Tô NO CLIMA !

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Dizem que finalmente acordou o Brasil para o clima da Copa.  Todo mundo torcendo prá seleção.  Prá frente Brasil !

Mas ontem o Brasil empatou com o México, tropeçou, e o entusiasmo diminuiu, lançando dúvidas sobre a classificação.  Os pessimistas de plantão voltaram com força.

O que não dá para entender é esse clima afetar o trabalho.  Hoje é feriado em Porto Alegre por causa do jogo das 13,00 horas entre Holanda e a Australia.  Pode ?  Tudo por causa do trânsito e do receio de protestos e tumulto.

E amanhã é feriado de verdade, com o Corpus Cristi.  Fica difícil cumprir os compromissos. E segunda feriado de novo, pois joga o Brasil.  Loucura.


A inflação do ano bateu apenas 6%, segundo dados hoje publicados, valor de nosso reajuste, pelo INPC.  Mas a luz acaba de ser aumentada em 23 %.  Pode ?

Não chegou ainda o dia 20 deste mes, mas muita gente apertada está preocupada com o dia 20 de julho, já que a suspensão da cobrança do ES termina este mes.  Justa apreensão.  Estou solidário e fazendo o que posso para ajudar.

A chapa tres está reformulando o site que usou na eleição para transforma-lo em plataforma permanente dos eleitos em 2014.  Vai ser o instrumento de comunicação oficial da chapa tres.  Está em fase adiantada e breve será lançado

Um dos assuntos do momento é o projeto de lei do Berzoini na Câmara, que avançou e acolheu várias sugestões dos participantes dos fundos de pensão, especialmente da ANAPAR, entre as quais a de não permitir ao patrocinador a distribuição do superávit.

Hoje à tarde tem um jogo importante. Espanha versus Chile.  Vou assistir.  Não tem como não entrar no clima da Copa.  E segunda feira pára o país.  Joga o Brasil contra Camarões.

TÔ NO CLIMA !  Fazer o quê ?

57 comentários:

Jair Mário Bork disse...

Tenho visto que o pessoal reclama muito de vírus. Eu também tinha esse problema, e resolvi levar meu PC numa loja de informática, para instalarem um anti-virus pago. Me surpreendi quando o atendente falou que alguns anti-virus grátis são melhores que os pagos, e instalou para mim o "Microsoft Security Essentials", grátis.. Apesar do nome em inglês, há versão em português. É só procurar no Google. De lá pra cá, não tive mais problema com vírus.

Anônimo disse...

Buenas.
Pois é meu amigo, mas eu não consigo entrar no "clima".
Quando lembro dos prejuízos trazidos ao nosso país, com estes feriados, com a construção de estádios faraônicos, com a roubalheira, com os brasileiros tolhidos do seu direito de ir e vir por determinações impostas por uma entidade internacional, interferindo na nossa soberania.
Por mais que me esforce, não consigo entrar no tal "clima", e infelizmente estou me tornando indiferente s derrotas, empates ou vitórias de nossa seleção.
Será que sou menos brasileiro por isto?
Acho que não.
Vamos aguardar no que vai dar este circo.

Rovere

Anônimo disse...

Mederão Cabra Bom de Bola,

Aqui no Piauí contam que o Manga seria seu reserva no Inter lá nos idos de mil novecentos e Dom Pedro Piquininim.

Êta Cabra Bom de tudo o que faz

Medeiros disse...

O Manga, não. Mas quem era meu reserva era o Benito Gonzalez, goleiro do Inter. Eu era cotado para substituir o La Paz. goleiro chileno do Inter. Mas quebrei a mão. Uma pena. Praga do pai.

Anônimo disse...

Eta vírus danado, ainda bem que aqui em casa tem jovens prá ficarem atualizando o antivírus gratuitamente, tem o aviras e outros todos instalados.

Anônimo disse...

Quando abri o blog apareceu uma vez para atualizar o Java; depois, tres vezes solicitacao de atualizacao do Google Chrome...finalmente consegui...meu anti-virus eh o Essential...

João Rossi Neto disse...

Caro Medeiros,

A SELEÇÃO ESTÁ JOGANDO MAL E NÃO VEM CONVENCENDO.

No Brasil cada torcedor é um técnico e forma o seu próprio time, no entanto, tem gente que entende muito de esquema tático e técnico e sabe fazer a leitura correta do jogo, sobretudo de indicar as substituições que se fizerem necessárias, no decorrer da partida.

O técnico deve aproveitar o potencial dos jogadores que estão à sua disposição, identificar os pontos fortes e fracos dos atletas e distribuí-los adequadamente, em campo, para obter o melhor rendimento.

Por exemplo, os dois laterais (Daniel e Marcelo) são fracos na parte defensiva, deixando espaços em suas costas e fortes no apoio, nas descidas pelos lados do gramado para efetuar os cruzamentos e municiar o homem que joga como atacante-referência, no caso o Fred.

Como a seleção não tem meia-armador (camisa 10 autêntico) para fazer a transição rápida e ligar o meio-de-campo ao ataque, uma vez que as características do Oscar não o credenciam para isso, o Felipão, na minha ótica, está escalando o time errado e desse jeito não vai ser hexa, nem aqui e nem na China.

