MORDAÇA NOS FUNDOS DE PENSÃO

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Por que a Previ, de uns tempos para cá, não se comunica adequadamente com seus participantes ?   Por que, por exemplo, deixa as pensionistas ansiosas e angustiadas com a falta de notícias sobre o ES ?  Por que exaspera  os aposentados com a falta de transparência e de informação sobre investimentos ?

A resposta está aqui nesta postagem, que só foi possível mediante a obtenção de material  interno que revela a lei de mordaça imposta aos fundos de pensão e adotada pela Previ.

Portanto, esta postagem é de grande relevância para o entendimento dessa questão que tem deixado perplexo o quadro social ultimamente..

O motivo dessa situação é pelo receio de fornecer informações que possam levar os fundos de pensão a perder ações judiciais movidas pelos seus participantes.  Casos concretos levaram à ABRAPP criar um centro jurídico coordenado pelo dr. Adacir Reis, ex superintendente da SPC, com a finalidade de prevenir riscos judiciais e doutrinar os juízes e desembargadores a respeito de temas previdenciários que afligem o sistema.

A comunicação dos fundos de pensão, então, que antes era destinada a informar os participantes sobre os assuntos de seu interesse, passou a ser cautelosa, controlada e escassa.  Só o indispensável. As palestras escassearam, os boletins ficaram insípidos, as revistas vazias e superficiais.  As atendentes passaram a ser policiadas e responder apenas o óbvio. As correspondências empregam respostas padronizadas.  Os diretores se escondem e não inter agem com os participantes, a não ser com os que pertencem à panela. Tudo por conta da discrição e do medo de fornecer algum dado que possa auxiliar nas ações contra os fundos.

E para completar esse cenário desagradável inventaram a tal de educação previdenciária. Sabem para quê ? Para nos ensinar a poupar, a não avançar no endividamento, a cuidar do orçamento doméstico, a planejar, etc, etc. Mas a verdade verdadeira dessa lavagem cerebral é nos fazer aceitar que nossos benefícios de aposentadoria e pensão são suficientes para viver confortavelmente e dessa forma não devemos pleitear melhorias nem benesses dos fundos. Então, reivindicar nossos direitos é afrontar o equilíbrio atuarial do plano.  E´ um atentado contra o fundo de pensão e contra os demais participantes.

Esse plano foi urdido para contra atacar os riscos jurídicos oriundos de várias vitórias nos tribunais que consagraram algumas conquistas dos aposentados e pensionistas, como é o caso da cesta alimentação e de outras ações.  No caso da Previ marcou fundo a vitória sobre o IGPDI.

O que isso significa ? Que os fundos de pensão se uniram na defesa de suas prerrogativas e dos interesses dos patrocinadores, criando instrumentos poderosos de convencimento de juizes, desembargadores e ministros, para os quais foram realizados seminários e congressos, que atualmente estão surtindo resultados concretos nas demandas. Investiram muitos recursos nesse plano e contrataram a seu serviço profissionais competentes e renomados. E contam ainda com a PREVIC, que consideram aliada, em vez de neutra.

E nós como ficamos face a essa realidade ?  Desunidos, às voltas com problemas internos e com infiltrados, não conseguiremos enfrentar com sucesso tamanha investida. Somos alguns poucos amadores contra profissionais.

Trago esses fatos para conhecimento e para meditação de todos. São de extrema importância.

Nossa luta para defender nossas conquistas e nosso patrimônio parte de que saibamos como se comporta o lado patronal.  Na escuridão não conseguiremos sobreviver.

Infelizmente essa é a nossa realidade ! Se necessário tenho material para comprovar o que acima escrevi.

Foi por causa desse cenário e da lei da mordaça que este blog foi criado e se manteve durante um ano, furando barreiras, capturando notícias, descobrindo o que se passava nos bastidores da Previ e do BB e trazendo informações sempre a tempo presente para voces. Diariamente. Como ocorre neste momento a respeito do aumento dos honorários da diretoria para R$ 42.000,00. Creiam,  não é uma tarefa fácil.

DELENDA CARTHAGO - TEMOS DIREITO À INFORMAÇÃO .  FIM PARA A LEI DA MORDAÇA.

55 comentários:

Anônimo disse...

