TÁ NA COLA DO ADVOGADO

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O Chacrinha tinha algumas frases geniais. Uma delas era a de que "quem não se comunica se trumbica".

O que está acontecendo na PREVI a respeito da comunicação é algo de inacreditável.  O Boletim Informativo semanal é uma verdadeira piada em termos de notícias.  Fala de tudo menos do que interessa aos participantes do fundo de pensão. E a Revista Previ pior ainda. Não tem conteudo, não tem informação, não tem nada. Antes eu guardava, agora chega e vai pro lixo.

O presidente Flores manifestou-se surpreso numa reunião no Rio de Janeiro quando foi levantada a questão da falta de comunicação na Previ e prometeu melhorias.  Nada aconteceu.

Agora no episódio do empréstimo simples de novo se comete uma falta enorme de consideração com os aposentados e pensionistas do fundo.

O diretor de seguridade recebeu no dia 8 de agosto na reunião de Belo Horizonte um pedido especial, entregue pela presidente da FAABB, Isa Musa Noronha, de reajuste das condições do empréstimo simples, no sentido de que o mesmo fosse aumentado para 150 mil e o prazo para 150 meses.

Esse pedido foi bem fundamentado, com argumentos sólidos e com demonstrações de sua viabilidade operacional.  O colega João Rossi Neto colaborou com matéria que publicou no blog e encaminhou para Isa Musa. Esse pedido foi secundado por vários outros no mesmo sentido. A AFABB RS foi uma das entidades que encaminhou à PREVI e ao  diretor Sasseron idêntica proposta. Nenhuma resposta.

Todos sabemos que terça feira houve reunião de diretoria na PREVI.  Nada mais natural que o assunto tenha sido debatido nessa reunião.  Engavetado certamente não foi.  Fonte confiável de dentro da Previ informou que estava na pauta. Uma entidade que preze a boa comunicação e tenha consideração pelos seus associados, daria notícias imediatas, como, por exemplo: o ES não foi examinado na reunião ou o ES foi analisado mas ainda não temos uma solução para as reivindicações,  o ES foi aprovado nessas condições, e assim por diante.

Em vez disso os atendentes da PREVI passaram a informar aos que telefonavam para lá que o ES não deveria ser mudado este ano ou que a PREVI não cogita de fazer mudanças no ES, criando um clima de terrorismo totalmente desnecessário. O Sasseron emudeceu e desapareceu. Cadê o sorridente Sasseron da reunião do dia 8 ?

 Já sei. Agora descobri. A Presidente da Anapar, Claudia Ricaldone, foi que disse.

O Sasseron está" na cola do advogado" da ADIN, junto com ela, para que a petição emendada seja ajuizada no STJ o quanto antes.  Taí. Não teve tempo ainda de cuidar do ES.

Acho que é o fim da picada.

Está na hora de outro movimento de protesto. Quem sabe se em vez de um PELADAÇO vamos organizar um BEIJAÇO na porta da Previ ?  Ia chamar atenção, não acham ?  Tem muita pensionista bonita.

DELENDA CARTHAGO - BEIJAÇO NELES. CADÊ NOSSO ES MELHORADO SASSERON ?

87 comentários:

Pensionista disse...

Dr Medeiros se houver um panelaço em frente a PREVI eu irei com certeza, mas dessa vez irei mesmo! Sairei daqui do interior de São Paulo,mas não deixarei a peteca cair. Abraços e vamos a luta!

José Ferrari disse...

Grande Medeiros,
No peladaço eu não fui, mas no beijaço estou dentro. Há tempos estou de olho numa colega aposentada e mato dois coelhos nessa viagem. Conte comigo.
As palavras acima seriam cômicas se não fossem trágicas. Estou às raias do desespero, no Serasa etc. e nada da Previ se manifestar.
Só nos resta a esperança de sua insistência e determinação para conseguirmos alguma melhora. Não esmoreça caro amigo. Contamos com você.

Anônimo disse...

Onde estah o Sr. Willian Bento, Conselheiro eleito da Previ, depois da agessao ele sumiu.

Precisamos dele pra ajudar no ES. Fala ai Willian.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,
Eles não estão nem aí pra nós. Eles se preocupam com a bolsa, o BB, o governo, a política, as crises(?) (todo dia se inventa uma crise ) só não tem tempo ruim pra quem está nos altos escalões ganhamdo RS-40 mil por mês. Então pra que se preocupar?. Quem tiver achando ruim que proteste nos blogs da vida e eles continuarão sorrindo e tomando whisky 12 anos mos jantares e reuniões que não levama a nada.

Anônimo disse...

O Medeirão está carente. Depois do post "Mata o velho, Mata!", de 18/08.2011, vem agora com o movimento BEIJAÇO na porta da Previ.

kd as gaúchas? sumiram. Que se cuidem as pensionistas.
KKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

No silêncio que a Previ está, as notícias não devem ser boas, vamos formar um grupo para ir pessoalmente falar com o Sr.Sasseron, queremos uma resposta, foram encaminhados diversos pedidos em nome das pensionistas e aposentados para o ES 150/150, e até agora nada. A Sra Isa não vai cobrar o pedido que vez em nome da FAABB pelos seus associados à favor do ES?

Carlos disse...

A esperança é a última que morre. No site da Previ, além de nada noticiar sobre empréstimo simples, na realidade ocorre o oposto, ou seja, só orientações de como saber lidar com as finanças, e não gastar muito. Quase que uma indireta dizendo que é melhor revermos nossos gastos do que esperar por um empréstimo simples maior. Acredito que se tivéssemos outra escolha, seria melhor, mas não, então só resta implorar por um empréstimo simples maior. Muitos nem lembram mais, mas eu nunca esqueçi antes do superavit, a Anabb enviou uma revista dizendo que o beneficio minimo da previ iria para 70% da PP e sobre isso incidiria os 20% do BET. Pura ilusão e mentira. Deram até exemplo de como ficariam os salarios. Propaganda enganosa pura. E se tivessem a minima decência, poderiam admitir a falha no site, mas não, pois onde ficaria a vergonha.
E Dr. Medeiros, parabéns pelo seu blog, pelo menos nele sempre temos nossas esperanças renovadas, assim como no site da AAAPrevi do Marcos, e continuemos nossa luta por um empréstimo simples mais longo. Abraço

Everton disse...

Meus caros colegas aposentados vcs acham que o BB quer que a previ aumente o valor? E como é que fica o BB com os seus emprestimos aos funcionários. Que diferença tem o bb dos coroneis feudais em que o empregado sempre estavam devendo a eles? Nenhuma. É tão fácil e barato para ele corromper alguns poucos dirigentes.

Anônimo disse...

Buenas Medeiros.
Já que a PREVI, esta fazendo toda esta onda, e se diz "preocupada" com o endividamento dos seus proprietários, acredito que no sentido de que se vão pagar ou não, ou se vão durar até o final do prazo, sugiro que então façam convênio com um destes Bancos ou entidades que realizam empréstimos consignados.
Desta forma não teriam que se preocupar com problemas de inadimplência ou longevidade.
Se o aposentado tiver margem e não quiserem comprometer-se, transfiram esta margem para outras entidades.
Alias, eu desvinculei meu INSS da PREVI, para ser dono da minha margem.
Um abraço.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, a reunião de terça- feira, não iria tratar da ADI e do ES? Porque a Previ não dá notícias do que foi decidido, temos o direito de saber, somos os maiores interessados,o adiantamento do 13º do INSS,não substitui a necessidade que temos do novo limite do ES.
O Beijaço é para beijar quem? alguém da Previ está merecendo beijos? Eu só queria entender?