A minha sugestão é partir para o esquema 3x5x2, da seguinte forma: Tiago Silva, David Luiz e Henrique, de forma que um deles seria o líbero e os outros dois fariam a cobertura dos laterais-alas, um pela direita e o outro pela esquerda; Daniel e Marcelo passariam a ter a função de “ALAS”, e a cobertura ficaria a cargo dos zagueiros, apoiando de forma alternada, subindo um de cada vez e na boa, sempre que a bola estivesse pelo seu lado; Luiz Gustavo e Fernandinho seriam os dois volantes, com o Luiz Gustavo preso à frente da zaga e o Fernandinho saindo mais para o jogo, auxiliando na construção das jogadas para os atacantes; Oscar comporia o meio e na frente, Neymar e Fred, com Oscar caindo pelo lado direito e o Neymar com liberdade para flutuar entre os volantes do time adversário e pela esquerda, como é da sua preferência e o seu forte.

Como plano “B”, o Willian ficaria no banco de reserva, de prontidão para entrar no lugar do Oscar, quando este não estiver jogando bem. Hulk ou Jó poderiam substituir o Fred, visto que este vem jogando muito mal e se não melhorar no 3x5x2, deverá dar lugar a outro.

Acho que foi uma grande falha não convocar um meia-armador de ofício, pois é sabido que as vitórias dependem diretamente de um meio de campo consistente e eficaz.

Povoar o meio com volantes que não sabem fazer a transição não resolve o problema, vez que o time fica sem criatividade, baixa intensidade e pouco volume de jogo.

No atual esquema os atacantes estão isolados entre os zagueiros adversários, são sacrificados e com as suas atuações comprometidas. Sem as enfiadas de bolas, os gols não saem.

Em consequência, pipocam as vaias da torcida sobre os atacantes, diga-se o Fred, que foi o menos culpado, dado que, se não for municiado com a bola, nada pode fazer. Enfim, o esquema tático da Comissão Técnica está fadado ao insucesso.

Por último, o Paulinho está fora de forma e não tem condições de jogar na seleção e o Neymar para ser mais produtivo e efetivo, precisa jogar mais com o espírito coletivo, passando rapidamente a bola para os companheiros e quando for driblar que o faça nas proximidades da grande área, para cavar faltas que se forem bem cobradas poderão ser convertidas em gols.

Dribles no meio-de-campo geram apenas faltas inócuas e no máximo conseguirá uma contusão grave suficiente para tirá-lo do time e, aí, adeus Copa.

Penso que o Neymar poderia plagiar o estilo inteligente e objetivo do Messi que joga com imprevisibilidade, com passes rápidos e os dribles são feitos sempre para abrir a defesa adversária e ensejar a finalização ao gol.

Anônimo disse...

Colegas,

Esse negócio de computador é igual a relógio, nenhum igual ao outro.

Os problemas que relatam aqui no blog também tenho passado por isto, uma encheção de saco mesmo.

Decidi procurar no Google alguma solução.

Achei um tal de anti-spy de nome "Malwarebytes Anti-Malware", é grátis, baixei no Baixaki.

Simplesmente sensacional, versão em português e acabou com os meus problemas.

Mas, atenção, não é anti-vírus, é anti-spy, pode ser baixado mantendo normalmente o seu anti-vírus.

Vale a pena dar uma olhada nesse anti-spy. Fica aí a sugestão, espero que ajude.
Lydio

ALBANO disse...

Mais uma prova que o BET foi suspenso precipitadamente:

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, interrompeu uma sequência de três quedas seguidas, fechando com ganhos de 1,66%, a 55.202,54 pontos nesta quarta-feira (18). Foi a maior pontuação em quase oito meses, desde 23 de outubro do ano passado, quando atingiu 55.440,03.


http://economia.uol.com.br/cotacoes/noticias/redacao/2014/06/18/bovespa-interrompe-serie-de-3-quedas-e-fecha-com-maior-pontuacao-em-8-meses.htm



Albano > RJ

Anônimo disse...

Dr Medeiros
saúde
Vírus de novo !!!!
Percebi que o vírus eh acionado
quando dou Enter no endereço
teu em Favoritos.
Criei outro favorito limpo e deletei o antigo.
Ate agora tudobem
Abrs.
Mario

Anônimo disse...

Meu pai é aposentado do BB. Seu nome é Francisco Carlos Marcondes. Moramos em Guaratinguetá ( SP). Vive acamado após vários AVCs. Está lúcido e o ajudei a votar na chapa 03. Minha mãe, Yara, também vive acamada pelo mesmo motivo. Pagamos 03 cuidadoras (a CASSI negou enfermagem domiciliar), e gastamos demais com medicamentos, fraldas e tudo o que se possa imaginar com eles. A suspensão do desconto do ES será a instalação de um caos. Eu e minha irmã cuidaremos deles seja como for, mas estamos muito preocupados. Pedimos, Sr. Medeiros, humildemente, vossa ajuda. Pai e mãe é demais, mas creio que toda permissão de Deus tem um propósito. Há momentos em que parece que não mais aguentaremos. Só nós resta " Descansar no Senhor, e esperar Nele." Sl 37,7. Que Ele abencoe sua visa e a de todos que participam deste blog. Em tempo: meu pai entrou em 1963 no BB e sua matricula é 3378520-1.
Parabéns por tudo.
Francisco Augusto Vaz Marcondes (filho).

Anônimo disse...

Benas.

