PESSIMISMO FAZ MAL ...

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Todos sabem que sou otimista incorrigível.  Detesto o pessimismo.  Acho que faz mal à saúde, aos negócios, à vida.  O pessimista é um amargurado, um sofredor por antecipação. E não adianta se esconder debaixo do manto de que é realista. 

Quantas vezes escutei na campanha que a audiência pública no Senado sobre a Resolução 26 nunca ia sair, que seria adiada permanentemente, que o senador Pimentel estava enrolando, que o senador Paulo Bauer ou a senadora Ana Amélia não tinham força para marcar a data.


E não é que saiu ?  Vai acontecer na próxima semana, na quarta feira, dia 2 de julho, em Brasilia, e a Isa Musa e o Ruy Brito foram convidados oficialmente para nos representarem. Certamente vão arrasar.  Estão plenamente capacitados para tal.  A TV Senado deve transmitir a audiencia e os debates, que deve iniciar às 14,00 horas.

Seria extremamente importante o comparecimento dos aposentados de Brasilia e de Goiania na audiência para dar uma demonstração de força e pressionar aos senadores.  As associações de aposentados e a ANABB certamente darão respaldo para a Isa Musa, presidente da FAABB e conselheira deliberativa da ANABB.

E´ uma ocasião excelente para a entrega do abaixo assinado do Carvalho, que tanto se empenhou na coleta das assinaturas, que ultrapassam a cifra das trinta mil.  Só espero que não haja problemas com as passagens de avião. Para hospedagem não vai haver, pois se faltar lugar em hotel, não faltarão colegas para acolher os viajantes.

Portanto, menos pessimismo, por favor.  Menos desconfiança e mais energia positiva. Como já disse anteriormente, é preciso acreditar, às vezes milagres acontecem.  Só temos que fazer a nossa parte.

Vamos que vamos.

33 comentários:

Everton disse...

Eu também sou otimista que vais conseguir tirar essa ameaça que implantaram em seu blog e que está tentando entrar em nossos computadores. Ainda bem que o antivirus por enquanto tem avisado.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,

minha concordância com sua palavras.

grande parte das pessoas falam: não adianta e tem uma lógica perversa de que o mal sempre vence.Com isso, ajudam o lado contrário, que nos oprime.

a vitória da Chapa 3 é o primeiro passo. Existirão outros.

Se um governo afundar os Fundos de Pensão, cairá junto. Assim penso.

abr.

Medeiros disse...

Implantei o melhor e mais caro anti virus. Mas faz parte do jogo, até é um bom sinal. Vamos vencer, sim. Se não resolver, eu vou mudar de técnico. Mudar de computador. Mudar de provedor. Vou até o fim. Mas sempre com otimismo.

Anônimo disse...

Buenas.

Não sei qual anti vírus colocaste, mas parou a chorumela por aqui.
Agora mantém atualizado, e bola pra frente

Abraço

Rovere

Anônimo disse...

Use um Macbook Pro da Apple. Ele possui ferramentas embutidas para prevenir ciberataques.
Mac roda o OS X, o Tiger, e em breve, o novo Leopard. Não existem vírus para o sistema operacional da Apple.

Anônimo disse...

Excelente oportunidade apareceu nas nossas dificuldades.

João Rossi Neto disse...

Caro Medeiros e colegas,

A HONRA E O NOME EM PRIMEIRO LUGAR.

São orientações preventivas dos terapeutas em psicologia e psiquiatria de que não devemos sofrer por antecipação, com base em suposições do que vai acontecer no futuro, em função de pensamentos ilógicos, negativos, catastróficos, distanciados da realidade.

Segundo pesquisas científicas, 90% dos nossos pensamentos, com base no futuro, não irão se materializar e somente 10% podem se realizar, mas nunca do jeito que desenhamos. Por isso, não se deve fazer o velório com antecedência.

Realmente os pensamentos ilógicos e irreais devem ser descartados da nossa mente, pois são eles que alimentam o mal do século chamado de Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA), fruto da ansiedade.

No caso dos participantes e assistidos pela PREVI, a coisa não é ficção, ilusão de ótica, devaneios inventados por mentes desequilibradas, mas real, efetivo e contábil.

As prestações do ES serão descontadas no contracheque de 20/07/14; as contas fixas de alimentação, água, luz, telefone, despesas elevadas com remédios, etc., e variáveis, como aluguel, prestação de carro, gastos escolares dos filhos ou netos, impostos, salário de empregado doméstico, etc., todas inadiáveis e passíveis de causar sérios danos à reputação, caso não sejam honradas.

