MATA O VELHO, MATA !

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Enquanto as notícias do ES e da ADI não chegam, vamos descontrair um pouco o ambiente.

Estou otimista de novo. Acho que vem melhorias no ES, apesar da conjuntura desfavorável, que já começa a mudar, pois a bolsa ontem atingiu o patamar de 55.000, em nova alta. De 48.000 a 55.000 foi um pique muito bom para quem comprou ações.

Acho que já vou vender hoje cedo,embora a tendencia de subir um pouco mais, porque este mes o COPOM não vai aumentar os juros face à desaceleração da inflação. Temos que torcer que a bolsa se mantenha acima dos 56.000 que é o ponto de equilíbrio da PREVI para o BET manter o seu prazo de duração de quatro anos e não sofrer cortes no final. Em minha opinião a bolsa termina o ano acima dos 60.000, propiciando superávit técnico para a PREVI, embora sofra instabilidades no percurso. Mais na frente, em outubro, farei nova avaliação.

Acho também que a ADI vai ser ajuizada na sexta feira, dia 19, palpite da minha bola de cristal. Com as alterações anunciadas pela Presidente da ANAPAr para torná-la mais "efetiva" feitas pelo advogado.

O espelho deste mes tem adiantamento do 13° do INSS, que sempre ajuda.

O debate no blog ontem foi saudável e serviu para esclarecer posições.

Sobre o sofrimento imposto aos idosos em nossos tempos existem diversas interpretações. Tem quem ache que vamos morrer de angústia pelo suspense que nos é imposto pela PREVI e outras entidades pouco informativas.  Tem quem ache que vamos morrer de aflição pela falta de assistência médica adequada.  Tem quem ache que vamos morrer por penúria financeira e falta de apoio creditício.



E tem quem ache que querem nos matar de maneira suave e gloriosa através do desbunde de qualidades da mulherada que atormenta, com suas mini saias, os nossos olhos, conforme o quadro acima. O que acham ? A velharada tá num sufoco !

45 comentários:

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Com 2,840kg e 48cm nasceu ontem, 17.08.11, minha neta Lara, filha do meu caçula Anderson e da minha nora Christine. Com certeza e uma “ajudazinha” nossa ela será mais uma flamenguista a fazer parte da Nação Rubro-Negra. Valeu.

Anônimo disse...

Ora, Medeiros, alguma mudança no ES tem que vir mesmo, afinal o que mais resta ainda em 2011?
Na Previ ja sabem que estamos aguardando as noticias sobre o ES.
Deveriam dar alguma satisfaçao imediata aos seus assistidos, seria o minimo que deveriam fazer.
Acho que ficar aguardando noticias nao resolve, devemos tentar buscar estas informacoes por outras fontes, serve BOLAS DE CRISTAIS DE PLANTAO.
Seria otimo se ate o fim de semana soubessemos se ELES DECIDIRAM ou pelo menos começaram a decidir sobre o ES.

jeanne disse...

É Medeiros, tá todo mundo querendo "matar o véio"...rsrsrs.Abraços, Jeanne.

Anônimo disse...

Medeiros, o titulo do seu novo Post nao podia ser mais condizente com a situacao dos participantes da Previ, brincadeiras a parte, mas a politica de sonegar ou sempre atrasar informacoes aos assuntos que REALMENTE NOS INTERESSAM como o caso do ES, é de MATAR MESMO A VELHARADA.
Nao tem quem aguente mais esta forma de comunicacao silenciosa, nunca vi disso!!
Colega Medeiros, novamente temos que aguardar por tuas fontes, para sabermos dos fatos, que coisa nao?
Quando vai cair a FICHA da Previ?
Quem sabe um dia teremos um Diretor que depois de uma reuniao venha imediatamente a publico declarar o que decidiram, isto sim é dar a devida atencao e respeito aos que tambem fazem parte da historia do Banco e da Previ.
Seria pedir muito tal atitude?
Trasnparencia, respeito e dialogo pleno com os participantes.

Guilherme

Medeiros disse...