Mas tchê, o homem sabe de tudo.
O Rossi acaba de nos dar uma demonstração de conhecimento de futebol, como poucos possuem, bem acima das babaquices que temos escutado de determinados comentaristas esportivos da plin...plin...
Cosa de loco...

Rovere

Anônimo disse...

O problema não são os nossos computadores, mas o do Dr. Medeiros. Acontece comigo o mesmo que com o anônimo das 18:10, mas apenas quando tento entrar no Blog. Nas demais ações, nada acontece. Acredito que o Blog do Medeiros está sendo sistematicamente atacado por hakkers (é assim que se escreve?) ou outros agentes nocivos. Abra o olho, Medeiros.

Medeiros disse...

Ontem removi outros ameaça. Instalei outro anti vírus.

Anônimo disse...

Grande colega Rossi, já estava com saudades dos seus comentários, e dá para notar que além de entender de BB/CASSI/PREVI, sabe tudo de futebol. Apareça sempre, pois seus comentários só enriquecem o blog. Abraços. Rogério Luiz Carvalho Pelotas.RS.

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros,
A situação está cada dia pior. Se não prorrogarem a suspensão do pagamento do ES a inadimplência dos aposentados vai explodir. Espero que se tome uma medida urgente e se aguarde o fechamento do próximo trimestre, pois segundo parece os números da bolsa são cada dia melhores e o retorno do BET por mais 12 meses e a suspensão das contribuições não são providências impossíveis.

Anônimo disse...

Medeiros tu tá sendo perseguido mesmo. Estão querendo pegar quem participa do seu blog também, por estragar nossos computadores. Maquiavel.

Anônimo disse...

Graças ao Lydio, aparentemente resolvi o problema de acesso ao Blog do Medeiros… Fui no BAIXAKI...Fiz o download do Malwarebytes Anti-Malware....Tal programa localizou dezenove pragas no meu computer...Foram todas eliminadas...Agora estou entrando direto no Blog do Medeiros...UFA...Antes tinha que ver uma solicitação de JAVA e três de GOOGLE CHROME intercaladas por manobras de minha parte acessando o histórico...

Anônimo disse...

Concordo com você, João Felipão Rossi Neto.

Francisco

Anônimo disse...

Anônimo das 07:36 , boa noite, Deus lhe dará forças para cuidar dos seus pais, sei o que estás passando.Pergunto-lhe, já providenciou receber os 25 por cento de acréscimo no benefício do INSS e da PREVI ? Se não , manifeste que irei lhe orientar como proceder para receber tal benefício.abraço.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, assim como fizemos uma campanha interna na Previ, e estamos conseguindo tomar as rédias da situação, acho que, nós aposentados, de uma forma geral no Brasil, podemos nos organizar e exigir que algum candidato, pelo menos se comprometa em defender um aumento digno para os aposentados do INSS. Afinal acho que nós temos um certo peso na balança das eleições. Se lutarmos por isso estamos ajudando a nós Previ e a todos os outros aposentados.

Anônimo disse...

Ou aparece uma solução ou o proximo contracheque do dia 20 de julho virá saqueado para quem suspendeu as prestações do ES. Espero que esta demora não traga prejuizos neurológicos a quem estiver já com a corda do pescoço.

Fernando Lamas disse...

Ilustre Doutor Medeiros, saudações cordiais.

A próxima reunião ordinária da Diretoria da Previ, dia 24, próxima terça, será última, antes da mensal do CD. Renovamos todos as esperanças de anúncio de propostas ou mesmo definições que aliviem o retorno da cobrança do ES, em julho.
Grato por tudo e até segunda, se Deus quiser.
PAZ E BEM!

"(Javé,)Eu me prostro, em direção ao teu santuário e agradeço ao teu nome, por teu amor e tua fidelidade, pois a tua promessa supera a tua fama."
Salmo 138(137)

Pensionista disse...

Fui buscar o meu pagamento o qual recebo por orpag, voltei chorando, meu Deus que tristeza. Imagino e se a PREVI vier a descontar o ES? Pelo amor de Deus olhem pelas Pensionistas e Aposentados. 60 % para nós pensionistas o que faremos?

Anônimo disse...

Ao anônimo das 02:22 h

Meu pai com 92 anos tem problemas sérios de saúde, necessitando, também, de acompanhante durante o dia (todos os dias). Considerando que ele recebe aposentadoria de 01 salário mínimo do INSS, pergunto-lhe: ele também tem direito de receber os 25% de acréscimo no benefício do INSS? Em caso afirmativo, como proceder?
Agradeço, antecipadamente, sua colaboração.
Grande abraço
Luiz Carlos

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:



Aproxima-se o meu fim! Em 20 de julho de 2014, uma guilhotina apelidada de BETES, cortará o meu pescoço! Não haverá qualquer sujeira, pois a PREVI já levou todo o meu sangue!

Everton disse...

Caro Medeiros avise aos navegantes do seu blog que há uma tentativa de instalar um virus para quem o está acessando. A mensagem agora é para atualizar o flash que direciona o navegante para uma página suspeita. Não instalem o respectivo aplicativo.

Anônimo disse...

