do BET cobrando agilidade,faça o mesmo agora cobre agilidade do Colega da Seguridade Sasseron, vamos dar dias melhores a todos nós aposentados e principalmente as pensionistas do Previ, o banco do Brasil não esta mais emprestando a quem esta com restrições cadastrais SPC E SERASA e todas as nossas linhas de crédito já estão cortadas e só podemos contar com a boa vontade dos senhores eleitos para a previ.
Obrigada pela Atenção.
Rosalina de Souza
Pensionista da Previ
Matrícula 18.161.320-4
Aparecida de Goiânia – Goiás

Anônimo disse...

Linda a sua história e o seu pai, me remte ao meu. Gente boa aquela Medeiros. Gente de uma outra têmpora. De sorte, como diria o meu avÔ, que pena que hoje em dia só topemos com larápios e pessoas que querem se dar 'Bem".
Mas voltando ao quepenso. Não gosto de empréstimos e estou lutando em todos os blogs para que peçamos a Previ que nos dê de uma vez todo o superavit. Não está numa conta diferenciada?
por que não na nossa? está gerando lucros para quem? Para a Previ? que venha para a nossa e gere lucros para nós.
Vista o terno do seu pai, querido e lute por isso. Meu voto é seu. Vamos em frente.
Rosa Calixto.

Anônimo disse...

Sr.Rossi e Sra. Rosalina, suas palavras em relacao ao ES foram maravilhosas, bravo, BRAVISSIMO!!!

Amelia

Anônimo disse...

CHACAL...
È uma lástima saber que êste mente-
capto SASSERON se dá ao luxo de dar
conselhos à sofrida colega nossa,
conforme postado acima. Aí me vem a
dúvida: Será que êste indivíduo se
não estivesse ancorado na carreira sindical e galgado um lugar na dan-
ça das cadeiras, com certeza esta- ria terminando sua carreira no pos
to efetivo, pois com esta cabeçi-
nha de girico, não teria a menor chance de fazer carreira.Para mim
êle é uma pessoa recalcada,insensí
vel e gélida como as estátuas da ilha de Páscoa.
Sem mêdo de dizer quem sou...
Murilo CHACAL Hallak
São João del Rei-MG

Anônimo disse...

Parabens amiga Rosalina,
É isto mesmo, vamos cobrar de quem nos deve muito. Não só do Sasseron, mas dos outros nossos??? representantes também. Assinaram um "Termo de Compromisso" e não cumpriram, então que pelo menos não criem obstáculos e autorizem o ES 150/150, o mais rápido possível!

Oscar disse...

Medeiros,
No post de 10/08/2011, sobre a questão de “estudar uma maior flexibilização nas linhas de crédito do BB para os aposentados e pensionistas”, a resposta que você e o Lahorgue obtiveram é um tanto dúbia. Uma Superintendência Estadual é uma extensão da Diretoria e tem a finalidade de (*)"equalizar conhecimentos, facilitar os processos de comunicação e de integração, fornecendo subsídios para a tomada de decisões". Acredito que quem flexibiliza linhas de crédito seja a Vice-Presidência de Negócios de Varejo e a Diretoria de Crédito. Dá para imaginar se em cada Estado da Federação o Banco do Brasil resolver adotar uma conduta por conta própria, sem observar os normativos (LIC) do Conglomerado, sem controle estratégico.
Creio que a resposta mais apropriada seria a garantia que essa reivindicação específica e pertinente, chegasse ao conhecimento de quem tem a competência para aprovação. Ficou no ar a sensação de ser apenas uma vã promessa, o que seria lamentável.
Medeiros, ainda bem que a sua postura é incansável e aguerrida na defesa dos interesses da classe.
Parabéns pelo seu trabalho. Parabéns para todos os pais neste domingo.
Cordialmente,
Oscar A. Feldmann
Blumenau SC

jeanne disse...

Medeiros, desejo-lhe um Feliz Dia dos Pais . Estendo meus votos de felicidade pelo dia a todos os pais que frequentam este blog.Abraços, Jeanne.

paris disse...

