PÉ QUENTE

sexta-feira, 13 de junho de 2014

A vida não pára.  Quarta feira pela manhã, proferi palestra no Banco do Brasil, promoção da CASSI, em curso de preparação para aposentadoria para funcionários que já possuem condições para tal.  Iniciativa válida. Poucos interessados. Falei de minha experiência como aposentado e das vantagens de ter uma associação como apoio nos momentos de dificuldade.

Quarta feira à tarde reunião de diretoria da AFABB - RS.  Muitos assuntos, entre os quais os mais urgentes dizem respeito a pleitos junto à CASSI e o ES na PREVI.  Foram tomadas providências e encaminhadas sugestões urgentes para atender os reclamos dos associados.

Quinta feira pela manhã ida á AABB - POA, participação no almoço dos aposentados, agradecimento pela eleição e cumprimentos pela participação ativa no pleito. O RS foi o segundo em menor abstenção, com 42%.


Quinta feira à tarde torcida pelo Brasil contra a Croácia. 3 x 1.  O Oscar arrasou.  Entramos com o pé direito e a ajuda do Juiz.

Quinta feira à noite comemoração do dia dos namorados com jantar romântico à luz de velas.

Sexta feira, hoje, pela manhã, ida a Capão da Canoa, na praia, para resolver problemas de ordem jurídica.  Caiu um enorme temporal. A volta foi penosa.

Agora começo esta postagem com o título de pé quente.  Por que ?  Os dois assuntos que mais comentários tem aparecido no blog são o BET e o ES.  Disparado na frente de todos os outros. Neste mes termina o ES e no próximo os colegas apertados começam a sentir o peso do corte do BET.  A AFABB RS está atenta e presente no debate das melhores soluções.

Quando participei do PREVI DAY, no dia 3 de junho, dia seguinte ao da posse, por ocasião da apresentação do novo diretor de investimentos, manifestei a ele que eu era PÉ QUENTE, de maneira que poderia contribuir com o fator sorte para que os negócios da PREVI alcançassem bons resultados e voltasse a apresentar os superávits necessários para o retorno do BET.

Lembrei que quando cheguei na Previ em 2002, para meu mandato no conselho fiscal, existia um deficit de 10 bilhões, e quando saí em 2006 existia um superávit de 20 bilhões.

Um dos assessores do novo diretor riu e falou que ia observar a reação da bolsa com a minha posse, para verificar se a mesma acenaria com algum resultado positivo.  Naquele dia o Ibovespa andava em 51.000 pontos, com tendencia para baixo.  Pois deu uma reviravolta naquele dia mesmo, fechou em alta,  e ontem amdava pelos 55.000, com um ganho expressivo na semana, zerando até o prejuízo do ano.  Quer mais sinal positivo do que esse ?  Sou pé quente mesmo.  Claro que haverão novas oscilações e novas baixas, talvez até a partir de hoje. As estatísticas dizem que as Copas não são boas para as bolsas.

Mas o importante é que o sinal foi dado de forma inequívoca e o colega assessor não ganhou dinheiro porque não quis.  Eu, que andava meio retirado, voltei, apostei em mim mesmo, no meu pé quente, e ganhei. Acabo de realizar o bom lucro da subida de 51 para 55.000.

E com a suba da bolsa certamente as condições para melhora das contas da renda variável na PREVI aumentam consideravelmente trazendo-nos de volta a possibilidade de um novo superávit, se se mantiver a tendencia.  Ainda não fiz esse estudo. Sempre faço no princípio de maio, mas este ano as eleições para a Previ me atrapalharam. Assim que tiver um tempinho eu faço.

Bom final de semana para todos.





35 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que com a queda flagrante da Presidente nas pesquisas eleitorais, o IBOVESPA deve atingir no final de agosto uns 65.000 pontos, e se ela perder a eleição, fechará o ano lá pelos 72.000.
São mostras que a suspensão do BET foi injusta e precipitada.
A PREVI deveria rever a medida e pagar o BET, retroativo a JAN/2014 e manter suspensas, de forma definitiva, a cobrança de contribuição para quem já atingiu as 360, cobrando até esse limite de quem não atingiu ainda.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Nosso maior problema é o ES a agonia dos tempos passados,sempre na memoria.