È isso mesmo DR. Medeiros, estou sem dormi,vou dormi de 8 as 9 horas e meu costume, mas, 12.00 eu acordo pensando eu meu salario e as dividas e não consigo mas dormi vejo o dia raia, e uma angustia constante. Meu Deus tem misericórdia de mim. Mim ajude em nome de Jesus, se nada for feito eu não vou ter dinheiro para minha feira. vou passar fome. Já pensou não ter o que comer.
Anonimo desesperado. MEU DEUS TEM MISERICÓRDIA DE MIM.

Anônimo disse...

Colegas, vamos fazer uma corrente de oração? Terço da Misericordia as 15 horas diariamente para que o Sr Marcel nos faça pelo menos um pouquinho mais felizes . E vamos que vamos com a Chapa 3

João Rossi Neto disse...

Caro Medeiros,

Parte I.

ELEITOS DA CHAPA 3 ASSUMIRAM E SUMIRAM (SEM TROCADILHO).

Dito e feito, tudo conforme vaticinei, exceção feita ao Medeiros, os demais eleitos pela Chapa 3 para a PREVI tomaram posse nos cargos e sumiram do mapa. Deixaram de atualizar os blogs que serviram de suporte logístico na campanha eleitoral e tampouco dão respostas as reivindicações que lhe são enviadas pelos associados. Volta-se ao marasmo que reinava anteriormente.

É muito cedo para tirar conclusões definitivas, mas eles simplesmente vão repetir os mesmos passos dos seus antecessores, ou seja, fazer ouvidos moucos e devido à falta de autonomia para influenciar no processo decisório, concentrado nas mãos dos indicados pelo patrocinador BB, esmorecer e aceitar passivamente o status quo, as funções de fantoches e de meros figurantes. É assim que a banda sempre tocou e vai continuar tocando a sine die.

Outra coisa que seguramente vai acontecer, em pouco tempo, vão mudar para o lado do patrocinador para ganhar cargos extras nos Conselhos de Administração de empresas participadas pela PREVI e engrossar os seus lautos rendimentos, já que este é um sonho de consumo de todo novato, visto que existe apenas uma reunião por mês no Conselho Deliberativo e ele precisa preencher o seu tempo ocioso.

Essa conversa de que a legislação que disciplina a Previdência Complementar Fechada é uma colcha de retalhos, complexa e volumosa é verdadeira, entretanto, os pareceres técnicos são elaborados pelos funcionários capacitados do quadro fixo da PREVI e um não cabe aos Diretores e Conselheiros essa missão, mesmo porque eles não teriam gabarito para executar os intrincados cálculos atuariais e outros serviços do gênero, portanto, a informação de que estudam a exaustão as regras e normas é falaciosa. Claro que vão acabar assimilando muita coisa, todavia, gradualmente e no tempo certo.
Os eleitos podem até, no início, entrar entusiasmados e com vontade de realizar alguma coisa em prol dos associados, mas quando se deparam e esbarram com a barreira da ausência de autonomia, coisa exaustivamente conhecida, colocam o chapéu debaixo do braço e as suas asas são cortadas pelos Diretores e Conselheiros chapas-branca (do BB).

Enquanto vigorar essa leonina Lei Complementar 108/2001, que entronizou o Voto de Minerva, o processo eleitoral para escolher os representantes do Corpo Social é uma formalidade burocrática, uma farsa totalmente inócua e descartável.

João Rossi Neto disse...

Caro Medeiros.

OS ELEITOS DA CHAPA 3 ASSUMIRAM E SUMIRAM (SEM TROCADILHO).

Parte II -final.
Agora, pelo menos, os eleitos poderiam vez ou outra, prestar contas aos seus eleitores, mercê de informações atualizadas sobre votações polêmicas, andamento de estudos de benefícios, de reivindicações, em fim, de dar transparência aos atos administrativos e financeiros de interesse dos associados, exceto dos que envolvam condições negociais estratégicas que possam acarretar prejuízos ao Fundo de Pensão.

Espero estar errado, mas pelo que se infere, não teremos novidades positivas em relação às elevações no valor e prazo do ES para 180/180 e muito menos de extinguir a contribuição de 4,8% (para aposentados) a favor da PREVI e de voltar o pagamento do BET, mesmo com a reação expressiva do índice BOVESPA que já extrapolou os 54.000 pontos e a sinalização é de viés ascendente.

Enquanto isso, a ansiedade, a angústia e a penúria se instalaram na vida dos participantes e assistidos, de forma definitiva, inexorável e eles estão respirando através de aparelhos, asfixiados pelo corte do BET e volta das contribuições. O paliativo da suspensão das prestações do ES esgotou em 20/06/14 e, neste momento, fazer o quê com os compromissos inadiáveis que estão a vencer nos próximos dias.

Essa grave situação financeira que assola os aposentados comportaria até a interferência da própria Presidenta Dilma, em busca de uma solução satisfatória, isto porque aqui estão envolvidos mais de 1.000.000 votos, levando em conta ativos, aposentados e seus dependentes. Eleitores lesados nos seus direitos tendem a punir, com rigor, os seus desafetos (BB/Governo) e a melhor ferramenta para isso é o voto.

Torço para que a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo da PREVI calem a minha boca, façam cessar o meu papel de crítico mordaz, equacionando uma situação financeira calamitosa que estraçalha o orçamento dos associados, a qual, notoriamente, foi criada pela ilegal Resolução 26/2008 e pelos atuais Administradores da nossa Caixa de Previdência, porquanto o Fundo está superavitário e a decisão extrema dos cortes foi perversa e tomada por excesso de zelo e falha de gestão.