Medeiros,


Excelente comentário. É só lembrar como os Juizes do TST decidiram que as horas extras ganhas nas ações trabalhistas, não deveriam ser incorporadas aos complementos de aposentadoria da PREVI. Os estatutos e regulamentos da PREVI juntados aos processos eram claros: "HORAS EXTRAS INTEGRAM O CALCULO DA APOSENTADORIA PREVI".

Anônimo disse...

E eu amor? Não vai me responder?


Tabata.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros -

quanto que a PREVI desembolsa por mês
para arcar com despesas decorrentes
das incontáveis ações judiciais que
ela figura como ré.

Penso que os participantes deveriam
ter acesso a esta informação , onde,
suponho, a grana alocada deva ser
muito alta.

Anônimo disse...

EU JÁ TENHO TIDO QUE ESSE GOVERNO NÃO; PASSA DE UM ENGANADOE. NÃO SEI A ONDE VOMOS PARAR; AQUI ONDE MORO NEM O PREFEITO É HONESTO COM A GENTE;

TOMARA DOUTOR MEDEIROS QUE DEUS CONTINUE ABENÇAODO SEMPRE O SENHOR POIS NUNCA DEIXOU UM FURO CON A GENTE
O BB E ANABB NUNCA ME ENGANOU; E TAMBÉM NÃO PODERIA POIS SEMPRE FUI E ESTOU DE OLHOS BEM ABERTO. TU SABES MEDEIROS QUE TENHO DOIS LINDOS NETINHO NASCIDO DA MINHA DA BARRIGA DA MINHA FILHA CAÇULA QUE POR SINAL É MUOTO LINDA E PRENDADA; O QUE EU ESTAVA FALANDO MESMO?? HÁ LEMBREI: TODOS QAUI DO SUL SOMOS MUITO MACHO DOUTOR NEDEIROS, AQUI NÃO TEM VIADO TEM POUCO VIADO; DOUTOR MEDEIROS O SENHOR É FANTÁSTICO E TODOS NÓS GOSTAMOS DO SENHOR; PEÇO A DEUS QUE OLHE PELO SENHOR E TODOS OS SEUS TODODS OS DIAS; MORO NESSE FIM DE MUNDO ONDE SÓ TEM MUITO FRIO, QUERO RECLAMAR PARA O GOVERNO E PERGUNTAR POEQUE AQUI NÃO TEM SOL ? NUNCA VI COISA TAO CLLAMITSA;
EU HPD SEM MEDO DE NADA, NUCA VOU ENTRAR COMO ANONIMO PORQUE NAO TENHO MEDO DE NADA MESMO!! DIGO MAIS ME CHAMO HELENO PINTO DA NOBREGA,MATR: 11267-O167,BB SEM SER ANONIMO. E JAMAIS ANONIMO.

Anônimo disse...

O blog não anda gente!

Abraço. Medeiros.

Aposentado disse...

Então Colega Heleno, quando eles da diretoria partir para o outro mundo vão deixar uma pensão de 25.200,00 para as viuvas. Jamais precisarão do ES.
Como roubam as coitadas das pensionistas!

Anônimo disse...

Diretores da PREVI com honorários mensais de R$ 42 mil !
Quem fixou estes valores absurdos ?
Quem são os responsáveis pelo reajuste ?
Onde está a tabela dos vencimentos de diretores, assessores, conselheios e funcionários da PREVI ?
Prá que serve conselheiros fiscais, "transparência e governança corporativa" ? Prá que ?
ISTO TEM QUE ACABAR !!!

Anônimo disse...

pois é, tudo muito bom, muito bem falado, enfim, todos querendo unir o útil ao agradável, mas quando chega na hora de votar, quando é o momento de mostrar o "pau" (no bom sentido, de matar a COBRA e mostrar o PAU), cadê todos (???), acabam sendo eleitos dirigentes na PREVI, ANABB, ETC., com poucos votantes, até parece eleições dos Estados Unidos onde o presidente, absurdamente, é eleito com menos de 50% dos votos.
Enfim, tudo " COMO DANTES, NO QUARTEL DE ABRANTES" .
126.261-0 - Ademir M Martins

Anônimo disse...