Zé, parabéns por mais este escrito. Muito lindo! Uma bela e comovente homenagem ao seu pai no dia que é de todos os pais.
Grande abraço e que continues assim, animado, de bem com a vida, irradiando otimismo e com uma lucidez especial. Que sigas escrevendo sempre. Enmbora teu foco seja o trabalho, adoro quando derivas e escreves sobre temas variados. Grande abraço e parabéns para ti que és um excelente pai e avô.

Anônimo disse...

Quem ganha 7.500,00 por mês e se diz abaixo da linha de pobreza, deveria ter vergonha. Deve estar andando de carro importado, morando em zona sul e chorando de barriga cheia. Basta gente, chega de cabotismo

Josue Jorge Jr disse...

A questão do ES é mais um alongamento do prazo de pagamento do que propriamente aumento de valor.
Por que assim?
Porque no limite de 100 mil como é hoje, uma pequena parcela dos associados conseguiram emprestar essa quantia, a maioria (me incluo entre estes), atinge 60, 70, 80 mil no máximo e as renovações na mesma proporção.
O ideal seria alongar o prazo (para 150 meses, ou seja 12 anos e meio), porque diminuiriam o valor das parcelas a se pagar e abriria margem para conseguir reemprestar, e aumentar para 125 mil, porque como já escrevi acima poucos irão atingir esse patamar.
Mas só vamos conseguir com muita pressão, porque do jeito que está não vamos conseguir dobrá-los.
Dr Medeiros, não desista, o senhor ainda é um farol para nós.
Dr João Rossi, endosso suas palavras em seu comentário acima (12/8/2011 - 23:23).

João Rossi Neto disse...

LIÇÃO DE MORA: APANHANDO TAMBÉM APRENDEMOS.

Prezado Medeiros,

Excelente e oportuna a sua mensagem sobre os infiltrados. No dia 07/8, às 11h16min, um anônimo a serviço do Poder Executivo/BB, suponho, postou a mensagem abaixo, neste blog, em defesa da CONTRAF-CUT.
Depois que sofreu críticas por escrever a palavra “assinte” (sic) de forma errada, voltou à cena e, em 08/8, às 14h18min, e soltou uma pérola irônica, fazendo chacota às nossas custas, onde afirma que agora está no Governo e nadando em dinheiro, enquanto, nós, aposentados, escrevemos de forma correta, mas, estamos chorando atrás de empréstimos e superávits.
Portanto, o Governo tem informações de tudo, sendo recorrente a prática de infiltrar espiões para desagregar-nos, coisa que ele nem precisa fazer, porque nós mesmos nos embaraçamos em pendengas internas, bisonhas e fazemos o jogo que o adversário deseja.
Precisamos, sim, aprimorar os métodos para combater os “inimigos” e aprender a tolerar o chamado fogo amigo, pois discordâncias de pensamentos sempre irão existir, mas o primordial é discutir as ideias, sem resvalar para o campo pessoal.
Parabéns, Medeiros, por derramar a sensatez na dosagem exata para apagar as chamas das discórdias. O seu equilíbrio, bom senso, calma e retidão de caráter o fazem um GRANDE MODERADOR E LÍDER, por isso, o seu blog cresce de forma firme e sustentável, sobretudo, porque tem por premissa discutir assuntos sérios, palpitantes e de relevância para os interesses dos participantes e assistidos, sem imiscuir-se em picuinhas.
No “lato sensu”, o moderador, via de regra, deve agir como um bombeiro e apagar os incêndios coloquiais, todavia, é preciso estar atento para expurgar os excessos e não adicionar ingredientes explosivos, pois, assim procedendo elevaria o fogo conotativo e acirraria os ânimos.
Moderar no sentido literal do termo significa coibir os ataques pessoais e dar vazão apenas aos comentários com conteúdos pertinentes, sem fazer massa de manobra, incitar e permitir a balbúrdia.
Filtragem e crivo rigorosos são obrigatórios para coibir os excessos, senão a liberdade democrática vira anarquia. Daí a minha admiração pelo seu trabalho, Medeiros.
Brigas e desgraças alheias sempre dão ibope e aumentam a audiência, mas será que compensa subir a qualquer preço? No livro o “Todo Poderoso”, um best-seller, na ficção, o autor Irving Wallace retrata um procedimento desonesto, nefasto, aético, via do qual o dono de um Jornal de renome mandava fabricar os furos de imprensa e os inseria nas primeiras páginas para aumentar a tiragem e incrementar as vendas.
No palco da vida real os desvirtuamentos também ocorrem com absoluta frequência e com velocidade inaudita, visto que o avanço da tecnologia dos sistemas de informações, a rede mundial de computadores e as redes sociais de relacionamentos, criaram canais que possibilitam desavenças em tempo real, em qualquer parte deste planeta, por pessoas que nem se conhecem, na maioria das vezes as discrepâncias não tem sentido prático algum. Pura perda de tempo e de energias.
-continua na parte II.