Prezados Colegas,

Ontem fiz uma varredura completa. Foram acusados vários vírus e bactérias. Diz que solucionou.

m desses vírus mexia nas letras do computador. Eu escrevia uma coisa e saía outra.

Interpreto essa invasão como sinal de que o blog estava incomodando os poderosos e resolveram, como outrora, invadir o meu computador. Vou redobrar os cuidados.

Obrigado por terem avisado.

Eles querem mesmo matar o véio aqui.

Medeiros disse...

Parabens Jorge Teixeira por mais uma neta, linda na foto, toda de cor de rosa, naturalmente.

Que seja muito feliz e faça muito felizes os avós.

Anônimo disse...

Olha, se passar um antivirus la pelas bandas da Previ, vai se encontrar tambem centenas de virus e bacterias.
Ah, tambem PARASITAS...

Medeiros disse...

Que sorte que tenho, vendi na primeiríssima hora a 55.000. A bolsa está caindo de novo 5%. Esses pinotes já eram esperados. O que sobe rápido cai rápido.

Anônimo disse...

É minha gente e colega Medeiros, espero que novamente nao tenhamos de ir ate a sede da Previ para desta vez tomar um "cafezinho" amigavel com o sr. Sasseron, de preferencia levar umas pensionistas para bater um "papinho"de perto com ele, ELES por lá estao precisando deste CALOR HUMANO tao esquecido com o tempo.
E que CALOR SERA!!!

Juarez Barbosa disse...

Ao colega Jorge Teixeira,

Parabéns pela netinha. Porém não posso dizer o mesmo quanto à escolha do time (brincadeira). Muitas felicidades também para os pais dessa anjinha.

Anônimo disse...

Já que "o que sobe rápido cai rápido", num adianta tomar viagra he he he he. Acabas de derrubar minhas ilusões viris

Anônimo disse...

Tatiana Cavalcanti
do Agora

Os aposentados e os pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) poderão ficar isentos de pagar o Imposto de Renda a partir do mês em que completarem 60 anos de idade.

A proposta da senadora Ana Amélia (PP-RS) foi aprovada ontem pela CAS (Comissão de Assuntos Sociais) do Senado e será encaminhada à CAE (Comissão de Assuntos Econômicos). Depois, o documento deverá seguir direto para a aprovação na Câmara dos Deputados, sem precisar passar pelo plenário.

Hoje, um aposentado que tem até 65 anos de idade paga o Imposto de Renda de acordo com a tabela mensal da Receita --a mesma usada para os trabalhadores--, com percentuais de 7,5%, 15%, 22,5% ou 27,5%. A dedução mensal pode variar entre R$ 117,49 e R$ 723,95.

Anônimo disse...

POSTOU NÃO NÉ?
VOU FALAR NO SEU MARCOS.

POUCA VERGONHA!!

Anônimo disse...

Parabéns Jorge!!! A sua netinha é linda!! Que Deus de a ela muita saúde. Que ela traga muita paz para a sua familía.

BEM AVENTURADOS OS PEQUENINOS.

Felicidades.


BOTAFOGO colega, ela não será isso que tu falou não.

PAZ!!

Anônimo disse...

É Dr.Medeiros, de todas essas formas de "Mata o véio mata" apresentadas aí em seu post, tenha certeza absoluta que prefiro morrer de maneira suave e gloriosa. Já estamos no sufoco mesmo a espera de notícias do ES, então pra ficarmos mais "calminhos" só mesmo através do desbunde dessa mulherada maravilhosa que são as brasileiras. Vamos que vamos... 150 X 150 Já

Anônimo disse...

Acabei de ligar para a PREVI, a resposta sobre o ES foi a seguinte: Não tem previsão para aumento do limite. Falam de uma maneira como se o dinheiro fosse deles.
Nunca mais voto nessa chapa!

Anônimo disse...