O senhor falou e não disse nada.
Como advogado e ex da Previ o senhor não tem nada a nos dizer dos seguros da ANABB?
E quanto ao ES? Sai ou não? Quando?

Roberto.

Anônimo disse...

Olá Dr Medeiros,
Tem gente querendo se passar pelo Heleno Pinto Nobre. Vejam o comentário das 11:07. Ridículo, o Heleno não escreve assim, voce precisa se esmerar mais se quer imitar alguém.

Anônimo disse...

Pois é, a diretoria da Previ com salario devidamente reajustado e nós mendigando um simples ajuste no ES para podermos tirar a CORDA DO PERCOÇO.
Medeiros, me avise se tiver um outro panelaço, porque sinceramente, para mim DEU.
Desta vez nem me importa o valor da passagem para o Rio de Janeiro, vou ate a CAVALO.
Tambem nao sei se dialogo amigavel vai adiantar mais com o Sasseron e seus subordinados, acho que desta vez sera uma situaçao mais QUENTE por assim dizer.

Otavio Vieira

Medeiros disse...

Voces podem verificar pelos comentários postados como tem gente querendo tumultuar o blog. Faz parte do plano deles se infiltrar e criar confusão. Afinal de contas estou incomodando e machucando os calos deles. E´ assim que reagem.

Eu também sei reagir. Vou identificar os bandidos e cortar o barato deles.

Medeiros disse...

Além disso estão bombardeando o blog com virus. Olhem o enorme espaço que criaram entre o texto e os comentários. Acho que estou tocando na ferida.

Anônimo disse...

Medeiros, VIRUS?
Bem, é verdade, ELES na Previ ja sao os verdadeiros VIRUS, entao imagine o que nsao sao capazes de fazer para prejudicar o teu Blog, que tem prestado um grande serviço de informacoes, alem de ser quase um consultorio psicologico para os assistidos, que buscam diariamente as tuas valiosas palavras.
O Sasseron e tantos outros na Previ devem estar muito incomodados, ainda mais que setembro chegou e esta quase na hora da ONÇA BEBER AGUA, vao ter que dar uma resposta para o ES senao invadiremos a Sede da Previ e nao sera com Virus, paguem para ver!!!

Guilherme

Anônimo disse...

Esse não é o meu amigo Heleno. Heleno é uma pessoa maravlhosa e doce. Querem o imitar. Ou tumultuar esse espaço. Gente de PREVI.

E vamos que vomos!!
Não responde Heleno. O mesmo estão fazendo com o senhor Teixeira.

Essa pensionista de 31 anos (falsa)


Tomem vergonha e vão pertubar o SASSEROM,ISA MUSA ET...ETC...

Anônimo disse...

BOMBA,BOMBA!!!!!
A PREVI vai pelos ares!!!!
Aumento de salario para a diretoria e nada de alongar o prazo do ES?
Aguardem.

Anônimo disse...

E os ROBOS atendentes da Previ continuam a dizer que nao ha previsao de melhoria no ES.

Viana

Anônimo disse...

Colega Medeiros, nao sei nao...
Acho que vai vir somente uma pequena melhoria no ES, este silencio mesmo com os teus esclarecimentos é anuncio de noticias nao muito boas.
Precisamos ter uma reuniao com o Sasseron e demais, pois depois DELES anunciarem um ES mediocre, ai nao adiantara protestos, devemos agir enquanto ELES estao no silencio, depois a VAQUINHA FOI PARA O BREJO!!
Que vamos fazer Medeiros, somente aguardar e aguardar?

Daniel Pereira

Anônimo disse...

Mordaça e divisão de Superavit nos Fundos de Pensão. Então, não é só na Previ. Continuemos votando no PT que se dizia dos trabalhadores.

Anônimo disse...

Alteraram o Estatuto em 2005 e introduziram uma clausula que atribue ao Conselho Deliberativo a fixação dos vencimentos da Diretoria. (inciso XXI - do artigo 19 do Estatuto). Dispensaram, ainda, a aprovação do Patrocinador. (Pelo menos não consta essa exigencia).
E não foi no Governo anterior ( a propalada Herança Maldita). Podem esperar que logo o teto estará nos R$ 82 mil pretendidos.