João Rossi Neto disse...

- parte II final.

Portanto, administrar conflitos é uma missão espinhosa, difícil e complexa. É semelhante à arte de negociar, sendo que para a negociação ser considerada boa, faz-se necessário que os negociadores dos dois lados saiam ganhando. Isto se aplica também para os pontos de vistas em desarmonia. Eles são merecedores de uma serena mediação para que esta culmine na paz.
Num clima ameno, cada parte cede um pouco e, ao final, o objetivo colimado é de que todas as partes sejam vencedoras. O perde e ganha e vice-versa não deve fazer parte do manual do bom mediador. Normalmente o ciúme e a inveja são as causas mais comuns para os desencontros. Provocações inócuas, pueris, intrigas e sentimentos revanchistas não se coadunam com o espírito de luta que nós, participantes e assistidos da PREVI, necessitamos cultivar.
Todo cuidado é pouco, especialmente porque as áreas de atritos são infinitas, eternas e imutáveis. Os desentendimentos são próprios e característicos aos seres humanos, tendo efeitos negativos e positivos, entrementes, são experiências válidas para o crescimento moral, social e profissional das pessoas, se bem aproveitadas.
O importante é não repisar os mesmos erros, ter vontade firme para fazer uma reforma íntima, comportamental, adequando às naturezas emocionais aos fatos que habitam o cotidiano das nossas vidas, pois essa é uma das alternativas para uma boa convivência. Exercitar os princípios básicos da Inteligência Emocional favorece a melhoria das relações interpessoais. As recaídas serão inevitáveis, mas o policiamento das atitudes condenáveis permitirá as correções e o rumo primitivo, do bem, voltará a ser trilhado.

Anônimo disse...
É incrível a soberba de alguns colegas. Querer ensinar a Contraf Cut e seus advogados a montar uma ADI é um assinte. Ora, Dr Medeiros, o senhor é advogado, se fosse fazer uma ADI iria ficar dando ouvidos aos rábulas de plantão sempre prontos a achar que a teoria deles é melhor que a sua? Ora... Esse povo não tem disconfiometro... Que absurdo.
7 de agosto de 2011 11:16
Anônimo disse:
Sou o dono do "assinte", Que erro, mas o Lula também não sabe escrever e chegou a Presidente e eu, de bancário Posto Efetivo, estou no Governo, ganhando os tubos e vocês continuam ai escrevendo certo e chorando emprestimo simples e superávit. Quem está melhor?
Postado em 08/08 – às 14:18min.

João Rossi Neto disse...

Mensagem enviada, hoje, à PREVI.

PREZADOS SENHORES.