Esta demora em saber sobre o ES, para muitos nao faz a menor diferença, mas para alguns é realmente de MATAR, ainda mais se a sua pessoa, colega Medeiros, diz que a coisa esta parada e nao consegue nenhuma informaçao da Previ sobre o assunto.
Tem pensionista que nesta epoca com este assunto do ES e todo este suspense que sempre fazem, fica deprimida.
Ao meu ver concordo que devemos buscar outros meios para tentar saber o que o Sasseron planeja, este silencio é pessimo...

jeanne disse...

Parabéns ,Jorge, pela linda neta.Jeanne

Anônimo disse...

Em contato com a Previ a resposta é que nao tem previsao para melhorar nada no ES, é MOLE!!!
Estao de brincadeira !!
Que coisa colega Medeiros!!

Anônimo disse...

Bem, sem a pretensão de ser pitonisa ou otimista em excesso, mas diante de um puro exercício de lógica, quero acreditar que certamente haverá aumento de prazo e valor do teto do ES.
Ora, se em anos anteriores ocorreram acréscimos de prazo e valor, no atual exercício , quando teremos eleição para diversos cargos na Previ, seria um contrasenso não atender à expectativa de quase todo o corpo social da Caixa.
Caso isto não aconteça, certamente, os caras não são discípulos do Maquiavel, como toidos nós imaginamos.

Medeiros disse...

O maquiavelismo deles agora é informar que não vai ter mais mudanças no ES este ano para depois quando sair a titica todo mundo achar ótimo e votar neles na próxima eleição.

E´ por aí que eles vão, enquanto isso os velhos vão morrendo de aflição.

Anônimo disse...

Querido Dr.Medeiros, contamos sempre com seu otimismo e dedicaçao para mais uma vez ajudar-nos na questao do ES, acredito que o senhor tem "Estrela" e trara noticias boas que alegrem nosso coraçao.
De sua admiradora eterna.

Um beijo no seu coraçao e saude para sua familia.

Amelia

A proposito, meu neto envia um abraço.

Anônimo disse...

Tem um amigo meu que disse extamente isto, que o Sasseron nao pretendia mesmo conceder nada de limite no ES ainda em 2011.
Entao se o jogo deles for sustentar isto, todo mundo vai aceitar alegremente se vier qualquer aumento, isto é a logica.

Anônimo disse...

QUE TERROR HEIN?
A PREVI AGORA DIZ PARA OS QUE PERGUNTAM POR E-MAIL OU FONE QUE NAO TEM PREVISAO NENHUMA PARA NOVOS LIMITES NO ES, ISTO PARA MIM VIROU TORTURA COM AS POBRES PENSIONISTAS, NINGUEM TEM CERTEZA DE MAIS NADA, NAO PODE FAZER NENHUM PLANO FUTURO.
AO INVES DE DIZEREM QUE JA ESTAO ESTUDANDO O ES, DIZEM QUE PROVAVELMENTE NAO SAI NADA ESTE ANO.
QUE MARAVILHA ESTA PREVI, PARABENS AOS CARRASCOS DA TERCEIRA IDADE.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Gostaria de umas poucas lições sobre como atuar na bolsa - a época certa de comprar e de vender; quando esperar, etc.O banco faz a intermediação desses atos? As açoes ficam custodiadas?A ordem para vender ou comprar é posta em pratica imediatamente? Qual o minimo que se pode comprar de ações>>>? Fico aguardando o obsequio de suas respostas.

Anônimo disse...

Medeiros, fale com o Sasseron,quem sabe ele o ouça, porque à nós ele não ouve,não nos dá atenção,nos ignora, se havia a intenção de liberar 125/100 e quase morremos de desgosto com a notícia, então com 000/000 querem matar os velhos mesmo. Precisamos do aumento no ES agora, não dá prá esperar 2012, estamos desesperados, Sasseron tenha um pouco de sensibilidade, dependemos do seu poder de decisão para equilibrarmos nossas finanças e a vida das nossas famílias.A Previ não perde nada com o novo ES, nós os assistidos nos iludimos com a promessa de revisão do PB1 e não veio nada. Sasseron aprove com urgência o ES, não seja o carrasco de tantos idosos que aguardam no maior sufoco pelo ES, não se divirta com nossa aflição, isso pode ser de não agorio para sua pessoa.

