O DIA SEGUINTE NA PREVI

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Ainda teria algumas observações e comentários a respeito da cerimonia da posse na Previ, como a presença ostensiva de cinco seguranças gigantescos na frente do palco, na hora dos cumprimentos, -receio de quê, que eu fizesse outra peripécia ? a ausência total da mídia - mas acho que se tornaram despiciendas, face à voragem do tempo que nos atropela com suas cobranças, algumas inadiáveis, como, por exemplo, o ES.

Após a ressaca da rápida comemoração, chegou ainda mais rapidamente a hora de começar a trabalhar. O chamado DAY PREVI.  Uma exposição das seis diretorias executivas da PREVI para colocar os novos dirigentes e conselheiros a par do funcionamento operacional e administrativo do fundo.


                                                             sede da Previ no Rio


Começou às 9,30 horas e terminou às 16,30 horas, com rápido intervalo para o almoço, que substituimos por sanduiches porque precisávamos reunir os componentes da chapa para discutir algumas ações mais imediatas. Tivemos a oportunidade de fazer perguntas e colocar algumas posições nossas divergentes.  O clima pesado da posse estava bem mais aliviado e considerei bastante produtivo o evento. Várias questões relevantes foram levantadas e debatidas.  Nosso pessoal teve boa participação e estava muito atento. A foto retrata justamente esse clima de trabalho e durante as palestras.
                                               Cecilia, Décio e Medeiros na Previ

Os assuntos mais polêmicos foram, naturalmente, a suspensão do Bet, a volta das contribuições, o teto dos benefícios, os conselhos de empresas participadas, o empréstimo simples, a comunicação, a transparência, e muita coisa mais. A decisão a respeito terá que ser no forum adequado, especialmente nas reuniões da diretoria, que acontecem todas as terças feiras, ou na do conselho deliberativo que ocorre uma vez, no final de cada mes, conforme a alçada.

De minha parte, preciso relatar que, além da disposição para enfrentar a missão que os eleitores me concederam e corresponder à confiança em mim depositada, estava enfrentando outro desafio de ordem emocional.  Estava de volta à Previ, por via de eleição, depois de oito anos, quando se encerrou meu mandato de conselheiro fiscal, que foi de 2002 a 2006. Lógico que estava emocionado.

O prédio era o mesmo. As dependências eram as mesmas, no quarto andar. Foi com um arrepio que passei pela portaria e com um aperto no coração que me apresentei na recepção.  E´ necessário lembrar que estivera na frente desse prédio da Previ protestando acerca do superávit em janeiro de 2008, quando realizei o peladaço com cerca de trinta colegas, chamados então de herois do Mourisco. Depois participei como um dos líderes da novembrada, no ano passado.  Em ambas as situações fui recebido com evidente constrangimento.   E agora estava lá entrando pela porta da frente. Mexeu fundo comigo, principalmente porque essa idéia estava longe dos meus planos e dos meus sonhos.  Mas quem sabe das voltas que a vida dá ?

Minha emoção maior foi com o abraço caloroso e sincero do Baiano, quando me viu na sala do conselho deliberativo onde serve o cafezinho, com sua proverbial simpatia e eficiencia.  O mesmo
Baiano de oito anos atrás. Lágrimas nos olhos dos dois. Amizade renovada.

Fui muito bem recebido por vários funcionários da minha época que ainda permanecem na Previ. E tive uma boa impressão do novo diretor de investimentos da Previ, uma boa sinergia com a área é necessária, por eu ser reconhecidamente um pé quente.

Desculpem se extravaso aqui um pouco de sentimentalismo, mas esse sou eu. E por isso luto pelas pessoas, jamais pelas coisas materiais.  Daí que concordo com o aguerrido Bezerra de que somos os donos da Previ, jamais assistidos, e enfatizo aqui o conselho que dei ao simpático Valim, seguidor do blog, de que o amor frequente, além de preservar, constroi.

E´ com esse espírito, sempre sonhador e otimista, que iniciei o meu trabalho na Previ. Que Deus me ajude nessa maiúscula missão ! 