Anônimo disse...

Podem achar que estou de brincadeira, mas o Sasseron vai infartar no minimo algma pensionista mais necessitada.
Somente isto tenho a dizer.

Anônimo disse...

O ASSUNTO ES AGORA FICOU DRAMATICO, ESTA PIOR DO QUE EM 2010, ISTO É UM FATO.
ACHO ACONSELHAVEL PEDIR UMA AUDIENCIA COM SUA EMINENCIA O REI SASSERON, PARA QUE SUA MAJESTADE POSSA MELHORAR EM CARATER DE URGENCIA O ES DOS SEUS SUDITOS.
SERA QUE ELE ASSIM NOS ATENDE?

Anônimo disse...

Esta ideia do Beijaço é formidavel, alias é exatamente isto que o Sasseron quer para fazer as melhorias no ES, temos que pegar ELE no colo, dar mamadeira, fazer arrotar, depois trocar a fraldinha DELE, cantar uma cançao de ninar e etc...
Ele esta fazendo um CHARMINHO, DRAMINHA como sempre faz, mas que menininho malvadinho, näo?
Se forem ate a Previ para falarem com ele, nao se esqueçam de levarem docinhos e balinhas de caramelo para ELE, SE NAO ELE nao vai querer se encontrar com ninguem.
Mas que GURIZINHO mais problematico hein?
Fazendo ARTE e Piraça com os titios e os vovos!!

Dilson

Anônimo disse...

Presidente Flores?
UE A PREVI TEM PRESIDENYE?

Pensei que o Presidente fosse o Sasseron?

Porque ele esta em todas !!!!

Flores, realmente so se for para algum Vaso de alguma sala da Previ.

Que PIADA...

Anônimo disse...

Vamos aproveitar as promoçoes de passagens aereas a preço de banana e organizer uma caravana para nos reunirmos urgentemente com DOM SASSERON, o poderoso chefao!!
Senao estou sentindo que a tal melhoria no ES vai se alongar por meses ou somente mesmo em 2012.
Todos ja vimos este filme, costuma ficar meses em Cartaz e sinto que desta vez pode ate ter TEMPORADA prolongada.
Vamos a luta, sede da Previ JÁ!!!!

Anônimo disse...

MEU CAPITÄO MEDEIROS, VOCE JA VIU QUE EMVIAR MENSAGENS AO SASSERON NAO ESTA ADIANTANDO, ELE ESTA IGNORANDO ESTES PEDIDOS.
SUA SUGESTAO DE IR AO ENCONTRO DELE NESTE MOMENTO É MUITO NECESSARIA, NAO VEJO OUTRA SAIDA PARA O ASSUNTO ES.
TEMO QUE NAO PODEMOS FICAR ESPERANDO POR SEMANAS, TRATANDO-SE DE NOSSO INTERESSE TEMOS QUE TOMAR UMA ATITUDE CONCRETA, POIS PARA O SASSERON TANTO FAZ DAR OU NAO PRIORIDADE PARA O ES, ELE NAO PRECISA DISTO, ENTAO PARA QUE A PRESSA.
A AÇAO DE IR AO ENCONTRO DELE DEVIA SER IMEDIATA, JA TEMOS MOTIVOS DE SOBRAS PARA ISTO, A RESPOSTAS QUE A PROPRIA PREVI TEM DADO AOS PARTICIPANTES BASTAM PARA UMA IDA AO RIO DE JANEIRO PEDIR ESCLARECIMENTOS.
ELES QUE TOMEM JUIZO NO TRATAMENTO A TERCEIRA IDADE.

Anônimo disse...

Que interessante o Sasseron esta na cola do advogado da Adin e nós estamos na cola do Sasseron por causa do ES.
E as dividas na cola das pensionistas...
Vamos a SEDE DA PREVI!!
Quantos HEROIS iremos ter desta vez?
Acho que muitas HEROINAS!
Sasseron, te prepara para as SUPER-PENSIONISTAS desta vez com teu Silencio elas vao tirar o teu ESCALPO.

Anônimo disse...

Acho melhor voces para testarem telefonem para Previ e perguntem sobre melhorias no ES, preparem-se para resposta negativa deles.
Nao ha previsao para melhorias no ES.
Nem sei o que pensar!!
Ë alguma piada de humor negro?

Alvaro Mendonça (Florianopolis)

Alvorino Osvaldt disse...

Do BEIJAÇO, PARTICIPO. Ia ser muito divertido.

Abraços,

Alvorino

Anônimo disse...

Acho mesmo que vao ter que agendar um enconmtro entre a parte interessada, os aposentados e pensionistas, e o Diretor Sasseron, afim de tratar do assunto ES e aprovetar e perguntar sobre a ADIN.
Caso achem que este silencio é normal, estao esperem quem sabe por semanas ou meses sobre alguma palavra em relaçao ao ES.
O Medeiros podia MAIS UMA VEZ, para variar, liderar esta Cruzada, alias Medeiros ja passou da hora de voce montar uma Chapa para concorrer a Previ ou ANABB e etc, porque nao tem mais quem aguente este descaso conosco.
Isto virou mesmo uma sacanagem, onde vamos parar a continuar assim?
Outra coisa que é intoleravel, a Previ ficar dizendo que nao tem nenhuma previsao para melhorias no ES, ora faça-me o favor colega Medeiros, alguem precisa dar uma sacudida neles, que brincadeira de mal gosto é esta afinal?
Sarcasmo com os "velhinhos"?
Velhinhos no sentido mais carinhoso da palavra, ja que o vinho quanto mais velho, melhor fica no aroma e na qualidade.
Infelizmente ao contrario do Banco e da Previ, que quanto mais velhos, mais azedos estao a ficar.


abraço Guilherme

Anônimo disse...

JA PASSOU DA HORA DO CHA COM BOLO VESPERAL NA SEDE DA PREVI!!!!!
VAMOS QUE VAMOS !!

Anônimo disse...

Ë parece que a TURMA começa a ficar revoltada com a indiferença da Previ e o silencio do Sasseron.
A cada ano que passa o relacionamente da Previ com seua participantes fica mais tenso e desgastado.
Este ano é uma repeticao de 2010, so que parece-me pior, ja que os atendentes da Previ dizem que nao ha previsao nenhuma de mudanças no ES.
Eu confesso que ja nao entendo mais nada.

Anônimo disse...

O silencio do Sasseron ao meu ver nao é uma coisa boa, visto as declaracoes que ele deu em encontros e para alguns colegas.
Nao estou desconsiderando o teu otimismo Medeiros, mas é bom irmos um pouco mais fundo nesta questao do ES, nao vejo com bons olhos esta falta de uma resposta de imdiato aos assistidos.
Posso estar enganado?

Anônimo disse...

Destaque de agora a tarde no site da Previ:
"Embraer faz 42 anos"

Nós da Associaçao dos Aposentados e Pensionistas Endividados e Lascados, damos os parabens para Embraer.
Aproveitamos o momento para perguntar OQUE a PREVI DECIDIU SOBRE O EMPRESTIMO SIMPLES, PORQUE ESTAMOS VOANDO AS CEGAS NESTA QUESTAO.

Agradecemos a compreensao!

Anônimo disse...

Dr.Medeiros:
Quero saber onde anda Willian Bento - Conselheiro Eleito da Previ.Se alguém souber!!!!
Alô Sr. Willian Bento, manifeste sua existência, por favor. Começaste muito bem, mas e agora????????????????????? Cadê você???
Emudeceu???????
Nas próximas eleições vamos saber votar. Não somos trouxxxxxxxxas.
tenho um ditado comigo:
ENQUANDO EXISTIR CAVALO, SÃO JORGE NÃO ANDA A PÉ!!!!
Ditado mineiro, mas correto.
É imprensionante, como nós, aposentados, somos ignorantes e TOTALMENTE!!!, infelizmente.
Vamos saber votar e reivindicar nossos direitos. Isto Jesus Cristo veio nos ensinar. Aprendamos. Ainda há tempo.