Anônimo disse...

Caros Colegas,

Quando solicitamos a atenção da Diretoria da Previ, para que atendam nossos pedidos, quero dizer nossas súplicas para um simples realinhamento no empréstimo simples nos ignoram, não dão previsão nenhuma, depois em 2012 vão querer nossos votos? aí nem se derem 1 milhão, não votaremos neles, Adeus! chapa 3

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
18:08hs de 18.08.2011. Acabei de chegar do hospital, lá em Niterói, onde fui ver minha neta. Li os comentários carinhosos que aqui foram postados. Muito obrigado, de coração, a todos que se manifestaram. Saudações rubro-negras. Larinha & Jorge.

Anônimo disse...

SR.SASSERON, como Diretor de Seguridade, gestor das finanças pessoais dos aposentados e pensionistas da Previ, deveria tornar público que administra com competência, o que é traduzido pelo grau de satisfação dos aposentados e pensionistas,que são o termômetro de sua efeciência na função que ocupa, se todos assistidos sob sua administração estão descontentes, algo está errado na sua gestão, o Sr. é responsável por zelar pelo bem estar do universo de 120 mil assistidos da Previ. Porque torma a viva da grande maioria num tormento, em vez de tentar amenizar as muitas injustiças sofridas por essa comunidade por incapacidade da Direção da Previ enfrentar de maneira firme os abusos do BB. Ao menos tenham a humanidade de aprovarem o que é de alçada unicamente desse Conselho Deliberativo e liberem o ES 150/150, tão aguardado pelos aposentados e pensionistas.

Anônimo disse...

Gente nunca mais essa chapa 3 poderá vencer. Vamos fazer a maior campanha se não sair esse ES.
Fora CHAPA3!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Onde está DONA ISA?

jeanne disse...

Mas e a promessa de rever prazos e valores do ES anualmente? Eu não esqueci...Jeanne

Anônimo disse...

Meu zeloso Dr.Medeiros, ate quando teremos que ficar aguardando alguem da Previ dar alguma noticia sobre o ES?
Seria pedir demais se nos dessem alguma satisfaçao?
Depois eles vem pedir votos e fazer falsas promessas!
Sera que ninguem pode em NOME dos aposentados e pensionistas pedir esclarecimentos sobre estas reunioes?
Temos sempre que ficar aguardando por dias para saber dos nossos interesses.
Isto é täo sem sentido, coisa lamentavel.
Esta Previ devia ter mais respeito conosco, temos que quebrar este circulo viciante de indiferença que eles insistem em fazer.
Se fossem homens honrados e de BEM, viriam a publico debater com os associados, isto seria democracia, Do jeito que esta parece ser uma DITADURA.

Beijo no coraçao de todos, Amelia

Juarez Barbosa disse...

Dr.Medeiros e companheiros,

É grave também a situação dos aposentados e pensionistas da Caixa Econômica Federal. Muita gente também cheia de dívidas!!!!

Para conferir, acessem o Blog deles, o endereço segue abaixo:

http://blogdosaposentadosdacaixa.blogspot.com/

Anônimo disse...

SOS Pensionistas Dr.Medeiros!!!
Novamente a NOVELA do ES vai repetir?
SOCORRO!!!

Anônimo disse...

Estao dizendo agora que o Sasseron nao vai cenceder nada no ES neste ano, isto so pode ser piada de humor negro.
Caro colega Medeiros, isto é um sarcasmo, uma sacanagem com as coitadas das pensionistas que tem como valvula de escape financeira o ES.
A mim parece uma DECLARAÇAO DE GUERRA.

Anônimo disse...