Fernando Lamas disse...

Ilustre Doutor Medeiros, saudações cordiais.

Evito, ao máximo, comentar aos domingos, em respeito ao recesso dos administradores.
Exceção, hoje, perdoe-me, para afirmar que comecei a ler o comentário do Dr. Rossi, mas não continuei. Até onde vi, foi o suficiente, para o meu espanto e total discordância, com o máximo respeito.

Grato e PAZ E BEM!

"(Saulo)Caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: 'Saulo, Saulo, por que me persegues?"
Atos 9,4.

Anônimo disse...

Li o comentário de João Rossi Neto acima, espero que ele esteja enganado e não quero acreditar que isso vá acontecer e que tudo vá ficar como antes, pois que acreditei nas promessas desta chapa, trabalhei, fiquei nos blogs até de madrugada, enviei emails, pedi votos nas agencias. Caso os eleitos não tenham condições de colocar em prática o que foi prometido que explique os motivos e as associações convoquem os associados para a porta da PREVI, tudo de acordo com a lei.

Marco Antonio Orlando disse...

Medeiros,
Acabo de ler os comentários do Rossi, como sempre muito bem elaborados. Entendo, porém não concordo com tais argumentos. No meu entender os eleitos não SUMIRAM, estão sim, empenhados em encontrar soluções que não se constroem da noite para o dia e em razão das divergências e conflitos de interesses entre ELEITOS e INDICADOS pelo BB, se fazem necessárias complexas negociações/concessões.
O Rossi, o qual não conheço foi administrador de várias agências e sabe que muitas vezes ao assumir novos desafio (agências, por exemplo), tem que se estudar o novo ambiente, se adaptar, ouvir, planejar e por fim colocar em prática os seus objetivos.
Uma semente está plantada. Vamos manter a fé de que bons frutos nascerão. Qual seria a outra solução? Deixar a situação tomar conta de todos os cargos? Chutar o pau da barraca? Entrar definitivamente em depressão?
Ser otimista "transforma" a realidade.
Se eu me enganar, não desitirei, continuarei acreditando e em 2016 estarei no campo de batalha novamente em busca de renovação dos gestores da PREVI.
É o único caminho que temos.
Que o amigo Rossi, a quem respeito, nos informe o outro caminho.
Um bom domingo!
Marco Antonio Orlando

Anônimo disse...

Infelizmente concordo totalmente com o Rossi pois tenho pensado exatamente como ele inclusive quanto a postura do Dr.Medeiros mostrando que continua batalhando muito diferente dos outros eleitos.

Unknown disse...

Não tenho o dom da oratória e nem da escrita, mas não concordo com algumas das assertivas de João Rossi Neto.
Os eleitos deixaram bem claro que iriam trabalhar para atingir as metas almejadas no programa da chapa e todos sabíamos da preponderância de votos do patrocinador; lógico que só lhes resta o caminho do convencimento.
Da mesma forma teria ficado estabelecido que os blogs passariam a segundo plano, pois, para evitar informações desencontradas, elas seriam todas veiculadas através do site www.previlivre.com.br, no momento em fase de reformulação para atender toda a demanda estimada; lá poderemos formular nossas sugestões e indagações.
Precipitado dizer que os eleitos poderão se acomodar ou se bandear para o lado do patrocinador. Trata-se de pré-julgamento e demonstra absoluta falta de confiança na integridade e honestidade de nossos representantes.
Eu, sem ingenuidade, ainda confio nas pessoas, até que provem em contrário.

Luiz Faraco - Florianópolis-SC

Unknown disse...

Caro Rossi,

Se a Dilma não interferir e melhorar alguma coisa para o pessoal do PB1, é mais que certeza de que ela não conseguirá os votos necessários para se eleger.
Ela que fique esperta, pois a chapa 3 ganhou por tantos desacreditados.

Abraço,

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

O comentário do sr. Rossi não traz novidade nenhuma.

Quantas vezes nós fomos traídos em situações semelhantes?

Nós somos tão alienados que aceitamos o fato da traição como algo rotineiro que não nos incomoda mais e que passa a ser algo tão natural e que isso faz parte da natureza humana que não nos causa mais surpresa.

Lobo em pele de cordeiro é o que nunca faltou em qualquer sociedade constituída.

Os registros históricos da humanidade relatam casos de traições em toda atividade humana.

Acho que não somos exceção, visto que estamos sempre passando por isso.

Que os por nós eleitos não sejam suscetíveis a corrupção. O canto da sereia é forte.

Logo saberemos.

Anônimo disse...


Tem gente que acredita que o Lula não sabia de nada.

"Até prova em contrário" é o que salva o corrupto.


"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto".

Rui Barbosa

Anônimo disse...


O que o Rossi escreveu tem sua razão de ser.

Isso é um aviso de que estamos atentos.

Se alguém que não esta satisfeito com o texto do Rossi deve ser quem recebeu o nosso voto e não quem votou.

Nós fizemos a nossa parte votando em quem nós julgávamos merecedores da nossa confiança e cabe a eles agora cumprir e honrar os compromisso assumidos conosco.

Não daremos trégua pois já estamos cansados.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o Sr. Rossi, estamos abandonados. O que interessa é a Copa. O que será de nós.

João Rossi Neto disse...