Vamos que vamos.


38 comentários:

Eleia Abreu disse...

Sucessos na nova empreitada! Estou lhe dando um voto de confiança! Não me traia! Coragem para enfrentar os interesses particulares! Boa sorte! :)

Elêia Abreu

Anônimo disse...

Eu me sinto junto com vocês lá!

Anônimo disse...

Pois é! Temos que lidar com o Empréstimo simples

Anônimo disse...

Lindão, luta por nós as pensionistas.

Anônimo disse...

Pois é Dr. Medeiros,

Lembro que na época do peladaço o Sr. foi ridicularizado por muitos que estavam acomodados em suas poltronas e nada faziam. Depois, em outro protesto o panelaço, houve quem o criticasse também, e por quem se dizia estar do nosso lado. Aí veio a novembrada, que poucos valorizaram e muitos desprezaram.
O resultado de tudo isso é que o Sr. hoje volta à PREVI muito mais fortalecido e calando de vez a boca dos seus críticos.
Os acomodados do sofá ou os falsos amigos agora se veem na constrangedora posição de se curvar diante de sua luta e da sua vitória.
O Sr. mostrou para todos nós como se faz e o caminho a seguir.
O Sr. é verdadeiramente um defensor da nossa causa, muito diferente dos falsos profetas que andam por aí.
Agora sim, o joio está separado do trigo.

Parabéns Dr. Medeiros. Seu sucesso nesta luta também é o nosso sucesso!

JOSÉ BENEDITO MONTEIRO disse...

JOSÉ BENEDITO MONTEIRO
PARABÉNS. Confio no seu trabalho. Sou seu seguidor no Blog desde a sua fundação. Agora é lutar para reconquistar a nossa posição na PREVI, como donos da PREVI, como voce bem enfatizou. VAMOS QUE VAMOS.

Anônimo disse...

Me tira uma duvida, eu pensava que os suplentes só assumiam quando os titulares se afastavam, quer dizer que todos os suplentes participam ??

HELENO PINTO NOBRE disse...


BELÍSSIMO RELATO DOS ACONTECIMENTOS ; MEU ABRAÇO E PARABENS .
TU ÉS O NOSSO ESTEIO. APRENDEMOS A CONFIAR NO TEU TRABALHO . ÉS UMA PESSOA EXTREMAMENTE ALTRUÍSTA .

CONFIAMOS EM TUDO O QUE ESTÁS FAZENDO ; EU PELO MENOS PENSO E AJO ASSIM . SE NÃO TIVESSES TOMADO A INICIATIVA ; TERÍAMOS PERDIDO ESTA PARADA . TENHO CERTEZA QUE PARA NÓS ; TU E O ARI ZANELLA E O ANTONIO CARVALHO SE UNIRAM E FORAM ATRÁS DO OBJETIVO MAIOR QUE SERIA TENTAR RECUPERAR ESTE POSICIONAMENTO.

EU E MILHARES DE COLEGAS CONFIAMOS EM VOCÊS E EM MINHA CABEÇA E PENSAMENTO SERIA A ÚNICA ALTERNATIVA .
AINDA BEM QUE NÃO RECUASTES . NEM HAVERIA NECESSIDADE DE ESTARES ENVOLVIDO NESTA REFREGA .
TENS UMA CONDIÇÃO DE VIDA INVEJÁVEL E QUE NEM NECESSITARIAS ESTAR ENVOLVIDO NESTA CONFUSÃO.

ÉS UM IDEALISTA E LUTASTES POR AQUILO QUE ACREDITAVAS E LEVASTES CONTIGO A BANDEIRA DA ORDEM ; QUE SABIAS QUE ESTAVA ALTERADA E AFETADA.

EU DE MINHA PARTE SEREI ETERNAMENTE GRATO A TODOS VOCÊS ; E ESPERAMOS QUE TUDO O QUE ALMEJAMOS AO MENOS SEJA CONCRETIZADO .
SOFREMOS BASTANTE ESTES ANOS TODOS EM QUE A CAMARILHA PETRALHA NOS FEZ SOFRER E SABEMOS ; PELO MENOS EU SEI QUE A LUTA RECEM ESTA COMEÇANDO .