Anônimo disse...

Não é só o Sasseron o responsável pelo aumento de limites. Podemos contatar os conselheiros eleitos e eles que proponham junto ao conselho o aumento do ES.Ou eles foram eleitos pra que?Depois de proposto, aí sim, cabe ao Sasseron/sua diretoria/ analisar a proposta.

Medeiros disse...

Jorge Teixeira,

Estou chegando de Pelotas.

Muita chuva. Estrada perigosa. Mas correu tudo bem, graças a Deus.

Minha esposa veio tecendo umas meias de lã. São para tua neta muito linda, mas com pés gelados.

O Flamengo ontem perdeu de 4 x 1 e além disso perdeu a invencibilidade.

Manda o endereço para a remessa das meias.

Descu´pa a flauta. Domingo joga Inter x Flamengo.

Anônimo disse...

Jorge de Araruama

Estou mandando muita luz para Lara e para voces avós tambem.
Que a familia continue linda e possivel.
Que o vovô como todos os vovos do banco do Brasil possa sempre protege-la e mimá-la.
Da sua amiga
Claudia do rio.

Anônimo disse...

É INACREDITAVEL, ACABEI DE RECEBER NO MEU EMAIL UMA MENSAGEM INFORME PREVI COM O DESTAQUE:
"COMO LIDAR COM O IMPULSO CONSUMISTA"

CRUZ E CREDO, NÓS AGUARDANDO RESPOSTAS AO NOSSO PEDIDO DE REAL MELHORA NO ES, E A PREVI SOLTA ESTA.
QUE DEBOCHE!

Anônimo disse...

Até parece gente, que Sasseron manda alguma coisa. Estão ai crucificando o moço que é um dentro de uma diretoria cheia de gente do Banco. Ora. Caiam na real. Sasseron vira cristo porque é o único que se presta a ir em reuniões quando chamado

Anônimo disse...

Bem lembrou o anônimo das 9.14Hs, que cobrou o sumiço do Sr. Willian Bento, Conselheiro eleito da Previ. Aproveito a oportunidade para perguntar também ao colega Dr. Medeiros onde está o outro conselheiro Sr. Flávio Pastoriz, que passou a auxiliar o Sasseron, e se colocou a disposição do amigo Medeiros para ser mais um defensor dos direitos dos aposentados junto a Previ.
Vamos agir colega Pastoriz, dê a sua força para que possamos ver aprovado o ES 150X150.

Carlos Almeida - Aracajú-Se

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

A verdade é que, em nosso país, qualquer categoria com um nível de educação mais expressivo, como é o caso dos aposentados e pensionistas do PB1 da Previ, tem, tradicionalmente, vergonha de protestar nas ruas, fazer panelaço, assumir atitudes consideradas politicamente incorretas face a medidas que intentem prejudicar e que podem até inviabilizar a nossa principal fonte de renda.
A gente, nessas ocasiões, tende a se colocar mais de acordo com a postura do carneiro que vai pro abate: "Ai, coitadinho de mim. Por favor, alguém me salve, pelo amor de Deus!".

Por outro lado, se alguém, por acaso, tentar, de alguma maneira, prejudicar ou inviabilizar os interesses de algum iletrado e humilde dono de um botequim de bananas na periferia da cidade, pode ter certeza que vai encontrar reação violenta, podendo, talvez, até sair morte.
Agora, nós, aposentados e pensionistas do PB1, não nos mexemos. Assistimos bovinamente aos saques de bilhões de reais do patrimônio da entidade responsável pelos complementos de nossas aposentadorias. E ficamos apenas nos lamentando nos sites que nos defendem, como é o caso do blog do Dr. Medeiros e no site da AAPPREVI.

Daí, a importância da nossa participação no próximo evento, seja panelaço ou beijaço, mas que demonstre numericamente a nossa insatisfação. E, desde já, me comprometo a participar dessa manifestação, se Deus quiser.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Mande as meias de lã para mim. Larinha nasceu dia 17, quarta-feira, com pés super quentes. O jogo do mengão foi na quinta-feira, dia 18, data em que Jorjão virou seis ponto um e recebeu aquele baita presente de grego. É possível que tenham sido os meus pés, quase sempre quentes, que estavam momentaneamente gelados na quinta-feira.
E.T. – valeu Claudia, amiga do Rio, muito obrigado.
Larinha & Jorge.

Anônimo disse...

Marco Aurelio Damiano,agora voce disse tudo.Ha tempos que venho me desanimando de ver e ler tanto bla bla bla e nenhuma açao.O "encontrao" na porta da Previ nao acontece de jeito nenhum.
A gente so fica lamentando,malhando e nao se faz nada!!!!!!E assim vamos ver nossas aposentadorias irem para os bolsos do governo e depois vamos chorar o leite derramado.Nao acredito que saira alguma coisa que nos favoreça enquanto nossa passividade continuar.As açoes, a gente ganha mas nao leva,ja nem me dou ao trabalho de enviar documentaçao seja para onde for pois sei que nada,nemhum juiz batera o martelo a nosso favor.
E se bater, morre.Eles aprontam uma atras da outra com a gente,enrolaram com o superavit de 2010 e quando nos pagaram foi em parcelas a perder de vista(o banco recebeu a vista), o realinhamento prometido para ate Junho/2011 sumiu,o gato comeu?O BET nao altera a margem e nem o 13 e ainda por cima, a maioria esta devolvendo o que recebeu para o Banco e Cooperforte pagando emprestimos.E nos,so esperando realinhamento do ES.......para mais dividas.
Duda

Anônimo disse...

o WILLIAM BENTO, vai aparecer, como salvador da pátria,como no ano passado - "eu reinvidiquei aumento do Es, eu isso, eu aquilo.... esperemos.

Pensionista disse...

Lamentavel nenhum diretor da PREVi se manifetar.
O tempo passa e 2012 está chegando: Novas eleições.
Vamos pensar muito para escolhermos a chapa correta.
Um ótimo final de semana para todos voces!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, o senhor tem toda a razao. Atualmente a Previ veicula noticias no site que dah NOJO. Evito acessah-lo.

Anônimo disse...

O BRASIL DE TODOS: ONDE?
Vai transar? - O governo dá camisinha.
Já transou? - O governo dá a pílula do dia seguinte.
Teve filho? - O governo dá o Bolsa Família.
RESOLVEU VIRAR BANDIDO E FOI PRESO? - O GOVERNO DÁ O AUXÍLIO RECLUSÃO. (Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa de R$ 862 ,11 POR FILHO.)
Agora experimenta ESTUDAR, TRABALHAR e andar na linha pra ver o que é que te acontece! SALÁRIO MÍNIMO : R$ 545,00.
E nós mendigando um ES da qual PREVI somos donos!

Zé Roberto disse...

Caro Jorjão,

Saudades do amigo. Eu e Vera desejamos muitas felicidades para você, Nete, filho, nora, e, principalmente, para a linda netinha.

Abraços de luz e PAZ,

Zé Roberto

PS - Agradeço ao blogo do Medeiros a oportunidade de poder manter contato com você novamente.

Anônimo disse...