Nobres colegas,

Ainda sobre o tema: "OS ELEITOS DA CHAPA 3 ASSUMIRAM E SUMIRAM (SEM TROCADILHO)", quero aduzir mais o seguinte:

É normal que os colegas levem um choque de realidade, quando é descerrado o véu da verdade. A situação ora exposta não exige e nem pede a concordância de ninguém e eu que sou um dos mais interessados em ver o nosso bem estar, auferindo benefícios justos e suficientes para a nossa subsistência, de afastar em caráter definitivo a meação (50%) do patrocinador BB sobre a Reserva Especial (superávits), lançaria a semente da discórdia para ganhar o quê?

Note-se que o artigo 25, § 1º do Estatuto da PREVI reza que as decisões do Conselho Deliberativo exigem maioria simples de votos, cabendo ao Presidente do Conselho, além do seu, o voto de qualidade em caso de empate, então, alguém esclareça por que o Voto de Minerva não foi utilizado na votação do corte do BET e volta das contribuições, matéria extremamente polêmica, absolutamente contrária aos nossos interesses, eis que dilapidou, em uma única tacada, cerca de 24,8% de nossos proventos? É claro que isso não ocorreu porque os Conselheiros eleitos fizeram coro com os indicados e votaram a favor da extinção das vantagens conquistadas.

Nós precisamos cair na real e tomar ciência de que somos uma ilha cercada por todos os lados depois do advento da LC 108/2001, a qual no seu 1º disciplina a relação entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, inclusive suas autarquias, fundações, sociedades de economia mista e empresas controladas direta ou indiretamente, enquanto patrocinadores de entidades fechadas de previdência complementar, e suas respectivas entidades fechadas.

Segundo, ainda, o seu artigo 2º, as regras e os princípios gerais estabelecidos na Lei Complementar que regula o caput do artigo 202 da Constituição Federal aplicam-se às entidades reguladas por esta Lei Complementar, ressalvadas as disposições específicas. Assim, a gestão na PREVI é paritária matematicamente (três Diretores e três Conselheiros para cada parte), entretanto, não é compartilhada e centraliza o poder decisório exclusivamente nas mãos dos patrocinadores, justamente pela introdução do Voto de Qualidade.

Gente, não depende da honestidade, da competência técnica e do trabalho sério dos representantes eleitos. O buraco é mais embaixo e o pano de fundo se chama “autonomia”. Essa ferramenta fundamental os nossos esforçados eleitos não possuem. Estão correndo atrás dos nossos direitos com carro-de-boi, enquanto que os nossos adversários estão em jatos de última geração. A luta nesse terreno e condições desiguais é injusta e a derrota é certa.

Ressalte-se que o Estatuto em vigor, aprovado de acordo com as conveniências do patrocinador, traz no seu artigo 32 que os membros da Diretoria Executiva serão nomeados pelo Conselho Deliberativo segundo o seguinte critério:
I – para os cargos de Presidente, Diretor de Investimentos e Diretor de Participações, o Conselho Deliberativo nomeará pessoas que sejam indicadas pelo patrocinador Banco do Brasil S.A.; e,
II – para os cargos de Diretor de Administração, Diretor de Planejamento e Diretor de Seguridade, o Conselho Deliberativo nomeará pessoas que sejam escolhidas, pelo critério da maior votação, através de processo de consulta por meio de voto direto dos participantes e assistidos da PREVI.
A Presidência do Fundo de Pensão, da Diretoria de Investimentos e Diretoria de Participações, mais significativas, por manipularem os recursos a seu bel prazer, são destinadas de bandeja para o patrocinador, sobrando para os associados às de menor vulto e importância. É um jogo de cartas marcadas.
Continua na parte II.

João Rossi Neto disse...


Parte II - final.

Quando o Governo vai tomar a iniciativa de introduzir modificações na LC 108/2001 para extinguir o Voto de Qualidade que desestabiliza a gestão nas EFPCs? Nunca. Entra e sai partido diferente e nenhum deles sequer aborda a matéria. Parece que esse assunto é proibido.

Quando será que o Governo tomará a iniciativa de anular a sua ilegal Resolução 26/2008? Nunca. Os dois instrumentos jurídicos lhe beneficiam de forma inaudita, modificar em troca do quê.

Em suma, volto a repetir, enquanto existir em vigor a LC 108/2001, preocupar com processo eleitoral na PREVI, no modelo atual, é perda de tempo. Agora, por se tratar de exigência insculpida em Diploma Legal, a eleição é compulsória, todavia, ninguém é obrigado a votar.

Se os cargos eletivos destinados aos associados não forem preenchidos, a PREVIC/Governo terão que tomar alguma medida para equacionar a questão, sob pena de comprometer o funcionamento da PREVI.

Quanto à Resolução 26/2008 o melhor caminho para contestar a sua legalidade é a via judicial, inclusive as competentes ações para isso já estão em andamento.


Anônimo disse...

Caros Rossi e demais colegas,

Penso que ainda é cedo para a descrença.

Empossados há um mês, os eleitos precisam de algum tempo para conhecer o terreno onde pisam e o ambiente que respiram.

Sentir a tendência dos algozes do banco e governo, se ainda persistem -- ou não -- na antiga e rotineira estratégia maquiavélica de resistir à aprovação de medidas de nosso interesse, principalmente aquelas, regulamentares e legais, cuja solução e adoção está na alçada interna da PREVI, tudo isto é um trabalho meticuloso e que exige cuidados como a pisar em ovos.