PELO MENOS AGORA TEMOS ALGUÉM QUE JOGA NO NOSSO TIME E PODE DEFENDER AS NOSSAS OPINIÕES E POSICIONAMENTOS . SEI QUE A LUTA NÃO VAI SER FÁCIL; MAS TENS MUITA EXPERIÊNCIA E CONHECES AS "COBRAS" DO LUGAR.!!!!
ONTEM O TEU BLOG ESTAVA COM PROBLEMAS .
A CANALHADA NÃO QUER DEIXAR PASSAR BARATO. NÃO DESCE NA GOELA DELES A DERROTA; ÉS UMA PESSOA VISADA PELO TEU POSICIONAMENTO EM FAVOR DOS MAIS DESFAVORECIDOS..!

SAÚDE E MUITA ; PREZADO JOSÉ MEDEIROS.
ESTAMOS REALMENTE NECESSITANDO DE TEUS PRÉSTIMOS E TE DESEJO SAÚDE ; MUITA PARA QUE POSSAS NOS AJUDAR. MAIS 76 ANOS ; ESTARIA BOM PARA TI ??? . ISTO DARIA 152 ANOS. ! ACHO QUE NEM TU AGUENTARIAS . AHAHAHAHAHAH

DEPOSITAMOS PLENA CONFIANÇA EM TEUS PRÉSTIMOS; EU PELO MENOS E QUE POSSAS TER MUITA ENERGIA PARA SUPORTAR TODA ESTA BATALHA.

SABES QUEM TE ENVIA ESTAS PALAVRAS ; EU NÃO MIJO EM "QUAMPA" .
HPN ; MATRIC. 3984740-3 . ACREDITEI ; EMBORA EM INÍCIO DUVIDASSE .
JAMAIS ANÔNIMO COMO SEMPRE . CHEGA DE ANONIMATO. OU TEMOS CARA OU NÃO TEMOS . ENFRENTAMOS OU DEIXAREMOS OS BANDIDOS TOMAREM CONTA DE TUDO .
OBRIGADO ; CONSEGUISTES RESOLVER O PROBLEMA AQUI DO BLOG QUE ESTAVA ; ACHO QUE INFESTADO DE SUJEIRA; DESDE ONTEM OU HOJE PELA MANHÃ NÃO CONSEGUIA ENTRAR PARA DEIXAR MAIS UMA MENSAGEM.

PROMETESTES VIR AQUI VISITAR O ROVERE; EU ESTOU ESPERANDO. CONTAMOS COM A PROMESSA . ATÉ A TUA VINDA . VAMOS QUE VAMOS .!!!! SEM PESTANEJAR .

Anônimo disse...

Não adianta somente aumentar o ES. É indispensável um alongamento dos prazos para reduzirem-se as prestações. Estamos todos afogados em dívidas e sem um melhor perfil dos prazos será difícil não ocorrer uma enorme inadimplência. Outra questão urgente é a suspensão do pagamento do ES até o final do ano. Se possível acompanhado igualmente da suspensão do imobiliário e das contribuições. Pelo andar da carruagem fecharemos o ano com superavit e as operações com participantes têm uma excelente rentabilidade.

Anônimo disse...

Sabemos que luta será enorme.
Conte conosco.
Fiquem com Deus.
Gilberto/PE

Marco Antonio disse...

Caro Paladino, sua missão é ser no Mourisco a voz dos mudos, a visão dos cegos, a esperança dos desesperados. Estávamos humilhados e você nos engrandeceu, perdidos seguíamos e você nos conduziu.Continue sempre assim, emotivo, dinâmico, esperançoso e sobretudo fiel aos seus princípios e leal aos seus correligionários, jamais se deixando aviltar pela soberba. Vislumbro, com sua posse, o alvorecer de uma nova era no que diz respeito ao relacionamento da diretoria da PREVI com seus associados. Aos colegas desconfiados que de quando em quando aparecem por aqui lembrando ao Paladino suas promessas de campanha, não se preocupem, estamos diante de pessoa da mais nobre estirpe, de alma límpida e emotiva, que jamais irá trair a confiança dos associados.