Não é que o anônimo das 20:56 de 20 de agosto tem razão? O Tal Sasseron, detestado, odiado, mas vai aonde é chamado, escuta cobras e lagartos, chamam-no de vagabundo. Seja em reuniões de aposentados, seja em reuniões de ativos em qualquer lugar. Bota a cara a tapa. Já viram outros chefões da Previ fazerem isso, Willian, por exemplo? É gente. Tem gente que se escuda nos postos e solta às feras os que tem coragem pra isso.

Anônimo disse...

CHACAL...
MEDEIROS, minha paciência esgotou.
VAMOS QUE VAMOS À PREVI
Desta vez estarei lá.
Abraços a todos
Sem mêdo de dizer quem sou
Murilo CHACAL Hallak
São João del Rei-MG

Anônimo disse...

Deculpem, nao fiquem ofendidos com o que vou dizer.
Vamos ficar infelizmente somente LATINDO E LATINDO que nem cachorro quando o carteiro vem a nossa porta, mas vamos ficar com esta postura de aguardar, esperar e LATIR ate quando?
Precisamos tomar uma satisfaçao sobre melhorias de qualquer especie que desafoguem generosamente nosso atual momento financeiro (pelo menos o meu e de muitos!!)
Ja vamos ao fim do mes de agosto, vem Setembro, e a Previ tem respondido na maior CARA DE PAU que na há previsao para melhoria nenhuma no ES. Concordo que precisamos urgentemente de um grupo que tome sobre SI esta missäo de pedir esclarecimentos ao Diretos Sasseron e demais Conselheiros sobre o assunto.
Estamos ESPERANDO E ESPERANDO desde o inicio de 2011 e nada de nada, promessas quebradas, agora mais silencio tambem sobre o ES, ou reagimos a este desrespeito ou sempre seremos tratados como CACHORROS, perdao pelaminha forma de expressao, mas vejo desta forma desde que doamos o nosso superavit.

Guilherme

Josue Jorge Jr disse...

Concordo plenamente com o anônimo de 20/8/2011 - 10:54 hs, parece que o Brasil (mundo) está virado de cabeça prá baixo, tudo aquilo que se assemelha a aberração é tratado com a maior naturalidade e o que é correto, honesto e digno caiu de moda.
... É o final dos tempos, minha gente ... e esse tempo chegará, diz a Palavra de Deus, a Bíblia.

Anônimo disse...

DR.Medeiros, o Sr.viaja tanto, que mais uma viagem para o Rio não vai fazer diferença, não vejo outro jeito de arrancarmos uma resposta da Previ com relação ao novo ES, a não ser com um encontro pessoal de um grupo de aposentados e pensionistas liderado pelo Dr.lá no Mourisco, os colegas do Rio poderiam se abilitar nessa empreitada, já que estamos sem dinheiro para viagens e hospedagens, com certeza o Sr. Sasseron os receberiam para se chegar a um consenso, o que não podemos aceitar é a falta de resposta aos nossos pedidos.
Qual a implicação negativa que tem para a Previ a implantação de um limite de ES de 150 mil em 150 meses? Nenhum né!? então porque tanta demora e tortura em nos dar uma satisfação?
Dr. Medeiros tome para si, essa missão que favorecerá milhares de aposentados em situação difícil.

Anônimo disse...

Pessoal, "caiam na real" enquanto perdurar essa instabilidade financeira no mercado não haverá mudança significativa no Empréstimo Simples.

wilson luiz disse...

Cara Duda, 20 agosto, 08:37 hs.
O Banco não recebeu, à vista, a parte do superávit que ele diz ser sua. Ele recebe, como nós, todo dia 20, exatamente igual ao valor total que recebemos.
Ainda bem que é assim, pois não creio que o Banco deixe acontecer déficit, o que causaria a suspensão do pagamento do BET20; nesta caso, acho que ele daria uma "martelada" contábil.

Anônimo disse...

Pessoal, por favor vamos pedir ao Dr. Medeiros e ao Marcos Cordeiro e tantos outros para pedirem uma audi~encia com o Sasseron e conseguirem o aumento do ES e do prazo. O dinheiro e NOSSO.Valeu Divany, valeu muitos outros engajados nessa luta. Abraços Pedro.

Anônimo disse...

É meus amigos, só temos uma saída, nosso aumento do ES e o prazo. O dinheiro é nosso. Essa Previ tem Presidente ou esse Flores murchou depois do Rosa. Pense num jardim pessimamente cultivado. Ganhar sem fazer nada eu também quero.

Anônimo disse...

Não querendo aproveitar do seu prestígio Dr.Medeiros, ligue para seus contatos, o SR.conhece tanta gente na Previ, alguém vai chegar até o Sr.Sasseron e levar nosso apelo pelo ES melhorado.

Anônimo disse...

Para mim concordo que nao adianta ficarmos somente neste espaço da internet esbravejando contra o Sasseron e a Previ, temos que ir a Guerra, encontrar alguma forma de sermos nao somente OUVIDOS, mas SIM RESPONDIDOS, nao dá mais para ficarmos deste jeito, esperando a boa vontade de uma resposta da Previ aos nossos anseios, a vida é nossa, estamos vendo BANDA PASSAR, temos pressa, nao podemos sempre ate o fim dos nossos dias aguardar o BEL PRAZER de dirigentes que estao voltados para outros interesse que näo os nossos.
Näo é um caso exclusivo de melhoria no ES, tem muita coisa que foi esquecida por ELES.
Medeiros, quem sou eu para dizer-te alguma coisa, tens sabedoria de sobra para saber que temos que tomar alguma providencia, nao podemos compactuar com o silencio do Sasseron e demais, voce esta vendo no que deu ficar aguardando as promessas e reunioes que prometeram,
tomaram o nosso superavit na BOA e olha a nossa situaçao, SEM LENÇO NEM DOCUMENTO, mendigando ES.
Vamos que Vamos !!

Viana

Anônimo disse...

Este aumento no prazo e limite do ES, é no mínimo uma questão de bom senso, solidariedade e um pouco de humamidade por parte daqueles que foram eleitos e hoje participam da direção na Previ.

Tendo-se em vista que fomos enganados no acordo que o Banco e a Previ assinaram e não cumpriram no final do ano passado.

Disseram que iriam fazer o realinhamento do plano 1 dentro de seis meses e até agora nada.

Gente! Onde já se viu uma empresa do porte do BB não cumprir acordo?

É difícil de crer que isto está acontecendo.

Anônimo disse...

SÓ VEJO COMENTÁRIOS SOBRE EMPRÉSTIMO SIMPLES, O QUE SIGNIFICA MAIS DÍVIDAS. PESSOAL TEMOS QUE LUTAR POR MELHORIA NOS BENEFÍCIOS E PELA ADIN, QUE FOI DESCARADAMENTE ENGAVETADA PELA CONTRAF-CUT.

Anônimo disse...

A todos aqueles que lutam por um ES melhor eu digo: estão fazendo o jogo deles.
Endividem -se e enfraqueçam.
Fracos e endividados voces não são nada.
Apenas mendigos pedindo um dinheiro aí.
Quantos vivem com muito menos dignamente?
Parem com isso. VFoces só ewnfraquecem a nossa luta.
Fracos que gastam mais do que ganham.
Se não podem viver com isso vão trabalhar.
Ou digam a seus filhos, a quem já deram tanto, o que estão passando.
Mas não enfraqueçam a nossa luta.
Parem de mendigar! !!!!!!!
Lutem pelo que é seu. Voces são proprietários da PREVI.
Tenham dignidade.

Anônimo disse...