ESCUTA E O PRESIDENTE FLORES, ESTA LA SO PARA BONITO NUM VASO?
FRANCAMENTE DIRETORIA DA PREVI VAMOS AGILIZAR O ES , [ELO MENOS INFORMEM A POSUÇAO DA COISA, DEPOIS SE QUEIXAM E FICAM IRRITADOS COM AS CRITICAS.
QUEREM SER RESPEITADOS, ENTAO MOSTREM RESPEITO E TRANSPARENCIA COM OS PARTICIPANTES.

Anônimo disse...

Parabéns Jorge Teixeira, pelo nascimento de sua netinha, muito linda, que traga muita alegria para sua família.

Por falar em nascimento o ROSSI, prometeu infernizar os dirigentes da Previ responsavéis pelo ES, para que o ES nasça nem que seja a fórceps, se não vem normal, nem a fórceps, que venha por cesariana, mas que nasça de uma vez, não aguentamos mais esperar.
NASCE ES BEM GORDO!

Anônimo disse...

É colega Medeiros, voce continua sendo a esperança de muitas pensionistas nas questoes da Previ, como esta do ES.
Talvez por esta razao muitos dirigentes da Previ estejam com "dor de cotovelo" da sua pessoa.
Espero que voce consiga otimas noticias a respeito do Es o mais breve possivel.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Será que a PREVI está duvidando que possa acontecer um novo peladaço, em frente ao Mourisco? Acho bom não brincarem com nossos sofrimentos, provocados pelo descumprimento, por parte do BB/Previ, do acordo??? de 24/11/10, que até hoje nem tocam no assunto "Realinhamento do Plano". Então que venha pelo menos o ES 150/150! Ou comecemos a bater panelas na porta da PREVI!

Pedro disse...

Dr. Medeiros, una-se ao Marcos Cordeiro, a Isa Musa, João Rossi, Edson do Bem, Juarez, Paulo Mota e tantos outros batalhadores e juntos consiguam uma audiencia com o Sasseron, para que o mesmo libere o aumento do Es e do prazo. O dinheiro é nosso.Aguarmos boas notícias com muita ansiedade.Abraços Pedro

Anônimo disse...

Verdade , Jeanne nem eu me esqueci. Onde estão as promessas feitas pela diretoria da PREVI? Promessa precisa ser cumprida.

Anônimo disse...

Prezado colega Jorge Teixeira.

A gente fica encantado com tanto carinho que vc. dispensa aa sua linda e tão querida netinha Lara.

Que Deus a ampare sempre e que ela
seja muito grata por nascer no seio
de família com tanto amor.

Mas, caro Jorge e meiga Lara.

Ontem o Atletico de Goiás (eita Goiás querido) não deu boas vindas
a pequena Lara.

Chocolate de 1 x 4, no Rio.Perdeu a invencibilidade de 16 jogos.

Viu Jorge, diga a Lara para ler o
comentário de nosso colega das 14.21.00 h, de 18/8/11.

A gente do Gloriosos Botafogo vai
ficar muito orgulhoso se a linda
Lara optar, digamos, migrar, para nosso lado.

Valeu Jorge - tamos aqui na expectativa .

abraços do Branquinho Botafoguense.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Jorjão ficou mais velho ontem, 18.08.11. Seis ponto 1. Mas, nem tudo foram flores. Aliás, ganhei um presente de grego. Em pleno Engenhão Atlético Goianiense 4 X 1 Flamengo. Mengão caiu de quatro e a invencibilidade foi “pras cucuias”. O único “consolo” é que poderia ter sido até de mais. Aí eu pergunto ao meu caro amigo Branquinho, botafoguense, que postou um comentário super carinhoso e que mais uma vez agradeço: “Fazê o quê”?

Pedro disse...

Dr. Medeiros, entre em contato com os demais lideres ( Marcos Cordeiro, João Rossi, Paulo Mota, Juarez, Raposo, Dalton, Edson do Bem e tantos outros e consiga uma audiêncioa com o Diretor Sasseron. Quando marcar o dia avise aos colegas residente no Rio de Janeiro e região Metropolitana, para aumentarem o quorum.Solicitem ao Diretor aumento no ES e no prazo.
Abraços Pedro