Ademir Martins disse...

é a primeira vez que vejo toda a beleza do local em fica a PREVI, quem sabe não é o primeiro passo para começarmos a descobrir tudo que se esconde nos bastidores deste lindo prédio/local - para não dizer, que se escondem nas salas "secretas" - deste lindo prédio/local (???)

Anônimo disse...

Colegas,
Lutem primeiro pela inibição da cobrança de nossa contribuição. Acho que é mais fácil. O empréstimo simples está aumentando muito o seu saldo devedor. Sobre ele que tal propor que o mesmo venha a ser abatido com a poupança de cada um ?
Sei lá pelo menos os juros e correção e nós só pagaríamos o capital. Não é uma boa idéia.
Vamos que vamos !

Medeiros disse...

Querido Heleno Pinto Nobre e caros colegas,

Voces me emocionam com suas gentis palavras, Claro que o sucesso se deve principalmente a vocês. Sozinho ninguém faz nada. Bão acredito em exército de um homem só.

Conforme tenho explicado, o suplente participa de tudo igual ao titular. Só não vota.

Obrigado, obrigado.

Anônimo disse...

Graças a Deus, que não venceu a chapa 1, tem gente lá que é uma cobra! Ficou toda caidinha pelo Marcel na novembrada; agora vem falar mal até dele também!

Anônimo disse...

Tire esse "Olhar de Coruja" da sua lista de blogs, porque ela está metendo a lenha em vocês. É inimiga.

Valim disse...

Medeiros,

Tem-se a oportunidade de passar para o nossos filhos, naquilo que julgo estar repleto de razão.

Os que pegam alguma causa em nome de seus irmãos, aqueles podem se sentir cansados, mas o presente que eles recebem de forças superiores, chega a ser desproporcionalmente maior.

O que pude presenciar foi um Medeiros, que não pode falar em possuir 76 anos de idade, e sim, 76 anos de vida com fibra, alegria, otimismo, etc, comparados com jovens de idade e velhos e sofridos transparecidos pela aparência de idosos.

O dinheiro é bom , mas devemos saber quem é dono de quem ?

Você me contagiou. Saí de Osasco e você pagou minha passagem literalmente, não em espécie, mas espiritualmente.

"...Guerreiros são pessoas, são fortes, são fracos. Guerreiros são meninos no fundo do peito..."

Sempre falei em que costuraste muito bem essa VITÓRIA juntamente com a Cecília Garcez e todos.

Olho para frente, ACREDITO NA CHAPA 3 LIVRE, FORTE E DE TODOS.

Valim.

OBS: Panelaço na Previ, agora é o momento. Mudança do Estatuto sem amordaça aos eleitos. Deputados possuem isonomia, a Previ é nossa. A contribuição do Banco é descontado ou não do seu IR Medeiros ?

Repito:

Quanto ao seu conselho, continuo a não acreditar nas 3 quantidades de amores semanais, mas vindo de você insistentemente e num texto sério como este que escreveste, vou acreditar em duas semanais.




Medeiros disse...

Prezados,

A eleição terminou. Tem gente que perdeu e não aceitou a derrota democraticamente. Continua batendo.

O blog, por sua vez, considera a eleição uma etapa já ultrapassada e volta a ser um espaço democrático e informativo. Admite o contraditório. Desde que educado, é claro. Grosserias, não.

A matéria publicada em outro blog, que desacredita na chapa tres como oposição, está equivocada e eivada de vícios, não merece resposta. A dinâmica dos acontecimentos passados não foi objeto de análise. A história está desvirtuada e a versão baseada nos informativos carece de profundidade. Não vale a pena alimentar qualquer polêmica a respeito. Lamentável.