Lembro da sua matéria do ano de 2013, quando disse que o ES podia ter sido bem melhor, e neste ano de 2014 esta dentro do Mourisco.

Fico imaginando no trabalho de bastidores, na sua articulação junto da Cecília e Carvalho para resolver esta situação junto do Marcel J. Barros.

Creio nestas melhorias, creio na sua bola de cristal,mas pé quente sempre foi, e sempre sera.

VIDA LONGA A AFABB-RS que o senhor possa pedir as melhorias necessárias para este pesadelo ter fim.

Anônimo disse...

Medeiros cabra macho.

ES 180X180

JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ

Anônimo disse...

MESTRE MEDEIROS,

CONFIAMOS NA SUA FORÇA, NA SUA GARRA E NA SUA PERSUASÃO JUNTO DESDE DIRETOR DE INVESTIMENTOS NOMEADO PELO BB.

ESTAMOS NA TORCIDA POR UM ES 180X180.

AI VAI TODO MUNDO PRO LEPO LEPO.

José Humberto disse...

Bravo Medeiros. Parabéns!E que Deus o ajude sempre mantendo-o com saúde e disposição. O trabalho é nossa fonte de energia. Continue sempre assim. Abraços. José Humberto

Anônimo disse...

ESTOU VENDO LUZ NO FIM DO TUNEL?

ESTOU AVISTANDO ES-180X180 SEM FORMULA ANTI IDOSO.

ESTOU VENDO, HUM ESTOU VENDO.

QUANDO O MESTRE ESTA FELIZ É PORQUE TEM BINGO VINDO POR AI.

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

BET/ES - Vou dar minha opinião sobre o BET. Ao meu entender, com certeza, toda a culpa pelos problemas enfrentados com a extinção prematura do BET, foi da Previ/BB.
Ora, se quando foi efetuada a distribuição do Superávit, o pagamento tivesse sido efetuado a vista, nada disso estaria ocorrendo.
Todos receberiam uma grana extra de vez e poderiam fazer alguma aplicação, investimento...., mas não, preferiram pagar em suaves prestações o que ocasionou que todos nos acostumamos com aquele valor como se já fizesse parte do salário.
Espero que se um dia ocorrer uma nova distribuição, a Previ/BB pense melhor e pague de vez para não gerar o que está ocorrendo.
Quanto ao ES, um dos problemas foi que retornaram, vergonhosamente, a cobrança da contribuição para a Previ, outra coisa que já estávamos acostumados a viver sem ela.
Daí acabou com nossa margem consignável.
Agora pergunto,,,,,,Prá que tudo junto,,,,tiram o BET e retornam as contribuições....
E quanto ao estudos para amenizar as cobranças do ES,,,,já deveria estar pronta a muito tempo....
O que a Previ fez em meio ano?
Não tem ninguem pra já ter estudado uma saída pra crise que vivemos?????????????

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,

um Fundo Superavitário ( 20 bi ), extingue o BET e retorna a contribuição dos aposentados.

paralelo a isso a agonia do ES.

entendo que o enquadramento do ES deva ser suspenso até nov/14 e no mês de julho o pagamento do BET atrasado e devolução de contribuições para aposentadoria,vertida por aposentados.
com isso a Previ favorece os aposentados, podendo realinhar de benefícios, inclusive pensionistas.
grande abraço

Anônimo disse...

É isso aí clga das 20:36 e tudo isso prá ontem pois a bola de neve dos endividados já cresceu muito daqui há pouco nada vai dar jeito.socorro!

Anônimo disse...

Medeiros, vc é o "cara".

Paulo C. Rogerio

Anônimo disse...