Portanto, não se trata de pessimismo e sim de realismo. Por outro lado, temos uma boa parte de colegas aposentados que está em posição financeira estável e privilegiada, inclusive com outras fontes de rendas e que não dá a mínima para a extinção do BET e volta das contribuições, redução que pouca afeta o seu poder de compra.

Vários deles se dão por satisfeitos com a garantia do pagamento em dia das suas aposentadorias vitalícias e dispensariam até os reajustes e distribuição de superávits, se fosse o caso, para assegurar a liquidez e a eterna solidez econômico-financeira do Fundo de Pensão.

Isto posto, concordo em parte com a visão do Medeiros de ser contra o pessimismo, desde que doentio, neurótico, exacerbado, derivado de desequilíbrio emocional e outras causas orgânicas.

Agora, como a situação degradante que causa ansiedade aguda, angústia profunda, tristeza, insônia e todo tipo de preocupações ao Corpo Social, é real, concreta, de origem financeira e de difícil ou impossível solução, vejo-a como fonte pontual de doenças e até de óbitos dos que estão mergulhados nessa areia movediça criada pela própria Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo da PREVI, sob a batuta do patrocinador BB, cujos cortes cirúrgicos em nossos rendimentos (24,8%) depauperaram de vez as nossas frágeis finanças.

O maior problema é que o tempo é nosso maior inimigo e as dívidas acumuladas fugiram ao controle, em consequência do achatamento dos benefícios provocado pela inflação alta e pela PREVI.

Os colegas sofrem dolorosamente porque sempre foram os provedores de suas famílias e lutaram a vida inteira para zelar do bom conceito junto à sociedade e, de uma hora para outra, veem-se impossibilitados de saldar os débitos e ter os nomes inseridos nas listas negras dos serviços de proteção ao crédito, o que, convenhamos, é uma vergonhosa desonra.

Anônimo disse...

Escrevi pela primeira vez neste blog, e fiquei muito grato por confirmar o quanto meu pai, Francisco Carlos Marcondes, aposentado do BB, conhecido como Chico, é querido por todos.
Como já disse, ele e minha mãe, Yara, vivem acamados, devido a múltiplos AVCs nos últimos anos.
Estou coletando documentos e laudos, e espero que a CASSI pague o serviço de enfermagem domiciliar, principalmente em virtude do risco de novas complicações a qualquer momento. Isso já aconteceu, e a falta de um profissional trouxe prejuízos irreversíveis ao mesmo.
Acima de tudo, faço um pedido a todos que com ele trabalharam: façam uma visita a ele. Isso é algo que traz uma alegria enorme ao mesmo. Apesar das inúmeras limitações, meu pai está lúcido e falando razoavelmente bem. Tem muita saudade dos amigos do BB e da reunião dos aposentados na AABB.
Uma visita será um grande presente. O endereço é o mesmo: Rua Comendador Rodrigues Alves, 257, centro, Guaratinguetá (SP). Entre nove da manhã e sete da noite, qualquer horário é bom. Deus abençoe a todos.
"Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e tudo o mais vos será acrescentado".
Grato.
Francisco Augusto Vaz Marcondes (Kiko): filho.

Valim disse...

Medeiros,

Boa Madrugada,

As informações de anti vírus do anônimo das 22:42 é o cara, ia te passar hoje às 00:36 minutos. Esse é o cara que poderiam contratar na PREVI.

Se puder troque por um computador da Apple, acabaria o problema.Peça um para PREVI, nós ASSOCIADOS E DONOS da PREVI garantimos a compra para você... Faça um plebiscito. Estou intrigante né ? talvez, mas faria um plebiscito com os aposentados para ver se autorizariam. Só uma palmadinha não dói. Temos muito dinheiro.

Obrigado pelas informações. Só cobram de você e da Cecília, meu caro Medeiros, nosso saltador da posse que foi um lindo salto de quem estava na continuidade de sua casa, aqueles que não fazem força para lembrar que esperaram nove meses para nascer.

Mas fique sabendo, discordo de você quanto a conclamação dos aposentados, deve fazer parte para todos os aposentados e os integrantes da CHAPA 3 LIVRE, FORTE E DE TODOS em todos os Estados da Federação. Iria para mídia fatalmente, quanto mais gente melhor.