Acho necessário o gestor tomar conhecimento do que os adversários falam e pensam. Não gosto de me isolar dentro de uma torre de cristal. E quando necessário vou rebater. E´ como penso. Não nesse caso, que encerro aqui. Está na hora de somar, não de dividir. Chega !

Medeiros disse...

Tudo bem, Valim, desde que seja no mínimo.

Muito obrigado pelas tuas maravilhosas palavras.

Creia que o contato e o papo contigo, com a tua juventude, foi que forneceu a energia necessária para o salto no palco. Houve imediata sinergia. Obrigado pelo teu comparecimento e da simpática esposa.

Vamos que vamos.

Roberto Martines 8670089-8 disse...

Dr. Medeiros quero aprender muito com o senhor, estarei me aposentando em breve começo do próximo ano. Sou um dos primeiros apoiadores (CHAPA 3) atendendo ao seu pedido. E tenho a mesma opinião quanto ao contraditório, agora tem pessoas que não aceitam é caso do blog que estão reclamando, quando dei minha opinião certo dia a dita cuja veio com xingamentos sabe o que eu fiz nunca mais entrei no blog dela. Como medem esses acessos é só não acessar mais que as pessoas se põem em seus lugares.

Anônimo disse...

Colegas,

Conheci a Leopoldina na Novembrada.

De cara tive a impressão de uma mulher ativa e corajosa, e isso ela realmente é, mas a senti meio impulsiva e avessa a contestações. Percebi em alguns momentos que agia de forma impensada sem refletir muito nas consequências chegando a ser até agressiva. Notei que o diálogo não corria fácil com ela.

Agora, passadas as eleições, sua atitude vem confirmar essa impressão. Não vejo a mínima necessidade de uma postura como essa, empunhando uma verdadeira metralhadora verbal.

Longe de nós qualquer postura desagregadora, precisamos de união, ainda estamos pisando em ovos e precisamos de mãos e voz que apoiem os nossos eleitos.

Fico me perguntando a que serve o artigo postado no blog OLHAR DE CORUJA...! No meu entender não acrescenta nada à nossa causa.

Eu já disse aqui que o Medeiros se consolidou como nossa real liderança, vamos segui-lo e apoiá-lo, porque a luta não vai ser fácil.

Se precisar de mim contra os algozes da PREVI, é só me convocar, saio da trincheira e vou prá primeira linha do front na hora.
Lydio

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Não quero aqui dizer que sou vidente ou algo da espécie, como o caro doutor que sempre nos dita os bingos. Mas seu relato em nada foge ao sentimento que vem, ao longo do tempo, espalhando através de seu blog.
Fico aqui a imaginar os pensamentos que passam pela cabeça de uma pessoa que, em um momento, por força de uma missão que lhe é confiada, dá a cara ao tapa e enfrenta a adversidade. E, logo depois -- de novembro a junho -- esta no outro lado da mesa, sentado com os contrários, mas legalmente representando os mesmos contestadores, e isto na busca da conciliação e da melhor solução para o anseio de todos. Sua mensagem sempre foi clara: não somos contra a PREVI, mas contra o desvio de sua finalidade principal. O sentimento que expressa em seu artigo confirma a justeza de nosso voto. Que seja profícua a gestão de todos, mesmo daqueles que não foram eleitos, mas, por força estatutária, indicados pelo patrocinador. Com isso só teremos a ganhar.

Anônimo disse...

Muita fineza no comentário das 20:42.
Passou por alto as transgressões, te admiro!

MUNDO REQUINTADO disse...

Um dos primeiros assuntos que você poderia tentar esclarecer é sobre os sem teto. Qual a quantidade de sem teto? Quanto estão recebendo? Somente os estatutários do BB estão acima do teto? As empresas coligadas do BB também tem funcionários do BB na situação de estatutários? E os funcionários cedidos a outras empresas, como por exemplo a PREVI, também são sem teto? Quantos estão, hoje, contribuindo acima do teto e ainda não se aposentaram? Para quem olha de fora, fica a impressão que estão empurrando o problema para frente, para que mais gente se beneficie da situação. Aí de dentro da PREVI é possível conseguir algum esclarecimento melhor?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, preciso de uma explicação, na PREVI os suplentes também assumem, eu pensei que seria igual aos outros locais, os suplentes só assumiriam quanto o titular se afastasse.