Fosse eu alguma coisa na Previ autorizava logo 300 mil em 300 meses e sem nem exigir margem consignável. Querem corda para se enfocar? Pois que se enforquem logo. O pior é que seis meses depois já teria gente berrando e querendo 400 mil em 400 meses. E Pensar que há poucos anos, em 2007, por exemplo, o ES era só 35 mil e ninguem ficava protestando. Vamos lá PREVI!!!! 1 milhão em 1 milhão de meses!!!!!!

Anônimo disse...

Vejo que estamos nos desentendendo, os que querem e precisam do ES apedrejados pelos que não querem nem precisam. O ES não é esmola é um direito que temos e devemos exigir melhoras sempre, quem não quer não pega, o que na nossa idade chega a ser burrice, mas cada um sabe de si, se a única maneira de parte do superávit passar para os aposentados e pensionistas é através do ES, que aumentem o valor e prazo o máximo possivel, a Previ tem essa obrigação e alçada para deferimento sem intervenções externas. Vamos considerar: se muito mais de 50% dos assistidos tomam o ES, sem dúvida esse fato sinaliza muitos mais que os beneficios estão achatados e não cobrem mais as despesas básicas do que a possibilidade de alguém estar gastando inconsequentemente.
Vamos lutar pelo que a maioria clama, ou não vivemos nem praticamos "DEMOCRACIA"

Anônimo disse...

Anônimo das 21:42 hs,
O ES não é algo automático, para pegarmos temos de requerer. Aqui não há crianças nem débeis mentais. Portanto essa postura da atual diretoria da Previ de se preocupar só com o nosso endividamento, se fazendo de surda, muda e cega ,chega a ser patética. Não vamos dar trégua! Queremos ser ouvidos e respeitados! ES é um ótimo negócio para a PREVI, retorno garantido, com seguro de vida e juros como o de qualquer consignado no mercado.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Quero agradecer a mensagem carinhosa recebida do Zé Roberto & Família. Valeu. Um forte abraço.
E.T. – apareça, a casa é aquela mesma aqui em Araruama, lembra?

Anônimo disse...

Realinhamento do Plano 1 Previ
-------------------------------------
Morreu o assunto.
Não se fala nada mais a respeito.
A promessa formal, com ou sem assinaturas dos bão da boca, era para realinhar os benefícios em 6 meses.
Já estamos no final de agosto.
Never, nadinha de nada.
A gente só fica falando no aumento do ES.PREVI - mais endividamento.
Algum colega mais douto, responda,
por favor.
Já foi arquivado/esquecido/deletado
a promessa do realinhamento(int) .

Meu comentário pega carona no comentário do colega que escreveu dia 20/08/11, as 19.39.00.........

Anônimo disse...

Tem gente por ai que ainda acha que a PREVI é nossa, que o dinheiro da Previ é nosso. Ainda não acordaram que "nosso" é só mesmo o benefício mensal que recebemos todo dia 20. O resto é do Banco e do Governo

Anônimo disse...

CHACAL...
Aos anônimos das 20:59 - 21:42 e al
guns poucos mais de afortunados,que
não precisam do ES como a grande
maioria dos aposentados, pensionis-
tas e ainda os da Ativa, sugiro que
limitem-se a continuarem camuflados
no manto da covardia, de preferen-
cia calados.
Sem mêdo de dizer quem sou
Murilo CHACAL Hallak
São João del Rei-MG

Anônimo disse...

Sem entrar no mérito de tomar ou não ES, o que me parece razoável é uma pressão por limites fixados em outra condição. Porque é que o beneficiário da Previ não pode ter 30% de sua renda comprometida com ES? se for do INSS pode? se for de qualquer outro pagador também pode? menos na Previ. Na Previ os excelentes administradores SABEM que se a gente chegar a ter 30% da nossa renda comprometida estaremos "endividados". Mas vão catar coquinhos.........
Tenho 61 anos e tem de ter uma anta para me dizer se posso ou não me endividar?

O que acredito que uma grande maioria quer é a possibilidade de poder ter 30% da renda de benefício possível de ser usada em ES.

Porque é que tem de ser valor redondo, redondo? fica mais fácil olhar uma tabelinha inventada há 50 anos? se liguem! Já faz tempo que a informática existe e permite alternativas ao que tem sido apresentado.

Isso serve também para votações. Por que cargas dágua tem de ser por telefone? não sabem que já existe internet?

LUIZ FERNANDO disse...

MEDEIROS E COLEGAS, a PREVI não teria que informar mensalmente os investimentos de sua carteira? O último disponível é março.11 -Mudou alguma coisa. Aproveitando, o site da previ, TÁ MAIS apropriada para os funcionários da própria PREVI. E para que tres conselheiros colocados por voto, se o BB tem quatro votos?(MINERVA)

Anônimo disse...

O mundo todo vive com dívidas, portanto é questionável se realmente são as bruxas das finanças das pessoas físicas e jurídicas, porque de qualquer forma tornou a vida das pessoas melhor.
Um país como os Estados Unidos deve trilhões de dólares e é com isso que ele impulsiona a economia do país e torna melhor a vida do seu povo, nós aposentados e pensionistas da Previ, desde que entramos no BB, passamos à dever, primeiro com o cheque-ouro que no meu tempo cobrava só metade dos juros aos funcionários e esse valor passou a fazer parte no nosso orçamento, o Empréstimo Imobiliário/Carim e o ES, passaram também a fazer parte das nossas vidas e a tornaram melhor com essa ajuda conseguimos comprar casa e pagar escola para os filhos, isso nos deu uma qualidade de vida melhor.
Nada mais justo que no atual momento a Previ aprove um limite e prazo muito significativo no ES,150/150 ou 180/180 é um compromisso que têem conosco, e que dará mais dignidade a nossas vidas, a Previ não reajustou nossos benefícios conforme constou no Terno de Compromisso, nossos benefícios não cobrem as despesas básicas, merecemos esse apoio da Previ, ela não perde nada com isso, é um bom investimento para a Previ e nos liberta de empréstimos com juros mais altos, não há o que esperar, é cruel tirar a vontade de viver dos aposentados e pensionistas com essa demora infundada na aprovação do novo ES.

Anônimo disse...

Sr.Sasseron se o seu medo em liberar o ES 150/150 é que os velhinhos morram antes de pagar o empréstimo, faça o ES com limite de tempo proporcional à idade, como é feito na Carim, mas lembre-se que a média de vida do brasileiro vem aumento, quanto ao valor, este já é limitado à margem de consignação de cada um.

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Dr. Medeiros,

A gente leva, às vezes, 20, 30, 40 anos ou até uma vida para entender melhor uma determinada situação.
É o caso agora dessa turma que se encontra pendurada nas tetas das nossas entidades representativas, incluidas também a Cassi e Previ, e que vem, sistemática e periodicamente, realizando a "dança das cadeiras" nessas entidades.

Pois, bem. Na época da ditadura militar, essas mesmas pessoas, geralmente dirigentes sindicais, eram, de maneira geral, ferozes inimigos dos governos militares de então. Supunha-se que essa oposição se devia, principalmente, ao caráter anti-democrático do regime de então.

Agora, o que vemos na realidade dessas entidades no presente momento? Uma atitude totalmente anti-democrática dos seus dirigentes, de achar que não devem nenhuma satisfação ou qualquer tipo de diálogo com aqueles que os elegeram. Que são donos da verdade.

Tudo indica, então, que o que essas pessoas deviam ter, na época da ditadura, era uma baita inveja dos generais que mandavam no país naquele momento, que tomavam decisões sem dar nenhuma justificativa razoável para os cidadãos.

Talvez, seja o caso até de encaminharmos uma correspondência para a presidente Dilma Roussef, alertando-a sobre esse comportamento anti-democrático desses dirigentes, inclusive para testarmos se o seu conceito de democracia coincide com o de sir Winston Churchill, de que "a democracia é a pior forma de governo, salvo todas as demais formas que têm sido experimentadas de tempos em tempos".
Seria interessante vermos a resposta da nossa presidente.