E fazermos nossas reivindicações quanto a Resolução 26 lá, com 2000, 3000, ... aposentados, em cada Estado. Que beleza, ainda mais depois da derrota para o Chile. Não mexe comigo, eu não ando só, eu não ando só, eu não ando só.

Essa audiência não caiu do céu, e não sou pessimista, se o fosse, não estaria engajado em sua , nossa CHAPA. Estou sempre do lado dos mais fracos, iguais a mim, somos nada e tudo. Veja, a carapuça não serviu para mim,senão estaria sempre do lado mais forte, competente para isso sou, mas não comungo só por ser mais forte. Mas ratifico o meu otimismo e paciência.

Boas notícias, e senti-me mais forte, e ataque neles:

1)O que não está ao nosso alcance- PERDA DO BRASIL PARA O CHILE, eu torço. Que coragem, em ? Dói meu coração, mas tento ser mas razão.

2) Presença maciça em Brasília, eu durmo na Rua se precisasse for. Mas tenho meu dinheirinho para pagar Hotel. Mas prefiro em todos os Estados.

3) Como está em cima da hora, todos em cada Estado se concentraria aos borbotões, não seria um tiro no pé, filmado por nós e passados em veículo de grande circulação. SBT com aquela apresentadora de jornal que diz o que pensa, e no DATENA, os únicos que vejo com coragem de denunciar caso saia as propagandas governamentais da "grade" de seus veículos de comunicação, mesmo que seja em seu twitter. (palavras do DATENA). Infelizmente por sermos seres humanos olhei o DATENA no youtube sem querer ver, mas não resisti, Tentações, as vezes perdemos, para estas bobagens.

Parabéns a você MEDEIROS, não só ao bloqueiro sabemos disso, e a MUSA DA PREVI, Cecília Garcez.

Medeiros podem falar o que quiserem, você e a Cecília e nós da ATIVA E PENSIONISTAS ganhamos as eleições (ATIVA em primeiro e APOSENTADOS segundo).

Diga quanto tens e te direis quanto vales, infelizmente esse mundo é assim. Os sinais do poder estão aparecendo, não podemos perdê-los.

Se não foi nenhum movimento nosso nessa audiência, espere e verás que eles não dormem.

Oxalá, que só percamos pro CHILE, sei que é doloroso, mas julgo necessário para criarmos mais ainda nas mentes, quantos hospitais poderíamos ter construído, escolas, gastos per-capita de cada cidadão com infraestrutura decente... e... e...etc, etc, etc.

OBS: Conclame FORMADOR DE OPINIÃO todos os associados. Eu estarei onde for. Em cada Estado, para não haver dispêndio e dormiríamos de vigília de 1 para 2/07/2014.

Que tal?

Que a CHAPA 3 LIVRE,FORTE E DE TODOS, nos apóiem com homens de seguranças Estaduais, Municipais e seguranças próprias para os mais velhos principalmente, com SAMU e convênio com Hospitais. Eles deixam ? Se não deixarem não pensei. Volto com idéias.


Valim.

Anônimo disse...

Caro Anônimo das 22.42
Os atuais aposentados da Previ já não podem mais se dar ao luxo de ter um Macbook Pro que custa mais de R$ 4 mil. Tem que ficar com o velho notebook com windows que custa na cerca de R$ 1 mil. E a realidade, fazer o que?

Anônimo disse...

Caro Anônimo das 22.42
Os atuais aposentados da Previ já não podem mais se dar ao luxo de ter um Macbook Pro que custa mais de R$ 4 mil. Tem que ficar com o velho notebook com windows que custa na cerca de R$ 1 mil. E a realidade, fazer o que?

Anônimo disse...

Também acho que a Isa e o Ruy vão arrasar.Gostaria que o Dr.Medeiros e o Rossi também fossem.
Concordo que temos que ter otimismo em tudo na vida.Quantas coisas boas acontecem na nossa vida de forma inesperada.Mas tem que ser na medida certa senão prejudica porque trava atitudes necessárias.Eu sou uma pessoa muito otimista que sempre acha que tudo vai dar certo e por isso procuro controlar esse meu lado porque já me dei muito mal.Prevalesce aquela regra: nem tanto ao mar nem tanto a terra.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Dr.Medeiros,

A chapa 3 renovou a esperança em milhares de colegas aposentados e pensionistas especialmente do PB-1 que estão muito endividados.