Quero lembrar aos eleitos que, se for o caso, basta nos avisar e convocar para a PORTA DA PREVI, vamos lá engrossar o apoio a eles frente aos inimigos de plantão.

De qualquer forma, embora discorde e o julgue açodado, fica aí o recado do Rossi, suas ponderações deixam transparecer a justa ânsia pela correção de tantas maldades feitas contra nós.

É o que penso.
Lydio

paraguassu disse...

Concordo plenamente com o Rossi, ficaram mudos. Poderiam, pelo menos, considerando-se a aflição dos associados, postar que estão acompanhando, que não é fácil, que está difícil e etc.. Mas nos ignorar, deixar-nos apreensivos?????? Pra mim, isto é maldade.

Anônimo disse...

Medeiros e demais colegas,

A todos que reclamam de vírus aqui no blog, pelo menos quanto ao meu computador, notei e percebi de forma bem clara uma providência simples que solucionou de vez meus problemas de vírus e outras pragas na internet.

Alterei o meu navegador para o Mozzila Firefox, deixei de usar o Internet Explorer.

Neste último, o IE, já não conseguia nem abrir mais os posts e comentários do blog, ficava uma página puramente azul na tela.

No firefox acabou essa bronca. Fica aí essa dica, quem sabe ela pode ser útil a vocês!
Lydio

Anônimo disse...

Sempre acolho as palavras do João Rossi, pois ele é um grande defensor da nossa causa. Porém, creio que o nobre colega esteja caindo na ansiedade de esperar dos eleitos uma rápida mudança, ampla, geral e irrestrita.
Esquece o nobre João Rossi que, apesar da eleição ter defenestrado da PREVI a parte podre dos nossos "representantes", que se bandearam para o lado do patrocinador em troca de favores e nomeações espúrias, o poder ainda continua nas mãos do BB. Lá no Mourisco ainda estão Dan Conrado, reeleito pelo Banco e Marcel. A res.26, que respalda muitas ações que interessam ao Banco continua a pleno vapor.
Temos aí uma Copa do Mundo praticamente paralisando o andamento da vida cotidiana do país, pois só se fala nisso.
Neste momento inicial não se deve esperar grandes mudanças no cenário da PREVI.
Quando eu votei na Chapa 3 tive a percepção de que não se mudariam as coisas da noite pro dia, e cheguei a comentar aqui que não deveríamos criar falsas expectativas.
Claro que devemos cobrar e dar sugestões para nortear o trabalho dos nossos eleitos.
Mas creio que o nobre João Rossi carrega nas tintas quando diz que os eleitos "sumiram".
Vejo aqui o Dr. Medeiros atento aos acontecimentos, o Ari já lançou várias frentes e a Cecília comunicou no seu blog que irá postar amanhã(23) suas análises sobre o panorama atual da PREVI.
Portanto, não vejo nossos eleitos "sumidos" e sinto que estão sensíveis aos anseios e expectativa de todos, principalmente agora que acabou a suspensão das prestações do ES.
Aguardemos, pois, o que eles tem a nos dizer.
Não vão demorar, creio eu.
Continuo acreditando e confiando no trabalho dessa gente.

Cláudio

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Embora considere TODOS OS INTEGRANTES DA CHAPA 3, ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA, sou obrigado a concordar com VOZES QUE SE ALEVANTAM, contra a exiguidade de notícias e falta de atualização/informação dos blogs de Dra. CECÍLIA e do Dr. ANTONIO CARVALHO. Será que eles não PODERIAM TERCEIRIZAR tal tarefa? Do jeito que está, por mais trabalhos/tarefas que tenham na PREVI, creio que deve sobrar algum tempo para nós. RECUSO-ME A ACREDITAR, PELO MENOS POR ORA, QUE FOMOS ABANDONADOS PELOS NOSSOS ELEITOS.

José Humberto disse...

Bravo Medeiros. Bom dia! Saúde e paz. Estou com saudade de suas postagens! Esperamos mais informações. Um grande abraço.

Medeiros disse...

Bom dia.

Hoje devo fazer uma postagem, após uma varredura que o técnico irá fazer para eliminar todas as ameaças que estão prejudicando o blog e o computador. Não quero ser um disseminador de virus.

Forte abraço e bom jogo do Brasil.

Anônimo disse...

Concordo com o Rossi.Alguns colegas estão criticando porque acham que ainda é cedo para já termos resultados.Até concordo com isso mas acho que deveriam sim informar o que está acontecendo (se é que está).Que tipo de trabalho está sendo feito e o que eles estão sentindo lá dentro porque esse silêncio dá a impressão de que não estão fazendo nada.

blogtreze disse...

Publiquei no Blog do Medeiros:
Assunto: os ASSALTOS do BB na PREVI:
NÃO adianta esperar solução dos Eleitos. São Minoria na PREVI. O Voto de Minerva, os POLPUDOS salários da Diretoria do BB e PREVI amordaçam qualquer um. SOMENTE uma CPI do CN ou Intervenção do Ministério da Previdência, MPF é que terão eficácia no levantamento dos DESVIOS, desde 2002, já contabilizados pelo BB na PREVI: BET 7,5 BI já foi... Compensação de outros BILHÕES de dívidas do BB para com a PREVI... também já foi!
Repliquei no Face para segurança e conferência.
Marcelino Maus.