Á ESPECIAL ATENÇÃO DO DIRETOR SASSERON.
Sejamos práticos e racionais. Os bancos europeus correm sérios riscos de calotes por parte de Países da Europa (Grécia, Irlanda, Portugal, Espanha, Itália, França, etc.), que estão tendo dificuldades para honrar as suas dívidas e esse ambiente econômico conturbado gera crise de confiança e espalha o pânico no mercado.
Em consequência, não existe clima favorável para cogitar qualquer tipo de melhoria, no curto e médio prazo, nos benefícios dos participantes e assistidos da PREVI, já que esta possui cerca de 65% do seu Ativo Total aplicado no mercado de ações (Rendas Variáveis). Considerando- Prezados Senhores,se que essa perigosa concentração, volátil, foi um erro estratégico, quem são os culpados? Sem dúvida alguma, os Administradores dessa EFPC-PREVI.
Ante o exposto, fica patente que, nós, aposentados, estamos pagando pelos atos falhos dos Gestores do Fundo de Pensão. Em face disso, eis o impasse: De um lado, sem melhorias nos benefícios porque os superávits viraram pó, em decorrência da queda nos preços das ações e paira no ar as ameaças de que a crise financeira mundial pode aprofundar-se; De outro lado, estamos com o acesso vetado ao empréstimo simples, porque as atuais regras são proibitivas e inibem novos negócios e renovações, principalmente em relação ao prazo. O que fazer? A quem recorrer, se essa Caixa que deveria ser o porto seguro, fiel depositária do nosso dinheiro, foi a primeira a fechar-nos às portas?
Por ser uma instituição de grande porte, é natural que essa Caixa faça seus estudos técnicos para estabelecer condições operacionais seguras para garantir o retorno dos capitais que emprestar, mas sem exageros, flexíveis e que atendam as necessidades do seu público alvo. Sabemos muito bem que a Lei 8.177/1991 equipara-a as instituições financeiras, fato que a obriga a submeter-se às exigências traçadas para o sistema financeiro, senão vejamos:
Art. 29. As entidades de previdência privada, as companhias seguradoras e as de capitalização são equiparadas às instituições financeiras e às instituições do sistema de distribuição do mercado de valores mobiliários, com relação às suas operações realizadas nos mercados financeiro e de valores mobiliários respectivamente, inclusive em relação ao cumprimento das diretrizes do Conselho Monetário Nacional quanto às suas aplicações para efeito de fiscalização do Banco Central do Brasil e da Comissão de Valores Mobiliários e da aplicação de penalidades previstas nas Leis n°s 4.595, de 31 de dezembro de 1964, e 6.385, de 7 de dezembro de 1976.
continua na parte II.

j disse...

Sobre empréstimo simples.

- parte II final.

Entretanto, levando em conta que os participantes e assistidos são a razão da sua existência, visto que nasceu para gerir o patrimônio, pagar as aposentadorias e proteger os seus direitos e interesses, é imperioso que os auxilie nos momentos difíceis, de tempestades. Agora, por exemplo, que estão com atrozes dificuldades financeiras, caber-lhe-á entender a situação pontual que os afeta e criar condições favoráveis para os empréstimos simples, adequando-as a capacidade de pagamento dos tomadores, com prazo elástico, de sorte que tenham menores prestações mensais e que isso represente um alívio nos parcos benefícios auferidos.
Dentro desse raciocínio, impõe-se a elevação do limite para R$150.000,00 e o prazo para 150 meses, no mínimo. É importante sopesar que as operações não são automáticas, estão sujeitas ao deferimento ou indeferimento dessa Caixa, em função do cumprimento ou não pelo tomador de todas as exigências estipuladas para fazer jus ao empréstimo. Portanto, não existem liberalidades. Os encargos financeiros remuneram adequadamente os recursos, os quais são de propriedade dos próprios associados e a liquidez é absoluta.
As condições desproporcionais e impeditivas, em vigor, configura situação paradoxal. Existe o oásis (PREVI) com água fresca e cristalina, mas o proprietário, depauperado, exausto, consegue chegar arrastando-se no habitat de sua legítima propriedade, contudo, é tolhido por administradores, seus empregados, insensíveis aos apelos do patrão, deixa-o sucumbir por detalhes puramente burocráticos. Lembrem-se que existem erros de gestão de grosso calibre, bilionários, na realização equivocada de compra excessiva de ações, sobre os quais os associados não têm a mínima ingerência, de modo que não é justo penalizá-los.
Como o empréstimo simples, neste momento, é a única alternativa para equacionar os problemas financeiros, pois vai ensejar a saída das mãos dos agiotas e a quitação de outros débitos com taxas de juros mais elevadas, que solapam os minguados proventos, pedimos fixar, com a máxima urgência, novos limites e prazos na quantidade pleiteada. Concedam os empréstimos simples como uma compensação pelas perdas financeiras que estão nos impingindo, pelo sofrimento e ansiedade inevitáveis, porquanto à falta de dinheiro é fator psicológico suficiente para abalar a estabilidade emocional de qualquer pessoa.