Mas o ultimo post da colega Cecília, bem como o pronuncia do conselheiro Titular Antonio Carvalho, que apenas pode sugerir propostas em relação ao ES,mas quem da a palavra final é a Diretoria de Seguridade, onde temos um diretor eleito pelo voto dos associados, mas que é contra a elevação do ES nos termos propostos pelos assistidos.

Nossa realidade é agora já no próximo dia 20/07 quando a parcela do ES será novamente cobrada, e os colegas em dificuldade não terão onde recorrer, a fonte secou a muitos anos, tudo até agora é paliativo inclusive o BET, pois todos nós sabíamos que ele depende de mercado, e de negociação.

A Frustração é somente em relação as amarras, que só serão vencidas com NEGOCIAÇÃO e alguém tem que ceder para chegar em acordo que traga recursos novos aos participantes da Previ.

“O verdadeiro vencedor, é aquele que mesmo nos momentos de dificuldades jamais desiste dos seus objetivos e enfrenta o sofrimento de cabeça erguida, sabendo que mais a frente, a grande vitória chega.”

Termino com uma frase do Diretor de Seguridade Sr.Marcel Barros enviada a mim em 26/07/2012 as 18:33.


Sem entrar no mérito de algumas de suas afirmações, considero que a sua frase "Na espera de um milagre da vida financeira.", demonstra que não será a alteração nos critérios do Empréstimo Simples que trará a solução para os problemas dos participantes da PREVI.

Atenciosamente

Rosalina de Souza
Pensionista
Matricula 18.161.320-4

Unknown disse...

Dr. Medeiros,

A presença do senhor e demais eleitos da Chapa 3 será de grande valia a essa audiência pública, que ocorrerá no dia 02.07.2014, às 14:00hs.
Igualmente, será importante que demais dirigentes de associações, para as quais D.Isa está comunicando a realização do evento, se fazerem presentes também.
Particularmente, acho que o não comparecimento por parte dos que estão sendo avisados, não merecerá o perdão dos aposentados do Plano 1 da Previ.

Um abraço.

Cláudio Almeida disse...


Dr.

Às vezes o otimista é um pessimista mal informado.

Dia 20 de julho o otimista espera a prorrogação da suspensão e o pessimista espera a cobrança.

Qual a realidade?

Já é tempo de decidir.

A Diretoria Executiva anterior suspendeu por seis meses.

E a atual? Será que o Rossi é pessimista, otimista ou realista?

Abraços

Anônimo disse...

MAIS UMA VEZ concordo com o Rossi.Uma coisa é pessimismo outra é realismo.O BET foi suspenso e cobrança do ES voltará no próximo dia 20 e a maioria dos aposentados e pensionistas ficarão destruídos.Enquanto não apresentarem alguma providência que possa melhorar essa situação ela é real e não temos outra forma de interpreta-la.

Russel Furtado disse...

ALÔ GRANDE MARAGATO:

Acompanho seu blog desde o nascedouro.Hoje, posto menos que antes.Porém, visito e leio o mesmo várias vezes ao dia. Tenho acompanhado os seus registros quase cotidianos sobre as infestações virtuais. O meu equipamento sempre passou incólume ao dano.Há cerca de 10 dias começou um ataque total e chamei um técnico de confiança. Ao teclar por todos os meus sites ele afirmou: "tudo está vindo desse blog do "tal do medeiros", será que é um blog confiável?" Eu disse: o Medeiros não é um tal, ele é O CARA!!! O blog dele é um fio de barba(expliquei a ele, rapaz de 20 anos a comparação) e entre todos os sites institucionais que frequento, o blog dele é mais confiável. Ao que ele finalizou: "então o blog dele está sofrendo ataques poderosos de quem tem poder imenso para tal." Ele efetuou a varredura, porém os ataques continuaram com pequena intensidade.De 3/4 dias para cá cessaram totalmente. Mais uma vez prova-se que voce estava certo em sua opinião.
Quanto aos assuntos de PB1 não vamos esmorecer jamais. Em tempo: qual a data da reunião de Camboriu? A mesma é aberta a associados?

Russel Furtado
Belo Horizonte

André Dias disse...

PÂNICO - CORAÇÃO A MIL. Faltam apenas 2 dias úteis para JULHO e não vemos nenhuma sinalização de SOCORRO, para substituição da carência das prestações do ES.
Por amor a Deus façam algo.

Anônimo disse...