OTIMISMO, SEMPRE!!!!

José Humberto disse...

Prezados colegas! Bom dia! Observem que passada a eleição da previ o número de comentários no Blog diminuiu, como também ficou estagnado o número de seguidores do Medeiros. Estamos voltando à nossa costumeira inércia e suponho, deixando todos os embates por conta dos eleitos. Precisamos ampliar o nosso apoio ao pessoal que elegemos e mostrarmos aos nossos adversários (a maioria ainda na diretoria)que estamos atuantes; que nossa força é bem maior do que os trinta e cinco mil votos que obtivemos. Precisamos nos manter no ataque, pois só assim poderemos obter o que desejamos e temos direito (BET e etc.). Vamos que vamos, apoiando o Medeiros e seus colegas de diretoria.

Raimundo disse...

Dr. Medeiros,
VIsando o bem comum, apresento sugestões para estudo:
1 - Renovação do ES 180/180.
2 - Carência de 06 mêses.
3 - Correção/aumento do benefìcio mínimo.
4 - Recálculo da aposentadoria incluindo as contribuições efetuadas após aposentadoria.
5 - Suspensão de contribuições do aposentado, tal como ocorre no INSS.

villela Campina Grande PB disse...

Dr. Medeiros, nós confiamos em todos vcs que sairam vitoriosos na chapa três e também trouxeram novas esperanças aos aposentados e pensionistas que vivemos em situação de extrema dificuldades financeiras.Gostaria de sugerir, como forma de melhorar a nossa margem consignável, que a CASSI desconsiderasse a prestação que nós pagamos, como já aconteceu com a CAPEC, pois a maioria dos aposentados e pensionistas, não tem a margem consignável para a renovação do ES.Pediria também ao senhor a sugestão que Antônio Carvalho fez á PREVI, sobre um empréstimo emergencial/especial no valor de R$10.000,00, para ser pago á partir de 2015, fosse aceita pela PREVI.A nossa situação é extremamente difícil.Agradeço desde já o seu empenho em todas as nossas questões mais urgentes!

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
Eu já esperava essa sua postura.O Sr. continua batalhando atirando para todos os lados.Estou gostando.Parabéns.

Roberto Martines 8670089-8 disse...

Dr. Medeiros continuo com a chapa 3, estou aqui para a campanha permanente em prol dos associados da PREVI. Estou esperado qualquer chamado para prosseguirmos na luta e para voltar nas pessoas que procurei para pedir voto. Um abraço e vamos que vamos. Rio Brilhante MS

Anônimo disse...

Dr. medeiros, veja se consegue colocar o facebopok como uma opção para poder fazer comentario.

POMPEO CORRADI - MOCOCA - SP disse...

Que todos tenham um final de semana maravilhoso. Que Dr. Medeiros continue como "pé quente".
Alguem poderia me informar porque a maioria dos que se manifestam neste blog não se identificam,nem com o nome e nem a sua localização, e aparecem como "anônimos". Fico sempre curioso em saber o porquê disto.
Um grande abraço a todos.
POMPEO CORRADI - MOCOCA - SP

Fernando Lamas disse...

Ilustre Doutor Medeiros, saudações cordiais.

"A VIDA NÃO PARA"

Essa sua frase faz muito bem, sobretudo, para a juventude.
Doutor Medeiros, com esta breve mensagem, encerro a minha modesta participação, nesta semana, desejando-lhe um domingo abençoado e de merecido descanso, físico e interior, junto dos seus!
Obrigado por manter este espaço, onde temos oportunidade de avançar, NA PAZ E NO BEM!
Até segunda, se Deus quiser!(Tg 4,15)

"Que Deus ilumine a todos."
Professora Cecília Garcez, na postagem "Revista Isto É desvirtua eleições na Previ

Anônimo disse...

Esse blog é uma das minhas alegrias, nunca me decepcionou em nada!

Pensionista disse...