Pensionista disse...

Parabéns, Sr Rossi! Sou pensionista e como preciso fazer urgentemente implantes dentarios seria de valiosa importancia aumentar o limite do ES, pois precisarei pagar o dentista e a protese.O meu caso não terá solução se não fizer os implantes. Tive uma perda óssea muito grande precisando fazer enxerto ósseo onde precisei me dispor de uma quantia grande em dinheiro e hoje me encontro sufocada de dividas!!!!Espero que a PREVI atenda o seu pedido!

João Rossi Neto disse...

Ressalva:No primeiro texto de 14/8 das 16h32 min, no cabeçalho a palavra correta é MORAL e MORA.
No segundo texto, apareceu indevidamente: Prezados Senhores após a palavra "Considerando-se".Penso que seja uma falha no ato da publicação.
Obviamente, a parte II do texto de 14/8, das 16:49, é de minha autoria, embora tenha ficado em branco.
Peço-lhes desculpas pelos erros.

Anônimo disse...

Brilhante explanação ao Diretor Sasseron, João Rossi Neto...

Obrigado também a vc por essa luta quanto as reividicações...

Janone.

Anônimo disse...

Colega Rossi, se voce é o Medeiros, que tambem em nome da AFABB-RS, ja encaminhou pedido sobre uma REAL melhora no ES, nao conseguirem sensibilizar o sr. Sasseron, nada mais vai conseguir.
Sr. Rossi, seu texto e palavras foram BRILHANTES, nao consigo imaginar a desculpa da Previ, do Sasseron e CIA, para nao melhorar o ES nos termos citados por sua inteligente pessoa.
Tera que ser mesmo pura maldade e descaso com os assistidos.
Fico imaginando voces, Rossi, Medeiros e Marcos (da AAPPREVI), juntos administrando uma Previ, poderiamos dizer que seria uma administracao para honrar toda uma VELHA GUARDA ha muito esquecida.
Seria o resgate do dialogo e da compreensao humana.
Com pessoas tao dignas e honradas assim, eu teria muito orgulho de fazer parte desta administracao, nem que fosse apenas para servir o cafezinho.
Voces deixam-mw sempre otimista, obrigado.

Dilson K.A

Anônimo disse...

Colégas, gostei da explanação do Sr. Rossi, mas nós temos que chegar a conclusão, que não somos mais os donos da PREVI e que o dire
tor Sasseron não manda nada, ou me
lhor, só aumentará o ES se o BB assim permitir, foi o que realmente aconteceu em 2010, será que os colégas esqueceram? É de se lamentar, mas nós já vimos este filme.

Anônimo disse...

Sasseron, escuta nossos pedidos.Aumenta o ES para 150 e o prazo 150 meses. O dinheiro é nosso.Tens a oportunidade para praticares uma boa ação.

jeanne disse...

Muito bem Rossi, voce traduziu o que nós sentimos , pensamos e almejamos.Espero tasmbém que não nos enrolem mais para se manifestar,,,como sempre.Abraços, Jeanne.

Anônimo disse...

Caro Medeiros.

Será que a atual diretoria da Previ vai passar em branco com tantos apelos para a revisão do ES.

Será que existe boa vontade por parte do Diretor da Pasta em rever os limites do ES.

Amanha teremos mais uma reunião da Diretoria dia 16 logo após teremos uma dia 23 e dia 30.