Protesto aqui na cidade de Franca SP, 33% o aumento da tarifa de onibus circular . Pasmem Onde vamos parar?

Anônimo disse...

ConCORDO COM A PRESSA DOS COLEGAS EM GERAL POIS O DESESPERO NOS BATE A PORTA. cONCORDO COM AS COBRANÇAS AO PESSOAL QUE GANHOU A ELEIÇAO(CHAPA 3).NAO CONCORDO COM VOCE MEDEIROS QUANTO A SERMOS PESSIMISTAS, ACHO QUE SOMOS REALISTAS.
pERGUNTO AOS COLEGAS: vOCES ACREDITAM QUE A DUPLA DO MAL VAI SOCORRER OS APOSENTADOS,ATIVOS E PENSIONISTAS PARA OS LOUROS FICAREM COM A CHAPA3?
PENSEM.

AUDIÊNCIA PÚBLICA, Dia 02/7/2014 disse...

Na pauta da C.A.E., do Senado Federal, na tramitação do PDS 275/2012, do Senador Paulo Bauer, está confirmada a AUDIÊNCIA PÚBLICA em 02 de julho de 2014, as 14 horas, com transmissão ao vivo pela TV Senado e exposição de ISA MUSA e RUY BRITO pela retirada dos art. 15 a 18, 20 e 25 da Resolução 26, que exorbitaram ao devolverem metade do nosso superavit à patrocinadora BB.

Toda atenção é válida, pois o relator é Sen.José Pimentel, que pediu a presença do Advogado Geral da União, mais 1 representante da ABRAPP (cujo presidente do CD é Dan Conrado), o Sr.Secretário de Políticas de Previdência Complementar Dr.Jaime Mariz de Faria Jr. e o Superintendente da PREVIC, Dr.José Maria Rabelo. Também estará presente o representante da PETROS, Rogério Derbly.
Surpresa será a juntada do Ofício do 'GRUPO MEIA DÚZIA de TRÊS OU QUATRO' (????sic????), contendo manifestação acera da Matéria, diz a Secretaria-Geral da Mesa em 09/6/2014.(fls 18 a 21).

Esta Comissão de Assuntos Econômicos é presidida pela Senador Lindberg Farias (ex-bancário, ex-UNE, Ex-Comunista)e tem 27 membros.


Fonte: Senado Federal
sistema de tramitação de matérias
PDS 275/2012

Unknown disse...

Ilustre Mestre MEDEIROS:


Embora os eleitos gozem a minha IRRESTRITA CONFIANÇA, e para perdê-la é preciso que sejam piores do que DAN CONRADO e MARCEL BARROS juntos (o que considero humanamente impossível)sendo também necessário que decorra pelo menos os famosos CEM DIAS, para que cresça uma ponta de desconfiança. No entanto, DEVO DIZER, QUE DEVEMOS PEITAR ESSES ABOMINÁVEIS LOGO DE SAÍDA! CHEGA DE CONTEMPORIZAÇÕES! O SR. MARCEL tem curso superior em história, dela tirando, podem ter certeza, inúmeros exemplos,SOBRETUDO AQUELES QUE MAIS VIOLENTEM AS PESSOAS, TAIS COMO O ACORDO DE MUNIQUE, DE 29 DE SETEMBRO DE 1938, no qual Hitler PASSOU À PERNA NA HUMANIDADE, com nefastas consequências. Não é mera coincidência!

Alcides Maurício disse...

Por acaso algum colega já conseguiu alterar conta corrente para crédito junto a Previ? Estou tentando desde o dia 23.05.2014 e vejam a resposta:
"
De: atend@previ.com.br
Em: Quinta-feira, 26 de Junho de 2014 16:53,
Para:
Assunto: ATENDIMENTO PREVI
e-mail: guisemog@zipmail.com.br

Senhor Alcides,

Efetuamos a alteração de sua conta corrente. Entretanto, informamos que estamos aguardando a validação da alteração da conta pelo Banco do Brasil.

Permanecemos ÿ disposição.

GLORIA LUZ
Gerência de Atendimento
PREVI"

Anônimo disse...

Caros colegas,

Há tempos anseio por uma boa notícia relacionada ao nosso meio como classe, como associado da PREVI. Associado sim, assistido não.

Os blogs do Medeiros e do Ari trazem algum alívio à ansiedade que nos invade no dia a dia.