MANOEL CARLOS disse...

Prezado Medeiros!

Por motivos particulares, não compareci a posse dos novos eleitos, mas estarei torcendo para o sucesso de todos!

O único pedido que este humilde colega lhe faz é o de confirmar a solicitação de amizade feita no facebook! Creio que estaremos mais próximos ainda! Ainda guardo com muito carinho o seu livro de como atuar nos Conselhos Fiscais que tive a honra de ganhar quando no mandato de Diretor Estadual da ANABB-RJ e você, no Conselho Fiscal da PREVI! Tão logo confirmes a solicitação, vou brindá-lo com uma foto história tirada na AABB-Lagoa! Um forte abraço!

Anônimo disse...

"Está na hora de somar, não de dividir. Chega !"
Disse tudo, Dr. Medeiros!!!

Anônimo disse...

Seria de bom uso um levantamento de quantos processos existem contra a PREVI tendo como origem os aposentados e pensionistas, pois pelo que tenho escutado não devem ser poucos, seria bom ter uma visão do total e por tipo de litigio, pois deve está se gastando uma quantia exorbitante nestes processos contra os proprios associados, isto não deveria existir, qual o motivo de tantas demandas contra a PREVI, um consenso sobre determinado litigio economizaria tempo e juizo de todos os dois lados.AFINAL A PREVI É NOSSA.

Anônimo disse...

VAMOS QUE VAMOS !!!!!!!!!

pegou mesmo, sem volta.

o brado de guerra do nosso lider. Dr. Medeiros.

trade mark de uma vida de sucesso.

VAMOS QUE VAMOS!!!!

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Aonde se escondeu o ilustre historiador Sr. MARCEL BARROS, durante à cerimônia de posse da CHAPA 3? É só mera curiosidade. Muito obrigado.

Anônimo disse...

Os colegas da chapa “3” foram eleitos justamente porque mereceram da maioria dos votantes a confiança de que seriam seus legítimos representantes e atuariam de acordo com as expectativas que neles foram depositadas. O agora conselheiro deliberativo eleito Antonio Carvalho afirmou: “Nosso compromisso é com os participantes. Não abrirei mão dos meus princípios e propósitos. Honrarei os votos a mim confiados”. Diante disso penso que não foi das mais felizes a sua declaração de que devem ser criadas alternativas para amenizar a situação dos participantes que será agravada com o reinicio da cobrança dos empréstimos. Novas prorrogações não será a solução. Ainda há tempo para o Sr. Antonio Carvalho consertar essa falha e agir de acordo com o que dele se espera.

Odilardo Carneiro disse...

Caro Medeiros,
Sua emoção nos contagia. O nível de conscientização política do povo brasileiro está crescendo. Temos pouco tempo de história, É pouco mais de 200 anos se contarmos com a vinda da Família Real para o Brasil, em 1.808. Antes só tínhamos índios, os escravos e os ladrões condenados em Portugal e trazidos para o Brasil. Os índios foram catequizados, abolimos a escravatura, mas ainda não nos desvencilhamos dos ladrões, hoje, disseminados em toda a estrutura organizacional da República. Já crescemos bastante. Brevemente, nossos representantes quando chegarem ao Poder farão a sua parte. Na PREVI nossa parte já foi feita, exercemos a cidadania. A PREVI vai mudar e o BRASIL também. Nossa força é o voto.
O que devemos esperar de nossos representantes eleitos para a PREVI é que sejam fidedignos com a missão de cuidar dos interesses dos associados na medida de seus direitos e necessidades. O que nos incomoda e é o mais crucial de todos os problemas, na minha visão, é a falta de respeito com que os administradores da PREVI vêm tratando os associados, os legítimos donos do Fundo. Queremos antes de tudo transparência e informações a respeito de tudo que se passa na PREVI. Se quebrarmos essa “Caixa Preta” as discussões dos problemas passarão por todos e a Gestão devidamente compartilhada encontrará as melhores soluções que contemple os interesses do Governo/BB/assistidos da Previ. O déficit financeiro e moral para os associados são enormes. A posse dos nossos eleitos é apenas uma luz no final do túnel. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos. Os ES foram tomados e devem ser pagos. ISTO É FATO. O final prematuro do BET e a volta das contribuições devem voltar à baila e merecem passar por uma nova discussão sob á ótica desse novo colegiado. Ah!, isso eu espero.