Se nestas datas nada ocorrer ai só mesmo em Setembro de 2011.

Vamos aguardar mais esta semana,reação ou não das bolsas para melhor avaliar a situação.

Amadeu Tamandaré

Anônimo disse...

É assustador percorrer os blogs dos aposentados e verificar o nível de endividamentos.

Há uma senhora com os proventos quase que inteiramente tomados por pagamentos de parcelas.

Como fará um novo empréstimo ?

Peça ajuda Sra. pensionista. Chame os seus filhos. Explique a situação. Eles poderão ajudá-la.

Anônimo disse...

Caros Colegas

Tem horar que eu penso que a grande maioria dos frequentadores de blog não pensam?.

Gente se a Previ Melhorar os limites e prazos fazendo com que a parcela mensal diminua,todos poderão recontratar o Empréstimo Simples.

É questão de lógica senhores independente do grau de endividamento,a previ trabalha com 30% da renda bruta em pagamento de ES,e 70% para financiamento da casa própria.

Tem colegas que fazem cada tipo de pergunta,só Deus na causa.

É SIMPLES MUITO SIMPLES.

PRAZO MAIOR XXXXXXXXX PRESTAÇÃO MENOR.

Amadeu Tamandaré.

Anônimo disse...

Crie vergonha senhora pensionista que ganha 7.500,00 e diz que ta na beira da miséria. Crie vergonha. Tem gente neste país que vive com salário mínimo.

Anônimo disse...

SR ROSSI, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, voce faz com que, apesar de toda a revolta que sentimos do BB e Previ, nos sintamos orgulhosos de saber que trabalhamos num BB que tinha no seu quadro pessoas de peculiar inteligência como o Sr. como o Dr.Medeiros e como o Grande Marcos Cordeiro.
Sr. Rossi voce conseguiu nos fazer ver de maneira cristalina a situação da engrenagem politica-economica, do mundo, do Brasil, da Previ e dos seus assistidos hoje endividados mais com direitos a cobrar da Previ solução que reestabeleça a estabilidade financeira de nós aposentados e pensionistas, afinal como voce abilidosamente comenta, somos vítimas das oscilações da Previ, onde inconsequentemente seus dirigentes aplicam quase 70% dos ativos da Previ em renda variável,atitude imprudente apesar de todos os alertas dados, até para um leigo em economia é previsível o alto risco que se corre com tal concentração de ativos em ações, principalmente se levando em consideração que até 2008, quando da crise norte americana a bolsa já somava 5 anos de altas,nessa ocasião nosso superávit virou pó, as bolsas voltaram aqui no Brasil a ter recuperação, mas a Bolsa de Valores é sensível e afetada diretamente por qualquer crise economica em qualquer país e com os vários países da europa em crise, era quase certo que tudo isso iria respingar aqui, porque é óbvio que houve falha, incompetência e imprudência por parte da administração da Previ, portanto não venham agora punir os tão sofridos e injustiçados aponsentados e pensionistas, privando-os de um ES de 150/150, que não tem risco para a Previ e servirá para melhorar vida fisica e financeira dos aposentados e pensionistas.
Faço um apelo ao Sr.Sasseron, que use do seu poder dentro da Previ, para a aprovação do ES 150/150, com esse ato estará ajudando efetivamente a milhares de famílias, que dependem dessa solução para liquidarem suas dívidas com juros mais altos e retomarem suas vidas hoje estagnadas pela dor e desespero por estarem no vermelho.

Anônimo disse...