O conteúdo das postagens, quando e ao expor as mazelas do banco e da PREVI, ao tempo em que me inflama a indignação, me inspira também aquele desejo de Justiça, a verdadeira e real Justiça falada por Cristo no Sermão da Montanha.

Os textos do Fernando Lamas consolam e são um bálsamo prá nossa alma; o Heleno, nunca anônimo, ao extravasar o que lhe vai na cabeça, nos mostra que não estamos sozinhos na indignação e na revolta; o Rossi nos faz cair na real; o Rafael, o Faraco, a Rosalina e tantos outros que, ao lê-los, fortalecem e nos incentivam a persistir na luta.

Peço desculpas aos demais colegas aos quais não me referi diretamente, mas todos, ao relatarem os seus momentos e suas angústias fazem ver que não estamos sozinhos neste mundo de injustiça da PREVI.

Rogo a Deus pela Justiça, aquela Justiça que Cristo disse no Sermão da Montanha, mas não só prá mim, que ela venha e seja uma realidade prá todos nós aposentados e pensionistas e, também, para todos os Homens de boa vontade sobre a face da Terra.

O Rossi, com muita propriedade, destaca um de seus últimos textos com uma manchete apropriada e perfeitamente condizente com a situação que ora vivemos: “A HONRA E O NOME EM PRIMEIRO LUGAR”.

Ele diz: “Os colegas sofrem dolorosamente porque sempre foram os provedores de suas famílias e lutaram a vida inteira para zelar do bom conceito junto à sociedade e, de uma hora para outra, veem-se impossibilitados de saldar os débitos e ter os nomes inseridos nas listas negras dos serviços de proteção ao crédito, o que, convenhamos, é uma vergonhosa desonra.”

Quanta verdade inserida neste parágrafo!

Não resta dúvida, sofremos por tudo isto, a desonra é dolorosa demais.

Antes, o andar tão natural e descontraído, com aquela mescla de orgulho por ostentar a condição de funcionário do Banco do Brasil, agora um vagar cabisbaixo pelas ruas; a antiga altivez e dignidade, agora uma sensação de vergonha e de ridículo; o receio de olhares furtivos a condenar; o brio e a vaidade já não existe, somente o sentimento de “uma vergonhosa desonra”(Rossi).

Escrevo isto, colegas, porque há momentos em que a desesperança teima em nos espreitar e a nos rondar como um tigre traiçoeiro e, se dermos espaço, ela penetra no mais profundo de nossa alma e, aí, sobrevém o sentimento de fracasso.

E ao sobrevir tal sentimento tão angustiante, perde-se o sentido da vida.

É para prosseguir na luta contra esse sentimento o objetivo desse comentário.
Lydio

Anônimo disse...

Ao Anonimo 07:44

Realmente, o Mac nao é barato, mas é seguro. Isto eu garanto. Nao tenho nenhum antivirus instalado e acesso o blog do Medeiros todos os dias sem sofrer nenhuma ameaça.
Agora, convenhamos, que a situaçao financeira do Medeiros é mto diferente da nossa. Pra ele,o valor do Mac nåo faz tanta diferença. E se o blog dele é a fonte dos problemas, nao vejo soluçao melhor.

Anônimo disse...

Colega Alcides Mauricio.

Vou te enviar por email, como consegui abrir uma conta para crédito de proventos.
Apenas peço tua discrição em não citar a fonte, por motivo óbvios.

Anônimo disse...

Enquanto aqui se prega a necessidade de termos otimismo a Sra. Cecília acaba de dizer que não devemos ter muitas esperanças nem quanto a melhorias do ES porque está difícil e quanto as cobranças que estão sendo feitas disse que a chapa eleita nunca disse que iria fazer mas que iria lutar pelas propostas.

Anônimo disse...

Lydio faço das suas as minhas palavras!

Anônimo disse...

Vou incendiar teu blog Medeirão, olha o que a Cecília postou hoje:

Blogger Cecilia Garcez disse...
Caros colegas,
Não está fácil a negociação para uma solução para o ES. Na próxima terça-feira a área de Seguridade apresentará uma proposta, porém não criem muita expectativa, pois não há interesse em fazer uma revisão mais ousada, apesar da defesa que eu e o Décio estamos fazendo.

Anônimo disse...

Pessimismo faz muito mal como também a decepção e não saber o que fazer.Eu estava otimista até hoje e fiquei em estado de choque com as informações da Cecília. Depois de tanta esperança de que teríamos grandes mudanças como muitos acharam acho que está tudo igual.