Anônimo disse...

Medeiros queremos o aumento do ES 150 milç 150 meses. Abraços

Anônimo disse...

Setembro vem chegando Medeiros, vao ter que soltar as noticias do ES ou vai ter o beijaço!!!

Anônimo disse...

Mdeiros, ate que dia de setembro esperaremos novidades sobre o ES?
Senao vamos ter que agir.

Abraço Daniel

Anônimo disse...

Colega Medeiros, procure informaçao com suas fontes, dizem que o sr.Sasseron, nao quer nem ouvir mais a palavra EMPRESTIMO SIMPLES.
Nao sei, mas penso que isto é um pessimo sinal.
Porem, infelizmente so podemos aguardar.

Viana

HELENO PINTO NOBRE disse...

Bem como tocou na minha ferida; respondo para este canalha que se intitula Heleno Pinto da Nóbrega. Diz ele que a matrícula dele é 11267-0167. Nóbrega deve ser o pai deste canalha que não tem o que fazer. Fico realmente indignado com estes pulhas que não tem o que fazer e ficam tumultuando a vida dos outros .

Vai cuidar da tua vida; crápula. Tenho certeza de uma coisa; tu canalha escuta bem o máximo que chegaste perto de uma agência do BB; foi quando em tua cidade passaste do lado de fora de uma agência do BB .

ACHO QUE O COLEGA MEDEIROS JÁ PERCEBEU A MÁ INDOLE DESTA GENTE E O INTERESSE EM TUMULTUAR OS NOSSOS OBJETIVOS.

POR ISTO EM OUTRO BLOG DEIXEI DE COMENTAR PORQUE COMEÇARAM A TUMULTUAR.

AGRADEÇO A BOA VONTADE DE ME LEREM E RESPEITO EU TENHO POR TODOS E ESTE PULHA QUE SE DIZ SER EU ; ME CHAMANDO DE NÓBREGA E PELA MATRICULA QUE ELE POSTOU ; JÁ DEU PARA VER QUE NÃO SERIA O VERDADEIRO HELENO. ELE NA REALIDADE NÃO SABE NEM O MEU NOME E QUERO QUE ELE ME ESQUEÇA.

AQUI TODOS JÁ SABEM QUEM ESTÁ FALANDO ;APENAS PARA DEIXAR BEM CLARO A SITUAÇÃO.

VALEU POR AQUELES QUE JÁ ME CONHECEM E SABEM QUE QUANDO FALA NÃO BRINCO NEM DEBOCHO COM COISAS MUITO SÉRIAS .! NEM QUERO DIZER MAIS NADA.


Quando vi esta palhaçada ao ler fiquei indignado; além de tudo pelo que pareces até semi-analfabeto tu és. Mau intencionado e canalha que não tem o que fazer na vida.

Acredito que o colega Anônimo das 12:40 reparou que não seria eu o verdadeiro Heleno ; colega MEDEIROS ; REALMENTE COMO CONSTATASTE ESTÃO QUERENDO TUMULTUAR O TEU BLOG. EU NÃO REDIGI AQUELAS BOBAGENS DESTE CRÁPULA DAS 11:07.

SE POR ACASO NÃO QUISERES EDITAR O MEU COMENTÁRIO NÃO FICAREI OFENDIDO. MAS ENTENDAS QUE NÃO FUI EU QUEM REMETEU AQUELAS ASNEIRAS.
SE QUISERES PODES DELETAR O MEU COMENTÁRIO; NÃO TEM PROBLEMA NENHUM. EU ATÉ IRIA FALAR A RESPEITO DO TEU COMENTÁRIO ; MAS PERDI O EMBALO; ESTE TIPO DE GENTE POR FAVOR COLEGA MEDEIROS NEM COLOQUE NO BLOG ESTAS BOBAGENS.

DELETA ELES NA CHEGADA ; ESTE PAÍS JÁ TEM CANALHAS DE MAIS DESOCUPADOS E SAFADOS. PARA DIZER POUCO .!

Anônimo disse...