João Rossi Neto disse...

Nobre e valoroso Medeiros,

UM POUCO DE TRANSPARÊNCIA NA PREVI NÃO FAZ MAL A NINGUÉM.

Na minha vida eu sempre fui amigo sincero, leal e franco com os lhanos e probos. Nunca gostei dos hipócritas, dos tapinhas falsos nas costas, de quem manda recados transversos e cifrados. Repudio os cavilosos e logo que os identifico me afasto deles.

Na minha carreira no BB, elogiava os acertos e criticava os erros e as falhas, entretanto, sem olvidar o respeito e o aspecto construtivo tão imprescindíveis nas relações humanas. Sou daqueles que acreditam na filosofia: “Quem não tem gratidão, não tem caráter e que cachorro que late muito não morde”.

Se “porventura” machuquei muitos, peço-lhes desculpas, mas admiro pessoas que falam ou escrevem de peito aberto, as verdades com frases abertas, usando de franqueza, citando nomes, apresentando provas e argumentos verossímeis.

Por exemplo, disse em várias oportunidades e ratifico que sou contra o processo eleitoral na PREVI, nos moldes atuais, com o poder decisório nas mãos dos patrocinadores das EFPCs e, portanto, seria incoerência de minha parte trabalhar e ajudar a eleger chapas para nutrir um sistema que reputo falido, favorável aos nossos algozes (BB/Governo) e no qual não acredito.
Não sou ingênuo e nem tapo o sol com a peneira, pois, sei que os nossos representantes eleitos, por melhor que sejam nada vão realizar para materializar as melhorias que se impõe nos benefícios dos associados, tudo, evidentemente, por falta exclusiva de autonomia decisória, administrativa e financeira.

Então, não cabe exigir que os eleitos façam milagres, mas também não precisam vender ilusões e simplesmente relatar as tentativas e a luta para defender os interesses do Corpo Social, inobstante se essas gestões não logrem o êxito almejado, como de fato não irão frutificar.

A questão é que a situação financeira dos associados é muito grave e inadiável. Uma solução, da noite para dia é inevitável, haja vista que a prestação do ES do mês de julho próximo está batendo à nossa porta.

Não é preciso aguardar que os eleitos tenha uma visão panorâmica, holística, sistêmica do complexo PREVI para serem mensageiros dos agudos problemas financeiros que implodiram irremediavelmente o orçamento da maioria dos participantes e assistidos. A conta não fecha nem a marretadas, dado que o corte de 24,8% (BET:20% + contribuições: 4,8%) é muito drástico e arrasador.

Pode até que seja chover no molhado, porque a Diretoria Executiva, em especial o Diretor de Seguridade, sabe de tudo o que está acontecendo com o rombo provocado pelo corte do BET e cobrança da contribuição e se ainda não tomou providência é por pura falta de vontade, já que ele veste a camisa do patrocinador BB. De qualquer maneira, pressionar os mandantes é uma medida vital para garantir a sobrevivência dos aposentados que estão à beira do colapso e comendo o pão que o diabo amassou.


Anônimo disse...

Aos colegas desanimados.

Não estou ganhando nada por este comentário:
Por favor deem tempo aos eleitos. Nem tudo pode-se fazer para ontem. Vamos aguardar. Eu também estou esperando. Vamos ter mais esperenças. DEUS tem um tempo para tudo(KAIRÓS): Ontem, hoje, amanhã, para o SENHOR é tudo agora.
Vamos confiar mais. Todos os eleitos hipotecaram suas palavras e até prova em contrário todos são dignos de crédito e honra.
Abs.
CELSO BERNARDES
FORMIGA/MG

Anônimo disse...

Quando estava em jogo uma vaga na semifinal da copa de l982 entre Brasil e Itália quando esta(partida) de pois de estar empatados(2x2) o “Paolo ROSSI” fez o seu terceiro gol na partida pela Itália É MOLE SEU JOÁO “ROSSI” - VAI COM ESTA BOCA OPRÁ LÁ Sarriá

GANDOLA

Ademir Martins disse...

acredito que o problema neste blog é que do site "blogspot.com" , que sempre quer monitorar usuários e alguns "anti-virus" consideram isto como perigo de vírus/phishing, mas nada que possa estragar nossos computadores, tenham certeza, portanto a única solução definitiva será situar o blog em outro provedor, ou uma solução mais definitiva e nem sempre muita cara, criar o site do Dr Medeiros.

Anônimo disse...

Dr Medeiros

Saude

Alguns palpites para acoes mais possíveis e imediatas"''

Nas reuniões da Previ !! JOGAR MERDA NO VENTILADOR e Noticiar as reações num novo site.

Quanto aos Vírus SE TRATA DE UM MONITORAMENTO CONSTANTE. Gostaria de saber se este comentário sera repetido. Pode ser culpa dos próprios provedoresque não obtendo retorno do SMTP reenviam mensagem.
Como nos fimes de Bang bang eh preciso colocar um chapéu numa vareta e erguelo para os bandidos atirarem nele. Saberemos de onde vem os tiros. As soluções encontradas pelos colegas são validas mas podem dar informações aos monitoradores.

Espero ajudar. Abrs.

Mario