Anônimo disse...

Medeiros, tem uma pensionista ou aposentada que eh uma coisa de doido véio! Se TIVER o tal encontro no RIO,na PREVI, eu vou.
O nome dela eh Lena. Vi a foto dela no D.r Marcos. Fiquei enlouquecido e amarrado.
Ela eh linda demais!!E pelo jeito que comenta eh muito carinhosa e meiga.
Me ajuda.

Com todo respeito,senhora Lena.

Anônimo disse...

Chacal, se enforque sozinho, procure um agiota. A Previ não existe para fazer empréstimos mas para garantir beneficios. Procure um agiota pois devem existir aos montes na cidade onde você vive, essa rocinha chamada São João Del Rei que ninguem nunca ouviu falar.

João Rossi Neto disse...

Mensagem encaminhada, hoje, à Previ. Mais uma tentativa para que seja feita a revisão no empréstimo simples.

CARTA ABERTA À PREVI.
Empréstimos Simples.

Os recursos alocados para a operacionalização do empréstimo simples são de propriedade dos tomadores. As prestações são descontadas em folha de pagamento, mensalmente, além disso, no caso de morte do devedor, existe o seguro que garante a quitação.
Maciçamente os associados estão pedindo a elevação do teto para R$150.000,00 e o prazo de 150 meses, de sorte que a responsabilidade para a mudança é toda do corpo social. Significa dizer que está descartada a hipótese de haver uma cobrança futura e uma prestação de contas, pelo realinhamento, já que a iniciativa e o pedido para a revisão partiram dos próprios participantes e assistidos.
De modo que, essa Caixa de Previdência tem todos os motivos e razões técnicas para fazer, sem preocupação e risco, a concessão ora pleiteada. Essa Caixa pela sua larga experiência em operações complexas, de todas as espécies, em especial, as de crédito, deveria orientar os associados para que evitassem o endividamento junto a terceiros, buscando resolver as suas pendências financeiras dentro da sua casa (PREVI).
De certa forma, são entidades do capitalismo selvagem que praticam elevadas taxas de juros e pactuar negócios em condições leoninas, desfavoráveis, seria o mesmo que pisar em areia movediça, onde a cada tentativa para renegociar o débito afundaria mais, em função da ação multiplicadora dos exorbitantes encargos financeiros, e, as dívidas, ficariam impagáveis pelo chamado efeito “bola de neve”.
Neste momento em que bancos europeus, Países considerados potências mundiais passam por dificuldades financeiras, elaboram planos econômicos para evitar o colapso e se ajudam mutuamente, fica difícil de compreender a falta de sensibilidade desse Fundo de Pensão com as graves dificuldades financeiras que nos afligem, dando-nos às costas como resposta, quando deveria criar condições favoráveis para mitigar a situação.
O caminho óbvio para isso, sem dúvida alguma, é a flexibilização das normas que regem o empréstimo simples, fixando um teto de crédito mais justo e prazo mais dilatado (150/150). Aí, sim, as prestações seriam menores e o desafogo financeiro surtiria efeito imediato no nosso bolso, permitindo sobras para administrar o orçamento doméstico e taxas de juros compatíveis com o reajuste anual (INPC) que essa Caixa aplica nos nossos benefícios.
Essa EFPC-PREVI não pode furtar-se das suas obrigações conosco. Administra os nossos recursos aplicando-os a seu bel prazer, inclusive participou de recente operação no mercado de ações para salvar a BOVESPA e, agora, quer abandonar os legítimos proprietários, quando o oxigênio para isso é farto e está sob o seu domínio.
Ressalte-se que o volume aplicado em empréstimo simples está bem aquém do permitido. Ademais, a mudança vai envolver apenas fatia relativamente pequena do dinheiro das nossas reservas.
Sem que isso seja visto como crítica, mas essa Caixa não nos faz favor algum em procurar auxilia-nos, ao máximo, eis que isso consta das suas atribuições no Estatuto da entidade, ou seja, zelar e proteger o nosso direito e interesse.
Por fim, cabe a ponderação de que não se trata de operação automática. Não existem benesses, regalias e liberalidades. O tomador é obrigado a satisfazer as exigências para a sua concessão, estando à decisão, de deferir ou indeferir, na alçada dessa PREVI, portanto, existe uma filtragem e controle rígido no ato das contratações e renovações. Não traz prejuízo algum reduzir o prazo de carência de 6 meses para 3 meses, alteração que ora encarecemos que seja feita concomitante com o teto e o prazo.

João Rossi Neto disse...

INOPERÂNCIA NO CONSELHO FISCAL DA PREVI.

Extraí do Estatuto da PREVI, na parte relativa ao Conselho Fiscal, pontos importantes do rol das atribuições que deveriam ser cumpridas pelos seus membros e, em especial, pelo Presidente do Conselho Fiscal.
Lamentavelmente nunca li uma linha apontando falhas ou cobrando providências, em que pese os vários descalabros administrativos e econômico-financeiros, cometidos pelos Administradores da nossa Caixa de Previdência.
Embora não sirva de consolo, porque também é parceira do patrocinador, mas a PREVIC nunca foi acionada para intervir em nenhum tipo de problema, como se a PREVI funcionasse mais perfeita que um relógio suíço.
Assim sendo, elenquei abaixo, alguns artigos e incisos cruciais que orientam, teoricamente, as normas aplicáveis às condutas dos responsáveis pela fiscalização da gestão da PREVI. As ferramentas são boas, contudo, só funcionam se fossem colocadas em prática. O leque de regras é suficiente para contemplar “in totum” as atividades desenvolvidas pela EFPC, por oferecer visão sistêmica, todavia, não funciona porque não é levado a sério. Vou me ater apenas aos tópicos mais graves, aqueles que nos acarretam prejuízos. Mas, enfim, ei-los:
SEÇÃO III – DO CONSELHO FISCAL
SUBSEÇÃO I – DA DEFINIÇÃO
Art. 42. O Conselho Fiscal é o órgão de controle interno da PREVI responsável pela fiscalização da gestão administrativa e econômico-financeira, e exercerá suas funções nos termos deste Estatuto e do Regimento Interno do Conselho Fiscal.
SUBSEÇÃO II – DA COMPOSIÇÃO
Art. 43. O Conselho Fiscal é composto de 4 (quatro) membros titulares e 4 (quatro) suplentes, sendo 2 (dois) membros e respectivos suplentes eleitos pelos participantes e assistidos e 2 (dois) membros titulares e respectivos suplentes indicados pelo patrocinador Banco do Brasil S.A.
SUBSEÇÃO IV – DAS COMPETÊNCIAS
Art. 49. Compete ao Conselho Fiscal, além de outras atribuições que lhe sejam conferidas pela Lei ou normas em vigor:
I - examinar os balancetes mensais;
II – emitir parecer sobre as Demonstrações Contábeis e de Resultado de cada exercício;
III – emitir parecer sobre o Relatório Anual de Atividades;
IV – examinar os livros e documentos da PREVI;
V – fiscalizar quaisquer operações, atos e resoluções praticados pelos órgãos administrativos ou colegiados da PREVI, verificando o cumprimento de seus deveres legais e regulamentares;
VI – apontar eventuais irregularidades, sugerindo medidas saneadoras;
VII – fiscalizar o cumprimento da legislação e normas em vigor;
VIII – acompanhar, periodicamente, o Programa de Investimentos da PREVI, observando sua aderência à Política de Investimentos e a outros parâmetros legais ou normativos existentes;
IX – emitir, periodicamente, relatórios sobre controles internos.
§ 1º Os membros do Conselho Fiscal poderão requisitar a apresentação dos livros e de todo e qualquer documento da PREVI, bem como informações aos membros do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva, não dependendo tais requisições de deliberação ou aprovação dos demais membros.
§ 2º As requisições de que trata o parágrafo anterior serão encaminhadas pelo Presidente do Conselho Fiscal, que delas dará ciência aos demais membros e, salvo deliberação em contrário do referido Conselho, fixará prazo para seu atendimento, nunca inferior a 10 (dez) dias.
Art. 50. O Conselho Fiscal poderá exigir a contratação de empresa de auditoria contábil, atuarial ou financeira para realização de trabalhos específicos.

continua parte II.