Contra cheque de junho já esta disponivel! Já estou pensando no mes que vem, Dr Medeiros com a cobrança da PREVI e recebendo 60% como pensionista ! Um excelente final de semana para todos e orando muito para que a PREVI atenda os nossos pedidos.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, pé quente na direção da AFBB-RS e Chapa 3!!! Sabemos de sua integridade, competência e dinamismo para com os assuntos relativos aos interesses dos aposentados e pensionistas da PREVI. A lamparina que enxergávamos no fim do túnel, acendeu com holofotes gigantescos, onde da para se ler uma placa com os dizeres: A PREVI E NOSSA!!!!!!!

Valim disse...

Medeiros,

Gostaria de que cada vez mais os anônimos deixassem de o sê-lo no blog. Isso iria cada vez mais nos fortalecer. Todos sairíamos ganhando.

Bravíssima demonstração de conhecimento seu Medeiros, nunca tive guru, padrinho e etc. Única coisa que ninguém consegue roubar da gente é o conhecimento, cada um na sua área de preferência.

Medeiros, favor avisar a Cecília Garcez, que não estamos conseguindo enviar mensagens para seu blog. Vírus ?

Hoje não comemoro nada, saiu o NOBRE SENADOR PEDRO SIMON, que dize literalmente para não acreditarmos no Congresso, e sim nas nossas lutas, como o da FICHA LIMPA, reivindicada pelo povo e porque não na CHAPA LIVRE, FORTE E DE TODOS.



Valim.




Medeiros disse...

Caro Valim,

Difícil tomar uma decisão a respeito do anonimato no blog. O problema é que tem gente que participa que é da ativa, alguns trabalham na própria Previ. A maioria eu sei quem são por causa dos emails que encaminham os comentários. Eles postam anônimos porque sabem que o blog é monitorado e pode causar problemas funcionais. Outros não querem se expor perante os colegas. Outros tem medo. Eu respeito. O blog tem quatro anos, desde 2010, e tem convivido com essa situação. Vamos em frente.

Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ALBANO disse...

Na verdade, envio meus comentários como anônimo por pura comodidade, já que se escolher uma identidade, como "conta do google" por ex. serei obrigado a me logar, e quando se escolhe o anonimato é só clicar em "Publicar comentário". De hoje em diante deixarei de ser preguiçoso (rsrsrsrsrs) e passarei a me identificar.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Eu só queria entender como quando da retirada do BET e À VOLTA DAS CONTRIBUIÇÕES, bastou a assinatura de DAN CONRADO e mais um poucos, para que fosse extinto o benefício. Por quê então para o seu retorno precisa passar por um Calvário enorme, com várias estações, iniciando com a PREVIC e terminando no Minstério da Fazenda? Outrossim, agora que estamos "dormindo ao lado do inimigo", como vai ser, podemos "baixar o cacete" (desculpe à vulgaridade), ou fazer rasgados elogios à DUPLA DO MAL?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, obrigada por entender que cada seguidor anonimo do seu blog tem um motivo importante para continuar no anomimato.Prefiro continuar como anonima do que deixar de acompanhá-lo.Seu blog é muito esclarecedor quanto as informaçoes que tanto necessitamos.Obrigada.Pensionista cheia de esperança.

Valim disse...

Medeiros,

Estava pensando no anonimato, tudo bem, concordo contigo. Nunca deixei de falar o que pensava, numa das minhas vontades fui no vespeiro denunciar uma Gerente de Administração na superintendência que usava táticas infantis de assédio, se achava maioral.

Sabia que não ia dar nada, mas em cima de mim não. Não que eu deseja, mas todos que tentaram me fazer mal, olho infelizmente para trás e vejo no que lhe acontecem e aconteceram.

Até eu distraído, pois devemos orar e vigiar, e felizmente ELE vê meu coração de criança, e me protege.



Todos que cruzaram meus caminhos com pedrinhas, nunca os julguei meus inimigos, e sim briguinha de crianças.

Não estou amenizando é pura verdade, me conhecia e os pequenos adversários também, pois " Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta", e não era o caso.