ESTOU CANSADA DE TANTA HUMILHAÇÃO SENHOR MEDEIROS. NINGUÉM ACREDITA QUANDO ENTRO E DIGO QUE SOU FAVELADA E DOENTE. NÃO ESTOU SUPORTANDO MAS TANTO DESCASO. VOU MORRER, SEI DISSO, MAS E MEUS FILHOS? O QUE VOU DEIXAR PARA ELES? MEU MARIDO FALECEU FAZEM 3 ANOS DE INFARTO. AINDA TRABALHAVA NESSE MALDITO BANCO, QUE NUNCA FOI DO BRASIL. ELE TINHA APENAS 51 ANOS E ME DEIXOU COM UMA APOSENTADORIA DE MISÉRIA,E COM FILHOS PEQUENOS. DESCOBRI RECENTEMENTE QUE TENHO CÂNCER, E PARA MIM NÃO HÁ MAIS JEITO.
NÃO ME IMPORTO. ESTOU CANSADA DE BATER EM PORTAS QUE NUNCA ABREM PARA POBRE OU NEGROS. SOBREVIVO PELA MISERICÓRDIA DE CRISTO JESUS. ESTOU FRACA, NÃO POSSO ARCAR COM MEUS REMÉDIOS QUE SÃO MUITOS CAROS. UMA CAIXA COM 2 COMPRIMIDOS CUSTÃO QUASE A METADE DO SALÁRIO QUE RECEBO DE PENSÃO. TENHO QUE TOMAR 12 COMPRIMIDOS POR SEMANA TOTALIZANDO 7 CAIXAS. COMO FAZER SE CADA CAIXA CUSTA EM MÉDIA 589 REAIS! E NÃO FICA SÓ NESSE, SÃO MAIS 12 TIPOS DE REMÉDIOS, MAIS VITAMINAS E BOA ALIMENTAÇÃO QUE NÃO CONHEÇO MAIS.

MEUS FILHOS, A MINHA MÃE LEVOU PARA MORAR COM ELA COM MEU CONSENTIMENTO,E VIVO SÓ COM DEUS. A COMUNIDADE ME AJUDA EM QUASE TUDO, E MINHA MÃE VEM ME VER DIA SIM E DIA NÃO. MAIS ELA TAMBÉM NÃO PODE, E VIVE COM 545 REAIS. EU CHORO DIA E NOITE POIS É A MINHA OBRIGAÇÃO AJUDA-LA COMO FILHA.
NÃO POSSO INFELIZMENTE, E ELA ESTÁ SE MATANDO POR MIM E PELAS CRIANÇAS. A CASSI NUNCA TEM OS REMÉDIOS MAIS CAROS PARA ME DAR. ESTOU PESANDO ATUALMENTE 43 K E FAÇO QUIMO DUAS VEZES POR SEMANA. MAIS TEM OUTROS PORENS:PARA QUE EU VÁ AO HOSPITAL PRECISO DECER MUITOS DEGRAUS FAVELA ABAIXO.

SENHORA ISA MUSA POR SEUS FILHOS E POR DEUS, ME AJUDE INTERFERINDO AO SENHOR SESSARON A RESPEITO DO EMPRÉSTIMO SIMPLES POIS EU NÃO QUERO MORRER. TENHO AS MINHAS CRIANÇAS QUE AMO DESESPERADAMENTE! EU QUERIA VE-LAS CRECER. SEMPRE FUI TRABALHADEIRA E AJUDAVA O MEU MARIDO E GRANDE AMOR, QUE PARTIU SEM QUE PELO MENOS EU ESTIVESSE POR PERTO.
AS VEZEZ PENSO QUE ELE ME AGUARDA EM OUTRO PLANO ESPIRITUAL MUITO LINDO.
MAS E MEUS FILHOS? SE NÃO FOSSE ELES, EU JÁ TINHA IDO EMBORA PARA FICAR COM ELE. {Geraldo}

NÃO QUERO NADA, NÃO QUERO AJUDA DOS COLEGAS. QUERO APENAS O ES PARA DEIXAR PARA OS MEUS PEQUENOS.
AGRADEÇO A TODOS QUE ACREDITAM EM MIM, E AQUELES QUE NÃO ACREDITAM TAMBÉM.
AJUDE DONA ISA MUSA, PELO AMOR DE DEUS! ENQUANTO TENHO UM RESTINHO DE VIDA.

DESCULPEM O DESABAFO.

SE VOLTO,NÃO SEI...TUDO É INCERTO.