João Rossi Neto disse...

continua parte III

SUBSEÇÃO V - DO FUNCIONAMENTO
Art. 51. O Conselho Fiscal realizará reuniões ordinárias mensalmente e extraordinárias sempre que convocadas pelo seu Presidente ou pela maioria de seus membros.
Parágrafo único. A ausência sem justificativa a 3 (três) reuniões consecutivas ou a 5 (cinco) alternadas no período de 1 (um) ano, acarretará a instauração de processo administrativo em decorrência do qual poderá ocorrer a perda do mandato de Conselheiro
Art. 52. O Conselho Fiscal terá 1 (um) Presidente, designado pelos membros eleitos pelos participantes e assistidos.
Parágrafo único - Em caso de empate indicativo, prevalecerá o voto do conselheiro eleito com mandato atual mais antigo.
Art. 53. O quorum para as reuniões do Conselho Fiscal será de 3 (três) membros, titulares ou suplentes em exercício de titularidade.
Parágrafo único. As decisões do Conselho Fiscal exigem maioria simples de votos, cabendo ao Presidente do Conselho, além do seu, o voto de qualidade em caso de empate.

Se de um lado, o Presidente do Conselho Deliberativo, indicado pelo BB detém o Voto de Qualidade e faz uso dele em prol do patrocinador, de outro, o Presidente do Conselho Fiscal, eleito por nós, também possui a mesma prerrogativa, entretanto, nunca tivemos provas de que ele o tenha empregado em nosso benefício.
O Conselho Fiscal tem um comportamento impermeável, não dá ciência do que faz ou deixa de fazer, não demonstra ter qualquer tipo de compromisso com os participantes e assistidos, e sequer sabemos de que lado está, mas do nosso, certamente não é. A falta de transparência é total.
Merece ênfase os incisos “V, VI, VII e VIII”, do artigo 49, acima. Eles estão numa ordem de providências sequenciais que não foram observadas, seja por negligência, omissão ou irresponsabilidade.
Se tivesse atentado para o inciso VII: ”fiscalizar o cumprimento da legislação e normas em vigor”, não teria permitido, sob pretexto algum, que a PREVI violasse a Lei Complementar 109/2001, ato grave que redundou em prejuízos bilionários para os associados e cumprisse os ditames da Resolução 26/2008.
Mesmo estando a Resolução sub judice, o Conselho Fiscal finge que nada vê e nunca se manifestou sobre a matéria ou apontou as irregularidades (inciso VI). Evidentemente, sabe que o BB tornou-se beneficiário de 50% dos nossos superávits, mas não toma providências. O que esperar de um órgão que trabalha vendado, engessado e com os ouvidos tapados.
Esse procedimento leniente nos envergonha e o Conselho Fiscal não é digno da nossa confiança. Não foi para isso que elegemos os dois representantes. Veja a quanto chega à irresponsabilidade, de todos os Gestores da PREVI. Consta que o Conselho Fiscal (inciso VIII) é obrigado a acompanhar, periodicamente, o Programa de Investimentos da PREVI e, havendo excessos, tetos extrapolados, caber-lhe-á indicar as irregularidades e medidas saneadoras. Mas isto foi feito? É claro que não.

João Rossi Neto disse...

parte III - final.

A PREVI continua com uma concentração perigosa em Rendas Variáveis, sujeitas aos riscos devido às volatilidades dos mercados, com enormes e sérias ameaças ao patrimônio e não houve a providencial sinalização para a diversificação em aplicações mais conservadoras (Rendas Fixas, ouro, etc.), de modo a equilibrar e distribuir melhor os recursos, com vistas a pulverizar os riscos, blindar o Ativo e garantir a rentabilidade que tanto precisamos.
Se estivesse na pele do Presidente do Conselho Fiscal ficaria preocupado. Acobertar atos administrativos e financeiros de valores vultosos, nos quais há inquestionável transgressão às Leis (LC 109/2001 e l0.741/1993) é um risco que equivale à co-autoria dos delitos e, portanto, sujeito às penalidades previstas na Lei 7.492/1986 (Gestão Temerária), uma vez que, segundo a Lei 8.177/1991, artigo 29, as entidades de Previdência Complementar são equiparadas as instituições financeiras e os Administradores passíveis de punições semelhantes.
A Presidente Dilma parece que não está contemporizando com as malfeitorias, nem de Ministros, o que dirá de peixes pequenos. A impunidade não é garantida nesse Governo, como foi no do ex-presidente Lula. Não está tão fácil safar-se das malhas da Justiça. A sociedade está farta do toma lá dá cá, da maracutaia e da corrupção. Lembrem-se de que o poder é efêmero e o crime não compensa.

Anônimo disse...

Me desculpe colega das 17:06, voce deve ser da diretoria, ou um psicopata.
Mandando o seu colega se inforcar? Voce não tem DEus no coração? Ou és um Ateu?Quando não tiveres nada para falar é melhor que fiques calado.

Anônimo disse...

Só se fala em empréstimo simples e a ADIN não é mais importante?

Anônimo disse...

Anônimo das 16:25 não é para o seu bico mano.
Toma vergonha Zé.
MAS QUE É UM ESTRONDO...ISSO É MESMO MEDEIROS, VIRGEM MARIA!... eu também estou gamado.

sos.!! eutambemtocamado.

Anônimo disse...

COMO PODEMOS CONTINUAR COM NOSSO INVESTIMENTO PRESO NESSA INSTITUIÇÃO QUE ESTÁ FUNCIONANDO NA CONTRA MÃO DE TUDO, DIRETORES QUE NÃO FAZEM SUA PARTE, NÃO PRESTAM CONTAS. SE COMEÇAR A DAR PREJUIZO, NÃO VOU PAGAR NÃO, DA MESMA FORMA COMO SOMOS TRATADOS, NÃO VOU COMPARECER COM NADA, VOU SUMIR COMO OS DIRETORES ELEITOS. DINHEIRO TAMBEM ACABA, É SÓ DAR UMA MORCEGADA.
AINDA BEM QUE TEMOS COLEGAS QUE NOS ALERTAM.
VALEU ROSSI.

Anônimo disse...

Bravo! Caro Rossi, exelente texto, estava esperando sua nova tentativa de alertar os dirigentes da Previ para ser viabilizado com urgencia o clamor geral pelo ES 150/150, tão bem esclarecido por voce.
O conselho fiscal, acredito que desconhecem suas atribuições,muito boa sua exposição, do que devemos cobrar e esperar deles.

Anônimo disse...

Concordo com o colega das 19:39, a falta de respeito entre colegas, que trabalharam no BB e hoje lutam por objetivos comuns em beneficio da maioria é simplesmente inadimissível, gente! olha a nossa idade, não aprederam a ter educação e respeito pelo semelhante até essa altura da vida, que deplorável...

Anônimo disse...