Tá difícil, ajeitam o lado deles na surdina sem esclarecimentos e sem satisfações à dar, são bem pagos e não se importam que dinheiro que recebem saí do massacre feito aos aposentados e pensionistas, esse blá,blá,blá, que gastamos demais, só cola para os poucos que ganham muito, a grande maioria não gasta muito,e sim ganha pouco, e cada vez vai ganhar menos, se não acordarmos e partirmos para a luta, eles fazem o trabalho deles vão minando o universo dos aposentados e pensionistas nos fazendo acreditar que somos nós que não administramos bem nossas finanças e muitos acreditam, o povo é facilmente convencido para o que eles querem, o que temos a nosso favor é que somos um grupo de pessoas esclarecidas e inteligentes, no nosso tempo passar o BB era cobiçado e dificil, passamos portanto por uma peneira, só ficou quem é capaz, vamos analisar bem as palavras sábias, lúcidas e verdadeiras do Dr. Medeiros neste comentário, vamos nos organizar e passar essa visão pelo menos para um colega que se encontra alienado do que acontece nos bastidores da Previ pelo dedo do governo, não podemos continuar aceitando tal regime sem reação, colegas vamos mostrar que estamos vivos e ligados, e queremos nossos direitos.Guerra à Previ!

Anônimo disse...

Tá difícil, ajeitam o lado deles na surdina sem esclarecimentos e sem satisfações à dar, são bem pagos e não se importam que dinheiro que recebem saí do massacre feito aos aposentados e pensionistas, esse blá,blá,blá, que gastamos demais, só cola para os poucos que ganham muito, a grande maioria não gasta muito,e sim ganha pouco, e cada vez vai ganhar menos, se não acordarmos e partirmos para a luta, eles fazem o trabalho deles vão minando o universo dos aposentados e pensionistas nos fazendo acreditar que somos nós que não administramos bem nossas finanças e muitos acreditam, o povo é facilmente convencido para o que eles querem, o que temos a nosso favor é que somos um grupo de pessoas esclarecidas e inteligentes, no nosso tempo passar o BB era cobiçado e dificil, passamos portanto por uma peneira, só ficou quem é capaz, vamos analisar bem as palavras sábias, lúcidas e verdadeiras do Dr. Medeiros neste comentário, vamos nos organizar e passar essa visão pelo menos para um colega que se encontra alienado do que acontece nos bastidores da Previ pelo dedo do governo, não podemos continuar aceitando tal regime sem reação, colegas vamos mostrar que estamos vivos e ligados, e queremos nossos direitos.Guerra à Previ!

Medeiros disse...

Já estou tomando providências. Primeiro identificando, depois vou denunciar ao Google e, por último, vou mostrar quem são aqui no blog. E´ tudo orquestrado. Continuem tumultuando ... Já sei quem são.

Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

SR.SASSERON nós só precisamos e um mes ganhando os 42 mil que o senhor passou a ganhar para solucionarmos nossas pendências financeiras, o senhor realmente não deve se lembrar de quando era pobre, para identificar o que estamos passando por dependermos de sua boa vontade, mas lembre-se o futuro a Deus pertence, e se depender do mal que nos está causando com tanta arrogância e insensibilidade na demora da implantação do novo ES, o senhor vai voltar a ser pobre e passar por muita dificuldade.A justiça divina não falha, portanto o seu castigo será certo.

Anônimo disse...

SR.SASSERON nós só precisamos e um mes ganhando os 42 mil que o senhor passou a ganhar para solucionarmos nossas pendências financeiras, o senhor realmente não deve se lembrar de quando era pobre, para identificar o que estamos passando por dependermos de sua boa vontade, mas lembre-se o futuro a Deus pertence, e se depender do mal que nos está causando com tanta arrogância e insensibilidade na demora da implantação do novo ES, o senhor vai voltar a ser pobre e passar por muita dificuldade.A justiça divina não falha, portanto o seu castigo será certo.

Alvorino Osvaldt disse...

É o dinheiro que é nosso indo pro ralo sem que saibamos de nada. Ainda bem que você existe. Não fosse isso, contados de nós.

Alvorino Osvaldt

João Rossi Neto disse...