Anônimo disse...

Como eu disse em meus comentários anteriores à eleição. Votaria a chapa 3, mas não tinha ilusões a respeito de mudanças, pois o Bando tem maioria e não permitiria nenhuma melhora que não lhe proporcionasse resultados. Espero estar enganado.

Anônimo disse...


Dr. Medeiros,

Pessimismo - Otimismo - Normativos

A questão maior é a realidade.

Os eleitos da chapa 3 não podem ir além dos normativos.

Ficar discutindo ou tentar fazer mudanças não permitidas pela legislação/normativos é bater em ferro frio.

Acredito que o foco principal é alterar os normativos naquilo que é possível e acima disso mudar a legislação para democratizar os fundos de pensão e isso pode ser iniciado através de audiência pública como a que será realizada no Senado no começo de julho.

O foco não deve ficar apenas na Resolução 26, mas em tudo aquilo que tira dos associados (ativos e aposentados) o direito de gerir os próprios fundos (principalmente das estatais)tirando dos mantenedores o poder absoluto, voto de minerva, para definir os rumos dos fundos.

A volta do corpo social para através de consulta homologar ou não as decisões que afetam os fundos em questões de suma importância.

Não vamos apenas criticar mas oferecer, também, sugestões que tragam benefícios para os associados e para o fundo.

A questão de que pode não haver correspondência dos eleitos aos compromissos assumidos pode ocorrer ou não. O histórico nos diz que sim.

Entretanto, os que nos traíram, até agora, no âmbito da PREVI tinham isso em seus planos, pois, já eram contumazes.

Era do próprio caráter.

Boa sorte a todos.




Valim disse...

Medeiros,

Devemos deixarmos de analisar somente na ansiedade de conquistas imediatas.

Existem vitórias sem resultados aparentes. Amanhã haverá jogo: 11 atletas X 11 atletas. Pode existir alguém que afirme dizer que quem ganhará será o Brasil?

Nem Felipão, nem Neymar, nem Blater.

É o que acontece na PREVI, como podem cobrar passados dias, qualquer resultado como se fosse questão de uma varinha mágica.

Só se ganha uma batalha com costuras inteligentes. Será que nós não podemos ter mais paciência, a posse foi dia 02/06/2014,compreendem ? Eles lá,(SITUAÇÃO) e nós CHAPA 3 LIVRE, FORTE E DE TODOS, saberão nos honrar aqui, acreditem!!!

Cuidado com a INSTIGAÇÃO, a ansiedade de resultados de aquisições de impossíveis conquistas antecipadas. ELES NÃO DORMEM.

Nos unamos mais e mais. Existem talvez espiões infiltrados, e ambiciosos.

Não comecemos a formar novas chapas pois só temos 21 dias de vida, e é isso que "eles" querem.


Sei o que Medeiros e Cecília Garcez prometeu. Para mim não esperava mais, estão cumprindo o que prometeram, já trouxeram boas notícias (CAE). Mas pensar em LUTAR, os que desaprovam, devem estar viajando, ou querendo se associar ao juiz para ganhar um jogo.

Gente num jogo de futebol são 11 jogadores X 11 jogadores normalmente, mais o juiz imparcial, e nós, para piorar ainda mais, possuímos o voto de MINERVA.

Tudo tem que ser costurado, o BET pode sair agora com o desenrolar da CAE, eu disse pode ser resolvido agora. Dependerá de quem arquitetou e colocou em pauta. Depois em sequência o voto de MINERVA ser extinto.

Daí vem as denúncias dos corajosos "insatisfeitos" dentro da PREVI e a certeza com Medeiros e Cecília Garcez de belas aplicações financeiras, e a vida vai assim no seu tic e tac do seu relógio, tudo ao seu tempo.

Um nenem leva 9 meses para nascer, não adianta querer fazê-lo nascer com 6 meses. Pode até nascer, mas fatalmente terá que exigir cuidados especiais, muitas vezes levando a morte.

Este deverá ser o nosso cuidado. A baleia morre porque come uma abóbora bem quente lançada ao mar, o apressado como crú.

Desculpem-me, mas começo a me incomodar com as cobranças, não vejo ninguém sugerir táticas, planejamentos e ações. Desculpem-me mas sei que a batata está assando, mas depois a comeremos como numa festa de São Jõao.

Valim.