Colegas, claro que a ADIN é mais importante para solução dos problemas financeiros e defasagem no valor dos beneficios dos assistidos do PB1 da Previ, vamos ficar atentos e exigir seu encaminhamento, é sanar uma grande injustiça que o BB fez conosco, levando nossos 50%. Agora, o ES 150/150 é uma solução imediata, e a grande maioria não pode mais esperar, está no limite, temos que sobreviver, está faltando o básico, precisamos regastar nossa dignidade imediatamente, que a Diseg da Previ tenha a sensibilidade de enxergar o caos em que vive grande parte dos aposentados e pensionistas.

Anônimo disse...

DR MEDEIROS, seu blog está bombando, é hora de agitarmos um BEIJAÇO, lá na porta da Previ, colegas do Rio que se abilita?, Vamos fazer algo bem organizado com muitas faixa com um BIG BEIJAÇO.

Medeiros disse...

Estou entrando no blog e constatando a enorme quantidade de comentários, alguns um tanto agressivos e outros um tanto atrevidos, mas acho que dentro do aceitável

O pessoal aliado do Sasseron bate na tecla de que dívida é risco demasiado para nós e que é até coisa feia, onde se viu.

Tem muita coisa interessante nos comentários. Espero que o Sasseron e o Pastoris leiam.

O Rossi postou nova colaboração sobre o ES e a inoperancia do conselho fiscal.

O Flamengo empatou com o Inter com a ajuda do juiz.

Vou começar a escrever a postagem de amanhã.

Tchau.

Anônimo disse...

CHACAL...
Ao anônimo das l7.06.
Antes de mais nada vá estudar e co-
nhecer a história do Brasil.São jo-
ão del Rei-MG é simplesmente a ter-
ra natal de TIRADENTES e TANCREDO
Neves. Além é claro, tambem do
CHACAL.
Ademais, antes que Eu me esqueça,
já que você parece ser um dos pou-
cos afortunados que acabo de conhe-
cer ,se tiver algum sobrando empres
ta pra nós que EU aceito.
Abraços a todos. Independente de
qual seja a situação financeira.

Anônimo disse...

SR. J O S É R I C A R D O
S A S S E R O N

É PEDIR MUITO, QUE O SENHOR NOS DÊ UMA RESPOSTA SOBRE O EMPRESTIMO SIMPLES?
- VAI SAIR?
SIM? OU NÃO?

- QUANDO?
EM AGOSTO? OU NUNCA?

PRECISAMOS DA SUA RESPOSTA, URGENTE OU TEMOS QUE FAZER EMPRESTIMO NA CREFISA

Anônimo disse...

Ao anônimo das 21.42H,simplesmente só tenho a dizer o seguinte: Se você não precisa do emprestimo simples, parabéns! Agora, não use de tanta imbecilidade para criticar àqueles mais necessitados que possuem um baixo benefício como aposentado da Previ. Tenho dito!

Camilo Jundiai disse...

Camilo - Jundiai


Tudo indica, que o Sasseron, sabe de tudo que rola aqui no blog, pois os fieis escudeiros se incumbem de mante lo informado.

Anônimo disse...

Anônimo das 17:06 hs,
Como seu nível cultural é ruim, heim?
Não saber nada a respeito de São João Del Rei é triste! Não a conheço, mas é uma Importante cidade histórica de Minas Gerais.Terra do quase Presidende da República, Tancredo Neves. Para saber mais, pesquise. Meios não faltam!

Anônimo disse...

AAPPREVI, enviou solicitação à Previ, pedindo o realinhamento do ES e do prazo. Vejam no blog previplano1.Vamos torcer para que esse expediente mais o do colega João Rossi, surtam o efeito desejado e esperado. Abraços

HELENO PINTO NOBRE disse...

BOM DIA COLEGA-ALTRUISTA MEDEIROS; TAMBÉM QUERO PARTICIPAR PARA AUMENTAR A PARTICIPAÇÃO NO BLOG; POIS VI QUE 80 COMENTÁRIOS FORAM FEITOS ENTRE 6a.FEIRA E ONTEM ( DOMINGO).

TE VEJO COMO UMA PESSOA EXTRE-
MAMENTE ESFORÇADA E NEM NECESSITARIAS ESTAR ENVOLVIDO NESTA CONFUSÃO; PODERIAS NA REALIDADE ESTAR USUFRUINDO TRANQUILAMENTE A TUA APOSENTADORIA COMO MUITOS MILHARES DE NOSSOS COLEGAS NA TUA IDADE. E FOI ISTO O QUE ME MOTIVOU NESTA MANHÃ GELADA EM TODO O ESTADO COM BAIXÍSSIMAS TEMPERATURAS A TE PARABENIZAR POR ESTE TEU ESPÍRITO ALTRUÍSTA QUE COM CERTEZA HERDASTE GENETICAMENTE DE TEUS QUERIDOS PAIS.

SEM MUITO O QUE DIZER POIS A SITUAÇÃO PARA NÓS SE MANTEM ESTÁTICA. SABEMOS QUE OS PODEROSOS NÃO ESTÃO NEM AHI PARA NOSSOS PROBLEMAS. ELES COMO ESTÃO ABOLETADOS NO PODER COM SALÁRIOS ALTÍSSIMOS ENQUANTO OS NOSSOS SE MANTÊM CONGELADOS FAZEM QUE NEM OS POLÍTICOS SAFADOS QUE AUMENTAM DESCARADAMENTE SEUS PRÓPRIOS SALÁRIOS ( E NÃO FAZEM NADA ) ;ALÉM DE BOTAR A MÃO NO ERÁRIO PÚBLICO NA MAIOR CARA DE PAU; E ACHAM QUE ESTÃO JUSTIFICADOS.

A IMPUNIDADE CRESCE E CADA VEZ MAIS ESCÂNDALOS ACONTECEM E NINGUÉM É PUNIDO ALÉM DE SEREM APENAS AFASTADOS DE TODA A ROUBALHEIRA . ESTAMOS REALMENTE NUMA SITUAÇÃO BASTANTE PREOCUPANTE; POIS NOSSOS DIREITOS JÁ FORAM ESQUECIDOS HÁ MUITO TEMPO.

ESPERO QUE CONTINUES NESTA TUA LUTA ALTRUISTA POR QUEM TEM POUCA VOZ PARA PEDIR ALGUMA COISA E POR FAVOR NÃO DESISTAS DE NOS AJUDAR. ESTARIAMOS TOTALMENTE PERDIDOS SEM O TEU ALENTO. AGRADEÇO E DESEJO PARA TI E TUA FAMÍLIA MUITA SAÚDE.AQUI COMO SEMPRE ;O GRITÃO HPN; MATRICULA 3984740-3;SEM MEDO E NEM VERGONHA DE ME IDENTIFICAR NA ESPERA DE QUE OS MANDA-CHUVAS ATENDAM O NOSSO PEDIDO DE 150/150 JUNTO A PREVI O QUE EU ACHO QUE NÃO ACEITARÃO. E QUE HOUVESSE AQUELE AJUSTE AO MENOS DE NOSSOS RENDIMENTOS.

EU QUE FIQUEI TRABALHANDO 10 ANOS E RECEBI 10% DE AUMENTO ENTRE 1994-2004 QUANDO ME APOSENTEI; JAMAIS ESQUECEREI E RECLAMAREI ATÉ A MORTE LEMBRANDO QUEM FEZ ESTA TREMENDA INJUSTIÇA.; E CRIOU O TAL DO FATOR PREVIDÊNCIÁRIO; OUTRA TREMENDA INJUSTIÇA. UM FORTE ABRAÇO PARA TI.