Colega Antônio P. Fonseca 27/8, das 18h39min,

O Direito é apaixonante porque envolve o caráter dúbio, interpretativo, levando pessoas renomadas e extremamente cultas, de elevado saber jurídico, com doutorado a enveredar por caminhos que nem sempre são as verdades cristalinas, levados aos enganos hermenêuticos por falhas de raciocínios ou em virtude de agir ao sabor da emoção no lugar da razão.
Gostei do texto do doutor, professor, advogado, colega aposentado e embora sendo graduado em Direito, em face da sua notável experiência, julgo-me no grupo dos leigos, como, aliás, foi dito por sua excelência. Fui um dos que sugeriu que se postulasse, na petição, o efeito retroativo com relação à Resolução 26/2008, isto com vistas a obrigar o BB devolver os R$ 7.5 bilhões que estão depositados à sua ordem.
Ninguém pode descartar que seja exarada, no desfecho da disputa judicial, uma sentença a vigorar a partir da sua publicação, configurando remissão ao banco em relação ao dinheiro que está na sua posse. Evidentemente, o despacho do STF iria ser útil apenas para os superávits futuros, isto é, se eles voltarem no médio e longo prazo a depender de um cenário econômico mundial favorável.
Vejo que no nobre colega fez uma colocação de que o STF poderia determinar que devolvêssemos os 20% do BET. Como? Quando? Por quê? Nós somos os legítimos proprietários dos superávits, conforme reza o artigo 20 da Lei Complementar 109/2001, então qual seria a justificativa para a Suprema Corte cometer uma arbitrariedade dessas? Agora, o BB, sim, antes somente patrocinador e sem acesso aos superávits, salvo os casos redução de contribuições, havendo à anulação da Resolução, deixa de ser beneficiário do PB1, e, por consequência, será intimado a restituir o que nunca foi seu por direito.
Sem embargo do entendimento do ilustre colega, continuo propugnando como falha, na petição, a não reivindicação do efeito retroativo. Relativamente ao fato de enumerar um ponto que reputei falho na inicial, permito-me inferir que não se trata de falta de ética, uma vez que o fiz na qualidade de assistido da PREVI e na legítima defesa dos meus direitos.
Um grande abraço.
João Rossi Neto.

Anônimo disse...

À PREVI E AO BB
VAMOS INJETAR AÇÕES NA JUSTIÇA, COMO ELES MERECEM. E VAMOS QUE VAMOS. NO FINAL VAMOS VER QUEM VAI GANHAR.
É A BUSCA DOS DIREITOS NA JUSTIÇA.

guilherme disse...

Medeiros estava a lembrar sobre a reuniao que tiveram com o Banco do Brasil a respeito ao bloqueio de cdc aos aposentados e pensionistas que estao no SERASA, inclusive ate o cdc antecipaçao do 13 salario tambem este ano foi negado pelo Banco.
Como ficou a resposta do Banco?
Eu nao entendo porque negar inclusice o cdc antecipacao do 13, ja que ha total garantia do pagamento em folha, do deposito na conta e na mesma hora o banco ja desconta.
Isto posso chamar de perseguiçao, discriminaçao, maldade e etc...
Sao todos ex-funcionarios da CASA suas esposas e familiares, deveriam no minimo ser tratados com maior distinçao, nao ha risco de inadimplencia nenhuma para o banco ou ha Medeiros??
Eu infelizmente, tambem vou precisar pegar o ES, somente aguardo para saber das melhorias, conto como sempre com voce Medeiros para saber antecipadamente dos fatos OK.

Abraço Viana

Anônimo disse...

Dr medeiros, porque a diretoria que é a mais "preocupada" com o endividamento do plano 1 não reajusta seus benefícios pelo INPC???É o cúmulo da canalhice eles falarem em austeridade e corte de gastos, dando estes pomposos aumentos a si próprios!

Paulo Segundo Viçosa-MG

Ronaldo disse...

NA CALADA DA NOITE !!

OUTRA NOTÍCIA TERRÍVEL PARA NÓS : Minha Consulta foi:
" Aproveito para esclarecer se a "estória dos R$ 81.000,00" de salários e aposentadoria para ALGUNS era mesmo, como se diz na gíria, colocar o "bode na sala". Estamos sendo informados que o Banco e a própria PREVI já reajustaram os salários de seus "diretores" para o valor de R$ 42.000,00. Que safadeza !!
Esta situação está confirmada ?
Att.
Ronaldo Moreira
======RESPOSTA RECEBIDA :
"O que se tem notícias é que o Conselho de Administração do Banco do Brasil reajustou os salários do Presidente, Vices e Diretores do BB. considerando que tanto a Cassi, como a Previ seguem o BB, (quanto aos cargos de diretoria) isso é verdade. Brevemente o Balanço trimestral do BB estará publicado, com Notas Explicativas e Atas das reuniões do Conselho de Administração do Banco"

Anônimo disse...