Anônimo disse...

Se a reserva de contingência já foi recomposta, tendo a PREVIC inclusive reduzido o percentual do limite estratégico, creio que isso abre espaço para discussão do retorno do BET(parcelas restantes que não foram creditadas) e volta da suspensão das contribuições.
Se não puder os 2, pelos menos a suspensão das contribuições já aliviaria neste momento. Na outra ponta, revisão do ES.
Mas concordo com quem diz que nova suspensão das parcelas do ES apenas adia o problema.
O momento é de recompor nossos benefícios da maneira que for mais viável.
Eis a minha sugestão.

Cláudio

rafa disse...

Uma ideia sobre o nosso Diretor de Seguridade Marcel: como não tinha mais ninguém com ele na Diretoria para passar a VERDADEIRA condição dos aposentados e pensionistas, com certeza ele foi levado pelos ares de bonança que os detentores de cargos e assentos respiram ... Agora, cabe a vocês, nossos representantes suadamente eleitos, MOSTRAR AO MARCEL a real situação dos aposentados, devedores de ES e pensionistas, principalmente depois da suspensão do BET, retorno das contribuições etc ... Antes disso todos nós reclamávamos que não estávamos suportando o arrocho ... Imagina depois do fim do BET ... Acredito que uma reunião com a Diretoria de Seguridade, levando um resumo detalhado de toda a pauta pela qual a chapa 3 foi eleita, não é possível que ele não se convença do estado crítico por nós vividos ... A não ser que ele não pretenda se aposentar no BB! Mas acho que o melhor caminho é convencê-lo, de forma transparente e competente ... Se ele não aceitar, aí partiremos para o confronto, sabendo que vocês não estão sós ... No mínimo, temos 65 mil da oposição, além dos 70% de aposentados que não votaram !!!!

Anônimo disse...

Pessoal, O Sr Marcel deve estar se sentindo o pior dos piores diante dessa Grande Vitória principalmente com o Dr Medeiros e o Sr Ari eleitos. E vamos que vamos.Conclusão ele nunca deu respostas não seria agora que daria. Fuiiiiiiiiiiiiiiiii

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho,

Andei adoentado. Consegui apenas um voto além do meu para Chapa 3. Ainda bem que a Chapa ganhou, pois caso contrário me sentiria culpado. Mesmo assim foi um voto especial por ter sido da funcionária que me atende do Previ Futuro.
Ainda hoje assisto o vídeo de sua fala na Novembrada. Parabéns pelo seu caráter e desprendimento em favor dessa massa de explorados.

Deus lhe proteja

Anônimo disse...

Muito bem Dr. Medeiros! Parabéns para todos nós. Agora sim, podemos dizer em alto e bom som que temos um legitimo representante na diretoria da Previ. Uma pessoa que nos vai deixar sempre bem informados de tudo que se passa nos bastidores do nosso Fundo de Pensão.

Anônimo disse...

LEMBRETE

Estou vendo muitos colegas, dizendo que a folha deste mês, vira com reajuste.

Nosso reajuste mudou para Janeiro.

Foi reajustado em janeiro/14 e o próximo reajuste pelo INPC será em janeiro/2015.

Portando não vamos confundir achando que vão ter aumento, porque ele não virá.

Apenas um Lembrete.