Alguém disse isso,não me recordo.


OBS: Nunca nos abandone, sem pieguice, você é o Pedro Simon, ele sentindo falta do MDB, e você nunca sentirá falta de nós, continuando do jeito como estás se comportando,nos avisando de quase tudo, milimetricamente e taticamente.

Ainda bem, que posso escrever isso para você, sei como receberás, e tenho a minha vontade. Viu sou cabra macho também, elogio e critico do jeito que julgo merecedores, posso estar até errado. Aí me redimo.

Hoje já não existe isso. E é bom escutar, somos todos incentivados, precisamos uns dos outros, ninguém faz nada sozinho.

Veja a coragem, um beijo para você e confio em ti Medeiros, Medeiros, Medeiros!!!

Valim.

OBS: Não sou só acompanhante de blog, fiz minha parte nesta vitória usando de todas minhas forças,e ainda possuo coisas a fazer, pois o governo julgo que sou eu, e a PREVI É NOSSA E MINHA CONQUISTA,juntamente com a CASSI. Estas eu levei trinta anos de minha vida para conquistá-las, que bom, não me arrependo de nada que fiz, e sim do que deixei de fazer.

Ninguém com a nossa ajuda, de Medeiros, Cecília e demais, vão tirar nossos direitos.

Valim.

Anônimo disse...

Buenas.
Teu blog esta pesteado.
Cada vez que acesso, ele me joga para um site de jogos.
Tem bichinho por aí.
Da uma boa limpada e adquire um anti-vírus de qualidade, pois os grátis são tudo meia boca.
Abraço

Rovere

Anônimo disse...

A FALTA DE ATENÇÃO PARA COM OS ASSOCIADOS, RECLAMAÇÕES DIVERSAS DE TODO TIPO: EMPRESTIMO SIMPLES, BET, CESTA ALIMENTAÇÃO E OUTRAS. RESULTOU NO QUE TODOS VIMOS; A OPOSIÇÃO SE UNIU E GANHOU A ELEIÇÃO. JÁ BASTA O QUE SOFREMOS NO BANCO E AINDA QUEREM FAZER O INFERNO NA VIDA DOS APOSENTADOS ?? PASSARAM DO LIMITE E AGORA VÃO VER QUE A VACA VAI TOSSIR.

Anônimo disse...

Ao das 18:26

União da oposição? aonde?
Desculpe mas o colega esta por fora, pois só com muito esforço de Dr. Medeiros, Carvalho, D. Cecília, Ari Zanella e colegas da ativa, foi que a chapa 3 emplacou.
As chapas 1 e 2, também ditas de oposição, só serviram foi para tirar nossos votos.

Anônimo disse...

Estou com muito medo de quando julho chegar, não sei como sobreviverei, acredito no empenho de todos da chapa 3 em conseguir um socorro para os mais necessitados e aflitos.

ES 180/180

Anônimo disse...

Colega das 20:15 de 16-06, não estás sozinho estamos todos com muito medo do próximo mes, eu pergunto já recebes por orpag? já entrou com o pedido dos 30%?creio que tais medidas além de ajudar na nossa sobrevivência, pois a gente pega o que resta na fopag dia vinte e paga farmácia, supermercado, parentes que nos emprestam etc e ficamos devedores apenas com o BB, que só assim irá propor negociação decente.A ação dos 30% ainda não entrei mas estou me informando, se meus débitos na fopag e no BB reduzirem a 30% aí sim eu respirarei.

Anônimo disse...

Bom dia Dr.Medeiros, eu também agradeço sua receptividade com os anônimos, anônimos do bem não prejudicam o blog, mas lhe prometo, o dia que eu me livrar destas malditas dívidas que me tiram o sono, deixarei de ser anônimo,quero primeiro honrar todos os meus débitos da forma mais dígna, e eu só consegui dar os primeiros passos graças ao seu blog e o do Ari.obrigado.