As "pensionistas" Tabata, Quica, vovó da netinha "prendada", falso Heleno, entre tantos outros, são a mesma pessoa. Para que isso??? Adianta alguma coisa?

Anônimo disse...

Medeiros comecei a me preocupar, posso ate estar equivocado, mas o destaque da Previ é o seguinte:

As operações de Empréstimo Simples (ES) para os participantes do PREVI Futuro atingiram o teto disponível e estão suspensas temporariamente...

Pergunto Medeiros, isto seria um RECADO para nós do Plano 1?
Estao querendo dizer que indiretamente que nao teremos grande melhoria no ES? (ou nem teremos)
Soltaram este destaque do ES no Plano Previ Futuro, parece ser alguma mensagem indireta quanto aos nossos pedidos de 150 X 150, querem dizer que nós ainda temos o ES e ja os participantes do Previ Fururo nem isto no momento tem.
Olha, para um BOM entendedor dizem que meia palavra basta.
Aguardamos noticias sobre melhorias no ES e ELES soltam este destaque negativo direcionado a outro plano.
Sei nao Medeiros a coisa esta mais para ROLETA RUSSA.
Nao é duvidar das tuas fontes, mas deu-me um frio na espinha.

Abraço Guilherme

Anônimo disse...

Afinal a PREVIC barrou ou não o teto de R$ 81.000,00? SOCORRO!!

Antonio P. Fonseca, aposentado e advogado disse...

Prezado João Rossi,
Permito-me reportar à tese defendida na Ação Direta de Inconstitucionalidade. Postula a CONTRAF CUT que a Resolução 26 contraria a Lei ao inová-la, pois a Lei não fala em momento algum da possibilidade de reversão de valores a qualquer parte, seja ela o aposentado, seja ela o patrocinador. A Lei fala que eventuais excedentes na reserva devem ser usados para rever o Plano. Ora, rever Plano é alterar suas premissas e nunca criar benefícios especiais a serem pagos se e enquanto houver superávit. De sorte que, em situação meramente hipotética, eis que não nos cabe inferir a decisão da Suprema Corte, há a possibilidade de sim, do STF determinar que tudo o que foi repassado ao patrocinador, participantes e assistidos, retorne aos cofres da Previ. É o que modestamente alerto, pois temo. Data vênia.

Anônimo disse...

Medeiros precisamos começar uma campanha de conscientização dos integrantes do PB1, as suas informações devem chegar a todos aposentados e pensionistas do PB1, talvez pelo facebook venhamos a conseguir maior poder de alcance ao número significativo de participantes, todos que possuem facebook que espalhem para seus contatos este importante BLOG e do Marcos Cordeiro, não podemos continuar engessados com recursos de comunicação na rede efecientes e grátis, quem ainda não tem abra um cadastro e uma conta no facebook, vamos cobrar
nossos direitos, nunca fomos tão enganados e vamos formar uma corrente na rede até atingirmos todos os integrantes do PB1, aí ninguém vai nos tratar como idiotas.Vamos, que vamos

Anônimo disse...

SR.SASSERON ganhando 42 mil e o ES prá tirar os assistidos do vermelho, nada!
Estamos em setembro, pelo amor de Deus, cadê o ES encantado, que não saí, TUDO PARA VOCES e PARA NÓS?
nem reajuste nos benefícios
nem cesta alimentação
nem superávit,nem nada de nada

PREVI NEM AO MENOS EMPRESTIMO DO NOSSO PRÓPRIO DINHEIRO, mas kkkkkkkkkkkkkkkk é isso!
PRÓPRIO DINHEIRO

lula disse...

MUDANÇA NO ESTATUTO SOCIAL DA ANABBPREV -

Parece qque foi tudo orquestrado:A PREVIC em 07/07/11 tambem aprovou as alteraçoes no estatudo da ANABBPREV: o Conselho Deliberativo, que nao era remunerado, passou a decidir, alem da sua propria remuneraçao, da Diretoria Executiva e do Conselho Fical(que tambem nao eram remunerados) nao dizem se tambem sera de 42.000,00 (quem sabe)E para nos continua o tradicial FUMO.

Anônimo disse...

De carona com o comentário do colega Viana - 30/08/ -- 18.16.00 h.

O que o sr. tem a respeito, ilustre
Dr. Medeiros -

Será que nem antecipação do 13. salário, cujo retorno ao BB. é líquido e certo nos não temos mais direito ... (int)

Anônimo disse...

Guilherme, a Previ e o BB pensam somente neles, não nos funcionarios ou ex funcionarios. A prova está no rico pagamento que recebem e por esse motivo não precisam do CDC nem do Es e jamais entram para o Serasa. As pensionistas com uma pensão que jamais entrariam no Serasa. Injustiças e mais injustiças!Vamos aguardar para ver o que farão conosco.

Anônimo disse...

Sasseron, aumenta nosso ES para 150/150, estamos precisando muito.

Anônimo disse...

SR Sasserom
Sr. está contente com seu majestoso e novo salário, aproveita e assina o ES 150/150, para nós aposentados e pensionistas saírmos do sufoco.
Ficaremos agradecidos.

Anônimo disse...

Aviso aos colegas da Ativa: Lutem por nós aposentados também, pois serão os aposentados do futuro. Obrigado.

Anônimo disse...

SEM ENTRAR NO MÉRITO DA QUESTÃO

A absolvição de Jaqueline Roriz, ontem, na Câmara, com 166 votos a favor, só pode ter uma única explicação plausível...............

RAPUM CAPTURADUS (rabo preso).

Termo em latim que acabei de inventar.

Anônimo disse...

Falando dos salários de nossos dirigentes penso que poderiamos economizar pelo menos o salário de 3, o dos nossos representantes. Penso que bastam os 3 representantes do patrocinador, já que os nossos nada fazem em nosso favor, nada dizem, nada comunicam, DINHEIRO JOGADO FORA. Nova campanha "somente 3 diretores" os outros estão só fazendo figuração e botando a cara a tapa, claro bem pagos prá isso, como escreveu o colega 09:17, estão de RAPUM CAPTURADUS, ainda sobram boas risadas no meio de tanta desgraça.

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus!!! Vamos devagar com a mendicância. Que coisa mais triste ficar suplicando pelo que é nosso!!! Todo mundo sabe que nada será concedido aos verdadeiros donos. Apenas e tão-somente R$ 42 MIL para o grupo dos algozes ou seriam carrascos encapuzados. Acho que ambas as opções fica bem para esta corja.

Rubem Tiné disse...

TUDO SEM VERGONHA

É uma vergonha o sistema de comunicação da PREVI

É uma vergonha os deputados brasileiros, que inocentam uma deputada flagada recebendo propina.

É uma vergonha a justiça brasileira que só condena ladrão de galinhas.

É uma vergonha, nós cidadãos brasileiros que somos coniventes com a corrupção e muitas vezes também praticamos a dita cuja.

É uma vergonha a falta de mobilização da sociedade brasileira de ir às ruas, como fazem argentinos, chilenos e ingleses, para protestar contra os desmandos dos poderosos. (executivo, legislativos e judiciários).

Resalvando pouquissímas excessões.

Tudo isto tem um preço e por isto estamos pagando.

Bernardo Mallmann disse...

Amigo Medeiros
Este aumento estapafúrdio dos salários de diretores da previ merece uma análise dos entendidos. Me parece, smj, que as despesas administrativas de um fundo de pensão são limitadas a um determinado percentual, as chamadas premissas atuariais do plano (taxa de carregamento). Na previ seria algo como 5% se não estou errado. Aí vem a questão: será que isto está sendo respeitado?
Cadê o Conselho Fiscal?

wilson luiz disse...

Caro anônimo 31 agosto, 21:10 hs.
Não cutuque a onça, se for 5% de qualquer verba da Previ, eles vão poder ganhar muito mais.